VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

#CarnavalRCC: vamos testemunhar a verdadeira alegria!

altNeste ano, você que vai participar de algum encontro ou retiro de carnaval tem uma nova ferramenta para testemunhar sua alegria em ser de Deus. Para provar que é possível se divertir e descobrir a verdadeira felicidade nos retiros de Carnaval, a RCCBRASIL lança a campanha #CarnavalRCC.
Em diversas localidades do país é possível encontrar muitas iniciativas de retiros promovidas pela Renovação Carismática Católica nesta época. Estes eventos têm a missão de mostrar que há alegria em seguir a Jesus, proporcionando aos participantes uma nova e profunda experiência do Batismo no Espírito Santo.
No entanto, mesmo estes eventos sendo tradicionais, existem muitas pessoas que ainda não conhecem essa realidade. Por isso, queremos realizar uma grande mobilização testemunhal nas redes sociais.
Para participar é muito simples. Ao publicar suas fotos e vídeos, basta utilizar na descrição a hashtag#CarnavalRCC. Assim, estarão identificados todos aqueles que estão vivendo os retiros em plena alegria. Seja foto selfie ou do grupo todo, vídeos ou testemunhos, registre esses momentos de alegria e festa e publique com #CarnavalRCC. Seremos testemunhas vivas do júbilo do Evangelho nas redes sociais.
Curta, compartilhe, publique e divulgue a hashtag #CarnavalRCC!

Papa nomeia 20 novos cardeais para a Igreja das periferias


Ordinary Public Consistory 13 February 2015 - 09 © Sabrina Fusco_
O papa Francisco nomeou neste sábado 20 novos cardeais procedentes dos cinco continentes, muitos deles bastante envolvidos com questões sociais, confirmando o desejo do pontífice de criar uma Igreja menos eurocentrista.

"Que o povo de Deus veja sempre em nós a firme denúncia da injustiça e o serviço alegre da verdade", disse o papa aos novos cardeais, durante a cerimônia solene na basílica de São Pedro no Vaticano.

Aos 20 novos purpurados, entre eles cinco latino-americanos provenientes de Panamá, México, Uruguai, Colômbia e Argentina, além de um espanhol, o papa instou a não aceitar "injustiças".

Papa aos novos Cardeais: procurar os distantes sem preconceitos


AFP3899812_Articolo
O “caminho da Igreja” é ir “procurar, sem preconceitos e sem medo, os distantes”. É uma das passagens mais fortes da apaixonada homilia do Papa Francisco na Missa, na Basílica de São Pedro, com os 20 novos Cardeais, um dia depois do Consistório. O Papa exortou os purpurados para seguirem Jesus, que abalou a mentalidade “fechada no medo e autolimitadas pelos preconceitos”, empenhando-se no serviço aos marginalizados do nosso tempo. E ainda, o Papa advertiu os novos Cardeais da tentação de isolar-se numa casta que, disse, não tem nada de eclesial.

O Santo Padre dedicou a sua longa e articulada homilia à compaixão de Jesus diante da marginalização e a sua vontade de integração. Inspirado na Liturgia do dia, o Papa explicou que Jesus se deixa “envolver na dor e nas necessidades das pessoas”, Jesus tem um coração que “não se envergonha de ter compaixão”, uma compaixão, voltada a reintegrar o marginalizado.