VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 21 de novembro de 2015

Disco do papa Francisco: ‘Wake Up!’ será lançado oficialmente no dia 27 de novembro, Ouça!

capa-do-disco-wake-up-do-papa-francisco-original
A plataforma de streaming Deezer disponibilizou em primeira mão nesta sexta-feira o disco de papa Francisco, Wake Up!, com canções que mesclam melodias, orações e palavras do pontífice. Antífonas e hinos sacros, como Salve Regina, foram repaginados por músicos contemporâneos, e intercalados por pregações em diferentes idiomas. O álbum será lançado oficialmente em todo mundo no dia 27 de novembro.
O rótulo de rock progressivo, sugerido por especialistas após a audição da faixa que dá título ao disco, é um pouco exagerado. As guitarras e bateria ouvidas na canção se repetem poucas vezes ao longo das onze faixas. Porém, o álbum é eclético e moderno, e vai do dito rock até ritmos latinos e eletrônicos, passando por fortes instrumentais que lembram harmonias destinadas à meditação e até um curioso flerte com a música indiana.
Destaque para as faixas, Annuntio Vobis Gaudium Magnum, que traz o primeiro discurso do papa, após ser eleito em 2013; as suingadas Cuidar el Planeta e La Iglesia No Puede Ser Una ONG!; e claro, a divertida Wake Up!. O clima erudito é percebido nas canções ¿Por Qué Sufren Los Ninos?Non Lasciatevi Rubare La Speranza! eSanta Famiglia di Nazareth. Toques de pop incrementam o gênero religioso, com baterias, vocais femininos e até uma orquestra de cordas.

A 11ª e última faixa, Fazei o que Ele Vos Disser, traz no começo um discurso em português, em que o pontífice fala sobre o pedido de Maria, mãe de Jesus, para que os fieis sigam os ensinamentos de seu filho. A passagem bíblica acontece pouco antes do conhecido milagre em que Jesus transforma a água em vinho.
Superando as expectativas, o disco tem potencial para agradar um público amplo, não só do reduto católico. A parceria com o site de streaming, aliás, serve para comprovar que o papa, além de pop, é moderno. E a quem interessar possa, a Deezer ofereceu uma conta premium vitalícia para o pontífice, que ficou feliz em aceitar o presente.


Nenhum comentário:

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°