sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PARTICIPE DA CRISTOTECA

Foto: Quem quer ganhar os Ingressos de Hoje? deixe seu comentário e indique o máximo de amigos que poder. quem indicar mais leva os ingressos. OK? #cristoteca

A Cristoteca é Um evento católico com intuito de evangelizar os jovens, principalmente os que costumam frequentar e participar de eventos realizados por casas noturnas. Sabe-se que por não encontrarem uma opção de evento religioso a juventude se lança na bebida, nas drogas etc.
Assim a Cristoteca foi pensada para ser uma festa jovem, aonde o cristão católico pudesse encontrar diversão nos moldes mais atuais e ainda, ser evangelizado. As Cristotecas têm se tornado cada vez mais pontos de encontro da juventude católica em muitos recantos do Brasil, sendo uma ótima alternativa de realizar novas amizades em Deus.
A Cristoteca é hoje uma nova forma de evangelização, em suas mais diversas formas de existir, podemos encontrar jovens que antes não tinham lugar na Igreja para expressar sua alegria e hoje estão aos poucos sendo inseridos na comunidade paroquial através do pastoreio de amigos de caminhada.
Sua organização básica conta com diversos shows de música católica ao vivo intercalados por muita música eletrônica, conta também com apresentações de danças e teatro além de espaços reservados para lanches, e muito bate-papo, tudo isso sem drogas e sem bebidas alcoólicas.

 Convidamos você para nossa Cristoteca dia 23 de fevereiro no colégio georgina a partir das 19:30 hs, Camocim - CE
 venha vc e sua família louvar ao som da musica eletrônica.

Seria verdade que a Inquisição teria exterminado’ milhões’ de pessoas? O que nos diz a VERDADE histórica?


homem-com-dúvida_13448_242_268

Para muitos estes supostos dados de “milhões de mortes” são as provas claras e literais do obscurantismo e corrupção da Igreja católica durante a “Idade das Trevas” podemos então afirmar a veracidade destes números que pressupõem que um verdadeiro “holocausto” foi promovido por parte do clero da Igreja Católica?
É comum vermos na literatura secular, em filmes e documentários, pior nas escolas do ensino fundamental e médio e até em faculdades e universidades, a afirmativa de que a Igreja “torturou e matou milhares”, alguns dizem milhões de pessoas aniquiladas pela Inquisição. Há também diversos ambientes acadêmicos no Brasil em que é nítido tal interpretação, são muitos autores e professores universitários a partilhar dessas objeções.
É inegável a atuação da Inquisição assim como os julgamentos, qualquer contraposição é uma aberração um erro grotesco de história, a crítica veiculada neste texto é dirigida aos números de mortes e incidentes referentes aos cerca de 386 anos de atuação, deste tribunal eclesiástico.

Bélgica prepara-se para se tornar no primeiro país do mundo a permitir a eutanásia a crianças.

topic

A Bélgica prepara-se para se tornar no primeiro país do mundo a permitir a eutanásia a crianças. A opinião pública está divida. Os deputados discutem, esta quarta-feira, o projeto-lei que deverá ser votado já na quinta-feira.(dia 13)
Uma centena de manifestantes ao frio e à chuva em frente ao Parlamento belga, em Bruxelas, muitos deles, menores, protestam contra a eutanásia das crianças em vésperas da votação de uma lei já aprovada no senado.
Quinta-feira, ao final do dia, será votada uma lei que permite a quem, em estado terminal, tenha o discernimento para pedir a morte. No lado do «contra» estão peritos como Sonja Develter, uma enfermeira que já acompanhou 200 casos de crianças em doenças terminais. A enfermeira conta que, nalguns casos, pais exaustos lhe pediram para acelerar o final do processo.
Numa carta aberta, 160 pediatras questionam a capacidade de juízo de crianças e jovens e opõem-se a uma legislação que escancara portas.
Uma vez a lei aprovada, a Bélgica torna-se o primeiro país no mundo a permitir a uma criança acabar com a vida. Na Holanda, uma lei semelhante aplica-se a maiores de 12 anos caso tenham o consentimento dos pais.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Um ano após renúncia, como vive hoje o Papa Emérito Bento XVI?


emerito

No mosteiro “Mater Ecclesiae”, o Papa emérito recriou seu universo: os estudos de teologia, o rosário recitado com seu fiel secretário-filho espiritual dom Georg (que continua chamando-lhe de “Santo Padre”), a convivência cotidiana com as quatro Memores Domini que se ocupam do aposento, a correspondência, alguma visita e, é claro, a música adorada. Sobretudo Mozart,Bach e Beethoven.
Com grande lucidez e discreta forma física, vive oculto e em oração, inspirando-se na regra beneditina.
Bergoglio nunca deixou de se dirigir a seu predecessor, com visitas e chamadas telefônicas, para aproveitar o tesouro de sua experiência e para manifestar-lhe seu afeto. Durante as últimas festividades, houve uma troca de visitas. Francisco, pouco antes do Natal, foi ver Ratzinger em seu “bom retiro” (em companhia do mordomo Sandro Mariotti), e o Papa emérito, quatro dias depois, respondeu ao convite de seu sucessor participando de um café da manhã na residência Santa Marta.

Índia: Relatório reporta 4 mil casos de violência contra cristãos


Índia: Relatório reporta 4 mil casos de violência contra cristãosO Arcebispo de Bombaim (Índia) e Presidente da Conferência Episcopal do país, Cardeal Oswald Gracias, apresentou o “Relatório sobre a perseguição em 2013”, que recolhe mais de quatro mil casos de violência contra os cristãos acontecidos no país e realizados por grupos extremistas hindus.

Este relatório foi elaborado por diferentes entidades e organizações cristãs na sociedade civil indiana, como Catholic Secular Forum (CSF); All India Christian Council; Evangelical Fellowship of India; Global Council of Indian Christians e World Watch Monitor.

O estudo apresenta o assassinato de sete fiéis, entre eles um menor de idade, assim como também casos de abusos e agressões a mil mulheres, 500 crianças, 400 sacerdotes de diferentes confissões e ataques a mais de 100 Igrejas e lugares de culto cristão, conforme informou a agência vaticana Fides.

A entrega do relatório aos Bispos esteve a cargo do Presidente e do Secretário da CSF, Joseph Dias e o juiz Michael Saldanha, respectivamente.

Rede de Intercessão Fevereiro: A vida fraterna gera comunhão

altNos dias 23 a 26 de janeiro deste ano, aconteceu em Aparecida/SP mais uma edição do Encontro Nacional de Formação (ENF) onde o tema principal foi a moção da RCC do Brasil para este ano: “CONSERVAR A UNIDADE DO ESPÍRITO PELO VÍNCULO DA PAZ” (Efésios 4,3). Com esta exortação de São Paulo à comunidade de Éfeso, o Conselho Nacional da RCC do Brasil indica para todos os membros da RCC neste ano a vivência da virtude da unidade. E foi com este enfoque que aconteceu também durante o ENF o workshop do Ministério de Intercessão que contou com a participação de aproximadamente 1200 intercessores.
 
O tema do workshop foi  "A vida fraterna gera comunhão" e para aprofundar este tema foram ministradas formações sobre a necessidade do pastoreio no Ministério de Intercessão para estimular entre os intercessores a vivência do amor fraterno. Durante o workshop, foi enfatizado que para a intercessão alcançar o seu objetivo é necessário que a pessoa do intercessor esteja em harmonia com as dimensões espiritual, emocional e física em sua vida. Por isso, é muito importante o pastoreio no Ministério de Intercessão para que o intercessor seja formado, acompanhado e cuidado de forma que ele consiga exercer o seu ministério com toda a liberdade no Espírito Santo e para isso o Núcleo Nacional do Ministério de Intercessão elaborou um plano de ação para ser implantado nos grupos de intercessão e na diocese durante os anos de 2014 e 2015. Este plano de ação foi explicado e apresentado para os intercessores no workshop para que os mesmos o apliquem em seus grupos.

Líder da Assembleia de Deus no Irã é libertado após cumprir pena de 1 ano de prisão por evangelizar

Líder da Assembleia de Deus no Irã é libertado após cumprir pena de 1 ano de prisão por evangelizarDavoud Alijani, um líder da congregação da Assembleia de Deus em Ahwaz, Irã, foi liberado da prisão após ser mantido na cadeia por ter se convertido ao cristianismo e evangelizar, o que é considerado propaganda contra a república islâmica.
A prisão do líder cristão aconteceu em 23 de dezembro de 2011, quando autoridades policiais iranianas invadiram um culto e levaram presos todos os presentes na celebração. Após interrogatório, quase todos os fiéis foram liberados, com exceção d e Davoud Alijani, o pastor Farhad Sabokrouh, sua esposa Shahnaz Jayzan e um segundo líder da congregação, Naser Zamen-Dezfuli.
Em fevereiro de 2012 os quatro foram liberados temporariamente, sob a condição de não mais realizarem cultos ou evangelismo. O pastor Farhad foi proibido de visitar os irmãos na fé em Ahwaz, e terminou se mudando para Teerã.
Segundo a Missão Portas Abertas, em outubro do mesmo ano, os quatro foram condenados a um ano de prisão, e em maio de 2013 foram convocados à corte, onde foram presos para o cumprimento da pena.
O pastor Farhad e o outro líder, Naser Zamen-Dezfuli foram liberados da prisão no dia 04 de dezembro de 2013, quando estavam próximos de completar sua sentença. A esposa do pastor, Shahnaz foi liberada quase dois meses depois, no dia 28 de janeiro de 2014.

Curado de tuberculose, pagodeiro Thiaguinho fala de fé e agradece orações: “Glória a Deus”

Curado de tuberculose, pagodeiro Thiaguinho fala de fé e agradece orações: “Glória a Deus”

Recuperado da doença “mais séria de sua vida”, o pagodeiro Thiaguinho agradeceu a Deus por ter superado os problemas respiratórios que o levaram a ficar internado e suspender a agenda de shows há poucos meses.
Vítima de uma tuberculose pleural, o ex-vocalista do ExaltaSamba precisou de um longo tempo de recuperação. Numa publicação nas redes sociais, Thiaguinho agradeceu as orações dos fãs e a interferência divina.
-Estou curado. Fiz os últimos exames na semana passada, e acabei de receber a ligação do doutor David Uip me dizendo que estou 100% curado da tuberculose pleural! Depois de seis meses me tratando com muita responsabilidade, é difícil não se emocionar ao lembrar da luta. Nunca passei por nada tão sério na minha vida! Emocionado, aliviado. Obrigado a todos vocês pelas orações! Obrigado, mesmo! Glória a Deus! Venci mais uma – escreveu o pagodeiro.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Jornada Mundial do Enfermo reflete sobre a Fé e a Caridade


Jornada Mundial do Enfermo reflete sobre a Fé e a CaridadeA Igreja na Espanha está se preparando para celebrar a Jornada Mundial do Enfermo, que é celebrada todos os anos no dia 11 de fevereiro, por ocasião da festa de Nossa Senhora de Lourdes, e que este ano tem como tema “Fé e caridade: “nós também devemos dar a vida pelos nossos irmãos’”, que foi proposto pelo Santo Padre Francisco. Em Madri, a Jornada será iniciada com uma Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Antonio María Rouco, Arcebispo de Madri, na Paróquia de São Vicente Ferrer, contíguo ao Hospital Gregorio Marañón, às 20h do dia 10 de fevereiro.

No dia seguinte, 11 de fevereiro, a Delegação Episcopal de Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Madri apresentará o tema da Jornada do Enfermo em um encontro que será celebrada na Casa Provincial das Filhas da Caridade. Na ocasião, ocorrerão algumas conferências que levarão como tema: “Fé e Caridade; enfermos mentais”, a cargo do Padre Gerardo Dueñas Pérez; e “Fé e Caridade; enfermos na fase final da vida”, por parte do padre César Gil Cid.

Vivendo como filho do Rei

Vivendo como filho do Rei
Todos os dias encontro pessoas vivendo em um padrão muito abaixo do seu potencial. São pessoas boas, cheias de riqueza interior, trazendo no coração o desejo de serem felizes. Entretanto, a realidade é outra. Vivem em constantes questionamentos, com altos e baixos, como se o melhor da vida sempre estivesse escapando pelos dedos das mãos.


Este não é o propósito de Deus para a vida dos seus filhos muito amados. E você é uma destas pessoas especiais. E sabe por quê? Deus criou você diferente de todas as outras obras da sua criação. Em Gn 1,26.28 lemos: “”Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine…Deus os abençoou…” Deus deu a você a capacidade para fazer da vida o lugar da felicidade.

Homem que sobrevive a naufrágio: Eu tinha minha mente em Deus

Homem que sobrevive a naufrágio: Eu tinha minha mente em DeusQuase como uma história de filme, José Salvador Alvarenga, de 37 anos de idade, sobreviveu a um naufrágio durante mais de um ano tomando água de chuva e comendo aves, peixes e tartarugas que caçava com as mãos.


Afirma que não tinha medo de morrer porque seu pensamento estava em Deus e se perdesse a vida, o faria em sua companhia.


No dia 21 de dezembro de 2012, Alvarenga, junto com Ezekiel, seu companheiro de expedição de apenas 15 anos, que morreu aos quatro meses do naufrágio, saíram do México em uma embarcação de sete metros para pescar tubarões. Nesse mesmo dia o motor deixou de funcionar e ficaram à deriva.
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by