VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 18 de julho de 2014

O dilema dos cristãos do Iraquel

“O tanque do meu carro está sempre cheio. Assim, se a situação piorar, estou pronto para fugir com minha mulher e meus filhos”, afirma Karam, cristão caldeu de vinte e três anos que viveu toda a sua vida em Kirkuk.

Nesta cidade no norte iraquiano convivem curdos, árabes, turcomanos e assírios. A variedade de religiões, línguas e etnias, e a presença do maior depósito petrolífero do Iraque, são sempre causa de confrontos. Mas depois do avanço do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL), no mês de junho, a situação tornou-se ainda mais dramática, porque os curdos assumiram o controle de Kirkuk, enquanto os jihadistas estão a menos de vinte quilômetros do centro habitado.

Cada um dos cerca de 5 mil caldeus da cidade compartilham a mesma preocupação de Karam. Inclusive seu irmão Mohand, que tem vinte e seis anos e estuda para se tornar sacerdote. “Entendo meu irmão - disse para associação Ajuda à Igreja que Sofre - a emigração é a chaga da nossa comunidade, mas como podemos pedir aos fiéis que permaneçam se não podemos garantir que ninguém será assassinado?”. É a presença do clero que infunde esperança nos cristãos. “No Iraque os sacerdotes representam uma vela acesa de e esperança. Se esta vela for apagada, se consumiria também a fé”. 

Manuscrito do ‘terceiro segredo de Fátima’ está on-line e acessível pela internet.


Nossa de Fátima 13.10.2013
O manuscrito da Irmã Lúcia, do terceiro segredo de Fátima, está também disponível online, como parte do percurso sobre as aparições que foi aberto ao público no santuário mariano de Portugal no dia 30 Novembro de 2013 e que estará aberto até o próximo dia 31 de Outubro.
A porta-voz do santuário de Fátima, Leopoldina Reis Simões, confirmou telefonicamente à ZENIT a iniciativa e indicou que foi realizada utilizando as novas tecnologias de modo que a exposição seja acessível ao maior número de pessoas e não somente aos milhares de peregrinos que vêm pessoalmente ao santuário, que até o dia 13 de julho foram 107.057 visitantes.
A porta-voz também emitiu uma declaração indicando que a abertura coincide com o mês em que a Virgem Maria revelou aos três pastorzinhos – Lúcia, Francisco e Jacinta – o chamado segredo de Fátima.
“O segredo e a revelação”, destaca as três partes  do chamado segredo de Fátima, e mostra, pela primeira vez ao público o manuscrito do Terceiro Segredo, escrito pela vidente Lúcia, pertencente aos arquivos da Congregação para a Doutrina da Fé e que está exposto em Fátima graças à autorização dada pelo Papa Francisco.

Terrorismo religioso islâmico matou 15 mil pessoas no último ano.


terrorismo

Uma das questões mais exploradas pelos governos desde os ataques de11 de setembro de 2001, o terrorismo religioso atinge índices mais altos a cada ano. É consenso entre os especialistas que 99% dos ataques são motivados por questões relacionadas à fé.
O número de ataques e mortes subiu assustadoramente no ano passado, indica um novo relatório divulgado pela CNN.
Ocorreram mais de 8.500 ataques terroristas ano passado, matando quase 15.500. A violência se espalhou pela África, Ásia e Oriente Médio. Isso significa um aumento de 69% nos ataques e um acréscimo de 89% nas mortes em comparação com 2011, que teve 5.000 ataques. O recorde anterior de mortes era de 2007, com mais de 12.800.
Os números são parte do relatório feito pela START, um dos principais analistas do terrorismo no mundo.  A sigla em inglês abrevia o nome oficial: Consórcio para o Estudo do Terrorismo e Respostas ao Terrorismo. Ligado ao Departamento de Segurança do governo americano, o sistema funciona na Universidade de Maryland. Existe um banco de dados do terrorismo global, sendo a mais completa fonte de informações não confidenciais sobre ataques terroristas desde a década de 1970.
Atualmente, seis dos sete grupos mais mortais estão filiados à organização terrorista Al Qaeda. A quase totalidade dos ataques ocorreu em países de maioria muçulmana.  Embora atos terroristas tenham ocorrido em 85 países no ano passado, apenas três (Paquistão, Iraque e Afeganistão) são responsáveis por mais da metade dos ataques (55%) e das mortes (62%) em 2012. Um dos grupos mais mortais está na Nigéria. O Boko Haram, orquestrou 364 ataques e matou 1.132 pessoas, na maioria cristãos.

Papa Francisco abre os jardins vaticanos para os pobres e Castel Gandolfo para os turistas.


901334156863

Depois de ter aberto o Castel Gandolfo aos visitantes, Francisco escancara as portas dos Jardins Vaticanos para os pobres. A iniciativa, relatada pelo L’Osservatore Romano, foi organizada pelo círculo de São Pedro como “sinal concreto da caridade do papa”.
O encontro noturno ocorreu nos últimos dias em um clima de “serena familiaridade”, relata o jornal do outro lado doTibre. Um clima enfatizado pelo cardeal Giuseppe Bertello, governador da Cidade do Vaticano, que levou a saudação pessoal do pontífice aos comensais.
“É a segunda vez que a associação organiza esse momento particular de convivialidade para os pobres, no rastro daquela assistência aos necessitados levada adiante há 145 anos como sinal concreto da caridade do papa”, destaca o jornal da Santa Sé.
Nos jardins vaticanos, tinham sido preparadas dezenas de mesas que receberam “homens, mulheres e crianças que vivem de uma forma mais digna graças às atividades das cozinhas econômicas, do asilo noturno e do centro multiuso gerido pelos sócios do círculo”.

Rede Nacional de Intercessão Julho - A visão espiritual na intercessão profética

altVisão espiritual é a capacidade de ver claramente o que Deus quer que vejamos, enxergando o mundo sob o ponto de vista dEle. É a capacidade que adquirimos, através da intimidade com Deus, em discernir entre os muitos apelos interiores da nossa alma e a voz do Espírito Santo que nos revela as coisas de Deus que ignoramos para que possamos exercer a intercessão profética, conforme nos ensina o livro do profeta Jeremias: “invoca-me, e te responderei, revelando-te grandes coisas misteriosas que ignoras” (Jr. 33,3).
O intercessor que vê o mundo através dos olhos espirituais tem a sensibilidade mais aguçada. Ele consegue perceber com mais transparência as oportunidades do presente e visualizar com clareza as tendências do futuro.  Esta graça do Espírito é vital para que o intercessor alcance a dimensão profética da intercessão. É algo de que necessitamos urgentemente, pois este mundo material está imerso no mundo espiritual.
O Reino de Deus e o reino das trevas estão estabelecidos aí. Habitamos no Reino de Deus quando estamos em Jesus; quando fazemos dEle o Senhor e Salvador de nossa vida; quando nos submetemos à Sua vontade. Portanto, é fundamental obtermos a visão e o discernimento de cada manifestação espiritual que se apresenta diante de nossos olhos; sabermos quem realmente gerou e motivou uma ação ou palavra, e que frutos colheremos; procurarmos discernir o que vem de Deus, o que é humano e o que é demoníaco.

Conselho Nacional se reúne em Aparecida

O Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil se reuniu nesta quinta-feira, 17, em Aparecida/SP. Espiritualidade, missão e assuntos práticos do Movimento foram tratados no encontro que, além dos coordenadores estaduais, contou com a presença dos coordenadores nacionais de Ministérios.
O Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil se reuniu nesta quinta-feira, 17, em Aparecida/SP. Espiritualidade, missão e assuntos práticos do Movimento foram tratados na reunião extraordinária que, além dos coordenadores estaduais, contou com a presença de algumas Comissões nacionais.
A reunião teve início com profundo momento de adoração trabalhando o tema da unidade entre os conselheiros, os estados e todo o Movimento.
Em seguida, o diácono Larry Oney, da RCC de Nova Orleans/EUA, fez um momento de reflexão baseado na história bíblica de Rute. A viúva agiu na região onde estava e de sua geração nasceu Jesus. E comparou aos dias de hoje, dizendo: “somos chamados a agir na região geográfica onde estamos”, pois este é o campo de ação aonde o Senhor quer que cheguemos.

As armas contra o inimigo


O demônio tenta nos enganar de várias maneiras
As armas contra o inimigo

Muitos cristãos, ao tomarem a decisão de seguir ao Senhor, pensam que vão ter uma vida mais tranquila. Mas a verdade é o contrário, pois o demônio não tem interesse em atacar os que não são seguidores de Cristo. Até mesmo os santos foram perseguidos. O interesse do maligno é colocar obstáculos na vida daqueles que decidiram seguir o Senhor.


Isso não é motivo de nos levar a uma crise. Não temos motivo para temer o inimigo, pois ele já foi derrotado. O demônio é que tem de ter medo de você, e a razão é simples: nós somos filhos e filhas de Deus, herdeiros do Reino. O maligno tem muita raiva, porque aquilo que foi dado a ele uma vez, agora é dado a nós. Ele tenta nos enganar de várias maneiras, mas tem uma técnica que ele usa frequentemente para nos atacar: é o desânimo, o desencorajamento. O desânimo não vem de Deus, sempre vem do inimigo, daquele que nos faz desistir de ir em frente.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Onde é que você gasta o seu tempo?


Onde é que você gasta o seu tempo?O que é essencial ou acidental em você?


Onde é que você gasta o seu tempo? O que é essencial ou acidental em você? Onde é que você derrama a sua vida?


Amar é doer o tempo todo. Você ama um filho e sabe que ele precisa ir para a escola, mesmo que ele fique lá gritando e você saia chorando, porque ele precisa se desprender de você. Na minha infância, eu fazia xixi na calças na escola só para ir para casa ficar com minha mãe. Até que no quarto dia a professora disse que tinha providenciado uma cuequinha. Ali foi o momento em que eu aprendi a perder.

“Memória e Missão”, exposição fotográfica celebra aniversário da JMJ Rio 2013

“Memória e Missão”, exposição fotográfica celebra aniversário da JMJ Rio 2013O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, inaugurou junto com os bispos auxiliares a Exposição de Fotografia Memória e Missão da JMJ Rio2013, na manhã do dia 15 de julho, no Largo da Carioca. O evento abriu as comemorações de um ano da Jornada no Rio que serão realizadas até o dia 27 de julho. A programação transcorre dentro do projeto Memória e Missão da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que visa celebrar o primeiro aniversário da JMJ Rio2013, recordando o encontro do Papa Francisco com os jovens do mundo e refletir sobre temas ligados à juventude.


“O objetivo é despertar a beleza daquilo que foi a Jornada Mundial da Juventude. Tenho certeza que muitos que passaram por aqui de um jeito ou de outro viveram a JMJ; seja acolhendo em casa, nas paróquias ou ainda participando em Copacabana”, destaca o cardeal.

O que é o terceiro segredo de Fátima?

O que aconteceu em Fátima e qual é seu valor?

Em 13 de maio de 1917, "uma Senhora mais brilhante que o sol" apareceu a três crianças, convidando-as a rezar e a encontrar-se com ela durante cinco meses, sempre no dia 13. Em sua última aparição, a misteriosa mulher se identificou, diante de milhares de pessoas, como "a Senhora do Rosário" e, a partir disso, ocorreram alguns milagres.

A Igreja aceitou a mensagem de Nossa Senhora em Fátima porque está em conformidade com a revelação divina: seu núcleo fundamental é o convite à conversão e à penitência – precisamente as palavras com as quais Jesus iniciou seu ministério público.

O que é o terceiro segredo de Fátima?

Quando Maria apareceu às três crianças, mostrou-lhes um segredo que, obviamente, não revelaram a ninguém, por expresso desejo da Virgem. Lúcia, uma das sobreviventes, escreveu o segredo quando o bispo de Leiria lhe ordenou e Nossa Senhora permitiu.

Na verdade, mais do que três segredos, é um texto que tem três partes; é por isso que se fala de "a terceira parte do segredo de Fátima". As duas primeiras partes foram dadas a conhecer na década de 40, quando foram divulgadas no diário da irmã Lúcia.

Festival Halleluya divulga programação


PROGRAMAÇÃO halleluyaO Festival Halleluya divulgou programação de shows no palco principal. Durante os cinco dias do maior festival de artes integradas do Brasil, grandes nomes da música católica prometem dar ao público uma experiência com a alegria que não passa.
O Halleluya será realizado pela Comunidade Católica Shalom de 23 a 27 de julho, em Fortaleza (CE), no Condomínio Espiritual Uirapuru, com entrada franca. Já está em sua 17ª edição. No ano passado, mais de um milhão de pessoas estiveram presentes.
Confira programação:
Quarta-feira (23/07) – Tony Allyson; Batista Lima; Adriana Arydes
Quinta-feira (24/07) – Naldo José; Diego Fernandes; Ziza Fernandes; Rosa de Saron
Sexta-feira (25/07) – Comunidade Recado; Davidson Silva; Nilton Júnior; Banda Dominus
Sábado (26/07) – Eros Biondini; Missionário Shalom; Irmã Kelly Patrícia; Ana Gabriela; Alto Louvor; Cosme
Domingo (27/07) – Suely Façanha; Dunga; Adoração e Vida
Mais informações: facebook.com/festivalhalleluyaoficial e www.festivalhalleluya.org

É possível anular um batismo feito na Igreja católica?

Pergunta: prezado Frei, preciso anular meu batizado, que foi um sonho realizado há 4 anos atrás. Tenho 34 anos e a madrinha que escolhi se esconde através da igreja, uma vez que sempre seguiu outra religião inaceitável para mim, além de só enaltecer o mal e os "sacrifícios". Preciso anular esse batizado para viver em paz, pois carrego este peso e estou depressiva em função disso. Preciso tirar esse vínculo da minha vida. Por favor, me ajude, me oriente! O que faço? Poderei fazer catecumenato novamente para outro batismo? Quais são as minhas chances de anular este batismo?

Resposta: O batismo na água e no Espírito Santo é a porta de entrada e o fundamento de todos os sacramentos da Igreja. O batismo pela água, ou ao menos pelo desejo, é necessário à salvação (Jo 3, 5; Mc 16,16). O batismo de desejo compreende também o martírio (batismo de sangue, cf. MT 10, 32; 16, 25). Liberta o ser humano de todos os seus pecados, inclusive do pecado original. Regenera espiritualmente o ser humano e lhe constitui filho de Deus, através da Graça (Rm 8, 15; 2Pd 1, 4). 

terça-feira, 15 de julho de 2014

Primeiro Congresso online para Católicos

O evento é uma resposta ao pedido do Papa Francisco aos católicos do mundo inteiro: uma adesão consciente à Cultura do Encontro. Com 42 palestrantes e sete dias de duração, o Congresso Nacional Católicos Online (Conacat) acontecerá de 11 a 17 de agosto. Será um congresso gratuito e o primeiro evento organizado completamente online, no Brasil.

O Congresso conta com o apoio do vice-presidente da CNBB, Dom José Belisário da Silva, e tem como organizador o jornalista Wagner Moura. 

A Unidade, Sinal da Presença do Senhor


A Unidade, Sinal da Presença do SenhorUma ideia fundamental do Concílio Vaticano II é ser a Igreja o Povo de Deus. Perpassa todos os documentos como um alicerce sobre o qual se edifica a obra extraordinária de renovação conciliar.


Aí encontram-se as raízes de toda uma formação comunitária nos mais variados ângulos da vida eclesial. Percebe-se essa presença na Liturgia, com a maior participação dos fiéis; no governo diocesano e no paroquial, com os Conselhos, mesmo quando apenas consultivos; no esforço ecumênico, para suprimir as distâncias que dilaceraram, no correr dos séculos, o Corpo Místico de Cristo. E assim por diante.


Concomitantemente, o conceito de pessoa é valorizado. Como exemplo, o Documento “Dignitatis Humanae” proclama o respeito à opção religiosa de cada indivíduo.

domingo, 13 de julho de 2014

Comentário Evangelho de Domingo



A parábola do semeador. - Mt 13,1-23

Por que a Palavra de Deus produz frutos em uns e em outros não?
O capítulo cinquenta e cinco do livro do profeta Isaías é o último capítulo do Dêutero-Isaías (40–55), cujos fatos podem ser situados em meados do século VI a.C. O tema central do texto de hoje é a Palavra de Deus, através da qual Ele revela seu plano de salvação. A Palavra de Deus é comparada à chuva que numa terra árida é uma bênção do céu que fecunda e faz germinar a boa semente. A Palavra de Deus realiza o que diz.
O capítulo treze do evangelho segundo Mateus é um discurso em parábolas. Trata-se de uma sucessão de sete ou oito parábolas, dependendo de como se as considere. Costuma-se caracterizá-las como “parábolas do Reino”. O tema que perpassa todas as parábolas é o mistério da acolhida ou rejeição da palavra de Jesus sobre o Reino de Deus.

O “Hospital do Papa” salvou 13 crianças doentes do coração


O “Hospital do Papa” salvou 13 crianças doentes do coraçãoUm grupo de especialistas do Hospital Pediátrico Bambino Gesù (Menino Jesus) de Roma, mais conhecido como o “Hospital do Papa”, viajou até a capital de El Salvador para salvar a vida de 13 crianças doentes de coração no Hospital Pediátrico Benjamim Bloom.

Os menores tinham entre um mês e 16 anos de idade, sofriam uma cardiopatia congênita complexa, e foram operados de 21 a 30 de Junho pelos médicos do hospital da Santa Sé, com a colaboração do pessoal de saúde do hospital salvadorenho.

Trata-se de um projeto missionário promovido pelo Serviço de Atividades Internacionais do Hospital Bambino Gesù, que levou uma equipe de médicos e enfermeiros até São Salvador para instruir os médicos a enfrentar patologias cardíacas complexas que necessitam de uma intervenção cirúrgica.

Exorcista fala sobre a missa negra satânica

As "missas negras" abertas ao público expõem as pessoas a um mal muito sério, advertiu nesta semana um exorcista entrevistado por Aleteia, em referência à notícia de que uma igreja satânica pretende realizar o ritual num espaço público da cidade norte-americana de Oklahoma.

"Você não tem como participar de um evento como este sem sair afetado negativamente, mesmo que tenha ido só por curiosidade e sem qualquer desejo firme de adorar Satanás", alertou o exorcista, na entrevista exclusiva. "O simples fato de que essa missa negra em Oklahoma seja aberta ao público lhe dá certa ‘legitimidade’. Eu acredito que algumas pessoas vão assistir simplesmente para ‘se divertir’. O que elas podem não perceber é que, só por irem, elas já estarão abertas ao poder demoníaco".

O evento está programado para o dia 21 de setembro, em um auditório de 92 lugares no Centro Cívico de Oklahoma (Oklahoma City Civic Center). Os ingressos foram colocados à venda nesta quarta-feira.

A Enciclopédia Britannica define a missa negra como uma "sátira blasfema e geralmente obscena, realizada em cultos satânicos, da verdadeira missa. As costas nuas de uma mulher servem muitas vezes como altar e uma hóstia validamente consagrada costuma ser usada para intensificar a zombaria. O rito geralmente incorpora outros elementos da magia satânica".  

Não reze pela Argentina, pedido feito ao Papa.Papa Francisco fala sobre a Copa do Mundo

Em meio a risadas, o Papa Francisco contou que em um encontro com alguns organizadores brasileiros da Copa do Mundo, foi-lhe pedido que tivesse uma posição neutra, mas agora a Argentina está na final.

“Pediram-me uma coisa e me disseram uma palavra: ‘Neutralidade, porque a Copa é nossa’”, revelou rindo o Papa argentino falando do pedido de um brasileiro.

“Eu perguntei: ‘Por que está pedindo isso justo a mim?’, e ele me respondeu: ‘Porque o San Lorenzo (time do coração do Papa Francisco), estava no fim da classificação, o senhor rezou e agora ele está no topo. Não reze pela Argentina’”, como demonstra o vídeo transmitido pela Rede Caracol, da Colômbia. 


A perseguição de Ir. Cristina no The Voice




J-Ax, o “coach” de Irmã Cristina Scuccia, a religiosa que ganhou a última edição do reality show “The Voice” Itália, revelou em uma entrevista concedida a um jornal local a “perseguição religiosa” que a jovem sofreu enquanto esteve no programa.

Em uma entrevista concedida ao jornal Il Garantista, Alessandro Aleotti –nome verdadeiro de J-Ax– conta que quando terminou o concurso chamou Irmã Cristina e também à madre superiora de sua comunidade. “Disse às duas que ‘hoje me confio às mãos das ursulinas e do Vaticano!’ porque foi uma coisa ruim também para mim. Nunca teria pensado que as pessoas –falo também das pessoas no trabalho, dos outros artistas– pudessem permitir atacar a uma religiosa deste modo”.

“Ninguém o teria feito com um monge budista”, adicionou.

Papa visitará pastor evangélico

O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, anunciou que o Papa Francisco visitará a localidade italiana de Caserta, no sul do país, para se encontrar com o pastor evangélico Giovanni Traettino, “um seu amigo desde os tempos de Buenos Aires”, na Igreja da Reconciliação.

A visita terá um caráter privado e durará somente uma manhã. Todavia, Pe. Lombardi adiantou que a viagem ainda está sendo programada e a data provável será no final deste mês, no dia 26 de julho.

A viagem de cerca de 200 quilómetros para a região da Campânia foi pensada após um encontro, no mês de junho, entre o Papa e um grupo de pastores evangélicos, segundo o Pe. Lombardi.

Francisco recebeu o Pastor Traettino em Buenos Aires, ainda como Arcebispo, e os dois participaram em vários encontros ecumênicos na capital argentina.

Pizza e Evangelho, nova forma de evangelizar

o pároco pizzaiolo, reúne, por meio da pizza, jovens da periferia para falar de Jesus

Na periferia de Roma, na Paróquia de São Cleto e Santa Agostina, um jovem sacerdote experimentou com sucesso uma nova forma de evangelizar: através da gastronomia.

Seu nome é Padre Roberto Raschetti, quem deu forma à iniciativa Pizza e Evangelho, um diálogo à mesa sobre os temas da no qual participam cerca de 25 jovens entre 17 e 35 anos, junto com catequistas e animadores da Pastoral da Juventude. Antes de se tornar sacerdote, padre Roberto tinha aprendido a fazer pão para ajudar seus pais e também trabalhou para um restaurante fazendo pães, pizzas e tortas.

“Buscamos chegar perto do que fazia Jesus - explica o padre - que à mesa compartilhava frequentemente momentos de fraternidade com seus discípulos. A resposta, desde o primeiro encontro, foi muito positiva. Coloquei em jogo toda a minha experiência no âmbito culinário acompanhando o debate de uma degustação de pizza que eu mesmo preparo”.

Ex-lésbica testemunha: “Sou a prova de que é possível mudar!”


27465
Uma ex-lésbica narrou seu testemunho em um artigo e revelou os motivos que a levaram à homossexualidade já na fase adulta. Christine Sneeringer apontou para os problemas afetivos com sua mãe como uma das principais causas de sua experiência homossexual.
“De repente, como um véu levantado, percebi, aos 22 anos, que o que meu pai tinha me dito há anos era verdade: Minha mãe não me amava”, escreveu Christine. Em seu relato, ela afirma que havia começado sua jornada no cristianismo quando iniciou sua trajetória na homossexualidade, coincidentemente enfrentando a crise de saber que era desprezada pela sua mãe. “Como uma jovem adulta que eu havia me tornado, estava agora tentando se conectar com a mãe pela primeira vez na minha vida”, afirmou.
As instabilidades familiares na infância, testemunhando o pai alcoólatra ser violento com sua mãe, e como reação, vendo sua mãe afastar todo e qualquer traço de feminilidade, causou em Christine a sensação de que ser feminina era ser fraca, e portanto vulnerável a agressões.

A pedido do Papa, ex-jogador da seleção argentina organiza partida inter-religiosa pela paz com craques de todo o mundo.


História-Futebol
O ex-jogador da seleção da Argentina e ex-capitão do Inter de Milão (Itália), Javier “Pupi” Zanetti, voltará ao campo de futebol a pedido do Papa Francisco para uma partida inter-religiosa pela paz.
O volante argentino jogará junto com o italiano Roberto Baggio e o francês Zinedine Zidane. Também é provável que participem do jogo Lionel Messi, Francesco Totti, Gianluigi Buffon e o treinador português José Mourinho. Desta vez “Pupi” vestirá as “cores da paz”, informa o L`Osservatore Romano.
Zanetti explicou através do jornal do Vaticano que está organizando “uma partida querida explicitamente pelo Papa Francisco”, na qual jogarão jogadores de futebol de todas as religiões em nome da paz e do diálogo, e que se realizará na segunda-feira dia 1º de setembro no Estádio Olímpico de Roma.
A respeito do jogo, o ex-jogador perguntou: “Quantos valores podem ser testemunhados assim, simplesmente, por causa de uma partida? Como os que queremos afirmar no próximo dia primeiro de setembro em Roma, onde reuniremos jogadores de todas as religiões para mostrar, com um gesto simbólico, que é possível construir um mundo de paz, feito de diálogo e respeito pelos outros. Para mostrar que  aquele que  tem ideias diferentes das minhas, não é meu inimigo,  mas uma oportunidade de crescimento e riqueza”.
Em seus anos como profissional assim como em sua vida pessoal e familiar, Javier Zanetti demonstrou ser católico. Por isso o Santo Padre lhe encomendou a organização, através de sua fundação “Pupi” e com a colaboração da Pontifícia Academia das Ciências Sociais, a primeira “Partida inter-religiosa pela paz”.
A Pontifícia Academia das Ciências confirmou que se prevê a participação de muitas estrelas do mundo futebolístico, embora não tenha dado maiores detalhes a respeito.

PARTICIPE DO I CONGRESSO JOVENS SARADOS




De 16 a 17 de agosto de 2014 convidamos toda a juventude para o I Congresso Jovens sarados  com o tema:
“Jovens, eu vos escrevi, porque sois Fortes, e a palavra de Deus permanece em Vós, e tendes vencido o maligno” 1Jo 2.14b
O evento é um Encontro de jovens que abraçam a missão de evangelizar outros jovens, propagando Cristo. Tendo como missão evangelizar almas jovens sendo instrumentos para que elas recebam o batismo no Espírito Santo. E formando-os como cristãos para assumirem um novo modo de viver. O encontro será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, na Igreja de Santo Expedito, a partir das 14 horas, com Louvor, momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações direcionadas especialmente para a juventude(Afetividade , namoro, sexualidade, Castidade) e muito mais... 
Faça já sua inscrição no valor simbólico de R$ 5,00( cinco reais),  com os catequistas da comunidade, Eliana da Liturgia e servos do Grupo Cristo é Vida. Ao fazer sua inscrição ganhe o Kit Jovens Sarados ( mochila, caneta, bloco de anotações, terço, roteiro programático), para participação no encontro. Faixa Etária: Jovens de 12 a 30 anos



Faça já sua inscrição. Vagas Limitadas!!!!

Realização: Grupo de Oração  Cristo é Vida, Pastoral Catequética da Comunidade de Santo Expedito.

veja a programação completa
 


Dias 16 e 17 de Agosto de 2014.

Tema: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois Fortes, e a palavra de Deus permanece em Vós, e tendes vencido o maligno” 1Jo 2.14b

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO, DIA 16 DE AGOSTO

14h – Terço da Divina Misericórdia
14h20 - Animação / Louvor / Oração
14h50 – 1ª Pregação : “Jovem, rejubila-te na tua adolescência, e, enquanto ainda és jovem, entrega teu coração à alegria. Anda nos caminhos de teu coração e segundo os olhares de teus olhos, mas fica sabendo que de tudo isso Deus te fará prestar conta.” (Eclesiastes11, 9)
15h40 – Intervalo
16h - Retorno com louvor e oração
16h20 – Oração diante da Cruz.
17h30 – Informes
19h00- Terço mariano
19h20 - Louvor          
20h00 –“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes e a palavra de Deus está em vós e já vencestes o maligno” (1Jo 2,14b)
20h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento
21h30 – Previsão de encerramento

DOMINGO, DIA 17 DE AGOSTO

08h00 – Terço Mariano
08h20 – Acolhida / Louvor / Oração
08h50 – 2ª Pregação: Castidade um belo desafio aos jovens (I Cor.06,20)
09h40 – Momento de Oração
10h - Intervalo
10h20 – Retorno com momento de animação.
10h50 – 3ª Pregação: “Namoro Santo, Casamento Eterno”.
11h40 – Informes
12h – Intervalo para almoço
14h – Terço da Misericórdia
14h20 – Animação / Louvor / Oração
14h50 – Efusão
15h40 – Intervalo
16h - Retorno com momento de oração
14h15 – 4ª Pregação: “Jovens sarados e renovados” (Cl 03,1-10)
17h30 – Testemunhos / Avisos
18h - Encerramento

“Jovem sarado é isso, buscar a motivação no alto, em Deus, pois não pode haver motivação maior do que viver essa intimidade com Cristo” (Pe. Leo)