sábado, 4 de janeiro de 2014

3ª edição de Jesus no Litoral em Camocim. (Veja a programação completa)

“Eles farão conhecer a minha glória entre as nações” (Is 66,19)
O Projeto Jesus no Litoral é fruto do apelo da Igreja Católica, que nos últimos anos convocou seus fiéis a viverem em um constante estado de missão e, de modo especial neste tempo pós JMJ Rio2013, onde o nosso querido Papa Francisco nos enviou -“Queridos jovens: Jesus Cristo conta com vocês. A Igreja conta com vocês. O Papa conta com vocês”.
A 3ª edição de Jesus no Litoral acontecerá no período de 8 a 12 de janeiro de 2014, na cidade de Camocim-CE e terá uma série de ações missionárias que serão desenvolvidas nos bairros e praias locais. A abordagem pessoal direta é o método principal dessas ações, mas também acontecerão celebrações Eucarísticas, visitas a hospitais, cadeia pública, shows, etc. A rotina diária desses missionários obedecerá a uma programação pré- estabelecida pela Coordenação da Missão, junto com a RCC local.

Intenções de oração do Papa para este mês

http://www.aleteia.org/image/pt/article/intencoes-de-oracao-do-papa-para-este-mes-5798298862485504/pope-francis-announces-global-prayer-vigil-for-peace-on-sept-7_pt/topic

Francisco reza pelo desenvolvimento econômico autêntico e pela unidade dos cristãos

 INTENÇÃO DO MÊS - Janeiro 2014

Universal

Desenvolvimento econômico: Para que seja promovido um autêntico desenvolvimento econômico, respeitoso da dignidade de todas as pessoas e de todos os povos.

Pela Evangelização

Unidade dos cristãos: Para que os cristãos das diversas confissões caminhem em direcção à unidade desejada por Cristo.

* * * 


COMENTÁRIO

Por António Coelho, s.j.

Um desenvolvimento econômico autêntico

A razão fundamental da crise mundial actual está, sem dúvida, na relação que se estabeleceu com o dinheiro, aceitando o seu domínio sobre as pessoas e as sociedades, passando de instrumento a finalidade. Ora, o dinheiro deve servir e não governar e ser posto ao serviço de todos os homens.

Igreja quer combater bruxaria na Papua Nova Guiné

Na Europa, até séculos atrás, especialmente durante as epidemias de peste, se acusavam pessoas de terem causado doença e morte através de bruxaria

No combate às crenças e práticas de bruxaria – problema comum na Papua Nova-Guiné – a contribuição das Igrejas é crucial para promover uma real mudança na mentalidade das pessoas.

As Igrejas cristãs têm um papel vital a desempenhar, ao lado de outras instituições como o governo, a escola e os serviços de saúde pública. É o que afirma, em nota enviada à Fides, pe. Giorgio Licini, da Assessoria de comunicação da Conferência Episcopal da Papua Nova-Guiné e Ilhas Salomão.

Recentemente, ao fenômeno de bruxaria foi dedicada uma conferência nacional com especialistas, sacerdotes, teólogos e líderes civis, realizada na Universidade de Goroka.

 
http://www.aleteia.org/image/pt/article/igreja-quer-combater-bruxaria-na-papua-nova-guine-5882037839855616/va%CC%81rios-pai%CC%81ses-africanos-sa%CC%83o-fortemente-influenciados-pelas-religio%CC%83es-tradicionais_pt/topic

Dentre os participantes, o verbita Pe. Franco Zocca, SVD, docente no “Melanesian Institute”, afirmou: “O cristianismo na Papua Nova Guiné não conseguiu até agora desarraigar a convicção de que a magia e a bruxaria são causas de doenças, desastres naturais e mortes”. É urgente, portanto, desenvolver uma "resposta nacional" para superar na mentalidade atual essa convicção. Deve ser dito que, mesmo na Europa, até séculos atrás, especialmente durante as epidemias de peste, se acusavam pessoas de terem causado doença e morte através de bruxaria.

"Na moderna Papua Nova Guiné, a situação é a mesma e muitos líderes cristãos continuam acreditando que a doença, a morte e os desastres são causados por bruxaria", observa Pe. Zocca. As acusações e processos contra pressupostos bruxos no Ocidente terminaram somente depois que as descobertas científicas e médicas explicaram as causas naturais da doença.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

2013.. 2104! O que isso muda em nossa vida?


feats_prayer91_540_361_100

2003..2014!
Um dos belos presentes que o tempo nos oferece é a certeza daqueles valores eternos capazes de sustentar nossas vidas e a segurança serena de perceber mais um ano que passa em absoluta paz e confiança em Deus, nossa MAIOR alegria e razão!
Os anos que passam nos lembram sempre que não temos o controle de nossas vidas de forma absoluta, que mesmo os melhores momentos rapidamente passam e que a idade voa como um pássaro preso em busca de liberdade!
Que 2014 seja para nós tempo de conversão, de nos fixarmos naquilo que tem peso de eternidade! É tempo de olhar ainda mais para o outro, nosso irmão, e de nos envolvermos ainda mais com a evangelização do mundo que, a despeito das pequenas luzes que iluminam suas cidades, está envolvido na escuridão de quem se contenta -por ignorância da verdade- com pequenas luzes que iluminam ao redor mas são incapazes de iluminar todo o caminho e de mostrar a direção segura a seguir.
Que o Senhor seja a nossa luz eterna e que sejamos capazes de sairmos do conforto de nossa vida iluminada por sua misericórdia e irmos ao encontro daqueles que não o conhecem e nem tem sua LUZ como conforto e direção; nunca seremos PLENAMENTE felizes, Enquanto houver homens que ainda não conhecem a Deus em Jesus Cristo! mesmo que tenhamos sua luz e nos alegremos por mais uma passagem de ano com vida, abraços e alegria de um tempo que escorre pelas nossas mãos como areia entre os dedos

 

O que talvez seu professor de História NUNCA tenha lhe dito!


Canterbury, noite, Catedrais medievais

Bem mais do que o povo hoje tem consciência, a Igreja Católica moldou o tipo de civilização em que vivemos e o tipo de pessoas que somos. Embora os livros textos típicos das faculdades não digam isto, a Igreja Católica foi a indispensável construtora da Civilização Ocidental”. Dr. Thomas Woods
Infelizmente muitos estudantes secundários e universitários têm uma visão deformada a respeito da Igreja Católica, sua vida e sua História. Isto tem muito a ver com a imagem errada que muitos professores, de várias disciplinas, especialmente História, lhes passam. Isto gera nos estudantes uma aversão à Igreja desde os bancos escolares. Também a mídia, muitas vezes, cujos elementos foram formados nas mesmas universidades, é a causa de uma visão negativa e deturpada da Igreja. Há uma má vontade explícita contra a Igreja.

Desde sua eleição mais de 6,5 milhões de pessoas estiveram com o Papa Francisco no Vaticano.

papa-francisco-vaticano

A Santa Sé revelou  que mais de 6,5 milhões de pessoas estiveram com o Papa no Vaticano, em diversas celebrações e encontros, desde a sua eleição, em março de 2013.
Os dados foram divulgados pela Prefeitura da Casa Pontifícia, organismo da Santa Sé, e referem-se a 30 audiências semanais de quarta-feira (1 548 500 participantes) e audiências especiais (87 400), celebrações litúrgicas na Basílica e na Praça de São Pedro (2 282 000), oração do ângelus e regina coeli (2 706 000).
Estes são números aproximados e deixam de foram os dados relativos à viagem internacional ao Brasil (Rio de Janeiro e Aparecida) e às três viagens na Itália, incluindo uma passagem pela ilha de Lampedusa, para além de outras visitas na Diocese de Roma.
A Prefeitura da Casa Pontifícia estimava que no pontificado de Bento XVI (abril de 2005-fevereiro de 2013) mais de 21 milhões de pessoas tenham participado em encontros com o agora Papa emérito no Vaticano e na residência de verão de Castel Gandolfo.

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O Blog Grupo Renascer Camocim Deseja a todo um Feliz Ano Novo



"Quem poderia acusar os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Cristo Jesus, que morreu, ou melhor que ressuscitou, que está a mão direita de Deus, é quem intercede por nós!" (Rom 8,33-34).



Seja Bem-vindo 2014
Seja Bem-vindo Espírito Santo


Não há nenhuma acusação para aqueles que estão no Senhor, 2013 foi marcado pelo poder de Deus em em nossas vidas, louvado seja Deus. Oramos  e confiamos que 2014 será o ano da graça e do Senhorio de Jesus para nossas famílias.


Este ano gritamos  para que todos ouçam principalmente as forças do mal espalhadas nos ares que na RCC Camocim e nas casas daqueles que participam do Grupo Renascer: "Jesus Cristo é o Senhor"
" Tudo concorre para o bem daqueles que esperam no Senhor.
Esperamos  ansiosos as novidades de Deus para nossa vida neste ano que vem chegando, proclamamos  e profetizamos  um ano de VITÓRIA em nome de Jesus.
Agradecemos aos nossos servos fiéis que foram instrumentos do Espírito Santo na Evangelização e a todos Nossos Visitantes do Blog para que o Senhor Derrame Benção em Abundância!   


Que venha 2014!
Que venha as bençãos!
Que venham as almas para Jesus!
Que se abram os reservatórios dos ceús!
  São os votos do Blog Grupo Renascer Camocim.

Dia da Paz

Dia da Paz

A última Grande Guerra terminou em 1945, mas desde então, os focos de lutas e ódios não foram extintos totalmente. Sabe-se do troar dos canhões, em várias partes do mundo, com um rastro de sangue, sofrimentos e luto.


No entanto, a paz é a grande aspiração de cada pessoa e sua ausência é sinônimo de todos os males. As lutas armadas continuam; às vezes, aparecem nas páginas dos jornais, nos noticiários, quando não permanecem no esquecimento. Nestes casos, o silêncio acoberta os horrores do que é divulgado nos meios de comunicação social.


Há um outro aspecto desse mal: ele atinge as famílias e o íntimo do indivíduo. Num lar dividido, a convivência hostil é uma enfermidade dolorosa e expressa uma síntese do entre choque existente entre nações ou nas guerrilhas, dentro de um país. O mesmo se diga de cada um de nós, quando a consciência recrimina os desvios cometidos, e o sentimento doloroso daí decorrente, se não leva à morte do corpo, poderá acarretar a perda do bom relacionamento com Deus.

Nossa vida se passa no tempo...


 http://www.aleteia.org/image/pt/article/nossa-vida-se-passa-no-tempo-5832330572726272/cuidar-da-natureza/topic

por Frei Almir Ribeiro Guimarães

Tudo passa. Há, é verdade, tempo para tudo. Urgente, no entanto, viver intensamente o momento presente. Há o tempo do trabalho e do descanso. Não se haverá de exagerar nem no descanso, nem no trabalho. Descansar demais pode querer dizer indolência e preguiça e trabalhar demais leva ao estresse e ao desequilíbrio interior.

Há o tempo de embalar a criança no berço, de cantar cantigas de ninar e há o tempo de comprar peras d’água e torradas para o avô que foi operado do estômago.

Há o tempo de arrumar bolsas e sacolas com tudo o que for necessário para passar uns dias na praia. Há o tempo de ficar em casa para que os filhos estudem as lições que foram sendo deixadas de lado.

Há o tempo de se ficar em silêncio lendo um salmo no canto da sala e o tempo de remexer a terra no quintal e mudar a terra dos vasos de gerânios.

Papa Francisco e o testamento da sua avó Rosa

http://www.aleteia.org/image/pt/article/papa-francisco-e-o-testamento-da-sua-avo-rosa-5252460192989184/bergoglio-family_pt/topic 

Um trecho do testamento da avó de Jorge Mario Bergoglio ajuda a entender a personalidade do Papa"Minha avó Rosa (...) significou muito para mim. No meu breviário, tenho o seu testamento e o leio com frequência: para mim, é como uma oração", revelou o Papa há alguns meses, em sua entrevista ao jesuíta Antonio Spadaro. E acrescentou: "É uma santa que sofreu muito, também moralmente, e sempre seguiu adiante com coragem".

Em um livro que acaba de ser publicado em italiano, "As flores do Papa Francisco", o vaticanista Andrea Tornielli nos oferece um fragmento desse precioso testamento:

“Que os meus netos, a quem dei o melhor de mim mesma, tenham uma vida longa e feliz. Mas se um dia a dor, a doença ou a perda de um ente querido os encher de aflição, que não se esqueçam jamais que um suspiro diante do Tabernáculo, onde se guarda o maior e mais venerável dos mártires, e um olhar a Maria ao pé da cruz, podem fazer cair uma gota de bálsamo sobre as feridas mais profundas e dolorosas.”

Essa mesma avó dizia ao futuro Papa: “A mortalha não tem bolsos”, ou seja, ninguém leva nada consigo quando morre.

Natal na Catedral de Colônia, Alemanha: ativista do ‘Femen’ profana altar diante do Cardeal.


femen
Pouco depois do início da Missa matutina de Natal, na Catedral de Colônia, a ativista do Femen Josephine Witt (20) arrojou-se da primeira fileira e pulou em cima do altar vestindo apenas uma roupa íntima. Ela havia pintado a expressão “Eu sou Deus” em seu peito. A mulher foi retirada das vistas do Arcebispo Cardeal Joachim Meisner pelo serviço de segurança da Catedral.
Witt, que se autodenomina “Markmann”, tornou-se conhecida através de diversos protestos do Femen, incluindo um protesto contra Wladimir Putin. No final de maio ela fez parte das ativistas do Femen que foram presas e condenadas a quatro meses de prisão após protestarem nuas na Tunísia. As mulheres foram liberadas com ajuda diplomática em junho de 2013.
Segundo informações da polícia, até o início da celebração católica, Witt estava sentada na primeira fileira, vestindo um casaco de couro, um vestido e um lenço na cabeça. Por volta das 10:05h, ela despiu-se, puxando o vestido por baixo e pulou em cima do altar.

Mais de 70 mil cristãos mortos por causa da fé em 2013.


266x220-20110321082412-igreja[1]

Em 26 de dezembro a Igreja recordou a memória de Santo Estêvão, o primeiro mártir, que morreu apedrejado pedindo a Deus que não imputasse este pecado aos seus assassinos. Não somente nos séculos passados, mas também hoje tantos cristãos são mortos por causa de sua fé. Algumas estimativas indicam cerca cem mil cristãos mortos devido à fé em 2013.
Sobre isto, a Rádio Vaticano conversou com o Coordenador do Observatório da Liberdade Religiosa na Itália, Massimo Introvigne:
R: “A estatística é muito controvertida. Houve até mesmo uma polêmica entre Todd Johson – talvez o melhor expert em estatística – e a BBC. Tudo depende de algumas situações africanas, em particular o Congo, e agora também o Sudão do Sul, e de quantos mortos nestas situações podem ser considerados como pessoas mortas por causa de sua fé, no que Johnson chama ‘uma situação de testemunho’. Os dados finais de 2013 serão conhecidos nos primeiros meses de 2014, mas é provável que, diminuindo um pouco o número de cristãos mortos na África, a cifra pode cair dos 100 mil para 70 ou 80 mil”.

Católicos e evangélicos se reúnem em ação social na Cracolândia e celebram o Natal junto a dependentes químicos

Católicos e evangélicos se reúnem em ação social na Cracolândia e celebram o Natal junto a dependentes químicosA região da Cracolândia em São Paulo é uma das áreas mais problemáticas da capital paulista devido ao alto número de dependentes químicos nas ruas.
Neste Natal, uma ação conjunta entre católicos e evangélicos mostrou que o esforço de recuperação das pessoas que buscam drogas no local dá resultados.
Os católicos da Missão Belém e os evangélicos do projeto Cristolândia, projeto sustentado pela Junta de Missões Nacionais, ligada à Convenção Batista Brasileira organizaram a distribuição de lanches, panetones e sucos aos moradores de rua.
Além disso, a Missão Belém apresentou um auto de Natal, com a representação do nascimento de Jesus, e o projeto Cristolândia reuniu ex-moradores de rua que foram atendidos pela iniciativa num coral que interpretou uma cantata.

Sagrada Família de Nazaré

Sagrada Família de Nazaré
Ao celebrarmos a solenidade da Sagrada Família, queremos estar em comunhão com todas as nossas famílias, desejando que a família de Jesus, Maria e José, imagem modelo de toda família humana, ajude cada um a caminhar no espírito de Nazaré; ajude cada núcleo familiar a aprofundar a própria missão civil e eclesial, mediante a escuta da Palavra de Deus, a oração e a partilha fraterna da vida. E que Maria, Mãe do amor formoso, e José, Guarda do Redentor, nos acompanhem a todos com a sua incessante proteção.


O papa Paulo VI, quando de sua visita à Terra Santa, recordou em Nazaré o que é a “família, sua comunhão de amor, sua beleza simples e austera, seu caráter sagrado e inviolável. Aprendamos de Nazaré o quanto a formação que recebemos é doce e insubstituível: aprendamos qual é a sua função primária no plano social” (5 de janeiro de 1964).
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by