VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 13 de abril de 2013

Discurso do Papa aos membros da Pontifícia Comissão Bíblica


biblica

Discurso aos membros da Pontifícia Comissão Bíblica
Palácio Apostólico Vaticano
Sexta-feira, 12 de abril de 2013

Eminência
Venerado Irmãos,
Caros Membros da Pontifícia Comissão Bíblica,
Estou alegre de acolher-vos ao final da Vossa Assembleia Anual Plenária. Agradeço ao Presidente, Arcebispo Gerhard Ludwig Müller, pelo envio de saudações e a concisa exposição do tema que foi objeto de atenta reflexão no curso dos vossos trabalhos. Vós estais reunidos novamente para aprofundar um argumento muito importante: a inspiração e a verdade da Bíblia. Trata-se de um tema que afeta não somente um único fiel, mas a Igreja inteira, porque a vida e a missão da Igreja se fundamenta sobre a Palavra de Deus, a qual é a alma da teologia e, a inspiradora de toda a existência cristã.
Como sabemos, as Sagradas Escrituras são testemunhas em forma escrita da Palavra divina, o memorial canônico que atesta o evento da Revelação. A Palavra de Deus, portanto, precede e ultrapassa a Bíblia. É por isso que a nossa fé não tem no centro somente um livro, mas uma história de salvação e sobretudo uma Pessoa, Jesus Cristo, Palavra de Deus feito carne. Precisamente porque o horizonte da Palavra divina abraça e se estende além da Escritura, para compreendê-la adequadamente é necessário a constante presença do Espírito Santo que “guia toda a verdade” ( Jo 16,13).
Ocorre colocar-se na corrente da Tradição que, sob a assistência do Espírito Santo e a guia do Magistério, reconheceu os escritos canônicos como Palavra de Deus ao seu povo e não mais cessou de meditá-las e descobrir as inexauríveis riquezas. O Concílio Vaticano II reiterou com grande clareza na Constituição dogmática Dei Verbum: “ Tudo quanto concerne ao modo de interpretar a Escritura é sobreposto em última instância ao Juízo da Igreja, a qual cumpre o divino mandato e ministério de conservar e interpretar a palavra de Deus”. ( n.12)

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Os filhos nos educam

Imagem de DestaqueAprenda com os filhos
 Os pais são educados mediante a educação dos filhos. A razão é muito simples: ninguém pode ensinar o bem sem vivê-lo; não dá para falar em honestidade para o filho, sem praticar esta virtude; e assim por diante.

Não só na exigência da prática das virtudes para poder bem educar, mas também em muitas outras coisas somos educados enquanto educamos, e assim, a família se torna, também para os pais, um educandário.
Ao educar os filhos você vai notar que nem sempre tudo sai bem, como a gente quer, então somos obrigados a exercitar a paciência, a tolerância, a bondade, etc. Muitas vezes aprenderemos que é preciso esperar e ter fé. Aprendemos que o trabalho em equipe é melhor, que a perseverança foi fundamental para resolver aquele problema.

O Milagre da Fé




                Padre Inácio José do Vale, OSBM

                "Fé é crer no que não vemos. O prêmio da fé é ver o que cremos".
                Santo Agostinho de Hipona
                Bispo e Doutor da Igreja

                A fé é um fundamento. É o fundamento daquilo que esperamos, mas, que não podemos ver (Hb 11,1). Nós fomos, gratuitamente, salvos mediante a fé em Jesus (Ef 2,8), e, "é pela fé que alguém se torna herdeiro" (Rm 4,16). "Sem fé é impossível agradar a Deus" (Hb 11,6), e, os vencedores do mundo serão aqueles que crêem que Jesus é o Filho de Deus (1 Jo 5,5). Portanto, definitivamente, nós precisamos de fé.
                A fé é um dom de Deus e Ele no-la dá dando-se a Si mesmo a nós. E nós demonstramos nossa aceitação desse dom de Deus, dando vidas para Jesus. Assim, participando desse relacionamento pessoal com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo, é que realmente nos aprofundamos na fé.
                Se nós resistimos á tentação de termos o total controle das nossas vidas e não tentamos conseguir tudo por nós mesmos, nos aprofundaremos na fé em Deus, através de Sua própria orientação. Se assumirmos, efetivamente, nossa cruz diária nos aprofundaremos na fé em Jesus crucificado e caminharemos com menos temor. Se deixarmos nos conduzir pela Palavra de Deus (Lc 1,38), nos aprofundaremos na fé no Espírito Santo, que nos ensina (Jo 14,26) a ouvi-Lo através da palavra (Rm 10,17).

Diabo e exorcismo




                Nesta catequese tenho a oportunidade para falar de um tema tão controvertido que merece uma atenção especial dos cristãos. Por quê? Não podemos cair no erro de dizer não existe, como também exagerar sobre a existência e poder de Satanás.
                A Sagrada Escritura e a Igreja são muito claras ao afirmar a existência do demônio. O demônio não é somente uma das maneiras para falar do mal presente no mundo.  Ele é um ser real e pessoal, ao ponto do catecismo da Igreja católica afirmar no n 391: "Por trás da opção de desobediência de nossos primeiros pais há uma voz sedutora que se opõe a Deus (cf. Gn 3,1-5) e que, por inveja os faz cair na morte (cf. Sb 2,24). A Escritura e a Tradição da Igreja vêem neste ser um anjo decaído, chamado Satanás ou Diabo . Segundo o ensinamento da Igreja, ele foi primeiro um anjo bom, criado por Deus (cf Jo 8, 44; Ap 12, 9)". E no n 414 declara:" Satanás ou o Diabo, bem como os demais demônios, são anjos decaídos por terem se recusado livremente a servir a De us a seu desígnio. Sua opção contra Deus é definitiva. Eles tentam associar o homem à sua revolta contra Deus."
                Uma primeira conclusão importante é a certeza de que a existência do mal não tem a sua origem em Deus. É necessário ter presente que o demônio não é Deus. Ele tenta intimidar as pessoas, fazendo-as acreditar que possui um poder semelhante ao do criador. Também, quer ser servido e adorado, seduzindo os homens com suas tentações. Enfim, Ele tem como propósito levar o homem a se rebelar contra Deus.

Igreja Universal condenada a pagar indenização a ex-vizinha por causa de barulho nos cultos

Igreja Universal condenada a pagar indenização a ex-vizinha por causa de barulho nos cultosA justiça do Rio Grande do Sul condenou a Igreja Universal do Reino de Deus indenizar a mulher que teve de se mudar para poder dar continuidade ao seu tratamento de saúde, devido ao barulho emitido nos cultos da igreja. O valor da indenização foi fixado em R$ 6,5 mil.
A autora da ação indenizatória contra a Igreja contou que fez cirurgia para retirada de um tumor, e por isso recebeu orientação médica para manter-se em repouso, evitando situação de estresse e aborrecimentos. Porém, ela alega que em dias de culto na Igreja era impossível cumprir a recomendação dos médicos.
Ela comentou ainda que os cultos são diários, inclusive aos finais de semanas, acontecendo sempre a partir das 18h e após as 22 horas e sempre com exesso de barulho.
A solicitação de indenização já havia sido negada pela juíza Amita Antonia Leão Barcellos Milleto, mas a autora apelou ao TJRS, destacando como prova um laudo emitido pelo Batalhão Ambiental da Brigada Militar, que comprovou que os ruídos no local superavam os 50 decibéis permitidos pela legislação.
Após audiência junto ao Juizado Especial Criminal, foi constatado de que a acústica do templo da igreja não é suficiente para impedir a prorrogação de ruído, e que há a necessidade de que a igreja adote medidas no sentido de sanar a emissão de ruído acima do padrão estabelecido, através de isolamento acústico.
De acordo com o Tribunal de Justiça, participaram do julgamento os Desembargadores Gelson Rolim Stocker e Luiz Renato Alves da Silva, que votaram de acordo com a relatora.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Maratona de atividades marca contagem regressiva de 100 dias para a JMJ

Contagem regressiva, Rio de Janeiro [Rio de Janeiro] - Vigília, feijoada e esportes são as atividades escolhidas pelo Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude para marcar a contagem regressiva dos cem dias para a realização do maior evento que o país sediará em julho próximo. As atividades começam na sexta,12, com a Vigília dos Jovens Adoradores, às 22h, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, com a missa presidida por padre Reginaldo Manzotti. Depois os jovens seguirão em procissão pela Lapa em direção à Igreja de Sant’Ana. A Vigília contará com a presença da banda Frutos de Medjugorje , pregação e oração de Cassiano Meirelles, da Comunidade Canção Nova. Para quem é de outras cidades pode acompanhar a transmissão do encontro de oração pela WebTV Redentor. 

Google disponibilizará revista católica gratuitamente

A multinacional Google vai disponibilizar, em seu serviço de livros gratuitos, todos os números e fascículos publicados de 1850 a 2007 pela revista "Civiltà Cattolica" ou "Civilização Católica", o periódico dos jesuítas. Para a Google, a revista da Companhia de Jesus contribui com a discussão no mundo virtual e na vida real, por abordar temas culturais em nível mundial. Segundo Giorgia Abeltino, responsável pelas relações institucionais da multinacional na Itália, chamou atenção a presença de Civiltà Cattolica em muitas bibliotecas em todo o mundo. O conteúdo será disponibilizado através do Google Livros, ferramenta que permite descarregar de maneira gratuita os principais livros - sem direitos autorais-, das bibliotecas mundiais. Para colaborar com o Google, os jesuítas tiveram que eliminar os direitos autorais de muitos dos seus conteúdos, gesto considerado muito importante pela empresa. "Compartilhar, a final de contas, é o que caracteriza o mundo virtual. Assim, essa contribuição é fantástica para nós", afirma Giorgia. Ao abordar a presença do conteúdo católico na Web, ela se disse impressionada com o crescimento do canal de vídeo do Vaticano no YouTube. "É realmente incrível o número de visualizações que tiveram no último mês, assim como a participação, o intercâmbio e os comentários", avalia. Civiltà Cattolica já está disponível na web em italiano, sendo prevista a sua tradução para outros idiomas em breve. Nela, os jesuítas escrevem sobre diversos temas como cultura, teologia, filosofia, história, sociologia, economia, política, ciência, literatura, arte e cinema. 


Portal Shalom, com ACI Digtal - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - por Portal Shalom, com ACI Digtal

Pontificado do Papa Francisco será consagrado a Nossa Senhora de Fátima

No dia 13 de maio em Fátima, em celebração para a qual é convidado todo o povo de Deus, o pontificado do Papa Francisco será consagrado a Nossa Senhora de Fátima. Como resposta ao pedido apresentado pelo Papa ao Cardeal Patriarca de Lisboa, Dom José Policarpo, para que o Santo Padre consagrasse o seu pontificado a Nossa Senhora de Fátima, os bispos portugueses decidiram que esta consagração se fará no próximo dia 13 de maio. O Santuário anuncia que a consagração será inserida no programa da peregrinação internacional de 12 e 13 de maio, no dia 13, em momento a ser ainda definido. A peregrinação internacional aniversária de maio, nos 96 anos da primeira aparição de Nossa Senhora aos videntes Lúcia, Francisco e Jacinta, será presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro,

Dom Orani Tempesta. - http://www.comshalom.org/noticias/

Seu voto é único e faz diferença! Vote nessa enquete NACIONAL e convide outros a votarem.



http://g1.globo.com/brasil/enquete/voce-e-favor-da-uniao-gay.html#resultado-parcial

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Confiar na misericórdia divina e anunciar sem medo o Evangelho nos diversos ambientes, pede Papa

"Como é belo o olhar de Jesus posto sobre nós! Quanta ternura! Não percamos jamais a confiança na paciente misericórdia de Deus!" - esta a mensagem de hoje do Papa Francisco divulgada via tweet aos milhões de seguidores das diversas línguas, incluindo o português.
Ao meio-dia, dirigindo-se, da janela do seu escritório sobre a Praça de São Pedro, aos muitos fiéis e turistas que ali se tinham congregado para este costumado encontro dominical, o Papa recordou que se celebrava hoje o domingo da Divina Misericórdia, por decisão do beato João Paulo II, que faleceu precisamente na vigília desta ocorrência.
Evocando o Evangelho do dia, com a manifestação de Jesus ressuscitado, no primeiro dia da semana, e a incredulidade de Pedro, Papa Francisco comentou a saudação que Jesus dirige aos apóstolos e a nós também: "Paz a vós!"
"Não é uma saudação, e nem sequer um simples voto de boas festas: é um dom, mais ainda, o dom precioso que Cristo oferece aos seus discípulos depois de ter passado pela morte. Dá a paz como tinha prometido: Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz."

Daniela Mercury se casa em igreja com parceira lésbica; Cristã, mãe da cantora revela ser contra o casamento gay

Daniela Mercury se casa em igreja com parceira lésbica; Cristã, mãe da cantora revela ser contra o casamento gay
A cantora Daniela Mercury anunciou recentemente que se casou com sua parceira, a jornalista Malu Verçosa. A cerimônia, segundo a revista Veja, aconteceu na Igreja Sacré Coeur, em Paris. Afirmando ser muito católica, a cantora disse que foi até a pedir a proteção para o seu casamento com a jornalista.
- Colocamos as alianças e fomos à Sacré-Coeur, já que somos as duas católicas. Fomos fazer nossas orações e pedir proteção – explicou Daniela, que também anunciou a união através do Instagram, junto de fotos em que as duas aparecem juntas.
- Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar – publicou a cantora, que contou ainda, à Veja, como celebraram a união.
- Usei a palavra ‘esposa’ porque decidimos viver juntas e trocamos alianças. Enfim, nos casamos. Mas ainda não oficialmente. O significado é o mesmo para nós. Na Bahia, desde o dia 26 de novembro de 2012, o casamento entre homossexuais já é realizado em cartórios. Uma conquista importantíssima – disse a cantora.
Porém, a união da cantora não teria agradado sua mãe, que é cristã. De acordo com a imprensa baiana, Dona Liana Mercure, mãe de Daniela Mercury, não aprovou o casamento da filha.
O Bahia Notícias afirma que “Dona Liliane teria ficado mais chateada ainda com a exposição que a cantora fez ao revelar seu relacionamento nas redes sociais”.

Santo Sudário: aplicativo baixado por mais de 70 mil pessoas em todo o mundo.


Desde quando foi disponibilizado o aplicativo “Santo Sudário 2.0”, que explica de forma interativa as diferentes partes da relíquia de Turim, são mais de 70 mil os dispositivos que o descarregaram, informou o porta-voz do Museu do Sudário, Riccardo Porcellana.
O aplicativo (app) do Santo Sudário permite seguir os pontos chave de sua composição, além de ler partes do Evangelho que coincidem com a sombra humana impressa neste sudário, o qual, segundo a tradição, envolveu Cristo ao descer da Cruz.
A aplicação permite explorar detalhadamente o lençol sagrado garças a um scaner da relíquia em alta definição que mostra detalhes praticamente imperceptíveis numa primeira observação.
Esta imagem em alta definição foi obtida em 2008 pela empresa ‘Haltadefinizione’, graças a uma tecnologia utilizada no âmbito artístico em obras de artistas universais como Botticelli ou Leonardo da Vinci. Trata-se de um procedimento de digitalização que reuniu 1649 imagens individuais em uma única imagem de 12 bilhões de pixels, memorizados em um arquivo de 72 Gigabites.

Uma importante vitória sobre a’ cultura da morte’ em um país que já realizou 55 milhões de abortos!



O movimento em defesa da vida obteve uma importante vitória sobre a cultura da morte nesta sexta-feira, 05/04.
Com um placar de 90 a 30, a Câmara dos Deputados do Kansas, estado norte americano, aprovou a lei que:
1. Define o estágio inicial da vida na fecundação;
2. Proíbe a associação Planned Parenthood – a maior rede de abortos do mundo – e outros grupos ligados à causa de promoverem aulas de educação sexual nas escolas;
3. Exclui as clínicas de abortos da isenção fiscal;
4. Bane abortos por seleção de sexo;
5. E obriga os médicos a darem maiores detalhes sobre o assunto às gestantes que queiram abortar.
Durante a tarde, o projeto já havia sido aprovado com facilidade pelo senado. Agora, para que a lei entre em vigor, resta a provável assinatura do governador Sam Brownback, reconhecido por sua forte oposição ao aborto.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Atitudes curadoras

Imagem de Destaque


O elogio é uma palavra de esperança ativa
ntre os babembas, tribo da África do Sul, se uma pessoa age de forma irresponsável ou injusta, ela é colocada no centro da vila, sozinha e solta.

Todo trabalho cessa na comunidade e todos os membros da tribo – homem, mulher, criança – se juntam num grande círculo ao redor do acusado. A seguir, cada um da tribo fala com ele, um por vez, relembrando as boas coisas que a tal pessoa tenha feito na vida. Qualquer incidente ou experiência que possam ser lembrados com algum detalhe e precisão são relatados. Todos os seus atributos positivos, suas boas ações, sua força de vontade e generosidade são declaradas cuidadosa e minuciosamente.  

Muitas vezes, essa cerimônia tribal dura vários dias. Ao final, o círculo tribal é quebrado e dá lugar a uma celebração de júbilo, e a pessoa, simbólica e literalmente, é recebida, com boas-vindas, de volta à tribo.

RCC Brasília celebra quatro anos de seu programa de rádio


altO programa de rádio "Renovação em Ação" comemora neste mês de abril quatro anos de evangelização através das ondas da Rádio Nova Aliança (AM710, FM 103,3). Para celebrar a data, no último sábado (6), a Arquidiocese de Brasília, por meio da Renovação Carismática Católica promoveu um programa especial de aniversário.

A transmissão foi realizada ao vivo direto da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Ceilândia Sul e contou com oração de efusão do Espírito Santo, missa, louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, pregação e até bolo e parabéns.Durante a homilia, padre Wilson lembrou que o Cristo Ressuscitado é o motivo da existência do "Renovação em Ação". “Temos que anunciar a boa nova aos Tomés dos nossos dias e faremos isso com nosso testemunho e utilizando os meios de comunicação" disse ele. O coordenador estadual do Ministério de Pregação, Ivan Morais, falou sobre a ressurreição de Jesus, exortando a que não tenhamos dúvida de que, quem tem a Cristo, não sente falta de nada, mas tem tudo plenamente Nele. A segunda pregação da noite foi de Frank Sousa Lima, que alertou sobre a necessidade de não ficar com a experiência do batismo no Espírito Santo só para si, mas repassar a Palavra de Deus aos que estão do nosso lado, na família, no trabalho, no grupo de amigos . “A obra eficaz é do Espírito Santo, nós somos apenas os instrumentos, não se preocupe se o que você anunciar vai dar fruto, simplesmente anuncie!” disse.

Os dois Papas do Concílio são tema de Seminário

Realiza-se nos dias 12 e 13 de abril um Seminário com o tema “João XXIII e Paulo VI, os Papas do Concílio”. O evento é promovido pela Fundação João XXIII de Bérgamo e pelo Instituto Paulo VI de Brescia, por ocasião do 50º aniversário da morte do Papa Roncalli e da eleição de Papa Montini. O evento pretende estudar a linfa espiritual que, por caminhos diferentes mas muitas vezes entrecruzados, nutriu estes dois Papas, fazendo-os protagonistas do Concílio. A análise da relacionamento entre os dois oferece uma contribuição essencial para uma interpretação complexa do evento conciliar, pois faz emergir a contribuição pessoal dada por cada um deles ao Vaticano II, pensado e vivido com sensibilidades e em conjunturas históricas diferentes, mas com a mesma intenção de 'atualizar' a Igreja e de relançar o seu diálogo com o mundo. Aos olhos de João XXIII, o Cardeal Montini representava todos os bispos do mundo, aquele episcopado que ele quis constantemente envolver no exercício de seu ministério. Por sua vez, desde o início do seu pontificado, Paulo VI se refere ao predecessor como uma voz profética que traçou o caminho a seguir. Para ilustrar um tema com tantas implicações históricas, teológicas e hermenêuticas, foram chamadas personalidades de grande relevância eclesial e estudiosos de fama internacional. O convite para participar do Seminário é dirigido a todos aqueles que desejam aprofundar o conhecimento e recolher a herança de dois Papas que através o Concílio Vaticano II marcaram de modo incisivo a história da Igreja e do mundo contemporâneo. O evento será realizado no Centro de Congressos João XXIII, em Bérgamo. Maiores 

informações poderão ser obtidas no site. - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
por Rádio Vaticano

Menina de 2 anos agradece a Deus pelo fim de quimioterapia e se torna sucesso no Facebook

 
Menina de 2 anos agradece a Deus pelo fim de quimioterapia e se torna sucesso no Facebook
A foto de uma menina de dois anos agradecendo a Deus pelo seu tratamento contra ao câncer se tornou um grande sucesso no Facebook. A pequena Manu causou comoção na rede social após lutar os seus quase três anos de vida contra um câncer raro.
Na foto publicada em uma página voltada ao combate do câncer ela segura um cartaz agradecendo a Deus e ao hospital em que foi tratada pela evolução em seu tratamento, já que ela completou sete meses sem a necessidade de realizar sessões de quimioterapia.

- Estou a (sic) 7 meses sem quimioterapia!!! Agradeço a Deus e ao GACC – São José dos Campos – diz o cartaz.
A foto causou grande comoção, e em pouco mais de uma semana, mais de 100 mil pessoas curtiram a imagem em uma comunidade voltada ao combate do câncer. Somente na primeira publicação da foto foram cerca de 92.500 ‘curtidas’, segundo o G1.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Faça-se em mim segundo tua palavra!

Frei Raniero Cantalamessa, OFM. Pregador da Casa Pontifícia Obedecer a Deus é algo que se dá muito com frequência. Quanto mais se obedece, mais se multiplicam as ordens de Deus, porque Ele sabe que este é o dom mais belo que pode dar, o que concedeu a seu Filho predileto, Jesus. Quando Deus encontra uma alma decidida a obedecer, então toma sua vida nas mãos, como se toma o timão de uma embarcação, ou como se tomam as rédeas de um carro. Ele se converte em verdadeiro, e não só em teoria, em “Senhor”, em quem “rege”, quem “governa” determinando, pode-se dizer, momento a momento, os gestos, as palavras dessa pessoa, seu modo de utilizar o tempo, tudo. Esta “direção espiritual” exerce-se por meio das “boas inspirações” e com mais frequência ainda nas palavras de Deus da Bíblia. Lês ou escutas passagens da Escritura e eis aqui uma frase, uma palavra, ilumina-se. Sentes que te interpela, que te indica o que há que fazer. Aqui decide-se obedecer a Deus ou não. O Servo de Javé diz de si em Isaías: “Manhã após manhã desperta meu ouvido para escutar como discípulo” (Is. 50,4). Também nós, a cada manhã, na Liturgia das Horas ou da Missa, deveríamos estar com o ouvido atento.

domingo, 7 de abril de 2013

A Festa da Divina Misericórdia

Festa da Divina Misericordia 2013, em Camocim
A Festa da Divina Misericórdia que ocorre no primeiro domingo depois da Páscoa, estabelecida oficialmente como festa universal pelo Papa João Paulo II. "Por todo o mundo, o segundo Domingo da Páscoa irá receber o nome de Domingo da Divina Misericórdia, um convite perene para os cristãos do mundo enfrentarem, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e desafios que a humanidade irá experimentar nos anos que virão" (Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Decreto de 23 de Maio de 2000).
 Encontra suas origens em Santa Maria Faustina Kowalska, que na década de 30 obteve de Jesus, revelações acêrca da instituição dessa festa no seio da Igreja, bem como profecias e manifestações que o próprio Cristo mandou que as escrevesse e retransmitisse à humanidade. Foi Jesus quem pediu a instituição da festa da Divina Misericórdia a Santa Faustina. Jesus se refere a ela 14 vezes, expressando o imenso desejo do Seu Coração Misericordioso de distribuir, neste dia, as Suas graças. "Nenhuma alma terá justificação, enquanto não se dirigir, com confiança, à Minha misericórdia. E é por isso que o primeiro domingo depois da Páscoa deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário, 570). "Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia; a alma que se confessar e comungar alcançará o perdão total das culpas e castigos; nesse dia estão abertas todas as comportas Divinas, pelas quais fluem as graças; "Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim, ainda que seus pecados sejam como escarlate. A minha misericórdia é tão grande que por toda a eternidade não a aprofundará nenhuma mente, nem humana, nem angélica. 

Vídeo mostra que pastor usa porrete em cura de viciados


Sargento Isidório de Santana
Pastor Sargento Isidório apresenta
aos internos a 'missionária Teresa'
Um vídeo de 11 minutos postado em junho de 2012 no Youtube mostra o pastor Sargento Isidório de Santana (foto), criador da Fundação Dr. Jesus, que trata de dependentes químicos em Candeias (BA), afirmando a novos internos que a “missionária Teresa” vai cuidar daqueles que saírem da linha. A tal “missionária” é um porrete “responsável pela disciplina da casa”.

Sargento Isidório, que diz ser metade pastor e metade carrasco, contou um caso em que precisou da “missionária Teresa” para conter um paciente que tinha quebrado armários e estava ameaçando dar facadas em colegas de internação.

Marco Feliciano reafirma que africanos são amaldiçoados

Marco Feliciano
Deputado argumentou que conversão
ao cristianismo 'cura' a maldição
O pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, reafirmou que os africanos são amaldiçoados. Ao apresentar sua defesa ao STF (Supremo Tribunal Federal), onde responde a processos por homofobia e racismo, ele negou que seja preconceituoso com o seguinte argumento, citando a Bíblia:

“[Os] africanos descendem de Cão [ou Cam], filho de Noé. E, como cristãos, cremos em bênçãos e, portanto, não podemos ignorar as maldições".

Explicou que é "como se a humanidade expiasse por um carma, nascido no momento em que Noé amaldiçoou o descendente de Cão e toda sua descendência, representada por Canaã, o mais moço de seus filhos, e que tinha acabado de vê-lo nu".

Iurd é chamada em Moçambique de 'Igreja dos Ladrões'

Para Universal, África Lusófona é “maná”
por Iris de Lucas
do Lusomonitor

Riqueza da Universal tem levado alguns
crentes à bancarrota, diz The Revealer
Em nenhum outro lugar a Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) encontrou mais sucesso do que na África lusófona. O sucesso em Angola e Moçambique, onde a Igreja enche estádios com mais de 40 mil pessoas — entre elas vários ministros — deve-se à língua comum e a um império mediático poderoso, afirma o diário de assuntos religiosos The Revealer.
Há cerca de uma década presente em Portugal, Angola e Moçambique, a Iurd tem sido foco das atenções angolanas depois do incidente ocorrido a 31 de dezembro de 2012, em Luanda, onde morreram 16 pessoas por asfixia e esmagamento e perto de 120 ficaram feridas. A “Vigília do Dia do Fim” concentrou dezenas de milhares de pessoas que ultrapassaram, em muito, a lotação autorizada do Estádio da Cidadela.

Curiosidades da JMJ 2013

A JMJ (Jornada Mundial da Juventude), evento católico que se realizará em junho no Rio, paralelamente à visita do papa Francisco, já fechou oito contratos de patrocínio. O mais recente deles foi com a Nestlé.

A organização já garantiu cerca de R$ 10 milhões. O total deverá chegar a R$ 25 milhões com a venda de mais dez cotas de patrocínio.

Parte do dinheiro se destinará ao pagamento de cantores que participarão de um show que haverá em Guaratiba, onde a prefeitura providenciará a infraestrutura para a missa do papa.

A Igreja vai poderá convidar os catores Milton Nascimento, Ivete Sangalo e Michel Teló, entre outros artistas. A presença dos padres cantores, bandas e ministerios católicos obviamente já está garantida.

O Diário de Santa Faustina

O Diário de Santa Faustina é o livro onde ela, primeiramente, a pedido do seu diretor espiritual começou a escrever os seus encontros com Jesus Misericordioso. Depois o próprio Jesus a pede que escreva para o proveito das almas, dizendo que as almas lendo estes escritos experimentariam consolo e teriam coragem de se aproximar dele: 'A tua tarefa é escrever o que te dou a conhecer sobre a Minha misericórdia para o proveito das almas, que lendo estes escritos experimentarão consolo na alma e terão coragem de se aproximar de Mim'. D. 1693
As almas são consoladas quando lêem o Diário. Este foi o motivo pelo qual Jesus pediu a Santa Faustina que escrevesse o Diário. O que tenho experimentado é que quando as almas lêem o Diário, encontram uma nova força para a sua vida espiritual, parece que renascem e vêem a vida com outros olhos.
Sabendo do grande bem que o Diário faria ás almas, o inimigo de Deus perseguiu muito Santa Faustina por causa disso. Ele certa vez gritou para Santa Faustina: 'No momento em que estava escrevendo estas palavras ouvi o grito de Satanás: Ela escreve tudo, escreve tudo, e por isso nós perdemos tanto! Não escrevas sobre a bondade de Deus. Ele é justo!' D. 1338
Podemos ver desta forma que através da leitura do Diário muitas almas são resgatas por Deus e passam a confiar na sua Misericórdia.

Pe. Antônio de Aguiar Pereira, SAC
pe_toninho@hotmail.com
cancaonova.com