VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Os 10 últimos vencedores do Nobel da Paz

Segue abaixo a lista dos 10 últimos vencedores do Prêmio Nobel da Paz, que, em 2014, foi atribuído à paquistanesa Malala Yousafzai e ao indiano Kailash Satyarthi.
2014: Malala Yousafzai (Paquistão) e Kailash Satyarthi (Índia), "pela luta contra a exploração das crianças e jovens e a favor do direito de todas as crianças à educação".
2013: Organização para a Proibição das Armas Químicas (OPAQ), pelos esforços para livrar o planeta destas armas de destruição em massa.
2012: União Europeia (UE), pela contribuição para pacificar um continente devastado por duas guerras mundiais.

Entenda por que o demônio gosta da letra "D"

Para vencer um inimigo, é preciso conhecê-lo. Nos exércitos, sabem disso muito bem, e por isso enviam espias ao lado oposto. Averiguam a quantidade de soldados, as armas que usam, suas fraquezas, suas técnicas de ataque.

O demônio utiliza esta estratégia. Ele nos conhece bem. Ficou nos espiando durante muitos anos. Conhece nossas fraquezas, mas nós sabemos pouco sobre ele. Mal compreendemos o que ele é capaz de fazer. Nem imaginamos o tamanho da sua crueldade, seu ódio profundo, seu desprezo pela humanidade e por tudo o que foi criado por Deus.

Suas artimanhas para fazer-nos pecar são muitas e ele nunca desanima nem dorme. Alegra-se quando prejudicamos o próximo ou caímos em pecado grave. Não suporta que oremos ou busquemos Deus.

Conta-se de um mosteiro no qual os monges costumavam rezar às tardes. Um dia, enquanto oravam, começou um incêndio na plantação. Da janela, viam-se as línguas de fogo consumindo tudo. Um deles compreendeu o que acontecia e disse aos outros: "Continuemos rezando, irmãos, que não vai acontecer nada". Quando acabaram de orar, saíram ao campo e encontraram sua plantação intacta.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

CNBB publica texto base da Campanha da Fraternidade 2015


altCom o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a Campanha da Fraternidade (CF) 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.
O texto base utilizado para auxiliar nas atividades da CF 2015 já está disponível nas Edições CNBB. O documento reflete a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que “cuidam do bem-estar daqueles que convivem”.
Na apresentação do texto, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, explica que a Campanha da Fraternidade 2015 convida a refletir, meditar e rezar a relação entre Igreja e sociedade.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Brasil: Dilma e Aécio decidem presidência no segundo turno

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) disputarão a presidência no próximo dia 26 de outubro, no segundo turno das eleições no Brasil, revela a apuração oficial sobre 97% das urnas.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dilma obtém 41,29% dos votos, Aécio, 33,89%, e Marina Silva (PSB), 21,25%.

"Obrigado, Brasil!" - escreveu Aécio no Twitter, enquanto Dilma preparava um pronunciamento no Palácio Presidencial.

Segundo o analista André César, de consultoria Prospectiva de Brasília, "Aécio renasceu das cinzas e chega com força ao segundo segundo turno". "Acredito que Dilma e Aécio têm as mesmas chances de eleição. Será uma campanha curta mas intensa".

Jogo baseado em histórias da Bíblia aguarda aprovação para ser lançado no PlayStation

Jogo baseado em histórias da Bíblia aguarda aprovação para ser lançado no PlayStation
Um jogo baseado em histórias bíblicas foi recentemente enviado para aprovação da Sony para ser lançado no PlayStation 4, PlayStation 3 e no console portátil PS Vita. Financiado através de uma campanha no site Kickstarter, o jogo intitulado “The Bible Video Game” (O videogame da Bíblia) está sendo produzindo pelo estúdio Tornado Twins.
No site de financiamento coletivo, o estúdio pede US$ 35 mil para desenvolver os três primeiros episódios do game e, faltando 28 dias para o fim da campanha, já arrecadou US$ 28 mil. O jogo será dividido em 10 “capítulos”, e o primeiro, “David: Rise of a King”, será baseado na história do rei Davi.jogo-história-davi
O estúdio que esta desenvolvendo o game conta em sua equipe com veteranos do mercado de vídeo games que já trabalharam nas séries “Lego”, “Star Wars” e “Assassin’s Creed”. Liderado pelos irmãos gêmeos Ruben e Efraim Meulemberg, o estúdio promete “transformar o livro mais amado do mundo em um jogo de qualidade”.
Na página do jogo no Kickstarter, os irmãos afirmam que o estúdio liderado por eles tem como objetivo com esse projeto “criar uma experiência de jogo de primeira, que permitirá aos jogadores experimentar as histórias da Bíblia como nunca antes”.
- O jogo será fiel à Bíblia – ressaltam.

Ao redor do mundo, auto-proclamados “messias” se apresentam como reencarnação de Jesus Cristo

Ao redor do mundo, auto-proclamados “messias” se apresentam como reencarnação de Jesus Cristo
O surgimento de falsos cristos ao redor do mundo que alegam serem a reencarnação de Jesus tem crescido de maneira chamativa. Enquanto muitos seguem estes “messias” auto-proclamados, outros se manifestam contra suas heresias, usando as palavras do Filho de Deus em Mateus 24: 5: “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos”.
Confira abaixo, uma lista de aparições de falsos cristos ao redor do mundo:
Austrália
Também conhecido como AJ, Alan John Miller vive em Queensland com sua parceira Maria Luck. Miller diz que lembra os detalhes de sua “vida anterior” como Jesus, e Luck diz ser a reencarnação de Maria Madalena. Ambos dizem que casaram-se em uma vida anterior e tiveram uma filha juntos.
“Tenho lembranças muito claras da crucificação, mas não foi tão angustiante para mim como foi para outros, como Maria, que estava presente”, disse Miller disse à Sky News no ano passado.
Miller fundou a organização Verdade Divina e seus programas têm aparecido emissoras de TV locais e internacionais para divulgar que ele é o Messias. No geral 100 pessoas ou mais se reúnem para ouvi-lo falar em seus seminários, e alguns fãs de todo o país deram as suas propriedades e deixaram suas famílias para estar mais perto de Miller.