VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

2014 foi marcado pelo crescimento da perseguição aos cristãos, especialmente por extremistas muçulmanos.

religiao-crista-a-mais-perseguida-no-mundo
Enquanto os olhos do mundo pareciam fixos para a Síria e o Iraque em 2014, a vida dos cristãos piorou de maneira ainda mais profunda na África, segundo o relatório anual sobre a liberdade religiosa publicado esta semana.
A situação deteriorou-se mais rapidamente na África subsaariana, em países onde o extremismo islâmico é a principal fonte de pressão sobre os cristãos. O ranking World Watch List, coproduzido pela Missão Portas Abertas, publicada desde 1993, classifica os 50 países considerados mais hostis aos cristãos durante um período de 12 meses. Ele examina a liberdade religiosa para os cristãos em cinco áreas: privado; família; comunidade; nacional; e da igreja. Também mede os índices de violência com morte.
A lista aponta que 4.344 cristãos foram mortos por causa da sua fé no ano passado, mais que o dobro dos 2.123 do relatório de 2013, e mais que o triplo do 1.201 de 2012. A maioria dessas mortes ocorreu na Nigéria, onde 2.484 vítimas foram mortas, e na República Centro-Africano, onde 1.088 pessoas pereceram.
De modo geral, os índices dos 50 países aumentaram em quase 10 por cento em comparação com a lista publicada no início de 2014. Inegavelmente, a violência contra os cristãos vem numa ascendência sem paralelo nas últimas décadas.

Como saber se é hora de casar?


10-sinais-de-que-ele-vai-te-pedir-em-casamentoA Igreja no Brasil fixa as idades mínimas para alguém receber o Sacramento do matrimônio: 18 anos para o homem e 16 anos para a mulher. Antes disso, só com autorização expressa do Bispo diocesano. Se a Igreja fixa essa idade mínima, então, ela está dizendo que não se deve casar antes, falta maturidade. A Igreja também não fixa a idade máxima para se casar.
Mas, qual deve ser o tempo ideal do namoro?
Isso é muito relativo e depende de muitos fatores que se referem à vida dos namorados. Penso que um namoro normalmente deve durar cerca de três a quatro anos antes do casamento, mas isso não é algo rígido; depende da situação pessoal de cada um, dos estudos, da situação financeira, da maturidade do casal, do seu bom entendimento, das dúvidas que possam ter, etc. O casal deve se casar logo que chegar à conclusão que encontraram-se mutuamente como a “pessoa adequada” para cada um, além de já terem meios financeiros para construírem um novo lar.

Vaticano condena ataque terrorista fundamentalista islâmico à revista francesa.


755747969-ataque-a-revista-deixa-mortos-na-capital-da-franca-2688885087
Vaticano condenou o ataque ao jornal francês Charlie Hebdo. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Sé, o ataque é duplamente condenável porque é um atentado terrorista e contra a liberdade de imprensa. 
Subiu para 12 o número de mortos na sede da revista francesa Charlie Hebdo, informou a Procuradoria de Paris. Duas vítimas eram policiais que tentaram conter os criminosos. 
 Homens encapuzados e vestidos de preto entraram na redação munidos com fuzis kalashnikov. Segundo um dos jornalistas, eles foram evacuados para o telhado da empresa.
Os homens que invadiram a redação gritavam “Allah u Akbar” (Alá é Grande) disseram testemunhas do atentado, segundo a televisão francesa. 
O advogado do jornal confirmou que, entre as vítimas do ataque, estão o diretor e chargista Charb e outros três desenhistas da publicação: Georgers Wolinski, Cabu (Jean Cabut) e Tignous (Bernard Verlhac). 
O chargista Coco, que trabalha no Charlie Hebdo, afirmou que os terroristas “falavam francês perfeitamente” e “reivindicaram ser da Al-Qaeda”, disse em entrevista ao site L’Humanité. 
    Poucos minutos antes do massacre começar, a revista postou nas redes sociais uma foto satirizando o líder do grupo Estado Islâmico (EI, ex-Isis) Al-Baghdadi. O Charlie Ebdo costuma satirizar o extremismo e seus líderes em suas publicações.
O presidente da França, François Hollande, afirmou que o ataque ao jornal foi “terrorismo”. “A França está em choque por um atentado terrorista porque foi isso que aconteceu”, disse. Hollande também afirmou que nas últimas semanas “vários ataques foram frustrados” pelas forças de segurança do país. Um ataque dessas proporções não era registrado desde 25 de julho de 1995, quando oito pessoas foram assassinadas em um estão de Paris. (ANSA)