sábado, 4 de maio de 2013

O Cristão e o Domingo



               
O grande pecado nos tempos que correm é a violação da santidade do domingo. Há cristãos que ficam em paz com sua consciência, não participando da santa missa de domingo. Sem missa e sem obras de caridade no Dia do Senhor, pode ficar com a consciência tranquila?
                Se Deus fosse ouvir os falsos queixumes de enfermidades, para o não comparecimento às igrejas aos domingos, não caberiam nos hospitais os simuladores.
                Inegavelmente, a "doença dominical" é uma enfermidade própria dos membros das igrejas. Os "sintomas" são os seguintes:

                1.º - Não interfere com o apetite.
                2.º - Nunca dura mais que 24 horas, em cada período.
                3.º - Nenhum médico precisa ser chamado.
                4.º - É sempre fatal, no seu término, para a alma.
                5.º - É contagiosa.

                Regra geral, a doença surge subitamente no domingo, pela manhã, a despeito do paciente não sentir nenhum mal-estar no sábado à noite.

CNBB divulga nota oficial sobre beatificação de Nhá Chica



Site oficial Nhá Chica
Casa de Nhá Chica em Baependi, MG
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publica nota sobre a beatificação de Francisca de Paula de Jesus, conhecida como Nhá Chica. No texto, a entidade destaca que "o reconhecimento pela Igreja da santidade de Nhá Chica, passado pouco mais de cem anos de sua morte, confirma a importância de se colocar em relevo o exemplo de sua vida de fidelidade a Cristo e ao seu Evangelho".
ota Oficial da CNBB sobre a Beatificação de Nhá Chica
1. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, com toda a Igreja, louva e bendiz a Deus pela Beatificação de Francisca de Paula de Jesus, carinhosamente chamada pelo povo de Nhá Chica, neste sábado, 4 de maio de 2013, na cidade mineira de Baependi. O reconhecimento pela Igreja da santidade de Nhá Chica, passado pouco mais de cem anos de sua morte, confirma a importância de se colocar em relevo o exemplo de sua vida de fidelidade a Cristo e ao seu Evangelho.
2. A Beatificação de Nhá Chica é uma mensagem de extraordinário significado e importância para nossa Igreja. Filha e neta de escravos, analfabeta, órfã ainda criança, viveu no escondimento, na pobreza e na simplicidade. Devota de Nossa Senhora da Conceição, consagrou seu tempo e consumiu sua vida, como leiga que testemunha a fé, servindo às pessoas, especialmente na nobre tarefa de escutar e aconselhar. Seu cuidado com os mais pobres rendeu-lhe o belo título de “Mãe dos pobres”. Aos que lhe atribuíam favores especiais, respondia com a verdade de quem crê: “Isso acontece porque rezo com fé”.

336 milhões de seres humanos foram exterminados na China pelo aborto entre 1971 e 2010.



Luis Dufaur
336 milhões de seres humanos foram exterminados na China pelo aborto entre 1971 e 2010, segundo números do Ministério da Saúde. O total equivale a mais de uma vez e meia toda a população brasileira, noticiou o jornal “Financial Times”, de Londres.
O referido Ministério – que mais adequadamente deveria chamar-se Ministério da Morte – divulgou em janeiro suas sinistras estatísticas sobre esterilizações e abortos.
Também anunciou que faria uma fusão com a Comissão Nacional da População e de Planejamento Familiar para melhor continuar sua cruel tarefa.
Alguns analistas ingênuos ou simpatizantes do regime interpretaram a reorganização como o início de uma flexibilização do número de nascimentos permitidos. Mas não foi isso o que explicaram altos funcionários do governo socialista. Antes, afirmaram justamente o contrário.
“O planejamento familiar será reforçado, e não enfraquecido”, declarou Wang Feng, diretor adjunto da agência de reforma do setor público.

Provas IRREFUTÁVEIS do Episcopado e Martírio de Pedro, o primeiro Papa, em Roma



Túmulo de São Pedro, no Vaticano
Provas Irrefutáveis do Episcopado e Martírio de Pedro em Roma

Fonte: Apologistas Católicos

Ao longo dos anos, vários grupos protestantes têm formulado grandes estórias para tentar provar que o apóstolo Pedro nunca foi bispo de Roma. Passando bem longe face da evidência histórica, tradicional e arqueológica, eles mesmos têm ido tão longe a ponto dizer que ele nunca pôs os pés na Itália, nem muito menos na Cidade Imperial!
Isso é verdade? Pedro ignorou a capital do Império Romano, uma cidade de grande importância naquela época, e que tinha, aliás, uma grande população judaica? E por que esses grupos protestantes são tão inflexíveis em sua recusa a acreditar que Pedro esteve em Roma?
A resposta a esta última questão é bastante fácil de entender. Os protestantes, em sua rejeição de muitas Tradições e doutrinas católicas, também rejeitam o primado de Pedro e a sucessão apostólica. Em seu clamor ardente para derrubar a teoria de sucessão apostólica, eles tentam colocar Pedro tão longe de Roma e da Itália quanto possível!
Um honesto teólogo e historiador protestante, Adolph Harnack, escreveu que “negar a estadia em Roma de Pedro é um erro que hoje é claro para qualquer estudioso que não é cego. A morte por martírio de Pedro em Roma já foi impugnado em razão de prejuízo protestante.” [1]

TOTAL UNANIMIDADE
Pedro teve que morrer e ser enterrado em algum lugar, e a TRADIÇÃO CRISTÃ esmagadora está em total acordo, desde os primeiros tempos, que foi realmente em Roma que Pedro morreu. F.J. Foakes-Jackson, em seu livro Pedro: O Príncipe dos Apóstolos, afirma “Daí por diante não há dúvida alguma de que, não só em Roma, mas em toda a igreja cristã, a visita de Pedro à cidade foi um fato concreto, como foi seu martírio juntamente com o de Paulo” (New York, 1927. p. 155.).

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Aparição de Nossa Senhora em Medjugorje




                Medjugorje era uma desconhecida vila rural no interior da extinta Iugoslávia, hoje Bósnia Hezergovina, fronteira com a Croácia.. As famílias, em sua maioria pobres, trabalhavam em suas plantações de tabaco e uva. As crianças e jovens trrabalhavam na lavoura e estudavam. Muitos deixavam a região para buscarem melhores oportunidades em outros países da Europa. Ninguém, jamais, elegeria Medjugorje como destino de uma viagem de férias. As famílias, católicas, carregavam uma história heróica de resistência de seus antepassados. E a geração daquela época, quando tudo começou, vivia oprimida pelo regime comunista.
                 Desde 24 de junho de 1981, Nossa Senhora vem aparecendo em Mediugórie. Ela se apresenta como Rainha da Paz e faz ao mundo um último apelo à conversão, através de 6 videntes: Jakov (Iákov), Ivanka, Ivan (ívan), Marija (Mariia), Mirjana (Miriana) e Vicka (Vítiska).
                Em Medjugorje não era costume se falar das aparições de Nossa Senhora em Fátima ou Lourdes ou outra. Tanto assim que vários videntes declaram que não sabiam que existiam aparições de Nossa Senhora.
                O inicio das aparições deixou a todos perplexos: os próprios jovens ( eles viviam um misto de felicidade e perplexidade) , seus pais e familiares, o povo da Vila e redondezas, as autoridades da Igreja local e as autoridades administrativas e policiais da época, a medicina local e outras instâncias de autoridades cientifica.

Os mandamentos e a liberdade




                Dom Murilo S.R. Krieger
                Arcebispo de Salvador (BA)

                Muitos sonham com uma vida sem leis nem regras, sem proibições ou ordens, uma vida totalmente livre de qualquer obrigação ou norma. Para esses, também a religião deveria ser livre de mandamentos, pois julgam que estes seriam resquícios de uma época marcada pelo atraso cultural, pelo medo e por uma visão infantil da vida. Tais sonhadores de uma fé sem dogmas, de um cristianismo sem leis, e de um Cristo sem cruz, perguntam: "Afinal, Jesus não veio nos libertar de toda escravidão ou opressão? Não é ele o libertador?"
                É o libertador, sim, mas nem por isso deixou de falar de sacrifício ("Quem quiser me seguir, renuncie a si mesmo"), de porta estreita (só passa por ela quem se desapega de si mesmo e do pecado) e de doação ("Amarás ao Senhor teu Deus de todo o coração e ao próximo como a ti mesmo") como norma de comportamento. Além disso, deixou claro que não veio abolir a Lei ou os Profetas: "Não vim para abolir, mas para cumprir" (Mt 5,17).
                Precisamos compreender que os mandamentos não são simplesmente um peso desagradável que, quanto antes, devemos tirar de nossos ombros. Jesus veio nos ensinar o sentido das leis e nos mostrar que, diante do plano de amor de seu Pai, não basta uma obediência externa e formalista. Ser cristão é muito mais do que seguir uma série de leis, normas e prescrições; é seguir uma pessoa, isto é, o próprio Jesus Cristo, fazendo de suas palavras e de seu comportamento o fundamento de nossa vida.

Administradores da justiça e seminários nas intenções do Papa para maio


O Vatican Information Service divulgou ontem que nas intenções do Papa Francisco para o mês de maio estão as pessoas que administram a justiça e os seminários, especialmente os que estão em zonas de missão.
A intenção geral do apostolado da oração do Papa para o mês de maio é a seguinte: "Para que aqueles que administram a justiça atuem sempre com integridade e reta consciência.".
Sua intenção missionária é: "Para que os Seminários, especialmente os que estão em Igrejas de missão, formem pastores segundo o Coração de Cristo, dedicados inteiramente ao anúncio do Evangelho".

Autor: ACI Digital -

Ap. Valdemiro Santiago estaria buscando apoio de Lula para reverter proibição à Igreja Mundial em países africanos

Ap. Valdemiro Santiago estaria buscando apoio de Lula para reverter proibição à Igreja Mundial em países africanos
A Igreja Mundial do Poder de Deus quer ajuda do ex-presidente Lula para voltar a exercer suas atividades em Angola e Moçambique, países que a atividade da igreja foi suspensa.
De acordo com o jornalista Otávio Cabral, da revista Veja, o apóstolo Valdemiro Santiago tem buscado contatos com dirigentes do PT e até ministros do governo Dilma para tentar agendar uma reunião com Lula.
A ideia de Valdemiro é que Lula, que tem bom trânsito político com os dois países africanos que proibiram a atividade da Mundial, interceda pela denominação junto às autoridades.
Como retribuição, Valdemiro tem oferecido apoio à candidatura de reeleição da presidente Dilma Rousseff, em 2014.
De acordo com o jornalista Cabral, Lula tem viagem agendada para a África no mês de junho, mas ainda não respondeu aos apelos de Santiago.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

São José, Operário




                A festa de São José, operário, é uma boa ocasião para pensarmos na nossa obrigação de continuar a obra da criação e de a realizar bem. É o que se costuma dizer: um trabalho bem feito.
                No fim de cada dia da criação, diz o autor sagrado que Deus contemplava o que tinha feito e achava que tudo era muito bom, que tudo era belo. No sétimo dia Deus descansou e confiou ao homem a tarefa de continuar o seu trabalho. «E descansou o Senhor no sétimo dia e o homem continuou a sua tarefa». Deus criou as coisas cheias de potencialidades, de possibilidades de desenvolvimento. Mas não quis deixá-las terminadas, para que o homem as acabasse. Deus não tem inveja do homem. Prometeu teve que roubar o fogo dos deuses, dizer alguns que desconhecem as Escrituras. Pelo contrário, Deus criou o homem à sua imagem e semelhança e chamou-o a continuar a criação. Como diz o Vaticano II, «a mensagem cristã não retira os homens da construção do mundo, nem nos leva a despreocuparmo-nos do bem do nosso semelhante, antes nos impõe esta obrigação como um dever».

segunda-feira, 29 de abril de 2013

A festa de Nhá Chica

Imagem de Destaque

Um tesouro católico no coração do Brasil
No próximo dia 4 de maio, em Baependi, Minas Gerais, a Igreja Católica celebra a beatificação de Nhá Chica, uma filha de escravos, mulher negra e pobre. Uma conquista que não se alcança pela posse de títulos nem simplesmente por conhecimentos técnicos, menos ainda pela garantia de alguma classe social ou política. Fundamenta-se em estatura admirável e medidas incomuns que só cabem no coração dos santos.

Estatura e medidas que só podem ser alcançadas no caminho da fé, pela singularidade de ultrapassar a lógica da razão e por possuir uma luminosidade além da própria inteligência. A grandeza da fé, cultivada no coração de Nhá Chica, emoldurada por singular devoção a Nossa Senhora da Conceição, fez da analfabeta uma admirável sábia e conselheira. Uma sabedoria que perpetua a sua memória e comprova sua especial intimidade com Deus, ganhando uma perene e especial força de quem pode ocupar o lugar próprio de intercessora.  

Pastor da Igreja Mundial é preso sob acusação de sonegação, estelionato e formação de quadrilha

Pastor da Igreja Mundial é preso sob acusação de sonegação, estelionato e formação de quadrilhaO pastor Valdeci Marques de Oliveira, 39 anos, da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi preso na última quarta-feira, 24 de abril, sob acusação de estelionato, sonegação fiscal e formação de quadrilha.
Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) prenderam o pastor em São Bernardo, após dois meses de investigação. A polícia acusa Valdeci e seus dois irmãos caçulas, Waldermir Marques de Oliveira, 29, e Pedro Marques de Oliveira, 28, de montarem um sistema de fraudes em empréstimos bancários, que teria arrecadado aproximadamente R$ 3 milhões.

Seita queima bebê vivo por acreditar que seria o anticristo

Seita queima bebê vivo por acreditar que seria o anticristo; Polícia prende quatro integrantes do grupo e ainda busca líderUm ritual de sacrifício, que culminou com a morte de um recém nascido, levou a polícia chilena a prender quatro pessoas na última quinta-feira, 25 de abril.
Os presos eram integrantes de uma seita, e queimaram vivo o bebê de três dias porque o líder do grupo acreditava que recém nascido era o anticristo.
O ritual macabro aconteceu numa colina de Colliguay, uma cidade próxima ao porto de Valparaíso. De acordo com o Huffington Post, o fato teria ocorrido no dia 21 de novembro de 2012, com a aprovação da mãe, Natalia Guerra, que teria acompanhado o sacrifício.
“O bebê estava nu. Eles prenderam fita em torno de sua boca para impedi-la de gritar. Então eles colocaram ela em uma placa. Depois de invocar espíritos, jogaram ela na fogueira com vida”, disse Miguel Ampuero, da Unidade de Investigação da Polícia.

PASTORAL DE COMUNICAÇÃO SE PREPARA PARA CELEBRAR O DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS



A Pastoral de Comunicação da Diocese de Tianguá/CE realizará no dia 12 de maio de 2013 um encontro celebrativo alusivo ao 47º Dia Mundial das Comunicações, refletindo sobre o tema: "As redes sociais: portais de verdade e fé, novos espaços de evangelização", na cidade de Tianguá/CE. O encontro acontecerá de 8:00h às 12:00h no Colégio Santa Maria, localizado na Rua Assembleia de Deus, nº 1070, Bairro Planalto.
Convidamos todos os radialistas, blogueiros, administradores de sites, educadores, igrejas, líderanças pastorais e demais comunicadores para discutirmos os rumos da comunicação em nossa diocese.
Venha e participe!!
FONTE: http://cdltiangua.blogspot.com.br/

Twitter do Papa Francisco ultrapassou os seis milhões de seguidores, conquistando em média cerca de 60 mil novos por dia.



A conta Twitter do Papa Francisco ultrapassou os seis milhões de seguidores, conquistando em média cerca de 60 mil novos por dia.
O seguidor cinco milhões tinha sido atingido a 4 de abril, menos de um mês depois da eleição do primeiro Papa argentino.
A conta @pontifex foi estreada a 12 de dezembro por Bento XVI, que enviou o seu primeiro tweet em inglês. Cerca de 3,3 milhões de pessoas seguiam então a conta papal em nove línguas (incluindo o português).
Francisco, eleito papa a 13 de março, enviou a sua primeira mensagem a 17 de março. Desde então, já escreveu 27. São mensagens religiosas, mas mais diretas e simples que as de Bento XVI. O Papa usa também a rede social para expressar solidariedade com as vítimas de catástrofes.
Uma vez que o Papa é argentino, o número de seguidores em espanhol aproxima-se rapidamente do número de seguidores em inglês – 2,1 milhões e 2,4 milhões, respetivamente. O número de seguidores em língua portuguesa também teve um acréscimo importante, aproximando-se dos 278 mil, já que se aproximam as Jornadas Mundiais da Juventude, que decorrem em finais de julho, no Rio de Janeiro.

Blog Carmadelio

Atenção! mais de 70 igrejas já foram destruídas na Nigéria por fundamentalistas islâmicos.





Rádio Vaticano

É um balanço triste aquele divulgado pela Igreja Católica no Estado de Benue, na Nigéria central: na crise social e religiosa que atravessa a região, mais de 70 igrejas foram destruídas, e milhares de fiéis, especialmente em vilarejos distantes, ficaram sem um lugar de culto. É quanto refere, em uma nota enviada à agência Fides, Felix Apine, coordenadora da Comissão “Justiça, Desenvolvimento e Paz” da Diocese de Makurdi, capital do Estado de Benue.

A nota informa que 30 igrejas que se encontravam na área de Gwer ocidental foram queimadas ou completamente destruídas, e os fiéis fugiram para outros vilarejos. Outras 40 foram destruídas na área de Guma. A destruição toca também algumas escolhas primárias e secundárias pertencentes à diocese, enquanto voluntários e catequistas estão circulando pela região para levantar os danos.

O Arcebispo protestante Yiman Orkwar, Presidente da “Associação cristã da Nigéria”, confirmando a destruição de igrejas e escolas, disse que o balanço dos edifícios destruídos poderia ainda aumentar. No Estado de Benue, criadores de etnia Fulani, na maioria muçulmana, atacaram vilarejos habitados por agricultores de etnia Tiv, na maioria cristã.

domingo, 28 de abril de 2013

FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM CAMOCIM-CE

DIA 03/05/2013 – SEXTA – FEIRA
Abertura da Festa
5h30 – Alvorada Festiva (Café da Manhã)
6h00 – Terço Mariano
17h30 – Procissão de Abertura Saída de frente ao quartel ás 17:30hs.
19h00 – Hasteamento da Bandeira e Celebração Eucarística.
CONVIDADOS: Toda Área Missionária Nossa Senhora de Fátima e demais comunidades.
LITURGIA E CANTOS: Polo Nossa Senhora de Fátima.

DIA 04/05/2013 – SÁBADO
18H00 – Terço dos Homens São Francisco
18h30 – 1º Novena Terço das Mulheres
19h00 – Celebração
CONVIDADOS: Legião de Maria, Mãe Rainha, Congregação Mariana, Terço dos Homens e Santa Luzia.
LITURGIA E CANTO: RCC

HOMILIA DO SANTO PADRE FRANCISCO NA SANTA MISSA E CRISMA

Praça de São Pedro
V Domingo de Páscoa, 28 de Abril de 2013


Amados irmãos e irmãs!
Queridos crismandos! Bem-vindos!

Gostaria de vos propor três pensamentos, simples e breves, para a vossa reflexão.

1.Na Segunda Leitura, ouvimos a estupenda visão de São João: um novo céu e uma nova terra e, em seguida, a Cidade Santa que desce de junto de Deus. Tudo é novo, transformado em bondade, em beleza, em verdade; não há mais lamento, nem luto... Tal é a acção do Espírito Santo: Ele traz-nos a novidade de Deus; vem a nós e faz novas todas as coisas, transforma-nos.


 O Espírito transforma-nos! E a visão de São João lembra-nos que todos nós estamos a caminho para a Jerusalém celeste, a novidade definitiva para nós e para toda a realidade, o dia feliz em que poderemos ver o rosto do Senhor – aquele rosto maravilhoso, tão belo do Senhor Jesus –, poderemos estar para sempre com Ele, no seu amor.

Cientistas afirmam que o Santo Sudário cada vez mais “desafia a inteligência humana”



O Diretor do Centro Internacional de Sindonología de Turim, Bruno Barberis, assinala que depois de rigorosas investigações e experimentos a ciência não consegue compreender a natureza do Santo Sudário.
O Santo Sudário, também conhecido como a Síndone, é o pano de linho que envolveu o corpo de Jesus Cristo após a sua crucificação. O manto tem o rosto impresso e o corpo maltratados de um homem que coincide com a descrição de sua paixão.
Barberis assinalou em uma entrevista concedida ao Grupo ACI que para ele, a Síndone “é realmente um desafio para a inteligência humana”.
“É um dos objetos mais interessantes do mundo, porque obtivemos grandes avanços, mas frente a um simples manto e à formação de uma imagem, somos incapazes de compreender”, acrescentou.
Os cientistas conseguiram viajar a outros planetas e inclusive clonar seres vivos, mas para eles, o Santo Sudário continua sendo um mistério, e no momento, somente a Igreja e sua história têm a resposta.

Reino Unido: Aumenta o número de ordenações sacerdotais.



Zenit
Cresce o número de homens e mulheres nas congregações religiosas, bem como as ordenações sacerdotais nas dioceses da Inglaterra e Gales.
A estatística foi citada pelo jornal vaticano L’Osservatore Romano, de 24 de abril, que regularmente publica diversos estudos, enfatizando que a informação compensa algumas fases de diminuição das vocações que marcaram o passado.
O aumento de religiosos, religiosas e presbíteros, foi registrado nos últimos três anos. Em 2010, foram admitidos vinte e nove homens e mulheres nas diversas congregações, número que cresceu para trinta e seis em 2011, e cinquenta e três no ano de 2012.
Em relação as ordenações sacerdotais diocesanas (excluindo dos religiosos e ex anglicanos), foram vinte em 2011, trinta em 2012 e estão previstas quarenta para o decorrer deste ano. O crescimento das ordenações sacerdotais aumenta, sobretudo, em relação aos cinquenta anos do século passado; após um período de declínio nas ordenações registrado entre o final dos anos noventa e o inicio do século XXI.

Segurança é prioridade na JMJ Rio2013

Com a eleição do Papa Francisco, a expectativa é de que milhares de jovens, além dos 2 milhões anteriormente previstos, venham para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em julho. Para isso, o planejamento da segurança e do policiamento da cidade tem sido uma das prioridades dos ministérios da Justiça e da Defesa, aos quais cabe a coordenação da segurança do evento.

Um dos principais pontos turísticos do Rio, o Corcovado já foi utilizado, no início deste mês, para o treinamento de 70 policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM), além de 12 carros da polícia e uma aeronave. O treinamento contou com cinco etapas: abordagem de aeronave, retomada do trem do Corcovado, socorro de vítimas, posicionamento de atiradores de precisão e demonstração de equipamentos. "Através da Unidade de Intervenções Táticas, identificamos alguns pontos sensíveis no Corcovado e como as ações deverão ser realizadas em possíveis momentos de perigo. Com esse treinamento, o objetivo foi alcançado e estamos preparados para esse eventos", disse o relações públicas do Bope, major Ivan Blaz.
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by