sábado, 8 de junho de 2013

Francisco aos futuros Núncios: Deixem de lado as ambições pessoais que ferem a Igreja

Francisco aos futuros Núncios: Deixem de lado as ambições pessoais que ferem a Igreja
“Vocês estão se preparando para um ministério de particular compromisso, um trabalho que requer uma grande liberdade interior”, disse o papa Francisco aos 45 membros da Pontifícia Academia Eclesiástica aos que recebeu nesta manhã na Sala Clementina do Vaticano.

“Vivam estes anos da vossa preparação com compromisso, generosidade e grandeza de alma, a fim de que esta liberdade possa verdadeiramente tomar forma em vocês! Isto significa -explicou o Papa- ser livre de projetos pessoais, de algumas das modalidades concretas com as quais talvez um dia vocês pensaram viver o vosso sacerdócio, da possibilidade de programar o futuro; da perspectiva de permanecer por mais tempo em “vosso” lugar de ação pastoral”.

“Significa tornar-se livres, em qualquer modo, também em relação à cultura e à mentalidade da qual vocês provêm, não para esquecê-la e muito menos para renegá-la, mas para se abrirem, na caridade, à compreensão de culturas diferentes e ao encontro com homens pertencentes a mundos também muitos distantes dos seus”.

Vencendo as dificuldades financeiras

Vencendo as dificuldades financeiras
Os problemas financeiros são motivo de preocupação excessiva e conduz muitas pessoas ao desespero. A nossa vida financeira é algo que necessita de atenção e cuidado. A utilização dos recursos ganhos é de extrema responsabilidade. Quando o dinheiro é mal administrado as dívidas se acumulam toda a família pode ficar desestruturada.


Mas, não deixe se abalar por tais dificuldades. Tenha fé e confiança, lembre-se que jamais carregamos uma cruz maior do que nossa capacidade. Muitas vezes precisamos passar por provações para podermos amadurecer.


Muitas pessoas não tem a compreensão do que significa ser livre financeiramente, muitos acham que é ter dinheiro suficiente para fazer o que quiser, mas liberdade financeira é estar livre de preocupações quanto ao dinheiro.

Origem da Festa Junina


imagesExistem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.


De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).


Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

DIOCESE DE TIANGUÁ INAUGURA O CENTRO CULTURAL DOM ALOÍSIO LORSCHEIDER

A Diocese de Tianguá em parceria com a Prefeitura Municipal de Tianguá/CE  inaugura nesta sexta feira dia 07 de Junho de 2013,  o  Centro Cultural Dom Aloísio Lorscheider no antigo prédio do Seminário São José. O projeto tem como objetivo principal ser um lugar de intercâmbio de práticas pastorais e culturais da diocese com outras localidades do país, da América latina e do mundo. A atualização das experiências compartilhadas servirá de insumo para o trabalho pastoral e cultural das diferentes instâncias de nossa Igreja Particular. Será um centro permanente no qual se possa fluir e produzir cultura...
Foi escolhida a figura de Dom Aloísio Lorscheider, como patrono desse Centro Cultural, pela valia de sua personalidade como líder católico portador de vasta cultura humanística, com sólidas convicções religiosas, espírito aberto e tolerante e, sobretudo, como pessoa sensível que se deixou cativar pelo povo cearense, ao qual se dedicou de corpo e alma.
Neste espaço cultural, haverá os seguintes ambientes:
- SALA MULTIMÍDIA

- SALA DE EXPRESSÃO ARTÍSTICA

- SALA DE EXPRESSÃO MUSICAL (OFICINAS)

- SALA DA MEMÓRIA

Coração de Jesus e o Espírito Santo

scj


A devoção ao Sagrado Coração de Jesus brota, de um modo especial, na cruz do Calvário onde o soldado “abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água.” (Jo 19,34)
O evangelho de São João nos diz:“…saiu sangue e água.” indicando que se temos sede de Deus, temos que ir a Jesus.
Na cruz do Calvário se realizou a palavra de Jo 7,37-38: “Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva (Zc 14,8; Is 58,11).”
O que significa esta água que jorra do coração de Jesus?
Os Padres da Igreja viram muitos significados simbólicos importantes.
Primeiro, segundo o evangelho de São João, esta água aponta para o Espírito Santo. Tal revelação aparece de modo explícito em Jo 7,39: “Dizia isso, referindo-se ao Espírito que haviam de receber os que cressem nele…”. O sangue e a água que saem do coração de Jesus indicam que o Sacrifício de Jesus nos dá o Espírito de Deus, o Espírito da verdade, o Espírito do amor.

FOTOS: IRMÃ KELLY PATRÍCIA FEZ SHOW NA COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA EM TIANGUÁ


A cantora Católica, conhecida nacionalmente, Kelly Patricia se apresentou nesta sexta-feira dia 31 de maio em Tianguá




Uma multidão acompanhou o show, que marcou a festa da coroação de Nossa Senhora, que acontece no mês de maio.


Kelly Patricia cantou sucessos de sua carreira incluindo os de seu novo CD "Minha Mãe"



Abortistas e feministas, claro! distorcem “Estatuto do Nascituro” e o chamam de “bolsa estupro”.


O Brasil tem o Estatuto do Idoso, o Estatuto da Igualdade Racial, o estatuto sei lá do quê. Em 2007, os então deputados Luiz Bussuma e Miguel Martini propuseram o “Estatuto do Nascituro”, que protege a vida do feto. NÃO ACREDITEM NO LIXO MILITANTE QUE ESTÁ SENDO PUBLICADO POR AÍ. SEJAM CADA VEZ MAIS PRUDENTES E PRECAVIDOS. EXIJAM LER OS DOCUMENTOS ORIGINAIS. Em muitos nichos, o jornalismo está em fase terminal. Você pensa estar lendo uma reportagem e se trata, na verdade, de uma encomenda política de algum partido ou ONG. O Estatuto proposto está aqui. O texto foi aprovado nesta quarta na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara e segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça. A gritaria farisaica que se ouve, com repercussão imediata e bucéfala em certos setores da imprensa, impressiona. O site Avaaz de petições, cujo chefão é Pedro Abramovay (aquela que não quer “pequeno traficante” na cadeia…), já lidera os protestos. Tudo porque o estatuto estaria propondo o que, de maneira asquerosa, está sendo chamado de “bolsa estupro”. É puro despiste. Os fanáticos do aborto usam um artigo da lei, distorcem miseravelmente seu sentido, para poder dar continuidade à sua implacável perseguição ao feto e para conferir estatuto de humanismo a seu canto de morte. Antes que prossiga, uma informação.
Quando Bussuma propôs o texto, ele era deputado pelo PT. Foi expulso do partido por ter participado de uma manifestação contra a descriminação do aborto. Ex-deputado, parece que está filiado ao PMDB. Martini, ex-PV, também sem mandato, está hoje no PHS. Muito cuidado nessa hora para que as coisas fiquem no seu devido lugar.

Governo lança campanha com apologia à prostituição; Cristãos se revoltam e pedem explicações de Dilma Rousseff

Governo lança campanha com apologia à prostituição; Cristãos se revoltam e pedem explicações de Dilma Rousseff
Uma campanha voltada à conscientização de prostitutas sobre a necessidade de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) encomendada pelo Ministério da Saúde causou furor na bancada evangélica da Câmara dos Deputados e resultou numa cobrança de explicações ao ministro Alexandre Padilha.
Uma das peças publicitárias traz uma polêmica frase, e foi veiculada nas redes sociais no dia 02 de junho, tido como Dia Internacional das Prostitutas. A imagem, com uma mulher de meia idade, tem a inscrição “Eu sou feliz sendo prostituta”.
“O que o governo faz é um crime, é apologia à prostituição. O governo está patrocinando um crime ao defender essa conduta”, esbravejou o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), segundo informações da Folha de S. Paulo.
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) aprovou um requerimento pedindo que o Ministério da Saúde esclareça quanto foi gasto do dinheiro público na criação das peças, e o presidente da CDHM, pastor Marcos Feliciano, afirmou que o governo deve explicações sobre a “famigerada campanha” voltada às prostitutas.
Já a deputada Liliam Sá (PSD-RJ) classificou a campanha como um “desfavor à sociedade”, e  afirmou que “ninguém é feliz sendo explorada sexualmente”.

“Como converter ateus”: Vídeo sobre ateísmo e religião atinge mais de 100 mil visualizações no Youtube

“Como converter ateus”: Vídeo sobre ateísmo e religião atinge mais de 100 mil visualizações no Youtube
Em seu canal no Youtube, Gerson Varges, que se apresenta como um “sacerdote da sagrada família” publicou um vídeo com o polêmico título “como converter ateus”. Em sua descrição, o vídeo é descrito pelo autor como “o segredo para converter ateus ao cristianismo e, não só ateus mas, infiéis de qualquer falsa religião também. Não deixe de ver para se tornar um grande evangelista”.
No vídeo, Varges afirma que foi motivado a gravar por pessoas que constantemente o perguntam como ele faz para “converter ateus” à religião. Ele afirma que esses questionamentos surgiram por sua defesa de que o ateísmo não condena a pessoa ao inferno, e não coloca sobre ela um fardo de imoralidade e pecado.
- O segredo para converter um ateu é: não sei, porque nunca converti nenhum – declara em seguida, afirmando que não tem a menor preocupação em tirar um ateu do ateísmo para levá-lo para uma religião.
Ele citou ainda uma suposta declaração do papa Francisco na qual ele teria dito que se um ateu tem boas obras ele será salvo, e afirma ainda que não vê porque “tirar um ateu do caminho dele”, e descreve os ateus como uma pessoa que não viu motivo ou razão para crer em Deus, e concluiu que Deus não existe, ressaltando não existirem argumentos científicos que provem a existência de Deus.

Catequese do Papa Francisco – 05/06/2013

CATEQUESE
Praça São Pedro
Quarta-feira, 5 de junho de 2013

Papa Francisco – Catequese do dia 05 de Junho de 2013

Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

Hoje gostaria de concentrar-me sobre a questão do ambiente, como já tive oportunidade de fazer em diversas ocasiões. Também sugerido pelo Dia Mundial do Ambiente, promovido pelas Nações Unidas, que lança um forte apelo à necessidade de eliminar os desperdícios e a destruição de alimentos.
Quando falamos de ambiente, da criação, o meu pensamento vai às primeiras páginas da Bíblia, ao Livro de Gênesis, onde se afirma que Deus colocou o homem e a mulher na terra para que a cultivassem e a protegessem (cfr 2, 15). E me surgem as questões: O que quer dizer cultivar e cuidar da terra? Nós estamos realmente cultivando e cuidando da criação? Ou será que estamos explorando-a e negligenciando-a? O verbo “cultivar” me traz à mente o cuidado que o agricultor tem com a sua terra para que dê fruto e esse seja partilhado: quanta atenção, paixão e dedicação! Cultivar e cuidar da criação é uma indicação de Deus dada não somente no início da história, mas a cada um de nós; é parte do seu projeto; quer dizer fazer o mundo crescer com responsabilidade, transformá-lo para que seja um jardim, um lugar habitável para todos. Bento XVI recordou tantas vezes que esta tarefa confiada a nós por Deus Criador requer captar o ritmo e a lógica da criação. Nós, em vez disso, somos muitas vezes guiados pela soberba do dominar, do possuir, do manipular, do explorar; não a “protegemos”, não a respeitamos, não a consideramos como um dom gratuito com o qual ter cuidado. Estamos perdendo a atitude de admiração, de contemplação, de escuta da criação; e assim não conseguimos mais ler aquilo que Bento XVI chama de “o ritmo da história de amor de Deus com o homem”. Porque isto acontece? Porque pensamos e vivemos de modo horizontal, estamos nos afastando de Deus, não lemos os seus sinais.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Veja quem o espera no Festival da Juventude Carismática


Com a temática "Ide, pois, fazer discípulos em todas as nações" (Mt 28, 19), a Renovação Carismática Católica do Brasil acolhe irmãos de caminhada do mundo inteiro entre os dias 20 e 22 de julho para o Festival da Juventude Carismática. O evento acontecerá na cidade de Lorena/SP, no vale do Paraíba.

Pregação, música, dança e teatro, além de oração e celebração da Santa Missa, serão os momentos que aguardam cada um dos participantes desta grande festa carismática.

As músicas da Rex Band e de Matt Maher animarão a juventude presente, em dois dias diferentes. Pregações do frei Elias Vella e Daniel Ange, além de Salvatore Martinez e do padre Emmanuel Tusiime, de Uganda, idealizador da missão Uganda, também farão parte da programação.

Inscreva-se agora mesmo

Aqui no site do Festival da Juventude Carismática você pode efetuar sua inscrição. Venha viver conosco esses momentos de alegrias e bênçãos que estão sendo preparados.

Não fique de fora dessa! Clique aqui e faça a sua inscrição!

Mórmon é casado com prima e irmãs gêmeas

Joe e suas três mulheres
Alina, Vicki, Joe e Valerie: eles dizem que são felizes
O mórmon fundamentalista Joe Darger é casado com três mulheres: duas são gêmeas, Vicki e Valerie, e a terceira, Alina, é prima dele. O quarteto mora em Salt Lake City, em Utah, Estados Unidos. 

Darger, Aline e Vicki  se casaram no religioso em 1990. Em seguida, tendo Vicki como madrinha, houve a união civil de Darger com Aline — a lei não admite a poligamia. Valerie entrou na família anos depois.

Alina e Vicki namoraram Darger ao mesmo tempo. O garanhão se gabou: “Elas eram amigas íntimas e ambas mostraram interesse por mim, me perseguiram, e a melhor coisa que eu podia fazer era ficar com as duas.”

JMJ Rio: confessionários em praças públicas e confissão com o Santo Padre

Quem passar pelas praças e outros locais de grande fluxo de pessoas durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro poderá experimentar do amor e da ternura de Deus através do sacramento da reconciliação. Cerca de cem confessionários serão montados em praças como o Largo da Carioca, centro financeiro da capital que sediará a JMJ de 23 a 28 de julho deste ano. Além dos sacerdotes, o Papa Francisco também vai ouvir as confissões de cinco jovens. O grupo, escolhido pela coordenação da JMJ, inclui três brasileiros, um venezuelano e um italiano. 
 A confissão ao Papa será na cabine montada na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio. Segundo o Comitê Organizador Local, a escolha dos jovens foi feita através de sorteio realizado no sistema de inscrição de participantes da Jornada. Padre Arnaldo Rodrigues, diretor do Setor Preparação Pastoral, foi encarregado de avisar os peregrinos sobre a escolha.

Protestante, filho de pastores, se converte ao catolicismo.




Chamo me , Manuel da Costa tenho 31 anos filho de Pais Pastores ,desde infância os meus Pais colocaram nos na Igreja e nos ensinaram a temer á Deus. Durante 22 anos vivi na Província de Cabinda(Angola) depois fui para a Capital Luanda(Angola) para fazer a faculdade de Engenharia Informática.

A minha irmã que me recebeu na Capital era da Igreja Pentecostal ,ela tinha um carinho aos Pastores Adventistas ela comprava Cassetes de Pregações e estudos de profecias sobre o apocalipse.

Mesmo não sendo Adventista achei interessante destas aulas,comecei a estudar grandemente estas matérias,até que no ano 2008 tomei decisão de receber o Batismo por imersão na Igreja onde o meu Pai era Pastor.

Onde está a sua fé?

Onde está a sua fé?
Onde depositamos nossa fé? Esta é a pergunta que Jesus fez aos seus discípulos que estavam temendo perecer durante uma tempestade. Em Lucas 8, 23b-24 lemos: A barca enchia-se de água, e eles se achavam em perigo. Aproximaram-se dele então e o despertaram com este grito: “Mestre, Mestre! Nós estamos perecendo!”.


Assim também somos nós, muitas vezes nos problemas da vida, somos tomados por medo e insegurança, deixando de lado a nossa fé. Foi exatamente isto que aconteceu com aqueles homens quando os ventos sopraram mais forte e o barco perdeu a estabilidade, ficaram apavorados se esquecendo do poder de quem estava com eles dentro da barca.

Record cancela minisséries bíblicas sobre Moisés e Jesus e anuncia demissão de 500 funcionários

Record cancela minisséries bíblicas sobre Moisés e Jesus e anuncia demissão de 500 funcionários

A TV Record anunciou a demissão de aproximadamente 500 funcionários e o cancelamento de duas das três produções bíblicas de teledramaturgia que estavam previstas para ir ao ar a partir do segundo semestre de 2012.

Embalada pelo sucesso das últimas minisséries bíblicas, como Rei Davi e José do Egito, a emissora do bispo Edir Macedo havia anunciado a produção de uma minissérie sobre Moisés, que tinha o título provisório de Dez Mandamentos, e outras duas sobre Jesus, também tratadas provisoriamente como A Vida de Jesus e os Milagres de Jesus.
A única produção que não teve anúncio de cancelamento foi A Vida de Jesus, que está prevista para 2013, com texto de Vivian Oliveira.
As demissões foram informadas pelo portal Uol e aconteceram durante a tarde da última segunda-feira. Segundo a publicação, funcionários foram retirados dos estúdios do complexo RecNov, no Rio de Janeiro, durante o expediente e levados para o departamento de Recursos Humanos da emissora para serem notificados das demissões.
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by