VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

A extraordinária história de pai, mãe, seis filhos e uma filha, todos santos ou beatos!


São Bernardo de Claraval“Amor Sem Medida - Crônica de uma Família” é um livro escrito em 1964 pelo pe. M. Raymond, O.C.S.O. A obra conta a história de uma família formada por pai, mãe, seis filhos homens e uma filha mulher, todos imbuídos de profundo entusiasmo pela vida e de intenso desejo de lutar pelos ideais mais elevados.

Enquanto acompanhamos a sua trajetória, somos apresentados a papas e reis, cardeais e diplomatas, santos e pecadores, gente que, ao passarem os anos, se tornava amiga ou inimiga desta família sem igual; uma família de santos e beatos que descartou todas as honrarias humanas e toda a riqueza material para se alçar contra o mundo com uma visão sublime de eternidade.
 

SÃO BERNARDO

Desde menino, Bernardo recebeu uma formação religiosa tão sólida que, quando algum professor ensinava algo contrário à doutrina cristã, ele "recorria à oração e à meditação das Sagradas Escrituras para neutralizar o veneno inalado nas aulas". A devoção de São Bernardo de Claraval por Nossa Senhora também é riquíssima. É dele a invocação "Ó Clemente! Ó Piedosa! Ó Doce Virgem Maria!", acrescentada pela Igreja ao final da oração "Salve Rainha".

No entanto, a morte da mãe o sobrecarregou de tristeza, luto e vazio inconsolável. Sua irmã Umbelina o incentivou a se distrair e passar o tempo com os jovens que frequentavam o castelo da família. Foi quando Bernardo começou a se aproximar das más companhias e a se deixar inebriar por costumes mundanos que o afastavam de Deus.

Mas Deus não se afastou de Bernardo - e os passos do jovem como ovelha desgarrada são apenas uma parte do caminho de conversão que o transformou em um dos santos mais apaixonantes da história do cristianismo, no seio de uma das famílias mais incríveis da história da humanidade.


O LIVRO

A obra do pe. Raymond se organiza em 4 partes, cada uma abordando uma parte da família: os pais, os irmãos mais velhos de São Bernardo, o próprio São Bernardo e, por fim, seus irmãos mais novos:


PARTE I - OS PAIS 
O velho Guerreiro - Venerável Tecelino 
A Mãe que chegou a ser santa - Beata Alice 
  
PARTE II - OS IRMÃOS MAIS VELHOS 
O irmão mais velho de Bernardo - Beato Guido 
O homem de ideia fixa - Beato Geraldo 
  
PARTE III - BERNARDO 
O homem que se enamorou de Deus - São Bernardo 
  
PARTE IV - OS IRMÃOS MAIS NOVOS 
Colaboradora no serviço de amor - Beata Umbelina 
O homem que guardava a entrada - Beato André 
O homem sem artifícios - Beato Bartolomeu 
O pobre menino rico - Beato Nivaldo



O site "Leituras Católicas" disponibiliza o livro para download.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: