sexta-feira, 26 de abril de 2013

Jovem do Shalom será crismado pelo Papa Francisco.

Victor Chaves é membro de Grupo de Oração da Comunidade Católica Shalom em Fortaleza e será o único brasileiro a receber o sacramento das mãos do Sumo Pontífice.
Acontecerá nestes dias 27 e 28 de abril a Jornada dos Crismandos e Crismados no Vaticano. A atividade integra a programação do Ano da Fé decretado pelo Papa emérito Bento XVI e é realizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização que tem à frente dos trabalhos o cardeal Dom Rino Fisichella.
O jovem Victor Chaves Costa Lima, 15, estudante, membro de grupo de oração da Comunidade Católica Shalom, em Fortaleza, Ceará, foi escolhido para receber o sacramento do Crisma do Papa Francisco. Ele será o único brasileiro de um grupo de 44 jovens oriundos dos cinco continentes, numa demonstração da universalidade da Igreja Católica.
“Victor fez toda a preparação no curso de Crisma da Comunidade Católica Shalom em 2012, onde participa ativamente como membro de grupo de oração, mas escolheu não receber o sacramento ano passado. Não se julgava preparado na ocasião, queria fazer no ano seguinte. Retomou o curso em 2013. Hoje entendemos que tudo se tratava de um desígnio divino”, conta o irmão de Victor, Roberto Chaves, que acompanhou todo o processo.

Banda Apóstolos lança seu clipe oficial da musica Tua Voz


A banda Apóstolos genuinamente Camocinenese,  formada dentro da RCC de Camocim com a missão de levar o evangelho através da música. lança seu clipe oficial da musica Tua Voz ,com filmagem da equipe Inovart Filmes.
 A Banda  conquistou o 2º lugar, na categoria Música Sacra, no Festival Recado de Música Católica, realizado nos  dias  18 e 19, em Fortaleza.   Participou também do festival com a música “Tua Voz”, de autoria do Grupo. Cerca de 20 bandas do estado do Ceará e de outros estados concorreram no festival.
A banda se apresentou ainda no dia 20 de outubro do ano passado   no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza,  no  V Evangelizar Dom Bosco, realização pela  FM Dom Bosco, que também contou  ainda com as seguintes atrações: Izaías Luciano, Comunidade Recado, Frei Jurandir Caetano, Cantores de Deus, Kelly Patrícia, Padre Hewaldo Trevisan, Adrielle Lopes e Padre Reginaldo Manzotti. 
 
 Leve a banda Apostolos para sua Cidade
 
 Contatos: (88) 92449046 ; (88) 9267-6221 ou (88)99215262 ; e-mail: agendebandapostolos@gmail.com
 
veja o Clique   CLICANDO AQUI !!!!!

Participe do Triduo de Nossa Senhora de Lourdes 2013

Foto
Maria, a intercessora, modelo da Igreja, imaculada, concebida sem pecado, em virtude dos méritos de Cristo Jesus, em sua aparição em Lourdes, França, pediu o essencial para a nossa felicidade: a conversão para os pecadores. Ela pediu que rezássemos pela conversão deles com oração, conversão, penitência.
A paróquia  Bom Jesus dos Navegantes de Camocim estará  promovendo  nos dias 28, 29 e 30 de abril na Capela de nossa Senhora de Lourdes, na Praia das Barreiras, iniciando sempre ás 18h30min.Também haverá uma caminhada, saindo da Igreja Matriz Bom Jesus dos Navegantes às 16h até a Capelano proximo dia 1° de Maio.

Veja as do Triduo  do Ano de 2012 AQUI em Camocim
Participe Conosco !

quarta-feira, 24 de abril de 2013

A “Biblioteca Ratzinger” e sua valiosa contribuição para a Igreja.



A intensa atividade intelectual de Joseph Ratzinger, antes e durante o pontificado, se reflete na publicação de inúmeros artigos, discursos e livros – nem todos traduzidos para o português – que transmitem uma visão espiritual da vida cristã, enaltecendo a importância de vivenciá-la em atos, gestos e palavras cotidianas.
Em geral, pode-se fazer uma distinção entre as obras do pensador Joseph Ratzinger e as do papa Bento XVI. Como cardeal, Ratzinger tenta esclarecer questões relacionadas à fé e ao seu impacto na vida das pessoas e da sociedade.
No período, a obra apontada como uma das mais sig­­nificativas é Introdução ao Cristianismo: preleções ao sím­bolo católico, série de conferências ministradas por Ratzinger durante um curso de verão em 1967, em Tubinga (Alemanha). “Segundo o teólogo Ratzinger– e, como papa, ele sempre reiterou esse aspecto –, o Cristianismo não é o encontro com uma ideia ou uma verdade abstrata ou conceitual, mas é o encontro com uma pessoa, que confere sentido à existência”.
A partir de 2005, quando assume o pontificado, as obras de Bento XVI adotam uma postura mais universal, tentando superar eventuais idiossincrasias acadêmicas. As três encíclicas, além das catequeses e alguns documentos, como a exortação Verbum Domini, sobre a palavra de Deus na vida e missão da Igreja, são exemplos representativos do período.
Outra forma de conhecer o pensamento de Bento XVI é se basear nos livros escritos sobre ele. O papa já foi retratado em diversas obras – algumas nem sempre condizentes com a realidade –, mas é o próprio Ratzinger quem oferece o retrato mais fiel de sua vida na autobiografia parcial” Lembranças da minha vida”, lançada no Brasil em 2006 e que cobre sua vida até 1977, quando se tornou arcebispo.

Dr. Hollywood filia-se ao PSC e deve ser candidato a deputado em 2014: “Aqui não temos vergonha da Palavra de Deus”

Dr. Hollywood filia-se ao PSC e deve ser candidato a deputado em 2014: “Aqui não temos vergonha da Palavra de Deus”O cirurgião plástico e apresentador de TV Robert Rey, conhecido como Dr. Hollywood, filiou-se ao Partido Social Cristão (PSC), e de acordo com informações da própria legenda, deverá ser candidato a deputado federal nas próximas eleições.
Nascido em São Paulo e adotado por uma família mórmon dos Estados Unidos quando ainda era criança, Robert Rey, hoje com 51 anos, é casado e tem dois filhos. Ele se formou cirurgião plástico e protagonizou por anos um reality show em Beverly Hills, com mulheres que aceitavam ser filmadas enquanto eram submetidas aos procedimentos estéticos.
De acordo com o site do PSC, mesmo partido do pastor Marco Feliciano, Robert Rey teria escolhido a legenda por princípios cristãos: “Procurei este partido porque aqui não temos vergonha da palavra de Deus. Entendo que o mundo está entrando no caos porque as pessoas não querem ouvir mais a palavra de Deus”, afirmou o cirurgião plástico, também conhecido por suas roupas extravagantes.
A filiação de Robert Rey foi oficializada no último dia 18 de abril, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na ocasião, a presença do cirurgião causou um pequeno alvoroço no local, e houve filas de pessoas querendo cumprimentá-lo.
A estratégia do PSC seria usá-lo, ao lado de Feliciano, para somar votos para a legenda e assim, conseguir eleger uma bancada maior.

Igreja Cristã Contemporânea: pastores gays abrirão filial em São Paulo

Igreja Cristã Contemporânea: pastores gays abrirão filial em São Paulo
A Igreja Cristã Contemporânea, adepta da teologia inclusiva, inaugura no próximo final de semana sua primeira filial em São Paulo.
Liderada pelos pastores gays Fábio Inácio de Souza, de 33 anos, e Marcos Gladstone, de 37, a denominação foi fundada no Rio de Janeiro, e já possuía uma outra filial, em Minas Gerais.
Com o slogan “Levando o amor de Deus a todos, sem preconceitos”, a denominação se apresenta como um local em que a homossexualidade não é tratada como pecado, e segundo os pastores fundadores, reúne mais de 1.800 membros em todo o Brasil.
A Igreja Cristã Contemporânea tem crescido apesar da rejeição de boa parte dos evangélicos, diz Fábio Inácio, que é ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. No Rio de Janeiro, a denominação já teve outdoors que falavam favoravelmente sobre o casamento gay vandalizados.

Igreja evangélica mantém tradição do século XX e possui templos diferentes para negros e brancos

Igreja evangélica mantém tradição do século XX e possui templos diferentes para negros e brancosA cidade rural de Canguçu, no Rio Grande do Sul, possui uma peculiaridade na Igreja Luterana local: uma congregação para negros e outra para descendentes de alemães.
A divisão teve origem no início do século XX, numa proibição aos negros de frequentarem os cultos junto com os descendentes dos imigrantes europeus. Na época, havia resistência dos membros da denominação para a permissão de que os negros entrassem nos templos, embora a denominação desenvolvesse trabalhos missionários em comunidades quilombolas.
Atualmente, a proibição não existe mais, embora o costume de cultuar em templos diferentes permaneça. A cidade, que possui 53 mil habitantes e fica a 300 km de Porto Alegre, abriga a congregação Redentora, formada por descendentes de europeus, e a congregação Manoel do Rego, fundada em 1927 e formada por afrodescendentes.

Papa Francisco afirma que entre cristãos há “bandidos que usam a religião como um negócio” e ressalta: “O único caminho é Jesus”

Papa Francisco afirma que entre cristãos há “bandidos que usam a religião como um negócio” e ressalta: “O único caminho é Jesus”Numa missa realizada ontem, 22 de abril, na Casa Santa Marta, o papa Francisco afirmou que na comunidade cristã existem “ladrões e bandidos que usam a religião como um negócio”.
Durante sua homilia, Francisco afirmou que no contexto do corpo de Cristo, “a única porta para entrar no Reino de Deus, para entrar na Igreja” é Jesus, e as pessoas que buscam fazer parte da comunidade sem entrar por essa porta, estão querendo “tirar proveito em benefício próprio”.
Segundo o papa da Igreja Católica, “na comunidade cristã há arrivistas”, que segundo ele, “fingem que fazem parte mas são ladrões e bandidos, já que roubam a glória de Jesus, buscam sua própria glória. Para eles, como os fariseus, a religião é um negócio”, alertou, de acordo com informações do G1.
O papa ressaltou ainda que os verdadeiros cristãos são “humildes, pobres, justos, mansos” e que devem ter como característica, “seguir as bem-aventuranças”. Francisco observou ainda que “há muitos caminhos, talvez mais vantajosos, para chegar, mas são enganosos, não são verdadeiros, são falsos. O único caminho é Jesus”.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Obras mundialmente famosas serão expostas na JMJ RIO-2013

No Próximo mês de julho o Rio de Janeiro não será somente a capital mundial da juventude. A "Cidade Maravilhosa" será também a capital da arte.
Pela primeira vez, chegarão ao Brasil mais de cem obras procedentes dos Museus Vaticanos e também de museus italianos.
A mostra deste acervo será chamada "Nos passos do Senhor" e poderá ser vista no Museu Nacional de Belas Artes do Río de Janeiro, de 11 de junho a 15 de setembro. A exposição contará com obras de Leonardo da Vinci, Caravaggio e ainda trará o Mandylion de Edesa, considerado como o primeiro ícone da história do cristianismo que estampa a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Deverá chegar ao Brasil também a "famosa fotografia de Secondo Pía, que fotografou pela primeira vez O Santo Sudário. A Imagem que se conserva na Biblioteca Vaticana. Uma fotografia autêntica, autografada por Secondo Pia e que foi pedida pelo Papa Pío IX", informa ao Rome Reports o Professor Giovannni Morello que deverá acompanhar e ser o guardião do acervo no Rio de Janeiro.
A exposição está divida em quatro temas: O rosto de Jesus, a figura dos Apóstolos, a Virgem Maria e os Santos.
Há peças expostas que são de muito significado para o Rio de Janeiro: Segundo informa o Professor Giovanni Morello, na Exposição "Nos Passos de Jesus", "Estará presente o relicário da cabeça de São Sebastião, uma pequena urna do século VI ou VII que é conservada nos Museus do Vaticanos. E a diocese do Rio de Janeiro é dedicada a São Sebastião".
Durante a JMJ, o Papa fará três catequeses. e os responsáveis pela mostra dizem que ela será como se fosse uma "quarta catequese". Através da beleza das obras expostas, será mostrada a tradição iconográfica cristã desde os primeiros séculos. (JS)
Autor: Gaudium Press

Feliciano é suspeito de ter recebido propina de R$ 1 milhão.


Marco Feliciano
O pastor-deputado negou
que fizesse parte do esquema
O Ministério Público de São Paulo está investigando um esquema de propina mantido por uma empreiteira do Grupo Scamatti para facilitar a liberação de verba para obras de 78 prefeituras.

Em nome da empreiteira, lobistas ofereciam dinheiro a parlamentares de modo que elaborassem emendas para a liberação das verbas.

Em uma conversa telefônica [ver abaixo] gravada pela Polícia Federal em 2010, o lobista Osvaldo Ferreira Filho pede a uma pessoa identificada como Betão R$ 1 milhão para cada um de quatro deputados.

Ferreira cita o nome de dois deputados: o pastor Marco Feliciano (PSC), hoje polêmico por suas afirmações racistas e homofóbicas, e Otoniel Lima (PRB).

Feliciano negou ao SBT qualquer participação no esquema. A emissora não conseguiu entrar em contato com Lima. Não foi divulgado o montante das verbas liberadas com a propina.

Os “bastidores” da humildade de Bento XVI.

.

abril 21st, 2013
Tudo o que tinha era apenas uma mala, alguns livros e o necessário
Por Mirticeli Dias de Medeiros
Quem diria que aquele velhinho, o qual, todos os dias, com sua maleta, fazia o trajeto de seu apartamento até o trabalho, a pé, tornar-se-ia o 265º Papa da Igreja Católica? Creio que, para muitos, especialmente para aqueles que moravam em Roma, foi uma surpresa vê-lo na sacada central da Basílica de São Pedro, em 19 de abril de 2005, após um dos Conclaves mais rápidos da história – tão rápido quanto o do nosso Papa Francisco. Ratzinger disse, em entrevista, nunca ter almejado cargos na Igreja e nem mesmo visado os “holofotes”, mas afirmou também estar à disposição desta mesma Igreja diante de uma necessidade. No entanto, mal saberia ele que, tamanha disposição e desapego, o levaria à Sé de Pedro.
Um Papa que, em sua infância e adolescência, viu os horrores da guerra, foi obrigado a deixar o seminário para alistar-se e, neste tempo tão doloroso, foi alvo de chacotas entre os soldados de Hitler, porque alimentava um imutável e concreto desejo: ser padre.
O Pontífice que, quando ainda cardeal, ao ser convocado por João Paulo II para transferir-se para Roma, sentiu a dor de deixar sua terra natal, a ponto de querer expressar visivelmente uma vida de simplicidade e renúncia: “Tudo o que tinha era apenas uma mala, alguns livros e o necessário”, ressaltou.

domingo, 21 de abril de 2013

COMENTARIO DO EVANGELHO DE

Seja dócil ao chamado do Bom Pastor

Celebramos hoje o 4º Domingo da Páscoa, conhecido também como “Dia mundial de orações pelas vocações consagradas” e, finalmente, como o “Domingo do Bom Pastor”.
O pastor e seu rebanho era uma realidade muito comum na vida do povo, no tempo de Jesus.
O que esse relato nos mostra é a intimidade, o afeto entre o pastor e as ovelhas. Percebemos que existe entre eles um amor e uma confiança muito grande. Jesus vai dizer que as ovelhas não seguem a um estranho.
O pastor autêntico deve ter os mesmos sentimentos e atitudes em relação às ovelhas. Deve amá-las e estar disposto a dar sua própria vida para salvá-las, assim como Ele fez.
As ovelhas seguem somente o seu pastor, porque conhecem a sua voz e reconhecem seus passos. “Conhecer”, na Bíblia, tem um significado muito profundo: conhecer significa amar. Quem conhece de verdade, ama, pois quem não ama o próximo, ainda não o reconheceu como irmão.
O Bom Pastor preocupa-se com a vida; vem para que todos tenham vida plena e em abundância.
O pastor é o líder. Todos nós, seja no trabalho, na família ou na comunidade, sempre exercemos algum cargo de liderança. É importante rever nosso comportamento como líderes. Na parábola do Bom Pastor, Jesus nos alerta sobre como viver as relações de liderança. O líder não pode ser autoritário.

A ascensão do catolicismo na África.



A Igreja Católica teve uma ascensão rápida na África. De acordo com o Vaticano, a África tem 186 milhões de católicos, 16% do rebanho global, um aumento de mais de seis vezes no último meio século.
A vitalidade da Igreja africana é marcada não apenas pelo seu tamanho, mas também pela devoção de seus fiéis. “O africano é incuravelmente religioso”, afirma o arcebispo de Accra, Charles Palmer-Buckle. Uma pesquisa de 2010 do Centro de Pesquisa Pew em Washington ranqueia a África subsaariana como a região mais religiosa do mundo. Embora a cristandade tenha substituído as religiões africanas tradicionais, os cultos de rituais animistas antigos foram passados adiante.
As profundas raízes do catolicismo no continente são menos conhecidas. O norte da África gerou pelo menos três papas. Os colonizadores portugueses do que hoje é Gana apresentaram a fé à África oriental há mais de 500 anos. Há muito tempo a Igreja mantém uma rede de colégios e clínicas.

Fontes: The Economist-Boomtown chur

VICENTINOS EM CAMOCIM COMEMORAM 112 ANOS DE FUNDAÇÃO



A SSVP - Sociedade São Vicente de Paulo está em festa pelos seus 180 anos de fundação no mundo e 200 anos (bicentenário) do nascimento de seu fundador, o beato Antônio Frederico Ozanam, que, aos 20 anos, ainda jovem, ao lado de companheiros fieis, no dia 23 de abril de 1833 em Paris na França, fundou a SSVP. Em Camocim são 112 anos desde sua existência e os vicentinos convidam a comunidade para celebrar com eles este momento de imensa alegria na Missa em Ação de Graças que será realizada domingo, dia 21 de abril de 2013, às 16h30min na Igreja de São Francisco.
A missão da SSVP é aliviar a miséria espiritual e material dos que vivem em situação de risco social, colocando em prática os ensinamentos de Cristo e da Igreja Católica. Atualmente está presente em mais de 150 países e tem mais de 700 mil membros espalhados pelo mundo. O Brasil é o maior país vicentino do planeta.
Procure uma Conferência Vicentina na paróquia mais perto da sua casa e venha fazer parte dessa grande rede de caridade: a Sociedade São Vicente de Paulo.
por Carlos Jardel - Blog revista Camocim

Blog Grupo Renascer Camocim: Agradecemos a todos os nossos irmãos Vicentinos, pelo brilhante trabalho realizado em nossa Paróquia de Camocim, que Deus Abençõe a todos!!!

Artista cria polêmica escultura apresentando Jesus como um sem teto


Artista cria polêmica escultura apresentando Jesus como um sem teto
O escultor canadense Timothy Schmalz criou uma escultura chamada “Jesus, o sem teto”. Construída em bronze, a escultura foi criada, segundo o artista, para lembrar aos cristãos que Jesus é com todos, especialmente aqueles que são marginalizados na sociedade: os pobres e os sem-teto.
De acordo com o The Christian Post, a representação de Jesus como um sem-teto é um nítido contraste com as imagens de Cristo que os cristãos estão acostumados a ver: Maria segurando o menino Jesus, Jesus como o pastor carregando uma ovelha e Jesus na última ceia.
Schmalz afirma que houve um ponto cego de 2.000 anos no mundo da arte, que se esqueceu de criar uma representação das palavras faladas por Jesus no capítulo 25 do evangelho de Mateus. Ele disse ao The Christian Post que percebe seu trabalho como uma tradução visual do evangelho: – A tradução de uma das mais importantes mensagens de Cristo nos deu – afirmou.

Noiva de Latino revela conversão do cantor e afirma que cerimônia de casamento será evangélica

Noiva de Latino revela conversão do cantor e afirma que cerimônia de casamento será evangélicaO cantor Latino, que se casará em outubro próximo, teria se tornado evangélico, de acordo com sua noiva, Rayanne Morais, que é modelo e atriz, e foi Miss Rio de Janeiro.
A informação foi revelada por ela quando entrevistada pelo portal Terra sobre os detalhes da cerimônia, que será realizada no dia 12 de outubro.
De acordo com a modelo, a cerimônia será evangélica, pois ela e o cantor – conhecido por suas músicas que falam explicitamente de sexo – são convertidos. Porém, Rayanne não revelou qual seria a denominação frequentada por eles.
Segundo ela, a cerimônia será organizada por Roberto Cohen, renomado cerimonialista da alta sociedade, e realizada no salão de eventos do Copacabana Palace.
Após a cerimônia, o casal seguirá para uma lua de mel de nove dias em Dubai e Ilhas Maldivas: “Eu amo viajar, foi uma opção nossa. Tem lugar mais romântico que as Maldivas? Não tem”, afirmou.
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by