VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Reflexões para o Natal

Anualmente, este tempo do ano nos oferece uma excelente oportunidade para revermos nossas atitudes com relação ao próximo. Há no tempo que precede o Natal e no período natalino um clima diferente dos outros dias. Mesmo o homem que vive como se Deus não existisse, também é tocado por uma atmosfera que tem, no Presépio, seu centro e explicação.


O nascimento de um Menino que veio para nos salvar, consciente ou não, é celebrado. Pode o Natal estar paganizado, envolvido pelo consumismo, deformado sem seu sentido divino, mas permanece sempre algo de verdadeiro em sua celebração.


Vislumbremos nesse tempo a imagem do Presépio. Um estábulo foi transformado em residência humana por falta de condições materiais para poder encontrar um verdadeiro lar (Lc 2,7). A pobreza é uma característica do Natal. O contraste, sua marca indelével, ainda hoje perdura. É essa a situação de mais de 2.000 anos de pregação da Mensagem divina. Basta olhar ao nosso redor os que dormem ao relento.

Sergipe realiza Jesus no Litoral pela primeira vez

Pela primeira vez, a RCC do Estado de Sergipe realizará o Jesus no Litoral, projeto de missão querigmática realizado pelo Ministério Jovem nas praias das cidades brasileiras durante o período de temporada e férias. A edição sergipana acontecerá de 2 a 4 de janeiro, na Praia de Atalaia, em Aracaju.
Cada estado com litoral organiza a missão de acordo com a sua realidade e levando em consideração alguns critérios estabelecidos pela equipe nacional do Ministério Jovem, como perfil dos missionários, espiritualidade e convivência fraterna.
Em Aracaju, as atividades terão início no dia 2 com formação para os missionários durante o dia, que será realizada na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Coroa do Meio. À noite, haverá a Santa Missa e o 'Incendeia', com momentos de oração, louvor e animação, para atrair os moradores e turistas que estiveram na região.
No sábado, dia 3, os missionários finalmente sairão às ruas, abordando as pessoas e falando sobre Jesus Cristo, de uma maneira espontânea e alegre. A programação também inclui Santa Missa, Adoração e Evangeliza Show. No domingo, dia 4, acontecerão momentos de evangelização e atividades ambientais.
Para realizar o Jesus no Litoral, a coordenação estadual do Ministério Jovem convocou os jovens de todas as dioceses, não somente os Sentinelas da Manhã, mas servos de todos os Ministérios que deram seu sim para essa grande mobilização missionária que agitará Aracaju nos primeiros dias do próximo ano. São jovens que já estão engajados nas equipes de serviços dos Grupos de Oração do estado e agora, se aprofundarão na evangelização querigmática.

Rede Nacional de Intercessão - A inconstância na vida de oração pessoal

altOrar é talvez uma das práticas bíblicas mais simples que Deus nos deu. Não há grandes segredos para se ter uma boa vida de oração. No entanto, nem sempre o mais simples é o mais fácil. Temos visto em nossa sociedade um distanciamento cada vez maior das pessoas com a prática da oração pessoal, o que faz com que as pessoas também experimentem um distanciamento cada vez maior de Deus.
Para que possamos ter uma vida de maior comunhão com Deus através da oração, vamos procurar elencar alguns dos maiores inimigos da vida de oração e buscar soluções para superá-los.
Inimigo 1 – O tempo
O tempo tem sido apontado por muitos como o grande culpado pelo fracasso em suas vidas de oração. “Falta-me tempo” é uma frase muito repetida por aqueles que não conseguem ter uma vida de oração satisfatória. Sabemos que um dos maiores trunfos do inimigo é nos manter bem ocupados para que o tempo para Deus nos falte. E é justamente isso que tem acontecido com muitas pessoas. Não conseguem separar um tempo para dedicar ao Senhor, à vida de oração, pois estão com seu tempo totalmente preso em outras prioridades de suas vidas. 

Papa Francisco: a alegria do cristão não é apenas adiada para o Paraíso

rosario
O Papa Francisco presentou neste domingo um livro de bolso de orações às crianças e fiéis que ser reuniram na Praça São Pedro para o Angelus. Durante a Oração mariana o Papa abençoou os “Bambinelli”, os Meninos Jesus que serão colocados nos presépios das casas dos italianos.

"O coração do homem deseja a alegria. Cada família, cada povo aspira à felicidade. Mas qual é a alegria que o cristão é chamado a viver e testemunhar? É a alegria que vem da proximidade de Deus, da sua presença em nossa vida. Desde quando Jesus entrou na história, com seu nascimento em Belém, a humanidade recebeu a semente do Reino de Deus, como um terreno que recebe a semente, promessa da futura colheita. Não é mais necessário procurar em outro lugar! Jesus veio para trazer alegria para todos e para sempre".

Não se trata apenas de uma alegria esperada ou adiada para o paraíso,  - disse ainda o Papa -, mas de uma alegria real e palpável já agora, porque o próprio Jesus é a nossa alegria, como é a nossa paz. Ele está vivo, é o Ressuscitado, e age em nós e entre nós, especialmente com a Palavra e os Sacramentos.

(Com Rádio Vaticano)

Papa Francisco: nunca expulsar crianças que choram na igreja

Pope Francis at audience kissing baby dressed as pope_

O Papa Francisco afirmou que “o choro da criança é a voz de Deus”.

“As crianças choram, fazem barulho em todos os lugares. Mas nunca podemos expulsar as crianças que choram na igreja”, completou.

Falando de maneira improvisada, segundo o jornal romano “Il Messaggero”, o Papa recordou que, quando alguém se sente incomodado ao ver uma criança chorando na igreja e pede que ela seja retirada, está apagando a voz de Deus. Segundo Francisco, o choro das crianças “é a melhor pregação”.

Falando com a simplicidade de um pároco, o Papa recordou o que Jesus disse: “Deixai que as crianças venham a mim e não as impeçais, porque o Reino dos céus é daqueles que se assemelham a elas” (Mt 19, 14).

O contexto é significativo: o Papa visitou a paróquia de São José, na periferia de Roma, no dia 14 de dezembro.

É verdade que, segundo a Bíblia, não se deve celebrar o Natal?

navidad
Alguns grupos proselitistas, especialmente as testemunhas de Jeová, afirmam que é proibido celebrar o Natal, porque nenhum dos quatro evangelhos especifica a data do nascimento de Jesus.

Mas isso seria como dizer: “Como não temos a sua certidão de nascimento, não vamos fazer sua festa de aniversário”.

Por outro lado, eles consideram que, no mês de dezembro, por ser extremamente frio em alguns lugares, seria impossível que os pastores tenham estado cuidado das suas ovelhas no campo, como aparece no relato dos evangelhos.

Os primeiros cristãos não pensavam assim. Desde o século IV, o Natal começou a ser celebrado no dia 25 de dezembro, levando em consideração que, nesta data, o dia é mais longo e o sol dura mais tempo iluminando a terra.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°