sábado, 1 de junho de 2013

Vitória sobre a angústia

A quem deveremos recorrer se a angustia chegar?

A palavra angustia é traduzida em miúdos pelo dicionário como aflição demasiada do corpo, da mente, ou do espírito, tristeza, remorso ou desespero excessivo. Quem já não passou por algo assim?

É certo que todos nós temos momentos difíceis em nossas vidas e não é raro que fiquemos angustiados por alguma razão específica, ou muitas vezes até sem sabermos o porquê de estarmos assim.


É uma sensação esquisita, como se o coração fosse explodir. Nos sentimos sozinhos, abandonados, perdidos e nem sabemos direito o que pensar de qualquer situação que está a nossa frente, em alguns casos é difícil de enxergar até mesmo, perspectivas de futuro. Certamente, é uma situação que nos deixa confusos. Não existe solução imediata, é preciso buscar a segurança do único e verdadeiramente capaz de nos ajudar, Deus.

Onde está o PT aí está a aprovação ao aborto.


Daniel Volpato

Um texto publicado no site oficial do partido, de autoria da Secretária de Formação Política do PT-SP e do Coletivo Nacional de Mulheres do PT, declara a incompatibilidade entre a esquerda e a luta em defesa da vida, contra o aborto.

Na visão do partido, quem abraça a esquerda e a compreende em sua plenitude precisa ser a favor do aborto e do restante da agenda feminista. Se não é, é um “conservador de esquerda” que, ou faz parte do grupo dos ”equivocados que ainda não alcançaram a compreensão de que a luta contra opressão das mulheres é parte constituinte da plataforma dos que almejam construir uma sociedade socialista”, ou é do grupo dos “omissos e omissas, que se pronunciam conforme suas relações com os setores religiosos ou mesmo por oportunismo eleitoral”.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Papa Francisco: O Evangelho deve ser anunciado com alegria

São tantos os cristãos que não conhecem a alegria. E até quando estão na Igreja a louvar a Deus, parece que seguem um cortejo fúnebre e não uma jubilosa celebração. Ao contrário, se aprendessem a sair de si mesmos e a dar graças a Deus, a "perder tempo louvando a Deus, compreenderiam realmente o que é a alegria que os liberta".

A alegria cristã esteve no centro da reflexão proposta pelo Papa Francisco, na manhã sexta-feira de 31 de Maio, durante a missa celebrada na Domus Sanctae Marthae. Ao comentar as leituras evangélicas do dia, voltou a propor a imagem de Maria como mãe que vai sempre apressada – como fez no domingo passado na paróquia romana -   o Pontífice prolongou-se sobre aquele "sobressalto do menino no seio de Isabel" por ela revelado a Maria: "Logo que ouvi a tua saudação, o menino saltou de alegria no meu seio".

"Tudo é alegria. Mas nós cristãos – observou o bispo de Roma – não estamos muito habituados a falar de alegria, de júbilo. Penso que muitas vezes nos agrada mais o lamento! O que é a alegria? A chave para compreender esta alegria é o que nos diz o evangelho: “Isabel estava cheia do Espírito Santo”. O que nos dá a alegria é o Espírito Santo. Também na primeira oração da missa pedimos a graça da docilidade ao Espírito Santo, o que nos dá a alegria".

Visitação de Nossa Senhora

A Visitação de Nossa Senhora a Isabel é uma festa da Igreja em que nos alegramos com a presença de Maria na vida dos cristão Católicos como a Mãe de Jesus Nosso Senhor e nossa mãe:

"Como me é dado que venha a mim a mãe do meu Senhor?" ( Lc 1, 43).

Nós sabemos que Maria nunca foi causa de afastamento da Pessoa de Jesus para com os filhos da Igreja, pois dizem os santos mais marianos, que assim como o Cristo só sabe levar os homens para o Pai, também Maria somente sabe levar os homens para Jesus. Por isso proclamos:

"Tu és bendita mais do que todas as mulheres; bendito é o fruto do teu ventre!"( Lc 1, 42).

"Assim como o ar é sinal de vida no corpo, também ter Maria na alma é sinal de vida espiritual", esclarece-nos São Luís Maria. Isto nós reconhecemos como verdade, por que a própria Festa de hoje leva- nos a contemplar a ação do Espírito Santo na vida da prima Isabel, e de São João Batista, que ficaram cheios do Espírito Santo diante de Nossa Senhora. A Santa Maria, demonstrou-se sempre peregrina, tanto assim que para ir de Bélem até a casa da prima percorreu, com Jesus ainda no ventre, cerca de 100 Km. Resultado visível da Visitação foi o conhecido Magnificat, rezado por Maria, em que demonstrou quem é o Autor da devoção das multidões para com ela:

"Minha alma exalta o Senhor e meu espírito se encheu de júbilo por causa de Deus, meu Salvador, porque ele pôs os olhos sobre a sua humilde seva.

Sim, doravante todas as gerações me proclamarão bem-aventurada."



Nossa Senhora da Visitação...rogai por nós!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por http://odiadossantos.carissimus.com/Cas/CalendarioDosSantos.htm

Um milagre eucarístico impressionante na Itália.





Por Zenit

O sacerdote franciscano Paolo Spring tem desde 1997 uma missão que está plenamente relacionada com sua vocação: cuidar do milagre eucarístico que se encontra na basílica de São Francisco na cidade de Siena, localizada na região da Toscana, ao norte da Itália.
Semanalmente, recebe dezenas de grupos de peregrinos, desde crianças que se preparam para a primeira comunhão, até estrangeiros que aproveitam sua viagem para visitar essa cidade cheia de arte, história e espiritualidade, para ver um dos milagres eucarísticos mais impressionantes, o milagre das 223 hóstias consagradas há 280 anos que até agora estão intactas em uma das capelas laterais da basílica.
Ao acolher os fiéis, o padre lhes conta a história do milagre em inglês ou italiano, e ele mesmo, ao narrá-la, maravilha-se diante desse feito, como se fosse a primeira vez que escuta a história.
“Eles vêm de todo o mundo, onde há católicos. Vêm para ver o milagre. Quando chegam, cantam, comovem-se e choram de alegria”, disse o sacerdote.
Uma alegria que contagia e renova até mesmo o sacerdote, mas ele conhece a história há muito tempo. Ainda recorda a primeira vez que viu estas hóstias: “No final dos anos 70, em uma peregrinação, quando vim aqui e conheci o milagre, pensei: deve permanecer bem protegido, deve ser divulgado, devemos trabalhar para quem vem até aqui entender, e ir embora com esse milagre em seu coração”.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O Poder da Eucaristia



A Eucaristia é um poderoso meio de cura, porque é o encontro com o Cristo vivo.

O Poder da Eucaristia
O Cristo que recebemos na comunhão, que esta no sacrário ou exposto nos nossos altares, é o mesmo que impunha as mãos aos doentes para os curar.


Ele vem a nós com todo o Seu poder.


Ele toca lá onde não temos força para vencer o pecado, entra para tirar a vontade de se drogar ou alcoolizar, atravessa os medos, tristezas, vazios para preenche-los com paz, alegria e amor.


Liberta-nos da opressão e perturbação maligna.

Estudo 104 é enviado às dioceses do Brasil

 
Estudo 104 é enviado às dioceses do BrasilO estudo 104 “Comunidades de comunidade: uma nova paróquia” foi publicado pelas Edições CNBB, após a aprovação do texto durante a 51ª Assembleia Geral Bispos, deste ano, com o objetivo de servir de subsídio para reflexão e aprofundamento da vida paroquial. O texto aponta caminhos para ajudar as paróquias a serem verdadeiras “casas de comunhão e da vivência da Palavra”; como pede o Documento de Aparecida (DA), por “uma Igreja samaritana em estado permanente de missão”.


Na apresentação do estudo, o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, destaca que “como Paulo envia com os irmãos que com ele convivem uma carta às igrejas que estão na Galícia, assim os bispos do Brasil enviam esse texto às igrejas particulares no Brasil. Dom Leonardo diz que o estudo é para ser lido e refletido, “mas também para receber as contribuições necessárias no desejo de sermos uma Igreja que testemunha Aquele que realizou a vontade do Pai” (cf. Gl 1,1-5)

O Papa Francisco explicou por que mora na Casa Santa Marta

O Papa Francisco explicou por que mora na Casa Santa Marta
Em uma recente carta enviada a um sacerdote argentino, o Papa Francisco explicou por que mora na Casa Santa Marta, o lugar onde decidiu fixar sua residência logo depois de ficar ali nos dias do Conclave em março deste ano no que foi eleito Pontífice.


A carta escrita de punho e letra do Papa, divulgada pela agência AICA, foi enviada ao Padre Enrique Martínez, pároco da Anunciação do Senhor, no bairro Cochangasta, da diocese de La Rioja na Argentina.


A seguir a íntegra da carta:

Para que serve uma Universidade, afinal, se ela não tem como FUNDAMENTO a VERDADE?



Cada vez fica mais evidente a atual crise das Universidades.
Essa não se refere a fatores econômicos, nem mesmo ao fato dos jovens chegarem ao ensino superior com um nível de aprendizagem cada vez mais baixo, mas sim a uma verdadeira crise de identidade. A pergunta séria, que muitos querem silenciar, é simplesmente: para que serve uma Universidade? É interessante a questão sobre o que deveria inspirar uma Universidade, algo que não é de hoje, pois foi colocada por diversos pensadores do século passado. Damos uma resposta aqui a partir das reflexões do filósofo e teólogo alemão Romano Guardini, que se dedicou ao ensino universitário por mais de 60 anos, desde o início do século XX[i].
Para ele, a Universidade é o lugar por excelência onde se pode dizer e escutar a verdade. De modo que essa instituição «adoece quando a verdade deixa de ser o ponto de referência principal do saber universitário» (pg. 40).

Milagre eucarístico de Buenos Aires e o Papa Francisco.


Em 1996, o Papa Francisco, então Cardeal Jorge Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires, conduziu verificação para comprovar milagre eucarístico acontecido na capital argentina. O chamado milagre eucarístico de Buenos Aires ocorreu quando uma hóstia consagrada tornou-se carne e sangue, o Cardeal ordenou que se chamasse um fotógrafo profissional para tirar fotos do acontecimento para que os fatos não se perdessem. Depois foram conduzidas pesquisas de laboratório coordenadas pelo Dr. Castañón.
“Os estudos mostram que a matéria colhida da hóstia era uma parte do ventrículo esquerdo, músculo do coração de uma pessoa com cerca de 30 anos, sangue tipo AB, que tivesse sofrido muito com a morte, tendo sido golpeado e espancado. Os cientistas que realizaram o exame não sabiam que era material proveniente de uma hóstia consagrada, isso só lhes foi revelado após a análise, e foram surpreendidos porque haviam encontrado glóbulos vermelhos e brancos pulsando durante a análise, como se o material tivesse sido colhido direto de um coração ainda vivo.”

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vaticano proíbe padre francês “maçom” de exercer sacerdócio.


Padre Pascal Vesin, da paróquia de Santa-Ana de Arly-Montjoie, em Megève, continuará a ser padre “mas sem o direito de exercer”, disse um porta-voz.
De acordo com um comunicado, esta decisão foi tomada “a pedido de Roma”. O padre Vesin “pertence a uma loja do Grande Oriente de França desde 2001″, sublinha o texto.
“Informado em 2010 através de fonte anônima, o bispo questionou o interessado, que negou. Em 2011, foi pedido a Vesin para deixar a maçonaria (…) o interessado escolheu a ‘liberdade absoluta de consciência’ – de acordo com a fórmula consagrada – e afirmou a intenção de manter a dupla escolha”, explica o comunicado.
Em março, a Congregação para a Doutrina da Fé, responsável por estas questões na Cúria Romana, exigiu a saída do padre. Informado sobre esta posição, o padre Vesin reiterou a vontade de continuar a pertencer à maçonaria.
O bispo informou Vesin das consequências da escolha. “Nada é definitivo”, sublinhou a diocese, acrescentando que “a pena, dita ‘medicinal’, pode ser levantada”.
Na ausência do padre Vesin, cabe ao vigário-geral da diocese assegurar os serviços religiosos da paróquia. “Ele estará em Megève durante o fim de semana para explicar a decisão do bispo aos paroquianos”, disse um porta-voz.

Diário Digital

Em um mesmo horário, solene adoração eucarística mundial. Histórica e inédita!


As celebrações do Ano da fé em Roma continuam e a próxima a ser realizada será uma Solene Adoração Eucarística em todo o mundo no dia 2 de junho e o Dia da Evangelium Vitae nos dias 15 e 16 de junho. Os eventos foram apresentados em uma conferência de imprensa por monsenhor Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e monsenhor José Octavio Ruiz Arenas, secretário do mesmo dicastério.

Fisichella explicou que a Adoração Eucarística será celebrada na Basílica de São Pedro neste domingo de 17hrs as 18hrs.
A diocese do Vietnã, por exemplo, irá juntar-se às 10hrs da noite, a Coreia à meia-noite e o continente americano nas primeiras horas do dia.
Muitas dioceses têm aderido à iniciativa, da Papua Nova Guiné, Filipinas, Indonésia, passando pela Índia, Iraque, Rússia, Israel, Espanha, Noruega, até a Eslovênia, Islândia, Serra Leoa, Camarões, do continente americano, os Estados Unidos, Honduras, México e Venezuela.
Outras dioceses se juntarão mesmo não tendo enviado um comunicado oficial. (No site do Annus Fidei é possível ver os países que confirmaram e aderiram a esta iniciativa).
A expressão escolhida para dar significado a este evento é “Um só Senhor, uma só fé” para “testemunhar o sentido de profunda unidade que caracteriza este momento”, afirmou monsenhor Fisichella. Um evento histórico na Igreja que reunirá em oração catedrais, paróquias, congregações religiosas e mosteiros de todos os continentes.

75% das vítimas de perseguição religiosa no mundo são cristãos.

O cristianismo é hoje a religião mais perseguida do mundo. É uma verdadeira emergência humanitária, embora a maioria das instituições internacionais, governos e meios de comunicação silenciem”. Esta é uma das premissas defendidas pelo jornalista e professor da Universidade Abat Oliba, Daniel Arasa, em seu novo livro “Cristãos, entre a persecução e o mobbing”.
De acordo com o autor, o acosso à religião vem se manifestando nos últimos anos em duas modalidades.
Em primeiro lugar, a perseguição aberta e sangrenta, que acontece em muitos países muçulmanos e em outros como a Índia.
Em segundo lugar, o Ocidente está sofrendo, cada vez mais, um ataque contra a liberdade religiosa. Não há perseguição, mas, frequentemente, há “escárnio cultural e marginalização”.
O livro, publicado em espanhol, defende com clareza o direito à liberdade religiosa como um direito inato, que não depende de concessão pelos poderes públicos e que interessa tanto aos crentes quanto aos não crentes, já que estes também terão a sua liberdade garantida. Quando essa liberdade é violada, é sinal de que outras liberdades, como a de expressão, a de reunião e a de manifestação, também são afetadas, e não apenas no âmbito religioso.

 FONTE: Zenit

terça-feira, 28 de maio de 2013

FESTA DE CORPUS CHRISTI EM CAMOCIM


Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa móvel da Igreja Católica que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.
É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.
A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cân. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo."
A programação da Festa em Camocim vai ter início nessa quinta-feira (30/05), Celebração Eucarística na Igreja Matriz  às 16:00h..
Após a Santa Missa, terá início a procissão, passando pelas seguintes ruas: Rua Dr.João Thomé (saindo da Igreja Matriz),  seguindo em frente até a igreja de São Francisco.
O blog Renascer estará trazendo fotos exclusivas, aguardem!

Pentecostes em Angola


altNossas missionárias em Uganda, contam como foi viver a experiência do Pentecostes em um país africano. O trabalho, a missão, a pregação, enfim, suas participações junto a irmãos angolanos, nesta festa tão importante para a Igreja e especialmente para a Renovação Carismática Católica.

Quando saímos do Brasil em direção à Uganda na África, um dos propósitos missionários era estabelecer laços de amizade, comunicação e ajuda entre a Renovação Carismática Católica do Brasil (RCCBRASIL) e a Renovação Carismática Católica (RCC) dos países africanos de fala portuguesa. São cinco, em todo o continente africano, que falam a mesma língua que a nossa: Angola, Tomé e Príncipe, Moçambique, Cabo Verde e Guiné Bissau.

Entendemos como confirmação de Deus esta intenção quando vimos que a porta da nossa entrada em Angola estava se abrindo, de forma e jeito que nos faz reconhecer que era a mão de Deus quem agia em favor deste primeiro contato. E qual surpresa que, exatamente no período da festa de Pentecostes, seria possível estarmos juntos com nossos irmãos angolanos.

Igreja Mundial teria dívida de R$18 milhões com a Rede CNT, e perde contrato com a emissora

Igreja Mundial teria dívida de R$18 milhões com a Rede CNT, e perde contrato com a emissoraA Rede CNT rompeu recentemente seu contrato com a Igreja Mundial, denominação liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago e que detinha cerca de 10 horas da programação diária da emissora. De acordo com o colunista Guilherme Beraldo, do blog Portal4, o motivo do rompimento do contrato é uma dívida de R$ 18 milhões da igreja com a CNT. Segundo Beraldo, a denominação não paga a programação desde fevereiro.
A decisão dos diretores da emissora foi de romper o contrato com a igreja, e investir mais em conteúdo, com alguns programas próprios e dando mais espaço para o apresentador Leão Lobo, segundo o site Na Telinha;
Com a saída da programação religiosa, que há muitos anos compunha grande parte da programação da CNT, os programas que ganharam mais destaque no espaço que era ocupado pela Mundial são, ‘CNT News’, ‘Notícias & Mais’ e ‘CNT Nostalgia’, além de outros.
A saída da Mundial não significa o fim dos programas religiosos na programação da CNT, que continuará apresentando em sua programação alguns programas religiosos e infomerciais.

Suposta imagem de Maria aparece em foto de criança com câncer

aparição-virgem-maria
Clique na imagem para ampliar
Uma imagem que aparece em uma foto surpreendeu uma família na cidade de Kirtland, no estado norte americano de Ohio. A figura que aparece em uma fotografia de família por trás de Erin, que estava lutando contra a leucemia no momento está sendo encarada por muitos como uma aparição da Virgem Maria, segundo o Huffington Post.

Segundo Jen Potter, mãe de Erin, não é coincidência que a figura em questão assemelha-se à Virgem Maria.
- Minha reação imediata, que é Maria, que nos ouve, ela está lá. Eu não necessariamente vejo como um sinal de que Erin vai sair desta, mas como um sinal de que estamos sendo assistidos por ela – afirma.
A foto mostra Erin correndo por um campo fogos de artifícios nas mãos durante a noite. A figura vermelha um pouco turva aparece atrás do ombro direito de Erin com os olhos baixos e os braços estendidos. Muitos sugeriram que a figura se assemelha à Virgem Maria.
A filha de Jen, Erin, foi diagnosticada com leucemia em fevereiro de 2007, posteriormente passando por vários transplantes de medula óssea e três episódios recorrentes de câncer. Na época que a foto foi tirada Erin estava se preparando para seu segundo transplante e, segundo relato de sua mãe, ela está atualmente livre do câncer.

Neymar diz que conversou com Deus ao fazer opção de jogar pelo Barcelona

Neymar diz que conversou com Deus ao fazer opção de jogar pelo BarcelonaApós anunciar que nesta segunda-feira assinaria contrato com o F. C. Barcelona, Neymar afirmou que a decisão tomada ao escolher o clube catalão foi baseada em conversas com familiares e com Deus.
O jogador tinha uma segunda proposta financeiramente mais vantajosa, do Real Madrid, clube em que o jogador evangélico Kaká atua.
“Conversei com a família e me voltei para o meu coração, que escolheu esse lugar [Barcelona]. Conversei muito com Deus também. Nas minhas orações, pedi para que me ajudasse a escolher o caminho certo. Tenho certeza de que escolhi bem”, declarou.
Neymar fez seu último jogo com a camisa do Santos F. C. ontem, 26 de maio, em partida contra o C. R. Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro. O confronto, no novo Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, acabou empatado em 0×0.

Estudos querem comprovar a contribuição da fé para evitar ou recuperar problemas no coração

Estudos querem comprovar a contribuição da fé para evitar ou recuperar problemas no coraçãoA máxima de que a fé ajuda de forma prática na vida e contribui de maneira significativa para a saúde está se tornando alvo de estudos médicos.
No próximo 68º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que acontecerá em setembro, no Rio de Janeiro, um dos temas tratados pelos profissionais será a importância da espiritualidade na recuperação de pacientes com problemas cardíacos.
“Baseado em alguns casos, resolvemos estudar se a religiosidade realmente faz com que os pacientes adoeçam menos e tenham menos problemas cardiovasculares”, explica o cardiologista Álvaro Avezum, do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, localizado em São Paulo.
O estudo leva em consideração as diferenças entre espiritualidade e religiosidade, que são significativas no âmbito da ciência. A religiosidade está intimamente atrelada às crenças e cultos, enquanto a espiritualidade refere-se à forma como a pessoa lida com as dificuldades diárias e como absorve os sentimentos.
“Pesquisamos se, antes de o problema celular se manifestar no corpo, o agir e o pensar podem antecipar essa desorganização celular”, contextualiza o médico cardiologista.

domingo, 26 de maio de 2013

COMENTÁRIO DO EVANGELHO DE DOMINGO

“Tenho ainda muitas coisas a vos dizer, mas não sois capazes de compreender agora. Quando ele vier, o Espírito da Verdade, vos guiará em toda a verdade. Ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo quanto tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu para vos anunciar. Tudo que o Pai tem é meu. Por isso, eu vos disse que ele receberá do que é meu para vos anunciar.”

comentario:  



Através de Jesus Deus se revela na sua plenitude 

 É a primeira festa litúrgica na retomada do tempo comum.
O termo “Trindade” não parece nem no Antigo nem no Novo Testamento. Para a tradição bíblica, o que Deus é, Uno e Trino, é dito narrativamente, isto é, na longa história da revelação de Deus ao seu povo. É na história, com suas vicissitudes, e, sobretudo, na história de Jesus Cristo, que Deus se revela como Pai, Filho e Espírito Santo.

O que Deus é desde toda eternidade, o que ele é desde o início, só pôde ser compreendido à luz da Ressurreição do Cristo e da efusão do Espírito Santo. O último na ordem da compreensão é o primeiro na ordem do ser, diz o axioma filosófico.

Jornada Mundial da Juventude: Evangélicos contribuem com a organização do evento católico

Jornada Mundial da Juventude: Evangélicos contribuem com a organização do evento católicoA logística da Jornada Mundial da Juventude, evento católico que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho, contará com a participação e apoio não apenas de jovens católicos, mas também evangélicos e representantes de outras religiões.
A estudante de jornalismo Thaís Mello, de 25 anos, que é evangélica, abriu sua casa para receber peregrinos que irão participar do encontro. Membro de uma Igreja Batista, Thaís afirma estar animada com a JMJ, e revelou à BBC que ela e sua família vão participar da Jornada hospedando peregrinos que virão de outras cidades em sua casa.
- Quando eu soube da jornada e de que iam precisar de casas para as pessoas se hospedarem, eu achei legal a ideia. Eu conversei com meus pais e eles autorizaram – conta Thaís, que receberá sete peregrinos na casa de quatro quartos.
- Apesar das igrejas (diferentes), nós somos cristãos. Tem algumas diferenças, sim, só que a gente não tem que ficar focado nisso, tem que focar em Deus e seguir adiante – completou a estudante evangélica, que durante uma viagem ao Equador, em um programa de trabalho voluntário de uma igreja evangélica, foi hospedada por uma família católica.

Cardeal enviado ao Líbano celebrará Missa pela paz na Síria


Arquivo
Cardeal Leonardo Sandri, Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais
O Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, organismo da Santa Sé, Cardeal Leonardo Sandri, parte nesta sexta-feira, 24, para uma visita de quatro dias ao Líbano, onde vai presidir a uma celebração pela paz na Síria, anunciou o Vaticano.
O Cardeal Sandri vai ainda encontrar-se com responsáveis católicos e voluntários da Cáritas que “está a fazer face, com outros organismos humanitários, à enorme tragédia dos refugiados vindos da Síria”.
A Missa no próximo domingo, 26, vai decorrer no Santuário Inter-ritual da Senhora de Zahleh, cerca de 55 quilômetros a leste de Beirute, e tem como intenção principal a “súplica de paz pela Síria, pelo Líbano e por todo o Médio Oriente”.
Na terça-feira, 28, o cardeal Sandri deixará o Líbano, rumo à Jordânia, para encontros com os pastores e fiéis das diversas comunidades católicas.
Durante a visita, o Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais vai participar da inauguração da Universidade de Madaba, do Patriarcado Latino de Jerusalém, cerimônia que tem a presença prevista do rei da Jordânia, Abdallah II.
Antes de regressar a Roma, Dom Leonardo vai visitar um campo de refugiados com pessoas vindas da Síria e outras regiões do Médio Oriente.
“O cardeal levará a todos a saudação afetuosa do Papa Francisco, cheia da partilha das ânsias e da dor desta região”, diz a nota de imprensa da Santa Sé.

com informações do site TV CN
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by