quarta-feira, 4 de junho de 2014

Participe da Vigília e Festa de Pentecostes 2014

A Renovação Carismática Católica de Camocim em  comunhão  com o com nossa igreja, celebra nos dias 07 e 08 a Festa de Pentecostes, que se  realizará, sábado(07/06/2014) , a partir das 18 horas , na igreja Matriz a Vigília de Pentecostes, encerrando com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 22 horas   e  domingo (08/06), a partir das 08:00h da manhã no Centro Maranatá  com  pausa para o almoço ao meio dia, com reinício da festa previsto para as 14:00h, encerrando com a Santa  Missa na igreja matriz.
O evento será marcado por momentos de louvor, pregação e oração. 


A RCC Camocim  convida a todos para esse momento de Bênção e Graça de Deus que nada mais é que a propagação da Cultura de Pentecostes em nosso meio, objetivando a construção da civilização do amor. Cada um deve perguntar-se: o que, enquanto líder ou servo, pode concretamente fazer para colaborar com a difusão da espiritualidade de Pentecostes, e o estabelecimento de sua cultura.

Martinez: a nossa família está unida em torno ao Papa


Martinez: a nossa família está unida em torno ao Papa
Roma (RV) – O Estádio Olímpico, em Roma, também esteve cheio também nesta segunda-feira, para o segundo dia da Convocação da Renovação Carismática italiana. Entre os presentes era muito forte a impressão deixada pelas palavras e gestos do Papa Francisco no encontro na tarde de ontem, domingo. O Presidente da RCC italiana, Salvatore Martinez, falou aos microfones da Rádio Vaticano:


Martinez: “O Papa entrega à Renovação uma missão muito clara: responder à corrente de graça que vem do Espírito Santo e que inunda a Igreja e a renova por meio de seus carismas. Nós queremos ser somente embaixadores desta graça, não a possuímos. E naturalmente queremos deixarmo-nos possuir ainda mais, se possível, para que o Espírito se sirva de nós”.
RV: O Papa insistiu muito sobre a necessidade de buscar a unidade na Renovação, porque a unidade vem do Espírito Santo…

Polícia Federal vai intimar envolvidos em festa polêmica na UFF que envolveu drogas e satanismo.

xerek
Nesta segunda-feira (2) a o delegado da Polícia Federal em Macaé, Júlio César Ribeiro, foi até a Universidade Federal Fluminense (UFF) em Rio das Ostras, acompanhado de peritos da Polícia Civil para investigar a festa polêmica que aconteceu na instituição na última semana.
Denúncias e fotos tiradas no dia da festa mostram o consumo de bebidas alcoólicas, drogas, orgias sexuais e rituais satânicos. A ida dos policiais na UFF foi para tentar identificar e punir os envolvidos na festa.
“É inadmissível que um espaço federal seja utilizado para a prática de crimes. Os responsáveis serão punidos”, garantiu o delegado.
O evento chamado de “Xereca Satânik – A Festa” foi realizado na noite de quarta-feira (29) por alunos do curso de Produção Cultural. Quem esteve presente fez denúncias para alguns veículos de comunicação dizendo que as bebidas e a até drogas foram guardadas dentro da universidade tendo o consentimento dos diretores do prédio.

Minuto de oração pela paz



Leigos da Argentina lançaram uma convocatória mundial a rezar “um minuto pela paz” junto ao Papa Francisco, em consonância com seu convite aos presidentes de Israel (Simon Peres) e da Palestina (Mahmud Abbas) a orar no Vaticano no próximo domingo, 8 de junho, festa de Pentecostes.

“Todos os dias, mas especialmente na sexta-feira, 6 de junho, às 13h”, explicitam. E convidam a preparar-se para este gesto do Papa mediante a oração permanente.

“Onde você estiver, às 13h, pare um pouco, incline sua cabeça e faça uma oração pela paz, cada um segundo sua própria tradição”, sugerem, e convidam a unir-se recordando as palavras do Papa antes de despedir-se de Jerusalém: “Construir a paz é difícil, mas viver sem paz é um tormento”.

A iniciativa é da Comissão Nacional de Justiça e Paz, da Ação Católica Argentina (ACA), do Fórum Internacional da Ação Católica (FIAC) e da União Mundial das Organizações Femininas Católicas (UMMOFC).

(Artigo publicado originalmente por AICA)

Papa: ter piedade não é fazer cara de santo, mas servir os irmãos

Cerca de 40 mil fiéis lotaram a Praça S. Pedro esta manhã para a audiência geral.

Sob um sol de verão, o Papa percorreu toda a Praça a bordo do seu papamóvel por cerca de 30 minutos para saudar a multidão em festa.

Nesta quarta-feira, o Papa Francisco retomou sua catequese sobre os dons do Espírito Santo, para falar desta vez sobre a piedade – “dom que muitas vezes é incompreendido ou considerado de modo superficial”, disse o Papa.

"É preciso esclarecer logo que este dom não se identifica com sentir compaixão por alguém, mas indica a nossa pertença a Deus e o nosso elo profundo com Ele – um elo que dá sentido à nossa vida", explicou.

Papa responde cartas de 500 jovens detentos americanos

Nos Estados Unidos, 500 jovens que se encontram em prisão perpétua escreveram uma carta ao Papa Francisco. Em sua resposta, o Papa disse que ficou “profundamente comovido” com o que os jovens detentos tinham contado e prometeu acompanhá-los na oração.

O Pe. Michael Kennedy, americano e jesuíta, diretor executivo do Jesuit Restorative Justice Initiative, foi quem recolheu as 500 cartas para enviar ao Papa. O mesmo padre levou, na última Quinta-Feira Santa, os noviços para lavarem os pés dos menores detentos no reformatório de Los Angeles, seguindo o exemplo do Papa Francisco, que lavou os pés dos detentos de Roma em 2013.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Papa Francisco: A Renovação Carismática é uma corrente de graça para a Igreja




A Renovação Carismática Católica exultou de alegria neste domingo (1º de junho) pelo histórico encontro do Movimento com o Papa Francisco. O Pontífice esteve presente na 37ª Convocação da Renovação na Itália. O encontro continua acontecendo até esta segunda-feira, no Estádio Olímpico em Roma.
Ao chegar, o Papa Francisco foi recebido por uma multidão de fieis carismáticos vinda de mais de 50 países. O presidente da RCC italiana, Salvatore Martinez, deu as boas vindas ao Santo Padre dizendo que o estádio não é palco de um jogo de futebol, mas há sempre uma equipe a dos discípulos de Jesus, cujo técnico é o Espírito Santo e o capitão, o Papa. “A estratégia de jogo é maravilhosa! Colocando em campo a fé, a vitória de Jesus está garantida”, disse.
Alguns representantes de sacerdotes, jovens, famílias e enfermos deixaram seu testemunho intercalados pelas palavras do Santo Padre, que finalizou o momento com uma oração. Seguindo as atividades, o Papa Francisco deu início ao seu pronunciamento, o qual se lê na íntegra.
Palavras do Papa aos sacerdotes:
Para vós sacerdotes, eu posso dizer uma palavra de proximidade. A proximidade com Jesus Cristo na oração e adoração. Perto do Senhor, e proximidade com o povo, o povo de Deus, que foi confiado a vocês. Amem o seu povo, estejam perto das pessoas. Isto é o que eu lhes peço, essa dupla aproximação: proximidade com Jesus e proximidade com o povo.

208 famosos cientistas modernos que acreditaram em Deus

A polêmica entre e ciência, e razão, e a pergunta “Um cientista pode acreditar em Deus?”, na verdade, são fictícias. A e a razão caminham juntas, uma precisa da outra e elas se complementam: isso é o que o engenheiro mexicano Jesús Hernández quis provar com seu paciente estudo.

Para chegar a Deus, não é preciso ser cientista; tal descoberta está ao alcance de todos, mas, sem dúvida, a opinião das grandes mentes tem peso e influência.

A pesquisa de Hernández foi feita com cientistas a partir do século IX, por estar próximo da época moderna, ainda que nos séculos anteriores houve muitos e renomados cientistas crentes.

A primeira americana a ter um doutorado em ‘Ciências da Computação’ foi uma religiosa: Mary Kenneth Keller.


topic (1)
Irmã Mary Kenneth Keller foi a primeira mulher de nacionalidade norte-americana a ter um doutorado em Ciências da Computação, consentido em 1965 na Universidade de Wisconsin-Madison. A sua tese tinha como título “Inferência indutiva dos modelos gerados pelo computador”.
A religiosa fez os votos como Irmã da Caridade em 1940, fazendo em seguida um bacharelado em Matemática e outro em Matemática e Física na Universidade DePaul. Estudou também na Dartmouth College, trabalhando no centro de ciências de computação no Instituto – mesmo na época sendo reservado aos homens -, onde ajudou a desenvolver a linguagem BASIC.
religiosa, que escreveu quatro livros sobre a ciência da computação, acreditava no potencial do computador para aumentar o acesso a informação e promover a instrução.

O cristão NÃO acredita em destino! Não existem ‘decretos’ preestabelecidos para a nossa vida.

topic (3)

Depender de Deus não significa suprimir a liberdade humana
Os cristãos não acreditam em destino no sentido de fatalidade, pois creem que Deus os criou livres e inteligentes, responsáveis por seus atos. Os cristãos creem em destino no sentido de vocação para o amor, à qual Deus os chama e os conduz com sua Providência. Seu destino é chegar livremente à perfeição última, que é participar do amor de Deus.
1. O pensamento cristão é contrário à crença em uma força cega que conduza o homem para um determinado fim. Deus criou o homem inteligente e livre, portanto, responsável pelos seus atos. Sendo assim, o cristão não deve acreditar em destino, que, no sentido de fatalidade, é um conceito mitológico pagão.
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by