VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Darwin, Lamarck e o magistério da Igreja

O magistério da Igreja interveio em diversos momentos a propósito das teorias da evolução, que afirmam que determinadas espécies sofrem modificações provocadas pelo ambiente, como na teoria do transformismo, de Lamarck, ou que houve a transformação das espécies inferiores a superiores, incluída a espécie humana, devido à seleção natural e as mutações casuais, que seriam o gatilho desta transformação, como indica Darwin em seu célebre livro “A origem das espécies”, do qual estamos comemorando os 150 anos de publicação.

Neste debate, entram outras posturas, como a assim chamada “teoria sintética” ou neodarwinismo, que acrescenta a teoria genética à seleção natural de Darwin; a teoria do equilíbrio pontuado, de S. J. Gould etc.

Pois bem, com relação às teorias da evolução, especialmente o darwinismo, a reação da hierarquia da Igreja e do magistério foi caminhando da hostilidade aberta à sua consideração como hipótese plausível, séria, tão digna de pesquisa e reflexão profunda quanto a hipótese oposta, o criacionismo.

Rede Nacional de Intercessão Agosto – Intercessão profética


altÉ comum ouvirmos as pessoas afirmarem que Deus está dirigindo tudo aqui na terra, mas esta afirmação não está totalmente correta, pois Deus não governa tudo aqui na terra, ao contrário, Ele quer precisar da nossa vontade expressa, sobretudo na oração, para agir neste mundo.
Muitas vezes passamos por dificuldades inesperadas que fogem totalmente do nosso controle onde não somos capazes de achar uma saída ou uma solução eficaz. No entanto, quando decidimos enfrentar estas dificuldades com a oração, Deus assume o controle e, a partir daí, encontramos a saída e a solução que nos pareciam completamente impossíveis; e mesmo que o resultado final não seja exatamente como havíamos imaginado, a solução encontrada a partir da oração será sempre a melhor saída.
Por isso é fundamental intercedermos junto a Deus em favor das pessoas e das situações que as envolvem, porque com a intercessão, entregamos para o Senhor a direção de tudo. Logo, precisamos pedir, clamar, suplicar... (cf. 1Tim. 2,1-4), sendo necessário que alguém se posicione em intercessão em favor das pessoas e contra as fortalezas de Satanás e do pecado para romper o domínio que estes tem neste mundo. Ver a necessidade do povo e trazê-la diante do Senhor para que ela seja transformada conforme a vontade de Deus é uma importante intenção de intercessão.

Ministério para Crianças disponibiliza Mobilização de Oração para agosto


altOi pessoal! A paz do menininho Jesus e o amor de Maria para todos. Mês de agosto é um mês festivo. Mês das vocações! E quantas vocações precisam nascer no meio de nós. Vocações verdadeiras e puras alicerçadas no amor de Deus. Que bom se semearmos vocações de sacerdotes e de matrimônios santos, seja qual for, mas que seja centrada no amor de Cristo. Aproveitemos para intensificar nossas orações e interceder pela nossa mãe RCC.
Como sugestão para os Grupinhos de Oração, segue em anexo um roteiro sobre vocações, sugerido pela Nilza coordenadora do estado de Minas Gerais.
Em propósito de sermos apenas um, relembrando o tema deste ano, este mês faremos um único horário de oração. A proposta lançada para agosto é que todos os estados orem juntos na hora da misericórdia. Todos nós, numa mesma oração, às 3h da manhã no dia 12 de agosto.
As demais etapas da Mobilização seguem como de costume. Iniciemos com o sinal da cruz, a oração do Creio em seguida invocar o Espírito Santo. Depois rezar o Terço Bizantino do Evangelizador, faça em seguida uma intercessão profética pelo Escritório Nacional, todos seus projetos (Missionário, Construção da Nossa Casa, Revista...); Conselhos Nacional, Estadual e Diocesanos com todos seus eventos e projetos,  pelos Ministérios seus eventos e projetos e finalizando faça a oração que nos ensina Elena Guerra: “Senhor, faz que eu fale, agindo conforme teu Espírito: que as minhas palavras te glorifiquem e sejam úteis ao bem espiritual do meu próximo. Amém!”. Seja sincero em suas orações. Interceda com fé, meu irmão.
Durante a intercessão, anotem as palavras e as visualizações que forem saindo pra vocês, e no dia 13, que sucede ao dia da intercessão, encaminhem para o e-mail: danibio2007@yahoo.com.br. Será feito um único relatório do dia da Mobilização Nacional que poderá ser repassado ao Conselho Nacional. O mesmo Espírito habita e age em nós.
Amigos, divulguem esse trabalho, coloquem nos blogs, Facebook... Vamos alcançar todos os servos de grupinhos de oração. Que o Espírito Santo nos dê coragem e unidade. Que o dia 12 de cada mês seja para aquecer o fogo que existe em cada um e para sustentar o fogo da Renovação Carismática Católica no Brasil.
Baixe aqui o material!
Clique aqui para baixar os direcionamentos para a Mobilização Nacional de Oração do Ministério para as Crianças de agosto 2014.