sábado, 6 de abril de 2013

Como conversar com Deus




Pe. Paulo M. Ramalho

                Muitas nem sequer conversam: só agradecem e pedem. Isso é relacionar-se com Deus, mas não conversar. Outras vão um pouco mais além e pedem luz a Deus ao longo do dia. Isso é muito bom, mas não é ter uma autêntica conversa.
                Conversar com Deus é fazer o mesmo que fazemos quando falamos com qualquer amigo:
                - falamos de tudo;
                - falamos com toda a simplicidade;
                - desabafamos;
                - reclamamos se fez algo que não gostamos;
                - pedimos conselhos;
                - comentamos sobre as nossas alegrias;
                - falamos das nossas preocupações;
                - contamos sobre as nossas impressões a respeito das coisas e dos acontecimentos etc.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Rede de Intercessão - Abril 2013


altO intercessor e o Grupo de Oração

O principal foco do Ministério de Intercessão é o Grupo de Oração e tudo o mais que se relaciona com a sua missão. Por isso, o intercessor precisa conhecer a estrutura e o objetivo do Grupo de Oração para que a sua intercessão obtenha pleno êxito.

Não pertence ao Ministério de Intercessão a responsabilidade de planejar ou mesmo de discernir a caminhada do Grupo de Oração ou o tema da Reunião de Oração de cada semana, sendo esta uma atribuição do Núcleo de Serviço do Grupo de Oração. Mas é função do Ministério, apresentar para Deus as necessidades e os objetivos do Grupo de Oração, bem como implorar diante do Senhor as graças necessárias para que o Grupo como um todo consiga exercer com vitória a sua missão de salvar almas.

Neste processo é muito importante que o Núcleo de Serviço do Grupo de Oração abasteça o Ministério de Intercessão com as intenções que são necessárias apresentar para o Senhor referente ao Grupo de Oração, portanto, o Núcleo de Serviço deve semanalmente discernir qual será o tema para a próxima Reunião de Oração, quem vai pregar, quem vai ministrar a oração, a música e os demais serviços necessários para que aconteça a Reunião de Oração. Além disso, o Núcleo de Serviço do Grupo de Oração deve apresentar aos intercessores as intenções específicas relacionadas ao povo ou aos servos que devem ser apresentadas para o Senhor na intercessão, afim de que a evangelização na Reunião de Oração daquela semana produza frutos de conversão.

A boa notícia da Jornada.




                O arcebispo do Rio de Janeiro dá uma visão geral de como estão os preparativos da JMJ 2013
                A Jornada Mundial da Juventude é um evento que marcou positivamente os países onde foi realizada, seja pelo clima de esperança que semeia, seja pela própria movimentação nos vários locais por onde passam os jovens. É um tempo em que as esperanças de um mundo novo mais justo e fraterno que os jovens, com seus ideais de uma civilização do amor, trazem em seu peito e distribuem por onde passam. Temos certeza de que o nosso país será outro após a JMJ Rio 2013.
                Em todas as épocas, temos manifestações e presenças juvenis que foram protagonistas de grandes mudanças na sociedade. Em meio a tantas situações que fazem sofrer o gênero humano como, por exemplo, as guerras, os interesses escusos, a decadência dos valores, a dependência química, os problemas com as famílias, as necessidades sociais de alimentação, habitação, locomoção, saúde, educação, o respeito às culturas e aos valores a esperança renasce! O desejo de tempos melhores que habita nos corações jovens e que permanece naqueles que, mesmo com o passar do tempo e da idade continuam com os olhos voltados para o bem, tem na JMJ uma oportunidade de se manifestar. É um anúncio para toda a humanidade de que os jovens não estão alheios ao mundo, muito pelo contrário, querem participar e fazer história.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Papa pede solidariedade com as vítimas das inundações na Argentina

ACI

.- O Papa Francisco expressou sua proximidade aos afetados pelas inundações em La Plata e alguns bairros de Buenos Aires (Argentina), e pediu que as instituições civis e eclesiais prestem sua solidariedade com os afetados.
Em uma mensagem enviada ao Arcebispo de Buenos Aires, Dom Mario Poli, o Papa assinalou estar "profundamente triste com a notícia dos graves danos produzidos pelas chuvas torrenciais dos últimos dias" e "oferece votos ao Senhor pelo eterno descanso dos falecidos, ao mesmo tempo que deseja expressar sua paternal proximidade espiritual a todos os afetados e seus familiares".
O texto, assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, expressa que "o Santo Padre alenta as instituições civis e eclesiásticas, assim como as pessoas de boa vontade, a prestar com caridade e espírito de solidariedade cristã a necessária ajuda a quantos perderam seus lares ou seus bens pessoais".
Com estes sentimentos, o Papa Francisco "concede aos afetados e às pessoas que estão ajudando no socorro a sua confortadora bênção apostólica, como sinal de proximidade ao querido povo argentino", finaliza a mensagem.
Segundo as últimas informações, como resultado das chuvas, 60 mil lares permanecem sem luz em La Prata e em alguns bairros de Buenos Aires. Do mesmo modo, há 54 mortos e 20 desaparecidos. O Governo da Cristina Fernández Kirchner decretou nesta quarta-feira três dias de luto nacional.

Bento XVI agradece pelas mensagens de afeto chegadas de todo o mundo

  ACI digital.- 

 O Bispo Emérito de Roma Bento XVI "aprecia vivamente" a grande quantidade de mensagens de afeto e proximidade de pessoas de diversas partes do mundo que HazteOir.org recolheu e entregou para ele, conforme se lê em uma carta da Secretaria de Estado assinada pelo substituto, Dom Angelo Becciu.
"Sua Santidade apreciou vivamente esta delicada atenção assim como os sentimentos que a motivaram, e exortou renovar nossa fé no Sumo Pastor da Igreja, Cristo o Senhor. Outorga de coração sua bênção que se extende a todos os que se uniram a esta delicada atenção", assinala a missiva.
Dom Becciu, que dirige a carta ao presidente de HazteOir.org, Ignacio Arsuaga, reconhece o "cordial afeto e proximidade espiritual" que manifestou a Bento XVI e "sua estreita união na oração com motivo de sua renúncia" ao ministério petrino.

Conta papal do Twitter dobra de seguidores com Papa Francisco.

G1 e Blog Carmadelio
O Papa Francisco já é tão popular que o número de seguidores na conta papal no Twitter dobrou em três semanas de seu pontificado, atingindo 5 milhões, em um terço do tempo levado por seu predecessor Bento XVI, que abriu a conta em dezembro e atraiu 2,5 milhões.
A conta @pontifex (Papa, em latim), que está disponível em nove línguas, incluindo inglês, português, espanhol, francês, árabe e latim, foi lançada em 12 de dezembro de 2012 .
Após dois meses de existência, foi fechada com 2,5 milhões de seguidores em 28 de fevereiro, dia da renúncia do Papa, e permaneceu desta forma durante toda o período de Sé Vacante.

Teria sido a Igreja um “atraso” no desenvolvimento da ciência? Que diz a História?

blog carmadelio

Um Universo incrivelmente ordenado e matemático

Todo mundo aprende na escola que a Igreja Católica foi a grande inimiga da ciência. Mas vocês sabem quem não acredita nisso? Os historiadores de ciências profissionais.
[...] Chega como um prêmio aprender que a Igreja Católica pode ter tido um papel positivo no desenvolvimento das ciências, não é mesmo? Porque todos nós somos ensinados desde o berço no exato contrário… Na escola, na mídia, nos filmes, os cientistas são os bravos mártires contra a Igreja ignorante que quer suprimir as descobertas deles.
Bem, você poderia ser desculpado por esta visão se tivesse vivido cem anos atrás, pois naquela época o livro dominante no assunto era escrito por um sujeito chamado Andrew Dickson White – eu o mencionei no primeiro [artigo] – que escreveu um livro chamado “A História da Guerra da Ciência contra a Teologia na Cristandade”. Este livro se tornou o trabalho definitivo no assunto, embora ele esteja cheio de absurdos!
Na verdade, no livro de White, você lê que a Igreja Católica ensinava que a Terra era plana! Mas vimos no [artigo] anterior que não há o menor pingo de evidência disso. Porém, White, ansioso por retratar a Igreja como tola, atrasada e ridícula, simplesmente repetiu o que outros historiadores haviam dito, sem se importar em investigar. Esta era a qualidade do seu livro. Desde então, o livro de White tem sido desmentido tão dramaticamente que vocês imaginariam que já deveríamos estar ouvindo algo como: “Ei! A Igreja Católica, afinal das contas, teve um papel importante nas ciências!”; mas, ao invés disto, só ouvimos os grilos… Não há ansiedade para obter a verdade nessa questão. Eu pergunto: por quê?

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O Que Significa A Oitava Da Páscoa?



                Passados os exercícios da Quaresma, pelos quais nos preparamos para a celebração da Ressurreição do Senhor, entramos no Tempo Pascal, tempo de alegria e exultação pela nova vida que o Senhor nos conquistou pagando, com sua entrega na cruz, o alto preço de nosso resgate. A cor litúrgica é branca, símbolo da pureza e da alegria (afinal, estamos limpos do pecado) e a presença do Círio Pascal é marcante como símbolo do Cristo Ressuscitado, coluna de LUZ que vai à frente do seu povo.  Dentro deste Tempo Pascal temos a Oitava de Páscoa propriamente dita.
                Como a Páscoa é uma festa de grande importância para nós cristãos, nada mais justo que reservarmos uma semana para celebrarmos solenemente a ressurreição de Cristo.
A oitava de Páscoa, portanto, é formada pelos primeiros oito dias do Tempo Pascal, com missa própria.

Conselhos regionais de medicina se manifestam contra aprovação do aborto.


Enquanto o Conselho Federal de Medicina (CFM) defende a legalização do aborto para gestações de até 12 semanas, alguns conselhos regionais se opõem a tal proposta se baseando em razões científicas que atestam que a vida começa na concepção.
Quem ampliou a voz dos conselhos que são contra o aborto antes dos três meses de gravidez foi o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) que expôs a falta de consenso entre a categoria médica quando o assunto é a interrupção da gravidez.
“Um terço dos conselheiros discordou da decisão do CFM. Em outras palavras, o documento pró-aborto do Conselho Federal de Medicina não é matéria de consenso entre os 27 conselhos regionais de medicina do Brasil. O CFM não tem o apoio da categoria”, disse o deputado.

Pool Gigantesco de redes de TV para transmitir visita do Papa Francisco ao Brasil.


As principais redes de TV aberta no Brasil voltarão a se unir para um pool de imagens na cobertura da visita do papa Francisco ao país, em julho, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de janeiro, informou O Estado de S. Paulo.

Representantes de Globo, EBC, Gazeta, Cultura, SBT, Band, Record, RedeTV!, TV Aparecida, Rede Século 21, Rede Vida e Canção Nova estão se reunindo para acertar a fatia que caberá a cada um no pool, cujas imagens ficarão à disposição de todos.

O mesmo ocorreu na visita de Bento XVI ao Brasil em 2007.
Há quase um mês, canais abertos se uniram para o julgamento de Mizael Bispo, mas uma produtora foi contratada para tanto. Na visita do papa, cada um utilizará sua equipe.

terça-feira, 2 de abril de 2013

RCC CAMOCIM SE PREPARA PARA A FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
A Renovação Carismática Católica de Camocim estará celebrando a Festa da Divina Misericórdia com toda a Igreja. Serão Momentos de grandes graças para todos que se deixarem envolver pelo amor misericordioso de Deus. Será celebrada no dia 07de abril na Associação Comercial, a partir das 8 horas, com o terço da Divina Misericórdia, louvores, pregações, adoração, orações e encerrando com a Santa Missa, na Igreja Matriz, às 18 horas.

Meu irmão, a Festa da Divina Misericórdia, brotou do coração de Deus. Jesus falou a irmã Faustina nestes termos: “Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas. Especialmente para os pobres pecadores. Neste dia estarão abertas as entranhas da Minha Misericórdia...”

Povo amado de Deus, viveremos momentos de grandes graças, pois o Senhor realizará maravilhas para todos aqueles que confiarem na sua Misericórdia. Neste dia, o Senhor estará lançando o seu olhar misericordioso sobre a sua vida, acolhendo em seu coração suas súplicas.

Precisamos com toda confiança, mergulhar na misericórdia do Senhor, tudo que foi e continua sendo motivo de queda para nós e que vem ferindo o tão sublime e santo coração do Senhor.

Jesus quer agir nas nossas fragilidades, não duvide, mergulhe na Misericórdia do Senhor sem restrições, abandone-se, entregue a Ele todo o seu cansaço, desânimo, tristeza e você verá que só no coração Misericordioso de Jesus poderá encontrar o alento e o repouso que tanto precisa. A Misericórdia do Senhor lhe reanimará e você será liberto de todo abatimento que aflige sua alma.

Somos chamados hoje a esta devoção, a nos abandonarmos cheio de fé e confiança na Divina Misericórdia do Senhor, pois sabemos que só Nele encontraremos a verdadeira paz que permanece para sempre.

Irmã Faustina, sofreu muito ao anunciar o desejo do Senhor de celebrar a Festa da Divina Misericórdia. Como era desejo de Deus, em 30 de abril de 2000, o Santo Padre, o Papa João Paulo II declarou que em todo mundo, o segundo domingo da Páscoa receberá o nome Domingo da Divina Misericórdia, e nós cristãos devemos propagar esta festa que fluiu do coração de Jesus, fonte de inesgotável amor.
 
Venha participar conosco e receber as graças que o Senhor quer manifestar em sua vida, pois Jesus mesmo prometeu que não negará nada a alma que lhe pedir em nome de sua paixão, às três horas da tarde.

Laís Fontenele
(Ministra Extraordinária da Eucaristia e Pregadora do Grupo de Oração Novo Caminho)

Intenção do mês de abril estimula a celebração pública da fé


Neste mês de abril, o Papa propõe ao Apostolado da Oração como intenção geral: "Para que a celebração pública e orante da fé seja fonte de vida para os fiéis".

"A fé não pode ser reduzida a um mero sentimento e ficar no âmbito pessoal e privado, e a religião em geral não pode ser reduzida a uma devoção pessoal, mas tem que ser vivida com os outros irmãos. Doutro modo, está a ser truncada numa dimensão absolutamente essencial. Não foi por acaso que Cristo disse: «Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei no meio deles». Com estas palavras, Ele quis significar que a fé partilhada, mesmo que seja só com mais um irmão, tem maior eficácia.

Mas o Papa não fala só de uma celebração pública da fé, mas que essa celebração deve ser «orante», quer dizer, deve ser participada, «devota», vivendo interiormente o que estamos a celebrar. Doutro modo, tudo seria vazio e ficaria na mera exterioridade" - é o comentário do Pe. António Coelho, s.j, no site do Apostolado da Oração.

Já a intenção missionária é "para que as Igrejas locais das zonas de missão sejam sinal e instrumento de esperança e de ressurreição".
Para ler o comentário às intenções, acesse a página www.apostoladodaoracao.
Autor: News.VA

SERIE VIDA & SAÚDE: Conheça oito tratamentos que suavizam as rugas da testa

Cremes antirrugas - Getty ImagesAs rugas são sinais naturais da pele, que inevitavelmente aparecem conforme os anos passam. Por motivos de estética, a busca por procedimentos que atenuam a presença delas é cada vez maior. Tão eficiente quanto o tratamento, porém, é a prevenção. Por isso, o ideal é usar protetor solar diariamente e manter uma alimentação balanceada.

"Alimentos ricos em carotenoides, como laranja, mamão, cenoura, damasco e vegetais escuros, retardam o envelhecimento celular, assim como os ricos em flavonoides, como chá verde, frutas vermelhas, beterraba e berinjela. O zinco, presente nos frutos do mar, o licopeno do tomate e as vitaminas C e E também retardam o envelhecimento celular. Já os alimentos ricos em isoflavonas (soja), selênio (castanhas) e silício (aveia) atuam no combate à flacidez cutânea", indica Vanessa Metz, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 
Cremes antirrugas

Existem três tipos de cremes contra as rugas: os cosméticos, os cosmecêuticos e os medicamentos. Enquanto os cosméticos apenas hidratam a pele, sem alterar a sua estrutura, os cosmecêuticos prometem penetrar mais na pele, sem os efeitos adversos que podem acontecer no uso de medicamentos. Eles são utilizados em pacientes com a pele sensível e têm como principais compostos o retinol, os chamados alfa-hidroxiacidos (glicólico e lático) e as vitaminas C e E. Entre os medicamentos, o mais famoso e indicado é o ácido retinoico.

Oito anos sem João Paulo II



Em 2 de abril de oito anos atrás, chegou à Casa do Pai o Beato João Paulo II.

Foi Papa Wojtyla quem nomeou Bispo, em 1992, Jorge Mario Bergoglio e o criou Cardeal em 2001.

Quando foi beatificado, em primeiro de maio de 2011, o então Arcebispo de Buenos Aires celebrou a Santa Missa na Catedral da cidade para recordar João Paulo II e dele destacou a frase “não tenham medo”.

João Paulo II não teve medo, “porque viveu a sua vida ao Senhor Ressuscitado” – disse o Cardeal na ocasião. “A coragem, a firmeza que nos dá a Ressurreição de Cristo, a serenidade de sermos perdoados através da misericórdia remove em nós o medo.”

Seis anos antes, em 4 de abril de 2005, o Arcebispo de Buenos Aires celebrou uma missa em memória do Beato Wojtyla dois dias depois de sua morte. João Paulo II – disse naquela ocasião – foi uma testemunha coerente do Senhor, que estava em comunhão com seu povo “com a coerência de um homem de Deus”. Com a coerência de quem todas as manhãs “passava muitas horas em adoração” e por isso “se deixava plasmar pela força de Deus”.

Num período em que necessitamos mais de testemunhas do que de mestres, concluiu o Arcebispo de Buenos Aires, João Paulo II viveu até o fim sendo justamente “uma testemunha fiel”.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por
news.va

Rosto de Jesus é “recriado” a partir do Santo Sudário.

Uma nova pesquisa indica que o Sudário de Turim (ou Santo Sudário), de fato remonta à época da morte de Jesus.
Novos testes da Universidade Italiana de Pádua indicam que a mortalha data entre 280 aC e 220 dC, ou seja, pode mesmo ter sido confeccionada na época da morte de Jesus. A nova pesquisa não é definitiva para estabelecer a autenticidade do sudário, mas chama atenção pela nova tentativa de mostrar como realmente era o rosto de Jesus. O processo usou computador para recriar a partir das medições nas marcas do tecido.
Giulio Fanti, professor de medição mecânica e térmica, responsável pela nova investigação, contraria os resultados da última investigação científica, realizada em 1988. Nessa altura, cientistas das universidades do Arizona (EUA) e de Oxford (Reino Unido) e da Escola Politécnica de Zurique (Suíça) usaram testes de carbono 14 e concluíram que o sudário de Turim não existia antes de 1260.

Papa fez gesto sem precedentes ao lavar os pés de dois muçulmanos na Quinta-feira Santa.


Jean-Louis DE LA VAISSIERE
O papa Franciso voltou a inovar, ao lavar os pés de dois jovens muçulmanos, na Quinta-feira Santa, valorizando a fraternidade e rejeitando a discriminação, asseguram os vaticanistas.
“Não é uma ruptura, também não é uma contradição com a doutrina. Francisco não desrespeitou uma regra, já que o lava-pés é um rito que não tem valor sacramental. Teria sido diferente se tivesse dado a comunhão a algum desses jovens”, comentou à AFP o vaticanista Sandro Magister, lembrando que as celebrações nas igrejas “são abertas a todos”.
O papa argentino reproduz um gesto de Cristo com os apóstolos. Na prisão de menores “Casal del Marmo” com jovens de diferentes condições, nacionalidades e origens, simplesmente quis mostrar que o amor de Cristo não tem fronteiras, acrescentou.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Páscoa: A alegria da Ressurreição!



Se fôssemos resumir em uma palavra a festa da Páscoa, com certeza a palavra seria alegria. Alegria imensa, que explode e contagia. Em todas as passagens da Escritura que falam da ressurreição de Jesus, duas ações acontecem: encher-se de alegria e sair para comunicar aos outros. Ou seja, diante da realidade da ressurreição, alegro-me ao ponto de não conseguir reter esta felicidade, mas tenho como obrigação comunicá-la aos meus irmãos, que são também irmãos do Ressuscitado.
Cristo, nossa Páscoa, foi imolado, façamos festa no Senhor! O domingo de Páscoa é o dia mais alegre do ano, porque o Senhor da vida triunfa sobre a morte, sobre o pecado, sobre o mundo. E é tão intensa essa alegria, que perdura até a festa de Pentecostes. No tempo pascal, com efeito, a cada dia das sete semanas se vive a mesma alegria do domingo da ressurreição.
A ressurreição é a confirmação que o Pai dá de que Jesus é verdadeiramente seu Filho, e Ele ressuscitou como primícia, como conquista e certeza da nossa ressurreição. É também a confirmação de nossa fé. Diz São Paulo: Se Cristo não ressuscitou, vazia é a nossa fé, e nós somos os mais dignos de pena (1Cor 15,17). Quem, de fato, pode crer e esperar em um morto? Mas Jesus está vivo! E nós somos os mais felizes, pois Aquele em quem depositamos nossa fé está vivo, ressuscitado e ressuscitante.

Brasil é o segundo maior “exportador” de missionários cristãos no mundo.


Fonte:  Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação – ALC.
Via  Blog Carmadelio
 
O fortalecimento do cristianismo nos países do hemisfério Sul tornou o Brasil a segunda maior fonte de “exportação” de missionários na última década, sendo ultrapassado somente pelos evangelizadores norte-americanos.
A pesquisa liderada pelo professor da Gordon-Conwell, Todd Jonhson, constatou que 34 mil missionários brasileiros foram enviados ao exterior em 2010, 70% a mais do que no ano anterior. “A quantidade de missionários enviados pelo Sul global supera o declínio do cristianismo na Europa”, frisou o estudioso.
Na avaliação de Zwetsch, a melhoria das condições de vida no Brasil repercutiu diretamente no seio das igrejas, estimulando, em parte, o interesse por ações missionárias no exterior.
Ao citar a missionária presbiteriana dos Estados Unidos, Sherron George, o professor da EST esclareceu que muitos missionários seguem a estratégia paulina dos “fazedores de tendas” e, quando enviados em missão, garantem o seu sustento a partir do exercício de seus ofícios de origem, seja como médico, professor, assistente social, entre outras. “Outra possibilidade é o caminho das parcerias com igrejas do hemisfério Norte que colaboram em projetos, financiando o trabalho missionário em outros países com missionários da América Latina”, pontuou.

Existe arrependimento e perdão no Inferno?

Dom Estevão Bettencourt (OSB)
«Como pode o Pai do Céu, que é infinitamente bom, condenar o homem a um inferno eterno, quando os pais na terra não castigam seus filhos com punições sem fim ? Certamente Deus há de perdoar aos pecadores que se acham no inferno».
A dificuldade acima provém de uma concepção errônea do inferno: supõe, seja este um castigo que Deus na hora do juízo concebe mais ou menos arbitrariamente para atormentar a criatura; em tal caso, a sentença divina poderia ser reformada ou até cancelada por anistia, à semelhança do que se dá nos tribunais humanos…
Na verdade, a condenação ao inferno não depende propriamente de um veredito divino pronunciado após a morte do pecador; é, antes, a consequência muito lógica de certos princípios que caracterizam a existência do ser humano, de modo que se pode dizer que, anteriormente a uma sentença divina positiva, já o pecador lavrou sua sorte infernal; não é preciso que Deus tome alguma deliberação especial para que o inferno se torne realidade para o pecador.
É o que vamos recordar sumariamente, remetendo o leitor para quanto já foi dito sobre o inferno em «P. R. 3/1957. qu. 5.
1. Todo homem traz em si uma aspiração inata e incoercível ao Bem Infinito, que é Deus (todos querem ser bem- aventurados sem que possam assinalar limites a essa sua sede de bem-aventurança).

Depois do YOUCAT, chegou o DOCAT.

Gauduim Press
docat.jpgApós o YOUCAT, a agenda YOUCAT, o YOUCAT orações, o “YOUCAT – Curso para o Crisma”, todos publicados com grande sucesso, agora está sendo preparado  o DOCAT

Utilizando uma linguagem jovem o DOCAT descreverá em 12 capítulos a Doutrina Social da Igreja Católica e seu impacto nas áreas de trabalho, negócios, política, meio ambiente e paz.
De acordo com Bonacker Marco, colaborador do projeto, teólogo e Doutor em Ciências Sociais, “essa nova ferramenta também será baseada em perguntas e respostas, para que o jovem compreenda e se aproxime do que a Igreja ensina em sua Doutrina Social”.
A obra conta com a colaboração e orientação do Cardeal Arcebispo de Munique, Dom Reinhard Marx e do especialista em assuntos sociais e político, Norbert Blüm.
Seguindo os passos e propostas da Nova Evangelização, o DOCAT, pretende recordar aos jovens que sua principal tarefa enquanto cristãos em todo o mundo é também encher de Fé, Esperança e Caridade, os espaços, que pouco foram sendo instrumentalizados, esvaziados de sentido e dignidade.
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by