sábado, 27 de setembro de 2014

Padre Fábio de Melo fará Show neste domingo em Camocim

O Show com o  Padre Fábio de Melo, será neste domingo (28) à noite, em homenagem aos 135 anos de Camocim. 
O evento, que terá início a partir das 19:00h, promete ser um dos maiores já realizados na cidade. O palco, som e iluminação serão prometem ser um show à parte. Será expressamente proibida a venda de bebidas alcoólicas no espaço destinado ao público. Uma grande operação envolvendo a Superintendência de Trânsito, Segurança (pública e privada), e Secretaria de Saúde, estará à disposição dos milhares de visitantes que deverão chegar em várias caravanas oriundas de cidades do Ceará, Piauí e Maranhão. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Camocim.
 
com informações do blog Camocim online

Limpe sua casa de ídolos e amuletos

Um elefante com a tromba virada para cima é o principal enfeite da sua sala? Atrás da sua porta há uma ferradura? Sua casa está decorada com quartzos, pêndulos ou caveiras?

Desfaça-se deles, "limpe" seu lar e sua família de todo objeto de idolatria, porque, longe de atrair sorte, dinheiro e proteção, você está dando as costas a Deus e começando uma relação direta com o mundo de Satanás. Quem afirma isso é o coordenador dos exorcistas da arquidiocese do México, Pe. Guillermo Barba Mojica.

"O mais perigoso dessas práticas é que elas desprezam nossa fé. E o que é pior: ferem gravemente nossa relação com o Deus do amor, o Deus da misericórdia, que cuida de nós e nos ama com um amor eterno, dado que colocamos no seu lugar os
ADVERTISEMENT
ídolos, ou seja, objetos aos quais são atribuídos poderes sobrenaturais", adverte o sacerdote.

Os conselhos de João Paulo II para ser um bom clérigo

O ano de 1964 foi um ano importante para Karol Wojtyla. Foi o ano em que se tornou, de fato, arcebispo metropolitano de Cracóvia, segunda cidade da Polônia. No livro “Estou todo nas mãos de Deus”, escritos pessoais de João Paulo II, editado pela Livraria Vaticana. O ponto decisivo na vida do futuro papa polonês aconteceu nos exercícios espirituais em Jasna Góra (santuário que possui o ícone milagroso de Nossa Senhora de Częstochowa), guiados por Dom Kazimierz Józef Kowal­ski (31 agosto - 3 setembro de 1964).

O até então Dom Wojtyla escrevia em suas notas pessoais que “o homem e, ainda mais, o sacerdote/bispo é ‘doulos’, o escravo de Deus”. Porque o fato de obter a Graça depende totalmente e unicamente da bondade e da misericórdia divina.

O poder de Cristo

No episcopado, segundo o arcebispo de Cracóvia “se deveriam unir a paternidade e a maternidade: a participação do Coração Divino de Jesus e do Coração de Maria. Isto se expressa no cuidado dos mais necessitados, seja na alma ou no corpo”. O bispo participa do “poder de Cristo”. O estilo certo para exercitar este poder é o pastoral, “como ressaltou João XXIII”. 

Bento XVI participará do encontro do Papa com mais de 40 mil idosos


O Sumo Pontífice Emérito Bento XVI participará neste domingo, 28 de setembro, do encontro que o Papa Francisco terá com mais de 40 mil idosos e avós de todo o mundo. A última participação de Bento XVI em um evento público foi na canonização de São João Paulo II e São João XXIII em 27 de abril de 2014.
Bento XVI participará do encontro do Papa com mais de 40 mil idosos
Bento XVI estará presente no evento durante uma hora, de 9h30 a 10h30 durante o diálogo dos idosos, avós e suas famílias com o Papa Francisco, e não participará da celebração da Santa Missa.

Neste encontro participará um casal, ambos de 70 anos de idade, proveniente de Erbil, no Curdistão iraquiano, que fugiu do local em agosto depois do ataque dos extremistas islâmicos.

O casal, que está casado há 51 anos e têm 10 filhos, terá a oportunidade de cumprimentar o Papa Francisco. Estarão acompanhados de uma de suas filhas de 46 anos que mora atualmente em Qaraqosh pertencente à diocese de Mosul.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

FESTA DE SÃO FRANCISCO EM CAMOCIM - 2014

Este ano, o Conselho da Igreja de São Francisco adotou como tema Francisco amante da criação e defensor dos Oprimidos”. A programação teve início no último dia 24/09 ao amanhecer com alvorada festiva e queima de fogos na praça São Francisco. As  05:00h  da manhã  aconteceu  o Despertar  com Alvorada e  queima de fogos na praça da Igreja de São Francisco. A  multidão de fiéis  cresce a cada ano, refletindo a demonstração de fé e devoção ao santo. Os festejos alusivos a São Francisco terá encerramento  no dia 04 de outubro, veja a programação completa abaixo:

Abertura - 24 De Setembro -Quarta-Feira

05h30 Min - Alvorada Festiva Na Igrejinha Com Fogos.
19 Horas - Hasteamento Da Bandeira E Alvorada Festiva.
Convidados:Paróquia Bom Jesus Dos Navegantes E Área Pastoral Nossa Senhora De Fátima.
Cânticos E Salmos:Comunidade São Francisco

1ª Novena - 25 De Setembro - Quinta-Feira
09 As 11 Horas - Adoração Ao Santíssimo Sacramento
18 Horas - Terço Mariano - Terço Dos Homens - São Francisco
18 H 30 - Novena
19 Horas - Celebração Eucarística
Convidados:Polo Santo Expedito,Legião De Maria,Congregação Mariana,Mãe Rainha.
Cânticos E Salmos:Polo Santo Expedito
Leituras:Legião De Maria.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sínodo da família: não tenhamos medo do debate na Igreja

Estamos a poucos dias do sínodo extraordinário dos bispos, no qual abordarão os problemas da família no mundo atual. Ainda que seja difícil de acreditar, o planeta é maior que o Ocidente, onde, aliás, a mídia gerou expectativas infundadas.

O objetivo do sínodo, como bem explicou o cardeal Parolin, não é mudar a doutrina da Igreja (pois esta depende do Evangelho), mas abordar os problemas da família e do casamento, para definir uma estratégia pastoral que vá do local ao global.

O desafio é fantástico. Pessoalmente, alegra-me saber que, no mundo dos relativismos e frivolidades, existe uma instituição que leva a sério uma realidade que nos acompanhará durante a vida inteira: a família.

As falsas expectativas obedecem à falta de conhecimento sobre a maneira como se desenvolve um debate no âmbito católico, de maneira especial quando entram em jogo grandes temas, como o da família.

Jessica Rey, a power ranger católica que prega a castidade

Ela não apenas exibiu poderes especiais na famosa série de televisão juvenil Power Rangers. A franqueza com que expõe e defende suas ideias também requer um caráter particular.

De origem filipina, Jessica Rey nasceu em Fort Campbell em 1982, a segunda de três filhos de um veterano da marinha, e ficou famosa quando, em 2002, interpretou Alyssa na série Power Rangers.

Ela continuou sua carreira como atriz em séries como General Hospital e Rules of Engagement, e tem sua própria marca de roupas, Rey Swimwear, uma linha de trajes de banho que incide no que se tornou um dos objetivos da sua vida: promover a modéstia no vestir.

Novo testemunho sobre o dom da bilocação do Padre Pio

A santidade do sacerdote capuchinho Francesco Forgione – nascido em Pietrelcina (Itália), em 1885 – era uma devota certeza para muitos fiéis, antes dos "dons" que a história e testemunhas constatam: estigmas, bilocações (estar em dois lugares ao mesmo tempo), capacidade de ler as consciências ao confessar, mediar em oração para que Deus curasse as pessoas... A devoção é anterior inclusive à sua canonização, em 2002.

O Padre Pio foi ordenado sacerdote em 10 de agosto de 1910 e, em 1916, estabeleceu-se em San Giovanni Rotondo, onde permaneceu até a sua morte, em 1968.

Centenas de livros, filmes e sites contam sua vida e a ação da graça de Deus nela – que dá seus frutos até hoje nas almas. Por isso, muitos dos seus devotos se alegrarão com as revelações do livro "Padre Pio. La sua chiesa, i suoi luoghi, tra devozione storia e opere d’arte", como indica em um recente artigo o conhecido vaticanista Andrea Tornielli.

Centenas de Católicos se unem em Adoração Eucarística de desagravo pela Missa Negra acontecida em Oklahoma, EUA.


topic (1)
 Centenas de católicos em Oklahoma se unem em adoração eucarística, procissões e orações por causa da “missa negra” realizada no domingo passado, 21 de setembro, em Oklahoma (Estados Unidos).
Durante a celebração da Hora Santa, na Igreja de São Francisco de Assis, o Arcebispo de Oklahoma City, Dom Paul Coakle, indicou que “estamos reunidos como testemunhas da esperança em um tempo em que a escuridão parece estar ganhando terreno, tanto aqui como ao redor do mundo”.
“Sabemos que Cristo é vitorioso! Ele venceu Satanás. Ele destruiu o reino do pecado e o poder da morte através da sua Santa Cruz e da sua gloriosa Ressurreição”.
A 3 quilômetros de distância, algumas horas mais tarde do mesmo domingo, centenas de católicos chegaram ao lado de fora do Salão Musical do Centro Cívico de Oklahoma City para manifestar-se contra a “missa negra”.
Alguns levaram crucifixos e outros imagens de Nossa Senhora. Também levaram diversos cartazes com a frase “Eu acredito na Santa Igreja Católica”.

No Iraque pessoas estão morrendo enquanto rezam

No Iraque pessoas estão morrendo enquanto rezam“É dilacerante escutar falar de pessoas que estão morrendo enquanto rezam… É difícil ter esperança no Iraque”, disse a Irmã Maria Hanna da comunidade das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina presentes em Siena, Iraque.

“As santas imagens, os ícones e todas as estátuas estão sendo destruídas. As cruzes foram derrubadas dos telhados das Igrejas e foram substituídas pelas bandeiras do Estado Islâmico”, descreve a Irmã Hanna através de uma carta.

Neste ponto é importante recordar que os membros do Estado Islâmico ameaçaram agir assim com todos aqueles que se oponham aos seus objetivos. E em clara resposta aos pedidos de paz para o Iraque que o Papa Francisco fez nas últimas semanas, o porta-voz dos terroristas disse: “Conquistaremos a sua Roma, destruiremos as suas cruzes, escravizaremos as suas mulheres com a permissão de Alá, o elevado”.

Jovens de Israel participarão em Congresso Internacional

Jovens de Israel participarão em Congresso Internacional
Com a meta de reviver as experiências de uma Jornada Mundial da Juventude, o Congresso Internacional de Jovens Shalom acontecerá neste final de semana, dias 26 e 28 de setembro, em Fortaleza (CE). O evento espera receber 6 mil jovens de diversas partes do mundo. Estão confirmadas as presenças de jovens de Israel, Portugal, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru, entre outros países. Três jovens da cidade de Haifa, Israel, vão partilhar como é viver em um cenário de conflitos e as experiências de paz e tolerância que também existem naquele país.

Jovens de mais de 50 cidades do Brasil também já fizeram suas inscrições. Apenas de Fortaleza pelo menos 4 mil jovens  deverão participar. A expectativa é que o evento, organizado pela Comunidade Católica Shalom, reúna cerca de 6 mil pessoas.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

XVIII Congresso Diocesano da RCC

Carismáticos de toda a Diocese de Tianguá tem seu encontro marcado nos dias 11 e 12 de Outubro na cidade de Camocim, para participarem do  XVIII Congresso Diocesano da RCC  que acontecerá no Ginásio do Instituto São José, apartir das 8hrs  da manhã. Serão momentos fortes de Oração, Pregação e e muito louvor.
 O encontro terá como tema a Moção da RCC do Brasil para 2014: "Conservar a unidade pelo vinculo da paz". Teremos a presença dos pregadores Carlos Cesar, coordenador Estadual da RCC Piauí e Timá, Coordenador estadual da RCC Ceará.
Queremos refletir e orar para fortalecermos a nossa identidade e reavivamos nossa  evangelização e missão. Você e o seu grupo de oração são convidados à participarem desse momento de graça em nossa diocese. Faça já sua inscrição no valor simbolico de R$ 5,00 ( cinco reais ), na secretaria da paróquia, na casa da Renovação Carismática de Camocim, situada na rua D. Pedro II ou em nossos grupos de oração.Participe!

veja abaixo a programação completa do Congresso:

Hoje celebramos São Pio de Pietrelcina

Padre Pio
nasceu no dia 25 de maio de 1887, em Pietrelcina, Itália. Era filho de Gracio Forgione e de Maria Josefa de Nunzio. No dia seguinte, foi batizado com o nome de Francisco, e mais tarde seria, de fato, um grande seguidor de são Francisco de Assis.

Aos doze anos, recebeu os sacramentos da primeira comunhão e do crisma. E aos dezesseis anos, entrou no noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, da cidadezinha de Morcone, onde vestiu o hábito dos franciscanos e tomou o nome de frei Pio. Terminado o ano de noviciado, fez a profissão dos votos simples e, em 1907, a dos votos solenes.

Depois da ordenação sacerdotal, em 1910, no Convento de Benevento, padre Pio, como era chamado, ficou doente, tendo de voltar a conviver com sua família para tratar sua enfermidade, e lá permaneceu até o ano de 1916. Quando voltou, nesse ano, foi mandado para o Convento de San Giovanni Rotondo, lugar onde viveu até a morte.

Campanha Missionária 2014 aborda “Missão para libertar”

Campanha Missionária 2014 aborda “Missão para libertar”
As Pontifícias Obras Missionárias (POM) lança nesta segunda-feira, 22, a Campanha Missionária, que neste ano traz como tema “Missão para Libertar” e lema “Enviou-me para anunciar a libertação”.


A coletiva contará com a participação do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio Arthur Baschi; do diretor nacional das POM, padre Camilo Pauletti; e da assessora da Comissão Episcopal para a Amazônia (CNBB), irmã Irene Lopes.


Desde 1926, a Campanha Missionária é realizada em outubro com objetivo de chamar a atenção dos cristãos para o seu compromisso com a missão da Igreja em âmbito mundial. Em 2014, o tema trabalhado pela Campanha, “Missão para libertar”, retoma a Campanha da Fraternidade deste ano, que abordou “Fraternidade e Tráfico Humano”.

Madre Teresa deixou lição de perdão para a Albânia

Madre Teresa deixou lição de perdão para a Albânia
O Papa Francisco visitou no domingo passado, dia 21 de setembro, a Albânia que foi a terra que viu a Madre Teresa de Calcutá nascer. A beata perdoou ao ditador comunista que não lhe permitiu entrar no país para despedir-se de sua mãe nos seus últimos dias de vida.

Dom Segundo Tejado Muñoz, subsecretário do Pontifício Conselho Cor Unum, que chegou a conhecer a Madre Teresa, descreveu ao Grupo ACI o comovedor gesto da fundadora das Missionárias da Caridade.

A Madre Teresa nasceu em 1910 na antiga Skopie, uma cidade que então pertencia à Albânia e que hoje pertence à Macedônia. Seu pai morreu e sua mãe e sua irmã se mudaram para Tirana, onde morreram e foram sepultadas.

No país se instaurou uma ditadura comunista que durou 50 anos, e a partir de 1967 foi proibido por Constituição todo tipo de manifestação religiosa. Muitos religiosos foram fuzilados, outros enviados para campos de concentração e de trabalhos forçados, outros presos e a outros, como à Madre Teresa, não lhes deixaram nunca retornar ao seu país.

Pais de Santa Teresinha são convidados para o sínodo da família

As relíquias dos beatos pais de Santa Teresa de Lisieux, Luis e Celia Martin, “serão expostas à veneração dos sacerdotes e dos fiéis na capela destinada ao sínodo. Serão um forte sinal durante este sínodo consagrado à família”.

Quem comunica a notícia é o secretário-geral do sínodo da família, cardeal Lorenzo Baldisseri, em um artigo publicado recentemente na revista Famille Chrétienne.

O cardeal visitou, no último dia 12 de julho, o santuário de Alençon, na França, onde Luis e Celia Martin se encontraram, casaram e construíram sua família.

Lá, ele expressou ao bispo de Sées, Dom Jacques Habert, seu desejo de receber as relíquias em Roma. Era precisamente o presente que Dom Habert queria dar-lhes!

O cardeal deu uma conferência em Alençon, onde, durante os 19 aos de sua vida conjugal, os beatos pais de Santa Teresinha santificaram um ao outro no sacramento do matrimônio.

Conheça Tito Edwards, empreendedor norte-americano da mídia católica

Foi lançado na última semana o portal Chronica, uma nova fonte de informação para os católicos e para quaisquer outras pessoas interessadas em temas de fé, política e cultura.
Oficialmente apresentado em 15 de setembro, o Chronica foi criado pelo gestor de sites Tito Edwards, conhecido no mundo católico de língua inglesa pelo seu agregador de notícias católicas Big Pulpit. Diferente dos outros sites católicos de Edwards, que exigem o envolvimento humano para fazer a revisão e seleção de notícias, o Chronica utiliza apenas métodos de seleção cibernética para reunir notícias de interesse do grande público católico.

Antes do lançamento do Chronica, Tito Edwards conversou conosco por telefone e falou sobre a sua vida, sua carreira e sua grande meta de ajudar a Igreja em sua diocese natal, Galveston-Houston, no Estado do Texas, com foco principal no universo digital.

O nascimento de uma idéia

Papa Francisco encontrou na Albânia um catolicismo renascido

O governo e os serviços secretos albaneses tinham relatado à Interpol o temor pela segurança do Papa Francisco em Tirana (Albânia), onde estava nesse domingo, por causa de um grupo de kosovares - veteranos da guerra contra a Síria - que abraçaram a causa do fundamentalismo islâmico, indo e voltando do Iraque e da Síria, onde combateram nas linhas do EI.

A presença em território albanês de tantos extremistas, ligados ao autoproclamado Estado Islâmico, somou-se às preocupações dos serviços secretos, que acreditam que na mira do EI esteja também o Papa, representação máxima do Cristianismo.

Jihadistas e risco real

“Os jihadistas? A Albânia é pró-Ocidente, tolerante e não tem extremistas religiosos, mas a excessão poderia existir”, disse para Aleteia, Roberto Morozzo della Rocca, professor de História da Universidade Roma Tre, entre os maiores especialistas de história dos Balcãs. “Em Kosovo - afirma o professor - parece que cerca de 150 jovens tinham ido combater junto com o EI, e que 16 deles tinham perdido a vida. Falamos de um pequeno grupo que o governo de Pristina está monitorando”.
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by