VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 13 de julho de 2013

Atrair coisas boas

Atrair coisas boas 
É fato que atraimos coisas ruins quando nossos pensamentos e ações estão direcionados a o que é mal, mas podemos também atrair coisas boas cultivando o bem em cada gesto, palavra ou ação que fizermos.

Muitas pessoas vivem a procura de falsos deuses como supertições, horóscopos, feitiçaria entre outros e deixam a graça do único e verdadeiro Senhor passar. Atraia as bençãos de Deus, sendo fiel somente a Ele, que é Pai, Filho e Espírito Santo. Ele mesmo nos diz em João, 14,6: “… Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Portanto, não há desculpa para o nosso afastamento desta verdade. Jesus veio exatamente por causa de nossa fraqueza, de nossos pecados, pois sabia e sabe que somos falhos e frágeis e que nada podemos sem sua graça.

PLC 03/2013: Católicos e evangélicos se unem para pressionar Dilma a vetar ao projeto que autoriza o aborto

PLC 03/2013: Católicos e evangélicos se unem para pressionar Dilma a vetar ao projeto que autoriza o abortoOs parlamentares integrantes das bancadas evangélica, católica e da família vão pedir à presidente Dilma Rousseff (PT) que vete o PLC 03/2013, que foi aprovado na última quarta-feira e abre brechas para a prática do aborto.
O projeto, de autoria da deputada Iara Bernardi (PT-SP) passou “despercebido” pelos deputados e foi aprovado por unanimidade juntamente com outros projetos.
A proposta aprovada não fala em aberto diretamente, mas usa em seu 3º artigo um jargão médico – “profilaxia da gravidez” – para que a possibilidade de aborto em casos de abuso sexual seja válida. Na linguagem da medicina, o termo serve para se referir a um tratamento que serve para evitar algo ou uma doença.
Se a presidente Dilma não vetar o projeto, os hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão “oferecer às vítimas de violência sexual atendimento emergencial, integral e multidisciplinar”. O texto aponta que violência sexual é “qualquer forma de atividade sexual não consentida”.

Peregrinos estrangeiros a caminho da JMJ começam a chegar a Fortaleza para a Semana Missionária.


Peregrinos estrangeiros começam a chegar
em Fortaleza para a Semana Missionária
A Comunidade Católica Shalom hospedará 472 peregrinos e Festival Halleluya
será a  atividade principal para os estrangeiros.
É uma tradição a ida de peregrinos dias antes de começar a Jornada Mundial
da Juventude para cidades do país que sedia o evento. No Brasil, esta
atividade – antes, conhecida como Pré-Jornada – se chamará Semana
Missionária e acontecerá de 16 a 20 de julho.
Para Fortaleza estão vindo 608 peregrinos, destes, 472 ficarão hospedados
na Comunidade Católica Shalom, nas casas de membros da instituição. A
programação para os estrangeiros é baseada no tripé espiritualidade, cultura e
solidariedade. O Festival Halleluya será a principal atividade da programação.
No dia 19 de julho haverá uma celebração eucarística presidida pelo arcebispo
Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, dentro do Festival Halleluya, às
18h. Será a missa de envio dos peregrinos, estrangeiros e locais.
Neste domingo, dia 14, alguns dos peregrinos participarão da Carreata
Halleluya Elétrico. A concentração será às 8h30 no Condomínio Espiritual
Uirapuru. Em seguida sairão pelas principais vias de Fortaleza animados por
um trio elétrico.

A Comunidade Católica Shalom hospedará 472 peregrinos e Festival Halleluya será a  atividade principal para os estrangeiros.
É uma tradição a ida de peregrinos dias antes de começar a Jornada Mundial da Juventude para cidades do país que sedia o evento. No Brasil, esta atividade – antes, conhecida como Pré-Jornada – se chamará Semana Missionária e acontecerá de 16 a 20 de julho.
Para Fortaleza estão vindo 608 peregrinos, destes, 472 ficarão hospedados na Comunidade Católica Shalom, nas casas de membros da instituição. A programação para os estrangeiros é baseada no tripé espiritualidade, cultura e solidariedade. O Festival Halleluya será a principal atividade da programação.
No dia 19 de julho ,sexta, haverá uma celebração eucarística presidida pelo arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, dentro do Festival Halleluya, às 18h. Será a missa de envio dos peregrinos, estrangeiros e locais.

Protestantes em queda na Alemanha, fiéis diminuíram 1,5 milhão em cinco anos.


Vatican Insider
Igreja Protestante Alemã perde mais fiéis do que a Igreja Católica. Segundo a nova estatística anual da EKD (a Igreja Protestante), na Alemanha, continua caindo o número total dos cristãos, e essa queda afeta os protestantes de maneira mais acentuada do que os católicos.
Entre 2006 e 2011, o número dos cristãos caiu cerca de 2,15 milhões, e a sua participação no total da população passou de 63,7% para 61,5%. O número dos fiéis da Igreja Protestante diminuiu em quase 1,5 milhão em cinco anos, caindo para 23,6 milhões em 2011, enquanto no mesmo período o número dos católicos reduziu em cerca de 1,2 milhão, detendo-se em quase 24,5 milhões.
Entre 2010 e 2011, no entanto, a Igreja protestante perdeu cerca de 276 mil fiéis, contra os 178 mil da Igreja Católica.

Mais de 250 bispos participarão das catequeses na JMJ

Mais de 250 bispos participarão das catequeses na JMJ
Os momentos de catequeses são realizações importantes nas Jornadas Mundiais da Juventude e, este ano, no Rio de Janeiro, o evento terá 273 locais com a presença de mais de 250 bispos de diferentes nacionalidades. As catequeses acontecem de quarta a sexta, na semana da JMJ Rio2013, das 9h às 13h e finalizam com a Missa presidida pelo bispo catequista.

Cada dia de catequese será guiado por um tema e os bispos farão pregações profundas sobre o lema da Jornada (“Ide e fazei discípulos entre todas as nações” -Mt 28,19).  No dia 24 de julho, o tema abordado será “sede de esperança, sede de Deus”. No dia 25, será “ser discípulo de Cristo”. Já no dia 26, os bispos vão meditar sobre “ser missionário, Ide!”.

Os bispos catequistas foram escolhidos pelo Pontifício Conselho para os Leigos (PCL) e ficarão cada dia em um ponto diferente, sem que os jovens saibam quem será o bispo do dia. “Nós queremos que esse contato entre o jovem e o bispo aconteça como uma surpresa nessas manhãs”, disse o padre Leandro Lenin, diretor do Setor Preparação Pastoral, ao site oficial da JMJ Rio2013.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Igreja concede indulgência para participantes da Jornada Mundial da Juventude.


D E C R E T U M
quo, occasione “XXVIII Mundialis Iuvenum Diei”
Indulgentiarum conceditur donum
Concede-se o dom das Indulgências por ocasião da “XXVIII” Jornada Mundial das Juventude”, que será celebrada no Rio de Janeiro durante o corrente Ano da Fé.
O Santo Padre Francisco, desejando que os jovens, em união com os fins espirituais do Ano da Fé, convocado pelo Papa Bento XVI, possam obter os frutos esperados de santificação da “XXVIII Jornada Mundial da Juventude, que se celebrará de 22 a 29 do próximo mês de Julho, no Rio de Janeiro, e que terá por tema: “Ide e fazei discípulos por todas as nações (cfr Mt 28, 19)”, na Audiência concedida no passado 3 de Junho ao subscrito Cardeal Penitenciário-mor, manifestando o coração materno da Igreja, do Tesouro das satisfações de Nosso Senhor Jesus Cristo, da Beatíssima Virgem Maria e de todos os Santos, estabeleceu que todos os jovens e todos os fiéis devidamente preparados pudessem usufruir do dom das Indulgências como determinado:
a.- concede-se a Indulgência plenária, obtenível uma vez por dia mediante as seguintes condições (confissão sacramental, comunhão eucarística e oração segundo as intenções do Sumo Pontífice) e ainda aplicável a modo de sufrágio pela almas dos fiéis defuntos, pelos fiéis verdadeiramente arrependidos e contritos, que devotamente participem nos ritos sagrados e exercícios de piedade que terão lugar no Rio de Janeiro.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Revista ‘Vanity Fair’ elege Papa Francisco o ‘homem do ano’.

2013
A edição italiana da revista ‘Vanity Fair’ elegeu o Papa Francisco como ‘homem do ano’ e o escolheu como capa de seu último número, que estará à venda na próxima quarta-feira, por seus gestos, palavras e ações em seus primeiros cem dias de pontificado, ‘que lhe colocam entre os líderes que fazem história’.
A revista destaca a frase ’sede pastores com cheiro de ovelhas’, dita pelo papa para pedir aos bispos e sacerdotes que estejam sempre junto aos fiéis, e a viagem realizada ontem à ilha italiana de Lampedusa para se reunir com imigrantes ilegais.
A publicação também ressalta a frase ‘São Pedro não tinha uma conta em banco’ e afirma que os seus dizeres ‘pesam como tijolos’.
A ‘Vanity Fair’ publicou a opinião do cantor britânico Elton John, dos escritores italianos Erri De Luca, Dacia Maraini e Giorgio Faletti e do cantor de ópera italiano Andrea Bocelli sobre Francisco, e eles destacaram diferentes aspectos do pontífice.

terça-feira, 9 de julho de 2013

A JMJ NO BRASIL

 
Juliano Ribeiro Almeida*

A Jornada Mundial da Juventude será, com certeza, o evento do ano no Brasil. Atrairá muito mais gente ao Rio de Janeiro do que a Copa do mundo de futebol e as Olimpíadas. A Confederação Nacional do Comércio divulgou uma pesquisa estimando que a Jornada injete cerca de R$ 275 milhões na economia da cidade, especialmente em hotéis, companhias aéreas e supermercados. Tudo isso além da divulgação de uma imagem positiva da cidade, fazendo propaganda do seu potencial turístico e dos grandes eventos desportivos nos próximos anos.
Mas as maiores vantagens desta 28ª JMJ para o Brasil não são as quantificáveis. O evento vem sendo preparado há meses na maioria das cidades do país, gerando uma grande onda de otimismo e esperança, recrutando milhões de jovens para experimentarem sólidos valores morais, cívicos e espirituais. O Papa Francisco já acenou que vai mencionar, em seus discursos durante a Jornada, as recentes manifestações que a juventude brasileira tem feito pelo país criticando a corrupção na política e exigindo melhorias nos serviços públicos. O primeiro Romano Pontífice latinoamericano, que até o início desse ano era usuário do sistema público de transporte em Buenos Aires e atendia a comunidades em favelas, vai endossar o clamor das nossas ruas.

Papa aprova beatificação de religiosa que teve os estigmas de Cristo

O Papa Francisco aprovou a beatificação da fundadora das Escravas do Amor Misericordioso e dos Filhos do Amor Misericordioso, Venerável Serva de Deus Esperanza de Jesús (1893 -1983). Ela teve estigmas em uma das mãos e sofreu inclusive fisicamente os ataques do demônio.

Em abril de 2002, o Beato João Paulo II a declarou venerável ao reconhecer que a Serva de Deus "tinha participado em grau heroico as virtudes teologais e cardeais".

O milagre aprovado para a beatificação de Madre Esperanza, foi a cura de um menino alérgico a todo tipo de alimento e que depois de beber a água da fonte do Santuário de Collevalenza (Itália), desapareceram os males do menino considerados incuráveis pelos doutores.

O Santuário do Amor Misericordioso foi construído em 15 de agosto de 1951, lugar onde a religiosa recebia muitos peregrinos, os escutava e dava conselho e consolo.

O que a Igreja pensa sobre o uso de “contraceptivos” no Matrimônio?



Jorge Ferraz

Um dos aspectos menos compreendidos da doutrina da Igreja Católica diz respeito à proibição dos contraceptivos. O problema acontece porque este ensinamento é as mais das vezes deslocado do seu lugar natural e, com isso, a sua correta apreciação fica prejudicada. Geralmente não adianta meramente citar os documentos magisteriais sobre o assunto, porque eles se direcionam a uma situação distinta daquela que os interlocutores estão geralmente imaginando – o que contribui para a confusão.
O ensinamento católico encontra a sua formulação lapidar na conhecida Humanae Vitae de Paulo VI: é «de excluir toda a ação que, ou em previsão do ato conjugal, ou durante a sua realização, ou também durante o desenvolvimento das suas conseqüências naturais, se proponha, como fim ou como meio, tornar impossível a procriação» (HV 14).
A expressão mais importante aqui é «ato conjugal», que evidentemente pressupõe dois cônjuges: um esposo e uma esposa unidos pelos sagrados liames do Matrimônio. O que a Igreja diz aqui, simplesmente, é que para os esposos não é uma «via legítima para a regulação dos nascimentos» (id. ibid.) recorrer à contracepção artificial.

“Como venci a Pornografia e a masturbação”. Um testemunho de vitória!


Conheça a história do rapaz que, assistindo às aulas do Padre Paulo Ricardo, encontrou na Confissão o meio para vencer a luta contra a pornografia.
O testemunho a seguir chegou até nós através de um e-mail enviado ao suporte do site. É a narrativa de um jovem que lutou durante anos para viver a castidade e que, através das aulas do curso das Doenças Espirituais, conseguiu encontrar as armas para vencer a pornografia e a masturbação.
A pedido do autor, omitimos o seu nome e o nome de sua esposa. Leia e compartilhe:
Travar uma luta contra a pornografia, no contexto em que vivemos, parece tarefa impossível. A sensualidade está, praticamente, em todas as partes. Na TV, na internet, nas revistas, nas vitrines, nos outdoors. Nada escapa à tentação da luxúria.
Nas escolas e na mídia divulgam-se amplamente que a sexualidade e sensualidade liberais são normais e devem ser exploradas pelos adolescentes e jovens para que se desenvolvam o auto conhecimento, que não há nada de errado ou vergonhoso em explorar seu corpo.
Muitos pais ensinam e incentivam seus filhos a observarem minuciosamente os atributos do corpo das mulheres, despertando, assim, o desejo sexual prematuro.

Participe da Festa de santo Expedito 2013 - Programação Completa



Teve início hoje (09), por volta das 06:00h da manhã, com uma alvorada festiva, a Festa de Santo Expedito, em Camocim. Em seguida foi servido um café comunitário na igreja. O hasteamento da bandeira e celebração eucarística ocorrerá às 19;00h. A festa é promovida todos os anos pela Comunidade Santo Expedito de Camocim. A Festa vai do dia 09 a 19 de julho em Camocim. A Igreja fica localizada na Rodagem do Lago, próximo à Empresa Gelomar.
Santo Expedito é um santo da Igreja Católica Apostólica Romana. Crê-se que o Santo ajuda pessoas com problemas urgentes e de difícil solução.
O Santo é também protetor dos militares, estudantes, jovens e viajantes. No Brasil, os pagamentos de promessa a Santo Expedito estão profusamente associados ao mando de impressão e distribuição de milheiros, panfletos ou santinhos. A esta prática, associa-se a difusão da fé como argumento válido, além do custeio da impressão como uma forma de prova de despojamento material. Confira a programação completa da Festa de Santo Expedito no nosso Blog.




PROGRAMAÇÃO DA FESTA



DIA 09/07(TERÇA)



5h - Alvorada festiva com queima de fogos.



6h - Café comunitário



19h –Hasteamento da bandeira e Celebração linguística



Convidados :Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes e área missionária Nossa Senhora de Fátima



Liturgia e Cânticos:Polo Santo Expedito

domingo, 7 de julho de 2013

Dia Inteiro de Missao e Rebanhão na Comunidade de Santo Expedito



O dia de Missão  na comunidade de santo Expedito  será  no dia 08 de julho, iniciando com a Celebração de  envio às 7h  da manhã para todas as pastorais, serviços e movimentos e no final do dia teremos como  encerramento às 19h, o REBANHÃO, encontro de reflexão da Palavra, Louvor e Oração, organizado pelo Grupo Cristo é Vida. A missão além do Anuncio do Querigma é uma divulgação da festa de santo Expedito que se iniciará de 09 a 19 de julho, com o tema: " Uma Juventude de conversão, Fé e Missão".
Contamos com a participação de toda comunidade visitada  para participarem do encerramento na igreja.
A Missão da Comunidade de Santo Expedito  é  um compromisso com a evangelização, com o chamado de Cristo a fazer discípulos.
Participe e receba nossos missionários!

Floribeth Mora, a costarriquenha que recebeu um milagre pela intercessão de João Paulo II.



Terra
Floribeth Mora, de 50 anos e mãe de quatro filhos, foi apresentada nesta sexta-feira pela Igreja Católica da Costa Rica como a mulher que foi curada de um aneurisma cerebral pela intercessão do  papa João Paulo II, que impulsionará a canonização do falecido papa.
Mora, uma dona de casa de baixa estatura, falou visivelmente emocionada à imprensa, acompanhada pelo arcebispo de San José, Hugo Barrantes, horas depois do anúncio do Vaticano de que Karol Wojtyla (1920-2005) será canonizado pelo milagre de sua cura em 2011.
No dia 14 de abril daquele ano, Mora foi diagnosticada com um aneurisma cerebral com poucas expectativas de vida.
Acompanhada de seu marido, Edwin Arce, a dona de casa relatou seu testemunho em entrevista coletiva na qual esteve presente o médico Alejandro Vargas, que detectou o aneurisma e acompanhou o caso.

Bíblia em que Albert Einstein escreveu dedicatória é vendida por R$ 150 mil; Físico disse que o livro é “fonte de sabedoria”

Bíblia em que Albert Einstein escreveu dedicatória é vendida por R$ 150 mil; Físico disse que o livro é “fonte de sabedoria”A casa de leilões Bonham’s, em Nova York, Estados Unidos, vendeu recentemente um exemplar da Bíblia Sagrada com uma dedicatória escrita por Albert Einstein, pelo valor de R$ 150 mil.
O comprador do exemplar preferiu não revelar seu nome, mas a casa de leilões divulgou a imagem com a dedicatória escrita por Einstein.
“[A Bíblia] é uma grande fonte de sabedoria e consolo que deve ser lida frequentemente”, escreveu o físico alemão, de acordo com informações do jornal New York Times.
O exemplar da Bíblia havia sido comprado por Einstein e sua esposa para presentear uma amiga do casal, Harriett Hamilton, em fevereiro de 1932.
Tido como gênio, Albert Einstein era de família judaica não praticante, e se radicou nos Estados Unidos pouco antes de Adolf Hitler subir ao poder na Alemanha. Ele formulou a teoria da relatividade e venceu o prêmio Nobel de física. Faleceu aos 76 anos de idade, em abril de 1955 devido a uma hemorragia interna causada pela ruptura de um aneurisma da aorta abdominal.
Veja a dedicatória:
biblia-einstein

Igreja Ortodoxa nomeou o pastor Martin Luther King Jr. como santo cristão

Igreja Ortodoxa nomeou o pastor Martin Luther King Jr. como santo cristãoA Santa Igreja Cristã Ortodoxa (HCOC na sigla em inglês) acaba de indicar o pastor Martin Luther King Jr. para ser nomeado um santo na igreja cristã. A HCOC, também conhecida como a Santa Comunhão de Igrejas, anunciou que apresentará a nomeação de canonização ao Conselho Mundial de Bispos para iniciar o processo.
A HCOC é uma comunhão ecumênica de igrejas cristãs com 4 milhões de membros em todo o mundo. Membros da Comunhão têm raízes nos ramos católicos, evangélicos e pentecostais da fé cristã.

Evangélicos organizam protesto contra gastos públicos com a visita do Papa Francisco ao Brasil, afirma revista

Evangélicos organizam protesto contra gastos públicos com a visita do Papa Francisco ao Brasil, afirma revista
Líderes das maiores igrejas evangélicas do país estariam se organizando para reunir mais de 1 milhão de pessoas contra os gastos públicos com a visita do papa Francisco ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude, estimados em 120 milhões de reais.
De acordo com nota publicada na revista Veja, a intenção dos líderes evangélicos é realizar uma grande manifestação no Rio de Janeiro no fim de semana de 20 e 21 de julho, véspera da chegada do líder católico à cidade.
Em sua coluna no site da revista, o jornalista Ricardo Setti afirma que a presidente Dilma estaria disposta a receber lideranças evangélicas para discutir a situação, por não saber o que poderia oferecer para evitar o protesto.
Os gastos apenas do governo federal com o evento estão estimados em cerca de R$ 62 milhões, sendo que R$ 30 milhões serão destinados às ações para garantir a segurança do líder religioso. Para tal será destacado um efetivo de 10.700 homens, a maioria destes integrantes das Forças Armadas.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°