VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Terroristas marcam as casas de cristãos com a letra “N”

Os extremistas do Estado Islâmico (EI) marcaram nos últimos dias as casas dos cristãos de Mossul (Iraque) com a letra “N”, de “nazarat (cristãos). Diante disso, os cristãos tiveram de fugir em massa da cidade nesse final de semana, pois estavam sob “a ameaça da espada” do grupo.

As últimas famílias cristãs de Mossul deixaram a cidade em direção a Erbil, Dohuk e outras populações do Curdistão que são consideradas zonas mais seguras.

Papa Francisco na fila da mesa

A visita surpresa do Papa Francisco na mesa do almoço nesta sexta-feira, 25, local onde almoçam os funcionários da Santa Sé, foi um momento de grande alegria. O Papa se apresentou como uma pessoa normal, colocando-se na fila e se juntou a todos.
Segio Centofanti, da Rádio Vaticana, entrevistou Franco Paìni que estava presente:

“Sim, o Papa foi nosso hóspede hoje”, disse Franco Paìni.

Como ele se apresentou?

De maneira normal, como o mais humilde operário. Se apresentou aqui, pegou um prato vazio, os talheres, foi para a fila e o servimos. Comeu macarrão branco e bacalhau. Foi circundado da sua grande família. Nos apresentamos, ele nos perguntou como estávamos, como trabalhamos e nos deu parabéns. 

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Você lembra da JMJ Rio 2013?


Há exatamente um ano nós celebrávamos a XXVIII Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. “Este encontro foi marcante para toda a Igreja e para a sociedade, pois tivemos a graça de presenciar milhões de jovens reunidos para aprofundar o tema: “Ide, pois, fazei discípulos entre todas as nações”!”. Relembra Dom Orani João Tempesta, em mensagem publicada no site da Arquidiocese.
“O público presente à Missa de Envio na Praia de Copacabana (último ato central da JMJ) chegou a 3,7 milhões de pessoas. Durante esses dias muitos eventos com participação de milhares de pessoas aconteceram: Cerimônia de Abertura, na terça-feira, 23; a Cerimônia de Acolhida do Santo Padre, na quinta-feira, 25; a Via-Sacra, na sexta-feira, 26; a Vigília do dia 27.”
Por isso, hoje vamos fazer memória. Deixe o seu comentário, compartilhe a sua foto #JMJRio2013, #1anoJMJRio, marque aqueles que você conheceu na JMJ.
Precisa de ajuda? No site do Vaticano encontramos todos os pronunciamentos do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 e também galeria de fotos. Basta acessar:

Vaticano envia mensagem aos participantes do Halleluya


ppestanislaorylko101213“Louvar o Senhor com todas as nossas forças, com uma alegria e entusiasmo bem maiores do que a de uma torcida quando seu time faz um gol”. Ao citar o Papa Francisco, o presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, cardeal Stanislaw Rylko, resumiu o objetivo do Festival Halleluya, em mensagem enviada hoje (23) à Comunidade Shalom e aos participantes do evento.
O Pontifício Conselho para os Leigos é o dicastério do Vaticano que assiste o Papa nas questões relacionadas à contribuição que os fiéis leigos dão à vida e à missão da Igreja, individualmente ou através de organizações. É a primeira vez que a Santa Sé se manifesta a respeito do Halleluya, realizado pela Comunidade Católica Shalom há 17 anos. Hoje, o evento é considerado o maior festival de artes integradas do Brasil.
No ano passado, o Halleluya fez parte da programação da Semana Missionária, que antecedeu a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, e reuniu, em cinco dias de evento, cerca de 1 milhão de pessoas. As palavras do Papa mencionadas pelo cardeal Rylko foram proferidas durante o encontro mundial em 2013.
A mensagem, escrita em 9 de julho de 2014, saúda o fundador e a cofundadora da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, por ocasião dos 32 anos da Comunidade. Cardeal Rylko esteve duas vezes no Governo Geral do Shalom, em Aquiraz (CE).

A Bandeira da União Europeia e sua ligação com Maria santíssima.


As 12 estrelas na bandeira da União Europeia (UE) são uma homenagem à Virgem Maria
Lorenzo Fontana e Mario Borghezio, dois dos deputados italianos no Parlamento:” “Poucas pessoas sabem que o símbolo da Europa unificada tem origens no culto à Maria, como prova a bandeira oficial da União Europeia, com suas 12 estrelas e as cores azul e branco do manto da Virgem”.
European_flag_in_Karlskrona_2011
 Os dois deputados, por outro lado, lamentam que a Europa se desviou perigosamente da fonte original do seu símbolo, pois a grande maioria do 500 milhões de cidadãos europeus parou de defender os valores cristãos.
 Fontana e Borghezio apresentaram uma declaração por escrito pedindo apoio dos fieis para que Nossa Senhora de Fátima possa “salvar a Europa e o mundo, e garantir paz e prosperidade”. O padre Nicholas Gruner, fundador da Associação de Nossa Senhora de Fátima, uma organização sem fins lucrativos, apresentou a proposta ao Parlamento Europeu.
 Mario Mauro, líder do Partido da Liberdade italiano, um dos grupos políticos que fazem partido Partido Popular Europeu, lembra que a bandeira da União Europeia possui 12 estrelas douradas que formam um círculo sobre um fundo azul. Ele explica que o número de estrelas nada tem a ver com o número de países que originalmente formaram a EU, pois eram 15, mas trata-se de um antigo símbolo numérico que representa harmonia e solidariedade.
 A bandeira criada pelo designer francês católico Arsène Heitz ganhou uma competição para a escolha do símbolo maior da UE. O simbolismo da bandeira é uma clara imagem de devoção mariana, que aparece no início do capítulo 12 do Livro do Apocalipse: “E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça”.

O que pensam alguns candidatos à presidência do Brasil sobre aborto e drogas?


Eleições-2014-Cargos
O aborto foi um dos temas decisivos na campanha eleitoral de 2010, principalmente no segundo turno. Polêmico, o tema divide a opinião da sociedade e coloca os candidatos em uma posição defensiva para não perder o voto dos eleitores.
Outros temas são tão polêmicos como o aborto e prometem ganhar destaque nas eleições de 2014: descriminalização da maconha e o ensino religioso obrigatório. Para saber o que pensa cada um dos candidatos à Presidência do Brasil, o UOL entrou em contato com eles e fez uma lista com o que cada um pensa sobre esses três assuntos.
Vamos retransmitir o que pensa os quatro candidatos que estão nos primeiros lugares das pesquisas eleitorais e que terão mais tempo na imprensa: Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Pastor Everaldo Pereira (PSC), mas você pode acessar o UOL e conferir a lista de todos os candidatos que responderam a entrevista do site.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°