VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Conheça as intenções de oração do Papa em fevereiro

 Da redação CN
Papa rezando
As intenções de oração do Papa Francisco em fevereiro são dedicadas aos idosos e à colaboração na evangelização


Neste mês de fevereiro, as intenções de oração do Papa Francisco são dedicadas aos idosos e à colaboração na missão.
Como intenção universal, o Pontífice reza “para que a sabedoria e experiência de vida dos idosos sejam reconhecidas na Igreja e na sociedade”.
O Papa Francisco tem defendido com frequência o respeito e a valorização dos idosos. Em seu discurso ao Corpo Diplomático acreditado junto da Santa Sé, em 13 de janeiro, ele afirmou: “Sábia opção é não marginalizar os idosos da vida social, para se manter viva a memória dum povo”.
Nas intenções pela evangelização, a Igreja reza “para que os sacerdotes, religiosos e leigos colaborem com generosidade na missão de evangelizar”.
Sobre este tema, o Papa falou nesta sexta-feira, 31, dirigindo-se aos bispos da Conferência Episcopal austríaca. “Ser Igreja não significa gerenciar, mas sair para levar aos homens a alegria do Evangelho”, disse o Pontífice aos bispos recebidos em audiência, no Vaticano.

Igrejas católicas são pichadas com símbolos satânicos em Minas Gerais.

igreja-ouro-preto-pichada

Duas igrejas católicas do século 18 amanheceram pichadas em Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais. Os crimes aconteceram na madrugada da segunda-feira (27) nas igrejas de São José e São Francisco de Assis.
As inscrições são frases e símbolos do satanismo como “Satan é rei”. Os prédios não possuem câmeras de segurança, o que dificulta a investigação da polícia.
As duas igrejas foram fundadas a três séculos, na época da exploração de ouro na região. Pelo seus valores históricos e culturais, o ato de vandalismo chocou os moradores e as autoridades da cidade.
“Existem solventes próprios, até que a limpeza não é problemática. O que preocupa é o fato de um sujeito se sentir dono da verdade e pichar o patrimônio desta forma”, disse José Alberto Pinheiro, secretário de Cultura e Patrimônio Histórico da cidade.

Papa Francisco participará de Encontro Nacional da RCC italiana.



RinnovamentoNelloSpirito
O Papa Francisco deverá participar da XXXVII Convocação da Renovação Carismática, a ser realizada no Estádio Olímpico, em Roma, nos dia 1 e 2 de junho de 2014 sob o tema: “Convertei-vos. Acreditais. Recebam o Espírito Santo. Por uma Igreja missionária”. Foi o que informou o Escritório da Renovação, por ocasião da conclusão da VIII Assembleia Nacional realizada em Fiuggi, de 24 a 26 de janeiro.
Será a primeira vez que o Papa Francisco entrará num dos ‘Aerópagos’ da capital italiana para encontrar-se com os cerca de 50 mil fiéis esperados, vindos de toda a Itália e de diversas partes do mundo.
“A notícia da presença do Santo Padre na Convocação da Renovação suscita em mim – comentou o Presidente da RCC, Salvatore Martinez – uma gratidão amorosa de um filho que olha o cuidado, o afeto, a força, a liberdade do pai. Por ocasião da minha audiência privada com o Papa Francisco em 9 de setembro, havíamos falado da nossa Convocação. O Papa já estava informado a respeito e manifestou o desejo de participar. A notícia ficou sob embargo até a Vigília do Natal, quando chegou a comunicação oficial da Secretaria de Estado. Hoje a anunciamos publicamente, junto ao programa de Convocação”.
A Porta-voz da RCC, Martina D’Onofrio, comentou por sua vez que “a presença do Papa Francisco será um fato histórico na história da Renovação. E acontece no ano em que, transferindo o evento eclesial da Feira de Rímini ao Estádio de Roma, a RCC quer salientar a vontade em apoiar o Santo Padre na sua obra de ‘renovação eclesial’, colocando a própria experiência espiritual no coração da Igreja e a serviço do mundo, a partir das indicações que o Pontífice expressou com eloquência na Exortação Evangelii gaudium”. (JE)
Fonte: News. Va

Maior igreja protestante dos EUA agora é Católica.


1208845_530416823679746_1167312114_n

Depois que a mega-igreja protestante foi a falência, seu prédio foi comprado pela Diocese Católica do local, que a usará como sua nova catedral. Sem entrar no mérito da feiúra protestante da igreja, isso tem uma forte simbologia por trás. É uma virada da Igreja Católica nos Estados Unidos, que afinal começou muito pequena, e agora já é a maior denominação cristã dos Estados Unidos. Embora as conversões antes do Vaticano II fossem quase dez vezes maiores, ainda assim, muitos americanos estão largando suas seitas e buscando a verdadeira Igreja de Cristo.

Encontrada parte da relíquia de João Paulo II que foi roubada

Encontrada parte da relíquia de João Paulo II que foi roubadaQuase uma semana depois do roubo de uma relíquia de sangue do Beato João Paulo II, os agentes encontraram uma parte do relicário que continha o pequeno pedaço de tecido da batina de João Paulo II que ficou manchada de sangue durante o atentado que sofreu na Praça de São Pedro em 13 de maio de 1981. Até o momento há dois presos e as investigações continuam.
Conforme assinala o jornal La Nación, dois jovens de 23 e 24 anos foram presos pelo roubo ocorrido na igreja de San Pietro della Ienca, em L’Aquila, na região italiana de Abruzos, eles confessaram ter roubado o relicário e a cruz do templo.


O presidente da associação San Pietro della Ienca, Pasquale Correriere, responsável pelo santuário do qual a relíquia desapareceu, explicou à imprensa italiana que falta ainda o pedaço de tecido que esperam ainda poder recuperar.

Pobres empobrecidos? Possíveis causas e soluções

Se fôssemos capazes de restituir a dignidade pessoal de cada pobre empobrecido, ele certamente recuperaria todo o resto como consequência

Se fôssemos capazes de restituir a dignidade pessoal de cada pobre empobrecido, ele certamente recuperaria todo o resto como consequência.

Para isso, é imprescindível dissolver as causas mais profundas de toda iniquidade, exclusão, desperdício e descartes desumanos, destacando que falamos de dignidade não somente alimentar, mas aquela que inclui também legítimas expectativas de prosperidade, sem excluir bem algum.

Quando João Paulo II propôs globalizar a solidariedade, ele se referia a devolver ao pobre empobrecido tudo o que naturalmente lhe corresponde em termos de cidadania.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Qual é a origem da palavra "papa"?

Nas Catacumbas de São Calisto se encontra o testemunho mais antigo do uso da palavra "papa" referida ao Bispo de Roma

 

QUANDO SE VISITA AS CATACUMBAS DE SÃO CALISTO, O GUIA TURÍSTICO INFORMA QUE LÁ SE ENCONTRA O PRIMEIRO TESTEMUNHO ARQUEOLÓGICO DO USO DA PALAVRA "PAPA", QUE SERIA O PINTORESCO ACRÔNIMO DA FRASE "DO APÓSTOLO PEDRO TOMOU O PODER" ("PETRI APOSTOLI POTESTATEM ACCIPIENS").

CERTAMENTE, ESTA INTERPRETAÇÃO ESTÁ LONGE DE SER CORRETA, ASSIM COMO A INTERPRETAÇÃO DO JOGO DE PALAVRAS "PATER PATRUM" ("PADRE DOS PADRES"), QUE SERIA UMA DESCRIÇÃO E RELEITURA POSTERIOR DO OFÍCIO PAPAL.

Perito deixa sem argumentos aqueles que apoiam a eutanásia

Perito deixa sem argumentos aqueles que apoiam a eutanásiaO Dr. Luis Ráez, diretor médico do Memorial Cancer Institute e ganhador do Prêmio ao Desenvolvimento da Carreira da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, refutou os promotores da eutanásia no programa Cala na CNN em Espanhol, deixando claro que esta prática é o assassinato de um ser humano e isto é contrário à profissão médica.

“A eutanásia é quando alguém ativamente mata uma pessoa, pode ser desconectando um respirador ou injetando-lhe algo. Parece-se um pouco ao suicídio assistido, que é quando alguém dá para a pessoa um remédio para que se suicide”, indicou.

Ráez precisou que “quando falamos de eutanásia ou de suicídio assistido, estamos falando de pessoas vivas, mas com pessoas que as querem matar”.

Revista Rolling Stone destaca Papa na capa do mês


Revista Rolling Stone destaca Papa na capa do mêsA Revista Rolling Stone, uma das mais influentes no mundo da música e da cultura popular, escolheu o Papa Francisco para a capa de janeiro, com a frase “Papa Francisco: os tempos estão mudando”, fazendo referência ao título da música de Bob Dylan: “The times they are a-changin´”.

A revista, que se edita desde 1967 e se vende mensalmente em várias partes do mundo, sairá à venda nos Estados Unidos na sexta-feira, 31 de janeiro, onde tem um público leitor de aproximadamente 1,4 milhões de pessoas.

Um dos editores da Rolling Stones, Mark Binelli, viajou ao Vaticano para escrever um artigo sobre o Santo Padre no qual se refere ao espírito de renovação do Pontífice na Igreja Católica.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Papa reconhece virtudes heróicas de religiosa brasileira

Papa reconhece virtudes heróicas de religiosa brasileiraO Papa Francisco autorizou ao Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato, o reconhecimento das virtudes heroicas da religiosa brasileira, a Serva de Deus Serafina.

A Serva de Deus Serafina, na época Noemy Cinque, era irmã professa da Congregação das Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo. Nascida em Urucurituba (AM), em 31 de janeiro de 1913, ela morreu, em Manaus (AM), em 21 de outubro de 1988.

Esta é a lista de nomes que o Santo Padre autorizou a para a Causa dos Santos a promulgar os decretos que reconhecem:

- o martírio do Servo de Deus Pietro Asúa Mendía, sacerdote diocesano nascido, em Valmaseda, na Espanha, em 30 de agosto de 1890 e morto por ódio à fé em Liendo, Espanha, em 29 de agosto de 1936.

Aborto, NÃO! mil vezes não!


734221_525550087465287_1307504044_n

Traduzo o artigo do dr. Ben Carson.
Vários anos atrás, fui consultado por uma mulher jovem que tinha 33 semanas de gravidez e estava a caminho de Kansas para fazer um aborto. Eu informei a ela das várias opções disponíveis para além do aborto, e ela decidiu ir adiante com a gravidez, ainda que a criança tivesse hidrocefalia e fosse precisar de uma intervenção neurocirúrgica algumas semanas após o nascimento.
 
Ela manteve o bebê e ama a criança linda que ele se tornou.
 
Um par de décadas atrás, eu vim para a unidade pediátrica de cuidados intensivos em jornadas matinais e me contaram de uma menina de 4 anos que havia sido atropelada por um caminhão de sorvete e estava em coma, exibindo pouca função neurológica à exceção de pupilas reativas. Eu testei seus reflexos pupilares, e ambas as pupilas estavam fixas e dilatadas.
 
A equipe me indicou que isso era algo que devia ter acabado de ocorrer. Eu agarrei a cama e, com alguma ajuda, transportei a menina rapidamente para a sala de cirurgia para uma craniotomia de emergência. Esbarrei no caminho com um neurocirurgião sênior, que me disse que eu estava perdendo meu tempo e que, na melhor das hipóteses, poderíamos acabar com alguém em estado vegetativo.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

JNL CE: Missão encerra-se em Camocim e começa nas dioceses

Praia, sol, areia e missão. São as palavras-chaves para o que aconteceu na cidade de Camocim/CE de 8 a 12 de janeiro. A terceira edição do Projeto Jesus no Litoral deixou um legado de paz na cidade, localizada a 370 quilômetros de Fortaleza.  150 jovens missionários, previamente capacitados, de diversas dioceses do estado do Ceará foram à cidade para quatro dias de intensa evangelização nas praias, praças, ruas, casas, hospitais e presídios. Os jovens vivenciaram o direcionamento do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu no Rio de Janeiro em julho do ano passado: “Ide e façam discípulos entre todas as nações”.
Para Renata Rodrigues, participante da missão, é difícil encontrar palavras para descrever a missão. “Eu sinceramente tenho buscado palavras pra conseguir descrever. Imagina ver o impossível acontecer bem aqui na nossa frente? Deus, em sua infinita misericórdia, quis que o JNL acontecesse mais uma vez em Camocim, e aconteceu, em meio a tantas dificuldades, a tantas barreiras que se levantaram antes e durante a missão”. Entre as dificuldades apontadas por Renata, a dificuldade financeira, proibições de uso de som e até o risco de violência em algumas comunidades, além da chuva, que no último caiu fortemente na cidade. Diante de todas as dificuldades, os jovens, com ousadia, fizeram cumprir-se a missão e a evangelização na cidade.
Testemunhos
Um dos momentos mais marcantes desta edição da missão Jesus no Litoral no Ceará foi o testemunho do jovem Renan Sousa, cearense da Cidade de Paracuru - Diocese de Itapipoca – que teve a oportunidade de se confessar com o Papa Francisco durante a JMJ Rio 2013. Segundo ele, a confissão com o Santo Padre foi um momento repleto de ousadia e que demonstrou que a juventude tem um pastor, que não está longe, mas preocupado com a realidade cotidiana e disposto a apoiar nossos sonhos e projetos. Renan ainda comentou como conheceu o Ministério Jovem e deixou a mensagem para os missionários: "A terra que nós pisamos é terra de missão!", numa alusão à necessidade da continuidade da missão nas paróquias e dioceses de cada missionário participante.

Rede de Intercessão Janeiro: Amor fraterno, vínculo de unidade


altA RCC do Brasil inicia o ano de 2014 com o propósito de aprofundar a virtude da unidade entre os seus membros. Este propósito é um direcionamento para todos os membros da RCC do Brasil onde o Senhor nos chama a construir a unidade em todas as realidades do nosso Movimento. Esse direcionamento nasceu a partir do discernimento do Conselho Nacional sobre a orientação de São Paulo à comunidade de Éfeso, quando diz: “Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz” (Ef 4,3).
 
Para nós que servimos no Ministério de Intercessão este tema é muito propício, pois o Plano de Ação para o nosso Ministério neste ano orienta justamente a aprofundarmos a dimensão do amor fraterno entre os intercessores. E não há outro meio melhor para aprofundar o amor fraterno do que colocar em prática a virtude da unidade. Desta forma, precisamos encontrar meios bem concretos para que a unidade seja uma realidade no nosso dia-a-dia.  Um destes meios é exercemos o nosso ministério com a visão da ministerialidade orgânica, ou seja, exercer a intercessão na RCC com a consciência de que fazemos parte de um organismo onde cada Ministério é um órgão vital para o nosso Movimento e, por isso, devemos servir em perfeita harmonia com os demais Ministérios. 

O que fazer quando meu filho se comporta mal na Missa?

 

O segredo está na atitude dos pais e na compreensão dos sacerdotes

Uma criança chorando durante a Missa é sinal de que a Igreja continua viva, com sua missão de evangelizar as nações. Muitos pais de família têm medo de levar seus filhos pequenos à Missa por receio de chamar a atenção ou receber uma bronca do padre.

Outros pais usam seus filhos como desculpa para não ir à Missa, “enquanto eles são pequenos”, sem perceber que, nos primeiros anos de vida, é extremamente importante que as crianças vão à Missa, para ir descobrindo como ela é e aprender a participar dela.

Há um mal-entendido com alguns pais de família que pensam que os padres não querem as crianças na Missa. Se não há crianças na Missa de hoje, onde estará a Igreja de amanhã? As crianças podem ir se integrando à comunidade de fé, mas é natural que seja difícil no começo. A Missa é estruturada, há diferentes movimentos, é todo um ritual, e isso pode ser complicado para qualquer criança, no início.

As crianças podem ir aprendendo a participar da Missa se os seus pais dedicam tempo a explicar-lhes o que acontece nela e quais são os comportamentos adequados nesse contexto. Isso exige tempo e dedicação, não é fácil, mas, com disciplina, fé e bom exemplo, a lição será bem aprendida.

O “ciclone Francisco” na América Latina: uma análise

Conversão pastoral e missão continental: conversa com Carlos Aguiar, presidente do CELAM

Carlos Aguiar, mexicano e ex-presidente da conferência episcopal do seu país, é presidente do CELAM desde 2011, dirigindo agora o principal organismo colegiado da Igreja latino-americana durante o papado de um filho destas terras. Segundo ele, é uma época exigente, feita de continuidade e novidade.
O prelado afirma encontrar estes dois elementos na “Evangelii gaudium” do Papa Francisco: a continuidade com quem o precedeu, na centralidade que ocupa a mensagem essencial que a Igreja transmite às pessoas; a novidade na linguagem direta e simples, no realismo objetivo com que o Papa aceita o complexo e difícil momento da história com o otimismo próprio de quem confia em Deus e em sua providência.
 “Octogesima adveniens”, “Populorum progressio”, “Mater et magistra”: há muitas citações no documento do Papa Francisco, tiradas de documentos “sociais” um pouco esquecidos, sim, mas que, para o presidente do CELAM, são de extraordinária atualidade nos tempos que vivemos.

Encerramento do ENF 2014 traz convite à evangelização no Espírito


altPresidida por Dom Bernardino Marchió, bispo da diocese de Caruaru/PE, a Santa Missa de envio do Encontro Nacional de Formação 2014 foi celebrada pelas mais de 8.500 lideranças carismáticas do Brasil com grande alegria e muita emoção.
Após a proclamação do Evangelho, Dom Bernadino ressaltou que o chamado feito por Jesus aos apóstolos compara-se ao nosso chamado: "Cada um de nós tem a sua vocação, o seu chamado". E lembrando-se da Exortação Apostólica Evangelium Gaudium, escrita pelo Papa Francisco, alertou que a fraqueza humana, a busca doentia de si mesmo, a concupiscência que ameaça a todos, tudo isso sempre esteve presente na história, só que com uma roupagem nova.
“Não digamos que evangelizar hoje é mais difícil. Os santos enfrentaram as dificuldades do seu tempo e os cristãos de hoje devem enfrentar a realidade com o espírito de quem leva a cruz de Cristo nas periferias existenciais, onde Deus deve se fazer presente pelo nosso testemunho. A Igreja precisa de evangelizadores que sirvam movidos pelo Espírito, que façam a formação do coração, sem a qual se formam apenas pequenos monstros", afirmou citando uma mensagem de Papa Francisco (confira aqui) e ressaltando a importância de formação humana, espiritual e emocional.

Arcebispo Católico é preso por participar de manifestação pacífica contra a discriminação.


ppcouto121213

A polícia prendeu ontem o Arcebispo católico de Nova Delhi (Índia), Dom Anil Couto, que estava participando junto com outros líderes religiosos em uma marcha pacífica de protesto pela discriminação da casta dos dálits (a classe mais baixa do país), a maioria dos quais são cristãos.
Os manifestantes chegaram à zona de Jantar Mantar e se dirigiram ao Parlamento da Índia, assim o indicou o Padre Joseph Chinnayyan, vice-secretário geral e porta-voz da Conferência Episcopal da Índia.
A manifestação pacífica a favor dos direitos dos dálits e outras minorias étnicas e religiosas foi convocada por uma ampla aliança ecumênica, com o Arcebispo Anil Couto, outros bispos católicos índios, bispos protestantes, líderes evangélicos, numerosos sacerdotes, religiosas e pastores, e também representantes islâmicos.
A polícia usou potentes canhões de água suja a pressão contra os manifestantes e colocou os líderes da manifestação em furgões e ônibus, prendendo o Arcebispo de Nova Delhi, Dom Anil Couto, os bispos protestantes Alwan Masih (anglicano) e Roger Gaikwad, o líder evangélico Vijayesh Lal e o católico John Dayal, secretário geral da ‘All India Christian Council’, entre outros líderes.
Conforme assinala a agência Fides, a marcha pedia a derrogação do Decreto Presidencial de 1950 que legaliza a discriminação, negando direitos iguais a cristãos e muçulmanos de origem dálit. Na Índia há 24 milhões de dálits, dos quais 17 milhões são cristãos.
Fonte: ACI

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ampola com sangue do papa João Paulo 2º é roubada na Itália.


Sister Marie Simon-Pierre Normand holds a glass reliquary containing the blood of the late Pope John Paul II during his beatification mass at the Vatican

A polícia da Itália informou nesta segunda-feira que uma ampola com o sangue do papa João Paulo 2º foi roubada na noite de domingo da igreja de San Pietro della Iencca, em Abruzzo, na região central do país. O local era muito visitado pelo pontífice, que morreu em 2005 e será canonizado em abril.
Segundo as autoridades, a ampola foi retirada de um relicário que também continha um crucifixo. Cerca de 50 agentes fazem buscas na região com cães farejadores, mas ainda não encontraram os criminosos. A polícia suspeita que o sangue seja usado para um ritual satânico.
A igreja fica perto da montanha do Gran Sasso, na cordilheira dos Apeninos, uma região muito querida por João Paulo 2º que a visitou várias vezes para meditar, passear e até esquiar nos primeiros anos de seu pontificado, iniciado em 1978.

Papa Francisco exorta católicos a serem “cidadãos digitais” e afirma que a internet é um “dom de Deus”

Papa Francisco exorta católicos a serem “cidadãos digitais” e afirma que a internet é um “dom de Deus”Na última quinta-feira, o papa Francisco publicou sua primeira mensagem sobre a comunicação, pela ocasião da festa de São Francisco de Sales, tido pela Igreja Católica como o padroeiro dos jornalistas. No texto, o líder religioso afirmou que os católicos devem ser “cidadãos digitais” construtivos, utilizando a internet para manifestar a sua solidariedade.
No texto, intitulado como “A comunicação a serviço de uma autêntica cultura de encontro”, o papa aborda o fenômeno das redes sociais em um tom muito confiante, mas sem esconder seus perigos, e classifica a internet como um “dom de Deus”.
- A internet pode fornecer mais oportunidades de encontro e de solidariedade entre todos, e que é uma boa coisa, um dom de Deus – afirmou o papa, segundo o G1.
O papa, que tem um Twitter seguido por mais de 10 milhões de pessoas, afirmou ainda que a igreja “não deve ser auto referencial”, se engajando na internet para levar “óleo e vinho” para o homem ferido.
 - Que a nossa comunicação seja um óleo perfumado para a dor e o bom vinho para a alegria – afirmou, alertando, porém, sobre a exclusão, a desorientação, o confinamento e a ignorância do outro, que podem existir na internet.

domingo, 26 de janeiro de 2014

ENF2014: RCC é chamada a se unir em Adoração


altNa manhã desse domingo (26), os participantes do Encontro Nacional de Formação receberam um presente especial. Um intenso momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido por padre Nilso Motta e Rogério Soares, presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo. E esse presente foi selado por uma moção de unidade dada por Deus à presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris: cada Grupo de Oração terá a responsabilidade de realizar uma hora semanal de Adoração!
Durante a oração, todos foram levados a clamar que o Senhor fixasse em suas mentes todos os direcionamentos desse encontro para cada diocese, cada realidade. Conforme proclamado, muitos irmãos se sentiram tocados a deixar de ter medo e de ‘recusar’ Jesus.
altUma palavra profética foi então dada ao Movimento: “RCC, vocês nunca mais terão fome, nem sede” e a confirmação de que a bênção derramada pelo Senhor nesse ENF será eterna.
Foi então que Katia explicou sobre a moção desse momento: “O Senhor me mostrou a frase: RCC unida em Adoração. Cada Grupo de Oração do Brasil deverá fazer uma hora de Adoração por semana. São cerca de 20 mil grupos, teremos 20 mil horas de Adoração por semana e 80 mil por mês”, relatou.
O discernimento é que esse momento de Adoração seja feito em outro dia e horário do Grupo para não interferir no roteiro normal. Em breve, todas as orientações para essa grande rede de unidade e adoração serão organizadas e publicadas no Portal da RCCBRASIL. Aguarde!

Grupo de Oração no Santuário de Aparecida consagra os 20 anos do MUR a Nossa Senhora

altNo fim da tarde de sábado (25), quem passou pelo Santuário de Aparecida notou uma movimentação diferente. Jovens universitários em marcha, do Centro de Eventos para a Basílica, cantando músicas que falam da possibilidade de conciliar fé e razão e sonhar com as universidades repletas da doutrina de Jesus Cristo. Eles fazem parte do Ministério Universidades Renovadas, que completa, em 2014, 20 anos de atuação em todo o país, semeando a Cultura de Pentecostes nos ambientes acadêmicos por meio dos Grupos de Oração Universitários (GOUs) realizados nos intervalos das aulas. E a marcha culminou com a realização de um GOU conduzido pela ex-coordenadora do MUR, Ierecê Gilberto, e a responsável pela Comissão de Intercessão do MUR, Thais Moraes. Durante a oração, os jovens lembraram as várias passagens bíblicas em que Maria sempre realizou a vontade de Deus de maneira plena e puderam oferecer a Deus todos os momentos de suas vidas, desde antes de seu nascimento. O GOU no Santuário de Aparecida inicia as celebrações dos 20 anos do MUR aos pés de Nossa Senhora, para que ela cuide e interceda pela evangelização na universidade.

IMAGENS "ADORADAS" EM TEMPLOS EVANGÉLICOS

MOMENTO MÁXIMO "ADORAÇÃO" - Pastores adorando "bonecos" de ouro!!! Imagens nas Igrejas Luterana, Metodista, Quadrangular, Sara Nossa Terra, Assembléia de Deus... 
 
 

IMAGEM DE ESCULTURA