VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Dom Celli apresenta ao Papa Francisco ‘The Pope App’


popeapp
O Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, acompanhado por seu colaborador Thaddeus Jones, apresentou na segunda-feira, 7, “The Pope App”, um aplicativo para smartphone e tablet que reúne toda a mídia do Vaticano (Rádio Vaticano, Centro Televisivo Vaticano, Agência Fides, L’Osservatore Romano, Sala de Imprensa).
Dom Celli falou aos microfones da Rádio Vaticano:
Dom Celli: “Era nosso desejo apresentar ao Papa esta iniciativa. Como se sabe, já existia o ‘The Pope App’ e nós estamos contentes porque no passado mais de 400 mil pessoas baixaram nos próprios celulares e nos tablets este aplicativo. É um aplicativo que permite ao Papa de aproximar homens e mulheres de hoje, de estar próximo a eles com suas mensagens, com seus pronunciamentos, com as suas meditações. E este, achamos que seja um momento privilegiado: homens e mulheres de hoje, às vezes também afastados da Igreja e às vezes também de outras religiões, encontraram no Papa Francisco um amigo, que está ao lado deles, que diz coisas autênticas, que sabe falar ao coração dos homens e das mulheres de hoje, que sabe perceber os seus cansaços e às vezes a dificuldade de viver e sabe dar uma palavra de amizade, de amor. Eu recordo, neste momento, aquilo que ele dizia há poucos dias em um encontro pastoral com a Diocese de Roma. Dizia: “Eu tenho um sonho, o de revelar ao mundo de hoje o aspecto materno da Igreja”. Uma mãe pode não partilhar das escolhas dos próprios filhos, mas uma mãe ama sempre os próprios filhos: a Igreja é mãe e mestra e nós muitas vezes sublinhamos esta grande missão magisterial da Igreja.

Festival Halleluya 2014

10461476_720386411355180_4154815449396208392_n
O maior festival de artes integradas do país chega à sua 17ª edição. O Halleluya é realizado pela Comunidade Católica Shalom e faz parte do calendário oficial de eventos de Fortaleza (CE). Neste ano, o festival acontecerá de 23 a 27 de julho no Condomínio Espiritual do Uirapuru (CEU).
O Halleluya 2014 acontecerá nos dias 23 a 27 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). A entrada é gratuita.
Atrações:Tony Alisson, Batista Lima, Adriana Arydes,Naldo José, Ziza Fernandes, Diego Fernandes, Rosa de Saron, Comunidade Recado, Nilton Junior, Davidson e Dominus, Eros Biondini, Ana Gabriela, Irmã KellyPatricia, Missionário , Cosme, Alto Louvor, Dunga, Suely Façanha e Adoração e Vida.
Mais informações: 3295.4583

Homem é condenado à prisão no Egito por “curtir” página cristã no Facebook.


Kerolos-Shawky-1-480x240
Na última terça-feira o egípcio Kerolos Shawky foi condenado a seis anos de prisão e a pagar uma multa equivalente a 840 dólares (cerca de 2 mil reais) por “curtir” uma página no Facebook que propaga conteúdo considerado cristão. Shawky foi acusado de blasfêmia e desprezo do Islã, por simplesmente “dar like” na página “Knights of the Cross” (Cavaleiros da Cruz), segundo informações do International Christian Concern (ICC).
Rafla Zekry Rafla, um advogado que representa Shawky, disse que não era a intenção de seu cliente insultar o Islã. Rafla explicou que Shawky não tem muita experiência com a Internet e que também sofre de deficiência visual e que nunca teve qualquer intenção de desprezar, ou cometer blasfêmia contra o Islã.
Kerolos foi condenado pelo tribunal egípcio por violar o artigo 98 (f) do Código Penal egípcio, que proíbe “ridicularização ou insultos a religiões celestiais, ou incitar a luta sectária”. Ironicamente, as acusações públicas contra Kerolos acabaram por incitar a violência local, que acabou com lojas e casas de cristãos vandalizadas e incendiadas.

Radicais islâmicos invadem aldeia cristã e crucificam nove pessoas. Veja!


cristãos-crucificados (1)

Guerrilheiros do ISIS invadiram a província cristã de Aleppo, no norte do país, e crucificaram nove homens em praça pública
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos vem divulgando constantemente os horrores da guerra na Síria. Tendo se iniciado há mais de três anos, já resultou em 162 mil mortos e mais de nove milhões forçados a saírem de suas casas.
No embate entre as forças do governo e os rebeldes, de duas facções islâmicas distintas, os cristãos foram pegos no fogo cruzado e são o grupo que mais sofre nessa guerra. Quando os rebeldes invadem as aldeias e cidades cristãs da Síria, geralmente punem seus moradores por não servirem a Alá e por serem aliados do governo do presidente Bashar al-Assad, que nunca perseguiu os cristãos do país.
Os guerrilheiros do exército do Estado Islâmico no Iraque e na Síria (ISIS), vem chamando atenção da mídia internacional pelas demonstrações de crueldade nesta guerra. Seu objetivo declarado é criar um estado islâmico em áreas sunitas do Iraque e na Síria.
Em maio deste ano, os terroristas também invadiram a cidade de Raqqa. Nos corpos de cristãos crucificados foram colocadas faixas, com os dizeres: “Este homem lutou contra os muçulmanos”.
Desde o início deste ano, os cristãos de Raqqa precisam pagar uma espécie de “imposto de proteção”. Os cultos não muçulmanos foram proibidos, assim como o uso de símbolos religiosos cristãos

Você já leu a mensagem do Papa Francisco aos Jovens?

Papa-em-Molise_Italia-002
No marco de sua visita à região italiana de Molise,(foto acima)  o Papa Francisco se reuniu com milhares de jovens locais, aos quais alentou a não se contentarem com metas pequenas e pelo contrário “aspirem a felicidade, tenham a coragem,  a coragem de sair de vós mesmos, de buscar o futuro em  na plenitude com Jesus”.
 
Jesus, indicou o Santo Padre aos jovens, “não tira a nossa autonomia ou liberdade; pelo contrário, fortalece a nossa fragilidade, e nos permite ser verdadeiramente livres, livres para fazer o bem, fortes para continuar a fazê-lo, capazes de perdoar e de pedir perdão.”.
Segue abaixo a íntegra do discurso do Papa Francisco aos jovens de Molise, por cortesia do portal da Canção Nova:
Caros jovens, boa tarde!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

O Triunfo da Paz

O Triunfo da PazColossenses 3, 15. Triunfe os vossos corações, a paz de cristo, a fim de formar um único corpo, e sede agradecido.


Iremos meditar bastante sobre a paz.


Fala que não gosta dos pregadores que diz, entregue sua vida a Deus, e seus problemas acabarão.


Fala que foi pregar um Rebanhão em Cruzeiro, um rapaz lhe perguntou, padre sobre o que o senhor vai pregar esse retiro, eu falei, sobre a sexualidade, então ele falou, não vou participar, pois já entreguei minha sexualidade a Deus, eu lhe falei, Deus lhe entregou sua sexualidade de volta.

PARTICIPE DA FESTA DE SANTO EXPEDITO 2014- VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA



Terá  início no dia 09 de Julho na rodagem do lago, a Festa de Santo Expedito. Neste ano a  comunidade comemora 10 anos de festa, com o tema: SOB A INTERCESSÃO DE SANTO EXPEDITO, COMEMORAMOS 10 ANOS DE MISSÃO RUMO A LIBERTAÇÃO. 
A programação terá inicio  por volta das 05:00h da manhã, com uma alvorada festiva  de fogos  em seguida será servido um café comunitário na igreja as 06:00hs. O hasteamento da bandeira e celebração eucarística ocorrerá às 19;00h. 
A festa é promovida todos os anos pela Comunidade Santo Expedito de Camocim. A Festa vai do dia 09 a 19 de julho em Camocim.
Santo Expedito é um santo da Igreja Católica Apostólica Romana. Crê-se que o Santo ajuda pessoas com problemas urgentes e de difícil solução.
O Santo é também protetor dos militares, estudantes, jovens e viajantes. No Brasil, os pagamentos de promessa a Santo Expedito estão profusamente associados ao mando de impressão e distribuição de milheiros, panfletos ou santinhos. A esta prática, associa-se a difusão da fé como argumento válido, além do custeio da impressão como uma forma de prova de despojamento material.
Confira a programação completa da Festa de Santo Expedito no nosso Blog. 



PROGRAMAÇÃO DA FESTA 

ABERTURA DA FESTA
DIA 09/07/2014 – Quarta-feira
Abertura da Festa
5h00 – Alvorada Festiva com queima de fogos
6h00 – Café da manhã para a comunidade(em partilha).
19h00 – Hasteamento da Bandeira e Celebração Eucarística.
CONVIDADOS: Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes,Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima.
LITURGIA:Polo Santo Expedito
CANTOS: Coral Vida Reluz

O significado do logo da Jornada Mundial da Juventude da Cracóvia

Foi divulgado ontem (3), o logo oficial da Jornada Mundial da Juventude de 2016, que acontecerá na Cracóvia.

Explicação do logo

O formato ao fundo representa a geografia da Polônia.
A cruz retrata Jesus Cristo, centro do encontro.
O círculo amarelo representa ao mesmo tempo a cidade de Cracóvia, sede da Jornada de 2016 e a juventude.
As cores vermelho e azul, representam os raios da Divina Misericórdia que saem da cruz. São as mesmas cores da imagem de Jesus Misericordioso, em Sua aparição à Santa Faustina Kowalska.