VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cardeal Rylko: O que os jovens buscam na JMJ é o próprio Cristo! -

Brasil, o Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, repetiu as palavras do Beato João Paulo II na Exortação Apostólica Christifideles Laicis para ressaltar a importância deste evento: "a Igreja tem muitas coisas para dizer aos jovens e os jovens têm tantas coisas para dizer à Igreja".

A JMJ Rio 2013 que se realizará na cidade do Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho próximo, reunirá em torno do Papa Francisco em sua primeira viagem apostólica fora da Itália, a mais de dois milhões de jovens do mundo se encontrarão na cidade carioca para testemunhar sua fé.

"O que os jovens buscam nas JMJ é o próprio Cristo! Num mundo tão confuso, em que tantas certezas vacilam, muitos jovens descobrem em Cristo um Amigo em quem confiar, um Guia seguro, aquela Rocha sobre a qual construir a própria existência. Além disso, descobrem na Igreja", explicou o Cardeal.

Globo Repórter revela surpreendente trabalho da juventude que espera pelo Papa

Fé e ação: como jovens cristãos tentam mudar o mundo? Opção radical pela pobreza? O Brasil terá um santo surfista? Esses e outros assuntos, nesta sexta (19), no Globo Repórter.

Fé e ação: como jovens cristãos tentam mudar o mundo?
No Globo Repórter desta sexta, o surpreendente trabalho da juventude que espera pelo Papa.
Aventura e renúncia: a equipe do programa acompanhou a jornada dos missionários que largaram tudo para levar esperança aos brasileiros esquecidos no coração da Amazônia.
O Brasil terá um santo surfista? Quem foi o médico que surpreende a igreja pelas graças concedidas?
Opção radical pela pobreza: eles dormem no chão e só podem comer o que é doado. Se vestem e vivem como São Francisco de Assis. Nas ruas das grandes cidades levam carinho e apoio para quem não tem nada.
Rock, música eletrônica e até funk: assim eles expressam a sua fé. A igreja aprova. E o sexo? Será que há uma castidade?
À beira da morte, um momento milagroso: como se converteu o chefe de uma das mais perigosas gangs de fortaleza? E os estrangeiros que abandonaram o conforto para viver entre os mais pobres da Bahia.
Sexta, dia 19, no Globo Repórter.

 

Estrangeiros impressionam-se com o Festival Halleluya

Halleluya antecede a Jornada Mundial da Juventude na Semana Missionária
Foto Pauta Halleluya Impressiona Estrangeiros
Nestes dias a Comunidade Shalom, acolhe durante a Semana Missionária, australianos, ingleses, chineses, franceses, italianos, holandeses e até israelenses.
Entre os peregrinos, os suíços, Noemi Clerc (18), e os irmãos Daniel (16)  e Andreas Neidhart (18), que pela primeira vez saíram da Europa e vieram ao Brasil, contam que o calor humano e a acolhida das pessoas de Fortaleza tem sido uma experiência incrível. “Na Suíça, não existem festivais cristãos. Pela primeira vez, vejo tantas pessoas reunidas, em paz”, disse Noemi Clerc.
Andreas, um dos jovens, relatou: “Me impressionou ver tantas pessoas a cantar e dançar a Deus e, num mesmo instante, fazerem tão grande silêncio, diante do Santíssimo Sacramento, em adoração”. Sobre a Jornada Mundial da Juventude, eles relatam que esses dias têm sido uma preparação para aquilo que viverão no Rio de Janeiro. “Saio daqui com uma fé maior. Levo de Fortaleza, um desejo de comunicar a todos do meu país esta experiência que tive”, finalizou Daniel Neidhart.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Contagem regressiva para chegada do Papa ao Rio de Janeiro

Faltam quatro dias para a partida do Papa Francisco para o Rio de Janeiro. Enquanto os jovens do mundo inteiro afluem à "Cidade Maravilhosa" e a máquina organizativa se coloca em ação, retorna com intensidade, à memória, a recordação da primeira vez que o novo Papa, à distância de poucos dias de sua eleição à Cátedra de Pedro, marcava encontro com os jovens para o Rio de Janeiro.

Era 24 de março deste ano, Domingo de Ramos, o Santo Padre antecipava o primeiro grande "abraço" da JMJ do Rio de janeiro, marcado para 25 de julho, próxima quinta-feira. Milhares de jovens escutavam-no diante da Basílica Vaticana, em meio aos cerca de 200 mil fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro.

Francisco, naquela data, Sucessor de Pedro há 11 dias, dirigiu um pensamento aos jovens, que vibravam com o calor e impulso espiritual e humano que o mundo estava aprendendo a conhecer:

Divulgada agenda de transmissão televisiva e das 900 emissoras de rádio que transmitirão JMJ para Brasil e mundo.


Dom Eduardo Pinheiro da Silva, secretário da Comissão Episcopal Especial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) publicou o programa de transmissão televisiva da JMJ Rio 2013, “para que nosso povo possa acompanhar com alegria e orações cada atividade realizada”.

O também Presidente da Comissão Episcopal para a Pastoral Juvenil da CNBB assinalou que embora “muitos jovens e adultos estarão presentes no Rio de Janeiro, a grande maioria acompanhará os acontecimentos através dos meios de comunicação social”.
Dom Pinheiro da Silva indicou em seu comunicado que “não haverá um único canal de televisão que transmita todos os momentos da Jornada em tempo real, portanto, é importante que, seguindo os horários aqui indicados, a pessoa procure o canal disponível”.
“As emissoras que se comprometeram a colaborar com a transmissão de um ou outro evento são: TV Vaticano, Rede Vida, Rede Século 21, Canção Nova, TV Aparecida, EBC – TV Brasil, Globo, Record, TV Vanguarda, Rede TV, Band, SBT”.
O Prelado assinalou que “a maioria das emissoras, principalmente as católicas, transmitirão todos os atos centrais”.

Aeroportos já vivem “fervilhar” da chegada dos 700 mil peregrinos para JMJ Rio.

Entrou em ação desde o dia 15 o plano da Secretaria de Aviação Civil (SAC) para atender os mais de 700 mil peregrinos que devem chegar de avião, nos próximos dez dias, para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, que acontece na semana que vem, de 23 a 28 de julho e trará o Papa Francisco ao Brasil, em sua primeira viagem internacional como Sumo Pontífice.

O plano da aviação ficará em vigor até 4 de agosto.

Quatro principais aeroportos do país terão aumento médio de 58% no número de funcionários, são eles: Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que terão uma oferta de 70 mil assentos por dia durante para a Jornada, 60% a mais em relação à movimentação média dos aeroportos no mês de junho. E nos dois aeroportos de São Paulo, Congonhas e Guarulhos, que recebem o maior número de voos internacionais do país. Em Guarulhos as equipes da alfândega e da Polícia Federal receberão reforços de 193%.

terça-feira, 16 de julho de 2013

A JMJ Rio 2013 bate à nossa porta e é precedida pela Semana Missionária

A JMJ Rio 2013 bate à nossa porta e é precedida pela Semana Missionária, que será realizada em todas as 275 circunscrições eclesiásticas brasileiras.

A Semana Missionária é a forma especial de a Igreja no Brasil viver o programa "Dias nas Dioceses"; será realizada uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) como forma de preparação para a chegada desse grande evento.

A Semana Missionária proporciona aos jovens peregrinos a possibilidade de conhecer a nossa vivência cristã, nosso trabalho social, cultural, trocar experiências e enriquecer a fé, conhecendo os costumes locais das outras circunscrições eclesiásticas que não a da nossa Arquidiocese. Os peregrinos, de uma forma bem especial, estarão sendo acolhidos em um lar por famílias hospitaleiras, calorosas e com afinidades nos valores cristãos e princípios éticos.

Nesse momento de preparação para a Jornada Mundial da Juventude, os jovens estrangeiros poderão deixar sua contribuição na igreja local para o processo evangelizador da juventude, além de participar de toda a programação preparada pela Diocese em que está peregrinando.

JMJ invade o Rio de Janeiro! ‘Festival da Juventude’ tem mais de 600 atividades confirmadas.



Música, Exposições, Dança, Teatro, Cinema, Trilhas, Itinerários da Fé, Pontos Turísticos são as diferentes atividades que compõem o Festival da Juventude da JMJ Rio2013. Segundo o Setor de Atos Culturais do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013, mais de 600 atividades gratuitas já estão confirmadas acontecerão em várias regiões do Rio de Janeiro.
“Os eventos foram criados para captar a atenção do público, oferecendo a possibilidade de desfrutar da diversidade, qualidade e magnificência da expressão artística – um concerto, um quadro, uma escultura, um filme – para propor um encontro com Deus”, afirma Gustavo Ribeiro, gerente do Setor de Atos Culturais.
O Festival da Juventude será organizado através das seguintes áreas:

EVENTOS DIOCESANOS: “Jovem, Evangelizai”

 

 A Área Pastoral Beato João Paulo II convida a todos para participar do evento “jovens, evangelizai”

Este evento é ação da Área Pastoral Beato João Paulo II e dos grupos de jovens que atuam na mesma, que inspirados no acontecimento da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no final deste mês no Rio de Janeiro, tiveram a ideia de levar a evangelização aos jovens de maneira dinâmica.
O evento acontece no próximo dia 20 de julho no Calçadão Espaço do Povo a partir das 18h00, no centro da cidade de São Benedito – Ceará. O evento tem como programação a meditação do Terço luminoso, teremos também louvor e adoração, a Santa Missa e o show com a Banda Apóstolos. Haverá também o sorteio de uma moto Honda Fan 125 com o propósito de angariar fundos para a reforma da igreja de Nossa Senhora Perpétuo Socorro.
Participe!
Eu e você todos juntos pela Evangelização da nossa juventude!

JMJ Rio2013 desafia jovens a fazerem o maior flash mob do mundo em Guaratiba




Na manhã do domingo, 28, os jovens do mundo inteiro dançarão juntos para homenagear o Papa Francisco e toda a Igreja, no Campus Fidei, em Guaratiba. O desafio é fazer deste o maior flash mob do mundo.  A coreografia é da bailarina carioca Gláucia Geraldo. A canção "Francisco" faz parte da programação do Show do Futuro.
Segundo o diretor Artístico dos eventos de Guaratiba, Edson Erdmann, o Papa Francisco vai reencontrar os jovens no Campus Fidei, às 9h30, e será recepcionado com um grande flash mob. “É um desafio. Será que nós conseguimos mostrar para o Papa que nós somos capazes? A ideia é essa”, explicou.
Além disso, de acordo com ele, o objetivo é mostrar que juntos os jovens conseguem falar ao mundo. “A ideia do flash mob é mostrar que juntos nós podemos mostrar alguma coisa, que nós somos capazes de dizer alguma coisa para o mundo. Mostrar a unidade, que nós pensamos juntos”, destacou.
Música e dança
Os jovens que desejarem já podem começar a ensaiar com seus amigos. No entanto, antes da apresentação oficial para o Papa, haverá quatro ensaios no sábado, 27, e um no domingo de manhã, 28, no Campus Fidei.
“A ideia da música é ser simples, boa, gostosa de ouvir. A coreografia é simples, mas nós vamos impressionar o mundo se todos fizermos a mesma coisa”, disse.

Assista o vídeo e aprenda a coreografia
 CLICANDO AQUI !!!!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

RCC têm cobertura 'minuto a minuto' da missão na JMJ


Inovadora, eficiente e cheia de detalhes. Assim será a cobertura jornalística que a Renovação Carismática Católica do Brasil preparou para a Missão Jesus no Litoral, que estará acontecendo no Rio de Janeiro/RJ, durante a Jornada Mundial da Juventude.
Desde o final do ano passado, o Departamento de Comunicação do Escritório Nacional da RCCBRASIL, juntamente à uma equipe formada por membros dos Ministério de Comunicação Social e do Ministério Jovem, vem trabalhando na produção de conteúdo para o Portal e para o site do Ministério Jovem. A partir de agora, as informações serão geradas, em tempo real, ao mesmo tempo em que a missão acontece, possibilitando que quem não pode estar na JMJ acompanhe cada passo do Jesus no Litoral. Será possível também que os próprios missionários e peregrinos da jornada acessem esse conteúdo através das redes móveis.
Para isso, uma estrutura foi criada nos últimos meses e a principal ferramenta é o hotsite 'RCC na JMJ minuto a minuto'. Segundo a gerente do Departamento de Comunicação da RCCBRASIL, Priscila Carvalho, os maiores esforços da equipe estão voltandos para esse site. Através dele, as postagens acontecerão em tempo real, originadas por duplas de comunicadores presentes em cada uma das oito bases de missão da RCC espalhadas pela capital fluminense.