VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 21 de dezembro de 2013

REZE TODO SÁBADO NO PROGRAMA CRISTO É VIDA O TERÇO DA MISERICÓRDIA

Todo sábado, as 15h, no Programa Cristo é Vida na  Rádio Pinto Martins 98,7,  vamos rezar juntos o Terço da Misericórdia! Venha rezar conosco nesse dia que o Senhor lhe convida a fazer uma experiência com o Coração Misericordioso D’Ele. Traga o seu coração aberto. Convide seus amigos, sua família! Acompanhe também pelo nosso blog: programacristoevida.blogspot.com
Ligue e faça seu pedido de oração: 88 3621 2573ou mensagem de texto: 88 92757700
ou pelo nosso facebook: www.facebook.com.br/programacristoevidacamocim

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Papa Francisco deseja Feliz Natal à Bento XVI

Papa Francisco deseja Feliz Natal à Bento XVI
O Padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, anunciou que o Papa Francisco telefonou para o Papa Emérito Bento XVI na última terça-feira, 17, para desejar-lhe um Feliz Natal.

De acordo com o Padre Lombardi, os “Papas” se saudaram e ” expressaram seus bons desejos frente ao próximo Natal”.

Essa não é a primeira vez que o Papa Francisco e Bento XVI conversam por telefone. O atual pontífice telefonou no último dia 19 de março para o Papa emérito para lhe felicitar pelo seu aniversário e manifestar-lhe sua gratidão pelo seu serviço à Igreja.

Em 28 de fevereiro de 2013, o Papa Bento XVI deixou o pontificado e, após viver por dois meses no palácio pontifício de Castel Gandolfo, foi para o mosteiro “Mater Ecclesiae”, onde reside atualmente.

Fonte: CNBB

Advento e Maria

Advento e Maria
“Ave, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres.”


Ouvindo as palavras alegres de saudação enviadas pelo arcanjo Gabriel à Virgem Santíssima, eu gostaria de chamar a atenção de todos para a dimensão extraordinária do mistério da vida de Maria. É um momento em que o homem se abre para a ação de Deus e a experiência da Sua proximidade em sua vida.


Neste tempo do Advento, acompanhamos de perto os episódios da vida de Maria. Celebramos suas festas: Imaculada Conceição, Nossa Senhora de Loreto, Nossa Senhora de Guadalupe, esta padroeira da América Latina e Imperatriz da América.


A expressão “cheia de graça” indica a ação específica de Deus, que transforma Maria pela graça e faz dela agradável e preparada para os seus planos. Graça é, aqui, o amor e a bondade de Deus a Maria e através dela a cada um de nós. O Beato Papa João Paulo II em sua Encíclica dedicada à Mãe do Redentor (Redemptoris Mater) enfatizou que Deus deu a Maria a plenitude da graça por causa do amor pela humanidade mergulhada no pecado, para o qual ela tinha que levar o Salvador: “Se a saudação e o nome “cheia de graça” dizem que tudo isso está no contexto da Anunciação do anjo eles se relacionam principalmente com a eleição de Maria como Mãe do Filho de Deus. Simultaneamente, plenitude de graça indica todo o dom sobrenatural de Maria, que está relacionado com o fato de ter sido escolhida e destinada a ser a Mãe de Cristo”(RM 9). A graça é um dom de Deus que Ele dá a Maria com amor por causa de seu Filho amado.

México é o país mais perigoso para sacerdotes na América Latina

México é o país mais perigoso para sacerdotes na América Latina
Um estudo elaborado pela Unidade de Investigação do Centro Católico de Multimídia (CCM), abrangendo os últimos 23 anos, revelou que o México é, pelo sexto ano consecutivo, o país mais perigoso para sacerdotes e religiosos na América Latina.

O estudo detalha por nomes e dioceses, os dados daqueles que perderam a vida por causa da delinquência comum ou o crime organizado e aponta um dramático aumento das extorsões e de atentados, que não só prejudicam os presbíteros em quanto ao patrimônio que administram, mas também aumenta o risco de que percam a vida por seu trabalho na Igreja Católica.

Segundo o Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), a análise abrangendo os últimos 23 anos, tem registro detalhado de 34 assassinatos contra membros da Igreja Católica do México, constando um cardeal, 25 sacerdotes, dois religiosos e quatro leigos, incluindo uma jornalista católica. As tendências do agravamento destes fenômenos no México mostram uma alta constante nos últimos seis anos.
Esta dramática situação, segundo o estudo do CCM, torna o México, pelo sexto ano consecutivo, o lugar com mais crimes de ódio contra sacerdotes, religiosos e leigos no continente americano.

“Isto coloca o México como o país latino-americano mais perigoso para exercer o ministério sacerdotal”, destaca a análise.


Fonte: ACI Digital

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Participe do Acampamento de Cura e Libertação em Camocim



O evento terá início no domingo,29 de Dezembro, às 8 horas da manhã,na quadra do Instituto São José, com o tema Por Suas chagas fomos curados”.Is 53,5.A programação do encontro contará com pregações, momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e depoimentos. 

Pedimos alimentos não perecível, para ajuda na alimentação dos mais de 150  missionários que estarão participando da Missão Jesus no Litoral 2014 em Camocim.

Venha e Participe!!!! 

Veja a Programação Completa: 

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ELEITA A NOVA COORDENADORA DIOCESANA DA RCC!!!

 
 
Foi eleita  no último domingo (15/12) a nova Coordenadora Diocesana da RCC, trata-se de Raimunda Ferreira, a " Raimundinha" da  Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, em Camocim. Ela foi escolhida por votação dos membros dos conselhos da RCC das cidades pertecentes à Diocese de Tianguá. A eleição ocorreu em um retiro no Centro de Evangelização João Paulo II (Sede da RCC-Tianguá).

"O BLOG GRUPO RENASCER PARABENIZA DONA RAIMUNDINHA E DESEJA QUE NOSSO SENHOR ABENÇOE A SUA CAMINHADA NA COORDENAÇÃO DA DIOCESE DE TIANGUÁ"

Papa Francisco comemora seu aniversário de 77 anos em café da manhã com moradores de rua


Papa Francisco comemora seu aniversário de 77 anos em café da manhã com moradores de rua
Quatro moradores de rua, um deles levando seu cachorro de estimação, acompanharam o papa Francisco na comemoração de seu aniversário de 77 anos nessa terça-feira (17) em um café da manhã no Vaticano.
Os homens, que vivem nas ruas de Roma, numa rua de um bairro vizinho aos muros da Santa Sé, foram convidados pelo monsenhor Konrad Krajewski, esmoleiro oficial do papa, a participar da missa matinal que é celebrada diariamente pelo Papa. Após a celebração, eles forma apresentados ao papa, e tomaram café junto ao líder da Igreja Católica.
Segundo um comunicado divulgado pelo serviço de comunicação do Vaticano, o papa convidou também os funcionários da santa sé para participaram da celebração, em “um clima particularmente familiar”.
O aniversário do papa está sendo comemorado desde o último sábado, quando ele ganhou um bolo das crianças do Vaticano e soprou as velinhas junto com elas. Entre as comemorações do aniversário do papa Francisco está também a visita de uma delegação do San Lorenzo, seu time de futebol favorito argentino, de Buenos Aires.

PLC-122 é “sepultada” pelo Senado e irá tramitar em conjunto com o novo Código Penal

PLC-122 é “sepultada” pelo Senado e irá tramitar em conjunto com o novo Código PenalNa tarde dessa terça-feira (17), o Plenário do Senado aprovou um requerimento do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), para que a PLC-122/2006, proposta que ficou conhecida como “projeto da homofobia”, seja apensada ao projeto de reforma do Código Penal (PLS 236/2012). Dessa forma, a PLC-122 passaria a tramitar junto com a reforma PLS-236, tendo suas discussões e votações unificadas.
O apensamento, aprovado com 29 votos favoráveis, 12 contrários e duas abstenções, motivou críticas por parte dos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Paulo Paim (PT-RS), que afirmam que a tramitação conjunta das duas propostas irá enfraquecer o debate sobre a criminalização da homofobia. O simbólico fim da PLC-122 aconteceu pouco depois da orientação feita pela presidente Dilma Rousseff ao Senado para não votar a proposta até as eleições de 2014.
Suplicy pediu a verificação de quórum para que seja realizada votação norminal do requerimento. Já Paim, afirma que o requerimento perdeu o seu objeto, uma vez que a comissão especial de senadores criada para examinar o projeto de reforma do Código Penal já aprovou, também nesta terça-feira, o relatório final elaborado pelo senador Pedro Taques.

Festival Promessas faz audiência da Globo despencar em 60%; Assista o vídeo do evento completo

Festival Promessas faz audiência da Globo despencar em 60%; Assista o vídeo do evento completo
A apresentação do Festival Promessas na tarde de ontem, 15 de dezembro, fez a TV Globo perder boa parte da audiência em relação aos anos anteriores.
De acordo com informações prévias do Ibope, a edição 2013 do Festival registrou média de 8,3 pontos, o que manteve a emissora da família Marinho em primeiro lugar no horário, contra 7,5 do SBT e 4,9 da TV Record.
Porém, em relação a 2011, ano da estreia do especial de música gospel, a emissora teve uma perda de 60% da audiência. Naquele ano, o programa alcançou média de 15 pontos de audiência. Comparando com 2012, quando a Globo alcançou 13 pontos, a perda foi menor, na casa dos 40%, de acordo com informações do site Na Telinha.
Gravado na Esplanada dos Ministérios no último dia 30 de novembro, o Festival Promessas contou com participações de Diante do Trono, Oficina G3, Bruna Karla, Thalles Roberto e Aline Barros.
A emissora vem colecionando fracassos com sua empreitada na música gospel, usada como estratégia de aproximação com o público evangélico, que vem crescendo no Brasil.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Menina de 4 anos emociona o mundo ao escrever carta para Deus e recebe resposta; Entenda

Meredith e sua cadela, Abbey
Menina de 4 anos emociona o mundo ao escrever carta para Deus e recebe resposta; EntendaUma menina de quatro anos de idade, consternada pela morte de sua cadela de estimação, escreveu uma carta endereçada a Deus com a ajuda de sua mãe, e a divulgação do caso emocionou milhares de pessoas ao redor do mundo.
A cadela Abbey morreu aos 14 anos de idade, por complicações de uma doença não revelada. A menina Meredith, triste pela perda, se preocupou com o tratamento que seu bicho de estimação teria no céu e tratou de escrever uma carta para Deus, pedindo que Ele cuidasse de Abbey.
“Querido Deus, O Senhor pode tomar conta da minha cadela? Ela morreu ontem e está no céu, aí com o Senhor. Fico feliz que tenha deixado ela ficar com a gente mesmo quando ficou doente. Espero que o Senhor brinque bastante com ela. Ela adora nadar e jogar bola. Para o Senhor não se confundir, estou enviando uma foto dela. Espero que reconheça logo minha cadela. Estou com muita saudade dela. -Meredith”, escreveu a menina.
Um funcionário do correio que interceptou a carta endereçada a Deus ficou tocado pelo carinho da menina pela cadela e resolveu responder, a fim de proporcionar algum conforto a Meredith.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O caso Galileu: Desfazendo mitos, apresentando a verdade da história!



galileu2Introdução
O caso Galileu é comumente utilizado para afirmar que a Igreja Católica é inimiga do progresso científico. Por tanto, chama-me a atenção que diversos católicos, inclusive sacerdotes, religiosos e outras pessoas que têm conhecimento teológico, conheçam esse caso de um modo bastante superficial e, por vezes, equivocado.
Há alguns anos, estava em Roma ministrando um curso de doutorado. Em uma aula falei sobre o caso Galileu. Ao concluir, um sacerdote que estava trabalhando em sua tese de doutorado veio falar comigo. Estava muito contrariado e me dizia: “como é possível que eu, sacerdote católico, que passei anos em um Seminário e agora trabalho em minha tese de doutorado em Roma, soube apenas hoje que a Inquisição não matou Galileu?” Tinha toda razão em se sentir desnorteado. Visto que tenho experiências semelhantes com certa frequência, decidi escrever este artigo, no qual pretendo resumir, brevemente, os aspectos centrais do caso Galileu: o que sabemos com segurança que aconteceu ou não aconteceu, quais temas continuam sendo discutidos, qual é, definitivamente, o estado atual da questão em seus pontos principais.

Depois de 35 anos, China muda lei de 1979 que impedia os casais de ter mais de um filho.


filhounico
A chegada de 2014 acabará com a era do filho único na China. Depois de 35 anos de vigência, será modificada a lei de 1979 que obrigava os casais chineses a limitar o número de filhos a apenas um. A única exceção existente até agora era a das famílias em que ambos os cônjuges eram filhos únicos. Eles podiam ter dois filhos.
A partir do ano que vem, será suficiente que apenas um dos cônjuges seja filho único para que o casal possa ter direito a um segundo filho. A decisão, aparentemente pouco relevante, mas que traz um grande impacto na revisão dessa política, foi tomada pelo Partido Comunista Chinês em 11 de novembro, em Pequim.