VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 19 de outubro de 2013

Mais de 150 Crismando recebe neste fim de semana o Sacramento da confirmação




Um grande numero de jovens estarão neste final de semana  rumo à confirmação da opção pelo catolicismo na celebração da crisma.  A crisma é o sacramento que completa o Batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Espírito de Deus, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder de Deus com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.
A paroquia do Senhor Bom  Jesus dos Navegantes em Camocim-CE receberão Mais  de 150 jovens  para o sacramento da crisma neste fim de semana.   A celebração é  mais do que a reafirmação dos votos jurados por seus pais durante o batismo: simboliza a chegada à maturidade religiosa.
Portanto, este belíssimo sacramento Confirmação completa o Batismo, por ele o fiel recebe o dom do Espírito Santo, faz um acordo com Deus, e assim, cheio dos dons do Espírito, é chamado a testemunhar o amor ao Senhor, se preciso for, a dar a vida uma vez que recebeu uma força especial para seguir Cristo até o fim de sua vida.
Bem vindos nossos novos crismados!!!

GRUPO VICENTINOS DE CAMOCIM REALIZAM TRÍDUO A SÃO VICENTE DE PAULO

Tema: "São Vicente de Paulo conserve minha riqueza, que é a fé."

É com grande alegria que a Sociedade de São Vicente de Paulo convida você a participar do I Tríduo a São Vicente de Paulo, nos dias 24 a 27 de outubro, na Sede dos Vicentinos, situada a Rua 24 de maio, próximo a Polícia Civil.

"Teremos alvorada com queima de fogos e café da manhã partilhado no dia 24, a partir das 6h.  Nos dias 24, 25 e 26, às 19h, Celebração da Palavra. O encerramento será dia 27 com procissão luminosa, às 18h30min saindo da Sede Vicentina em direção à Igreja de São Pedro, onde será acontecerá a  Celebração Eucarística".

Para o café da manhã, traga sua contribuição a ser partilhada com os demais. O pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada

Participe! Você é nosso convidado especial!
.
Carlos Jardel do blog revista Camocim
Informações SSVP

Caso o dia de hoje fosse o ‘último’ na sua vida, qual seria seu maior arrependimento?


O que sente o homem antes de morrer



Atenção! A Análise da enfermeira é uma análise pragmática e não tem tanto a visão religiosa da morte, algo caro para nós cristãos. Sua base de análise pode ter sido apenas o “agora”, sem a percepção da eternidade. Não deixa de ser, no entanto, interessante e emblemática suas conclusões.
***
Uma ex-enfermeira australiana que costumava tratar de pacientes moribundos lançou um livro em que descreve as cinco coisas de que as pessoas mais se arrependem antes da morte. Uma das mais frequentes é “Trabalhei demais”. Ora bem, se o dia de hoje fosse o último na sua vida, qual seria seu maior arrependimento?
Por exemplo, o nosso planeta irá colidir com um meteorito enorme, que causará o “fim do mundo”. Ninguém poderá sobreviver. Imaginemos que não se tratar de um blockbuster fantástico, mas sim de um cenário bem real. O que faria? Como iria passar o último dia na Terra?
Claro que existem múltiplas opções. Há quem se queira divertir ao máximo, sem perder a derradeira chance de fazer asneiras sem sentir remorsos ou a iminência de castigo. Outra pessoa dedicará esse tempo à família e aos seus próximos. Outra tentará concluir alguns negócios, fará telefonemas adiados e dirá, talvez, as palavras que sempre quis dizer e não disse. Mas a vida é tão curta e imprevisível que não nos dá tempo suficiente para os preparativos necessários.
No leito de morte surgem recordações do passado e sentimentos de arrependimento. Quais são esses arrependimentos foi isso que a antiga enfermeira australiana Bronnie Wareo tentou contar no seu livro “Os Cinco Maiores Arrependimentos do Moribundo”. Durante alguns anos, ela trabalhou na secção de terapia paliativa, prestando cuidados aos pacientes nas últimas doze semanas da vida. Ware destaca o fato de “fluxos de consciência fenomenal” que as pessoas costumam sentir na etapa final de sua vida.
Perante a morte, a maior parte das pessoas não sente a falta de relações sexuais ou lastima não ter praticado para-quedismo. Por via da regra, os homens lamentavam ter trabalhado demais. Tal fato foi confirmado por uma pesquisa realizada pela psicóloga Daria Vassilenko.

Congresso Estadual começa com fogo!

Salvatore MartinesComeçou hoje, 19, o XII Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Ceará. Evento que este ano conta com a participação de membros de Grupos de Oração e Comunidades Carismáticas de todas as nove dioceses de nosso estado.
O Congresso, que será realizado até amanhã, domingo, começou logo cedo com a recitação do Santo Terço. No primeiro momento do dia oramos com a condução de Salvatore Martinez, Presidente da Renovação Carismática Católica na Itália, na presença das relíquias da Beata Elena Guerra, apóstola do Espírito Santo. Pedimos juntos: Vem, Espírito Santo e renova a minha vida, pois a RCC precisa começar dentro de cada um, e então, começar transformar o mundo.
No final da manhã a Celebração da Santa Missa ficou por conta de Dom Rosalvo, Bispo Auxiliar de Fortaleza, que diante do evangelho, falou sobre a vivência do Espírito Santo, iniciando pelo próprio testemunho de vida em seus 21 anos de ordenação. Dom Rosalvo ainda ressaltou a importância do Congresso e de vivenciar sua palavra. “Aqui estamos vivendo a realidade do Céu. O Céu começa aqui” – completa.
Além de tudo que vivemos, acolheremos a Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL e seu secretário geral, Kátia Zavaris e Onazir Conceição.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Igreja Mundial unge celulares para que só deem boas notícias


Unção do celular pela Igreja Mundial
Ao celular é colocado um adesivo que faz referência
 à Bíblia "O que ligares na terra será ligado nos ceus" 
Pastores de um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, estão realizando cultos para ungir celulares de modo que os aparelhos só deem boas notícias aos seus portadores. O programa da Mundial em uma rádio afirma que “é garantia de que o telefone só vai tocar para dar notícias maravilhosas”.

Em um culto recente, o pastor Alvaro Moura citou a Bíblia: “O que é ligado na terra é ligado nos céus. O celular faz o quê? Ligações!”

No rádio, supostos fiéis dão testemunho de que a unção funciona. “Depois da unção do meu celular, quando sai da igreja, meu telefone tocou e era um cliente querendo fechar negócio em uma fazenda”, fala um. “Eu tinha um Celtinha, mas consegui comprar meu carro importado, de luxo”, diz outro.“

Livros escolares do Paquistão ensinam crianças muçulmanas que matar cristãos é uma forma de alcançar a vida eterna

http://noticias.gospelmais.com.br/files/2013/10/livros-escolares-paquistao-matar-cristaos.jpgA perseguição a cristãos em países do Oriente Médio tem se tornado cada vez mais constante, e através da internet é possível tomar conhecimento da realidade que os fiéis ao Evangelho vivem nesses locais.
O incentivo à matança de cristãos vem de diversas fontes nos países de maioria islâmica, e agora, também dos livros escolares distribuídos a alunos do Paquistão.
Segundo o Instituto Oriente Médio de Pesquisa de Mídia (IOMPM), o conteúdo dos livros didáticos a que as crianças paquistanesas tem acesso enfatizam a promoção ao ódio, a jihad islâmica (“guerra santa”), filosofia de luta, compromisso de fé no padrão considerado perfeito e ainda, a matança de cristãos como forma de tornar-se mártir da fé muçulmana, recebendo como recompensa a vida após a morte em Jannah, que é o paraíso no islamismo.
O levantamento feito pelo instituto descobriu ainda que as crianças paquistanesas são forçadas a tornarem-se adeptas ao islamismo nas escolas públicas do país.
As informações reveladas no relatório da pesquisa feita no Paquistão dá conta que o ódio contra minorias religiosas foi reforçada no país, através da disseminação do conceito de que o termo “minoria” tem conotação pejorativa. As afirmações do relatório do IOMPM foram confirmadas por veículos de comunicação oficiais e independentes, líderes políticos e estudiosos religiosos.
“O cotidiano das minorias religiosas no Paquistão é caracterizado pela pobreza, a injustiça e a discriminação. Os não muçulmanos são identificados como cidadãos de segunda classe nos livros didáticos”, afirmou Joseph Coats, arcebispo de Karachi e chefe do Conselho Episcopal do Paquistão, em entrevista ao Christian Post.

São Lucas, o médico evangelista

São Lucas, o médico evangelista

Estamos em festa na liturgia da Igreja, pois lembramos a vida e o testemunho do evangelista São Lucas. Uma figura simpática do Cristianismo primitivo, homem de posição e qualidades, de formação literária e de profundo sentido artístico divino.


Nasceu em Antioquia da Síria, médico de profissão foi convertido pelo apóstolo São Paulo, do qual se tornou inseparável e fiel companheiro de missão. Colaborador no apostolado, o grande apóstolo dos gentios em diversos lugares externa a alta consideração que tinha por Lucas, como portador de zelo e fidelidade no coração.


Ambos fazem várias viagens apostólicas, tornando-se um dos primeiros missionários do mundo greco-romano. Tornou-se excepcional para a vida da Igreja por ter sido dócil ao Espírito Santo, que o capacitou com o carisma da inspiração e da vivência comunitária, resultando no Evangelho segundo Lucas e na primeira história da Igreja, conhecida como Atos dos Apóstolos. No Evangelho segundo Lucas, encontramos o Cristo, amor universal, que se revela a todos e chama Zaqueu, Maria Madalena, garante o Céu para o “bom” ladrão e conta as lindas parábolas do pai misericordioso e do bom samaritano. Nos Atos dos Apóstolos, que poderia também se chamar Atos do Espírito Santo, deparamos com a ascensão do Cristo, que promete o batismo no Espírito Santo, fato que se cumpre no dia de Pentecostes, e é inaugurada a Igreja, que desde então vem evangelizando com coragem, ousadia e amor incansável todos os povos.

É possível crescer na fé?



Reflexões para o ano da fé a partir de Santo Tomás de Aquino e Bento XVI
Padre Anderson Alves-Diocese de Petrópolis/RJ
É possível crescer na fé?

Estamos vivendo o ano da fé, pensado por Bento XVI como «uma ocasião propícia para introduzir o complexo eclesial inteiro num tempo de particular reflexão e redescoberta da fé»[i]. Nesse período cada fiel deve procurar aprofundar na própria vida de fé para poder comunicá-la mais eficazmente. «A fé cresce quando é vivida como experiência de um amor recebido e é comunicada como experiência de graça e de alegria»[ii]. Mas com frequência surge uma dúvida: é realmente possível crescer na fé? Não é verdade que distinguimos simplesmente entre os que têm fé e os que não a tem?


Depende de como se entende a fé. Ela é essencialmente uma relação entre Deus e o homem. Deus se revela livremente doando-se ao homem, no tempo estabelecido por Ele. E o homem é livre para aceitá-lo ou não. A fé é, pois, um dom divino e uma resposta humana. O objeto da fé (Tomás de Aquino chamava de “razão formal”) é a verdade primeira, ou seja, a afirmação da existência e da Providência divina[iii]. Nesse sentido, o primeiro ato de fé é crer que «Deus existe e recompensa os que o buscam» (Heb. 11, 6). E assim se distingue simplesmente os que acolheram o dom fé e os que ainda não.

Igreja Mundial: dívidas de R$ 21 milhões e denúncias de desvios de dízimos derrubam 100 líderes da denominação

Igreja Mundial: dívidas de R$ 21 milhões e denúncias de desvios de dízimos derrubam 100 líderes da denominaçãoA Igreja Mundial do Poder de Deus vem enfrentando acusações de que um dos integrantes do alto escalão da denominação estaria envolvido em desvio de dinheiro arrecadado com dízimos e ofertas dos fiéis frequentadores.
O bispo Josival Batista, tido como o principal responsável pela administração financeira da igreja e número dois na organização da denominação – atrás apenas do fundador, apóstolo Valdemiro Santiago – é visto como um dos responsáveis, segundo informações da coluna Brasil Econômico, escrita pelo jornalista Gilberto Nascimento no portal iG.
Batista foi transferido para dirigir filiais da Igreja Mundial em Portugal e outras 100 pessoas foram afastadas de suas funções, como resposta ao rombo de R$ 21 milhões em dívidas da denominação com emissoras de rádio e TV. Um dos 100 integrantes da cúpula da igreja que deixaram a Mundial é o bispo Marcelo Santiago, que não possui vínculo familiar com Valdemiro.

Ceará aguarda grande festa do XII Congresso Estadual


alt“Por um Ceará de fogo!” Esta é a motivação prevista para o XII Congresso Estadual da RCC CE, que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, no Colégio Salesiano Dom Lustosa, em Fortaleza.  O evento está aberto para todos os participantes de Grupos de Oração, lideranças da RCC e interessados em conhecer melhor o Movimento.
O Congresso terá como tema a passagem que vem sendo propagada em todos os encontros pelo Brasil: “Essa é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”, (1 Jo 5, 4b) e contará com as seguintes presenças:
O presidente nacional da RCC na Itália e membro do Pontifício Conselho para promoção da Nova Evangelização do Vaticano, Salvatore Martinez, o secretário geral da RCCBRASIL, Onazir Conceição, a presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, e ainda os representantes da nossa Igreja: o Bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, Dom Rosalvo, e o Bispo da Diocese de Iguatu, Dom João Costa.
Dioceses se organizam
Várias dioceses cearenses já estão preparadas com suas caravanas rumo à Fortaleza para o XII Congresso Estadual da RCC e muitas delas estão marcando presença na página oficial do evento. Dentre elas, a Diocese de Jesus, Maria e José, com sede na cidade de Quixadá, terra dos monólitos (estruturas rochosas ou pedaços de pedras), como a famosa "Pedra da Galinha Choca". Outras participações na página da internet também garantem presença no Congresso Estadual como as Dioceses de Crato, Limoeiro do Norte e Iguatu. 
Presidente do Conselho Nacional fala aos cearenses
De um estado a outro, a presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, tem celebrado a vitória da fé, em momentos de unidade, formação e espiritualidade, profetizando e deixando palavras de motivação para os carismáticos. Veja o convite que ela faz aos cearenses para participarem do XII Congresso Estadual da RCC CE:
Meus queridos irmãos e irmãs da RCC do Ceará, já se aproxima a grande festa da Renovação deste estado e eu estarei com vocês junto de outros pregadores. Meu coração já se enche de alegria de poder partilhar essa fé e tudo que tem acontecido na RCC do Brasil, por isso, vos faço um pedido, não percam esse momento de celebrar a vitória de Deus, de celebrarmos a nossa unidade, nossa fraternidade. Vai ser uma grande alegria para o Senhor. A cruz do Senhor se elevará sobre nossas vidas neste congresso. Até lá e que Deus os abençoe”.
Por isso, não fique de fora desta grande festa preparada pela RCC CE para incendiar todo e estado. Procure seu coordenador, reúna a família e convoque seu Grupo de Oração.
O valor das inscrições será de R$ 25,00. Outras informações sobre como se inscrever, ligue para (85) 9760 0202. Para saber mais detalhes do encontro, como hospedagem e caravanas, entre em contato com Wellington, pelos telefones:(85) 8756 3534 / 9972 6564 Wellington.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Tema RCC 2014: “CONSERVAR A UNIDADE DO ESPÍRITO PELO VÍNCULO DA PAZ” (Efésios 4,3)

Em 2013, a Renovação Carismática Católica do Brasil, em comunhão com toda a Igreja, dedicou-se em trabalhar e aprofundar a temática da Fé. E durante o ano, carismáticos de todo o país foram levados a declarar publicamente que a vitória que vence o mundo é a nossa fé (cf I Jo 5,4b).
Hoje (27), reunido em Aparecida/SP, o Conselho, instância nacional de discernimento, movido pelo Espírito Santo discerniu que em 2014 o tema que norteará a RCC do Brasil será:

“CONSERVAR A UNIDADE DO ESPÍRITO PELO VÍNCULO DA PAZ” (Efésios 4,3)
Além deste que servirá de direcionamento para o Movimento durante todo o ano de 2014, também foram discernidos temas para outros eventos específicos da RCC do Brasil.
Para os retiros de Carnaval, o tema será:
“Reunidos num só corpo pela força da cruz” (cf. Efésios 2,16b)
Para os Cenáculos com Maria,
“Fazei tudo o que Ele vos disser” (João 2, 5b)

CONFIRA O VIDEO  DO ENF2014 "Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz" em seus momentos marcantes, ao fundo da música tema "Sejam um."
  CLICANDO AQUI !!!!

RCC Camocim se prepara para III edição da Missão Jesus no Litoral 2014


Avisa que tá chegando... Faltam 89 dias para a 3ª edição da Missão Jesus no Litoral Ceará #Nósvamoinvadirsuapraia #SentinelasemMissão #Vemquevem 
Mais um ano de muita espera e expectativa e, enfim, chegou a hora. A terceira edição do Projeto Missionário Jesus no Litoral (JNL), contará com a participação de mais de 150 jovens de todo o Estado

A missõão acontecerá em  janeiro de 2014, evangelizando outros bairros e praias de nossa Cidade.A programação do JNL envolverá celebrações de santa missa, visitas às casas e abordagens nas praias, além de  missas, incendeias, show que será realizado na Avenida Beira mar em Camocim-CE . 
Para obter mais informações sobre o JNL 2014, fique ligado no blog do grupo Renascer  e nas informações passadas pelo seu coordeador diocesano do MJ.

Sabemos que o coração do jovem, naturalmente, é missionário! Sua força, alegria, despojamento, radicalidade, são características daquele que tem coragem de levar Jesus até os confins do mundo.
Para isso, alguns requisitos são necessários para o missionário esteja preparado para exercer bem suas funções, à luz do Espírito Santo. Veja os requisitos necessários para a Missão Jesus no Litoral.

Requisitos
- Ter, no mínimo, dois anos de atuação na vida paroquial por meio do Grupo de Oração;
- Ter recebido a formação para o discipulado e para anúncio do querigma;
- Ter participado de, no mínimo, uma ação evangelizadora nos moldes da ‘Missão Jesus no litoral’ e/ou similares, inclusive também as missões realizadas nas dioceses no Brasil que possuem semelhante configuração;
- Ser maior de dezoito anos;
- Ser recomendado à coordenação da missão através de uma carta de envio pela coordenação diocesana da RCC;
- Recomendamos também, a participação efetiva nas ‘SEMANAS MISSIONÁRIAS’, que aconteceram  a partir do segundo semestre de 2012 em todas as dioceses onde a RCC está organicamente presente. Nossos grupos de oração têm se mobilizado para este grande momento de evangelização, onde com certeza será de grande aprendizado. Acreditamos que a experiência adquirida nas Semanas Missionárias contribuirá diretamente no seu envolvimento e atuação durante os dias da Missão.

Papa Francisco: Uma Igreja fechada em si mesma trai a própria identidade

  Em sua catequese desta manhã diante de milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, o Papa explicou que a Igreja é Apostólica porque está fundada sobre os Apóstolos e como tal, deve rezar e anunciar o Evangelho. O Santo Padre explicou também que uma Igreja que se fecha em si mesma, em seu passado e nas pequenas normas rotineiras "trai sua identidade".

O Santo Padre disse que “A Igreja é apostólica porque é fundada na pregação e na oração dos Apóstolos, sobre a autoridade que foi dada a eles pelo próprio Cristo. São Paulo escreve aos cristãos de Éfeso: “Sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus” (2, 19-20); compara, isto é, os cristãos a pedras vivas que formam um edifício que é a Igreja, e este edifício é fundado sobre os Apóstolos, como colunas, e a pedra que apoia tudo é o próprio Jesus. Sem Jesus não pode existir a Igreja! Jesus é justamente a base da Igreja, o fundamento!”

CNBB divulga materiais para Campanha da Fraternidade 2014


alt“Fraternidade e Tráfico Humano” é o tema da Campanha da Fraternidade (CF) para o ano de 2014. Com o lema, “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pretende “mobilizar cristãos e todas as pessoas de boa vontade para erradicar este mal com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus” (Trecho do Anexo II do Edital do Concurso para o Hino da CF 2014).
Para que todos os católicos do país possam bem se preparar para a vivência profunda deste tema, a CNBB já disponibilizou subsídios da CF 2014. São materiais como o texto base, a via sacra, celebrações ecumênicas, folhetos quaresmais, multimídias, banner, cartaz, entre outros.
Neste ano, também com o objetivo de trabalhar este conteúdo em escolas, foram produzidos materiais de formação voltados aos jovens dos Ensinos Fundamental e Médio, além de encontros catequéticos para crianças e adolescentes.
Um dos principais materiais símbolos da CF, são os cartazes. Eles sempre trazem a identidade do tema a ser trabalhado durante a Quaresma. Confira a explicação da CNBB sobre o significado da arte de 2014 (cartaz à esquerda desta matéria):
1 - O cartaz da Campanha da Fraternidade quer refletir a crueldade do tráfico humano. As mãos acorrentadas e estendidas simbolizam a situação de dominação e exploração dos irmãos e irmãs traficados e o seu sentimento de impotência perante os traficantes. A mão que sustenta as correntes representa a força coercitiva do tráfico, que explora vítimas que estão distantes de sua terra, de sua família e de sua gente.
2 - Essa situação rompe com o projeto de vida na liberdade e na paz e viola a dignidade e os direitos do ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus. A sombra na parte superior do cartaz expressa as violações do tráfico humano, que ferem a fraternidade e a solidariedade, que empobrecem e desumanizam a sociedade.
3 - As correntes rompidas e envoltas em luz revigoram a vida sofrida das pessoas dominadas por esse crime e apontam para a esperança de libertação do tráfico humano. Essa esperança se nutre da entrega total de Jesus Cristo na cruz para vencer as situações de morte e conceder a liberdade a todos. “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1), especialmente os que sofrem com injustiças, como as presentes nas modalidades do tráfico humano, representadas pelas mãos na parte inferior.
4 - A maioria das pessoas traficadas é pobre ou está em situação de grande vulnerabilidade. As redes criminosas do tráfico valem-se dessa condição, que facilita o aliciamento com enganosas promessas de vida mais digna. Uma vez nas mãos dos traficantes, mulheres, homens e crianças, adolescentes e jovens são explorados em atividades contra a própria vontade e por meios violentos.
Para ter acesso aos materiais, confira o site oficial da CNBB.
Fonte: CNBB

Rede Nacional de Intercessão - Vida Fraterna e Intercessão eficaz

altO relacionamento fraterno entre os intercessores interfere diretamente na sua intercessão que pode ser beneficiada ou prejudicada dependendo da qualidade do relacionamento entre os membros do grupo. Na Bíblia podemos encontrar alguns ensinos que nos ajudam a compreender esta realidade:
“Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta”. (Mt. 5,23-24)
Neste trecho do Evangelho, Jesus é bastante claro quando ensina que a nossa oração não será atendida se guardarmos no coração qualquer sentimento mal contra o nosso irmão. O amor fraterno é a matéria prima para o milagre e Deus não realizará milagres através da nossa intercessão se não encontrar esta matéria prima que é produzida a partir do relacionamento fraterno entre os intercessores.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Mais de 2 milhões de fiéis na edição de 2013 do Círio de Nazaré em Belém do Pará

BELÉM, 14 Out. 13 / 02:44 pm (ACI).- Neste domingo, 13 de outubro, com a multitudinária procissão da imagem de Nossa Senhora, concluiu-se a edição de 2013 do Círio Nazaré, que levou um total de 2,1 milhões de pessoas às ruas da capital paraense. A anual romaria partiu às 6h50 da Catedral da Sé e percorreu o trajeto de 3,6 quilômetros em aproximadamente 6 horas até a Praça Santuário acompanhada pelos devotos.

Segundo o portal oficial do Círio 2013, um “mar de gente” encheu as ruas da capital paraense de fé, esperança e emoção. Mais de 2,1 milhões de romeiros, promesseiros e devotos da Rainha da Amazônia acompanharam a maior procissão católica do mundo.

O Arcebispo Dom Alberto Taveira fez a benção da corda na Avenida Nazaré e logo depois da grande procissão, a Imagem da Virgem ficará exposta no altar da Praça Santuário para a visita dos fiéis durante os 15 dias da chamada quadra nazarena.

Este ano o Círio de Nazaré chega a sua 221ª e a cada ano, aumenta o número de romeiros, informa ainda o portal da procissão.

Para mais notícias e fotos, confira: http://www.ciriodenazare.com.br

Esta foi a oração com a qual o Papa consagrou o mundo ao Imaculado Coração de Maria

Foto Grupo ACI
  (ACI/EWTN Noticias).- Diante de 100 mil pessoas presentes ontem, domingo, na Praça de São Pedro, o Papa Francisco consagrou o mundo ao Imaculado Coração da Virgem Maria. Esta é a oração de consagração que rezou o Santo Padre diante da imagem original da Virgem de Fátima que foi levada a Roma do seu santuário em Portugal:
Bem-aventurada Maria Virgem de Fátima,
com renovada gratidão pela tua presença materna
unimos a nossa voz àquela de todas as gerações
que te chamam bem-aventurada.
Celebramos em ti as grandes obras de Deus,
que jamais se cansa de prostrar-se com misericórdia
sobre a humanidade, afligida pelo mal e ferida pelo pecado,
para curá-la e para salvá-la.
Acolhe com benevolência de Mãe
O ato de consagração que hoje fazemos
com confiança, diante desta tua imagem
tão querida a nós.
Estamos certos de que cada um de nós é precioso aos teus olhos
e que nada é a ti estranho de tudo aquilo que habita em nossos corações.
Nos deixamos alcançar pelo teu dulcíssimo olhar
e recebemos o afago consolador do teu sorriso.
Protege a nossa vida entre os teus braços:
abençoa e reforça todo desejo de bem;
reaviva e alimenta a fé;
ampara e ilumina a esperança;
suscita e anima a caridade;
guia todos nós no caminho da santidade.
Ensina-nos o teu mesmo amor de predileção
Pelos pequenos e pelos pobres,
pelos excluídos e os sofredores,
pelos pecadores e os dispersos de coração:
reúne todos sob tua proteção
e os entrega ao teu Filho amado, o Senhor nosso Jesus.
Amém.

domingo, 13 de outubro de 2013

‘Comissão do Vaticano sobre Medjugorje’ prossegue na análise do fenômeno das aparições de Maria.


11_medjugorje_pilgramiges_map2

A Comissão Vaticana sobre Medjugorje encontrou-se em Roma em 11 de outubro de 2013. No mesmo dia, o pároco de Medjugorje chegou em Roma também, convidado juntamente com 35 paroquianos. A Comissão Vaticana mudou a sua abordagem, examinando os frutos e avalia a possível presença do sobrenatural.
 
A investigação dos fenômenos de Medjugorje continuou neste 11 de outubro de 2013, quando a Comissão se reuniu em Roma , afirmaram pessoas próximas à Comissão para o jornal bósnio Dnevni List.
 
A reunião da Comissão acontece enquanto o pároco de Medjugorje, frei  Marinko Sakota também estava em Roma juntamente com 35 paroquianos locais, a convite da Comissão Medjugorje. O grupo de Medjugorje chega em Ancona no início da manhã desta sexta-feira, dia 10 de outubro de 2013  de navio, e de Ancona seguem até Roma de ônibus.
 
“A Comissão de investigação internacional sobre Medjugorje continua seu trabalho, e se reunirá no Vaticano na sexta-feira, Dnevni List soube de fontes próximas à Comissão”.
 
O jornal ainda soube que o trabalho da Comissão tem se movido em outra direção daquela no inicio, quando as figuras principais, como os videntes e outros foram chamados até Roma para testemunhar diante dos 17 membros.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°