VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 31 de outubro de 2015

Detentas fazem dançam flashmob para o Papa


flashmob para o papa
Flashmob de detentas para dizer ao Papa: “Nós gostamos de você!”
“O Papa é pop” é o balé improvisado em homenagem ao Papa Francisco realizado na manhã desta quinta-feira pelas detentas do Cárcere de Rebibbia. Uma exibição que envolveu muitas das prisioneiras da penitenciária romana:
Um flash-mob para dizer ao Papa “Nós gostamos de você”, “Francisco você é pop”. Na manhã desta quinta-feira cinquenta jovens, detentas e não, da seção da ala feminina da Penitenciária de Rebibbia dançaram e cantaram juntas o seu hino de alegria dedicado ao Pontífice. Detentas de diferentes credos e culturas, mas unidas por uma única paixão: o Papa Francisco e por sua mensagem de esperança que chega também àqueles que estão na prisão. E, especialmente, às vésperas do Jubileu da Misericórdia, fizeram ouvir a sua voz forte do lugar de restrição por excelência: a prisão. Mas como nasceu esta iniciativa? Foi o que explicou o idealizador do evento, Igor Nogarotto.

R. – “O Papa é pop” nasce simplesmente do fato que Francisco me fascinou. Eu não sou um crente, mas eu me aproximei da Igreja, graças a ele, graças ao seu carisma, graças ao seu ser um pouco fora dos esquemas, mas sobretudo por ser precisamente…” pop “, popular. Ou seja, o desejo de estar perto das pessoas, de estar perto das pessoas que têm necessidade. Portanto, nasceu esse jogo de palavras – “papa é pop” – e a partir daí, então, todo um movimento de pessoas quis participar desta mensagem. E tudo isso poderia ser feito, na minha opinião, somente graças a este Papa.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°