VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 18 de agosto de 2012

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA PROMOVE ENCONTRO PARA CASAIS EM CAMOCIM

A Renovação Carismática Católica de Camocim está promovendo, com início neste sabado  (18), indo até o próximo dia 19 (domingo), o II Seminário de Vida no Espírito Santo para Casais. O evento contará com  momentos de louvor, pregação e oração. A abertura será às 14h desde sabado  na Igreja de São Pedro. No domingo será às 08h, com pausa para o almoço às 12h. O retorno será às 14h, encerrando com a Santa Missa.
O Seminário tem o apoio da Associação Católica da Divina Misericórdia e da Paróquia Bom Jesus dos Navegantes. Entrada gratuita
 Maiores informações com os casais   dos Grupos da RCC Camocim. Agende e participe! Certamente você testemunhará um poderoso momento espiritual que marcará sua vida.
Rogamos  ao Bom Deus que nos favoreça com um conhecimento crescente de Sua Palavra e desperte em nós a docilidade às moções do Espírito Santo... 
VEJA AS FOTOS DO I SEMINARIO DE CASAIS REALIZADO NO ANO PASSADO AQUI !!!!!

Missão da família se estende à toda humanidade, diz bispo


Da Redação TV Canção Nova

'A medida que a família dá aquilo que é uma riqueza interna, ela se enriquece mais', afirma Dom Antônio Augusto
O projeto de Deus para a família é muito amplo, engloba a vivência do amor e do perdão, de um relacionamento profundo no próprio âmbito familiar. No entanto, também é um projeto que diz respeito a toda a humanidade.

Essa reflexão é do bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antônio Augusto Dias Duarte, também membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, sobre a relação da família e da comunidade. O tema é um dos assuntos tratados na Semana Nacional da Família, que está sendo celebrada em todo o país até o dia 18 deste mês.

O bispo explica que a família não existe para si mesma. "Ela é chamada a ser evangelizadora. A família não está para si, como também o indivíduo não está para si, mas para o outro. A família está para outras famílias, para a comunidade paroquial, para toda a humanidade".


Nessa afirmação está incutido um papel muito grande da Igreja, destaca Dom Antônio, que é o de mostrar à família que todos os valores bons que ela cultiva dentro de si, só continuarão a crescer se for "expandido", transmitido a outras comunidades.

Está no ar site da Pastoral Vocacional



A Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB lança o site da Pastoral Vocacional no Brasil. Trata-se de um instrumento de divulgação das atividades e notícias desta Pastoral nos Regionais e dioceses, útil para a confluência de materiais e subsídios um ponto de encontro de todos os animadores do país.

"Ele passará ainda por muitas inovações. Mas temos, sem dúvida, a consciência da importância da dimensão e do trabalho vocacional para toda a Igreja", explica o assessor da Pastoral Vocacional da Comissão, padre Valdecir Ferreira.

O lançamento do site ocorre exatamente no mês em que as comunidades realizam o período de intensa reflexão e oração pelas vocações. "O mês vocacional é um período em que devemos buscar um aprofundamento da consciência e da responsabilidade de todos quanto ao chamamento de Deus", lembra Valdecir. Para ele, as comunidades poderiam "ampliar suas atividades buscando uma maior divulgação e reflexão sobre o referido assunto".
Autor: CNBB -

Mensagens Subliminar: Anime (Parte II) Naruto

As Verdades sobre o Anime Naruto

Irmãos, chega a ser revoltante o que falam sobre este anime no youtube… dizem que nele não há mensagens subliminares (MS) e que neste anime não tem nada de mais, que é um anime que cultiva a amizade e ensina a você a lutar pelos seus sonhos.
Estive pesquisando algumas mensagens subliminares no youtube e no google, mas me assustei! Só tinham defesas do anime!!! Então tive realmente a certeza que eu devia mostrar aqui algumas que detectei. Mãos a obra!!!

Naruto

naruto4
Bom, este anime com certeza é satânico e não se deixe enganar por aqueles que dizem q isso é coisa da nossa cabeça… ok??
Ele conta a história de um garoto órfão que tem nada mais nada menos do que um demônio trancado em seu corpo! Este mesmo garoto é dono de incríveis poderes que durante a trama aumentam cada vez mais. Agora vamos as MS’s.

Inaugurada nos EUA a primeira igreja dedicada à Apple

O culto aos produtos da Apple, para alguns, beira a religião. E agora se transformou mesmo em seita. Foi inaugurada ontem a primeira igreja dedicada à Apple do mundo. A iChurch, em Cupertino, tem o objetivo de cultuar a perfeição. Seu messias é Steve Jobs, o fundador da empresa, morto em outubro do ano passado. A iChurch diz que quando os fieis morrerem eles vão para o iCloud.
A igreja, que tem um amplo vitral de Jobs atrás do púlpito, promete inovar. Em vez de Bíblia, os fiéis acompanharão o culto usando Ipads. A Bíblia, em si, é a Biografia de Jobs escrita pelo jornalista Albert Isaacson. Em vez de um sistema de som que transmite as músicas do coral, o áudio é baixado previamente para os iPhones dos participantes. Em breve a igreja vai lançar um aplicativo onde os fiéis poderão baixar a homilia das missas. A notícia foi publicada no Mercry News, site de Cupertino.
O fundador da igreja é o americano Joseph Wright, de 36 anos. “Existem sérias evidências de que Jobs seja a reencarnação de Jesus Cristo. Não é à toa que ele escolheu a maçã como símbolo da Apple. Logo a maçã, que foi o símbolo da nossa decadência, agora nos leva ao paraíso”, disse ele. Para Joseph, os Ipads remetem às tábuas dos 10 mandamentos de Moisés. “Perceba que o Ipad é a tabuleta da era moderna. Os sinais estão por toda a parte. Só não acredita quem não quer”, disse ele.
Fonte: Pavablog
================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
“Assim preferiram a glória dos homens àquela que vem de Deus”. (Sâo Joâo 12, 43)

Cuba: Apesar da perseguição comunista, dois cubanos são ordenados sacerdotes católicos.



A Diocese da Santa Clara (Cuba), desde o dia 11 de agosto conta com dois novos sacerdotes, os convertidos Neldo José Hernández Alonso e Maykel Águila Moya,(Foto, ainda diáconos) que acolheram a fé católica na adolescência a pesar do processo de descristianização iniciado pelo regime comunista em 1959.

Conforme informou a página da Conferência de Bispos Católicos de Cuba (COCC) no Facebook, a cerimônia foi presidida pelo Bispo de Santa Clara, Dom Marcelo González Amador, que agradeceu a Deus pelos novos sacerdotes e às famílias e comunidades cristãs por tê-los acompanhado na sua vocação.

Do mesmo modo, o Prelado recordou aos novos presbíteros que o sacerdócio é um grande presente que exige vocação e fidelidade a Cristo, ao Bispo e à comunidade que servirão. Dom González indicou que seu caminho não estará isento de tentações, mas os animou a não ter medo e confiar no Senhor.
É difícil ser católico

A relevante QUEDA do crescimento evangélico revelado pelo Censo 2010. Uma análise sociológica.

“As pessoas, hoje, têm mais liberdade para escolher e combinar diversas opções em seu próprio cardápio religioso como num balcão de comida a quilo”, diz bispo emérito metodista e pesquisador do pentecostalismo.

Confira a entrevista.

Diante dos dados religiosos do último censo, “o fato mais importante” é a diminuição do crescimento dos evangélicos na última década, comparando com os dados da década anterior, diz o bispo metodista Paulo Ayres Mattos à IHU On-Line. “De 1991-2000 os evangélicos em geral cresceram cerca de 120%; na década de 2001 a 2010, os evangélicos cresceram aproximadamente 62%. Isso não pode ser ignorado de forma alguma para quem trabalha com rigor e seriedade as mutações no campo religioso brasileiro”, menciona.
Na avaliação de Ayres Mattos, a queda no crescimento dos evangélicos tem “razões de ordem exógena, já que a sociedade brasileira passou por transformações sociais que possibilitam às pessoas resolverem seus problemas mediante meios mais racionais sem buscar o recurso de soluções milagrosas”. E acrescenta: “Por outro lado, a reação católica ao pentecostalismo com o fortalecimento da renovação carismática católica, com forte uso da música e de cantores/cantoras gospel do próprio meio católico têm oferecido uma alternativa viável ao pentecostalismo, particularmente a setores de classe média, estancando a sangria nas fileiras católicas”. 

Pesquisador do pentecostalismo, Ayres Mattos enfatiza que esse movimento está crescendo em toda a América Latina, “sendo muito forte em países como o Chile. Em outros como a Guatemala, ele já chega a disputar a hegemonia com a Igreja Católica”.
Na sua interpretação, esse crescimento é possível porque o “pentecostalismo contemporâneo tem modificado de forma radical sua escatologia”, e assumido “quase sempre de forma inconsciente (…) a maneira de ser religiosa brasileira, característica das matrizes religiosas que contribuíram para a formação religiosa do nosso povo, com forte dose de sincretismo, com soluções miraculosas para as necessidades do cotidiano aqui e agora”.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FORMAÇÃO PAROQUIAL: POR QUE A IGREJA REZA PELOS MORTOS?

           



                Há na sua família algum  falecido? Você reza por ele?

Diz o livro do Genesis 2,17: “ Então Javé Deus modelou o homem  com argila do solo, soprou-lhe nas narinas um sopro de vida, e o homem tornou-se um ser vivente.”
Um dia este homem que foi feito de terra vai ser colocado debaixo de sete palmos de terra.
            Nós católicos rezamos pelos que já morreram, porque nós acreditamos que o Cristão que adormeceu em Cristo, um dia se levantará ressuscitado. Na primeira carta de São Paulo aos Tessalonicenses 4,14 está escrito: “ Se acreditamos que Jesus morreu e ressuscitou, acreditamos também que aqueles que morreram em Jesus serão levados por Deus em sua Companhia.”
            Diz a Bíblia que “Um dia a Gloria de Deus nos iluminará” (Apocalipse 21,23). Nós rezamos pelos os Mortos porque Jesus rezou pelos Mortos. Isso vemos bem claro  quando Ele pede pela Ressurreição de seu amigo Lázaro, que havia morrido: “Jesus levantou os olhos para o alto e disse: - Pai, eu te dou Graças porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves. Mas eu falo por causa das pessoas que me rodeiam, para que acreditem que Tu  me enviastes.” Dizendo isto, gritou bem forte: Lazaro, vem para fora.” ( Jo 11,43-44).
            Em II Macabeus  vemos  uma história bem bonita a respeito da Oração pelos os mortos, Judas Macabeus fez uma coleta e mandou a Jerusalém para que se fizessem uma oração especial por eles no templo de Jerusalém, por que ele acreditava na ressurreição dos Mortos. Vejamos ainda: “Por isso mandou oferecer um sacrifício pelos que tinham morrido, para que fossem libertados do pecado” ( Macabeus 12,42-45 )
Assim nossa devoção aos Mortos e nossa Oração por eles se baseia na palavra de Deus.
Deus abençoe a todos !!! Até a próxima

Para reflexão em grupo :
           
Então o que estes textos bíblicos nos ensinam?
Você entendeu por que rezamos pelos Mortos?

            .

Formação Paroquial: Agosto de 2012

Texto: Padre Sebastião de Lima – Vigário Paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes de Camocim-CE

Digitação e adaptação: Gessivandro Queiroz, membro do grupo Renascer RCC Camocim e editor do blog grupo Renascer Camocim
Disponível: www.gruporenascer-rcc.blogspot.com

Banda Apostolos estará na 5ª edição do Festival Recado de Música Católica

 A Banda Católica Apóstolos, da cidade de Camocim estará na cidade de Fortaleza nos dias 18 e 19 de agosto, para participar da 5ª edição do  Festival Recado de Música Católica 2012. O evento é promovido pela Comunidade Católica Missionária Recado, e tem como meta  descobrir e revelar novos talentos da Música Católica no Brasil, bem como promover o lançamento de músicas católicas, inéditas, compostas e interpretadas por pessoas ou grupos de pessoas ligadas à Igreja Católica Apostólica Romana. O festival possui duas categorias: Música Sacra e Música Litúrgica. Serão vinte músicas apresentadas na Categoria Música Sacra e dez músicas apresentadas na Categoria Música Litúrgica. Serão oito premiações: 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria e prêmios de Melhor Intérprete e Revelação. A Banda Apóstolos de Camocim estará concorrendo na Categoria música sacra com a Música "Tua voz", de autoria da Banda. Confira a música AQUI   Fica aqui nossa torcida para que a banda camocinense vença em sua categoria. 

texto: blog Camocim online

Entrevista com Padre Pio sobre a missa




padrepio (4).jpg, 15 kB
1. Padre, o Sr. ama o Sacrifício da Missa?
Sim, porque Ela regenera o mundo.
2. Que glória dá a Deus a Missa?
Uma glória infinita.
3. Que devemos fazer durante a Missa?
Compadecer-nos e amar.
4. Padre, como devemos assistir à Santa Missa?
Como assistiram a Santíssima Virgem e as piedosas mulheres. Como assistiu S. João Evangelista ao Sacrifício Eucarístico e ao Sacrifício cruento da Cruz.
5. Padre, que benefícios recebemos ao assistir à Santa Missa?
Não se podem contar. Vê-lo-ás no céu. Quando assistires à Santa Missa, renova a tua fé e medita na Vítima que se imola por ti à Divina Justiça. Não te afastes do altar sem derramar lágrimas de dor e de amor a Jesus, Crucificado por tua salvação. A Virgem Dolorosa te acompanhará e será tua doce inspiração.
6. Padre, que é sua Missa?
Uma união sagrada com a Paixão de Jesus. Minha responsabilidade é única no mundo. (Dizia-o chorando.)

Mensagens Subliminares: Animes (Parte I) Dragon Ball Z

O Perigo Mora na sua casa…..  Ele fica na sua sala? no seu quarto? …….. Conheça algumas mensagens subliminares que entram na sua casa atravez da TV e do Computador E atacam diretamente na mente de seus filhos.

Hoje venho aqui na minha primeira reportagem alertar aos pais, mães e principalmente os filhos sobre a intensa presensa de mensagens subliminares(MS) em desenhos japoneses (vulgo Animes).
Muitas desses animes vcs ja sabem q são santanicos mais muitos nao sabem  a gravidade e o quanto influencia na vida de nossas crianças brevemente vou publicar um post sobre a disney e suas mensagens subliminares, Mais vamos direto para o assunto.

Produto da Feira de Satanás.

dragon20ball20z201

Este desenho conta a historia de um garoto que caiu na terra de outro planeta, ele faz parte de uma raça sobrehumana com superpoderes ele voa atira raios pelas mãos é uma coisa de louco e ele estende toda essa raça no planeta terra,  ele cresce tem filhos e vivem harmoniozamente com os seres humanos sem problema nenhum na trama eles vivem batalhas em outros planetas e aqui na terra tambem seu maior intuito é proteger a terra de invasores.
Bom o Satanismo nesse desenho é incrivelmente exposto sem restrição nenhuma!

caq3spqj
O nome deste cidadão é nada mais nada menos do que Mister Satan! você algo de estranho nisso??
Ele é venerado pelas pessoas deste anime e tido como um heroi nacional e toda a vez q ele aparece….  multidões ficam chamando ele: – Satan, Satan….! E não param de jeito nenhum.  A placas com seu nome por todo lugar e existe até uma cidade chamada SatanCity. Vc Já parou para pensar seu filho ou seus irmãos vendo isso? E esse tipo de invocação satanica na sua mente e na sua casa?

Os Santos são nossos intercessores?



                Todos nós que vivemos na graça de Deus estamos em comunhão com Deus. Somos ramos vivos de videira, membros vivo do Corpo de Cristo. Por isso, estamos unidos também entre nós, numa ligação invisível, mas real.
                É uma comunhão de amor. Podemos rezar por alguém, ou pedir que alguém reze e interceda por nós, porque estamos ligados a Cristo e, nele, aos irmãos. Da mesma forma, podemos pedir a um santo canonizado que interceda por nós junto ao Senhor.  Gozando da intimidade com Deus, certamente ele intercederá por nossas intenções, para que o reino de Deus se realize.
                Por outro lado, a intercessão dos justos, sobretudo dos que alcançaram a plenitude, pode obter as graças espirituais e materiais para aqueles que necessitam conseguir a plenitude da Rendenção. Trata-se de uma comunhão em que, os santos, em virtude de sua caridade, não podem deixar de orar por quem não está ainda na Pátria, mas a caminho.

Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo"

"Conversão é mudança de vida, em grego temos a expressão "metanóia", significando mudança de direção."
                Esta foi a pregação de João Batista preparando o caminho do Senhor. Cumpriu-se pela encarnação do Verbo, porém continua como o grande apelo missionário na atualidade. Mensagem tão evangélica que se torna ao mesmo tempo "tão antiga e tão nova". Estamos em tempo de conversão para implantar na nossa vida pessoal este Reino esperado.
                Conversão é mudança de vida, em grego temos a expressão "metanóia", significando mudança de direção. Conversão enquanto vocabulário evangélico indica abandono de uma vida de pecado e inserção numa vida de santidade cristã. De fato, temos muitos convertidos nas aparências e palavras, porém atraídos pelos vícios praticados na escuridão. Muitos pensam que escondendo dos homens os próprios pecados o fazem do criador.
                Assim como a luta contra as tentações é diária, a conversão vai acontecendo a cada minuto da nossa existência. Quem dera pudéssemos dizer: Estou convertido e não peco mais. Infelizmente somos fracos e alguns são capazes de nos convencer que a perversão é mais meritória que a conversão. Mesmos os atos que cometemos por fraqueza vêm a ser pecado. Exatamente quando parecemos estar em estádio de graça infelizmente caímos. Apesar das quedas brilharão na glória aqueles que se levantarem. Alguns acham não ter mais força para a mudança que a vida em santidade exige, mas temos que considerar que as bênçãos de Deus acompanham nossos esforços humanos. O pecado que cometi hoje não deve ser meu companheiro de caminhada. Pela fé, praticada numa sincera confissão, posso livrar-me dele e fazer todo o esforço para não mais cometê-lo.

Panamá: Imagem da Virgem Maria será maior que Estátua da Liberdade

O presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, assegurou que esse país contará com a maior imagem do mundo de Santa Maria a Antiga, e assinalou que essa imagem será "mais alta que a Estátua da Liberdade" de Nova Iorque (Estados Unidos).

Em um ato público no dia 14 de agosto, Martinelli assinalou que a imagem de Santa Maria a Antiga, Padroeira do Panamá, será erigida nas costas da capital do país, próximo ao mar.

A Imagem medirá 100 metros, 7 metros maior que o monumento americano.

A obra se realizará no marco da celebração, em 2013, dos 500 anos do descobrimento do "Mar do Sul", como denominaram originalmente os descobridores espanhóis ao Oceano Pacífico, e a criação da primeira diocese em terra americana.

AIS lança campanha para doar meio milhão de Youcat`s a jovens brasileiros.


Com o fim de ajudar os jovens brasileiros a aprofundarem o conhecimento da fé, faltando pouco menos de um ano de preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) no Brasil lançou a campanha “Meio Milhão de Catecismos para os Jovens”.
Esta iniciativa tem por finalidade a publicação de 500 mil exemplares da edição brasileira do YOUCAT, um catecismo elaborado especialmente para a juventude com prefácio escrito por Bento XVI, e a sua distribuição gratuita para jovens de todo o país por meio do Episcopado brasileiro.
Desde 1997, a AIS conta com uma sede no Brasil, onde tem escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. Anualmente esta associação católica apoia financeiramente cerca de 500 projetos de caráter solidário e pastoral no país, como por exemplo a Fazenda da Esperança, que é um dos programas mais eficazes de recuperação de jovens que caíram no vício das drogas ou do álcool.
Em diálogo com a ACI Digital, o diretor da AIS no Brasil, o Sr. José Lúcio Corrêa, explicou como surgiu a iniciativa de doar os Youcat`s por ocasião da JMJ Rio 2013: “A AIS decidiu iniciar esta campanha para doar meio milhão de catecismos YouCat para jovens porque são muitos os jovens brasileiros que não teriam meios de adquirir um livro como este, que nas livrarias custa cerca de R$ 30,00. E, da nossa parte, desejamos que o maior número possível de jovens brasileiros tenha este livro que os trará mais perto de Deus, ao responder suas principais perguntas sobre a fé”.
Segundo a informação da AIS Brasil, por conta de direitos autorais e outros impostos, a edição no Brasil tornou a obra um tanto cara. Assim, a Fundação elaborou um exemplar mais barato, sem capa dura. Porém, para a realização deste projeto de evangelização da juventude serão necessários dois milhões de Reais; um capital, que, até o momento, a AIS não possui.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mais de um milhão e meio de fiéis se reúnem em Fortaleza para a décima Caminhada com Maria.


ACI
Os fiéis da capital do Ceará compareceram em massa à décima edição da Caminhada com Maria, um evento que já entrou no calendário oficial de feriados religiosos de Fortaleza, cuja padroeira é Nossa Senhora da Assunção.
Segundo informou a Polícia Militar, no ato final do evento havia 1.7 milhões reunidas. A mídia local, porém, divulgou que este ano o evento reuniu 2 milhões de fiéis ao longo dos mais de 10 km de trajeto e que teve por tema: Com Maria no Caminho da fé.

O evento, que até o final desta edição ainda não havia chegado ao seu término, foi inaugurado com uma multitudinária Missa, celebrada no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, e foir presidida pelo pároco, o Padre Sales. Este é um local histórico para a capital cearense pois foi a primeira capela da cidade dedicada à Virgem.

Após a missa, o arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio Tosi abriu oficialmente a edição deste ano do encontro que percorreu 12.5 km até chegar à Catedral Metropolitana, onde em breves instantes terá lugar o último ato de devoção do evento: a coroação da imagem de Nossa Senhora que liderou a gigantesca procissão de fiéis do Ceará e alguns vindos de outros estados, especialmente do Pará.

Leigos católicos criam partido político na Itália e defendem a Doutrina Social da Igreja.



Um partido político conformado por leigos católicos disputará as próximas eleições regionais da Sicilia (Itália), que serão realizadas no dia 28 de outubro deste ano, como uma alternativa para evitar que os espaços políticos continuem monopolizados por “movimentos contrários ao Evangelho”.

O novo grupo político se chama “Homens novos por uma sociedade de iguais e partícipes” (UeP) e sua lista de candidatos está constituída exclusivamente por “leigos católicos comprometidos com o Evangelho e a doutrina social da Igreja”.

O partido política foi equívocamente denominado por alguns meios de imprensa como “partido dos padres” apesar de que entre seus candidatos não se consta nenhum sacerdote.

Segundo o fundador, o Pe. Felice Lupo, pároco da Igreja de Santo Eugenio Papa, na localidade siciliana do Palermo, o UeP é um “um movimento católico completamente autônomo e independente de qualquer velha nomenclatura partidista e com listas provinciais mas sem nenhum velho político como líder”.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

COMEÇA HOJE A QUARESMA DE SÃO MIGUEL



São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!

Hoje começa a Quaresma de São Miguel Arcanjo e quero convidá-los a fazerem durante esse quarenta dias esse propósito de oração e de entrega a glorioso arcanjo São Miguel.
Que Deus nos abençoe e nos dê perseverança para inciarmos e concluirmos e que São Miguel, príncipe da milícia celeste nos ajude nesse dias de oração!
São Miguel Aranjo, Defendei-nos no combate!
A devoção a São Miguel é importante exatamente por causa da função divina que este arcanjo tem sendo um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus, considerado o anjo do arrependimento e da justiça, além de líder dos exércitos celestiais. É invocado em situações de proteção contra os perigos, as forças do mal e os inimigos.

O nome Miguel  vem do hebraico e significa “Quem como Deus?” .
O inicio deste tempo de oração é no dia 15 de agosto e encerra no dia 29 de setembro,  festa de São Miguel Arcanjo.
Para se preparar para esta quaresma é necessário:
Providenciar um altar para São Miguel com uma imagem ou estampa do anjo;
Acender uma vela diante da imagem ou estampa dele;
Ofereçer uma penitência;
Fazer o sinal da cruz;
Rezar estas orações todos os dias.

REZE CONOSCO CLICANDO  AQUI !!!!

Surgiu um grande sinal no céu

Por Dom Alberto Taveira Corrêa
Arcebispo de Belém/PA
Assessor Eclesiástico da RCCBRASIL

Deus fala sempre e é necessário apurar os ouvidos diante de suas palavras. Muitas vezes o silêncio é a sua voz (Cf. Is 30,15; Sl 64,2), outras muitas vezes manifesta-se através de pessoas por ele enviadas, cujos gestos e respostas aos apelos do Senhor são altamente eloquentes. Grita bem forte diante da história o sinal que é a Igreja, esposa de Cristo, cuidada com amor por aquele que se entregou para fazê-la santa e imaculada. Sinal de Deus é o fato de ser esta mesma Igreja constituída por homens e mulheres marcados pela fragilidade comum a toda a natureza humana, mas tocados pela graça de Deus, que os conduz progressivamente à estatura de Cristo (Cf. Ef 4,13-16). O mistério de Cristo, luz do Mundo, há de resplandecer na face da Igreja.
Tudo o que se diz da Igreja em geral pode ser aplicado em particular àquela que foi escolhida e preparada pelo Pai do Céu para ser Mãe de seu Filho amado, a Virgem Maria, Imaculada, Assunta ao Céu, sinal de Deus para o mundo. Por outro lado, tudo o que se diz de Maria pode ser aplicado à Igreja no seu conjunto, como graça e vocação (Cf. Ap 11,19; 12,1-10). Ao celebrarmos com a Igreja a Festa da Assunção de Nossa Senhora, deparamo-nos com uma torrente de ensinamentos a serem colhidos com sabedoria, ainda que não sejamos capazes de absorver toda a riqueza dos mistérios de Deus, realizados em santa cumplicidade com a humanidade, nos quais nos envolvemos, com Maria e do modo de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe.

Rede Nacional de Intercessão - Agosto de 2012


A paciência completa a fé
“Sobre tuas muralhas, Jerusalém, coloquei vigias; nem de dia nem de noite devem calar-se. Vós, que deveis manter desperta a memória do Senhor, não vos concedais descanso algum e não o deixeis em paz, até que tenha restabelecido Jerusalém para dela fazer a glória da terra” (Is 62,6-7).
Irmãos e irmãs, não é verdade que nós cristãos e, sobretudo os intercessores, de um modo ou de outro, precisamos reconhecer-nos nessas palavras da Sagrada Escritura?
Sim! A Palavra de Deus neste trecho do livro de Isaías nos ensina que não devemos esmorecer e que é necessária a persistência em pedir e em esperar até que a ação de Deus aconteça naquela situação que durante a nossa intercessão apresentamos para o Senhor. O intercessor deve permanecer com esperança e disposição, enquanto aguarda com paciência o agir de Deus em Seu tempo e segundo a Sua vontade.
Quando permitimos que a fé e a paciência atuem simultaneamente contribuímos para que a ação de Deus se torne possível, e confiantes na expectativa de que Ele vai cumprir Suas promessas, passaremos a ver em nosso meio os frutos da intercessão.
“Desejamos, apenas, que ponhais todo o empenho em guardar intacta a vossa esperança até o fim, e que, longe de vos tornardes negligentes, sejais imitadores daqueles que pela fé e paciência se tornam herdeiros das promessas... Abraão, esperando com paciência, alcançou a realização da promessa” (Hb 6,11-12.15).

Assunção: a mulher e o menino vencem o dragão




Por Padre Angelo del Favero

 
Irmãos, Cristo ressuscitou dos mortos, primícias daqueles estão mortos. Como de fato em Adão todos morrem, assim em Cristo todos recebem a vida: primeiro Cristo, as primícias; depois, na sua vinda, aqueles que são de Cristo.
“O templo de Deus que está no céu se abriu, e apareceu no templo a arca da sua aliança. Houve relâmpagos, vozes, trovões, terremotos e uma grande tempestade de granizo. Um sinal grandioso apareceu no céu: uma Mulher vestida com o sol, tendo a lua sob os pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas; estava grávida e gritava, entre as dores do parto, atormentada para dar à luz. Apareceu então outro sinal no céu: um grande Dragão... O Dragão colocou-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho, tão logo nascesse. Ela deu à luz um filho, um varão, que irá reger todas as nações com um cetro de ferro. Seu filho, porém, foi arrebatado para junto de Deus e de seu trono... e a Mulher fugiu para o deserto, onde Deus lhe havia preparado um lugar ... Ouvi então uma voz forte no céu, proclamando: ‘Agora realizou-se a salvação, o poder e a realeza do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo’” (Ap 11,19a; 12,1-6a.10ab)
“Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa, dirigindo-se apressadamente a uma cidade de Judá. Entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: ‘Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre! Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite?’. (...) Maria, então, disse: ‘Minha alma engrandece o Senhor’” (Lc 1,39-56).

Vocação à Família

-

Vocação é um chamado. Exige uma resposta. Na vida cristã, a vocação à família é um dom inestimável. A família é o berço de todas as outras vocações. A família é o lugar onde se desenvolvem nos seres humanos os seus relacionamentos mais significativos e especiais. É instituição divina desde a criação do mundo. "Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e os dois já não serão mais duas, mas uma só carne". A união entre o homem e a mulher é fundamental e querida por Deus. Os filhos são a bênção do casamento, que trás em seu bojo os sinais da fidelidade, da fecundidade e da eternidade.

Presença de Obama em evento católico não é sinal de apoio, assegura Arcebispo

O Arcebispo de Baltimore (Estados Unidos), Dom William Lori, assinalou que o convite ao presidente

americano Barack Obama a um evento beneficente no dia 18 de outubro, onde aparecerá junto a seu rival eleitoral Mitt Romney, não deve ser confundido como uma mostra de apoio ao governante abortista.

Em declarações ao National Review Online no dia 9 de agosto, Dom Lori disse que a presença e as palavras que dirigirá Obama durante o próximo jantar da fundação Alfred E. Smith, "não constituem uma aprovação".

O presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) e Arcebispo de Nova Iorque, Cardeal Timothy Dolan, foi criticado por alguns grupos pró-vida, pois vai continuar com o costume de nos anos eleitorais, convidar aos candidatos dos partidos Democrata e Republicano para o evento de arrecadação de fundos para causas beneficentes católicas, em Nova Iorque.

Obama foi ao jantar em 2008, junto com Senador John McCain, mas o convite deste ano desagradou a algumas pessoas, devido aos recentes esforços do presidente americano para obrigar às instituições católicas a oferecer planos de saúde que incluam anticoncepção, esterilização e drogas abortivas.

Santa Sé divulga decisão de enviar a julgamento mordomo Paulo Gabriele e Claudio Sciarpelletti



Após meses de investigação, a Santa Sé tornou conhecido ontem, 13 de agosto o Requerimento do Promotor de Justiça Prof. Nicola Picardi e a decisão de envio a Julgamento pronunciada pelo Juiz Instrutor Prof. Piero Antonio Bonnet.
O julgamento diz respeito ao processo penal contra Paolo Gabriele(Foto), mordomo do Papa Bento XVI que é acusado de furto qualificado de documentos confidenciais, publicados e utilizados por outras pessoas, a fim de criar escândalo e desacreditar a Santa Sé e o Papa.
As investigações começaram no dia 6 de fevereiro de 2012, a pedido do Diretor dos Serviços de Segurança e Defesa Civil do Vaticano, que fez “a denúncia contra desconhecidos pela comissão de delitos contra o Estado e os poderes do mesmo, calúnia e difamação”, depois de ter visto uma reportagem na televisão e vários artigos publicados na imprensa italiana sobre a publicação de cartas confidenciais relacionadas ao Pontífice.
A este respeito o Papa Bento XVI nomeou uma Comissão de Cardeais com a tarefa de desenvolver, administrativamente, “uma investigação autorizada sobre o vazamento de informações e a divulgação de documentos cobertos pelo sigilo profissional”.
No dia 19 de maio de 2012 foi publicado e distribuído na Itália um livro contendo fotocópias de correspondência privada do Papa. E já no dia 23 de maio o Diretor dos Serviços de Segurança e Defesa Civil enviou um relatório ao promotor de justiça Vaticano em que levantava suspeitas contra o Sr. Paolo Gabriele, Mordomo de Sua Santidade, que é responsável por furto qualificado de documentos confidenciais que tinham sido fornecidos ao autor do livro em questão.
Foi autorizada a busca no apartamento de Gabrilele, e foi encontrada “uma quantidade enorme de documentos, alguns dos quais, de propriedade e estreito interesse da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano”. Grande parte destes documentos foram publicados no livro objeto da investigação.
Na primeira parte da investigação foi envolvido Claudio Sciarpelletti, um cidadão formado em informática, empregado da Secretaria de Estado.
Depois de uma busca no dia 25 de maio nas instalações da Secretaria de Estado, foram apreendidos outros documentos relevantes e Sciarpelletti foi acusado de “falso testemunho, colaboração real no crime, de roubo qualificado de documentos, cumplicidade, e também o crime de violação dos segredos”.
Por estas acusações Sciarpelletti foi preso e depois do interrogatório foi liberado, após fiança, e com a obrigação de observar certos requisitos.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Você sabe quais são os objetos utilizados na Missa?

postagem enviada por Dysnei Thaim - colaborador do blog

Abaixo segue um breve explicação sobre alguns deles:
Água
Trata-se de água natural. É usada para purificar as mãos do sacerdote e para ser misturada com o vinho, simbolizando a união da Humanidade com a Divindade em Jesus. Também é usada para purificar o cálice e a âmbula.
Âmbula
É semelhante ao cálice, mas possui uma tampa. Nele se colocam as hóstias. Após a missa, é guardada no sacrário, juntamente com as hóstias que foram consagradas.
Cálice
É uma taça geralmente revestida de ouro ou prata. Nele se deposita o vinho a ser consagrado.
Corporal
É uma toalhinha quadrada. Chama-se corporal porque sobre ela coloca-se o Corpo do Senhor (cálice e âmbula), no centro do altar.
Cruxifixo
Sobre o altar ou acima dele, existe um crucifixo para lembrar que a Ceia do Senhor é inseparável do seu sacrifício redentor. Vemos em Mt 26,28, que Jesus deu a seus discípulos o ''sangue da aliança que será derramado por muitos para o perdão dos pecados''.
Flores
Em dias festivos pode-se usar flores, não sobre o altar, mas ao lado deste. Sobre o altar usa-se decoração com motivos litúrgicos, tais como o pão e o vinho, o trigo e a uva, além das velas e crucifixo. No tempo da Quaresma não se usa flores; durante o Advento, admite-se seu uso desde que seja com moderação, para não antecipar a alegria do Natal.
Galhetas
São duas jarrinhas em vidro ou metal. Em uma vai a água e na outra, o vinho. Estão sempre juntas sobre um pratinho no altar.

SERIE VIDA E SAUDE: Fatores de risco para o coração

Imagem de DestaqueNão existe uma criatura tão judiada neste mundo como o nosso coração
Segundo o calendário cívico, dia 31 de março é dia da Saúde e Nutrição e o cancacaonova.com disponibiliza para você, informações e formações sobre os fatores de risco para o coração.
As doenças cardiovasculares causam anualmente 8,5 milhões de mortes entre mulheres, somando um terço de todas as mortes do sexo feminino no mundo. É a mais freqüente causa de morte entre elas.
No Brasil, os números também são sombrios, pois em 2004 morreram 248.983 brasileiros por problemas cardiovasculares.
Com esses dados do Ministério da Saúde, é fácil concluir que essas expressivas taxas de mortalidade levam continuamente as autoridades sanitárias do nosso país a atuarem nos fatores que podem desencadear essas doenças, isto é, os fatores de risco coronário, para assim promoverem a profilaxia dessas moléstias.
Fatores de risco para o coração
Colesterol: é uma gordura que se une a certas proteínas para formar lipoproteínas que se deslocam pela corrente sanguínea, sob duas formas principais: HDL (o bom colesterol) e LDL (o mau colesterol), sendo que este, quando em grande quantidade, ajuda as gorduras a entrarem nas células fazendo com que o excesso seja acumulado nas artérias sob a forma de placas ou ateromas, trazendo diversos malefícios.
Hipertensão arterial: mais conhecida como ''pressão alta'' é uma doença que, na maioria das vezes, o primeiro sintoma pode ser o acidente vascular cerebral, o infarto do miocárdio ou até mesmo a morte. Quem sofre dessa doença terá de fazer seu controle por toda a vida, pois na maioria das pessoas (95%) não se consegue descobrir a causa. O acompanhamento de profissionais e uma alimentação saudável contribuem para o controle da hipertensão arterial.

Memória de São Maximiliano Kolbe: o amor vence as trevas do ódio e do egoísmo, recorda o Papa


A Igreja celebra, nesta data, a memória de São Maximiliano Maria Kolbe, sacerdote franciscano polonês morto no campo nazista de Auschwitz para salvar um pai de família. O Papa definiu-o uma "luz" que "encorajou a outros a se doar" para fazer-se próximo aos que sofrem e aos oprimidos.

Vencer o mal com o bem, o ódio com o amor: é o que nos recorda o Evangelho desta terça-feira dedicado ao "mandamento novo" de Jesus: "amai-vos uns aos outros, como eu vos amei".

São palavras que Pe. Kolbe viveu profundamente e que - como disse Bento XVI - convidam todos nós a seguirmos, sem medida, o amor de nosso Senhor:

"Aquelas palavras de Jesus, 'como eu vos amei', convidam-nos e, ao mesmo tempo, nos inquietam; são uma meta cristológica que pode parecer inalcançável, mas, ao mesmo tempo, são um estímulo que nos permite satisfazer-nos com o que pudemos realizar." (Audiência Geral, 9 de agosto de 2006)

Conheça os ‘Anjinhos do Brasil’.


Folha de São Paulo
Com o objetivo de explicar valores cristãos de forma lúdica e simples para crianças de 2 a 8 anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil lança oficialmente hoje o projeto Anjinhos do Brasil.
O site anjinhosdobrasil.com.br apresenta personagens de forma interativa, com músicas e jogos. A turma Anjinhos do Brasil tem ainda livros, adesivos e cartões.
Os primeiros personagens receberam nomes de virtudes –Coragem, Generosidade, Gentileza, Modéstia, Paciência, Presteza e Simplicidade– e vão contar histórias da Bíblia e da vida dos santos.
“Pais e padrinhos hoje têm pouco tempo para ficar com as crianças. Por isso aproveitamos esse momento pré-catequese”, afirma o padre Valdeir Goulart, diretor-geral das Edições CNBB.
Para Sergio Valente, criador do projeto e presidente da agência DM9DDB, ele vai além dos muros da igreja: “Os valores são importantes para qualquer um, independentemente de fé”.

IBGE: Rio Grande do Sul o Estado dos extremos religiosos. Estão em território gaúcho o município mais católico, o mais evangélico, o mais umbandista, o mais islâmico e o mais mórmon do país.


Itamar Melo, Zero Hora.
Os dados sobre religião do Censo 2010, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), consagram o Rio Grande do Sul como o Estado dos extremos religiosos. Estão em território gaúcho o município mais católico, o mais evangélico, o mais umbandista, o mais islâmico e o mais mórmon do país.
O Estado tem a Capital mais judaica. Até entre os sem fé os gaúchos se destacam: a única das 5.564 cidades brasileiras onde quem não tem religião é maioria fica aqui: Chuí.
A principal explicação para a diversidade está na formação histórica do Estado. Imigrantes europeus de forte religiosidade, especialmente italianos, fundaram pelo Interior comunidades que hoje são os municípios brasileiros com maior proporção de católicos. A imigração europeia também explica a liderança gaúcha no ranking dos municípios mais evangélicos. São cidades fundadas por luteranos vindos da Alemanha, que mantêm a tradição do credo de seus ancestrais.
Mas surpreendente é a força das religiões afro-brasileiras. Apesar de ser o segundo Estado mais branco do país, o Rio Grande do Sul tem a maior proporção nacional de adeptos da umbanda e do candomblé — 1,47%, quase cinco vezes o percentual da Bahia. Estão em terra gaúcha as 14 cidades com mais seguidores dessas religiões, a começar por Cidreira. No Estado, 58% dos fiéis afros são brancos. Para o sociólogo da religião Ricardo Mariano, professor da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), a explicação pode estar no sincretismo vivenciado na Bahia, no Rio e emSão Paulo:
-Na Bahia, existe um grande sincretismo afro-católico. Lá, a Igreja tem pleno domínio dessa situação. Por isso, parte das pessoas dos cultos afros se identifica como católica.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA PROMOVE SEMINÁRIO PARA CASAIS EM CAMOCIM

A Renovação Carismática Católica de Camocim está promovendo, com início neste sabado  (18), indo até o próximo dia 19 (domingo), o II Seminário de Vida no Espírito Santo para Casais. O evento contará com  momentos de louvor, pregação e oração. A abertura será às 14h desde sabado  na Igreja de São Pedro. No domingo será às 08h, com pausa para o almoço às 12h. O retorno será às 14h, encerrando com a Santa Missa.
O Seminário tem o apoio da Associação Católica da Divina Misericórdia e da Paróquia Bom Jesus dos Navegantes. Entrada gratuita
 Maiores informações com os casais   dos Grupos da RCC Camocim. Agende e participe! Certamente você testemunhará um poderoso momento espiritual que marcará sua vida.
Rogamos  ao Bom Deus que nos favoreça com um conhecimento crescente de Sua Palavra e desperte em nós a docilidade às moções do Espírito Santo... 

VEJA AS FOTOS DO I SEMINARIO DE CASAIS REALIZADO NO ANO PASSADO AQUI !!!!!

Semana Nacional da Família inicia-se em todas as paróquias do Brasil

Iniciou-se no último domingo, 12, a Semana Nacional da Família 2012, que seguirá o mesmo tema do 7º Encontro Nacional da Família: "A Família: o trabalho e a festa".
O evento que irá até o próximo sábado, 18, tem por objetivo refletir sobre os valores familiares e cristãos.
Dom João Carlos Petrini, presidente da Comissão para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo de Camaçari (Bahia) afirmou que a Semana Nacional da Família "é um evento extraordinário que mobiliza a Pastoral Familiar e outros movimentos e grupos de família em todo o Brasil".
O prelado explica que "o tema ajudará cada família a viver melhor a relação com o trabalho, sem ser absorvido e estraçalhado pelas necessidades e exigências do mundo do trabalho".
Elaborado por representantes da Comissão para a Vida e a Família, membros dos Regionais da CNBB e outros assessores especializados, o livreto que orienta as reflexões já está em sua 16ª edição, com uma tiragem de 200 mil exemplares.
Segundo o assessor da Comissão para a Vida e a Família, o padre Wladimir Porreca, o subsídio serve para "auxiliar os encontros da Pastoral Familiar que acontecerão em todo o país, mas de uma maneira mais particular, na Semana Nacional da Família". (EPC)
Autor: Gaudium Press

Ator Tyler James, conhecido pelo seriado “Todo mundo odeia o Chris” grava música gospel

Vídeo: Ator Tyler James, conhecido pelo seriado “Todo mundo odeia o Chris” grava música gospelO ator Tyler James Williams, protagonista da série de TV “Todo mundo odeia o Chris” gravou um filme, intitulado Let it Shine (Deixe Brilhar, em tradução livre para o português) e também as músicas da trilha sonora do filme, que conta a história do filho de um pastor que quer se tornar rapper.
Tyler, de família evangélica, tornou-se conhecido ao interpretar o personagem Chris, no seriado de humor que contava a infância do ator e comediante Chris Rock.
Essa não é a primeira experiência de Tyler com gravações de músicas gospel, que há aproximadamente dois anos gravou a música “NY2LA”, com o grupo cristão Press Play.
O roteiro do novo filme, que estreará no Brasil diretamente na TV, conta a história de um garoto tímido, interpretado por Tyler, que escreve versos de rap românticos, mas atribui as poesias a um amigo, que pratica dança de rua. A inspiração do personagem vem de uma garota por quem é apaixonado, de acordo com informações de Gospel Music Bites e Bet.com.
Filho de um pastor evangélico, que não gostaria que ele se tornasse rapper, o rapaz se inscreve num festival amador usando um nome artístico “Truth” (verdade, em português), como forma de confrontar seu pai.
As músicas do filme, produzido pela Disney, foram compostas por produtores reconhecidos nos Estados Unidos, e ajudam a compor o ambiente das igrejas formadas majoritariamente por negros.
A música Joyful Noise e a faixa temática do filme, Let It Shine, conhecida no Brasil como “Minha Pequena Luz”, foram gravadas pelo ator, que embora tenha sido elogiado pela crítica e público, por enquanto descarta gravar um CD com músicas gospel, embora não feche as portas para isso futuramente.
Assista AQUIo vídeo  do trailer do filme, que estreia no Brasil dia 19/08 através do canal Disney, de TV por assinatura, com o título de “Batalha de Rap”:

Virgem Maria "cruzou a linha de chegada" com a atleta que ganhou ouro em Londres



 A atleta etíope Meseret Defar protagonizou um dos momentos mais emotivos das Olimpíadas de Londres 2012 quando ao cruzar a linha de chegada na final feminina dos 5000 metros planos e ganhar a medalha de ouro, tirou de seu peito uma imagem da Virgem Maria, mostrou-a às câmaras e a pôs no rosto em um momento de intensa oração.

Defar, cristã ortodoxa, encomendou sua carreira a Deus com um sinal da cruz  e completou a distância em 15:04:25, vencendo sua compatriota e tradicional rival Tirunesh Dibaba, quem chegou como favorita da prova.

Com lágrimas de emoção, Defar mostrou ao mundo a imagem da Virgem com o Menino Jesus nos braços que a acompanhou em todo o percurso.

Durante toda a corrida, três corredoras etíopes e três do Quênia disputavam os primeiros lugares, Defar acelerou no último trecho e conseguiu separar-se do grupo.

Igreja Mundial não paga benefícios e atrasa salário de funcionários.


Valdemiro Santiago
Valdemiro não cumpriu a promessa
de resolver os problemas salariais
Os funcionários da sede da Igreja Mundial, em São Paulo, na rua Carneiro Leão, bairro do Brás, não receberam o pagamento no dia 10 (sexta-feira), informou o Sindicato dos Radialistas de São Paulo, ao qual eles estão filiados.

Salários atrasados são apenas uma das irregularidades trabalhistas da igreja chefiada por Valdemiro Santiago (foto), de acordo com o sindicato.

Os salários estariam sendo depositados com erros de cálculos de horas extras e do adicional noturno, prejudicando os trabalhadores. A Mundial não tem somado adicionais, como duplo contrato, quinquênio e acúmulo de função.

Antes de sexta, o sindicalista Alexandre Oliveto, o China, já tinha conversado sobre as irregularidades com Santiago, que chegou a prometer uma correção, o que não tinha sido providenciado até a semana passada.

O sindicato considera a possibilidade de uma greve. “Sem salário, não tem salário”, diz folheto que distribuiu aos funcionários.

O transtorno que os cultos causam na região, provocando congestionamento e sujeiras ruas, é um antigo problema cuja solução permanece sem prazo.

Por isso moradores da vizinhança, incluindo os de condomínios, ficaram apreensivos com a visita que o candidato tucano a prefeito de São Paulo José Serra fez à igreja no dia 5.

Um deles comentou: “Quem teve a ideia da visita do candidato se esqueceu de informar a Serra que os moradores da região estão em pé de guerra com essa igreja.” Moradores estão fazendo uma campanha contra a eleição do tucano.

A Igreja Mundial também estaria tendo problema para pagar horários em emissoras de TV. Seus problemas financeiros começaram após a Rede Record, do pastor rival Edir Macedo, da Universal, ter informado que Valdemiro é grande proprietário de terras no pantanal. Desde então teria ficado difícil para a Mundial promover campanha de arrecadação de grandes somas, como era frequente em seus programas de TV.

domingo, 12 de agosto de 2012

A missão do Pai na família.



Neste domingo celebramos o Dia dos Pais!
Dentro da comunidade família, o pai é chamado a viver o seu dom. Os pais são planos de Deus para a família. Esta comemoração, que veio através da sociedade civil, nos ajuda a valorizar no âmbito religioso a vida familiar. Apesar da exploração comercial deste dia, a Igreja no Brasil, neste mês vocacional, recorda a vocação à vida em família. Por isso mesmo começamos a viver também nesse dia a Semana Nacional da Família.

Hoje, ultrapassamos a ideia do chamado pai provedor, enquanto ele é capaz de trabalhar, até arduamente, para abrigar sua família, colocar comida na mesa e pagar as contas no final do mês. A paternidade começa no compromisso de vida do marido para com sua esposa, baseando-se no amor desinteressado e generoso.
Os filhos e filhas devem reconhecer no pai a presença do amor, da escuta e do apoio oportuno para o seu crescimento, para se tornarem pessoas com conhecimento dos seus direitos e responsabilidades; o apoio para alcançar a auto-estima, a autêntica autonomia e independência e também para compartilhar e celebrar os seus sucessos, e dar conforto quando confrontado com o fracasso.
O que conta para o cristão é a forma como o Pai orienta seus filhos para Jesus Cristo, e qual o papel de modelo de fidelidade de valores ele realmente quer apresentar no seio de sua família.
Neste sentido, o pai é chamado a assegurar o desenvolvimento harmonioso e de união entre todos os membros da sua família. Deve partilhar com a esposa a formação dos filhos.
Podemos afirmar que a paternidade é própria de uma verdadeira espiritualidade da família. Deus é a fonte da vida e do amor em que a família vive no mundo de hoje. O saudoso Papa Paulo VI já nos recordava na Encíclica Humanae Vitae que o casamento “não é efeito do acaso ou do produto da evolução de forças naturais inconscientes: é uma instituição sapiente do Criador para realizar na humanidade o seu desígnio de amor (HV 8).

Dia dos Pais




                Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues
                Arcebispo de Sorocaba

                Deus é Pai. Eternamente Pai, sem princípio e sem fim. Tão Pai que eternamente se comunica inteiramente ao Filho. O Filho é Deus com o Pai eternamente, sem começo e sem fim. Une-os o Espírito de Amor, a terceira pessoa em Deus. Hoje é dia dos pais. Ser pai e ser mãe é ser fonte, origem. Biologicamente é simples. Os bichos também fazem filhos. A ciência, hoje, pode produzi-los em laboratório, usando um óvulo colhido de alguma mulher e o espermatozóide colhido de algum homem. A ação de fazer o filho será então ação de um técnico. Sua ação substitui o ato humano em que um homem e uma mulher geram um filho. O útero que vier a receber o embrião poderá ser de outra mulher. Se vier a nascer, este ser humano haverá de se perguntar: "afinal quem é meu pai?" "E minha mãe?"
                Sobre isso ensina-nos o Catecismo da Igreja Católica, respondendo á pergunta: "por que a inseminação e a fecundação artificiais são imorais?" "São imorais porque dissociam a procriação do ato com que os esposos se entregam mutuamente, instaurando assim um domínio da técnica sobre a origem e o destino da pessoa humana. Além disso, a inseminação e a fecundação heteróloga, com o recurso a técnicas que envolvem uma pessoa estranha ao casal dos esposos, prejudicam o direito do filho de nascer dum pai e duma mãe conhecidos por ele, ligados entre si pelo matrimônio e tendo o direito exclusivo a tornarem-se pais, só um através do outro"(cf. CIC, 2373 a 2377). E mais adiante: "O filho é um dom de Deus, o maior dom do matrimônio. Não existe um direito a ter filhos («o filho exigido, a todo o custo»).

Você é um católico de verdade ou apenas de “fachada”?


Ser católico por inteiro *

Gostaria de discutir o problema da adesão à fé católica, não na perspectiva prática, porque nesta seara, infelizmente, por causa do pecado, os católicos vivemos os ditames do evangelho mais ou menos.
Quero tratar do tema no viés doutrinal.
Neste diapasão, ou se é 100% católico ou não se é católico em hipótese nenhuma.
Não posso ser católico e, ao mesmo tempo, advogar a tese de que Jesus não fundou nenhuma Igreja específica; apenas instaurou uma novel religião.
Não posso ser católico e perfilhar a teoria de que nossa Senhora teve relações sexuais com seu casto esposo.
Não posso ser católico e, concomitantemente, asseverar que não há demônios nem Satanás.
Não posso ser católico e, outrossim, prestar atenção ao espiritismo.
Não posso ser católico e fazer ouvidos moucos ao que o papa ensina.
Não posso ser católico e me colocar em prol do aborto, ou, então, ficar em cima do muro.  Eis somente alguns exemplos.
Qual é a questão de fundo? Em minha opinião, é o relativismo, já bastas vezes  exprobrado por Bento XVI, combinado com uma equivocada interpretação do ecumenismo.

Não votem em quem é a favor do aborto! afirma Arcebispo de Campinas, dom Airton José dos Santos.



Fonte: UOL Eleições
O arcebispo metropolitano de Campinas (a 94 km de São Paulo), dom Airton José dos Santos, orienta, em carta enviada os fiéis a não votar em candidatos que defendam o aborto.
O material, direcionado a paróquias e comunidades de católicos, foi divulgado no começo do mês. Para dom Airton José dos Santos, “o aborto não é uma questão religiosa, é uma questão da sociedade”.
Na carta, dom Airton, que assumiu a arquidiocese em abril, escreveu que a escolha dos votos, tanto para prefeito quanto para vereador, deve ser feita analisando se o candidato tem um compromisso com a vida “desde sua concepção”.
Além do aborto, a carta orienta sobre valores como honestidade, competência, transparência, vontade de servir o bem comum, entre outros itens, importantes para “um bom discernimento sobre os candidatos”, segundo ele.
Ainda segundo o texto, dom Airton convoca o cidadão, cristão leigo, a participar de debates e reflexões sobre os programas dos candidatos e orienta que os espaços da comunidade ou paróquia não privilegiem nenhuma sigla partidária.
Candidatos
Quatro dos sete candidatos à Prefeitura de Campinas falaram sobre o assunto, sendo que apenas a candidata Silvia Ferraro (PSTU), única mulher que disputa a liderança da cidade, é favorável à descriminalização do aborto.
Aborto também é tema de eleição municipal, Dia CNBB.

É preciso saber o que se quer


                Quando não sabemos para que serve exatamente o que estamos fazendo, o trabalho parece não ter sentido. Para que tenhamos ânimo de realizá-lo, é preciso ter noção de que existe algum propósito naquele esforço.
                Veja, mesmo em nossa vida, se não tivermos propósitos definidos, tudo vai parecer apenas uma sucessão de dias iguais, simplesmente vividos, sem sentido algum.
                A vinda do grande Salvador e Mestre teve propósitos bem definidos. João no livro do Apocalipse, afirma que Jesus nos ama e foi exatamente por esse amor que nos libertou da escravidão do pecado por meio de sua morte.
                João ainda afirma em seu evangelho (3;16): "Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
                Fica evidente para nós, que a salvação obtida pelo sangue de Jesus foi motivada pelo amor divino ao ser humano. Além do mais, a vinda de Jesus ao mundo não só libertou o povo da escravidão imposta pelo pecado, como também nos constituiu para servir a Deus como seu povo e representantes.