VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

terça-feira, 20 de maio de 2014

“Trem das crianças” com o Papa em 31 de maio


pppapaferrocarril240613O Papa Francisco encontrará no sábado, 31 de maio, 500 crianças de 9 e 10 anos provenientes de escolas das periferias de Roma e Nápoles. Bergoglio estará com eles após a chegada do ‘Trem das crianças’, uma iniciativa do Pátio dos Gentios em colaboração com o Ministério da Educação e das Ferrovias do Estado.
Os adolescentes chegarão na Estação às 9h30min e visitarão a Basílica de São Pedro antes de encontrar o Papa Francisco às 12h30min. Após o encontro, realizarão uma visita ao Coliseu.
São oito as escolas escolhidas para o evento: duas dos bairros periféricos de Roma Laurentina e Prenestino e seis da periferia de Nápoles: Barra, Mercato, Miano, Scampia e Sanitá. “Nestes locais é elevado o risco de abandono e de dispersão escolar”, sublinham os organizadores.

Fonte: news.va

Padre Reginaldo Manzotti coordena Retiro para Voluntários do VII Evangelizar é Preciso


evangelizar padre manzotti
Encontro acontecerá neste sábado e terá como tema “A serviço da Missão”.
Padre Reginaldo Manzotti prega retiro para voluntários do VII Evangelizar é Preciso Fortaleza neste sábado, dia 24, das 9h às 17h, no Siará Hall. O encontro traz como tema “A serviço da Missão”, o mesmo do evento que será realizado dia 18 de outubro no Aterro da Praia de Iracema. Esta é a 6.ª edição do retiro que o sacerdote conduz com o objetivo de preparar e fortalecer espiritualmente os que estarão ajudando no evento no final do ano.
O retiro já conta com 2.200 pessoas confirmadas  e as inscrições podem ser feitas no Centro de Evangelização Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, Nº 72, Aldeota), Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Av. Duque de Caxias, SN, Centro) e pelo site Bilheteria Virtual (http://www.bilheteriavirtual.com.br/ ). O custo é de R$ 25,00 (Vinte e Cinco Reais).
“Será um encontro só para os que trabalharão no evento que este ano terá a intercessão de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza”, destaca padre Manzotti. Sobre o tema do retiro e do VII Evangelizar, o sacerdote enfatiza que é um apelo para “que todo cristão esteja na missão, a serviço da Igreja”.
O retiro para voluntários conta com a organização da Comunidade Católica Shalom sob a condução de Padre Antonio Furtado. “É uma alegria estarmos juntos nesta missão de evangelizar. Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção é a segunda capital mais católica do país, é uma terra abençoada que acolhe com fervor padre Reginaldo Manzotti e o VII Evangelizar é Preciso”.
Assessoria de Imprensa

Culto a Maria tem origem na Bíblia?


20121130-223028Pergunta: Como pode na Bíblia não existir uma menção e ordem de que se deve cultuar Maria de Nazaré, a mãe de Jesus? O próprio Jesus, em algumas circunstâncias, faz com que as pessoas elevem a figura de sua mãe acima da Sua e de Deus Pai, como objeto de veneração (Stefano).
Resposta: Caro Stefano, algumas passagens do Evangelho são, aparentemente, um culto a Maria. Uma se encontra no Evangelho de Lucas, no capítulo 11, 27-28. A uma moça que grita: “Bem-aventurado o ventre que te gerou e o seio que te amamentou”, Jesus responde: “Bem-aventurados ainda mais aqueles que escutaram a Palavra de Deus e a observaram”. Existem outras passagens similares em (Lc 8,19-21) e nos paralelos de Marcos e Mateus. Concluem com esta afirmação de Jesus: “Minha mãe e meus filhos são estes: aqueles que escutam a palavra de Deus e a colocam em prática” (Lc 8,21). Na verdade Jesus não coloca em evidência o motivo pelo qual Maria é bem-aventurada: porque escutou e observou a palavra de Deus. Foi o que Maria fez acolhendo o anúncio do anjo: “Eis a serva do Senhor: faça-se em mim segundo a tua vontade” Lc 1,37.

China, acredite! pode se tornar o país com maior número de cristãos em 2030.


Opening Ceremony Of The National People's Congress
 O jornal britânico The Telegraph dedicou recentemente um artigo sobre o crescimento da Fé Cristã na China, um fenômeno que chamou a atenção dos analistas nos últimos anos pela enorme possibilidade de expansão que tem a Fé Cristã em um país extraordinariamente povoado.
Com mais de 67 milhões de crentes (o que o converte no sétimo país com maior número de cristãos), a China tem uma povoação cristã de cerca de 5% de seus habitantes.Segundo a informação destacada pelo informativo, em 15 anos o gigante asiático teria o maior número de cristãos. Apesar da forte perseguição à religião sob o regime comunista de Mao, desde a década de 1950 o cristianismo cresceu notavelmente, e a cifra de 67 milhões de crentes é uma das mais conservadoras (estabelecida pelo Pew Research Center dos Estados Unidos em 2010) diante das estimativas de até 130 milhões. A possibilidade de que existam mais cristãos que membros do Partido Comunista é elevada, já que o grupo político registra por volta de 80 milhões de membros e a influência dos crentes na vida da China parece ser progressivamente inevitável.Para o autor do livro Jesus em Beijing, Dr. David Aikman, a provável cristianização a médio prazo da China “não significa que tenham uma maioria de pessoas cristãs, mas de 25 a 30 por cento das pessoas em posições de influência, em política, cultura e nos meios em geral”. O escritor propôs, em diálogo com a Catholic Online, que através desta situação, na qual um maior número de pessoas “aceita com entusiasmo o cristianismo como um guia em suas vidas”, pode-se esperar inclusive uma mudança na “visão de mundo dos líderes da China”.

domingo, 18 de maio de 2014

As 10 bênçãos do Terço



















Galladia
1. Os pecadores obtêm o perdão.

2. As almas sedentas são saciadas.

3. Os que estão atados veem seus nós desatados.

4. Os que choram encontram alegria.

5. Os que são tentados encontram tranquilidade.

6. Os pobres são socorridos.

7. Os religiosos são reformados.

8. Os ignorantes são instruídos.

9. Os vivos triunfam sobre a vaidade.

10. Os mortos alcançam a misericórdia por via de sufrágios.

(Cléofas)

A “Madre Teresa” do Brasil


O caso da Irmã Genoveva e suas companheiras, como o de Charles de Foucauld e Madre Teresa, são experiências que demonstram como o desejo de fraternidade se realiza verdadeiramente, graças a
Genoveva, mais conhecida como Veva, viveu 60 anos com os Tapirapé, perto de Confresa, no Mato Grosso. A missionária vivia no vilarejo de Urubú Blanco. Junto com duas irmãs, chegou ao Brasil no dia 24 de junho de 1952, para viver com os Apyãwa da tribo Tapirapé, em condições parecidas àquelas dos nativos, tendo a mesma alimentação e estilo de vida deles.

O antropólogo Darcy Ribeiro considera esta experiência “uma das mais exemplares da história da antropologia”, e o teólogo Leonardo Boff a propõe como modelo para a verdadeira “evangelização”.

O PT prometeu a copa dos sonhos e vai entregar uma pelada de pesadelos!

O PT prometeu a copa dos sonhos e vai entregar uma pelada de pesadelos!
Quando em 2007 o então presidente da república Luís Inácio Lula da Silva e o ministério dos desportos nos iludiram com um sonho de grandeza e pompa econômica – pois promover a copa do mundo de futebol de 2014 no Brasil era sinal de tudo isso. Naquele tempo enquanto a Europa sofria com uma grave crise financeira; o Brasil, considerado país de terceiro mundo dava provas de sua inegável economia emergente e equilibrada, provando ser doravante, um ator vital entre as prestigiadas nações do mundo. O sonho alimentado pelo estrelismo do PT era o que todo brasileiro fanático por futebol desejava.
O fascínio do sonho que já era atraente ganhou materialidade e tornou-se real com o país sendo escolhido pela comissão da FIFA. A turma do Lula que também está com a Dilma nos engendrou através da viabilidade financeira de uma copa nos padrões FIFA, cujo valor seria de apenas 2,5 bilhões de reais aonde a maioria desse investimento viria da iniciativa privada. Fizeram-nos acreditar numa “promessa de cartolas” de que a tal copa atrairia uns 3 milhões de turistas estrangeiros, injetaria uns 7 milhões de reais em nossa economia, além de abrir quase 4 milhões de empregos temporários por conta da “festa maior do futebol mundial”.

Pastor lista oito motivos para não ir ao Templo de Salomão da Igreja Universal: “As pessoas vão cultuar espaços físicos no lugar de Deus”; Confira

Pastor lista oito motivos para não ir ao Templo de Salomão da Igreja Universal: “As pessoas vão cultuar espaços físicos no lugar de Deus”; ConfiraA Igreja Universal anunciou que a inauguração do Templo de Salomão acontecerá no dia 31 de julho, e muitas caravanas de fiéis da denominação já agendam a visita ao espaço, que custou mais de R$ 400 milhões.
Um guia de regras foi divulgado pela Universal para os interessados em participar das reuniões no local, e há a exigência de se vestir socialmente, além de ser proibido o uso de câmeras e celulares dentro do megatemplo.
A construção levou 4 anos para ser concluída, e conta com pedras trazidas de Hebrom, em Israel, a antiga capital do reino de Davi. O prédio é uma réplica aumentada do templo construído pelo rei Salomão, e tem 55 metros de altura, 126 metros de comprimento e 104 metros de largura.
Em seu blog, o pastor e teólogo Bruno dos Santos elencou uma lista de oito motivos para não visitar o megatemplo que será a nova sede da Igreja Universal do Reino de Deus. “Pela grandiosidade, este templo é mais uma obra faraônica do que cristã”, pontuou.

Justiça Federal define que cultos afro-brasileiros, como a umbanda e candomblé, não são religião

Justiça Federal define que cultos afro-brasileiros, como a umbanda e candomblé, não são religiãoA Justiça Federal no Rio de Janeiro emitiu uma sentença na qual considera que os “cultos afro-brasileiros não constituem religião” e que “manifestações religiosas não contêm traços necessários de uma religião”.
A definição aconteceu em resposta a uma ação do Ministério Público Federal (MPF) que pedia a retirada de vídeos de cultos evangélicos que foram considerados intolerantes e discriminatórios contra as práticas religiosas de matriz africana do YouTube.
O juiz responsável entendeu que, para uma crença ser considerada religião, é preciso seguir um texto base – como a Bíblia Sagrada, Torá, ou o Alcorão, por exemplo – e ter uma estrutura hierárquica, além de um deus a ser venerado.
A ação do MPF visava a retirada dos vídeos por considerar que o material continha apologia, incitação, disseminação de discursos de ódio, preconceito, intolerância e discriminação contra os praticantes de umbanda, candomblé e outras religiões afro-brasileiras. “Para se ter uma ideia dos conteúdos, em um dos vídeos, um pastor diz aos presentes que eles podem fechar os terreiros de macumba do bairro”, disse o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jaime Mitropoulos.