VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

McDonald’s causa polêmica ao divulgar nome de Jesus.

540x350_donald

Nos últimos dias, uma imagem da frente de uma lanchonete da rede McDonald’s no estado do Tennessee tem gerado muita polêmica.
O motivo é que os funcionários pintaram a imagem de um presépio e escreveram a frase “O nome dele é Jesus” em uma das vitrines. Ao lado, a palavra “Alegrai-vos”.
Além da família sagrada (José, Maria e Jesus), o desenho mostra anjos, uma vaca, um pastor e uma ovelha. Um usuário do Facebook publicou uma foto da lanchonete e ela se tornou um dos assuntos mais comentados dos últimos dias na rede social.
No primeiro dia ela viralizou, com mais de 133.000 pessoas curtindo, 82.484 compartilhando, e quase 7.000 comentários.

Entre os comentários estavam frases como “Louvado seja Deus!” e “Feliz aniversário, Jesus!”. Contudo, mesmo sendo época de Natal, uma série de pessoas reclamaram do fato da rede divulgar uma imagem “religiosa”.
Nos últimos anos, nos Estados Unidos, uma série de empresas tem sido atacadas por divulgarem menções a Jesus. Embora originalmente o Natal seja um feriado religioso, muitos movimentos apelam para o “politicamente correto”, tentando mudar o foco para reunião da família e eliminando qualquer referência cristã.
No início do mês, por exemplo, a rede de cafeterias Starbucks, recebeu intensas críticas por que não colocou nenhum símbolo natalino em seus copos, limitando a trocar o tradicional verde e branco pelo vermelho como única alusão a esta época do ano.
Fonte: G Prime

Nenhum comentário: