VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Papa: “Cristo e sua Mãe, Cristo e a Igreja são inseparáveis”

ANSA720294_Articolo
Neste 1º dia de 2015, o Papa Francisco presidiu na Basílica de São Pedro a Missa por ocasião da Solenidade da Mãe de Deus. Em sua homilia, o Papa recordou que “nenhuma criatura viu brilhar sobre si a face de Deus como Maria, que deu uma face humana ao Verbo eterno, para que todos nós O pudéssemos contemplar”. O Papa reiterou que “assim como Cristo e sua Mãe são inseparáveis”, “igualmente são inseparáveis Cristo e a Igreja”.

Francisco observou que entre Cristo e sua Mãe existe uma relação estreitíssima, como entre cada filho e sua mãe: “ A carne de Cristo, disse ele, foi tecida no ventre de Maria”. Maria, escolhida para ser a Mãe do Redentor, compartilhou intimamente toda a sua missão, até o calvário:
“Maria está assim tão unida a Jesus, porque recebeu d’Ele o conhecimento do coração, o conhecimento da fé, alimentada pela experiência materna e pela união íntima com o seu Filho. A Virgem Santa é a mulher de fé, que deu lugar a Deus no seu coração, nos seus projetos; é a crente capaz de individuar no dom do Filho a chegada daquela «plenitude do tempo» (Gl 4, 4) na qual Deus, escolhendo o caminho humilde da existência humana, entrou pessoalmente no sulco da história da salvação. Por isso, não se pode compreender Jesus sem a sua Mãe”.

Motivações para um Ano Novo

Há um provérbio que diz que “um homem motivado vai a Lua, sem motivação não atravessa a rua!”.

In First Year Pope Francis has Challenged All to Live Gospel Jorge QuinterosUm ano novo traz novas esperanças. É um momento de reflexão, de olhar para o ano que passou e fazer uma avaliação sobre o que fizemos de bom, e manter para o novo ano; e o que fizemos de mal e que deve ser deixado ou corrigido. Agradecer as graças que recebemos de Deus e pedir perdão por nossos erros. Continuar a caminhada em busca da perfeição querida por Deus.

Precisamos ter metas pessoais para o novo ano, sem isso nada se realiza de bom. O objetivo geral deve ser amadurecer e crescer na fé, na espiritualidade, no amor às pessoas, no desapego das coisas transitórias; enfim, fazer a alma crescer. São Paulo nos lembra que “não importa que o corpo vá desfalecendo, desde que o espírito se renove…” E ele nos lembra ainda que “a nossa tribulação presente, momentânea e ligeira, nos prepara um peso eterno de glória sem medidas” (2 Cor 4,16).

5 fatos que talvez você não saiba sobre o dia 1º de janeiro

WEB-Mary-Mother-of-God-Fr-Lawrence-Lew-OP-CC
Se alguém lhe perguntasse qual é o significado do dia 1º de janeiro, o que você diria?

A primeira coisa que provavelmente vem à sua mente é que é o primeiro dia do ano novo. Você também poderia dizer que é um dos maiores dias de ressaca de todo o ano. Se você conhece a sua fé católica, pode se lembrar ainda de que a Igreja, nessa data, homenageia Maria como Mãe de Deus. As três afirmações estão corretas. Mas será que há mais alguma coisa que podemos aprender sobre essa data?

Eu gostaria de destacar cinco fatos que muita gente não sabe sobre o dia 1º de janeiro:

1. O dia 1º de janeiro é a Solenidade de Maria, Mãe de Deus. Uma solenidade é uma celebração litúrgica diferente dos dias de festa e de memória. Os três tipos de celebração honram os santos ou aspectos especiais de Jesus e de Maria, mas as solenidades constituem o grau mais elevado de celebração litúrgica, ficando reservadas para os mistérios mais importantes da Fé. As solenidades incluem a Páscoa, o Pentecostes, a Imaculada Conceição, os principais títulos de Jesus e os dias dos Santos de particular importância na história da salvação. As missas das solenidades têm os mesmos elementos básicos das missas de domingo, incluindo as três leituras, a oração dos fiéis, o Credo e o Glória. Algumas solenidades também são dias de festa de preceito, mas isto varia de país para país, de acordo com os padrões estabelecidos pelas conferências episcopais.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O Ano Novo, seja bem Vindo!

Por experiência própria, esse ano não farei plano algum para 2015. Na verdade percebi que não tenho sido muito fiel para cumpri-los todos os anos. Nada contra quem os faça, mas para mim não funcionou. Na verdade funcionam, por um, dois no máximo três meses. Este ano vou pedir e esperar. Este ano quero fazer como quando eu era criança: pedir ao invés de dar, esperar ao invés de prometer e confiar cegamente que aquilo que eu desejar chegará: mesmo que eu não mereça. Você pode até pensar que eu seja cara de pau por me dirigir a Deus desta forma, e eu confirmo que sou mesmo. Na verdade nada do que Ele possa me dar eu mereço. Eu conheço o meu coração e Ele também e isso me basta, a Sua graça me basta. Neste ano quero reconhecer minhas fraquezas e meus limites e depender totalmente de Deus. Talvez esse seja o segredo: Deixar que Deus trabalhe em cima das minhas fraquezas e não em cima das minhas representações de fortaleza. Deus me fez assim, fraco e limitado para que a excelência do poder seja unicamente Dele. Entenda que dentro de nós sim, há um tesouro incomensurável e muitas vezes ainda não explorado, como que, guardado em vasos de barros. Por isso, sabendo que o único que pode estragar ou distorcer o trabalho de Deus, oro ao meu Senhor, para que no próximo ano, eu não estrague os planos que Ele tem para mim, que eu não seja obstáculo para o cumprimento da Sua santa vontade, que é boa, prefeita e agradável. Que eu apenas confie e me abandone nas mãos de Deus, para que Ela me molde e me faça tomar a forma que o Senhor deseja que eu tenha. Não posso me esquecer de orar pedindo para que eu me abandone em Maria também e aprenda com ela a ser um cristão melhor, a seguir e a amar Jesus Cristo como só ela amou e seguiu. Como Maria, eu apenas digo sim. E como criança, fecho os olhos e estendo as mãos e aguardo ansioso, por aquilo que é desejo de Deus me ofertar neste novo ano. 

 Feliz Ano Novo! 

"Meu Deus, ajudai-me a querer tudo o que quereis, a associar-me de coração a todos os vossos desígnios conhecidos e desconhecidos, a conformar-me com vossos menores desejos, a renunciar a toda coisa contrária às vossas vontades eternas." (Almas confiantes, Capítulo VII, Artigo III, nº5)

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Paz e consagrados nas intenções de oração do Papa para janeiro


papa-francisco-rezando
O ano de 2015 se abre com uma Intenção Universal de oração pela promoção da paz.
“Para que as pessoas de diferentes tradições religiosas e todos os homens de boa vontade colaborem na promoção da paz”, diz o texto proposto pelo Papa ao Apostolado da Oração.
Em sua mensagem para o Dia Mundial da Paz, em 1º de janeiro de 2015, Francisco pede orações “a fim de que cessem as guerras, os conflitos e os inúmeros sofrimentos provocados quer pela mão do homem quer por velhas e novas epidemias e pelos efeitos devastadores das calamidades naturais. Rezo de modo particular para que, respondendo à nossa vocação comum de colaborar com Deus e com todas as pessoas de boa vontade para a promoção da concórdia e da paz no mundo, saibamos resistir à tentação de nos comportarmos de forma não digna da nossa humanidade”.
Ano da Vida Consagrada
Já a Intenção pela Evangelização é dedicada aos consagrados: “Para que, neste ano dedicado à vida consagrada, as consagradas e os consagrados descubram a alegria de seguir a Cristo e se dediquem zelosamente ao serviço dos pobres”.
No dia 30 de novembro de 2014, foi dado início ao ano dedicado à Vida Consagrada, que só terminará em 2 de fevereiro de 2016. O Papa Francisco reconhece que a alegria do Evangelho caminha lado a lado com o serviço dos pobres, realizado por diversos corações generosos ao redor do mundo. Ele nos convida a rezar para a redescoberta dessa alegria, fruto do aprofundamento das raízes da vocação, e retornar ao primeiro chamado.

Quais os fatores culturais que estimulam o surgimento de práticas ocultistas e satânicas em nossa sociedade?


Death-Metal

As maneiras são muito mais diversificadas do que você imagina!
O pe. Gary Thomas é o exorcista da diocese de San Jose, na Califórnia. Seu curso de preparação para o rito do exorcismo, realizado em Roma em 2005, foi a inspiração para o livro “The Rite: The Making of a Modern Exorcist” [O Rito: O Preparo de um Exorcista Moderno”], de Matt Baglio, lançado em 2010, além de servir de base para o filme “The Rite” [O Rito], de 2011, estrelado por Anthony Hopkins. O pe. Gary gosta de citar o papa emérito Bento XVI dizendo que, “quando a fé diminui, aumenta a superstição”. Se quisermos identificar os fatores culturais que têm levado ao crescente interesse e à prática do satanismo e de outras atividades ocultas, teremos que começar observando o declínio da fé cristã no Ocidente.
O pe. Jeffrey Grob, exorcista da arquidiocese de Chicago, nos EUA, me descreveu o fenômeno durante uma recente conversa por telefone como “desencanto com a religião organizada”. Os ocidentais em geral são pessoas impacientes; “mesmo os católicos podem ​​ir atrás de curandeiros e de alternativas a Deus, no afã de soluções instantâneas”.

“Presépio de satanás” é exposto na Assembleia Legislativa de Michigan (EUA) como expressão da neutralidade do estado.

satanic-display-and-nativity

O Templo Satânico recebeu aprovação legal para expor um presépio no gramado do Centro Legislativo do governo dos Estados Unidos, em comemoração ao aniversário de Satanás.
Em novembro, a Comissão do Estado de Michigan procurou um aconselhamento jurídico sobre a colocação de um presépio satânico no gramado do Capitólio, local de reunião do Congresso Estadunidense. Um membro da comissão disse que o presépio não estaria em exibição neste ano porque não havia quem pudesse dar manutenção todos os dias.
Jex Blackmore, que faz parte do Templo Satânico, disse que o grupo tem como objetivo incentivar a diversidade. “Onde existe uma resistência em manter imagens religiosas nos espaços públicos, o mínimo que podemos fazer é garantir que o governo se mantenha neutro, respeitando a diversidade dos pontos de vista religiosos, com nenhuma preferência ou exclusão”, disse Blackmore em um comunicado.
O Templo Satânico também obteve recentemente a aprovação de colocar uma tela no Capitólio da Flórida.
A luta para colocar imagens satânicas nas propriedades do governo não é nova. No ano passado, a Assembléia Legislativa da Flórida contou com vários itens do Templo, incluindo uma exibição dedicada a um monstro que os seguidores satânicos devotam.
Enfim, O Templo Satânico de Detroit conseguiu montar uma “exposição de Natal” no Capitólio (Centro Legislativo) de Michigan que se caracteriza pela chamada “Snaketivity Scene” (“Cena da Serpentividade”).
Conhecido desde o seu lançamento como “presépio de satanás”, o projeto tem um slogan que diz: “O maior presente é o conhecimento” com uma serpente enrolada em torno Cruz do Templo satânico.
Na cena montada, a serpente também está apresentando um livro chamado “Revolta dos Anjos” – o que pode ser deduzido como um “presente” a quem visita a exposição.
O porta-voz do templo satânico Jex Blackmore disse ao Jornal Estado Lansing que esta é uma forma de “valorizar e respeitar a diversidade”.
“Eu acho que esta temporada de férias é uma época do ano que é comemorado em muitas maneiras diferentes. Tendo o nosso governo endossado um ponto de vista singular ou método de comemoração da época natalícia é problemático quando nós tem uma comunidade diversificada de pessoas em Michigan. Queríamos acrescentar a essa conversa, tendo a nossa representação de como podemos celebrar esta época do ano”, disse.

O senador de Michigan, Rick Jones respondeu à exibição do grupo com a criação de um presépio, também no Capitólio.(Veja foto acima)
Jones destacou que a exposição satanista não precisava acontecer justo na época do Natal (festividade característica do cristianismo).
“Eles poderiam ter colocado a exposição deles em julho, abril ou em algum outro momento. Eles não precisavam coloca-la na época de Natal. Mas está bem. Nós vamos ignora-los. Eu não tenho medo das pessoas representadas por serpentes. Tenho certeza de que Jesus Cristo também não está com medo disso”, afirmou.

Mesmo tendo o seu projeto aprovado pelo governo, os responsáveis pela exposição acreditavam que não conseguiriam instala-la ainda neste ano por falta de pessoas que pudessem fazer a manutenção das imagens. Mas agora o display “Snaketivity” já está exposto e permanecerá no Capitólio até a próxima terça-feira (30 de dezembro).
Com informações de Lansing State Journal
via blog Carmadelio

2014: Mais de 5,9 milhões de pessoas estiveram com o Papa no Vaticano.


article-2608888-1D384DCB00000578-728_964x642

A Santa Sé revelou hoje que mais de 5,9 milhões de pessoas estiveram com o Papa no Vaticano, em diversas celebrações e encontros, ao longo de 2014.
Os dados foram divulgados pela Prefeitura da Casa Pontifícia, organismo da Santa Sé, e referem-se a 43 audiências semanais de quarta-feira (1,19 milhões de participantes) e audiências especiais (567 mil pessoas), celebrações litúrgicas na Basílica e na Praça de São Pedro (1,1 milhões), oração do ângelus e ‘regina coeli’ (3,04 milhões).
Estes são números aproximados e deixam de foram os dados relativos às cinco viagens internacionais (Terra Santa, Coreia do Sul, Albânia, Estrasburgo e Turquia) e às quatro viagens na Itália, incluindo uma visita ao cemitério militar de Redipuglia para evocar o centenário do início da I Guerra Mundial, para além de outras visitas a paróquias na Diocese de Roma.

Papiro sobre a Eucaristia com 1500 anos de antiguidade é encontrado na Inglaterra.


view (1)
Um pedaço de papiro que conserva várias citações bíblicas sobre a Eucaristia foi descoberto pela Doutora Roberta Mazza, investigadora do John Rylands Research Institute da Universidade de Manchester, no Reino Unido. O documento se refere ao Sacramento sob o nome de “Maná do Céu” e ao que parece era conservado em um relicário e portado por seu autor como uma proteção espiritual. A origem do texto é uma vila do Egito e o papiro data do Século VI.
Segundo a Dra. Mazza, o autor da peça cortou uma parte do documento, escreveu atrás a oração e então “havia dobrado o papiro para conservá-lo em um relicário ou pendente. Esta é a razão pela qual o recibo de impostos no exterior foi danificado e desbotou”.
Para a especialista, este uso poderia ser comum entre os crentes, que haviam adaptado a Fé Cristã ao costume dos povos egípcios de portar orações pagãs como proteção de diversos perigos.O papiro foi encontrado pela investigadora enquanto examinava milhares de fragmentos de documentos históricos não publicados que estão guardados nos cofres da Biblioteca John Rylands, segundo informou a Universidade de Manchester. Através de uma análise com técnicas de imagens espectrais, se logrou determinar que o texto devoto foi escrito no verso de um documento comercial certificado pelo cobrador d e impostos da Vila de Tertembuthis, na zona rural da antiga cidade de Hermoupolis.

Vídeo: Autor de atentado contra João Paulo II pôs flores no túmulo de quem quis matar.

papa-joao-paulo-II-14-size-598
O turco Mehmet Ali Agca, o homem que tentou assassinar João Paulo II, depositou hoje(28/12) flores no túmulo daquele papa, 31 anos depois de ter recebido a visita do então líder da igreja católica na prisão.
Este fato aconteceu 31 anos depois de João Paulo II o ter visitado na prisão, em Roma, para o perdoar pelo ataque a tiro, em 1981, que quase provocou a sua morte.
Mehmet Ali Agca tinha na altura 23 anos, quando alvejou o papa duas vezes, a curta distância, na Praça de São Pedro, com uma bala a atravessar o abdómen e outra a passar junto ao coração.
O turco chegou hoje a Roma e apresentou-se na polícia declarando a sua intenção de depositar flores no túmulo.
“Senti necessidade de fazer este gesto”, disse, de acordo com meios de comunicação italianos citados pela agência France-Presse.
Sob uma discreta escolta policial, Agca foi filmado pela agência de notícias ADNKronos a dizer uma oração ao lado do túmulo, após ter depositado um ramo de rosas brancas.

Cerca de 250 missionários participam do 12ª Jesus no Litoral do Paraná

Aproximadamente 250 jovens das dioceses do Paraná se preparam para participar da 12ª edição do Jesus no Litoral. O projeto que leva o anúncio da Palavra de Deus às ruas, casas e praias do litoral será realizado na cidade de Matinhos/PR, entre os dias 2 e 10 de janeiro de 2015.
Durante esses dias, os missionários irão visitar as praias de Guaratuba e Matinhos, além de diversos bairros sugeridos pelo pároco da cidade de Matinhos. Os jovens também passarão pelo comércio local e em contato com moradores de rua. A abertura do Jesus no Litoral paranaense acontecerá às 10h do dia 2, com a Santa Missa que será celebrada pelo bispo da Diocese de Paranaguá, Dom João Alves dos Santos.
Nesse mesmo dia, os missionários passarão por formação e instruções sobre a abordagem de evangelização. A formação terá sequência durante os oito dias de missão, quando serão abordados temas como aconselhamento, o servir, a missão, despojamento e coragem do jovem missionário.

Morador de rua devolve celular a empresário, recusa dinheiro e é contratado

Morador de rua devolve celularPara muitos, iniciar o ano com o pé direito é um desejo que justifica superstições diversas, como vestir branco na virada ou comer romã. Mas a oportunidade de começar 2015 de um modo mais feliz pode ser obra do acaso, conforme mostra uma história ocorrida em Brasília. No último fim de semana de 2014, a perda de um telefone celular acabou por fazer um empresário e um morador de rua se alegrarem com o valor da solidariedade. Leonardo recuperou o seu aparelho e — o mais importante — a esperança na bondade das pessoas, e Gustavo ganhou uma perspectiva de futuro melhor para ele e os filhos.

O empresário Leonardo Buzzi, 41 anos, perdeu um celular no estacionamento do Centro Comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul. Sem perceber, deixou o telefone cair ao sair do carro para ir ao banco. Quatro horas depois, após conseguir contato com Gustavo, o homem que havia achado o aparelho, Leonardo recebeu o objeto de volta e ficou impressionado com o caráter da pessoa à sua frente, decidida a não aceitar recompensa em dinheiro. Ao fim da conversa, animado com a chance de retribuir a bondade, o empresário fez uma oferta de trabalho a Gustavo. Com isso, o ano- novo do morador de rua deve ser melhor que o Natal.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°