VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Diálogo, discernimento e fronteira: a missão da “Civilità Cattolica” segundo o Papa

Diálogo, discernimento e fronteira: a missão da “Civilità Cattolica” segundo o Papa
No final desta manhã, na Sala dos Papas, Francisco recebeu em audiência os redatores e funcionários da revista jesuíta “Civiltà Cattolica”, criada em 1850 e atualmente dirigida pelo Pe. Antonio Spadaro.
Em seu discurso, o Papa sugeriu três palavras para ajudar os redatores em seu trabalho: diálogo, discernimento e fronteira.

A principal tarefa da revista é construir pontes, e não muros, observou o Pontífice – o que comporta ser firmes contra as hipocrisias de uma coração fechado e doente. “A ‘civiltà cattolica’ é a civilização do amor, da misericórdia e da fé.”

A segunda palavra é o discernimento, pois a tarefa dos redatores é expressar expectativas, desejos, alegrias e dramas do nosso tempo, e oferecer os elementos para uma leitura da realidade à luz do Evangelho. “Um tesouro dos jesuítas é justamente o discernimento espiritual, que busca reconhecer a presença do Espírito de Deus na realidade humana e cultural.” Para isso, o coração e a mente devem estar abertos, para evitar a tentação da autorreferencialidade – que o Papa definiu como uma “doença espiritual”.
A terceira e a última palavra é a fronteira – ministério “típico da Companhia de Jesus”, disse o Papa, que a seguir citou uma frase de Paulo VI: “Onde na Igreja houve e há exigências improrrogáveis do homem e a mensagem perene do Evangelho, lá estiveram e estão os jesuítas”.
“Sejam homens de fronteira”, exortou Francisco, “estou certo de que posso contar com vocês”.


Fonte: Radio Vaticano

Na Missa que celebra em Aparecida, Papa atenderá pedidos de orações de fiéis

Na Missa que celebra em Aparecida, Papa atenderá pedidos de orações de fiéis
O Santuário de Aparecida, em São Paulo, organiza um livro de intenções de devotos por todo o Brasil, que será levado à Missa Solene, presidida pelo Papa Francisco, no dia 24 de julho, às 10h30.

O Bispo Auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, afirma que será uma grande alegria receber o Santo Padre na cidade de Aparecida.


“É uma grande benção ter entre nós o Vigário de Cristo na terra e, graça maior ainda, poder juntos pedir a intercessão da Mãe de Deus, a Senhora Aparecida. Vamos nos unir ao Papa e às suas intenções, rezar com ele e por ele”, disse Dom Darci.


Segundo o Bispo Auxiliar, tudo está sendo preparado para proporcionar ao Papa “um momento íntimo de oração na Casa da Mãe Aparecida”.

Faltando pouco mais de um mês: 1,5 de peregrinos esperados para a JMJ Rio2013

Faltando pouco mais de um mês: 1,5 de peregrinos esperados para a JMJ Rio2013

As catequeses fazem parte das atividades que irão enriquecer a experiência de cada peregrino na Jornada Mundial da Juventude Rio2013, serão 273 pontos espalhados em toda a cidade, por região e idioma.

Tudo foi pensado e organizado de forma que os peregrinos fiquem próximos aos locais de hospedagem e tenham o máximo de interação possível com jovens de outras culturas. As catequeses acontecerão em salões, igrejas, ginásios e auditórios em 10 regiões: Norte, Suburbanos, Urbano, Sul, Oeste, Niterói, Nova Iguaçu, Jacarepaguá, Leopoldina e Caxias.

Serão 113 locais para catequeses em português e 50 em espanhol, espalhadas por todas as regiões. Já para os demais idiomas haverão sedes especificas, muito bem localizadas e sinalizadas. Foram determinados 25 sedes em inglês, 15 em italiano, 15 em francês, oito em alemão e cindo em polonês, e também árabe, croata, dinamarquês, esloveno, grego, tcheco, russo, entre outros; somando cerca de 20 idiomas.

Caritas Brasileira reunirá jovens que atuam pela entidade no mundo todo


Caritas Brasileira reunirá jovens que atuam pela entidade no mundo todoEntre os dias 13 e 16 de Julho será realizado, em Belo Horizonte (MG), o EncontroInternacional de Jovens de Caritas para o qual a Caritas Brasileira está se preparando.

Este será um momento para acolher jovens de todo o mundo, além de ser uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude 2013. Leon Patrick, do Grupo de Trabalho (GT) de Juventudes da Caritas Brasileira, comentou “É a primeira vez que a Caritas vai reunir jovens que atuam na entidade nos mais diferentes territórios de sua atuação”.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Joelma diz que lançará CD gospel como agradecimento a Deus e que Banda Calypso não vai acabar: “Enquanto tiver vida, a gente continua”

Joelma diz que lançará CD gospel como agradecimento a Deus e que Banda Calypso não vai acabar: “Enquanto tiver vida, a gente continua”A cantora Joelma Mendes voltou a falar sobre sua vontade de gravar músicas gospel e disse que o processo de produção do CD com músicas religiosas está em processo de produção. Entrentanto, Joelma negou que a banda Calypso vá acabar.
Segundo a cantora, a banda “Calypso não vai acabar nunca”, e que seu projeto gospel será à parte de seu trabalho: “Eu só falei que eu tenho vontade, um sonho de gravar um gospel. E eu estou gravando agora um disco gospel. É um trabalho paralelo da banda”, resumiu.
A cantora justificou sua posição dizendo que a parceria musical ao lado do esposo, Chimbinha, tem muitos compromissos acertados e que a decisão de fazer um CD de música gospel atende a uma questão pessoal e de fé.
“A banda é consolidada no Brasil todo. Até 2015, a gente já tem show agendado. Mas a gente tem que fazer uma coisa diferente. E a Calypso continua. Enquanto a gente tiver vida, a Calypso vai continuar. [Gravar o CD gospel] é uma forma de agradecer a Deus por tudo que a gente conquistou. A gente não esperava tanto sucesso”, declarou.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Grupo de Oração Cristo é Vida prepara I Noite carismática


A Noite Carismática é um encontro que envolve música, oração, pregação, louvor e Adoração. Neste Mês de Junho acontecerá no dia 21 as  19 horas.
O  grupo de oração Cristo é Vida, pretende promover este encontro  uma vez por mês na igreja de Santo Expedito como uma forma de evangelização para a comunidade .
Venha e participe Conosco!

Dom Orani: O jovem e a jornada

 Estamos a poucos  dias do início da Jornada Mundial da Juventude aqui no Rio de Janeiro. Os últimos e mais definitivos trabalhos prosseguem com rapidez para que estejamos prontos para acolher os jovens do mundo inteiro nesses abençoados dias.

Os símbolos da Jornada – a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora – já estão no Estado do Rio de Janeiro e no início de julho chegarão à nossa capital para a última etapa da peregrinação.

As últimas visitas dos responsáveis pela vinda do Santo Padre já aconteceram e as últimas definições, juntamente com as autoridades brasileiras, já foram tomadas.

As famílias, escolas, quadras, salões se preparam para acolher jovens de 170 nações e com 55 idiomas. Os locais de catequese, com seus respectivos idiomas, já foram definidos e começam a ser preparados com alegria pela comunidade paroquial local.

As viagens marcadas e os deslocamentos agendados, cidade organizada e preparada para receber um evento diferente: jovens que querem ser protagonistas de uma nova humanidade na história! Para isso querem simplesmente viver a vida cristã como ensinou Jesus Cristo e, em diálogo com todos, propor tempos novos.

Vida & Saude: O exercício modifica e melhora o cérebro

 
O exercício modifica e melhora o cérebro
Um estudo publicado neste mesmo ano pela revista Neurobiology of Aging demonstra a importância de um estilo de vida fisicamente ativo para manter uma boa saúde cerebral.



Um grupo de cientistas da Universidade de Uppsala, na Suécia, perguntou a 331 homens e mulheres de 75 anos a respeito da quantidade de exercício que realizava semanalmente.



Classificaram os níveis dessa atividade como ligeira (como caminhar ou praticar a jardinería) ou intensa (nadar, correr…) sempre que se realizassem durante um mínimo de 30 minutos à semana.

Pastores evangélicos entregam “palavra profética” ao Papa Francisco


Seis pastores evangélicos da Argentina visitaram o Papa Francisco em sua residência no Vaticano. Liderados por Jorge Himitian, que foi durante muito tempo presidente do Conselho de Pastores de Buenos Aires, estavam presentes Norberto Saracco, Carlos Mraida, Omar Cabrera, Angel Negro e Humberto Golluscio.
Eles contam que o líder da Igreja Católica Romana os recebeu com “abraços e beijos, ao estilo argentino”.  Durante o encontro, que durou quase uma hora e meia, o Papa agiu sem seguir os protocolos e disse aos pastores: “Hoje temos que pregar o kerygma de Jesus Cristo, proclamando a Cristo “.
Os líderes evangélicos pentecostais, todos de Buenos Aires, são amigos de longa data de Jorge Bergoglio, que foi arcebispo de Buenos Aires durante muitos anos, e se encontrava com os pastores seguidamente nas reuniões da Comunidade Renovada de católicos e evangélicos no Espírito Santo (CRESCER).

Santo Sudário é do primeiro século, SIM! Experimentos científicos confirmam aquilo que a fé nos afirma!


Rádio Vaticano

O Santo Sudário se formou com uma poderosíssima descarga elétrica e a sua datação encontra novas relevâncias científicas que o colocam na época de Cristo. Esses são os dois dados que emergem da apresentação do estudioso do Lençol Sagrado, professor Giulio Fanti, por ocasião do Congresso Eucarístico Nacional alemão, realizado de 5 a 9 de junho, em Colônia, na Alemanha.

Quais as últimas experiências realizadas sobre o Sudário?
Professor Fanti: “Através do financiamento de algumas escolas fizemos um estudo de datação baseado nas análises RAMAN e IF-TR – que são duas análises específicas de espectrometria e química – e uma análise mecânica “multiparamétrica”. Todas essas análises foram realizadas sobre uma amostra original proveniente do Sudário, após ter determinado uma escala de valores, utilizando uma série de amostras antigas partindo de 3.000 a.C. até os nossos dias. Todas as três datações evidenciaram datas ao redor do século I d.C., e como resultado final, veio fora que a data mais provável do Sudário com uma certeza de 95% é de 33 a.C. Portanto, compreende precisamente a época na qual viveu Jesus Cristo”.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Rede de Intercessão - Junho 2013


altA oração na vida do intercessor

"Sem a oração cotidiana vivida com fidelidade, o nosso fazer se esvazia, perde o sentido profundo, se reduz a um simples ativismo que, no final, nos deixam insatisfeitos. Cada passo da nossa vida, toda ação, também na Igreja, deve ser feita diante de Deus, à luz da sua Palavra" (Bento XVI).

O poder da oração é uma realidade concreta na vida de quem ora com disciplina e constância. Na Bíblia podemos encontrar diversas passagens que nos asseguram essa realidade e nos ensinam que a oração nos aproxima de Deus e, consequentemente, nos fortalece contra os inimigos e nos faz vencedores. No entanto, é necessário submeter-nos a um processo disciplinado de vida espiritual para que possamos encontrar o verdadeiro valor da oração em nossa vida. Na medida em que nos aproximamos de Deus através da oração e outras formas de espiritualidade, a nossa vida começa a ser mais conduzida pelo Espírito Santo e a nossa conversão se torna uma realidade. Eu não sei como está a sua vida espiritual, se você ora com frequência, porém devo lhe dizer que esta atitude é condição importante na vida de todo intercessor para que a sua intercessão alcance o coração do Senhor e seja atendida.

Como começar e desenvolver nosso momento de oração pessoal?

Carreatas por todo o país marcam contagem regressiva para o JMJ

Carreatas por todo o país marcam contagem regressiva para o JMJ
Faltando 30 dias para o início do JMJ Rio 2013, a CNBB, em parceria com o Comitê Organizador Local, convoca todas as capitais do país a participar da carreata “Bote Fé na JMJ Rio 2013″, que será realizada no dia 23 de junho, das 16h às 18h.


Com o objetivo de chamar os jovens a celebrar este momento de congregação e de alegria, além de trazer visibilidade ao JMJ, as carreatas devem percorrer as principais cidades de cada estado no mesmo horário, fazendo deste evento um marco unânime.


Antes, porém, no dia 22, em algumas arquidioceses metropolitanas, haverá vigília de oração entre os jovens das 18h às 22h, iniciando como a Santa Missa e contará com momentos de música, louvor e adoração ao santíssimo. Para mais informações, acesse as páginas das dioceses. (LMI)


Fonte: Gaudium Press

Feliciano para presidente: jornal afirma que pesquisas eleitorais apontam intenções de voto para o pastor em 2014

Feliciano para presidente: jornal afirma que pesquisas eleitorais apontam intenções de voto para o pastor em 2014
Pesquisas a respeito de intenção de voto para presidente em 2014 feita com eleitores de diversos Estados aponta que o pastor Marco Feliciano é citado espontaneamente por eleitores.
A informação foi revelada pela Folha de S. Paulo na coluna Painel, no último dia 07 de junho. A nota do jornal afirma que os dados foram apresentados ao governo, mas não explica se as pesquisas foram encomendadas pelo Palácio do Planalto.
Diz a nota que “além de Aécio Neves (PSDB), Marina Silva e Eduardo Campos (PSB), pesquisas que chegam ao governo registram intenções de voto para Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, à Presidência [da República]”.
A exposição pública do pastor na crise que envolveu sua eleição à Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) fez o Partido Social Cristão considerar a hipótese de lançar candidato próprio à disputa pelo Planalto no ano que vem. Porém, o nome predileto do PSC até agora é o do também pastor Everaldo Dias Pereira, que é vice-presidente nacional do partido.

Seguro residencial '100% Jesus' paga até R$ 50 mil por danos


Bispo da Mundial  compara o seguro com a fé 
Negociantes que lucram com a fé alheia lançaram mais um produto para fisgar os evangélicos incautos. Trata-se do seguro residencial “100% Jesus” que paga até R$ 50.000,00 por danos de estrutura causados por incêndio, raio, explosão e explosão e incêndio decorrentes de tumulto e queda de avião. 

A adesão ao seguro é feita pela internet, no site http://www.sossego.com.br, pela mensalidade de R$ 24,90.

A marca “100% Jesus” pertence ao Invest Group Empreendimentos e Participações de Blumenau, do empresário evangélico Christian Cavalcanti, que engarrafa uma água mineral que "hidrata o corpo e a alma”.

Há indício de que a Igreja Mundial esteja por detrás do seguro “100% Jesus”.

O site do produto transcreve uma afirmação de Fábio Valentte, bispo daquela denominação: “O Seguro 100% Jesus garante a sua tranquilidade financeira e de sua família nos momentos difíceis e evita que vocês fiquem desamparados. É seguro como a sua fé. Eu já contratei o meu."

O site afirma que o seguro “protege até o seu sono”.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Beato José de Anchieta – aos 19 anos- veio ser Missionário no Brasil.


O moço de 19 anos que chegava à Terra de Santa Cruz vinha com as melhores disposições espirituais possíveis para exercer sua missão. Embora tão jovem e não tendo ainda sido ordenado sacerdote, Irmão José era dos primeiros missionários jesuítas que se estabeleciam na nova terra. Sua meta era conquistar almas para Cristo.
Ele fazia parte da comitiva do segundo Governador Geral do Brasil Dom Duarte da Costa e chegou a Salvador, na Bahia de Todos os Santos, no dia 13 de julho do ano de 1553. Ele foi quem lançou os fundamentos da catequese e educação dos jesuítas no Brasil. Foi ele também quem começou a reverter o quadro iniciado desde o descobrimento, em que os nativos eram vistos apenas como propriedade da Coroa e, como tal, passíveis de serem escravizados.Ele agia em todos os setores do tecido social e religioso da nascente nação. No campo religioso, ele exerceu o cargo de provincial da Companhia de Jesus entre os anos de 1577 a 1587. O trabalho de Anchieta foi decisivo para a implantação do catolicismo no Brasil. Com seu conhecimento, fé e vontade de evangelizar, percorreu a pé, a cavalo, em embarcações, boa parte do território brasileiro. Assim contribuiu para manter unificado o país naquela época e nos séculos seguintes.

domingo, 9 de junho de 2013

RCC CEARÁ REALIZARÁ CONGRESSO DE CURA E LIBERTAÇÃO


Acontece nos próximos dias 29 e 30 de junho o Congresso Estadual de Cura e Libertação, realizado pela Renovação Carismática Católica do Estado do Ceará, que trás a Fortaleza o Frei Elias Vella, considerado um dos mais notáveis exorcistas de seu país, Malta, e além de ser Presidente da Comissão Arcebiscopal sobre Ocultismo e Satanismo é escritor com mais de 40 publicações.
O evento acontecerá no Ginásio Padre Félix Pistone – Colégio Piamarta na capital cearense e tem como tema: “Tomou sobre si as nossas dores, por suas chagas fomos curados” (Cf Is 53, 5b) e tem como inscrição o valor simbólico de R$ 20,00. A pré-inscrição pode ser realizada nas lojas Canção Nova em Fortaleza.
Serviço
Congresso Estadual de Cura e Libertação
29 e 30 de junho – Colégio Piamarta – Montese (Fortaleza/CE)
Participação: Frei Elias Vella
Inscrições: R$ 20 (Lojas Canção Nova)
Informações: (85) 8849 2516
FONTE: http://rccceara.org

Descoberta arqueológica feita em Israel data dos tempos de Jesus.


A Autoridade de Antiguidades de Israel (AAI) revelou a descoberta de uma enorme pedreira da época do Segundo Templo, possivelmente da época de Jesus, além de uma chave, picaretas e cunhas de separação estão entre os artefatos descobertos.
O material tem mais de 2.000 anos e, segundo Irina Zilberbod, diretora de escavação da Autoridade de Antiguidades “Algumas dessas pedras tem mais de 2 metros de altura. As pedras gigantescas provavelmente foram cortadas para a construção dos magníficos edifícios da cidade”.
Algumas das pedras enormes pesam provavelmente centenas de toneladas, segundo os pesquisadores. No total, a equipe descobriu uma área de cerca de 3.500 metros quadrados, onde estariam as antigas pedreiras. Numa escavação similar, em 2007, os cientistas do AAI haviam descoberto outra pedreira datada do período do Segundo Templo. As pedras desta pedreira, teriam sido usadas pelo rei Herodes na reforma do templo edificado por ele e outros edifícios monumentais.

A Igreja tem como provar a existência de Deus?




José Frazão Correia, sj
Que provas dá a Igreja da existência de Deus?, perguntaram-me há dias.

Como responder a uma pergunta, imagino que sincera, mas, em si mesma, tão insidiosa? Que dizer de significativo se, à partida, Deus fosse colocado como simples objeto de uma prova científica ou como demonstração de tipo matemático?
Existirá, na história do cristianismo, uma única pessoa que tenha chegado à fé, só porque alguém, particularmente inteligente e claro, lhe provou que Deus, de fato, existe? Ou, ao invés, haverá alguém que deixe de crer, simplesmente porque outro, igualmente inteligente e muito esclarecido, lhe prova que Deus, afinal, não existe?

Bastaria abrir uma só vez qualquer página da Escritura para perceber que, na tradição hebraico-cristã, a existência de Deus se coloca num registo totalmente diferente. Antes de mais, porque é o Deus de um povo, de homens e de mulheres de carne e osso.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°