sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Que tipo de pai você será, quando casar e tiver filhos?



Sim, serei pai. E, como imagino que deve acontecer com a maioria dos homens, estou morrendo de medo.
topic
Não tenho vergonha de admitir isso, mas estou certo de que, dentro de alguns meses, negarei ter escrito este texto. Como pai de primeira viagem, pesquisei na internet todo tipo de informação, como se existisse um manual de instruções para ser pai.
O resultado está sendo demolidor. Há pessoas que negam a paternidade acima de todas as coisas. São os “Sem filhos por opção”, que argumentam não haver razão peso para terfilhos, que eles causam problemas e atrapalham a vida cotidiana. Além disso, afirmam não ser capazes de assumir a grande responsabilidade de ter, educar e criar um filho.
Estes são argumentos muito pessoais, com os quais não me identifico em absoluto. Eles dizem que alguns motivos para não ter filhos são: não querer sacrificar a privacidade pessoal pelos filhos ou o tempo para seu cuidado e atenção; não reduzir as possibilidades de promoção no trabalho; manter a possibilidade e capacidade de estudar, mudar de cidade, de emprego etc., tanto a curto como a longo prazo.

De bancada a legenda: deputados evangélicos planejam fundar Partido Republicano Cristão, diz site

De bancada a legenda: deputados evangélicos planejam fundar Partido Republicano Cristão, diz siteOs parlamentares evangélicos no Congresso Nacional planejam fundar um novo partido, transformando a atual bancada evangélica numa legenda.
Caso o partido nasça, será uma das maiores bancadas do Congresso, com 73 deputados federais, segundo informações a Coluna Esplanada, do portal Uol.
A ideia nasceu há mais de um ano entre os 22 deputados ligados à Assembleia de Deus, e desde então, os demais integrantes da bancada evangélica vem sendo convencidos a concretizar o projeto.
O plano do grupo de parlamentares cristãos é que em 2018 a bancada seja duplicada no Congresso, ultrapassando a casa de 150 deputados, o que seria aproximadamente um terço dos integrantes da Casa.
Atualmente, a bancada evangélica é formada por uma frente suprapartidária, com integrantes do PSDB, PT, DEM, PR, PP, PMDB, PSC, entre outros. Caso a legenda seja fundada, se chamará Partido Republicano Cristão (PRC) e nascerá sem direito a tempo de televisão ou fundo partidário.

Bispo Edir Macedo publica vídeo insinuando que apóstolo Valdemiro Santiago não será arrebatado.

Bispo Edir Macedo publica vídeo insinuando que apóstolo Valdemiro Santiago não será arrebatado; AssistaA guerra entre o bispo Edir Macedo e o apóstolo Valdemiro Santiago chegou ao arrebatamento. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus publicou em seu blog um filme de curta-metragem onde sugere que seu desafeto, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, não será arrebatado quando Jesus buscar os fiéis.
O vídeo, ilustrativo para mostrar o caos que se prevê que tomará conta do mundo após o arrebatamento, mostra um plantão de notícias fictício em que a apresentadora relata acidentes aéreos e rodoviários, sumiço de pessoas e bebês, e o desespero das pessoas que agora tem que lidar com a ausência dos entes queridos. “Há quem acredite que Jesus raptou essas pessoas”, diz a jornalista.
Na sequência, a apresentadora afirma que os jornalistas da emissora procuraram pelo bispo Macedo, mas não o encontraram: “Nossa reportagem procurou o líder da Universal, mas o mesmo também havia desaparecido juntamente com sua família. Muitas de suas igrejas Universal não abriram as portas pois um número muito grande de seus pastores também está desaparecido. Os que foram encontrados não aceitaram falar com nossa equipe”.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Papa Francisco afirma que Deus vai concluir o milagre “de unificação das Igrejas cristãs”

Papa Francisco afirma que Deus vai concluir o milagre “de unificação das Igrejas cristãs”Em uma mensagem gravada para uma comunidade pentecostal norte americana, o papa Francisco falou sobre a unidade dos cristãos, e afirmou sua vontade de que os cristãos ultrapassem as suas diferenças de modo a se tornar uma única comunidade religiosa.
O vídeo foi gravado de forma amadora, e foi dirigida a um encontro pentecostal nos Estados Unidos, realizado pela igreja dirigida pelo pastor Kenneth Copeland. Durante os cerca de cinco minutos da mensagem, o líder católico falou sobre sua fé de que Deus conclua bem o “processo de unificação das Igrejas cristãs”.
De acordo com o papa Francisco, as divisões entre os cristãos são fruto de um legado de pecado que é comum a todos e recorre à história de José, filho de Jacó, que foi vendido pelos seus irmãos como escravo, e acabou trabalhando para o Faraó, no Egito.
- Eles tinham dinheiro, mas não podiam comer o dinheiro. Foram ao Egito comprar comida, mas encontraram mais que comida, encontraram o irmão. Nós também temos dinheiro, o dinheiro da cultura, o dinheiro da nossa história, tantas riquezas culturais, riquezas religiosas, e temos diversas tradições. Mas temos de nos encontrar como irmãos. Temos de chorar juntos, como fez José. Estas lágrimas unir-nos-ão, as lágrimas do amor – afirmou o papa.
Citando o famoso autor italiano, Manzoni, o papa afirmou que a obra de unidade das igrejas cristãs está nas mãos do Senhor e que aos cristãos resta colaborar e confiar.
- Nunca vi Deus iniciar um milagre que não concluísse bem – afirmou.

Grupo cristão inicia aproximação para acabar com divisão racial histórica entre pentecostais

Grupo cristão inicia aproximação para acabar com divisão racial histórica entre pentecostais
As igrejas pentecostais mais tradicionais dos Estados Unidos protagonizam há décadas uma divisão racial que implementou igrejas para brancos e negros, e agora, um diálogo entre representantes dos grupos pode pôr fim ao assunto.
Uma aproximação iniciada quatro anos atrás entre a direção da Assembleia de Deus e do Conselho Pentecostal Unido das Assembleias de Deus (UPCAG, na sigla em inglês) está resultando no que promete ser o fim da divisão racial nas duas denominações.
O presidente da UPCAG, reverendo Thomas Barclay, escreveu uma carta ao superintendente geral dos 65 milhões de membros da Assembleias de Deus nos Estados Unidos, George O. Wood, dizendo que sentiu “o Senhor dizendo-me: ‘Eu te coloquei neste escritório para fazer um trabalho’”, que seria buscar a união entre os dois grupos.
No último dia 11 de fevereiro, Barclay e Wood se reuniram na sede da Assembleia de Deus em Springfield, Missouri, e assinaram um acordo com 12 pontos de cooperação mútua, incluindo um intercâmbio e a troca de recursos.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Presidente Dilma Rousseff “faz pacto” com papa Francisco para não ter “a mão de Deus” na Copa

Presidente Dilma Rousseff  “faz pacto” com papa Francisco para não ter “a mão de Deus” na Copa
Em encontro com o papa Francisco na última sexta-feira (21), a presidente Dilma Rousseff teria feito um “pacto” com o líder da igreja católica para que “Deus não empurrasse a bola de ninguém” na Copa do Mundo.
O apelo feito pela presidente ao papa foi uma referência ao polêmico episódio da Copa de 1986, quando o argentino Diego Maradona fez um gol de mão contra a Inglaterra. Depois, questionado, o craque afirmou que havia sido a “mão de Deus”.
- Nós falamos a respeito dessa questão que, sempre que brasileiros e argentinos se encontram e falam sobre a Copa é tocada: a questão de quem ganha a Copa do Mundo. A única coisa que eu pedi era que a neutralidade fosse mantida por parte do Santo Padre e assim a ‘Mão de Deus’ não empurrasse a bola de ninguém – comentou Dilma, referindo-se à rixa entre Brasil e Argentina no futebol, visto que o papa é Argentino.
Durante o encontro, a presidente do Brasil deu de presente ao pontífice uma bola autografada por Ronaldo e uma camisa da seleção autografada pelo Pelé, e também entregou a ele uma coleção de livros sobre a história dos jesuítas no Brasil.
 De acordo com o UOL, Dilma Rousseff afirmou também ter convidado o papa Francisco para voltar ao Brasil para a Copa do Mundo, mas diz que considera improvável que ele venha para os jogos. Outro pedido feito por Dilma ao líder da Igreja Católica foi para que ele fizesse um pronunciamento a respeito do tema da Copa, que será sobre a paz e contra o racismo.
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by