VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Ordenação Presbiteral


CONVITE ADRIÉZIO (1)Temos a alegria de convidar toda a comunidade católica da Diocese de Tianguá, a participar no dia 25 de Outubro de 2014 da Ordenação Presbiteral do Diácono Adriézio da Silva Lima. que realizar-se-á no Ginásio Poliesportivo do Instituto São José em Camocim/CE.
O Diác. Adriézio Lima nasceu em Camocim/CE em 31 de dezembro de 1989 e é filho de Maria Neuza da Silva Lima e Antônio Ferreira Lima. Sua formação para o presbiterato teve início em 2006 no Seminário São José em Tianguá/CE, onde fez o Curso de Filosofia na Universidade Estadual Vale do Acaraú. Em 2010, na Faculdade Católica de Fortaleza, iniciou a última etapa de formação cursando Teologia.
Em 25 de abril de 2014, pela imposição de mãos do Exmo. Revmo. Dom Francisco Javier Hernández Arnedo, OAR, foi ordenado diácono e atualmente executa seu estágio diaconal na Catedral Senhora Sant`Ana em Tianguá-CE.
 







Nomeado pelo Bispo diocesano em agosto deste para o serviço de Chanceler Diocesano, o Diácono Adriézio Lima tem contribuído de forma significativa na assistência pastoral das comunidades pertencentes à Paróquia Sant’Ana.
 
Desde já, acompanhemos com as nossas orações! 


Temos a alegria de convidar toda a comunidade católica da Diocese de Tianguá, a participar no dia 25 de Outubro de 2014 da Ordenação Presbiteral do Diácono Adriézio da Silva Lima. que realizar-se-á no Ginásio Poliesportivo do Instituto São José em Camocim/CE.
O Diác. Adriézio Lima nasceu em Camocim/CE em 31 de dezembro de 1989 e é filho de Maria Neuza da Silva Lima e Antônio Ferreira Lima. Sua formação para o presbiterato teve início em 2006 no Seminário São José em Tianguá/CE, onde fez o Curso de Filosofia na Universidade Estadual Vale do Acaraú. Em 2010, na Faculdade Católica de Fortaleza, iniciou a última etapa de formação cursando Teologia.
Em 25 de abril de 2014, pela imposição de mãos do Exmo. Revmo. Dom Francisco Javier Hernández Arnedo, OAR, foi ordenado diácono e atualmente executa seu estágio diaconal na Catedral Senhora Sant`Ana em Tianguá-CE.
Nomeado pelo Bispo diocesano em agosto deste para o serviço de Chanceler Diocesano, o Diácono Adriézio Lima tem contribuído de forma significativa na assistência pastoral das comunidades pertencentes à Paróquia Sant’Ana.
Desde já, acompanhemos com as nossas orações!
CONVITE ADRIÉZIO (1)
 
- See more at: http://diocesedetiangua.com.br/ordenacao-presbiteral.html#sthash.cF0wEOPu.dpuf

CONVITE : Celebração do Dia Nacional da Juventude



CONVITE 
1
Aos Srs. Párocos, Vigários, Administradores Paroquiais, Religiosas e Coordenadores(as) de Grupos de Jovens
Caríssimos,
Animados com a caminhada da Juventude da Diocese de Tianguá e com as palavras e ensinamentos do Papa Francisco, queremos convidá-los(as) para um forte momento de concentração juvenil e evangelização: o Dia Nacional da Juventude (DNJ).

A proposta do DNJ dará continuidade às temáticas da Campanha da Fraternidade deste ano, chamando a atenção para a realidade do tráfico humano. Neste ano, o DNJ traz como tema: “Feitos para sermos livres, não escravos” (CAPYM, 430) e o lema: “Eis o que diz o Senhor: Praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos do opressor” (Jr 22, 3a).
2Em nossa Diocese, o DNJ será celebrado no dia 16 de novembro, domingo, a partir das 9:00h na Paróquia São José, cidade de Granja. A programação será iniciada com a Celebração Eucarística, seguida de momentos de debates, rodas de conversas, caminhadas e show de encerramento.
 
Nosso pedido é que os senhores colaborem na divulgação do DNJ, motivando os jovens de sua comunidade a participar. Será importante que os coordenadores dos grupos de jovens e catequistas de crisma reflitam o tema com os jovens todos. O DNJ é um momento forte de celebração, de sentimento de pertença dos jovens à Igreja e de sua visibilidade na sociedade.
Certos de podermos contar com sua colaboração para a mobilização dos jovens de sua comunidade para uma participação ativa no DNJ, despedimo-nos. Aproveitamos a ocasião para saudá-los e para desejar-lhes todo o bem.
MATERIAIS E INFORMAÇÕES
Colocamos a disposição a página: http://paroquiasaojosedegranja.com.br/dnj-2014
Telefones: (88) 3624 1910 (Secretaria Paroquial) e (88) 9921 8785 (Fellipe Barros)
Fraternalmente em Cristo,
Francisco Fellipe Barros da Fonseca
Assessor de Juventude
3 
infotmações diocese de Tianguá

Rede Nacional de Intercessão Outubro - Chamado à intercessão profética


altA primeira vez que eu escrevi sobre intercessão profética foi em Setembro/Outubro de 1997 na Revista Charisindia, quando o Editor era padre Rufus Pereira. Depois de ler o artigo intitulado “O que é Intercessão Profética?”, o bispo Peter Celestine da Diocese de Jammu me fez uma série de perguntas sobre a intercessão profética. Ele admitiu que era a primeira vez que ouvia falar sobre Intercessão Profética.
O assunto não recebeu muita atenção até que eu escrevi sobre em meu livro “Rezar erguendo mãos santas” (Pray Lifiting Up Holy Hands) que foi publicado pelo ICCRS, no Vaticano, em 2012, e está sendo traduzido para dez idiomas incluindo Francês, Russo, Italiano, Espanhol, Português, etc, e tem um capítulo sobre intercessão profética.
Durante a Consulta Profética organizada pelo ICCRS em Belém, em Novembro de 2013, da qual participaram 160 líderes da RCC de 84 países do mundo, eu pedi para fazer uma apresentação sobre Intercessão Profética. Quando os líderes se reuniram em seus grupos, posteriormente, muitos deles partilharam que ouviram sobre intercessão profética pela primeira vez. No entanto, o tema agora está começando a ser debatido e a ser recebido com muito interesse em todo lugar.

Revista online do grupo Estado Islâmico faz ameaças aos "cruzados romanos"

Nesta semana, descobriu-se que policiais e soldados britânicos estão na lista de alvos de uma célula do grupo terrorista Estado Islâmico baseada na Grã-Bretanha. De quebra, o grupo extremista lançou mais um vídeo, o quarto até agora, “protagonizado” pelo seu refém John Cantlie, jornalista inglês sequestrado em novembro de 2012 juntamente com o já executado jornalista norte-americano James Foley.

Vestindo o macacão alaranjado semelhante aos uniformes dos presidiários de Guantánamo, que já se tornou praticamente uma “marca registrada” dos reféns deste grupo terrorista, Cantlie declarou de frente para uma câmera que as potências ocidentais estão se preparando para uma terceira guerra do Golfo e acrescentou que o Estado Islâmico (EI) vem crescendo a tal ponto que "nem sequer o exército norte-americano, que é a polícia do mundo, será capaz de contê-lo".

Cantlie manda, no vídeo, uma aparente resposta aos líderes muçulmanos que condenaram o EI como “organização herética e assassina”. Ele afirma: “Aqueles que leram o alcorão, inclusive os cristãos, sabem que existe apenas uma sharia; não existem ramos diferentes".

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Com a autorização do Papa Francisco, Santa Sé publica relatório conclusivo do Sínodo.


15372165220_28c70436cc_b Com a autorização do Papa Francisco, foi publicada na noite de sábado a Relatio Synodi, o relatório conclusivo do Sínodo. O documento foi aprovado na Sala Sinodal após a votação, um por um dos 62 parágrafos. Três pontos em particular – a comunhão para os divorciados recasados e a homossexualidade – não atingiram a maioria dos 2/3. “Foi desejo do Papa. O Papa disse: ‘Quero que seja publicada esta Relatio, e por questões de transparência e clareza, que se diga quantos foram os votos favoráveis ou não favoráveis, número por número, de forma que não existam confusões ou equívocos sobre isto”. Assim Padre Lombardi ilustrou aos jornalistas reunidos na Sala de Imprensa da Santa Sé a decisão do Santo Padre em publicar a Relatio Synodi, acompanhada pela tabela das votações. O documento retoma, em substância, a estrutura e os conteúdos principais do ‘Relatório após a discussão’, apresentado em 13 de outubro na Sala do Sínodo pelo Relator Geral da Sessão, Cardeal Peter Ërdo. Ela recolhe também muitas das 470 emendas apresentadas pelos Padres Sinodais, reunidos nos Círculos menores: “Em particular, vocês observarão a ampliação das primeiras duas partes, o que foi pedido por muitos relatórios dos Círculos menores, para dar maior equilíbrio ao conjunto, não falar prevalentemente ou somente dos desafios ou das dificuldades, mas também falar mais do aspecto positivo sobre a família.

Eleições 2014 – O gigante adormeceu!

Perdoem-me os queridos amigos petistas, de fato conheço muita gente boa que está neste partido, mas infelizmente não posso me furtar de dizer que o PT escolheu um caminho vergonhoso que fere nossa inteligência e dignidade para conduzir esta campanha presidencial. Não há um só dia que ouço os programas de rádio com as propagandas do PT que não se dedicam apenas a realizar acusações de baixo nível ao seu opositor. Além das muitas mazelas que o PT já realizou ao longo destes anos, como o escândalo do mensalão, por exemplo, e agora da Petrobrás e toda ajuda mal explicada a Cuba, é lamentável que nos debates a Presidente Dilma não consiga oferecer propostas para o futuro e as que apresenta me causa ainda mais indignação, como por exemplo, o fato de querer diminuir o número de disciplinas estudadas no Ensino Médio. 

Papa Francisco conclui sínodo e beatifica Paulo VI

Com um tempo esplêndido e uma praça de São Pedro repleta de fiéis, o Papa Francisco presidiu nesta manhã a Missa, concelebrada com os Padres Sinodais e elevado número de sacerdotes, na conclusão da assembleia extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre a família, procedendo à beatificação do Papa Paulo VI.

Na homilia da missa de beatificação, “a respeito deste grande Papa, deste cristão corajoso, deste apóstolo incansável”, o Papa Francisco fez questão de dizer sobretudo “uma palavra tão simples como sincera e importante”.

"Obrigado, nosso querido e amado Papa Paulo VI! Obrigado pelo teu humilde e profético testemunho de amor a Cristo e à sua Igreja!"

Citada uma passagem do seu diário pessoal, em que o novo Beato escrevia que talvez o Senhor o tivesse chamado à missão de sucessor de Pedro “para sofrer algo pela Igreja e para que fique claro que Ele, e mais ninguém, a guia e salva”.

"Nesta humildade, resplandece a grandeza do Beato Paulo VI, que soube, quando se perfilava uma sociedade secularizada e hostil, reger com clarividente sabedoria – e às vezes em solidão – o timão da barca de Pedro, sem nunca perder a alegria e a confiança no Senhor."

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°