VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Sintonize o Programa Cristo é Vida, a Voz de Deus no seu Rádio!



Desde sua estreia no sábado(16/11) na rádio Pinto Martins,o programa  católico Cristo é Vida, vem sendo mais novo meios de Evangelização da Renovação Carismática de Camocim. O programa liderados pelos servos do grupo Cristo é Vida, Gessivandro Queiroz, Cassio José e Kiko,  vai ao ar todo sábado  às 14:00 hs sendo  um novo espaço para a Renovação Carismática Católica divulgar os eventos, projetos e missões, além de abordar conteúdos de evangelização, levar noticias dos eventos paroquiais, formação e o melhor da musica católica.

Todo o conteúdo do programa será produzido pelo grupo de Oração Cristo é Vida, visando à formação dos católicos e promovendo a divulgação da Renovação Carismática e Nossa Igreja católica. O programa Cristo é Vida vai ao ar todo sábado, às 14:00, na rádio Pinto Martins 98,7 de Camocim-CE.

ESCUTE TAMBÉM OS PROGRAMAS ANTERIORES PELO NOSSO BLOG: www.programacritoevida.blogspot.com
 

Você pode acompanhar o programa  CLICANDO  NA IMAGEM ABAIXO, através do site da rádio: 
http://fmpintomartins.webnode.com.br/


A última moda na Disney: tornar os malvados…”simpáticos”!


D64212B7AC06FA48513EA1C35C4_h498_w598_m2

A Disney divulgou recentemente o trailer do filme “Maléfica”, com Angelina Jolie no papel de vilã e Elle Fanning na pele da pobre princesa Aurora. A estreia está prevista para maio de 2014. Mas há uma mudança interessante que “Maléfica” está fazendo com relação ao conto da “Bela Adormecida”, e que é evidente já no título: desta vez, a história tem como centro a vilã, enquanto a heroína se torna um personagem em segundo plano.
A sinopse promete a história jamais contada da vilã mais representativa da Disney. Maléfica é descrita como “uma esplêndida jovem mulher de coração puro que leva uma vida idílica, até que um exército invasor ameaça a harmonia da região.Maléfica se distingue por ser a mais orgulhosa protetora da região, mas no final sofre uma cruel traição, que começa a transformar seu coração puro em pedra”.

Nelson Mandela morreu: Conheça o testemunho e frases marcantes do líder cristão africano

Nelson Mandela morreu: Conheça o testemunho e frases marcantes do líder cristão africano
Nessa quinta-feira, dia 5 de dezembro de 2013, o mundo recebeu com pesar o anúncio do falecimento de Nelson Mandela, ex-presidente e líder histórico da luta contra a segregação racial da África do Sul. Mandela morreu aos 95 anos em Pretória, conforme anunciou o atual mandatário do país, Jacob Zuma, em pronunciamento.
Cristão, Mandela entrou para a história como defensor da liberdade e dos direitos dos desfavorecidos, da igualdade de oportunidades e do fim de todas as formas de opressão. Reconhecido mundialmente como um ícone por sua luta contra o sistema opressor do Apartheid, o líder africano recebeu o prêmio Nobel da Paz de 1993.
- Todos nós fomos feitos para brilhar, como as crianças brilham. Nós nascemos para manifestar a glória de Deus dentro de nós. Isso não ocorre somente em alguns de nós, mas em todos – afirmou em certa ocasião.

História de Nelson Mandela

“Nós nos perguntamos: ‘Quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso, fabuloso?’ Na verdade, quem é você para não ser? Você é um filho de Deus!” – Nelson Mandela.
Rolihlahla Madiba Mandela nasceu em 18 de julho de 1918 em um vilarejo do bantustão na província de Transkei, recebeu o nome Nelson aos 7 anos por professores, seguindo uma tradição local de dar nomes cristãos às crianças, quando se tornou o primeiro da família a ir para a escola. “Bantustão” era o nome das prisões rurais destinadas aos não brancos pelo governo da África do Sul durante o Apartheid, política racista praticada na África do Sul desde o início do século passado e oficializada em 1948, após eleições onde apenas brancos votaram.

Papa Francisco estaria saindo escondido à noite vestido como padre para evangelizar mendigos

Em 2008, o então cardeal Jorge Mario Bergoglio toma o Metrô de Buenos Aires para levar a eucaristia a moradores de rua
Em 2008, o então cardeal Jorge Mario Bergoglio toma o Metrô de Buenos Aires para levar a eucaristia a moradores de rua

O sentido de proximidade entre a Igreja e os necessitados que o papa Francisco tem tentado transmitir aos fiéis católicos pode ter ganho uma nova dimensão com a informação de que ele mesmo estaria indo às ruas de Roma à noite evangelizar mendigos.
O arcebispo Konrad Krajewski, um dos mais próximos ao pontífice, deixou escapar recentemente que o papa Francisco estaria acompanhando-o à noite, vestido como um padre comum, em suas jornada de evangelismo aos sem-teto e mendigos da capital italiana.
“Quando eu digo a ele ‘eu vou sair para a cidade esta noite’, há o risco constante de que ele vai vir comigo”, afirmou o arcebispo Konrad durante uma entrevista.
Papa Francisco estaria saindo escondido à noite vestido como padre para evangelizar mendigosSegundo o portal Huffington Post, uma fonte no Vaticano confidenciou que “os guardas suíços confirmaram que o papa se aventurou por Roma à noite, vestido como um sacerdote regular, para se encontrar com homens e mulheres sem-teto”.
Antes de ser eleito papa, o cardeal Jorge Mario Bergoglio era conhecido por sair à noite e distribuir a eucarista a sem-tetos, usando o transporte público e sentando com eles nas ruas para demonstrar amor e cuidado.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Rede Nacional de Intercessão Dezembro - Intercessão Profética

altInterceder profeticamente é quando oramos para que aconteça o que Deus deseja que aconteça. É o intercessor, que vem diante de Deus, que conhece a Sua vontade e ora para que ela seja realizada na terra. Neste nível o intercessor está “conectado” com Deus, tem os seus ouvidos nos céus e sua boca na terra.
Para interceder profeticamente, o intercessor precisa entrar na presença de Deus. Sair do natural para entrar no sobrenatural para poder ouvir os desejos de Deus, concebê-los e manter a fé até que chegue o tempo da sua manifestação. Manter a visão no mundo espiritual antes de manifestá-lo no mundo natural. Pode interceder por uma região específica, cidade ou país para assim trazer para a dimensão temporal este desejo e vê-lo manifestado.
Intercessão significa entrar na presença de Deus em favor de outros. A intercessão é uma das coisas mais altruístas que podemos fazer. Não estamos orando por nós mesmos, mas por outras pessoas e isso é uma forma concreta de amor fraterno. Colocando as duas palavras juntas, “intercessão profética” significa:
1) Buscar a presença de Deus para conversar;
2) Encontrar-se com Deus e ouví-Lo em favor de outros;
3) Falar pela mente e pelo conselho do Senhor.
“Porque o Senhor Javé nada faz sem revelar seu segredo aos profetas, seus servos”. (Am 3,7).

Papa Francisco: Na Inglaterra e Gales, aumento de 20% na frequência à missa dominical, crescimento também na Espanha, França e EUA.


Jorge Mario Bergoglio, Pope Francis

O Papa Francisco inspirou um aumento na participação e nas confissões na Igreja católica, uma tendência oposta em relação às décadas de declínio registradas até agora. É o que escreve o “Sunday Times”, referindo os resultados de uma pesquisa realizada entre os católicos da Inglaterra e Gales.
Em oito meses, desde o início do novo Pontificado, as catedrais na Grã-Bretanha contam um aumento de 20% de pessoas nas missas, que têm atraído muitos que se haviam afastado. Segundo o Sunday Times, mais da metade dos sacerdotes interpelados afirmaram poder constatar um crescente apoio à Igreja.
Tais dados não se limitam à Grã-Bretanha: também na Espanha, registra-se uma inversão de tendência em relação à queda da frequência das Igrejas na última década; e líderes católicos nos Estados Unidos, França e América Latina referem um aumento de fiéis.
Na Argentina, país natal do Papa Bergoglio, 12% a mais do que antes de sua eleição se definem hoje católicos.
Como ressalta ainda o Sunday Times, os resultados sugerem que a chegada de Francisco emitiu uma seiva nova na Igreja Católica.
Fonte: Rádio Vaticano

Por que os dias úteis da semana têm “feira” e qual sua relação com a Igreja Católica?

dias-da-semana-tds

“Dias úteis” é como são chamados aqueles dias da semana que são destinados ao trabalho, em oposição a “fim de semana”, que são os dias destinados ao descanso e ao lazer. Atualmente, a semana é dividida em 5 dias úteis e um fim de semana de 2 dias (sábado e domingo). Na língua portuguesa, o nome “sábado” tem origem judaica (do hebraico “shabāt”) e significa “dia do descanso”; ele geralmente é considerado o último dia da semana e tem seu fundamento na narrativa bíblica do Gênesis, em que Deus criou o mundo em 6 dias e descansou no último.
O nome “domingo” tem origem romana (do latim “dies Dominicus”) e significa “dia do Senhor”; ele geralmente é considerado o primeiro dia da semana, aquele em que as pessoas se reúnem para cultuar a Deus (daí a tradição de ir à igreja aos domingos). Os demais dias (os “úteis”) foram nomeados pela sua ordem (segunda, terça, quarta…) acrescidos da palavra “feira”. Mas por quê?
O nome “feira” acrescido aos dias úteis da semana na língua portuguesa vem do latim “feria“, que também significa “dia de descanso”, “folga”, ou ainda mais literalmente “férias”. O termo passou a ser empregado no ano 563, após um concílio da Igreja Católica na cidade portuguesa de Braga. Na ocasião, o bispo Martinho de Braga decidiu que os nomes dos dias da semana usados até então, em homenagem a deuses pagãos, deveriam mudar. Mas espera aí: se feria significa dia de descanso, folga e férias, por que se usa “feira” para nomear os dias úteis? Isso acontece porque, no início, a ordem do bispo valia apenas para os dias da Semana Santa (aquela que antecede o domingo de Páscoa), em que todo bom cristão deveria descansar. Somente depois é que ela acabou sendo adotada para o ano inteiro.

Google Maps oferece trajeto virtual pelas catacumbas de Roma

Google Maps oferece trajeto virtual pelas catacumbas de Roma
Google criou um mapa digital de duas grandes catacumbas em Roma para mostrar aos usuários a beleza dos lugares históricos e despertar a curiosidade por aprender mais sobre eles.


“Se podes encontrar as catacumbas, afrescos e museus online, então terás a vontade de saber mais,” disse Georgia Albetino ao grupo ACI em uma entrevista, em 19 de novembro.


“Assim, o nosso objetivo é justamente fazer que cada vez mais pessoas aprendam sobre a cultura universal, e nossa própria cultura italiana”, adicionou.


Albetino é a líder da equipe de políticas públicas do Google na Itália, e esteve presente na conferência de imprensa de 19 de novembro, onde anunciou o novo projeto, realizado na Catacumba de Priscila.


A Catacumba de Priscila foi utilizada como cemitério cristão desde finais do século II até o século IV, e se compõe de um grande número de murais de santos e símbolos cristãos, alguns dos quais se encontram atualmente em restauração.

Apóstolo Valdemiro Santiago irá ao Domingo Legal contracenar com Pedro Manso, humorista que o imita

Apóstolo Valdemiro Santiago irá ao Domingo Legal contracenar com Pedro Manso, humorista que o imita
Há pouco tempo, o apóstolo Valdemiro Santiago se irritou com as piadas sobre ele feitas no programa Pânico na Band. Mas agora, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus parece ter mudado de ideia.
Santiago confirmou durante um dos cultos da Mundial que irá participar do programa Domingo Legal, no SBT, em breve.
Na atração comandada por Celso Portiolli, Valdemiro Santiago irá encontrar o humorista Pedro Manso, que tem feito imitações dele em diversos canais de TV.
“Estarei participando ao vivo lá… O original e o genérico. Vamos lá, ver se ele me imita direitinho”, afirmou Santiago, de acordo com informações do site Notícias da TV.
Convencido de que sua participação na atração dominical do SBT atrairá a atenção do público, Valdemiro comentou: “Será que eles estão querendo audiência?”.