VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Conheça mais sobre Beirute, capital libanesa que recebe o Papa

O Papa Bento XVI inicia amanhã sua 24ª viagem apostólica, desta vez com destino ao Líbano, onde apresentará, neste domingo, 16, a Exortação Apostólica Pós-Sinodal da Assembleia Especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos, realizado no Vaticano em outubro de 2010.


A capital do país é Beirute, cuja população cresce progressivamente devido à sua importância comercial e ao êxodo massivo de refugiados cristãos que escapavam dos massacres das montanhas libanesas em 1860.

Mortalidade infantil cai 73% no Brasil nas últimas duas décadas

No Brasil, o número de mortes de crianças com menos de 5 anos caiu 73%, nas últimas duas décadas, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Os dados do Brasil colocam o país em quarto no ranking de avanços, atrás apenas da Turquia, do Peru e de El Salvador na relação das nações que mais obtiveram conquistas na prevenção de doenças infantis.

Em 1990, foram registradas 58 mortes em cada grupo de mil crianças. Já em 2011, foram registradas 16 mortes para cada mil crianças. No entanto, no Brasil as famílias ainda perdem muitos bebês devido às chamadas causas neonatais - problemas ocorridos no pós-parto.

Os dados estão no Relatório de Progresso 2012, intitulado O Compromisso com a Sobrevivência da Criança: Uma Promessa Renovada. A publicação também menciona o elevado número de mortes de crianças devido à diarreia e à pneumonia, assim como a doenças sem definições específicas.

Vereadores legalizam roubo de espaço público pela Igreja Mundial

Valdemiro Santiago
Valdemiro obteve ok para sua invasão
de terreno em troca de apoio a Serra
Com voto favorável de 28 vereadores, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou ontem (12) em discussão final o projeto de lei do prefeito Gilberto Kassab (PSD) que legaliza o roubo pela Igreja Mundial de 137 metros de espaço público onde seria o prolongamento de uma rua, no bairro Santo Amaro, na zona sul da cidade.

No local, a igreja de Valdemiro Santiago está construindo — sem alvará da prefeitura — a sua sede e um templo com capacidade para 15 mil fiéis. Embora o terreno da Mundial seja grande, cerca de 14 mil metros quadrados, ou um quarteirão, as obras avançaram sobre o espaço público.

Reforma do Código Penal em muitos pontos é um “soco” na sociedade brasileira.


Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
Em 27 de junho de 2012, uma Comissão de Juristas entregou ao presidente do Senado, José Sarney, o anteprojeto de reforma do Código Penal.
Seria de se esperar, que o texto fosse submetido à apreciação da sociedade para receber críticas e sugestões[1]. Isso, porém, não ocorreu. Em 9 de julho de 2012, apenas 11 dias depois, o Senador José Sarney subscreveu o anteprojeto convertendo-o em projeto de lei: o PLS 236/2012.

Rede Nacional de Intercessão - Setembro de 2012

Intercessão nos Eventos
Neste mês, vamos acentuar a importância da intercessão nos eventos promovidos pela RCC em todas as instâncias.

Os eventos na Renovação Carismática Católica são ocasiões para manifestação da glória de Deus na vida dos participantes. Neles muitas pessoas têm experimentado verdadeiros encontros pessoais com o Senhor, onde muitas conversões acontencem.
Por isso a intercessão deve ter grande relevância, afinal tudo o que se faz na RCC deve começar e terminar com a oração. Neste sentido, a intercessão deve ser vista pelos intercessores e por todos os organizadores do evento como a principal frente de combate em favor de todos e de tudo o que acontece nos eventos. E para que sejamos vitoriosos nesta guerra, a intecessão precisa ser realizada de tal forma que os intercessores se mantenham direcionados no principal objetivo do evento, que sempre deve ser a conversão e a salvação de todos os participantes.
Da mesma forma que Moisés intercedeu pelo seu povo na batalha contra os amalecitas, assim também os intercessores deverão interceder pelos participantes e por tudo o mais que acontece nos nossos eventos. Sabemos que, enquanto Moisés se mantinha focado e direcionado para a principal intenção da sua intercessão, ou seja, a batalha contra os amalecitas, Israel vencia. Porém, quando ele se destraia, quando mudava a direção da sua intercessão, Israel era derrotado pelos inimigos (cf. Ex. 17,11).

“Confesso meus pecados diretamente a Deus, não preciso de sacerdote”. O que pensar sobre isso à luz das escrituras?


Dom Estevão Bettencourt (OSB)

A. C. (Rio de Janeiro): “Confesso os meus pecados diretamente a Deus. Não preciso de intermediário para ser absolvido!

Esta proposição é aparentemente ditada pelo bom senso, Mas… reflitamos um pouco.

Nenhum cristão negará que o pecado é desobediência do homem a Deus, derrogação aos direitos do Soberano Senhor. Deus poderia não perdoar, pois a criatura não tem títulos próprios que ela possa fazer valer diante do Criador. Se, não obstante, o Senhor quer indulgenciar, Ele pode muito bem ter-se reservado o direito de indicar ao homem a via pela qual se há de reconciliar.

Foi o que de fato se deu. Jesus no Evangelho ensinou-nos, de um lado, que não há pecado irremissível, mas, de outro lado, que o ministério da remissão foi confiado aos sacerdotes.

Com efeito, o Senhor, antes da Paixão, prometeu a Pedro (Mt 16,19) e a todos os Apóstolos (Mt 18,18) o poder de ligar e desligar validamente na terra e no céu. Mais tarde, no dia mesmo da ressurreição, entregou-lhes esta faculdade, quando, aparecendo aos onze discípulos, lhes disse:

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

EVENTOS 2012: CONFIRMADO, TONY ALLYSSON NO 2° SHOW DA FÉ EM UBAJARA, EM DEZEMBRO

 
com informações da paróquia de Ubajara

Foi informado no 1° Incendeia de Ubajara e agora foi confirmado.

Tony Allysson será atração no 2° Show da Fé que vai acontecer no dia 13 de dezembro no distrito de Nova Veneza em Ubajara.
 
 Conheça  o Cantor
 
Tony Allysson é natural de Morrinhos, cidade localizada a 120 km de Goiânia, Goiás. Dono de uma veia artística incontestável viu surgiu o interesse pela música quando ainda era criança.


Sempre gostou de cantar e aprendeu a tocar violão com 11 anos de idade. Apesar do futuro promissor revelado na infância, quando adolescente se entregou ao mundo das drogas experimentando o álcool, a maconha, a cocaína e o ecstasy.


Foi resgatado num momento de dor ao descobrir que a mãe tinha câncer de mama. Desesperado, foi atraído a um congresso da Renovação Carismática Católica.


Atendeu ao apelo do pregador para que se entregasse à oração, ouviu a profecia de que a mãe de um jovem que estava presente seria curada naquele momento. Ali experimentou o poder de Deus, recebeu a graça, mas ainda relutou. Foi então atraído para um encontro de jovens e, mesmo incrédulo, foi tocado pelo testemunho de um ex-usuário de drogas que após a conversão recebeu o dom da profecia.

Relatório da OMS: uma pessoa se suicida no mundo a cada 40 segundos.

Folha de S. Paulo VIA BLOG CARMADELIO
Um milhão de pessoas se suicidam por ano no mundo, um número maior que o de vítimas de guerras e homicídios, segundo relatório da OMS (Organização Mundial de Saúde).

O documento do órgão da ONU foi elaborado para a décima edição do Dia Mundial de Prevenção de Suicídio, que aconteceu ontem.
As taxas de suicídio mais elevadas são a dos países do leste da Europa,(ex comunistas)  como Lituânia ou Rússia, enquanto as mais baixas se situam na América Central e do Sul, em países como Peru, México, Brasil e Colômbia.

EUA, Europa e Ásia estão na metade da escala. Não há estatísticas sobre o tema em muitos países africanos e do Sudeste Asiático.

Segundo o relatório, uma pessoa se suicida no mundo a cada 40 segundos. O número de tentativas de suicídio também é alto, com 20 milhões de tentativas por ano.

Fanáticos protestam com matança contra filme do Maomé estuprador

Fanatismo religioso na Líbia
Muçulmanos mataram o embaixador americano
na Líbia e outras três pessoas do serviço diplomático

Maomé
Muçulmanos se ofendem com
representação do profeta
As agências internacionais de notícias estão atribuindo a grupos de fanáticos muçulmanos o atentando que matou na Líbia o embaixador dos Estados Unidos, J. Christopher Steves, e outras três pessoas do serviço diplomático americano.

O atentado foi uma reação ao filme Innocence of Muslims ("A Inocência dos Muçulmanos", em livre tradução), que mostra Maomé como estuprador de crianças e aproveitador de mulheres.

O filme de duas horas de duração foi produzido pelo americano Sam Bacile. Custou cerca de US$ 5 milhões (R$ 10 milhões) — dinheiro que veio de contribuições de judeus que não querem se identificar. A filmagem durou três meses e teve a participação de 60 atores.

Innocence of Muslims foi exibido uma única vez em julho em um cinema nos Estados Unidos e passou despercebido. O filme só chamou a atenção agora dos muçulmanos fundamentalistas por causa de uma cópia que foi postada no Youtube com tradução para o árabe.

Terry Jones, pastor americano que se notabilizou por queimar exemplares do Corão, ajudou a divulgar a cópia.

Para os muçulmanos, qualquer representação de Maomé é uma blasfêmia. Em entrevista, Bacile se mostrou orgulhoso por ser o primeiro a mostrar Maomé no cinema. No filme, o profeta aparece falando com um burrico [ver trecho do trailer abaixo] e incentivando massacres.

Bacile afirmou que o seu propósito, com o filme, é o de denunciar o “câncer que é o Islã”.

Declaração do VII Encontro Nacional de Movimentos em Defesa da Vida e da Família.


Nós, participantes do VII Encontro Nacional de Movimentos em Defesa da Vida e da Família realizado em Brasília de 7 a 9 de setembro de 2012,
CONSTATAMOS:
1. O crescente favorecimento da causa abortista pelo Governo Federal, em desconformidade com o compromisso assumido pela então candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, com os eleitores, em 2010.
2. A lamentável nomeação da Sra. Eleonora Menicucci, defensora e praticante confessa do aborto, para o cargo de Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres.
3. A celebração de contrato entre a União Federal e a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), prorrogado pelo atual Governo[1], assim como a manutenção do grupo GEA (Grupo de Estudos sobre o Aborto), criado com a finalidade de promover a despenalização do aborto no país.

Estudo: nascituros podem diferenciar toques e dor no útero


Bruno Linhares, Blogueiro católico
(tradução do original publicado no site LifeNews.com em 09/09/2011)
Um novo estudo da Inglaterra descobriu que nascituros (bebês em gestação) têm a capacidade de diferenciar toques de dor dentro do útero e são capazea de fazê-lo até mesmo antes de 28-35 semanas de gravidez. Outros estudos mostraran que os nascituros podem experimentar dor muito antes.
Conduzido por pesquisadores da University College London, o estudo descobriu que nascituros podem sentir dor por volta da 35ªsemana de gravidez. Os cientistas determinaram isso utilizando EEG (Eletroencefalgrama) para registrar a atividade cerebral em resposta à dor e comparando as respostas a um toque positivo contra uma dolorosa punção no pé.
“Bebês conseguem distinguir estímulos dolorosos como diferentes de um toque comum por volta de 35 a 37 semanas de gestação – exatamente quando um nascituro normalmente nasce”, Lorenzo Fabrizi, líder da pesquisa, contou à ABC News sobre o estudo publicado no jornal Current Biology.
Os bebês que a pesquisa avaliou foram da idade entre 28 e 35 semanas de gestação e eles todos mostraram os mesmos níveis elevados de atividade cerebral para tanto toque como punção, mas o estudo mostrou que bebês com 35 semanas tinham uma resposta de atividade cerebral maior para a punção que para o toque.

Globo e ‘pool’ de emissoras católicas de televisão transmitirão JMJ 2013 ao vivo!




Rádio Vaticano

Uma reunião entre alguns canais brasileiros de televisão foi realizada,o encontro realizou-se na Rede Globo em São Paulo com a finalidade de definir algumas questões a respeito das transmissões da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.
Essa foi a segunda reunião para tratar do “pool” da JMJ. Entre as definições ficou estabelecido que será a Rede Globo a responsável pela distribuição do sinal televisivo. As transmissões da Jornada Mundial da Juventude serão realizadas por diversas emissoras, entre elas a Globo, TV Aparecida, Canção Nova, TV Século XXI, Rede Vida e outras que ainda devem confirmar participação.

Nessa reunião estiveram presentes a Globo e as TVs católicas, momento em que, as emissoras religiosas, sugeriram quais ocasiões do evento transmitirão colaborando com o pool.

A TV Aparecida ficou responsável pela transmissão da “Vigília com o Papa” que acontece no sábado, 27 de julho de 2013 à noite na Base de Santa Cruz. A próxima reunião sobre as transmissões da JMJ RIO 2013 acontecerá em São Paulo no dia 26 de setembro, neste dia será apresentada a posição das demais emissoras comerciais a respeito da participação. (A12)

Há Tantas Igrejas! Existe mesmo a Verdade e a religião verdadeira?



Dom Henrique Soares da Costa

Vivemos num mundo de tantas ideias, diversas, desencontradas e contraditórias… Mil visões sobre a realidade que nos envolve: tem-se opiniões e teorias sobre o universo, sobre a natureza, sobre a história e suas leis, sobre a biologia, sobre o psiquismo humano, o sentido da sexualidade, da cultura… No entanto, nenhuma dessas ideias explica e engloba o todo da realidade, nenhuma satisfaz realmente o nosso coração, com suas perguntas infindáveis…
Também as religiões: tantas! E agora, com a globalização dos meios de comunicação e a inédita intensidade de deslocamentos humanos, vamos nos dando conta da diversidade impressionante no modo como a humanidade concebe o Divino, o sagrado e suas relações com Ele… Também no cristianismo mesmo: nunca se viu tantas denominações, tantas seitas, tantas “igrejas” pegue-e-pague como agora! Igrejas de araque, pastores de araque, missionários de araque com milagres de araque e promessas de araque…

terça-feira, 11 de setembro de 2012

É tempo de aprofundar o conhecimento da Palavra de Deus


Desde 1971, o mês de setembro na Igreja do Brasil é o quando se enfatiza e se busca aprofundar ainda mais nossa relação com a Palavra de Deus, a Bíblia. Porém, não significa dizer que a Bíblia deva ser lida ou aprofundada apenas nesse período. Ela é um livro de cabeceira, deve estar presente em todos os momentos de nosso dia, orientando-nos, formando-nos, transformando-nos. Ela é luz para o nosso caminhar. Este mês, portanto, é um esforço comum de nossas paróquias e dioceses de aprofundarem juntos algum tema ou livro da Palavra de Deus, útil para nosso crescimento comunitário e pessoal, em vista da comunidade cristã que queremos ser.
A palavra Bíblia é que dá origem à palavra biblioteca, e expressa a realidade de ser o texto sagrado um "conjunto de livros". Ler a Palavra de Deus é uma expressão coerente de nosso caminho, que busca encontrar e fincar raízes na fé e na construção ativa do Reino de Deus. Somos convocados a uma experiência maior e mais profunda com Cristo, Palavra eterna do Pai, na comunidade, na família, na sociedade.
Por que o mês de setembro foi o mês escolhido para o aprofundamento da Palavra de Deus? Devido à celebração do dia de São Jerônimo, no dia 30. Ele viveu por volta do ano de 340 e foi a ele confiada, pelo Papa Damaso, a tradução latina da Sagrada Escritura. Essa tradução da Palavra para o latim ficou conhecida como a bíblia "Vulgata", que significa "popular". Essa tradução foi tão rica e significativa que é usada até hoje em muitas traduções da Bíblia.

Casal canadense vai à Justiça para que escola distribua livros ateus

Casal sugeriu alguns livros
à escola, que não aceitou
René e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia.

Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker.

Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes.

Os papas falam sobre a Renovação Carismática - Parte I






JOÃO XXIII

Oração pelo Vaticano II

Podemos dizer que João XXIII foi precursor da Renovação Carismática. Sua é esta oração que compôs como preparação espiritual da Igreja ao trabalho do Concílio Vaticano II:

"Repita-se no povo cristão o espetáculo dos Apóstolos reunidos em Jerusalém, depois da ascensão de Jesus ao céu, quando a Igreja nascente se encontrou reunida em comunhão de pensamento e de oração com Pedro e em torno de Pedro, pastor dos cordeiros e das ovelhas.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Festa Aventura da Cruz lança Hino Oficial da JMJ Rio2013



No próximo dia 14 de setembro o Brasil e o mundo estarão cantando o Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio2013. O lançamento acontecerá na “Festa Aventura da Cruz”, na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, a partir das 20h.

A festa começará com o som de DJs católicos, seguido por shows com Adriana Arydes, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Olivia Ferreira e Leandro Souza da banda Frutos de Medjugore. O lançamento do Hino Oficial da JMJ será feito pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, às 22h. A missa será presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, seguida da Vigília dos Jovens Adoradores no interior da paróquia.

Educados para a vida a dois



-

Alguns rapazes e moças poderiam se casar, mas optaram pelo celibato por questão de vocação. Trocaram o círculo pelo âmbito. Vale dizer: saberiam viver no círculo familiar tão bem quanto seus pais e irmãos, mas a fé no Reino de Deus e na grande família humana os leva a ampliar seu afeto. Servem a todas as famílias e a todos os filhos sem ter a sua ou os seus. Tem a ver com fé e vocação.

Alguns rapazes e moças não deveriam se casar. Não, enquanto não aprenderem a ceder e a perder. Não basta querer o prazer do sexo, nem o prazer de ter filhos. Primeiro teriam que se mostrar capazes de viver junto com alguém do outro sexo para criar os filhos com os valores que cabeça de homem e de mulher lhes possa dar. Os eternos vitoriosos deveriam viver sozinhos por toda a vida para saborear egoisticamente cada uma de suas vitórias, já que não conseguem partilhar suas vidas nem aplaudir as luzes dos outros.

CNBB lança no TSE campanha “Voto Consciente”



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou no último dia 06, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), a campanha “Voto Consciente”. Estiveram presentes no auditório 2 do TSE a ministra-presidente do Tribunal, Cármen Lúcia Antunes Rocha e o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner.
Produzida em parceria com o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (NESP) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), a campanha Voto Consciente conta com vídeos, spots para rádios e texto com orientações para o voto consciente/cidadão e pelo voto limpo.

Brasileiro é quem mais discute religião na internet móvel


Pesquisa revela que 16% dos entrevistados
costumam acessar a rede no banheiro
 
Entre os internautas de um grupo de países, os brasileiros são os que mais discutem religião na internet móvel, de acordo com pesquisa encomendada pela Intel.

Do total dos entrevistados, 39% afirmaram que tratam do tema em celulares e tablets. Os australianos ficaram em segundo lugar, mas longe, com apenas 8%. Em seguida vieram os franceses (3%) e os japoneses (1%).

Chineses, indianos e indonésios também participaram da pesquisa. Foram entrevistadas pela internet 2.000 pessoas, entre adultos e adolescentes.

A pesquisa revelou que os brasileiros também se destacam nas discussões sobre futebol e que têm grande participação nas redes sociais. Do total, 24% postam comentários durante os jogos.

Chamada de “Etiqueta Móvel”, a pesquisa mostrou que os brasileiros postam em qualquer horário e lugar. Do total, 16% afirmaram que acessam a internet no banheiro, 14% no cinema, 13% durante o namoro, 8% na igreja e 3% em funeral.
Com informação do MundoBit.

domingo, 9 de setembro de 2012

Comentario do Evangelho de Domingo

Ano B - Dia: 09/09/2012



Faz os mudos falarem
Leitura Orante

Mc 7,31-37 

Os gestos de Jesus

Jesus iniciou seu ministério na Galileia, onde vivia com sua família. A Galileia era um território gentílico, vinculado à Síria, onde foram implantadas colônias judaicas na segunda metade do séc. 1 a.C. pelo hasmoneu Aristóbulo e por seu sucessor, Alexandre Janeu.
Na segunda etapa de seu ministério, Jesus se dirige aos povos gentílicos vizinhos à Galileia, tradicionalmente repudiados pelo judaísmo, começando por Tiro e, agora, na Decápole, em contato com sua população mesclada de gregos e romanos. O evangelho de Marcos destaca esta fase de missão nestes territórios, realçando como Jesus veio para libertar e comunicar vida a todos os povos, abolindo a distinção entre povos impuros, os gentios, e povo puro, os judeus.
O homem surdo que mal pode falar, curado por Jesus na Decápole, é a expressão da submissão e alienação de um poder dominador que inibe a comunicação das pessoas. Marcos narra minuciosamente os gestos de Jesus, realçando assim a presença do Deus encarnado, compassivo e solidário, entre nós. Os ouvidos do homem se abrem e ele começa a falar corretamente. Jesus liberta aquele homem em território pagão.

Conheça o cardeal que passou 15 anos refugiado em uma embaixada fugindo da perseguição comunista.



BBC

O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, disse que pode permanecer até um ano na embaixada do Equador em Londres, onde está refugiado desde junho
Mesmo que isso ocorra, Assange estará longe de bater o recorde para casos desse tipo, que pertence ao cardeal húngaro, Jozsef Mindszety.
O religioso passou 15 anos na embaixada dos Estados Unidos em Budapeste, na Hungria, fugindo da perseguição do regime soviético.
O drama teve início durante a chamada Guerra Fria, na madrugada do dia 4 de novembro de 1956. Um levante anticomunista estava sendo articulado, mas Mindszenty, que era o líder da Igreja Católica na Hungria e um notório opositor do regime, recebera informações de que tropas soviéticas haviam chegado à cidade para suprimir o movimento.
O cardeal se viu às voltas com uma escolha difícil: fugir ou ficar e ser preso.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Mindszenty já havia sido aprisionado pelas autoridades simpatizantes dos nazistas e se converteu em um crítico mordaz do governo comunista que se instalara na Hungria após a guerra.
Como resultado, ele passou oito anos na prisão, acusado de traição e foi libertado alguns dias antes do 4 de novembro de 1956 por forças contrárias ao governo comunista envolvidas no levante.
Por isso, Mindszenty decidiu fugir.

Abrigo

Não muito longe dali, na embaixada americana, o sargento Gerald Bolick terminava sua ronda matinal quando avistou, olhando pela janela, quatro pessoas que se aproximavam: dois vestiam uniformes do Exército e dois vestiam roupas eclesiásticas pretas.
“Então, corri pelas escadarias abaixo e abri a porta.”

Ex-protestante explica porque retornou ao Catolicismo.



Testemunho de André Silva

Eu, que por muitos anos frequentei igrejas evangélicas de diversas denominações, e por muito tempo fui enganado e explorado pelos seus pastores, dedico este testemunho a todos aqueles que se declaram “ex-católicos”, sem nunca terem sido católicos de fato, mas sobem aos púlpitos protestantes “evangélicos”, que eles, por pura ignorância, chamam de “altar” – Se não há sacrifício não é e nem pode ser altar: só existe Altar na Igreja Católica -  para induzirem ao erro seus irmãos mais ingênuos.
Não creio que um dia tenham sido católicos os que depõem seus falsos testemunhos dizendo que encontraram a salvação em alguma “igreja evangélica”, porque os verdadeiros católicos já encontraram Jesus e a Salvação na Igreja que Ele mesmo nos deu, e não podem abandonar a Comunhão com Deus, seu Criador e Salvador, a não ser que nunca tenham comungado, de fato, com o Senhor Jesus Cristo.
Enumero abaixo Algumas razões porque deixei o protestantismo e retornei à primeira e única Igreja de Jesus Cristo.

Você exerce sua cidadania? Saiba que ela vai além do voto

Nesta ultima sexta-feira, dia  7, o Brasil comemorou o dia de sua independência.  A data é uma oportunidade para os brasileiros, 190 anos após terem adquirido sua autonomia, poderem refletir sobre como vêm exercendo sua cidadania.


O filósofo e professor de Filosofia da Universidade de Taubaté, César Augusto Eugênio, explicou que o sentido mais completo e inicial de cidadania está vinculado a um processo de participação política, capacidade de decisão e, sobretudo, construção de oportunidade para que essas decisões aconteçam.

Hoje, ele acredita que a cidadania está diretamente ligada à capacidade de organização do indivíduo para que sejam respeitados os seus direitos mais naturais.

Porém, ao olhar para a história do Brasil, o professor diz que o povo brasileiro não teve muita oportunidade de participar da construção da sua história. "A gente entra na República sem um exercício de cidadania propriamente dito, o que é bastante contraditório. Proclama-se a República e o primeiro presidente é um general de exército, que é o Marechal Deodoro da Fonseca", disse o professor.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°