VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

“The Bosco Boys”: dois seminaristas que evangelizam ao som do ‘Hip Hop’.

6_13555

“Quem disse que você não pode ser um santo?”
É o título do clipe do vídeo de Steve DeMaio e Steve Eguino, dois seminaristas salesianos, conhecido como “the Bosco Boys”, que tomaram as ruas de Nova Iorque (EUA)  a “bagunça” estava pronta com os jovens ao ritmo do Hip Hop. No vídeo você pode ver os Salesianos cantando e dançando com crianças, jovens.
Na musica, eles incentivam  a todos a viverem a santidade na vida cotidiana e nas tarefas diárias, como Dom Bosco fazia . Também, eles tomam a famosa frase de Santo Domingo Savio “Eu quero ser santo” para enfatizar que todos são chamados à santidade.
Dois irmãos salesianos, Steve DeMaio e Steve Eguino, ambos estão na formação salesiana. Isso mesmo, eles estão estudando para se tornarem padres católicos na congregação dos Salesianos de Dom Bosco. Ambos amantes da música, eles se uniram alguns anos e formaram o The Bosco Boys. Os salesianos, que ostentam o clergyman como forma de mostrar uma vida dedicada a Cristo sendo jovens sem deixar de ser de Deus. Com o seu trabalho eles não desejam  apenas mostrar um caminho de alegria, mas um caminho incrivelmente atraente, levar todos até Jesus.
Eles desejam quebrar o paradigma da imagem que as pessoas tem da  Igreja como ultrapassada e arcaica, tocando a musica do hip hop na web para ajudar na  difusão do Evangelho. 
carmadelio

Nenhum comentário:

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°