VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 25 de agosto de 2012

Você já pensou que sua auto estima pode te tornar uma pessoa mais feliz?



                A nossa auto estima é a opinião ou sentimento que temos por nós mesmos. Ela representa a capacidade de nos amarmos, de nos respeitarmos e de nos aceitarmos tal como somos.
Pessoas de elevada auto estima sentem-se bem consigo mesmas e costumam valorizar suas qualidades. Já aquelas que são acometidas pela baixa auto estima, tem um sentimento de inferioridade tão grande que podem ser confundidas com pessoas egoístas.
                Até certo ponto todos nós podemos nos sentir inferiores. Quando estamos com a energia baixa ou sem muita motivação deixamos de olhar para frente, perdendo muitas vezes grandes oportunidades.
                Os problemas de inferioridade são tão predominantes que diversos livros são colocados no mercado mensalmente, produzidos especificamente para incentivar a conquista da auto estima. A receita do sucesso não esta apenas em ter pensamentos e palavras positivas para repetir, como estas publicações querem nos ensinar. A questão vai além disto.
                A bíblia é um grande instrumento para nos ajudar vencer. Escrita há tanto tempo e ao mesmo tempo tão atual, ela nos mostra diversas passagens que referenciam a questão do valor que devemos nos dar, como em Romanos (8,37): "Mas, em todas as coisas somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou".
                A baixa auto estima juntamente com o processo de inferioridade formam uma barreira no entendimento humano, não deixando que enxerguemos o quanto somos valorizados pelo Deus que nos criou.
                Ora, se Deus nos criou a imagem e semelhança Dele, como lemos em Gênesis (1,26b): "Então Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança", devemos ter a firme convicção de que de maneira nenhuma somos inferiores.

Imagem de Santa Rosa de Lima é doada à Igreja na Índia



A igreja de Santo Domingo de Delhi (Índia), foi presenteada pela embaixada do Perú com uma imagem de Santa Rosa de Lima, Padroeira da América, das Índias e das Filipinas.
Segundo Javier Paulinich, embaixador do Peru na Índia, a presença de Santa Rosa neste templo, localizado no sul da capital indiana, "projetará a fé do povo peruano aos habitantes da região".
Paulinich recordou que o número de católicos da Índia, 3 por cento da população (por volta de 36 milhões) supera o do Peru, que possui 36 milhões de habitantes, devido a superpopulação do país, que é mais de 1.200 milhões de habitantes.
O Padre John Kusumalayam, celebrou a Santa Missa em honra da delegação peruana. Para o sacerdote, que pertence a Ordem de São Domingos, é um enorme prazer ter Santa Rosa de Lima no templo, pois ela também fazia parte da Ordem dominicana.
A embaixada do Peru já havia presenteado os católicos da Índia em maio de 2010, com um quadro de São Matín de Porres, patrono da Justiça Social. Atualmente o ícone encontra-se na Catedral do Sagrado Coração de Nova Delhi. (EPC)
Com informações da ACI.

"Catecismo é a pedra angular que nos mantém enraizados na fé"


Em entrevista concedida ao jornal italiano, Avvenire, o historiador da Igreja e consultor de vários dicastérios, Mons. Wilhelm Imkamp declarou que o Catecismo é a pedra angular que nos mantém enraizados na fé. O prelado explicou que "sem a assimilação do catecismo, a fé se evapora, se desvanece". Entretanto, Mons. Wilhelm tem esperança de que isso seja corrigido em projetos como o YouCat, o catecismo para jovens elaborado na Alemanha e distribuído pela primeira vez durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madri 2011.

Segundo o historiador, é necessário que a sociedade de nossos dias receba o catecismo e que este se converta em um fundamento para a transmissão dos conteúdos da fé. Isto "servirá de preparação para a recepção dos sacramentos, para o plano de formação e para os programas didáticos dos professores de religião, obviamente até para a preparação dos sacerdotes". Mons. Wilhelm Imkamp, que também é Reitor do Santuário de Nossa Senhora de Versperbild na Baviera (Alemanha), explicou que embora na Alemanha a Igreja seja pouco convincente para os jovens, as Jornadas Mundiais da Juventude e os novos movimentos eclesiais, poderiam mudar as coisas.

Oração: caminho de amizade



“A intimidade com Deus é o âmago da (nossa) vida comunitária” (ECCSh, 53). No interior da nossa Comunidade, recebemos o chamado a “desfrutar desta intimidade com Ele, em profundidade e intensidade” (ECCSh, 55). Devemos estar atentos para compreender, mesmo com nossas limitações, o verdadeiro e simples conceito do que é oração, do que é ser um homem íntimo de Deus.

“Oração é um tratado de amizade”, define Santa Teresa de Ávila, uma grande mística, mestra da oração e Doutora da Igreja. Orar profundamente é ser amigo daquele que nos concedeu o sopro da vida.

No Antigo Testamento, Moisés destacou-se como o homem que falava com Deus, que era amigo de Deus. No Novo Testamento, esse título encontra no apóstolo João sua melhor identidade. Ele, o discípulo amado pelo Amor, “humanizou”, trouxe à nossa realidade cotidiana esse trato de amizade com o Redentor.

João acolheu, de forma única, o amor de Cristo. Não por entendimentos precisos da divindade do Messias, mas por ter em Jesus um amigo, e amá-lo de forma livre, sincera, sem necessidade de teorias ou explicações.

Signis Brasil e Tvs Católicas cobrirão juntas a JMJRio 2013



A Signis Brasil realizou seu terceiro encontro, nesta quarta-feira, 22 de agosto, na sede do SEPAC (Serviço à Pastoral da Comunicação), com representantes das TVs Católicas em SP.

A missão da Signis Brasil é animar, unir e congregar todos os meios de comunicação católicos e de inspiração cristã do país e a formação de comunicadores, para que vivenciem seu carisma em colaboração, em vista dos objetivos comuns.

A presidente da Signis Brasil, Ir. Helena Corazza, e o vice-presidente Padre César Moreira, acolheram e deram as boas-vindas aos representantes das Tvs Católicas.

Durante a reunião foi articulado um plano de trabalho entre as emissoras para a cobertura da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Padre Josafá Moraes, diretor de programação da TV Aparecida, apresentou aos representantes das Tvs Católicas o cronograma da cobertura do ‘pool’ das Tvs para a visita do Papa Bento XVI durante a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Arquidiocese de Aparecida faz carreata em defesa da vida


Da Redação CN

Arquivo
Santa Gianna foi beatificada pelo Papa João Paulo II, em 24 de abril de 1994, no Ano Internacional da Família
A cidade de Guaratinguetá (SP), terra do primeiro santo brasileiro, será palco de uma carreata em Defesa da Vida neste domingo, 26. “Através dessa carreata queremos mostrar para a sociedade que a Igreja está atenta a essa cultura de morte que vem sendo implantada”, explica Rogério de Brito Moraes, um dos organizadores do evento.
Rogério é membro da Comissão em Defesa da Vida, que está sendo implantada na Arquidiocese de Aparecida. Em unidade com a Pastoral Familiar, a Comissão promove e defende a vida em todas as suas etapas.

“A pastoral familiar está atenta a todos os meios de defender a vida, desde a concepção até a morte natural. A relação com as drogas, pornografia, pedofilia, miséria, tudo isso envolve a defesa da vida.,” esclarece.
Em carro aberto, uma imagem e uma relíquia de Santa Gianna Beretta, símbolo da luta pró-vida, vão percorrer a cidade rumo ao Santuário de Frei Galvão. Os veículos sairão da praça em frente a Igreja do Puríssimo Coração de Maria, a concentração será às 13h30. Na chegada ao Santuário, prevista para às 15h, os fiéis participarão de uma missa.
Além da carreata, um Fórum para discutir o tema, também será promovido pela Pastoral. O evento será em outubro.

Segredos para um casamento bem sucedido



                A maioria dos casais comete o mesmo erro: não dialogam. Os problemas conjugais derivam normalmente da falta de amizade dentro do casamento.
É claro, que existe uma enorme variedade de problemas conjugais e qualquer generalização deve ser limitada, mas quando os membros de um casal perdem a amizade que havia entre si, é quase certo o surgimento da infelicidade conjugal.
                Sendo assim, o que é possível fazer para alimentar e reviver a amizade no casamento?
                Mostrando interesse, sendo carinhoso, mostrando que se preocupa, tendo apreço e solicitude, sendo tolerante e acima de tudo dialogando de forma construtiva.
                Ter uma boa comunicação significa que você ouve e entende como o outro se sente. Desta forma, qualquer que seja o problema, através do diálogo amoroso e sincero vocês encontrarão juntos a solução para o problema.

Jornalista musical explora qualidades religiosas do Rock 'n Roll


O Rock 'n Roll " é naturalmente religioso e expressa um desejo de infinito. assim expressou um dos principais jornalistas de música da Irlanda, John Waters.

"Esta música é gerada no coração do homem e é, portanto, fundamentalmente da necessidade religiosa, que é a necessidade fundamental original do homem, para saber quem fez, quem ele é, onde ele está sujeito", disse Waters no dia 21 de agosto em entrevista  ao grupo ACI na cidade de Rimini na Itália.

Waters é o criador de uma nova exposição intitulada "Três acordes e um desejo pela verdade; rock 'n' roll como uma busca pelo infinito." O display está provando ser muito popular no 33º Encontro de Rimini, um encontro internacional organizado pelo movimento leigo católico Comunhão e Libertação.

"A mídia sempre apresente o rock 'n'roll simplesmente como algum tipo de extravagância de sensação e ruído, estrelato, narcisismo e mania de ego. Mas estamos dizendo que dentro desta concha de superficialidade  há um núcleo sólido de conteúdo fundamental que é realmente o grito do homem expresso em uma linguagem moderna. "
Além dos 800 mil visitantes deste ano reunidos no Encontro de Rimini, Waters queria oferecer aos hi-tech, uma exposição  interativa para uma pessoa em particular - O papa Bento XVI.

"Quando ele foi eleito, em 2005, todos os jornalistas hostis cavaram novamente dentro da lista de seus artigos e discursos tentando encontrar coisas para desacreditá-lo ", disse Waters, lembrando como a mídia finalmente descobriu um artigo de 1996, em que o cardeal Ratzinger havia opinado, nas palavras de Waters, que o "rock 'n' roll apenas apela às emoções inferiores do homem e, portanto, é perigoso."

Mais de doze mil católicos isolados pela violência na Síria


Mais de 12.000 fiéis grego-católicos estão isolados na aldeia do Rableh, na região do Homs (Síria), devido à violência que segue açoitando a este país do oriente médio.
Segundo fontes da agência Fides citadas nesta quarta-feira, os habitantes do Rableh estão sofrendo a falta de mantimentos, água e remédios, devido ao bloqueio que os grupos armados da oposição estão fazendo na aldeia.
Entretanto, apesar desta situação, alguns membros da iniciativa popular pela reconciliação "Mussalaha" conseguiram levar uma pequena quantidade de ajuda humanitária à aldeia.
Ante isto, Sua Beatitude o Patriarca Gregorios III Laham, pediu que "se salve Rableh e todas as outras aldeias que sofrem na Síria, e que a paz por fim chegue ao nosso País tão amado".
Por sua parte, o Núncio Apostólico na Síria, Dom Mario Zenari, chamou as partes implicadas no conflito a respeitar rigorosamente o direito internacional humanitário.

Autor: ACI Digital

As armas contra o inimigo




                O demônio tenta nos enganar de várias maneiras.
                Muitos cristãos, ao tomarem a decisão de seguir ao Senhor, pensam que vão ter uma vida mais tranquila. Mas a verdade é o contrário, pois o demônio não tem interesse em atacar os que não são seguidores de Cristo. Até mesmo os santos foram perseguidos. O interesse do maligno é colocar obstáculos na vida daqueles que decidiram seguir o Senhor.
                Isso não é motivo de nos levar a uma crise. Não temos motivo para temer o inimigo, pois ele já foi derrotado. O demônio é que tem de ter medo de você, e a razão é simples: nós somos filhos e filhas de Deus, herdeiros do Reino. O maligno tem muita raiva, porque aquilo que foi dado a ele uma vez, agora é dado a nós. Ele tenta nos enganar de várias maneiras, mas tem uma técnica que ele usa frequentemente para nos atacar: é o desânimo, o desencorajamento. O desânimo não vem de Deus, sempre vem do inimigo, daquele que nos faz desistir de ir em frente.
                Vamos olhar para São Pio de Pietrelcina. Quando um analista do Vaticano disse que ele era um psicopata, este santo entrou numa crise tremenda. Ele olhou para seus estigmas e se questionou se tudo era falso. Madre Teresa de Calcutá, no seu leito de morte, também viveu uma grande crise ao sentir o amor de Deus longe dela. O bispo teve de enviar um exorcista até ela e convencê-la de que aquele sentimento não vinha de Deus.

A Igreja Católica e as imagens


Imagem de DestaqueÉ verdade que algumas pessoas da Igreja Católica erraram nos quase dois mil anos de sua história. É de se esperar também que uma Igreja com 1 bilhão e meio de seguidores tenha mais erros que uma com 1 milhão de membros. Na verdade, somos santos e pecadores. Santos enquanto instituição e, pecadores enquanto membros.
No entanto, se tem uma coisa que erroneamente se divulga é que os católicos praticam a idolatria.
Idolatria, segundo o dicionário, quer dizer adorar ídolos.
A Igreja Católica Apostólica Romana sempre ensinou, com base Bíblica, que "Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás" (Dt 6,13). Não adoramos e nem devemos adorar qualquer coisa ou pessoa além do único e Supremo Deus Trino.
Se um médico erra não podemos culpar a medicina pelo seu erro. Da mesma forma, que se um advogado erra não é culpa da lei. Assim, se infelizmente muitos católicos, por ignorância, exageram no respeito às imagens a culpa não é da doutrina católica; que lembra que desde o Antigo Testamento o próprio Deus ordenou ou permitiu a instituição das imagens que conduziriam a salvação através do Verbo Encarnado, Jesus Cristo, como por exemplo a serpente de bronze (Nm 21,4-9; Sb 16,5-14; Jo3,14-15), a arca da Aliança e os querubins (Ex 25,10-22; 1Rs 6,23-28).

Pesquisa global revela perfil religioso do mundo: 9 dos 10 países mais religiosos do mundo são majoritariamente cristãos.


Pesquisa internacional feita pela WIN-Gallup International divulgou uma nova pesquisa global que mostra que o ateísmo está em ascensão, mas 59% da população mundial ainda se descreve como “religiosa”.

Tomados em conjunto, os resultados parecem desbancar dois mitos persistentes sobre a religião global:
  • O ateísmo seria principalmente um fenômeno ocidental. Ao contrário, a Ásia é de longe o continente mais ateu do mundo, sendo que a China sozinha é o lar de dois terços dos cerca de 900 milhões de ateus do planeta.

  • O cristianismo estaria em declínio com relação a outras religiões mundiais, especialmente o Islã. Ao contrário , 9 dos 10 países mais religiosos do mundo são majoritariamente cristãos, e as pessoas que se autoidentificam como cristãs são mais propensas a se descrever como “religiosas” do que os muçulmanos (81% contra 74%).
Os entrevistadores fizeram a mesma pergunta a pessoas de 57 nações: “Independentemente da sua assistência a um lugar de culto, você diria que é uma pessoa religiosa, não religiosa ou um ateu convicto?”.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Diocese de Sobral será sede da 3ª Romaria de Catequese

 

 Acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto a III Romaria dos Catequistas do Regional Nordeste 1, em Sobral. A Comissão de Catequese do Regional preparou um subsídio de reflexão para motivar a participação de todos os catequistas. Nessa mesma ocasião estará sendo concluído o Ano Mariano e dando abertura ao Ano Catequético.

 Nas três paradas contemplaremos o a mística dos sacramentos da iniciação à vida cristã tendo em vista o Projeto da CNBB sobre a mesma.


1ª Contemplação do Sacramento do Batismo
- Matriz do Coração de Jesus   
2ª Contemplação do Sacramento da Crisma
- Santuário São Francisco
3ª Contemplação do Sacramento da Eucaristia
- Arco de Nossa Senhora.

Indonésia: novas ações contra cristãos


Uma Santa Missa impedida de ser celebrada e um atentado contra uma delegacia de polícia caracterizaram o fim do Ramadã na Indonésia. Conforme relatado pela agência AsiaNews, um grupo de extremistas islâmicos impediu a celebração de uma Liturgia Eucarística em Majalaya, no leste de Java. O sacerdote teria recebido um telefonema da polícia da região, que alertou para possíveis incidentes ou ataques contra os cristãos que participassem da missa no dia do Idul Fitri, a festa que marca o fim do Ramadã.

O episódio se insere em um contexto já difícil para os fiéis cristãos da região. As celebrações cristãs há muitos anos se realizam em uma sala dentro de um galpão, porque as autoridades locais não concedem as licenças necessárias para construir um lugar de culto permanente. Um caso semelhante, o último em ordem de tempo, ocorreu na Paróquia de São João Batista, em Parung, com o fechamento da "Casa de Oração" com o risco da mesma ser demolida. Ainda no dia de Idul Fitri, uma delegacia de polícia na cidade de Solo, Java central, sofreu um atentado.

Enquanto a população estava festejando pelas ruas, alguém atirou uma granada para dentro do prédio, um episódio que, felizmente, não causou vítimas. Um dos aspectos mais preocupantes desses episódios é que, ao contrário do que acontecia no passado, hoje também as tradicionais festas islâmicas não são mais imunes a riscos de violência. (SP)
Autor: Radio Vaticano

Paulinas lançam revista eletrônica para catequistas


 
Comemorando 98 anos de fundação, a Família Paulina lançou a revista eletrônica 'Cibercatequese'. A iniciativa é dirigida a catequistas e agentes de pastorais de todo o Brasil e teve sua primeira edição nesta segunda-feira (20).
O catequista poderá encontrar na página "um lugar para aprofundar sua vocação, adquirir conhecimentos sobre a fé e também, para se orientar sobre como atuar diretamente com os catequizandos", diz o editorial da revista.
A "Cibercatequese" das Paulinas oferece conteúdos de formação catequética e orientações para a vivência da espiritualidade, da fé cristã, roteiros para celebrações e encontros. Na página também há um espaço publicitário com informações sobre cursos e materiais didáticos das Paulinas.
A pedagoga e integrante do Núcleo de Catequese Paulinas (NUCAP), Erenice Jesus de Souza, apresenta motivações para as catequistas, como ouvir as crianças, utilizar o texto bíblico numa linguagem de fácil compreensão infantil e como apresentar Nosso Senhor Jesus Cristo como uma 'pessoa real' e não um conto de fadas ou personagem de desenho animado.

Candidato em SP da Igreja Universal defende uma igreja em cada quarteirão.

O candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno afirmou hoje (22) que, se eleito, fará uma gestão de modo que haja “uma igreja em cada quarteirão pregando o amor ao próximo”. Ele é filiado ao PRB, partido que tem a Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) por detrás. 

Russomanno lidera a pesquisa Datafolha na intenção de votos, com 31%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, ele está tecnicamente empatada com José Serra (PSDB), com 27%.

Ao ser sabatinado por jornalistas da Folha, Russomanno disse que vai regularizar todas as igrejas que estejam em prédios irregulares.

Valdemiro volta a fazer cara de choro e pede R$ 30 milhões aos fiéis.


Valdemiro Santiago
Valdomiro é o chorão mais
bem remunerado do país   
Valdemiro Santiago (foto), da Mundial, voltou a fazer cara de choro na TV ao pedir aos fiéis dinheiro para pagar uma suposta dívida de R$ 30 milhões com a Band, entre outras emissoras.

É muito dinheiro, mesmo considerando que se trata do custo de horário de TV, que, no caso da Mundial, se concentra nas madrugadas.

Mas Santiago, chefe da igreja que mais cresceu nos últimos anos, poderá conseguir a soma em poucas semanas, ainda mais se ele continuar com a cara de chorão, a mesma que fez recentemente para arrecadar R$ 7 milhões.

Não se sabe por que a Mundial está ou estaria de caixa baixa, se por descontrole administrativo ou se as contribuições dos fiéis diminuíram. O fato é que funcionários que trabalham na sede da igreja em São Paulo andaram reclamando de atraso no pagamento do salário.

Já a Band, apesar das supostas dificuldades financeiras da Mundial, não tem do que reclamar. Além da igreja de Valdomiro, a emissora fatura com a Assembleia de Deus do Silas Malafaia e com a Igreja da Graça de Deus, do R.R. Soares, e agora está sendo assediada pela Universal, de Edir Macedo.

Fatura alto com investimento zero na programação.

Com informação do site da revista Veja. 

Rcc: uma corrente de graça

frei Raniero Cantalamessa, ofm, é atual pregador da Casa Pontifícia. Entrevista de 2003
Frei Raniero Cantalamessa
Frei Raniero Cantalamessa
Na Igreja há fiéis que consideram que o "batismo no Espírito" é uma invenção dos carismáticos. Inclusive que puseram nome a uma vivência, mas que não está "catalogada" na Igreja. Poderia explicar, desde sua própria experiência, o que é o batismo no Espírito?

O batismo no Espírito não é uma invenção humana, é uma invenção divina. É uma renovação do batismo e de toda a vida cristã, de todos os sacramentos. Para mim foi também uma renovação de minha profissão religiosa, de minha confirmação, de minha ordenação sacerdotal. Todo o organismo espiritual se reaviva como quando o vento sopra sobre uma chama. Por que o Senhor decidiu atuar neste tempo desta maneira tão forte? Não sabemos. É a graça de um novo pentecostes. Não é que a Renovação Carismática tenha inventado o batismo no Espírito.

De fato, muitos o receberam sem saber nada da Renovação Carismática. É uma graça; depende do Espírito Santo. É uma vinda do Espírito Santo que se traduz em arrependimento dos pecados, que faz ver a vida de uma maneira nova, que revela Jesus como o Senhor vivo --não como um personagem do passado-- e a Bíblia se converte em uma palavra viva. A verdade é que não se pode explicar.

Voluntários da JMJ recebem a bandeira olímpica no Cristo Redentor



A bandeira oficial das Olimpíadas, que chegou no Rio de Janeiro na segunda-feira 13 de agosto e foi levada ao Santuário do Cristo Redentor na manhã do ultimo domingo, dia 19 de agosto. Acolhida pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta e por voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a bandeira foi conduzida até o alto do Corcovado pelo prefeito, Eduardo Paes, e pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

Na ocasião Dom Orani destacou que a presença do símbolo das Olimpíadas no Cristo deve lembrar que os preparativos dos Jogos visam proporcionar um ambiente de paz e fraternidade entre os atletas que participarão do evento.

“Pedimos a intercessão do Cristo Redentor para que, não só durante as Olimpíadas, mas que a presença da bandeira olímpica leve-nos a buscar a paz, o entendimento e a fraternidade”, disse o arcebispo.

Aborto: Lançam teste na Europa que detecta Síndrome de Down.


ACI
Já está à venda na Alemanha, Suíça, Áustria e Liechtenstein um controvertido teste que detecta a Síndrome do Down e que na opinião de seus críticos incrementaria o número de abortos nesses países.
A polêmica prova já está em 70 clínicas e consultórios dos países mencionados, conforme informa o fabricante alemão LifeCodexx.
O teste, que se aplicará a mulheres grávidas na 12º semana, mostra a presença da Trissomia 21, que quer dizer a existência de um terceiro cromossomo no par 21, o que gera a Síndrome de Down.
Conforme assinala AP, o delegado para as pessoas com deficiências do governo alemão, Hubert Hüppe, exigiu a proibição da prova argumentando uma incompatibilidade com o marco legal atual. Entre os críticos se encontram também associações éticas e instituições religiosas que veem um grande perigo de seleção dos nascituros.
Ante os protestos, o estado federado de Baden-Württemberg, sede alemã do fabricante e por isso competente na matéria, decidiu não proibir a prova por considerar que a controvertida prova não vai contra a lei do diagnóstico genético.
Conforme assinala AP, LifeCodexx considera que a prova, que leva o nome do Prenatest, poderia reduzir o número dos abortos “notavelmente” e “salvar a vida de até 700 crianças só na Alemanha, que morrem ao ano derivados de complicações por análises invasivas”.
Desde as organizações pertencentes à Federação Internacional da Síndrome de Down procuraram convencer a Corte Europeia dos Direitos humanos que não reconheça esse método entendendo que se deve preservar o direito à vida das pessoas que possuem Trissomia 21.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

nscrições para JMJ Rio serão abertas no dia 28 de agosto


Depois de lançar o Manual de Inscrições do Peregrino, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 dá mais um passo para garantir a participação dos jovens e organizar os grupos. As inscrições serão abertas no próximo dia 28 de agosto. Segundo a diretora do Setor de Inscrições da JMJ Rio2013, Irmã Maria Shaiane Machado, será um dia significativo para a JMJ.

"A inscrição no portal oficial da JMJ Rio2013 representa uma pré-reserva. A confirmação da inscrição é o pagamento" - disse. "O peregrino já pode optar pelo seu pacote e a JMJ está se organizando para acolhê-lo".

Desde o último dia 31 de julho, está disponível online o Manual de Inscrições de Peregrinos. Nele estão todas as orientações necessárias para preparar os grupos. As inscrições serão feitas por meio de um responsável (chamado de "responsável principal"). Além desse, haverá um "segundo responsável". Para grupos mistos, preferencialmente um responsável masculino e um feminino. Os valores variam com a modalidade dos pacotes (que poderão ou não incluir hospedagem e alimentação), e pela classificação dos países. Para ajudar que peregrinos de países economicamente mais pobres possam participar das JMJs, eles são classificados nas classes A, B e C.

Pesquisador aponta queda no crescimento da igreja evangélica no Brasil

Pesquisador aponta queda no crescimento da igreja evangélica no Brasil
O pesquisador e especialista em pentecostalismo Paulo Ayres Mattos comentou em entrevista os dados do último Censo, que mostraram o crescimento do número de evangélicos no Brasil na última década. O pesquisador afirmou que os dados apontam um desaceleramento no crescimento do número de evangélicos no país.
- De 1991-2000 os evangélicos em geral cresceram cerca de 120%; na década de 2001 a 2010, os evangélicos cresceram aproximadamente 62%. Isso não pode ser ignorado de forma alguma para quem trabalha com rigor e seriedade as mutações no campo religioso brasileiro – afirmou o pesquisador, que vê como um dos motivos para essa redução as melhorias sociais pelas quais o país tem passado.
- A sociedade brasileira passou por transformações sociais que possibilitam às pessoas resolverem seus problemas mediante meios mais racionais sem buscar o recurso de soluções milagrosas – ressalta.

Enquete na página do Senado sobre a aprovação das drogas pra’uso pessoal’. Votemos!!


Afinal, a droga não é uma droga?
Afinal, quais os mecanismos de averiguação da lei no dia a dia para separar o uso “pessoal” do trafico? Essa lei, uma vez aprovada, não estimularia o uso “legal” e pessoal de algo que é  INTRINSECAMENTE RUIM?
Quem iria providenciar “pequenas” quantidades de droga para uso pessoal senão o traficante??? Tsc..tsc..
É aquela história, como não se consegue vencer o inimigo, “une-se” a ele.
Profundamente lamentável!
Qual a sua opinião? Vote!!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SERIE VIDA E SAUDE: Por que os jovens se drogam?

Imagem de Destaque
O uso de drogas sempre resulta em conseqüências negativas
 
Sabemos que este é um dos maiores problemas do mundo moderno. E quando falamos mundo, não estamos usando só uma "força de expressão" para evidenciar ainda mais o problema. De fato, o mundo todo está sofrendo as terríveis conseqüências desse problema, diante do qual surgem muitos questionamentos e algumas pistas de solução.
A dependência química é a oitava causa de solicitação de internação hospitalar, revela a Organização Mundial da Saúde (OMS). É catalogada pela OMS como doença fatal e primária, ou seja, não decorrente de nenhuma outra. Apenas um pequeno número de dependentes tenta e consegue deixar as drogas permanentemente.
O uso de drogas, apesar das sensações de prazer e alívio proporcionadas, sempre resulta em conseqüências negativas. O dependente químico é escravo da droga. Apesar do esforço da medicina, não existe fórmula mágica para tratar a dependência química. Por isso, é preciso que a pessoa queira mudar de vida e esteja disposta a deixar as drogas. Essa decisão é pessoal, porém, nem sempre é fácil.

Se caíres no Inferno, dele jamais saíras!


Passarão cem anos, mil anos, e o Inferno estará apenas começando; passarão cem mil anos, cem milhões de anos, milhões de milhões de anos e de séculos…e o Inferno estará ainda apenas começando.

Ah! Senhor, livrai-me das penas do inferno!
1º) Considera, meu filho, que se caíres no Inferno, dele jamais saíras. Nele se padecem todas as penas, e todas elas para sempre.
Se um Anjo anunciasse a um condenado que Deus haveria de livrá-lo do Inferno depois de passar tantos milhões de séculos como gotas de água que há no mar, ou folhas de árvores e grãos de areia no mundo, essa notícia lhe causaria logo um consolo indizível.“É certo, exclamaria, que é imenso o número de séculos que sofrerei, afinal, haverá um dia em que eles acabarão”.
Mas, ai! passarão esses milhões de séculos e uma infinidade de outros, e o Inferno estará sempre apenas começando.
Cada condenado quereria poder dizer a Deus: “Senhor, aumentai quanto quiserdes minhas penas, e fazei-me permanecer aqui o tempo que quiserdes, contanto que me deis a esperança de ver este suplício acabar um dia!” Mas não! Esse término e essa esperança jamais chegarão.

Pastor afirma ter falado com Deus por intermédio de uma galinha

Paulo Roberto disse que o 
interprete foi um galo
O pastor Paulo Roberto (foto), de uma igreja Assembleia de Deus de Cuiabá (MT), publicou em seu blog ter falado com Deus por intermédio de uma galinha, tendo um galo como intérprete.

Ele contou que sofria de câncer em sete lugares e que foi curado por um milagre a partir de uma revelação divina que  ocorreu em um galinheiro, em uma madrugada.

“[Deus], usando uma galinha falando línguas e um galo interpretando, me disse: Meu filho Paulo, estou te curando do câncer”, escreveu o pastor.

De acordo com o que a galinha incorporada por Deus falou, Paulo Roberto ia se encontrar com um pastor que seria o instrumento da cura, o que ocorreu, segundo o relato do blog. O tal pastor é Sebastião Rodrigues de Souza, presidente da Convenção dos Ministros das Assembleia de Deus.

Paulo Roberto escreveu que, de início, “clamava a Deus, e Ele não respondia”, mas, finalmente, obteve cura para o câncer que havia se instalado no cérebro, bigórnia (sic), ouvidos, estomago, garganta, ossos e sangue.

O pastor, que é vice de um candidato a prefeito de Cuiabá, se tornou milagreiro. Ele diz em seu blog que, entre outras coisas, faz anão crescer.

Com informação do site do pastor.

Igreja Universal é condenada a pagar indenização a fiel que teve crise de epilepsia confundida com possessão demoníaca

A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada pelo Tribunal de Justiça a pagar uma indenização a um fiel que foi agredido enquanto pastores da denominação tentavam expulsar um demônio dele.
Igreja Universal é condenada a pagar indenização a fiel que teve crise de epilepsia confundida com possessão demoníaca
O fiel procurou a Justiça alegando que sofre de epilepsia, e que no dia do ocorrido, teve uma crise e pediu ajuda aos pastores da IURD em Sumaré, interior de São Paulo.
Ao se dirigir para os fundos da igreja para tomar seus remédios, Alcione Saturnino dos Santos afirmou que passou a ser agredido com socos pelos pastores, que diziam que ele estava “possuído pelos espíritos das trevas”, segundo informações do portal Uol.
A decisão da Justiça definiu a indenização em R$ 10 mil, e levou onze anos para ser homologada. A IURD não apresentou sua defesa e após a decisão em primeira instância, a denominação recorreu alegando cerceamento de defesa.
Porém os desembargadores do TJSP definiram por unanimidade que não houve impedimento à defesa da igreja, que foi intimada e não cumpriu os prazos estabelecidos.

Está pronto para votação projeto da senadora Marta Suplicy que inclui união civil de casal homossexual no Código Civil

Está pronto para votação projeto da senadora Marta Suplicy que inclui união civil de casal homossexual no Código Civil
O projeto de autoria da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que altera o Código Civil para reconhecer a união estável entre casais do mesmo sexo, e para possibilitar a conversão dessa união em casamento, já está pronto para ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Hoje, o Código Civil (Lei 10.406/2002) só reconhece como entidade familiar os relacionamentos entre homem e mulher. Com o projeto (PLS 612/2011), a senadora busca reconhecer “a união estável entre duas pessoas, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família”, dando assim respaldo para o reconhecimento de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.
De acordo com informações da Agência Senado, a proposta de Suplicy determina também que a união estável “poderá converter-se em casamento, mediante requerimento formulado pelos companheiros ao oficial do Registro Civil, no qual declarem que não têm impedimentos para casar e indiquem o regime de bens que passam a adotar, dispensada a celebração”.
Desde 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) já reconhece o direito de formalização da união entre casais homossexuais, mas a senadora afirma que a segurança jurídica em relação a esse tipo de caso só se dará plenamente com a previsão do direito no Código Civil, como pleiteia em seu projeto, opinião compartilhada também pelo relator na CCJ, senador Roberto Requião (PMDB-PR).

Padre é agredido com faca durante missa na Catedral de Piracicaba, SP.



G1
O monsenhor Jamil Nassif Abib, de 72 anos, vigário-geral da Diocese de Piracicaba (SP), foi esfaqueado na noite deste domingo (19) enquanto celebrava missa na Catedral de Santo Antônio, onde é pároco.Ele foi atingido no tórax e socorrido na Santa Casa de Piracicaba.
Segundo a assessoria de imprensa da Diocese, o padre está consciente e com quadro de saúde estável. O monsenhor também se feriu na cabeça e no braço ao cair após o golpe. O padre foi submetido a uma cirugia por volta das 22h30 deste domingo para a colocação de um dreno no local do ferimento, já que houve rompimento de vasos sanguíneos. Ele deve permanecer internado em observação por um período de cinco a sete dias.
A Guarda Municipal prendeu Luiz Fernando Gonçalves, de 24 anos, pelo atentado. Segundo fiéis que acompanhavam a missa, o rapaz entrou pela porta lateral da igreja, ficou por ao menos cinco minutos observando os quadros na parede e, sem motivo aparente, correu pela capela e esfaqueou o padre, que no momento estava na parte de baixo do altar conduzindo o sermão. “O rapaz gritou ‘padre, padre’, tirou a faca do bolso e disparou o golpe”, disse o publicitário Ariovaldo Romano, que ajudou a conter o agressor.
Gonçalves foi preso em flagrante e levado para o Plantão Policial de Piracicaba, de onde será transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade. Ele deve responder por tentativa de homicídio. Aos guardas municipais, o rapaz disse que esfaqueou o padre “por ordem de Deus”.
De acordo com informações preliminares, Gonçalves mora no bairro Pauliceia, em Piracicaba, e trabalha eventualmente como guardador de carros na região central do município. O rapaz não aparentava embriaguez ou estar sob o efeito de drogas no momento em que foi preso.

domingo, 19 de agosto de 2012

Comentario do Evangelho de Domingo



Assunção - Maria visita Isabel
Leitura Orante


Lc 1,39-56

 Em comunhão com Maria, seguindo Jesus

Lucas, em seu evangelho, com as narrativas de infância de Jesus, deixa perceber a sua origem simples, em uma casa pobre, na pequena vila de Nazaré, longe de Jerusalém, capital religiosa da Judeia, e de qualquer outra grande cidade onde se concentram as elites privilegiadas.
Os quatro evangelhos apresentam a inauguração do ministério de Jesus a partir do seu encontro com João Batista, do qual recebe o batismo. Lucas antecipa este encontro já no ventre de suas mães, e evidencia a íntima relação entre João Batista e Jesus com os paralelos entre as anunciações de suas concepções e as narrativas de seus nascimentos.
Maria, em seu cântico, manifesta-se solidária com os pequenos e humildes excluídos. Ela exprime que tem consciência de que a ação de Deus nela, que a engrandece, se dá em benefício de todos os povos. Ela sabe que não pode separar uma graça pessoal de um dom em favor da comunidade e do povo.
Os pobres poderão reconhecer que Deus está a favor deles, está entre eles. Que eles têm direito a uma vida mais digna e que têm motivo de lutar por ela. Não tem mais sentido um sistema religioso ou social que favorece os ricos e induz os pobres à humilhação e ao conformismo em vista de uma recompensa futura.

Igreja britânica utiliza games em missas para ‘aproximar fiéis’ de Deus.

2012

Fonte: Techtudo
O game Journey, produção do estúdio thatgamecompany, é uma experiência única e tão profunda que até uma igreja britânica resolveu utilizá-lo em suas missas de domingo. A Exeter Cathedral reuniu um grupo de fieis para assistir a um dos sermões na congregação e, ao mesmo tempo, jogar trechos do game, com o intuito de vivenciar uma experiência com forte apelo espiritual.
De acordo com os responsáveis pela congregação, o game foi utilizado para passar uma experiência espiritual única aos fieis. A ideia era mostrar como uma experiência com o game poderia “integrar a comunidade e levá-los a um passo mais próximo a Deus”.
Sabemos que os games tem formas únicas e criativas de expressar sentimentos, queremos fazer algo que ajude as pessoas a ter uma maior conexão com Deus e que Ele é digno de sua atenção”, disse um dos ministros do local, em entrevista ao site Dealspwn.

Seus filhos curtem games? Conheça “Lucius”, game em que o jogador controla o Anticristo.


Fonte: Techtudo
O estúdio finlandês Shiver Games revelou sua recente produção ao mundo, um game chamado Lucius, no qual a missão do jogador é controlar uma criança que representa o Anticristo na Terra. O game é basicamente de aventura, com elementos de apontar e clicar, e faz com que o jogador participe da vida do jovem Lucius e presencie cenas demoníacas ocorrendo em sua casa.
Como todo jogo de aventura, Lucius é repleto de quebra-cabeças, mas de forma bem singular. Basicamente, todo quebra-cabeça do game exige que o jogador mate um ser humano para a evolução da criança como “herdeiro do mal”. Para isso, Lucius pode usar e abusar de seus poderes sobrenaturais em diversos pontos do game.
É válido registrar que este não é um jogo indicado para crianças ou pessoa de estômago fraco, já que ele promete reproduzir assassinatos de pessoas de forma bem violenta, sem se preocupar em censurar qualquer tipo de conteúdo. Mesmo totalmente virtual e “de mentira”, ainda pode ser considerado um jogo de cenas fortes.