VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 21 de março de 2014

Veja o que uma freira fez no “The Voice”, na Itália. Um mundo que busca a Deus!

freira-the-voice-italia

Na noite da última quarta-feira, 19, durante a segunda edição italiana do The Voice, uma das candidatas agitou a platéia e surpreendeu o júri.
Se tratava de Irmã Cristina, uma freira de 25 anos que impressionou com sua ousadia ao participar do programa. A irmã cantou “No one” de Alicia Keys.
O júri composto por J-Ax, Noemi, Piero Pelù e Raffaella Carrà, ficou boquiaberto ao girar a cadeira e ter diante dos olhos uma freira. Além de vários elogios, o júri questionou sua decisão de participar do The Voice. J-Ax, aquele que foi escolhido por Irmã Cristina para segui-la na competição, se emocionou verdadeiramente ao ver a ousadia da irmã.
“Mas o que você acha que o Vaticano dirá por você ter se apresentado no The Voice?”, indagou Raffaella Carrà.
“Olha, eu não sei, espero um telefonema do Papa Francisco de saudação. Ele nos convida a sair, evangelizar, a dizer que Deus não nos tira nada, pelo contrário, nos dá ainda mais. Eu estou aqui por isso” Irmã Cristina.

Participe do encontro para Casais


Foto: participe
A Renovação Carismática Católica de Camocim está promovendo, com início neste sábado  (29/03) e domingo dia (30/03) , o encontro " Corações Curados, famílias restauradas" para Casais. O evento contará com  momentos de louvor, pregação e oração. 
A abertura será às 14h no sabado,  na Associação Comercial, ao Lado do Antigo posto de saúde. No domingo terá início  às 08h, com pausa para o almoço às 12h. 
O Encontro tem entrada gratuita e o apoio da Associação Católica da Divina Misericórdia e da Paróquia Bom Jesus dos Navegantes, sendo ministrado pelo ministério das famílias da RCC Fortaleza .
Maiores informações com os casais   dos Grupos da RCC Camocim. Agende e participe! Certamente você testemunhará um poderoso momento espiritual que marcará sua vida.
Rogamos  ao Bom Deus que nos favoreça com um conhecimento crescente de Sua Palavra e desperte em nós a docilidade às moções do Espírito Santo... 


quinta-feira, 20 de março de 2014

Renovação e Missão


Renovação e MissãoNestes tempos de tantas mudanças e transformações, resultado da mudança de época que estamos vivendo, quando muitas vezes nos perguntamos para que rumo estamos nos dirigindo, gostaria de compartilhar algumas reflexões durante este tempo quaresmal, que deveriam iluminar a nossa vida eclesial. “A Igreja peregrina, por sua natureza essencialmente missionária, recebeu o mandato solene de anunciar a verdade salvífica até os confins da terra”.


Nestes tempos de grande agitação sociológica, e sintonizados com a preocupação da Igreja do Brasil que estuda o documento (que será aprovado na próxima Assembleia dos Bispos) que procura compreender a Paróquia enquanto comunidade de comunidades e à luz do Documento de Aparecida, venho reforçar a necessidade de fortalecermos a dimensão missionária de “ir ao encontro do Outro”. Um caminho proposto é seguir as orientações dadas pelo Papa Francisco na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium.

Criada Oficialmente a Area pastoral Nossa Senhora de Fátima

Padre Wilson - diocese de Tianguá
Em missa campal presidida pelo bispo diocesano, Dom Fco. Javier Hernández Arnedo,  (SN),  no dia 19 de março,solenidade de São José,  na comunidade de S.José, no bairro Boa esperança  foi criada oficialmente a Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima. Ao mesmo tempo foi empossado como administrador o Padre Wilson, ex-pároco da cidade de Barroquinha. Ele contará com a ajuda das irmãs Missionárias Lourdinhas e demais lideranças de pastorais e movimentos que já executam  atividades na Área. 
Esta nova área pastoral é formada por mais de 3 capelas, um sonho antigo de Dom Xavier, Bispo de Tianguá que se concretiza.  No inicio da celebração, padre Evaldo, Pároco de Camocim, leu o Decreto da criação da nova área pastoral e o Pe. Jerônimo , hoje Pároco de Barroquinha, leu a provisão de nomeação do Vigário administrador.
A celebração reuniu centenas de católicos que participaram do encerramento dos festejos de São José,
padroeiro da Capela da comunidade do Bairro Boa Esperança.
 


quarta-feira, 19 de março de 2014

Vaticano: as grandes religiões assinam um acordo contra o tráfico de pessoas

Vaticano: as grandes religiões assinam um acordo contra o tráfico de pessoasUma iniciativa à qual se unirão outros líderes, Governos e empresas


A“Global Freedom Network”, um acordo entre representantes das grandes religiões do mundo contra o tráfico de pessoas foi apresentado na manhã de hoje na sala de imprensa do Vaticano.



Intervieram e assinaram o acordo:


- como representante do Papa Francisco, o chanceler das Pontifícias Academias das Ciências e das Ciências Sociais, Mons. Marcelo Sánchez Sorondo ;

24 horas: Igrejas abertas para a confissão em todo mundo

24 horas: Igrejas abertas para a confissão em todo mundoIgrejas de diversas dioceses do mundo abertas durante 24 horas com a presença de sacerdotes para que os fiéis possam confessar-se: Essa é a proposta “24 horas para o Senhor” que lançou o Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, enviada às dioceses de todo o mundo.

Segundo a carta, assinada pelo presidente do Pontifício Conselho, Dom Rino Fisichella, “a proposta dirige-se a toda a Igreja, com a intenção de ser capaz de criar uma tradição que se repita anualmente no quarto domingo de Quaresma”.

A ideia é que, a partir das 17h de 28 de março, durante 24 horas, pelo menos uma igreja em cada diocese permaneça aberta para permitir a todos os que queiram que possam aproximar-se da confissão e da adoração eucarística.

Arqueólogos divulgam relatório de pesquisa que confirma a existência de 50 personagens bíblicos do Velho Testamento

Arqueólogos divulgam relatório de pesquisa que confirma a existência de 50 personagens bíblicos do Velho TestamentoUm estudo da Universidade de Purdue confirmou a existência de 50 pessoas relatadas no Velho Testamento da Bíblia Sagrada. O relatório, assinado pelo pesquisador Lawrence Mykytiuk, inclui reis de Israel e monarcas da Mesopotâmia entre as figuras que tiveram sua existência confirmada.
De acordo com informações do Biblical Archeology, o relatório será divulgado em partes durante os meses de março e abril de 2014.
Uma das partes do documento que já foram apresentadas mostra também figuras menos conhecidas da Bíblia que foram alvo do estudo e puderam ser determinadas como verdadeiras.
“Pelo menos 50 pessoas mencionadas na Bíblia foram identificadas no registro arqueológico. Seus nomes aparecem em inscrições escritas durante o período descrito pela Bíblia e na maioria dos casos durante ou muito perto do tempo de vida da pessoa identificada”, escreveu o pesquisador Lawrence Mykytiuk.
De acordo com o Biblical Archeology, em breve, com “a extensa documentação bíblica e arqueológica apoiando o estudo será publicado em uma coleção detalhada sobre as referências bíblicas e inscrições referentes a cada uma das 50 figuras”.

Missão Ir. Kelly Patricia

Uma vida dedicada a experimentar, viver e "cantar as misericórdias do Senhor”, por meio da oração, adoração, contemplação, expiação, celebração, ação de graças e missão, assim é a vida de Ir. Kelly Patrícia, fundadora do Instituto Hesed.
Colocando a serviço da edificação do Reino de Deus o dom que o mesmo lhe concedeu, Ir. Kelly Patrícia juntamente com o ministério de música do Instituto Hesed realizam momentos de intensa oração em vários lugares do Brasil e do exterior através da música, buscando proporcionar experiências de paz, reencontro com Deus e suscitando o chamado vocacional no coração de muitos.
A dedicação de Ir. Kelly Patrícia a Jesus por meio da música vem desde os 15 anos quando ainda tocava e cantava na Paróquia "Jesus, Maria e José", em Fortaleza, no Ceará. Em 1991, já com diversas composições de poesias de santos como Santa Teresinha, São João da Cruz e Santa Teresa, nasceu o desejo de gravar suas músicas. 
Veio então o registro do primeiro trabalho: uma homenagem aos 400 anos de morte de São João da Cruz. O cassete lançado era voltado exclusivamente para conventos e religiosos, tendo sido distribuído para Carmelos em todo o país. No ano seguinte veio "Sol do Amor" e em 1994, o terceiro cassete, "Como num Deserto", trabalho com o qual a Ir. Kelly Patrícia começou a apresentar-se em todo o Brasil em congressos nacionais, TVs, paróquias e eventos diversos. Em 1995 gravou o quarto cassete: "Cumpra-se Senhor".
A boa repercussão nacional levou em 1996 ao lançamento do primeiro CD, "Melhores Momentos", uma seleção de músicas gravadas nos quatro trabalhos iniciais.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Onde há perseguição contra os cristãos aqui na América Latina?

mapa_america_latina

Na América Latina, região de países com ampla maioria de cristãos (entre católicos e protestantes), há regiões em que os seguidores de Jesus Cristo não são tratados com hospitalidade. Esse alerta é feito pela Missão Portas Abertas, que listou lugares onde há perseguição religiosa que põe o Evangelho na berlinda.
A entidade de defesa da fé cristã e de apoio aos missionários ressalta que, mesmo a região abrigando apenas um dos 50 países que mais perseguem cristãos, “alguns países da América Latina apresentam registros de cristãos que são hostilizados por causa de sua fé”.
O primeiro a ser citado é o México, que tem registrado aumento de perseguição contra cristãos, por conta do antagonismo tribal, que é protagonizado por tribos indígenas que literalmente caçam fiéis, e devido à oposição das igrejas ao crime organizado, que enxerga nos grupos de fiéis uma ameaça.
A Venezuela é um país onde a perseguição “é quase imperceptível e difícil de compreender claramente”, e se dá através da opressão comunista, que influencia a política. Atualmente, o país beira a guerra civil, com a polarização entre os seguidores do presidente morto Hugo Chávez e os oposicionistas ao regime.
Cuba, a ilha comandada pelos irmãos Castro, impõe um regime comunista que isola os cidadão e limita a liberdade religiosa. O atual presidente, Raul Castro, vem proporcionando lentas mudanças na política, o que resultou em pequena melhora às condições para a divulgação do cristianismo. “Antes, os cristãos eram espancados, presos e, por vezes, assassinados; agora, a pressão contra os seguidores de Jesus é, de maneira geral, mais sutil. Ela continua na forma de assédio, vigilância rigorosa e discriminação, incluindo a prisão ocasional de líderes. Cristãos são monitorados, e cultos e eventos da Igreja correm o risco de terem a participação de espiões. Os cristãos também sofrem ameaças e discriminação na escola e no trabalho”, diz o relatório da Missão Portas Abertas.
Por fim, o mais perigoso país latino-americano para um cristão viver é a Colômbia, 25ª colocada na lista de 50 países onde há mais perseguição religiosa. No último ano, o número de cristãos sequestrados e mortos aumentou. A violência interna faz com que diversos colombianos do interior do país – cristãos ou não – sejam obrigados a abandonar suas casas e buscar abrigo em outras regiões.
Fonte: G +

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA PEREGRINAÇÃO

 


 
 A imagem da Mãe Rainha 3 vezes admirável de Schoenstatt está em  Camocim em peregrinação.Confira abaixo a programação:
Programação

Dia 17- São Pedro
Dia 18- Santo Expedito
Dia 19- Santa Cruz
Dia 20- Nossa Senhora de Nazaré
Dia 21- São José Dia 22- Comunidade da Mãe Rainha Setor Tamboril
Dia 23- Comunidade da Torta
Dia 24- Comunidade Santa Terezinha
Dia 25- Comunidade - Nossa Senhora de Fátima
Dia 26-Santa Edwirges
Dia 27- São Judas Tadeu- Comunidade dos Coqueiros
Dia 28- São Francisco.

IRMÃ KELLY PATRÍCIA FARÁ SHOW EM NA PARÓQUIA DE GRANJA

http://www.degage.com.br/sites/default/files/Ir_Kelly_Patricia_AcSom_2_web.jpg
O Festejo de São José, padroeiro do município de Granja e do Estado do Ceará, teve início neste último domingo (09) e deverá se estender até o dia 19 de Março. No dia 18 à noite, pela primeira vez em Granja,  haverá um show de evangelização da Irmã Kelly Patrícia, fundadora do Instituto Hesed. A Irmã Kelly Patrícia juntamente com o ministério de música do Instituto Hesed realizam momentos de intensa oração em vários lugares do Brasil e do exterior através da música, buscando proporcionar experiências de paz, reencontro com Deus e suscitando o chamado vocacional no coração de muitos. O site Granja Hoje fará a cobertura do evento.
com informações do blog  Camocim Online

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°