sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Um selo para a Nossa Casa


A palavra selo evoca muitos significados. O mais corriqueiro deles pode ser o de selo postal, pequeno pedaço de papel adesivo, geralmente retangular, usado em correspondências. A palavra selo tem ainda o sentido de confirmação, autenticidade: selo de qualidade, selo de sustentabilidade, selo de responsabilidade social. Na bíblia, também encontramos passagens em que a figura do selo é usada para conferir autoridade.  Neemias e os chefes do povo firmaram com seus selos a aliança que fizeram de viver sob a lei e os mandamentos de Deus (cf. Ne 10). No livro de Ester, o edito real promulgado em favor dos judeus recebe o selo que o torna irrevogável (cf. Est 8,8). Já São Paulo, ao se dirigir aos coríntios, afirma ser a própria comunidade o selo que confirma o seu apostolado (cf. 1Cor 9,2).
Autenticidade e confirmação também são elementos importantes para a construção da Sede Nacional da RCC. Uma obra coletiva, financiada apenas por doações, precisa encontrar respaldo em seus colaboradores. Sabe-se que quem investe nessa proposta, dá mais que uma ajuda financeira, acredita no sonho de termos uma casa que será lugar de referência para a espiritualidade carismática.

Sob o efeito de hóstias alucinógenas, idosas têm visões de santos e atacam padre


Sob efeito de hóstia feita com farinha alucinógena fieis tem visões de santos e demônios.
Ao invés de farinha normal, hóstias foram produzidas por engano com uma farinha alucinógena, que teve efeito imediato. E por isso, no último domingo, na igreja do Santo Espírito de Campobasso, na região central da Itália, desencadeou-se o caos: alguns testemunharam visões dos santos, outros abraçaram o crucifixo e duas idosas perseguiram o padre, batendo nele com suas bolsas e gritando: “Você é o demônio”.
Foi apurado que se tratou de um caso de “ergotismo”, uma intoxicação alimentar causada por farinhas de cereais contaminadas por esclerócios que atingem a safra do grão. Os organismos microscópicos contêm uma grande quantidade de fungos, perigosos para a saúde, entre os quais costumam encontrar-se muitos agentes psicotrópicos, parecidos com o ácido lisérgico, ou LSD.

CNBB escolhe saúde pública como tema da Campanha da Fraternidade e critica corte do Orçamento

Com o tema Fraternidade e Saúde Pública, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou hoje (22) a 49ª Campanha da Fraternidade, que pretende sensibilizar os fiéis sobre a situação das pessoas que enfrentam longas filas de atendimento e falta de vagas em hospitais públicos do país. Para o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, não é exagero dizer que a saúde pública no país não vai bem.
De acordo com ele, é preocupante a decisão do governo de cortar cerca de R$ 5 bilhões da área de saúde. “Os problemas verificados na área da saúde são reflexo do contexto mais amplo de nossa economia de mercado, que não tem, muitas vezes, como horizonte, os valores ético-morais e sociais”.
No texto-base da campanha, a CNBB expõe as grandes preocupações da Igreja com relação à saúde pública, como a humanização do atendimento aos pacientes e o financiamento da saúde pública, classificado pela confederação, como “problemático e insuficiente”. A entidade critica ainda a escassez de recursos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Brasil é grande exportador de cristianismo, revela pesquisa

Em 2010, o Brasil enviou para o exterior 34.000 missionários, revelando que o país é um grande exportador do cristianismo, de acordo com pesquisa do Center for Studies in Global Christianity.

Somente os Estados Unidos enviou mais pregadores para o exterior, cerca de 127.000. Esse país também foi o que mais recebeu missionários, 32.400, entre os quais brasileiros.


Em todo o mundo, houve a movimentação de 400.000 missionários.


Da parte do Brasil, somente a JOCUM (Jovens Com Uma Missão) respondeu pelo envio de 16.000 pregadores para 150 países. A entidade foi criada em 1960 por Loren e Darlene Cunningham.

Judeus são o grupo religioso mais “satisfeito com a vida”, segundo pesquisa.

O instituto de pesquisas Gallup divulgou semana passada uma nova pesquisa sobre o “bem estar” das pessoas. Os “muito religiosos” são apontados mais uma vez como pessoas mais satisfeitas e as maiores taxas de “bem estar”.  Cada participante precisava responder a duas perguntas, cujas respostas os dividiram em três grupos: pessoas muito religiosas, pessoas moderadamente religiosas, e pessoas não religiosas.
A nova pesquisa entrevistou 676.000 pessoas de janeiro de 2010 a dezembro de 2011, com uma margem de erro de 1% (para mais ou para menos).   Esse estudo é parte de uma série que vem comparando o bem-estar total de pessoas religiosas e não religiosas.
Os estudos anteriores da série já mostraram que as pessoas muito religiosas geralmente têm melhor saúde física e emocional.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

HISTÓRIA DA CRUZ DA JMJ


A Cruz da JMJ ficou conhecida por diversos nomes: Cruz do Ano Santo, Cruz do Jubileu, Cruz da JMJ, Cruz Peregrina, muitos a chamam de Cruz dos Jovens porque ela foi entregue pelo papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo. A cruz de madeira de 3,8 metros foi construída e colocada como símbolo da fé católica, perto do altar principal na Basílica de São Pedro durante o Ano Santo da Redenção (Semana Santa de 1983 à Semana Santa de 1984). No final daquele ano, depois de fechar a Porta Santa, o Papa João Paulo II deu essa cruz como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade. Quem a recebeu, em nome de toda a juventude foram os jovens do Centro Juvenil Internacional São Lourenço em Roma. Estas foram as palavras do Papa naquela ocasião: "Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção". (Sua Santidade João Paulo II, Roma, 22 de abril de 2004). Os jovens acolheram o desejo do Santo Padre. Levaram a cruz ao Centro São Lourenço, que se converteria em sua morada habitual durante os períodos em que ela não estivesse peregrinando pelo mundo. Desde 1984, a Cruz da JMJ peregrinou pelo mundo, através da Europa, além da Cortina de Ferro, e para locais das Américas, Ásia, África e agora na Austrália, estando presente em cada celebração internacional da Jornada Mundial da Juventude. Em 1994 a Cruz começou um compromisso que, desde então, se tornou uma tradição: sua jornada anual pelas dioceses do pais sede de cada JMJ internacional, como um meio de preparação espiritual para o grande evento. O ÍCONE DE NOSSA SENHORA Em 2003, o Papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo, acompanhando a Cruz da JMJ: o Ícone de Nossa Senhora, "Salus Populi Romani", uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no ocidente, Santa Maria Maior. "Hoje eu confio a vocês… o Ícone de Maria. De agora em diante ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a Cruz. Contemplem a sua Mãe! Ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados, como o Apóstolo João, a acolhe-la em suas vidas" (Roma, 18ª Jornada Mundial da Juventude, 2003).

Papa envia mensagem para a Campanha da Fraternidade 2012

"Que a saúde se difunda sobre a terra" (cf. Eclo 38,8): este é o lema da Campanha da Fraternidade 2012, que será lançada oficialmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nesta quarta-feira, 22.  Em mensagem enviada nesta Quarta-feira de Cinzas ao presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, o Papa Bento XVI salientou que "para os cristãos, de modo particular, o lema bíblico é uma lembrança de que a saúde vai muito além de um simples bem estar corporal".

O Pontífice disse esperar que esta Campanha possa inspirar no coração dos fiéis e das pessoas de boa vontade uma solidariedade cada vez mais profunda para com os enfermos, que tantas vezes sofrem "mais pela solidão e abandono do que pela doença".

"Ajudando-lhes ao mesmo tempo a descobrir que se, por um lado, a doença é prova dolorosa, por outro, pode ser, na união com Cristo crucificado e ressuscitado, uma participação no mistério do sofrimento Dele para a salvação do mundo", explicou o Papa.

Nas Filipinas, o divórcio é proibido e o adultério é castigado com prisão


O ex-embaixador das Filipinas no México, Francisco Ortigas, pode ser preso por adultério no país asiático devido a uma lei antiga e obsoleta que condena relações extraconjugais.
Ortigas, que trabalhou como diplomata no país de 2008 a 2010, foi preso essa semana pela polícia acusado de viver com uma amante num apartamento da capital. O fato reflete a grande influência da igreja católica na legislação das Filipinas, que foi colonizada pela Espanha por mais de três séculos.
A lei do país estabelece que o concubinato é um delito que ocorre quando um homem casado mantém relações sexuais com uma amante no lar do casal oficial ou quando mantém uma vida conjugal com uma amante em outra residência.

Algoritmo prova que a bíblia foi um trabalho coletivo

Desde o início dos modernos estudos da Bíblia, no século 18, especialistas duvidam que alguns de seus importantes textos tenham sido escritos somente por uma pessoa. Um algoritmo criado por cientistas israelenses agora mostra que eles tinham razão.
O software usa informações coletadas por especialistas durante séculos para reconhecer padrões (como o uso hebreu para expressões como “se”, “e” e “mas” e seus sinônimos em certa época) e separar o texto em blocos escritos por diferentes pessoas.
Com a técnica, já confirmou que o Pentateuco (que reúne os 5 primeiros livros do Velho Testamento) teve vários autores. E que o Li­vro de Isaías não foi escrito somente pelo profeta, mas também por um colaborador, que assumiu a obra a partir do capítulo 33. Até então, os estudiosos desconfiavam que isso havia sido feito no capítulo 39.
Os fins do algoritmo não são somente religiosos. “Poderá ser usado para determinar casos de plágio ou identificar autores anônimos de determinados textos”, diz o coordenador da pesquisa, Nachum Dershowitz, da Universidade Blavatnik School of Computer Science, em Tel Aviv.

  com informações da Galileu


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Cronograma completo do Bote Fé na diocese de Tianguá

Agora faltam menos de mês  para o grande evento que agitará a JUVENTUDE CARÍSMATICA CATÓLICA, o Bote Fé na Diocese de Tianguá. E nós do Blog grupo Renascer  junto com os jovens da Diocese, estaremos lá para sacudir e louvar a Deus em sinal de festa com a chegada da Cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Maria, que em 2013 estará  no Brasil, no Rio de Janeiro.

A diocese deTianguá divulgou a programação completa da festa Bote Fé, que acontecerá dia  09 de março, para receber a Cruz dos jovens e o Ícone de Maria, os dois principais símbolos da Jornada Mundial da Juventude.
Percurso que a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora vai percorrer na Diocese de Tianguá nos dias 09 e 10 de março de 2012. Progame-se!

DIA 09/03/2012

08:00h – 10:00h - CHEGADA DA CRUZ EM GUARACIABA DO NORTE
10:30h – 11:30h – MOSTEIRO (GUARACIABA)
12:00h – 14:00h – SANTUÁRIO DE FÁTIMA (SÃO BENEDITO)
14:30h – 16:00 – MATRIZ DE SÃO BENEDITO
16:30h – 18:00h -  IBIAPINA
18:30h – 19:30h -  UBAJARA
20:00h – TIANGUÁ (SHOW: BOTE FÉ)
           
DIA 10/03/2012
8:00h – 10:30h -  VIÇOSA DO CEARÁ
12:00h – 14:00h - GRANJA
14:30h – 16:30h -  CAMOCIM

17:00h – 18:00h -  BARROQUINHA
18:30 - CHAVAL (MISSA DE ENCERRAMENTO)
 Baixe a imagem e nos ajude a divulgar este momento especial para nossa Diocese



clique para ampliar

com informações do setor juventude da Diocese de Tianguá

Cinzas: Dia de Jejum e Abstinências


O que significam as cinzas?

                O uso litúrgico das cinzas tem sua origem no Antigo Testamento. As cinzas simbolizam dor, morte e penitência. Por exemplo, no livro de Ester, Mardoqueu se veste de saco e se cobre de cinzas quando soube do decreto do Rei Asuer I (Xerxes, 485-464 antes de Cristo) da Pérsia que condenou à morte todos os judeus de seu império. (Est 4,1). Jó (cuja história foi escrita entre os anos VII e V antes de Cristo) mostrou seu arrependimento vestindo-se de saco e cobrindo-se de cinzas (Jó 42,6). Daniel (cerca de 550 antes de Cristo) ao profetizar a captura de Jerusalém pela Babilônia, escreveu: "Volvi-me para o Senhor Deus a fim de dirigir-lhe uma oração de súplica, jejuando e me impondo o cilício e a cinza" (Dn 9,3). No século V antes de Cristo, logo depois da pregação de Jonas, o povo de Nínive proclamou um jejum a todos e se vestiram de saco, inclusive o Rei, que além de tudo levantou-se de seu trono e sentou sobre cinzas (Jn 3,5-6). Estes exemplos retirados do Antigo Testamento demonstram a prática estabelecida de utilizar-se cinzas como símbolo (algo que todos compreendiam) de arrependimento.

RIIBRA: a rede que conectará toda a Igreja do Brasil

Quinze anos depois da criação da Rede Informática da Igreja na América Latina (RIIAL), cujo sucesso é reconhecido em vários setores, o Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais propôs melhorar a comunicação interna da Igreja brasileira através da criação da Rede Informática da Igreja no Brasil (RIIBRA). As atividades começarão ainda neste ano.
Com a expansão da RIIBRA, atende-se um desejo manifestado ao longo de muitos anos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNNB), e que a Santa Sé vem procurando realizar há três anos. Parte deste esforço foi concretizada na recente incorporação de uma oficial brasileira ao dicastério, com o objetivo de reforçar os assuntos de língua portuguesa e de ser um ponto de referência da RIIBRA e da RIIAL.

Beata Jacinta, um Milagre da Graça

O que é mais fácil: fazer o sol bailar no céu ou mover o coração humano a abraçar a santidade? É bastante conhecido o "milagre do sol" que ziguezagueou no céu, no dia 13 de outubro de 1917, diante de 70 mil pessoas reunidas na Cova da Iria.
Mas a pergunta acima, feita por um famoso sacerdote português, desperta a atenção para outro prodígio operado pelo Imaculado Coração de Maria, mais luminoso e duradouro que o primeiro: a santificação de Jacinta e Francisco Se todos os santos são milagres da graça, estes dois são, por assim dizer, únicos no seu gênero. Por quê?
"Em breve tempo cumpriu uma longa vida"
Até o pontificado de João Paulo II, a Igreja não permitia canonizar uma criança a título de confessora da Fé, ou seja, sem ter sido mártir. Pelo seguinte motivo: para uma pessoa ser elevada à honra dos altares, ela precisa ter praticado a virtude em grau heróico; ora, isso pressupõe uma consistência de caráter que, pelas contingências da natureza humana, falta a uma criança. O Papa Pio XI chegou mesmo a regulamentar o assunto, impossibilitando serem instaurados esses processos de canonização.
Porém, ante as provas incontestáveis da heroicidade das virtudes dos dois pequenos videntes de Fátima, o Papa João Paulo II suspendeu o decreto do seu antecessor e declarou-os bem-aventurados.

Rio de Janeiro. 68,5% da população é contra a legalização do aborto; 80% contra a legalização da maconha, afirma pesquisa.


Luciana Nunes Leal- O Estado de S. Paulo
Depois do carnaval, o deputado federal Arolde de Oliveira, um dos principais líderes do PSD no Rio, levará ao partido o resultado de uma pesquisa de opinião que encomendou para detalhar o perfil do eleitor da região metropolitana. Os números mostram que 68,5% dos entrevistados são contra a legalização do aborto, porcentual que sobe para 82,4% entre os evangélicos. Oitenta por cento disseram ser contra a legalização da maconha (89,4% entre os evangélicos)
No quesito casamento entre homossexuais, os entrevistados se mostraram mais tolerantes: 46,6% se disseram contrários.Entre os evangélicos, no entanto, o resultado é muito diferente: 71,6% rejeitam a união gay e apenas 18,8% aprovam.
A pesquisa é do instituto GPP, que entrevistou 800 pessoas entre os dias 14 e 15 de janeiro. “Fiz a pesquisa porque queria ter uma ideia do pensamento médio da população e comparar com minha tábua de valores”, diz Arolde.

* Fidel Castro estaria “preparando seu regresso à Igreja Católica” em março, por ocasião da visita do Papa à ilha.

Mac Margolis, correspondente da revista Newsweek no Brasil.publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 19-02-2012.
Fidel Castro logo mais estará de joelhos.
Pelo menos assim garante a imprensa italiana, afirmando que o octogenário líder da Revolução Cubana está preparando seu regresso à Igreja Católica. O retorno será dramático, segundo o La Stampa, o maior jornal do país (Itália), e ocorrerá em março, durante a visita do papa Bento XVI à ilha. É que aos 85 anos e com a saúde fragilizada, o ditador comunista estaria “mais próximo à religião e a Deus”, disse sua filha Alina ao jornal La Reppublica.
A “boa nova” varreu a mídia cristã. O maior ícone vivo do comunismo estará mesmo à beira da penitência? Embora distante do pai, Alina é devota e frequentemente peregrina a Roma, onde goza de trânsito fácil na Santa Sé.

Já uma fonte do Vaticano assegura que o papa terá, sim, um encontro reservado com Fidel a quem concederá a bênção.

Quando ouviu a “notícia” a historiadora americana Julia Sweig, uma das maiores estudiosas de Cuba contemporânea, soltou uma gargalhada.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

XIII DEPERTAI TEM DESTAQUE NO SITE DA RCC NACIONAL

 FONTE: RCC BRASIL
A  RCC Camocim, ganha Destaque nacionalmente para honra e glória do nosso Deus. Nos últimos tempos a RCC Camocim realizou varios eventos se destacando no Brasil como a primeira cidade do Ceará a realizar o I JESUS NO LITORAL, com o apio da RCC Estadual tudo correu bem para a Glória de Deus.Nesta semana o Blog grupo Renascer foi informado que o XIII Despertai estava em destaque no site da Nacional como uma das opções de Encontros de Carnaval do estado do  Ceará. Bendigamos a Deus por este por sermos apontados entre as tantas cidades do estado do Ceará que realizam seus retiros de carnaval. Que possamos a cada dia darmos o nosso melhor para a obra de Deus.
veja a matéria  ou clique no link da RCC nacional abaixo
 http://www.rccbrasil.org.br/noticia.php?noticia=7387
Encontros de Carnaval mobilizam carismáticos em todo o Brasil
Um feriadão de alegria e animação. Nos diversos eventos de Carnaval da RCC, a presença do Bom Pastor em nosso meio é a fonte do júbilo. Sejam eles retiros, encontros, congressos ou até mesmo blocos de Carnaval, o que importa é aproveitar os dias de folia para louvar e bendizer a Deus!
Confira como está a movimentação dos carismáticos brasileiros nesses eventos!
Goiás
Na capital do estado, Goiânia, um grande encontro pretende reunir sete mil pessoas no redil do Bom Pastor. O Rebanhão goianiense acontece em cinco pontos da região metropolitana da cidade para que mais pessoas possam participar. A cobertura ao vivo está acontecendo pela Rádio Karisma, da RCC Goiânia. Para acessar, clique aqui. 
Ceará
Uma festa que não acaba na quarta-feira de cinzas. Com esta proposta, a RCC Fortaleza promove por mais um ano o evento Renovar. Ele unifica sob o mesmo nome todos os encontros realizados na diocese. São mais de 30 eventos no total, nas paróquias e comunidades que contam com a presença da RCC. As atualizações sobre o Renovar estão sendo divulgadas na fanpage do encontro no Facebook. Em Camocim, no interior do estado, os carismáticos também estão mobilizados. Na cidade acontece, pela 13ª vez, o encontro Despertai, organizado pelo Ministério Jovem.
São Paulo
As ovelhas do Senhor também estão reunidas em outros dois Rebanhões no estado de São Paulo. Em Campinas, a expectativa é encher o ginásio da Escola Salesiana São José. Em Santo André, o evento ocorre no salão da Catedral. As informações podem ser encontradas no site. 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

banda na Fé no segundo Dia do Despertai 2012





A noite deste domingo foi marcada pela alegria da banda na fé da paróquia de Granja.

ACONSELHAMENTO NO XIII DESPERTAI


Se você deseja alguém para conversar e orar por você, pode procurar auxílio com os servos do Grupo de oração FAMILIA  da Comunidade Católica Canção Nova de Fortaleza, que vinheram juntos com os Pregadores Paulo e Livia. Lá existem pessoas disponíveis para conversar, aconselhar e rezar por você. Ao ser atendido por uma dupla de aconselhadores, a pessoa pode livremente expor seus problemas ou desafios, os quais são orientados à luz do Evangelho e dos ensinamentos da Igreja. 

  O momento de oração é um elemento importantíssimo deste serviço, pois, através dela, Deus realiza verdadeiros milagres na vida daquele que o busca de coração.


domingo, 19 de fevereiro de 2012

XIII DESPERTAI: MOMENTOS DO 2° DIA



Carnaval com Cristo é bem melhor! NOTICIAS

IV GRANJESUS O CARNAVAL DE CRISTO DA RCC DE GRANJA


Com o Tema:”O Senhor é meu pastor e nada me faltará” o Carnaval que na verdade é um grande retiro, segue o mesmo tema que é seguido em todo Brasil pela Renovação Carismática Católica.
Banda na Fé animará IV Granjeses/arquivo Lira Dutra
Na programação: palestras, atividades artísticas, orações, louvor, missa, Shows e adoração ao Santíssimo Sacramento. A animação fica por conta do Ministério de Musica da RCC e Banda Na fé de Granja. A novidade este ano é o Curso sobre Afetividade e Sexualidade ofertado aos participantes do Granjesus nas manhãs dos dias 19,20 e 21/02/2012. A organização do Granjesus montará uma estrutura no ginásio com lanchonete, livraria, confissão e aconselhamento individual.
Para as crianças a opção é o Granjesus para Crianças com uma programação específica para o público como jogos, gincanas, teatro e momentos de oração.  As presenças de Missionários da Comunidade Shalom de Fortaleza e Pe. Erlando estão confirmadas.

Serviços

IV GRANJESUS  – O Senhor é meu pastor e nada me faltará 
Data: 18,19, 20 E 21 de fevereiro de 2012
Local: Ginásio Arrudinha 
Entrada: Franca (quem desejar pode trazer 1 kg de alimento não perecível

Mulher grávida com câncer rejeita aborto, salva sua vida e salva seus filhos gêmeos.


Zoila Leiva, de Whittier, na Califórnia, enfrentou uma decisão de vida ou morte, como nenhuma outra em sua vida, aos 42 anos de vida e no quarto mês de uma gravidez de gêmeos. Em dezembro de 2007, ela foi diagnosticada com um câncer de seio avançado (etapa III) e seu médico lhe assegurou que a única opção para salvar sua vida era recorrer ao aborto de seus dois filhos.
Ela, já mãe de uma menina de 14 anos, negou-se a abortar e salvou sua vida e a vida dos gêmeos. Sua história seguiria sendo desconhecida, mas um estudo recém revelado sobre a segurança do tratamento de câncer de seio para mulheres grávidas a motivou a contatar os meios de comunicação e narrar sua experiência.
Após este diagnóstico, ela aceito assistir a uma palestra informativa sobre o procedimento de aborto, que, segundo os médicos, deveria ser realizado em menos de duas semanas. Saiu desta reunião horrorizada. Podia sentir seus filhos movendo-se dentro dela e ficou convencida de que era incapaz de acabar com suas vidas. “Morreria de depressão se os matasse naquele momento, pensei. Assim, nunca mais regressei a este centro médico”, recorda.  No dia que transformaria os próximos meses em uma luta pela vida, as palavras de seu médico foram radicais: “A única forma de te tratar, a única forma de salvar sua vida, é o aborto”. Um tumor em seu seio, que havia sido diagnosticado como benigno em fevereiro, era em dezembro um câncer que se espalhava para os gânglios linfáticos.

Arnaldo Jabor, ateu famoso

Jabor é criticado pela
esquerda e direita
O cineasta e jornalista Arnaldo Jabor escreveu em 2005 que seu pai, um engenheiro militar, lhe passou dois ensinamentos: torcer pelo América Futebol Clube e ser ateu. “Claro que segui seus conselhos”, afirmou.
Mas em 2006, em uma entrevista para a revista Trip, disse que se tornou descrente por outro motivo. “Na verdade, aprendi a ser ateu com os jesuítas. Eles traumatizaram tanto, que falei: ‘Não é possível que essa gente tenha razão’”.

Jabor nasceu no Rio de Janeiro no dia 12 de dezembro de 1940. Produziu filmes que se tornaram clássicos do cinema brasileiro. Seu primeiro sucesso foi “Toda Nudez Será Castigada” (1973), cujo roteiro é uma adaptação da peça homônima de Nelson Rodrigues.

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°