sábado, 14 de novembro de 2015

Rede Nacional de Intercessão: Cruzada Nacional do Rosário

altAmados irmãos e irmãs intercessores de todo o Brasil:
Dando continuidade ao nosso compromisso diário com a Cruzada Nacional do Rosário e certos de que a fé em Nossa Senhora sempre estará presente nas grandes conquistas da humanidade e também em nossa santificação pessoal, somos agora convidados a dar um novo impulso à nossa intercessão intensificando as nossas invocações e súplicas, unindo-nos em oração e ação ao nosso querido Papa Francisco, pedindo a Jesus Misericordioso pelo êxito na preparação, abertura e caminhar do Ano Santo da Misericórdia estabelecido por ele, que ocorrerá de 8 de dezembro de 2015 (Solenidade da Imaculada Conceição) a 20 de novembro de 2016 (Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo).
Assim nos fala o Papa Francisco: “Há momentos em que somos chamados, de maneira ainda mais intensa, a fixar o olhar na misericórdia, para nos tornarmos nós mesmos sinal eficaz do agir do Pai. Foi por isso que proclamei um Jubileu Extraordinário da Misericórdia como tempo favorável para a Igreja, a fim de se tornar mais forte e eficaz o testemunho dos crentes.”(Misericordiae Vultus n.3)
Por isso, além da oração da cruzada nacional do rosário que já está sendo feita, somos convocados a rezar nos meses de dezembro/15 e janeiro de 2016 também o “Terço da Misericórdia” e, a pedido do Papa Francisco, somos convidados a fazer uma peregrinação a uma Catedral ou Santuário durante este Ano Santo.

“Esta peregrinação será sinal de que a própria misericórdia é uma meta a alcançar que exige empenho e sacrifício. Por isso, a peregrinação há de servir de estímulo à conversão: ao atravessar a Porta Santa (de uma Catedral ou Santuário), deixar-nos-emos abraçar pela misericórdia de Deus e comprometer-nos-emos a ser misericordiosos com os outros como o pai o é conosco”.(Misericordiae Vultus n.14)
Jesus Misericordioso diz a cada um de nós, o que disse a Santa Faustina:
Minha Filha, o Meu filho olha para o abismo da Minha misericórdia e dá a esta misericórdia louvor e glória. O faz da seguinte maneira: reúne todos os pecadores do mundo inteiro e mergulha-os no abismo da Minha misericórdia. Minha filha, quero entregar-Me às almas, desejo as almas. Quando rezares o Terço da Misericórdia, traga as almas do mundo inteiro que desfalecem à fonte da Minha Misericórdia. Eu as curarei e fortalecerei”. (cf. Diário de Santa Faustina n. 206).
Continuemos com Maria Santíssima em combate, como um exército em ordem de batalha, rezando diariamente o Rosário, confiantes nas palavras ditas pela Irmã Lúcia, a vidente de Fátima: "Nos últimos tempos em que vivemos, a Santíssima Virgem deu uma nova eficácia à Oração do Rosário. De modo que não há nenhum problema, por mais difícil que seja, quer temporal ou, sobretudo espiritual, seja referente à vida pessoal, familiar ou das comunidades religiosas, ou ainda na vida de povos e nações, que não pode ser resolvida por meio do Rosário. Com o Rosário, nos salvaremos, nos santificaremos, consolaremos a Nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas".
E que, através da oração do Terço da Misericórdia o Espírito Santo, que conduz os passos dos crentes de forma a cooperarem para a obra de salvação realizada por Cristo, seja guia e apoio do povo de Deus a fim de o ajudar a contemplar o rosto da misericórdia e intervir de modo eficaz nos rumos do Brasil, da RCC, da Igreja no Mundo e do santo padre o Papa.   

OBJETIVO:
Convocar todos os intercessores da RCC-Brasil para nos meses de dezembro/15 e janeiro de 2016, a intensificarem as orações pelas intenções da Cruzada do Rosário (pelo Brasil, pela RCC, pelo Papa e pela Igreja no Mundo), e especialmente pela preparação, abertura e caminhar do Ano Santo da Misericórdia (de 8/dezembro/15 a 20/novembro/16). E ainda, fazer na medida do possível, uma peregrinação a uma Catedral ou Santuário durante este Ano Santo.
COMO FUNCIONARÁ?
ü  Durante os mesesDezembro/15 e Janeiro de 2016, cada intercessor deverá:
·  Rezar e meditar todos os dias “Um Mistério do Rosário” (Gozoso, Luminoso, Doloroso ou Glorioso), de acordo com a escala da sua Região e,
·  Rezar e meditar todos os dias o Terço da Misericórdia”.
ü  Os articuladores regionais e os coordenadores estaduais do Ministério de Intercessão ficarão responsáveis em fazer com que esta Cruzada (de dezembro/15 e Janeiro/16) chegue a cada Intercessor de sua Região ou Estado.
ü  O Mistério do Rosário e o Terço da Misericórdia poderão ser rezados individualmente em sua própria casa, na Igreja ou em um lugar escolhido que favoreça sua meditação.
ü  O Mistério do Rosário e o Terço da Misericórdia serão rezados e meditados nas intenções de nossa Nação, o Brasil, pela RCC, pelo Papa, pela Igreja no mundo e especialmente pelo êxito na preparação, abertura e no caminhar deste Ano Santo da Misericórdia.
ü  Somos convidados pelo Papa Francisco a fazermos uma peregrinação a um santuário ou catedral durante este Ano Santo da Misericórdia. (de 8/dezembro/15 a 20/novembro/16).
ü  Sugerimos por fim, para que todos os intercessores leiam a Bula Misericordiae Vultus – O Rosto da Misericórdia (Bula de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia).
ü  Para que tenhamos uma noção de quantos estão empenhados com esta Cruzada, solicitamos fazer o seu cadastro através deste link:http://goo.gl/forms/fhhjtJDvGr
Atenção!
v  Uma vez comprometido diariamente com esta Cruzada, não se pode falhar a não ser por justo motivo. E se este justo motivo ocorrer, deve-se rezar em outro dia.
v  Este compromisso que assumimos, é com a própria Mãe de Deus e com Seu filho Jesus. Sendo assim, deve-se considerar a grandiosidade deste compromisso.
Respondamos todos com muito amor, oração e ação a este compromisso, para atrairmos as graças do céu.  "Temos grande esperança no Rosário como um remédio para os males que afligem nosso tempo" (Pio XII).
Unamo-nos nesta batalha a ser cumprida com alegria, para a honra de Deus e para estabelecer no Brasil e no mundo inteiro o Triunfo do Imaculado Coração de Maria. E que na Oração do Terço da Misericórdia, “A doçura do olhar da Mãe da Misericórdia nos acompanhe..., para podermos, todos nós redescobrir a alegria da ternura de Deus”. (Misericordiae Vultus n.24)
Deus nos abençoe!
Núcleo Nacional do Ministério de Intercessão
INTENÇÕES PARA ESTE MÊS
1.     Para que cesse a violência no Brasil e no mundo.

2.     Pelos encontros nacionais organizados pela RCCBRASIL:
a)     Encontro Nacional de Formação (ENF), 27 a 31/01/16

3.     Pela unidade entre todos os membros da RCC do Brasil.

4.     Pela elaboração do material de formação nacional dos Ministérios de Intercessão e de Comunicação Social.

5.     Pela Reunião de Oração do seu Grupo de Oração (pelo pregador, dirigente, músicos e demais servos e pelas pessoas que participam da Reunião de Oração).

6.     Pelos Grupos de Oração na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil.

7.     Pelos Ministérios da RCC no seu Grupo de Oração, Diocese, Estado e no Brasil.

8.     Pelas necessidades espirituais e financeiras dos escritórios diocesano, estadual e nacional da RCC.

9.     Pelos projetos da RCC na Diocese, no Estado, no Brasil na América Latina e no Mundo.

10.  Pelos eventos de evangelização da RCC no seu Grupo de Oração, na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil.

11.  Pela Reunião dos Conselhos Diocesano, Estadual e Nacional neste ano.

12.  Pelas coordenações do seu Grupo de Oração, da RCC na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil (Coordenadora Nacional: Katia Roldi Zavaris e sua família).

13.  Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre, o Papa Francisco, pelo seu Bispo diocesano, pelos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos e Religiosas e pelos Seminaristas.

14.  Pelas casas de missão da RCCBRASIL e pelos missionários e missionárias.

15.  Pela construção da Sede Nacional da RCC do Brasil e pelos seus colaboradores.

16.  Para que todos os membros da RCC do Brasil se abram para a moção da Reconstrução.

Nenhum comentário:

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°