VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 25 de maio de 2013

Competição e concorrência?


Lá no início da Bíblia encontramos um irmão ciumento e invejoso, que elimina aquele que parecia ter maior benevolência da parte de Deus (Cf. Gn 4,1-16). “Por que andas irritado e com o rosto abatido? Não é verdade que, se fizeres o bem, andarás de cabeça erguida? E se fizeres o mal, não estará o pecado espreitando-te à porta? A ti vai seu desejo, mas tu deves dominá-lo”, diz o Senhor a Caim que, fechado em seus sentimentos, inaugura uma série de comportamentos que, ao longo da história da humanidade, levaram muitas vezes os homens e as mulheres à indiferença e ao egoísmo diante do próximo.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO DIOCESANO DO MINISTÉRIO DE PREGAÇÃO

PREGAÇÃO


'' Quão formosos são os pés daqueles que anuncia as boas novas''  (Is 52,7)
Sábado

08h00 - Terço Mariano
08h30 - Louvor e Oração
09h00 - Pregação: "Quão formosos são os pés daqueles que anuncia as boas novas''(Is 52,7)
10h00 - Intervalo para o lanche
10h30 - Louvor e Oração
10h45 - Pregação:"Como pregar''(embasado no livro ''Como pregar'', você pode colocar qual o perfil do Pregador da RCC)

Devoção das mil Ave-Marias


                Era costume na Europa nos momentos de grandes perigos praticar a devoção das 1000 Ave-Marias. De modo especial, na Itália, esta oração era muito popular. Santa Catarina de Bologna é tida como a grande propagadora desta devoção. Na noite de 25 de dezembro de 1445 estava entretida na meditação do mistério do nascimento de Jesus, rezando as 1000 Ave-Marias, quando a Virgem Santíssima aparece e coloca em seus braços o menino Jesus - como ela mesmo se expressa - 'pelo espaço de 15 minutos". Para marcar este prodígio, as irmãs clarissas do Mosteiro de Corpus Domini, a cada ano, na noite santa do Natal continuaram a prática das mil Ave-Marias. Esta devoção rapidamente se espalhou por toda a Igreja. Era rezada em grupo ou individualmente, nas igrejas o u casas, ao menos uma vez por semana. Aos poucos passou a ser praticada também nas vigílias das festas marianas, na solenidades da Assunção ou Imaculada Conceição, ou em qualquer outro momento do ano para pedir a intercessão da Virgem Maria para uma determinada situação. Para permitir que todos pudessem recitar as 1000 Ave-Marias, surgiu também o costume de rezar 40 Ave-Marias por dia, nos 25 dias que antecedem o Natal, a começar no dia 29 de novembro até 23 de Dezembro.

Vaticano: Você sabe diferenciar a “Gendarmaria Vaticana” da ” Guarda Suíça”?



A Gendarmaria é a polícia do Estado Pontifício, que se ocupa em todos os âmbitos da segurança do Estado Vaticano. Como comandante, Giani é o primeiro responsável pela incolumidade do sucessor de Pedro – que difere do trabalho dos guardas suíços, que são o exército do Papa.
Em entrevista recente a um jornal italiano, o comandante explicou se trata de uma tarefa complexa: ”O modo do Papa Francisco de estar próximo aos mais humildes é muito belo e apreciado pelas pessoas. Obviamente, isso comporta uma intensa atividade de prevenção, que é feita através de controles efetuados antes dos eventos. E é esta obra preventiva que nos deixa mais serenos, explica Giani.
”Naturalmente, sempre é possível que apareça um exaltado ou uma pessoa que tenta se aproximar muito, não com más intenções, mas para demonstrar amor ao Papa. E são situações que sempre conseguimos administrar positivamente.”

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Hoje, 24 de maio, a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora Auxiliadora

Historicamente, a difusão do título de Maria "Auxílio dos Cristãos", começou ao redor de 1558, quando esta invocação era mencionada nas ladainhas que se recitavam no santuário de Loreto (Itália). Estas foram aprovadas pelo Papa Clemente VIII em 1601. Entretanto, são três datas as que marcam a divulgação universal da devoção à Santíssima Virgem sob o título de Auxiliadora dos Cristãos, sendo a primeira desta em 7 de outubro de 1571, dia da batalha de Lepanto. 
Nessa ocasião, a frota cristã venceu os turcos com o Auxílio de Maria. Depois da vitória, propagou-se a invocação de "Maria Auxílio dos Cristãos", de boca dos soldados sobreviventes de Lepanto, difundindo-se por toda a Europa. A segunda data importante é 12 de setembro de 1683 quando o rei da Polônia, Juan Sobieski, apesar de contar com um exército inferior em forças, mas encomendando-se à ajuda de Maria Auxiliadora, venceu o exército russo. Finalmente em 24 de maio de 1814, o Papa Pio VII, libertado da prisão napoleônica pela intervenção da Virgem Maria, entrou triunfante em Roma. Alguns meses mais tarde, instituiu a festa de "Maria Auxiliadora". 


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - por ACI Digital 

A epidemia da AIDS e sua ‘cara’, hoje.


Trinta anos se passaram desde que uma equipe de pesquisadores franceses liderados por Luc Montagnier publicou um artigo identificando o vírus responsável pela recém-descoberta síndrome da imunodeficiência adquirida.
De sentença de morte, a aids evoluiu para uma doença controlável por medicamento, adquirindo status de crônica. Até casos de cura funcional já foram registrados, mas três décadas após o isolamento do HIV (quando ele ainda nem tinha esse nome, em 20 de maio de 1983), a doença segue trazendo desafios para a saúde pública.
Essa é a opinião de infectologistas brasileiros que investigam os rumos da epidemia. Uma velha tendência, por exemplo, que se julgava minimizada entre o fim da década de 1900 até o início dos anos 2000, está preocupando novamente. “A cara da epidemia mudou, as pessoas não morrem mais, mas a principal população a ser afetada voltou a ser a de homens que fazem sexo com homens”, diz o infectologista Alexandre Naime Barbosa, pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Botucatu.

Dom Orani será recebido pelo Papa: JMJ-Rio2013


 Faltando dois meses para o início da JMJ-Rio 2013, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, acompanhado por membros do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude, deverão ser recebidos em audiência nesta sexta-feira pelo Papa Francisco, no Vaticano.
Em entrevista concedida a Silvonei José, da Radio Vaticano, Dom Orani comentou os preparativos finais para a Jornada ao visitar a sede da emissora.
Aqui transcrevemos um trecho das palavras do Arcebispo do Rio de Janeiro:

"Nós tínhamos já pensado em trazer para o Papa Francisco alguns símbolos da Jornada, por exemplo, o kit e a mochila, para colocá-lo dentro do clima da Jornada Mundial da Juventude. Conversar um pouco sobre aquilo que vai acontecer e como está a juventude do mundo, na expectativa do encontro com o Santo Padre no Rio de Janeiro.
Também, trazer o abraço do Rio de Janeiro, do COL, das pessoas do Rio ao Santo Padre, dizendo o calor humano com o qual nós queremos recebê-lo e da alegria por presidir a JMJ - a primeira que ele preside - e a segunda na América Latina.
Trouxemos também uma réplica da imagem do Cristo Redentor - que não podia deixar de trazer - para que o Papa possa estar cada vez mais próximo de nós, do Rio de Janeiro, do Brasil e dos jovens."
Autor: Guadium Press

Hindus usam retroescavadeira para demolir igreja cristã na Índia

Hindus usam retroescavadeira para demolir igreja cristã na Índia
Uma igreja cristã foi demolida por hindus em uma cidade no sudoeste da Índia. De acordo com o Acontecer Cristiano, de posse de uma retroescavadeira, uma multidão, demoliu a igreja, sem encontrar nenhuma resistência por parte dos líderes da aldeia de Gadia, no estado de Chhattisgarh.
Budhram Baghel, pastor da Igreja Divya Jyoti, conta que viu a igreja ser derrubada depois de muito trabalhar para ter um local de culto e receber os cristãos. Ele afirma que o templo havia sido construído em terras de sua propriedade, e que a construção foi autorizada pelo estado.
- Um galpão provisório foi construído em 2006 na Terra depois de uma permissão das autoridades e que mais tarde foi substituído por um edifício permanente – disse o Rev. Rakesh Dass, amigo de Baghel.
Moradores da aldeia Gadia afirmaram que o prédio da igreja foi invadindo sob a alegação de que a igreja estaria usando indevidamente terras do governo. Tais acusações foram publicadas no jornal local e, de acordo com Dass, os mesmos moradores da aldeia destruíram a igreja no dia seguinte.
Cristão que testemunharam o ato contaram que aqueles que protestaram contra a demolição foram agredidos pela multidão enfurecida, e que os funcionários e autoridades locais estiveram presentes, incluindo o chefe da aldeia, o chefe de polícia e um grupo de policiais, que assistiram a demolição sem fazer nada.
A igreja prestou queixa na delegacia de polícia de Lohandiguda. Além disso, uma denuncia de demolição também entregue ao magistrado do distrito de Jagdalpur, uma grande cidade próxima.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Sinal da Cruz: conheça sua história e a forma correta de fazê-lo

André Alves
Da Redação, com Site Oficial de Padre Paulo Ricardo


cancaonova.com
“O sinal da cruz é um sacramental, seja na forma reduzida como na mais ampla, que deve ser usado abundantemente”, afirma padre Paulo
"O sinal da cruz no limiar da celebração, assinala a marca de Cristo naquele que vai pertencer-lhe e significa a graça da redenção que Cristo nos proporcionou por sua cruz". Esta é a explicação que o Catecismo da Igreja Católica (cf. CIC nº 1235) dá para o gesto que acompanha os cristãos há séculos como sinal da fé que professam.
Os primeiros registros da prática devocional do sinal da cruz estão no escrito De corona militis de Tertuliano. O texto diz: "Em cada caminhada e movimento, em cada entrada e saída, no vestir, no calçar, no banho, no estar à mesa, no acender as luzes, no deitar, no sentar, no lidar com qualquer ocupação, marcamos a testa com o sinal da cruz" (3,4. PL 2, 80A).

De acordo com o padre Paulo Ricardo, sacerdote na Arquidiocese de Cuiabá, Tertuliano apresenta algo que já era tradicional para a Igreja na época, por volta do início do século III. No entanto, explica o padre, esse sinal provavelmente era o pequeno sinal feito na testa, visto que este tem registros bíblicos, nas profecias bíblicas.

VOTE JÁ! BANDA CAMOCINENSE APÓSTOLOS CONCORRE EM PROMOÇÃO NACIONAL

O site Fé & Som, uma rede social voltada para o músico cristão, e a gravadora Atração Fonográfica, estão com uma promoção que está envolvendo várias bandas país afora. Pela internet, eles estão com uma enquete aberta para votação do público em geral até o dia 30 de Agosto, quando uma comissão julgadora deverá escolher, entre as 10 bandas mais votadas, aquela que tiver apresentado o melhor trabalho musical. A premiação será a seguinte:  Gravação de um Clipe Profissional com qualidade HD; A música premiada fará parte de um CD no formato “coletânea” da Atração Católica; Divulgação em todos os canais e parceiros de marketing da Atração Católica: rádios e TVs de todo o Brasil, sites, revistas, iTunes e lojas virtuais, envio de divulgação no mailing com mais de 500 mil e-mails e redes sociais da Atração e Fé & Som. O resultado será divulgado no próximo dia 15 de Setembro de 2013. 
De Camocim, com músicos 100% da terra, quem está nessa disputa nacional é a Banda Apóstolos, que em 2012 ficou sem segundo lugar no Festival Nacional Recado de Música Católica, com a música "Tua Voz". No próximo dia 03 de Junho, a banda fará uma apresentação no Programa Paz e Amor, a partir das 20:00h, na Tv Diário. Portanto, vote  nesses meninos que estão levando, não só a palavra de Deus através de música, mas o nome de Camocim aos palcos da vida. A votação é rápida, sem burocracia. Clique AQUI e vote na Banda Apóstolos você também que mora em outra cidade, estado ou país. A Banda é agenciada pela GA Entretenimento. 

texto: Tadeu Nogueira Camocim Online

terça-feira, 21 de maio de 2013

Vaticano desmente suposto exorcismo do Papa Francisco.


A polêmica chegou ao Vaticano, suscitada com um vídeo, onde o Papa Francisco aparenta exorcizar um rapaz com deficiência, na Praça de São Pedro.
Da Santa Sé surge um desmentido categórico, garantindo que o Papa estava orando pelo jovem.
O vídeo mostra o Papa a dirigir-se a um grupo de pessoas com deficiência, na Praça de São Pedro, logo a seguir à missa de Pentecostes, que ocorreu no passado domingo.
Num dos rapazes, Papa Francisco coloca as mãos na testa, suscitando uma reação estranha, que se assemelha a quem reage a atos de exorcismo. O vídeo foi parar à Internet e depressa surgiram acusações da prática de exorcismo por parte do Papa no Vaticano.
No entanto, o responsável pelo gabinete de Imprensa da Santa Sé, Federico Lombardi, garante que Francisco estava apenas a abençoar as pessoas que se encontravam no local.
Na verdade, aquele jovem recebe um tratamento diferente de todos os outros. Acresce que o Papa recebe indicações de um homem, no momento em que se aproxima do jovem com deficiência, que teve um tratamento diferente, em comparação com todos os outros, como se pode ver nas imagens.

Igreja Católica lança novo aplicativo para celulares e smatphones: «Missio»

O Vaticano anunciou o lançamento do aplicativo Missio para celulares e smatphones do papa Francisco. Criado pela Pontifícias Obras Missionárias (PMS), nos Estados Unidos, o aplicativo irá divulgar notícias e vídeos do mundo católico

“O aplicativo é uma forma de a igreja e nosso Santo Padre alcançarem o número cada vez maior de pessoas que têm acesso a dispositivos móveis – uma forma de conectar como um único Corpo de Cristo”, disse o padre Andrew Small, diretor da PMS.
“Estamos animados que o Santo Padre irá ‘destravar’ o novo aplicativo. Que grande maneira de usar as Chaves de São Pedro!”, disse o padre em nota à imprensa.
O aplicativo já está disponível para download para dispositivos Android e iOS e foi destravado no lançamento oficial, que aconteceu no dia 17 em audiência do papa com os diretores da PMS. No evento Francisco apertou um botão de nome “Evangelizantur” (“Eles foram evangelizados”, em latim) e destravou o aplicativo.

SHOW DE KELLY PATRÍCIA EM TIANGUÁ -CE, ENCERRANDO O MÊS MARIANO!!!


A Coroação de Nossa Senhora 2013, em Tianguá-CE, vai contar com ilustre presença da cantora católica Irmã Kelly Patrícia, encerrando o Mês Mariano.
Irmã Kelly Patrícia estará lançando o CD ''Minha Mãe''.
Confira a programação para o dia 31/05:


17:30H - Terço e saída da procissão do Colégio Santa Maria (sede);
19:00H - Missa Campal em frente a Catedral de Sant'ana; 
20:00H - Coroação de Nossa Senhora e Show da Irmã Kelly Patrícia.
PARTICIPEM!


FONTE: http://csmeuquefiz.blogspot.com.br (Blog do Colégio Santa Maria / Tianguá-Ce) e RCC Tianguá

Papa Francisco: A fofoca e a difamação na Igreja são pecaminosas


altAdvertência do Papa Francisco durante a missa celebrada na capela da Casa Santa Marta

O cristão deve vencer a tentação de "meter-se na vida dos outros". Foi a exortação do Papa Francisco na missa celebrada ontem, sábado, na Casa Santa Marta. O Santo Padre também destacou que a fofoca e a inveja fazem muito mal à comunidade cristã e não se pode “dizer somente a parte que nos convém”.

A Missa, concelebrada com o padre Daniel Grech do Vicariato de Roma, contou com a presença de um grupo de estudantes da Pontifícia Universidade Lateranense, dirigida pelo reitor mons. Enrico Dal Covolo.

Conforme relatado pela Rádio Vaticano também partiparam Kiko Argüello, Carmen Hernández e Mario Pezzi do Caminho Neocatecumenal; e Roberto Fontolan e Emilia Guarnieri de Comunhão e Libertação.

Nem fofoca nem comparações

Estudo afirma que quem dá dízimo tem vida financeira mais saudável do que os que não dão

Estudo afirma que quem dá dízimo tem vida financeira mais saudável do que os que não dãoUm estudo realizado nos Estados Unidos pelo State of the Plate, apontou que as pessoas que os dizimistas têm um maior controle de sua vida financeira do que as pessoas que não adotam a prática. O objetivo do estudo foi lançar um olhar mais atento sobre as práticas financeiras, espirituais e práticas de doação de pessoas que dão 10 por cento ou mais do seu rendimento para igrejas e instituições de caridade a cada ano.
Os resultados foram classificados como ‘sem precedentes’ por seus organizadores, que compararam dizimistas com não-dizimistas através de nove indicadores de saúde financeira, descobrindo que os dizimistas apresentavam resultados melhores em cada uma das categorias.
Entre os indicadores medidos pelo estudo, foi constatado que entre os dizimistas 80 por cento não têm contas de cartão de crédito não pagos, 74 por cento não devem nada em seus carros, 48 por cento possuem sua casa própria e 28 por cento estão livre da dívida.
- O estranho é, um dizimista olha para aquilo e diz para si mesmo: ‘Bem, eu estou melhor porque eu dou.’ O não-dizimista olha para aquilo e diz, ‘Oh, eles dão porque estão melhores”, disse Brian Kluth, responsável pelo estudo.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

O que o Espírito diz à Igreja?

Imagem de Destaque


Tempo em que o dom do discernimento se faz presente e urgente
"O Espírito de Deus pairava sobre as águas" (Gn 1,1-2), proclama o magnífico hino da criação do universo, no qual retorna, como alegre refrão, a afirmação de que tudo o que Deus criou é bom! É o mesmo Espírito de Deus que "falou pelos profetas" (Credo niceno-constantinopolitano), o Espírito cuja presença se reconhece agindo naquele que as gerações esperaram: "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu. Enviou-me para levar a boa-nova aos pobres, para curar os de coração aflito, anunciar aos cativos a libertação, aos prisioneiros o alvará de soltura; para anunciar o ano do agrado do Senhor, o dia de nosso Deus fazer justiça, para consolar os que estão tristes, para levar aos entristecidos de Sião um adorno em vez de cinzas, perfume de festa em vez de luto, ação de graças em vez de espírito abatido" (Is 61,1-3). É o Espírito de Deus, capaz de fazer reviver as ossadas ressequidas da visão de Ezequiel! (cf. Ez 37,1-28). Na plenitude dos tempos, quando se realizam as profecias, a Sinagoga de Nazaré, para escândalo de tantos e alegria daqueles que não deixaram apagar-se a chama da esperança, testemunha a presença daquele que é o Ungido do Pai, sobre o qual repousa o Espírito Santo.

Satanistas Profanam e roubam hóstias consagradas em igreja Católica de Naintré, França.

2013
Dia 5 de maio de 2013, a igreja da cidade de Naintré, no sudoeste da França foi arrombada e roubada. Nada foi levado exceto dois pequenos estojos com hóstias grandes consagradas, e alguns raios do ostensório. As hóstias pequenas que estavam no tabernáculo foram espalhadas pelo chão.
Segundo o pároco responsável, Padre Thierry Delumeau, não foi por acaso que a sua igreja foi escolhida para essa profanação, mas sim pelo fato de haver adoração do Santíssimo Sacramento duas vezes por semana, a adoração noturna na Quinta Feira Santa e a Missa  uma vez por mês “a qual, por seus ritos e preces acentua particularmente o culto e a adoração da divina presença real do Senhor”.
Por outras palavras, ainda segundo o padre, “nessa igreja o Senhor é adorado e honrado e os ladrões-sacrílegos sabiam que poderiam encontrar o que buscavam”.De fato, as hóstias grandes são usadas de preferência nos cultos satânicos, assim como os raios do ostensório, que ao invés de honrar a Presença Real de Nosso Senhor, são usados como facas para agredir as Espécies Consagradas.
O crescimento do satanismo na França acompanha naturalmente a monstruosa política de destruição da família e da infância pela “educação de gênero”, pois ambos se dedicam a perverter a imagem de Deus no homem, afirma o Padre Delumeau.
http://www.christianophobie.fr/communique/profanation-de-naintre-remerciements-et-commentaires-de-labbe-thierry-delumeau

Células-tronco EMBRIONÁRIAS: muita publicidade, nenhuma ética e fracasso monumental em resultados concretos.

2013

Zenit

Em face das recentes informações publicadas em uma revista norte-americana sobre a obtenção de embriões humanos mediante clonagem no Estado do Oregon para fins “terapêuticos” , a associação espanhola Profissionais pela Ética divulgou um comunicado em que afirma que os ensaios clínicos feitos até agora com células-tronco embrionárias não deram resultado algum.

O comunicado afirma que, “independentemente da maneira de obtê-las, o fato é que, depois de mais de uma década de pesquisas com células-tronco embrionárias, elas não conseguiram atingir nenhum resultado terapêutico.
Na via contrária, as células-tronco adultas e as células IPs colhem sucessos terapêuticos constantemente. Por esse motivo, no mundo, existem apenas 24 ensaios clínicos com células-tronco embrionárias, contra 4.099 com células-tronco adultas”.

Homilia do Papa Francisco na Festa de Pentecostes – 19/05/13


Homilia
Solenidade de Pentecostes
Domingo, 19 de maio de 2013

Amados irmãos e irmãs,
Neste dia, contemplamos e revivemos na liturgia a efusão do Espírito Santo realizada por Cristo ressuscitado sobre a sua Igreja; um evento de graça que encheu o Cenáculo de Jerusalém para se estender ao mundo inteiro.
Então que aconteceu naquele dia tão distante de nós e, ao mesmo tempo, tão perto que alcança o íntimo do nosso coração? São Lucas dá-nos a resposta na passagem dos Atos dos Apóstolos que ouvimos (2, 1-11). O evangelista leva-nos a Jerusalém, ao andar superior da casa onde se reuniram os Apóstolos. A primeira coisa que chama a nossa atenção é o rombo improviso que vem do céu, “comparável ao de forte rajada de vento”, e enche a casa; depois, as “línguas à maneira de fogo” que se iam dividindo e pousavam sobre cada um dos Apóstolos. Rombo e línguas de fogo são sinais claros e concretos, que tocam os Apóstolos não só externamente mas também no seu íntimo: na mente e no coração. Em consequência, “todos ficaram cheios do Espírito Santo”, que esparge seu dinamismo irresistível com efeitos surpreendentes: “começaram a falar outras línguas, conforme o Espírito lhes inspirava que se exprimissem”. Abre-se então diante de nós um cenário totalmente inesperado: acorre uma grande multidão e fica muito admirada, porque cada qual ouve os Apóstolos a falarem na própria língua. É uma coisa nova, experimentada por todos e que nunca tinha sucedido antes: “Ouvimo-los falar nas nossas línguas”. E de que falam? “Das grandes obras de Deus”.
À luz deste texto dos Atos, quereria refletir sobre três palavras relacionadas com a ação do Espírito: novidade, harmonia e missão.
1. A novidade causa sempre um pouco de medo, porque nos sentimos mais seguros se temos tudo sob controle, se somos nós a construir, programar, projetar a nossa vida de acordo com os nossos esquemas, as nossas seguranças, os nossos gostos. E isto verifica-se também quando se trata de Deus.