sábado, 15 de novembro de 2014

PROGRAMA CRISTO É VIDA: 1 ano levando Jesus pelas ondas do Rádio!



Há 1 ano atrás,  exatamente no dia 16 de novembro de 2013 demos uma grande passo,  trazendo inovação na forma de  evangelizar, ia ao ar  o primeiro  Programa de rádio Cristo é Vida, a voz de Deus no seu rádio, 100% católico.

Tivemos muitas dificuldades de encontrar um espaço na programação da rádio Pinto Martins para estreia de nosso programa.  Mas em meio a muitas dificuldades e incompreensões de nossos irmãos separados que tentavam nos intimidar, o Espirito Santo de Deus nos impulsionava mais e mais para não desanimarmos e executarmos o projeto do Senhor. Em nossos corações pulsava a evangelização através do rádio. Uma evangelização que mudou o cenário, antes dominado somente por programas protestantes na emissora  nas tardes de sábado. Mas não podemos parar e nem esquecer que temos que conviver com as tribulações do dia a dia. Não tem como fugir. Você sabe disso, não sabe? Então… temos que viver com a nossa cruz. Jesus morreu na cruz. Cristo nos ensina a não fugir dela.

Foi então que começamos a executar o projeto de Deus,  com ousadia, confiando na providencia Divina compramos  1 hora de duração para nosso programa de rádio indo aos ar das 14hs as 15hs. Foi uma Vitória alcançada. Nem imaginávamos que o Senhor queria que fôssemos mais além, em menos de três  meses de exibição do nosso programa, a desistência de um programa protestante, que vinha logo após o nosso, nos levou a  investir mais na evangelização no rádio, então não pensamos duas vezes, compramos mais 1 hora de programação. Agora com a duração de duas horas de programa, das 14h as 16hs, temos mais  tempo no ar para trazer  Jesus através das ondas do rádio. Isto só é um pouco daquilo que vivenciamos, tudo  para levar a vontade de Deus!

Papa Francisco: “Se me matarem? É o melhor que poderia me acontecer”


Pope Francis in contemplative mode
Diretamente de Roma, o representante da secretaria de Programação para a Prevenção da Dependência Química e da Luta contra o Narcotráfico (Sedronar) revelou uma conversa que teve com o Papa Francisco em um dos seus últimos encontros.

“Eu disse ao Papa: ‘Cuide-se, porque podem querer matá-lo’, e ele me respondeu: ‘Isso seria a melhor coisa que poderia me acontecer, e a você também’”, recordou o Pe. Juan Carlos Molina, quem voltou a se encontrar na última quarta-feira com o Sumo Pontífice para apresentar-lhe um grupo de jovens recuperados de sua dependência das drogas.

Jornalistas do programa de Dady Brieva na Rádio América lhe perguntaram sobre esta estranha frase, e o funcionário relacionou as palavras do Papa ao “olhar do martírio” de Francisco. “Ele tem claro que seu papel não é fácil”, disse a respeito disso.
 

Líderes cristãos e muçulmanos pedem justiça e oração para o casal queimado vivo no Paquistão


Líderes cristãos e muçulmanos pedem justiça e oração para o casal queimado vivo no PaquistãoNesta última quinta-feira, 13 de novembro, se reuniram em Lahore importantes líderes cristãos e muçulmanos do Paquistão para exigir justiça e para rezar pelos cônjuges cristãos queimados vivos, Shahzad e Shama, assassinados depois de uma falsa acusação de blasfêmia contra o Corão.

Segundo assinala a agência Fides, a assembleia se reuniu no “Centro da Paz” de Lahore, centro para o diálogo inter-religioso criado e administrado pelos frades dominicanos.

Como informa o responsável pelo Centro, Pe. James Channan OP, entre os organizadores havia o fórum para o diálogo “United Religions Initiative”, o movimento islâmico “Minhajul Quran International” e a revista católica “The Christian Voice”.

Estavam presentes diversos líderes religiosos e ativistas de direitos humanos, como Abdul Khabir Azad, imame da Mesquita real de Lahore (a maior do Paquistão), o líder islâmico sufi Shafat Rasool, presidente do Conselho inter-religioso do Paquistão, Pe. Pascal Paulus OP, Presidente da Conferência dos Superiores Maiores, e Pe. Inayat Bernard, diretor de “The Christian Voice”.

Em janeiro, Papa visitará Sri Lanka e as Filipinas


No próximo mês de Janeiro o Papa Francisco voltará ao Extremo Oriente, desta vez para visitar o Sri Lanka e as Filipinas. Uma viagem de grande intensidade e agenda muito preenchida como se pode aferir do programa agora publicado desta viagem apostólica internacional.

Em janeiro, Papa visitará Sri Lanka e as FilipinasSerão oito dias de viagem, dois países visitados e a passagem de oito fusos horários. É isso que espera o Papa Francisco quando de 12 a 19 de janeiro, visitará, primeiro, o Sri Lanka e, depois, as Filipinas.

Na manhã de 13 de janeiro, o Santo Padre chega à capital  Colombo para os primeiros encontros com os bispos locais do Sri Lanka e líderes de outras religiões. Será recebido pelo Chefe de Estado. O principal compromisso do dia seguinte será a cerimónia de canonização de José Vaz, o primeiro Beato da Índia e apóstolo de Ceilão, atual Sri Lanka. No final da tarde de 15 de janeiro, o Papa Francisco deixa Colombo para ir a Manila, onde, no dia 16 pela manhã, se encontrará com as autoridades filipinas e o corpo diplomático. Celebrará missa na Catedral da Imaculada Conceição para, durante a tarde, receber o abraço das famílias do país.

Em Roma, congresso aborda segredo de confissão


Em Roma, congresso aborda segredo de confissão
O segredo de confissão é inviolável. A Igreja não admite exceções nesta questão e, aliás, já em 1988 adequou a sua normativa, incluindo na pena da excomunhão, cominada em caso de violação, e também a quem quer que utilize os novos instrumentos tecnológicos para divulgar através dos meios de comunicação quanto proferido pelo confessor e pelo penitente.

Sobre essa questão, acontece em Roma, um congresso promovido pela Penitenciaria Apostólica. O evento, que começou ontem, termina nesta quinta-feira, 13, orientado pelo tema “O segredo confessional e a privacy pastoral”.

No início do encontro, o penitenciário-mor, cardeal Mauro Piacenza, destacou a necessidade de “afastar imediatamente qualquer suspeita de que o sistema de segredo que o ordenamento eclesial se atribui, vise cobrir tramas, conspirações ou mistérios, a que tende por vezes ingenuamente a opinião pública ou, mais facilmente, é sugestionada a acreditar”.

O cardeal explicou ainda que o “objetivo do segredo, tanto sacramental como extra-sacramental, é proteger a intimidade da pessoa, ou seja custodiar a presença de Deus no íntimo de cada homem”.

A este propósito, recordou que “grandes e saudáveis são os efeitos que com o segredo e o caráter confidencial se desejam proteger e preservar para salvaguardar a fama e a reputação de alguém ou respeitar direitos de indivíduos e de grupos”.

Fonte: CN Notícias

Números mostram a realidade dos católicos e protestantes na América Latina



Números mostram a realidade dos católicos e protestantes na América Latina“Religião na América Latina” é o título do estudo divulgado ontem pelo Pew Research Center que, através de tabelas estatísticas, mostra a realidade atual do catolicismo e do protestantismo no continente, a posição dos membros de ambas as confissões em temas como a defesa da vida e da família, assim como a percepção sobre a influência do Papa Francisco nesta parte do mundo.

O estudo recolhe os resultados de pesquisas realizadas entre outubro de 2013 e fevereiro de 2014 em 18 países e no estado associado de Porto Rico (Estados Unidos). Entretanto, “por causa das limitações no trabalho de campo e das suscetibilidades relacionadas com a realização de uma pesquisa sobre religião, não se pôde incluir Cuba”.

O Pew Research Center recorda que até 1960, 90 por cento dos latino-americanos se considerava católico, entretanto, esta porcentagem diminuiu. Atualmente, apesar de 84 por cento de adultos terem crescido em uma família católica, só 69 por cento diz que continua pertencendo à Igreja. De toda a região, Colômbia tem a maior porcentagem de católicos que mudaram para o protestantismo (74 por cento), e Panamá o menor com 15 por cento.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mobilização Nacional de Oração – Novembro/2014

INTENÇÕES PARA ESTE MÊS
mobiliz_oracao

1.Para que cesse a violência no Brasil e no mundo.
2. Pela unidade entre todos os membros da RCC do Brasil.
3. Pelos Congresso Nacionais:
- Ministério de Música e Artes nos dias 14 a 16/11 em Cachoeira Paulista/SP.
- ENACOM e ENJ (Ministério Jovem) nos dias 21 a 23/11 em Caruaru/PE.
4. Pela Reunião de Oração do seu Grupo de Oração (pelo pregador, dirigente, músicos e demais servos e pelas pessoas que participam da Reunião de Oração).
5. Pelos Grupos de Oração na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil.
6. Pelos Ministérios da RCC no seu Grupo de Oração, Diocese, Estado e no Brasil.
7. Pelas necessidades espirituais e financeiras dos escritórios diocesano, estadual e nacional da RCC.
8. Pelos projetos da RCC na Diocese, no Estado, no Brasil na América Latina e no Mundo.
9. Pelos eventos de evangelização da RCC no seu Grupo de Oração, na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil, como o Hallel Fortaleza e o Rejubilar.
10. Pela Reunião dos Conselhos Diocesano, Estadual e Nacional neste ano.
11. Pelas coordenações do seu Grupo de Oração, da RCC na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil (Coordenadora Nacional: Katia Roldi Zavaris e sua família).
12. Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre, o Papa Francisco, pelo seu Bispo diocesano, pelos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos e Religiosas e pelos Seminaristas.
13. Pelas casas de missão da RCCBRASIL e pelos missionários e missionárias.
14. Pela construção da Sede Nacional da RCC do Brasil e pelos seus colaboradores.
15. Para que todos os membros da RCC do Brasil se abram para a moção da Reconstrução.
Fonte: RCC Brasil

Diocese de Sobral realiza 18º Rejubilar

reju01Evento que acontece anualmente há 18 anos acontece de 13 a 16 de dezembro em Sobral/CE com muitas novidades.
Conhecida por ser uma cidade desenvolvida, centro da Região Norte do Ceará, Sobral – distante 250 km de Fortaleza – recebe o evento Rejubilar, que chega a sua 18ª edição. Serão 4 dias de festa, de 13 a 16 de novembro com grandes atrações.
2013: Rejubilar no Trio Elétrico diante do Arco do Triunfo em Sobral/CE
Dentre as mudanças para 2014 o evento contará com um palco 360º, com visão de ambos os lados para os músicos que se apresentam. Até o ano passado, o evento acontecia em um trio elétrico, assim o evento volta a acontecer frente a um palco, como acontecia nos seus primeiros anos. O evento será realizado novamente na Boulevard do Arco do Triunfo, ponto turístico da cidade, antes acontecia na margem esquerda do Rio Acaraú.
reju04
O público-alvo do evento é a juventude, refletida na temática: “alegria sem fim”, numa alusão à experiência de uma vida sem drogas e com valores familiares e cristãos. Dentre as atrações o evento apresenta Batista Lima, Banda Luminus, Naldo José, Banda Apóstolos, Bruno Camurati, Jéssica Lima, Swingueira de Cristo, Valdenizio Rocha, Dj Alysson, Rainha da Paz e Comunidade São Francisco.
O Rejubilar é realizado pela Renovação Carismática da Diocese de Sobral e tem entrada franca. São espe radas caravanas de todas as cidades da região norte.
SERVIÇO
Rejubilar – 18 anos – Alegria sem fim.
De 13 a 16 de novembro de 2014 – Arco do Triunfo – Sobral/CE
Horário: A partir das 20h.
Contatos: (88) 9613 4449 (Robério) / (88) 9414 5475 (Whats App)
reju20
Na Festa de Cristo Rei, solenidade que encerra o ano litúrgico, celebramos o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas. A data é oportuna, pois nos convida antes de tudo a meditar sobre a regalidade de Cristo, que reina através do serviço aos irmãos e irmãs vivido até a morte em liberdade e amor. Todos nós, batizados e batizadas, somos chamados a reinar com Cristo através da prática do amor seguindo o exemplo dele. Celebrando o Dia dos Cristãos Leigos e Leigas nesta data, lembramos também que Jesus, dentro da organização do povo de seu tempo, era um leigo, e que a ação dele realizou-se em grande parte fora do templo e das sinagogas, no meio do povo simples da Galileia.
Nós vivemos, depois do Concílio Vaticano II, um tempo em que os leigos e leigas estão assumindo progressivamente o papel de protagonistas da vida eclesial. São eles e elas as testemunhas dos valores do Reino no meio da sociedade; cabe a eles e elas ser o fermento na massa, que transforma a realidade conforme o projeto de partilha e de vida que nos foi revelado por Jesus. São leigos e leigas, em sua grande maioria, os que animam novos movimentos eclesiais e as inúmeras novas comunidades de vida que estão surgindo no nosso continente e na Igreja inteira. São leigos e leigas os animadores das Comunidades Eclesiais de Base, que vivem o Evangelho encarnado dentro da realidade de vida de cada uma delas.
Com a Conferência de Aparecida, os bispos da América Latina voltam a insistir sobre a urgência da plena participação dos Leigos e Leigas na vida e na ação da Igreja: “O projeto pastoral da Diocese, caminho de pastoral orgânica, deve ser uma resposta consciente e eficaz para atender as exigências do mundo de hoje com indicações programáticas concretas, objetivos e métodos de trabalho, de formação e valorização dos agentes e da procura dos meios necessários que permitam que o anúncio de Cristo chegue às pessoas, modele as comunidades e incida profundamente na sociedade e na cultura mediante o testemunho dos valores evangélicos. Os leigos devem participar do discernimento, da tomada de decisões, do planejamento e da execução”(DAp. 371).
Como vemos, na perspectiva do Documento de Aparecida o papel dos Leigos e Leigas na vida e missão da Igreja é reconhecido como fundamental. É necessário que levemos a sério estas palavras dos nossos bispos para que aconteça também neste campo a conversão pastoral necessária para sermos uma Igreja verdadeiro Povo de Deus, capaz de falar ao coração dos homens de das mulheres de hoje. Que todos os Leigos e Leigas Cristãos possam reinar com Cristo e como Cristo, descobrindo e realizando plenamente a sua vocação.
Clique aqui para baixar o material de formação referente ao Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas.
- See more at: http://diocesedetiangua.com.br/material-de-formacao.html#sthash.1L0VK5Ys.dpuf
Na Festa de Cristo Rei, solenidade que encerra o ano litúrgico, celebramos o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas. A data é oportuna, pois nos convida antes de tudo a meditar sobre a regalidade de Cristo, que reina através do serviço aos irmãos e irmãs vivido até a morte em liberdade e amor. Todos nós, batizados e batizadas, somos chamados a reinar com Cristo através da prática do amor seguindo o exemplo dele. Celebrando o Dia dos Cristãos Leigos e Leigas nesta data, lembramos também que Jesus, dentro da organização do povo de seu tempo, era um leigo, e que a ação dele realizou-se em grande parte fora do templo e das sinagogas, no meio do povo simples da Galileia.
Nós vivemos, depois do Concílio Vaticano II, um tempo em que os leigos e leigas estão assumindo progressivamente o papel de protagonistas da vida eclesial. São eles e elas as testemunhas dos valores do Reino no meio da sociedade; cabe a eles e elas ser o fermento na massa, que transforma a realidade conforme o projeto de partilha e de vida que nos foi revelado por Jesus. São leigos e leigas, em sua grande maioria, os que animam novos movimentos eclesiais e as inúmeras novas comunidades de vida que estão surgindo no nosso continente e na Igreja inteira. São leigos e leigas os animadores das Comunidades Eclesiais de Base, que vivem o Evangelho encarnado dentro da realidade de vida de cada uma delas.
Com a Conferência de Aparecida, os bispos da América Latina voltam a insistir sobre a urgência da plena participação dos Leigos e Leigas na vida e na ação da Igreja: “O projeto pastoral da Diocese, caminho de pastoral orgânica, deve ser uma resposta consciente e eficaz para atender as exigências do mundo de hoje com indicações programáticas concretas, objetivos e métodos de trabalho, de formação e valorização dos agentes e da procura dos meios necessários que permitam que o anúncio de Cristo chegue às pessoas, modele as comunidades e incida profundamente na sociedade e na cultura mediante o testemunho dos valores evangélicos. Os leigos devem participar do discernimento, da tomada de decisões, do planejamento e da execução”(DAp. 371).
Como vemos, na perspectiva do Documento de Aparecida o papel dos Leigos e Leigas na vida e missão da Igreja é reconhecido como fundamental. É necessário que levemos a sério estas palavras dos nossos bispos para que aconteça também neste campo a conversão pastoral necessária para sermos uma Igreja verdadeiro Povo de Deus, capaz de falar ao coração dos homens de das mulheres de hoje. Que todos os Leigos e Leigas Cristãos possam reinar com Cristo e como Cristo, descobrindo e realizando plenamente a sua vocação.
Clique aqui para baixar o material de formação referente ao Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas.
- See more at: http://diocesedetiangua.com.br/material-de-formacao.html#sthash.1L0VK5Ys.dpuf

FESTA DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES PADROEIRO DE CAMOCIM 2014

Camocim vai festejar a festa do seu padroeiro Senhor Bom Jesus dos Navegantes de 13 a 23 de novembro de 2014, com o tema:“A MISERICÓRDIA DE BOM JESUS, TORNA-SE REALIDADE QUANDO DEFENDEMOS A VIDA”
Trata-se de um momento de fortalecimento da espiritualidade cristã católica dos camocinenses. Ela reúne centenas de pessoas que, durante os 10 dias de festa, participam de adorações ao santíssimo, recitação do terço mariano, confissões, missas e momentos culturais.
As celebrações terão início sempre à partir das 19h  e serão campais, em frente ao prédio da antiga prefeitura na Praça da Matriz. No mesmo espaço, acontecerá também a programação social da festa que consta de leilões de garrotes e prendas, apresentações e muito mais
  
PROGRAMAÇÃO COMPLETA  DA FESTA


13/11/2014 – QUINTA-FEIRA
05:15h – Despertar com alvorada festiva, carro de som nas ruas e orações do santo terço na Igreja Matriz.
09:00h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
17:30h- Concentração na praça do Coreto para sair em caminhada
18:30h – Hasteamento da Bandeira
19:00h - Celebração Eucarística
CONVIDADOS: Pólos de evangelização, movimentos, pastorais, associações, e toda a comunidade paroquiana de Camocim
LITURGIA: Pastoral Litúrgica da Matriz.
MÚSICA: Ministério de Música da Matriz
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by