VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 14 de março de 2015

#24horasparaoSenhor: Dioceses brasileiras abraçam iniciativa do Papa


#24horasparaoSenhor: Dioceses brasileiras abraçam iniciativa do Papa
A iniciativa “24 horas para o Senhor”, proposta pelo Papa Francisco, será vivenciada pelas igrejas em todo o mundo nesta sexta-feira e sábado, dias 13 e 14 de março. Para incentivar um momento especial de perdão e oração em preparação para a Semana Santa e terá como tema de reflexão “Deus é rico em misericórdia” (Efésios 2,4). A iniciativa, que contará com a hashtag #24horasparaoSenhor, propõe 24 horas de orações e atendimento de confissões nas igrejas e comunidades.

O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização informou que se quis celebrar novamente esta iniciativa de “24 horas para o Senhor” depois do imenso sucesso que teve em 2014, quando foi realizada pela primeira vez nos dias 28 e 29 de março. Este ano, o tema que orientará a reflexão será “Deus rico em misericórdia (Ef 2,4)”.

Em Belo Horizonte (MG), as igrejas estarão de portas abertas, para oferecer aos fiéis a possibilidade de receberem o sacramento da Confissão. No Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, além da Adoração Eucarística, diversos padres estarão disponíveis para o atendimento de confissões, em tempo integral, entre 18h do dia 13 de março, sexta-feira e 18h do dia 14 de março, sábado.

Arcebispo relata à CNBB realidade no Oriente Médio

Arcebispo relata à CNBB realidade no Oriente Médio
Na manhã desta ultima quinta-feira, 12, os bispos do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) receberam o arcebispo de Homs, na Síria, Dom Abdo Arbach, para um momento de aprofundamento sobre a situação no Oriente Médio.

O arcebispo da cidade Síria veio especialmente ao Brasil para falar aos bispos da CNBB sobre a verdadeira situação do Oriente Médio, em países como Síria, que enfrenta uma guerra civil e sofre com a ação de grupos extremistas em decorrência da intolerância religiosa.

A iniciativa da CNBB atende ao pedido do Papa Francisco para que os cristãos não deixem outros cristãos e minorias que sofrem sem a solidariedade. Segundo o Papa, “é impossível viver o cristianismo sem se comprometer com a dor do mundo”.

Dom Arbach pediu aos bispos brasileiros que falem aos fiéis para que “enxuguem as lágrimas dos cristãos que choram pelo mundo afora”. Ele ressaltou que é necessário conhecer a realidade da Síria “em verdade, e não a dos noticiários”.

Aos brasileiros, Dom Arbach deixou um pedido: “rezem por nós, na Síria”. Ele abordou ainda a generosidade com os tão necessitados na região. “Qualquer ajuda pequena, uma moeda de ajuda, salva uma criança”. Como última mensagem, o arcebispo pediu uma união de oração e de esperança, para que a Síria tenha paz e ressureição, como Cristo.

Fonte: CNBB
WEB-Zombie-Eyes-Man-Ian-Aberle-CC

apocalipse zumbi não está à nossa espera num distante futuro distópico. Ele já está acontecendo. Nós vivemos no meio dele.

Você duvida? Assista a um ou dois episódios da série de televisão “The Walking Dead”.

Para quem não a conhece, a série norte-americana conta a história de uma catástrofe em que, por causas desconhecidas, grande parte da humanidade se tornou zumbi. Eles não estão nem vivos nem totalmente mortos. Eles andam. Eles comem. Eles gravitam em torno uns dos outros, movendo-se em bandos. Mas eles não se sentem. Eles não se lembram. Eles não sabem quem são nem veem a beleza do mundo ao seu redor. Para eles, todos os seres vivos, sejam pessoas, sejam animais, não são nada além de comida.

O foco da série, porém, não são os mortos-vivos. É uma série sobre a vida. É uma história sobre a busca não só de sobrevivência, mas, mais importante ainda, de preservação da própria humanidade num mundo enlouquecido.

Presente do Papa Francisco para você: Ano da Misericórdia

Papa Francesco vita bambini Vangelo della vita

Papa Francisco anunciou hoje no Vaticano que decidiu proclamar um “jubileu extraordinário”, com início a 8 de dezembro deste ano, centrado na “misericórdia de Deus”.

“Será um Ano Santo da Misericórdia. Queremos vivê-lo à luz da palavra do Senhor: ‘Sede misericordiosos como o Pai’ e isto especialmente para os confessores”, disse, na homilia da celebração penitencial a que presidiu na Basílica de São Pedro, na abertura da iniciativa ’24 horas para o Senhor’.

Francisco explicou que a iniciativa nasceu da sua intenção de tornar “mais evidente” a missão da Igreja de ser “testemunha da misericórdia”.

O Papa defendeu que “ninguém pode ser excluído da misericórdia de Deus” e que a Igreja “é a casa que acolhe todos e não recusa ninguém”.

Secularismo cresce nos Estados Unidos e 34% dos jovens declaram-se sem religião

Secularismo cresce nos Estados Unidos e 34% dos jovens declaram-se sem religião
O secularismo é uma realidade crescente nos Estados Unidos, e atualmente 34% dos jovens norte-americanos declaram-se sem religião. Esse é o resumo de uma recente pesquisa realizada no país.

O levantamento que indica que a população dos Estados Unidos segue o mesmo rumo da Europa foi realizado pelo Public Religion Research Institute (em tradução livre, “Instituto Público de Pesquisas Religiosas” – PRRI).
A média nacional do total de pessoas sem filiação religiosa é de 22%, mas em alguns estados, como o Oregon, esse percentual é de 37%.
Para os pesquisadores, esses números indicam que nos próximos anos a população dos Estados Unidos poderá se tornar majoritariamente de ateus, um contraste com a tradição e história do país, fundado por cristãos e estabelecido a partir de princípios bíblicos.
“[O] cenário religioso dos Estados Unidos está passando por uma transformação dramática”, disse Dan Cox, representante do PRRI, alertando que a mudança vai influenciar em questões culturais e políticas.

Supremo vai realizar audiência pública para discutir o Ensino Religioso nas escolas

Supremo vai realizar audiência pública para discutir o Ensino Religioso nas escolas
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu convocar uma audiência pública para debater o Ensino Religioso nas escolas públicas brasileiras.
A decisão foi tomada pelo ministro Luís Roberto Barroso, que é o relator de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) aberta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2010, na figura da então vice-procuradora, Débora Duprat.
Para a PGR, o Ensino Religioso só pode ser oferecido se o conteúdo programático da disciplina se limitar à exposição “das doutrinas, das práticas, das histórias e da dimensão social das diferentes religiões”, sem que o professor tome partido.
A preocupação da procuradora Débora Duprat é que, na forma como o Ensino Religioso foi proposto pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no decreto 7.107/2010 do então presidente Lula, o Ensino Religioso funciona como um porta-voz do catolicismo.
Dentro desse conceito, a ADI pede que o STF determine a proibição de que pastores, padres ou outros sacerdotes religiosos sejam aceitos como professores da matéria.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Católicos de Camocim começam hoje vigília com 24 horas de oração

Dezenas de grupos, movimentos, serviços e pastorais da paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes em Camocim_CE  irão se revezar hoje, 13, e amanhã, 14 de março, em oração pelas necessidades do mundo. O mutirão católico, que ganhou o nome de 24 horas para o Senhor, é aberto para participação dos fiéis e será realizado simultaneamente em todas as dioceses, a pedido do papa Francisco.
 
Na Diocese de Tianguá, todas as paróquias foram convidadas a aderir e a montar seu cronograma de atividades de acordo com sua disponibilidade. 
Em Camocim, a programação começa nesta sexta-feira, às 18  horas, com santa missa na matriz e só terminará às 13 horas do sábado, ficando abertas com adoração ao Santíssimo Sacramento de forma ininterruptas. 

Com o tema Deus é rico em Misericórdia, o ato é um apelo do papa Francisco a todos os cristãos para aproximá-los da igreja e também serve como preparação para a Páscoa, comemorada no dia 5 de abril.
 
Sera experiência é extraordinária e permitirá que os católicos rezem não apenas pelas necessidades do mundo, mas também as particulares. “Vamos pedir pela fome, pelas famílias e, no caso do Brasil, pela situação econômica e financeira”, disse o religioso.
 
A intenção é poder criar uma tradição, que anualmente seja repetida sempre no quarto domingo do período da Quaresma.

Para saber os horários que cada movimento irá conduzir a Adoração deixamos o contato da secretaria da paróquia:
88 3621 01 72

Rede Nacional de Intercessão: dúvidas sobre a atuação do Ministério

altA Comissão Nacional do Ministério de Intercessão da Renovação Carismática Católica divulgou as intenções para o mês de março. Além dessa lista, o Ministério disponibilizou orientações práticas para a vivência do carisma do intercessor, que estão disponíveis para download.
O material formativo foi desenvolvido na fórmula de perguntas e respostas, que dá diretrizes sobre questões que são recorrentes de ministeriados e coordenadores. O Ministério, desta forma, pretende tirar essas dúvidas presentes dentro dos Grupos de Oração para que a intercessão ocorra de forma correta e atinja os objetivos por ela projetados.
Dentre as temáticas abordadas nessas perguntas, é possível encontrar questões referentes à equipe de intercessão, formação de intercessores e situações frequentes e que geram algumas dúvidas. O Ministério de Intercessão, assim como todos os Ministérios da Renovação Carismática, é muito importante para o Movimento e precisa ser exercido de forma coerente e madura. 
Faça o download das orientações clicando aqui e leia as intenções do mês.
INTENÇÕES PARA ESTE MÊS
1.    Para que cesse a violência no Brasil e no mundo.

Mártires do nosso tempo

alt
Recentemente fomos impactados com as imagens que circularam na internet exibindo um vídeo divulgado pelo Estado Islâmico em que 21 jovens cristãos são literalmente decapitados à beira de uma praia. Estes jovens egípcios foram assassinados por serem cristãos e a gravação revela a que nível de perseguição os cristãos do Oriente Médio estão sendo vítimas. O crime, tornado público pelos próprios algozes, tem certamente o intuito de intimidar outros cristãos, ferir as famílias das vítimas, e fazer o mundo todo sentir o seu “poder”. Uma ação demoníaca, não temos dúvida!
Ontem e hoje, cristãos têm sido alvo de perseguições. Desde os primeiros Profetas tem sido assim. E assim foi com o próprio Cristo. Quanto mais não o será com os Seus discípulos... Ele mesmo nos advertiu quando disse “Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro odiou a mim. O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, perseguirão também a vós” (cf. Jo 15, 18. 20).
Não menos forte é o testemunho da família de dois dos jovens assassinados. Perguntados sobre os seus sentimentos acerca do que sofreram, dizem que sentem orgulho de seus irmãos e que eles também são orgulho para a cristandade. “O EI ajudou a fortalecer a nossa fé”, disseram. E foram além, afirmando que “desde os tempos de Roma, nós, como cristãos, temos sido alvo de martírios. Isso só nos ajuda a nos fortalecer em certos períodos de crise, porque a Bíblia nos ensina a amar os nossos inimigos e a abençoar os que nos amaldiçoam”. E, em seguida, eles clamam pela salvação dos assassinos, pedindo que Deus abra seus olhos e livre-os da ignorância. Grande é esta fé!

Retiro Mundial de Sacerdotes terá presença do Papa Francisco

altNo mês de junho, será realizado em Roma, na Itália, a edição 2015 do Retiro Mundial de Sacerdotes, um encontro que reunirá religiosos carismáticos de vários lugares do planeta para juntos viveram intensos momentos de espiritualidade e pedir um novo Pentecostes. O evento é organizado pelo ICCRS (Serviços Internacionais para a Renovação Carismática Católica).
O Papa Francisco é uma das presenças confirmadas para o retiro. Além dele, diversos cardeais, bispos e religiosos, incluindo Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém/PA e assessor eclesiástico da RCCBRASIL, também estarão presentes participando das atividades.
E os padres brasileiros ligados à Renovação Carismática Católica também são chamados a participar desse momento histórico! Para facilitar a participação dos religiosos brasileiros, a RCCBRASIL, em parceria com a Obra de Maria, montou um pacote de especial de peregrinação. A saída será no dia 7 de junho (com opção de embarque em aeroportos de várias capitais brasileiras), com destino a Roma.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Participe da Festa de São José 2015, no Bairro Boa Esperança em Camocim

Teve  início nesta terça feira , dia 10 de março de 2015, com alvorada festiva e café comunitário,a Festa de São José, no Bairro Boa Esperança, em Camocim. No período de 10 a 19 de Março, trazendo  o TEMA: "SÃO JOSÉ,TEU EXEMPLO NOS LEVE COMO IGREJA,A SERVIR TODOS OS FILHOS E FILHAS DE DEUS."
,várias ações evangelizadoras estarão acontecendo na comunidade. 
 As celebrações terão início sempre à partir das 19h  e serão campais, ao lado capela. No mesmo espaço, acontecerá também a programação social da festa que consta de leilões, apresentações e muito mais.
A festa é  organizada pelo Conselho da Capela de São José da área  Pastoral Nossa Senhora de Fátima juntos com os movimentos e pastorais da comunidade. 
A história da Capela de  São José em Camocim começou por meio da pequena semente que foi plantada pela Irmã Pedrina, religiosa que viveu durante muitos anos em Camocim.
Graças a deus a comunidade vem crescendo na fé, contribuindo para  o crescimento da área pastoral.
   
veja a programação   da Festa: 
PROGRAMAÇÃO DA FESTA


DIA 10/03 (Terça)
05:30h - Alvorada Festiva:queima de fogos e Terço Mariano.
06:00h - Café da manhã comunitário.
17:30h - Procissão de abertura(saída da Cohab-praça de Skate)
18:30h - Primeira Novena 
19:00h  - Hasteamento da bandeira - Celebração Eucarística 
Convidados:Irmandade do Santíssimo sacramento,polo Santo Expedito e Nossa Senhora de Nazaré
Liturgia:Polo Nossa Senhora de Nazaré
Música e Salmo:Polo Santo Expedito

DIA 11/03 (Quarta) 
18:00h - Terço dos homens de São José
18:30h - Segunda Novena
19:00h -Celebração
Convidados:Legião de Maria,Congregação Mariana,Terço dos Homens e Terço das Mulheres da Área pastoral.
Liturgia:Polo Nossa Senhora de Fátima
Música e Salmo:Polo Nossa Senhora de Fátima

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°