VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Com.Shalom: Renascer elétrico aquece prévias de Retiro de Carnaval


Um trio elétrico animará os participantes que sairão do CEU para a Praia do Futuro.

A fé invade as ruas de Fortaleza com a carreta Renascer elétrico. A ordem é divulgar o Renascer 2012, retiro de carnaval que acontecerá de 19 a 21 de fevereiro no ginásio Paulo Sarasate, com entrada gratuita.  Já a carreata  acontecerá próximo domingo, dia 12. A concentração será no Condomínio Espiritual Uirapuru –CEU, às 8h30, iniciando com a celebração eucarística.

Um trio elétrico animará a carreta que espera receber mais de 100 veículos e percorrerá diversas vias da capital finalizando o percurso na Praia do Futuro. A animação ficará por conta do Shalom God e músicos da Comunidade Católica Shalom.

Deputado evangélico celebra culto no plenário da Câmara Federal

Se depender de Juliano,
Brasil vira uma teocracia 
A Câmara Federal se transformou ontem (8) por alguns momentos em templo evangélico porque ali o deputado e pastor Cabo Juliano Rabelo (foto), do PSB-MT, celebrou um culto, como se o sistema de governo do Brasil fosse a teocracia.

O sermão ficou por conta do deputado Francisco Eurico (PSB-PE), que é pastor da Assembleia de Deus. Na tribuna, onde deveriam se debatidos os problemas do país, Eurico, citando a Bíblia, falou da perseguição aos crentes, do Espírito Santo e de milagres.

Rabelo e Eurico fazem parte da poderosa Frente Parlamentar Evangélica.

Sites evangélicos informaram que foi “o primeiro culto” deste ano no Congresso Nacional, deixando subentendido, portanto, que vai haver outros, em uma mistura de religião e política que não combina com a laicidade de um Estado democrático, cujo "livro sagrado" é a Constituição, e não a Bíblia.

Missionário leigo morre para salvar sete crianças no Equador.


Domingo passado, 5 de fevereiro, morreu Pedro Manuel,(foto) 43 anos, depois de ter salvo a vida de sete crianças no mar, diante da praia perto do pequeno povoado de Quinindé, no Equador.
Pedro Manuel pertencia à Comunidade “Hogar di Nazaret”, fundada por Maria del Prado Almagro.
Segundo a nota enviada pela diocese de Córdoba (Espanha) à Agência Fides, “Fratel Pedro” era um leigo consagrado ao Senhor desde 1990 e até 1998 viveu no Hogar di Nazaret em Córdoba. Este ano havia sido enviado à missão que a obra administra no município de Quinindé (Equador). Neste local, ajudou as crianças abandonadas como responsável pela “Escola Sagrada Família de Nazaré”, com um trabalho reconhecido por muitos.

Freira ganha direito de usar hábito na foto de CNH ( Carteira nacional de Habilitação)

Estado de São Paulo

As freiras da Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família, de Cascavel (PR), e, em particular, a irmã Kelly Cristina Favaretto poderão aparecer com os véus que cobrem cotidianamente suas cabeças na foto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A decisão é do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), que aceitou recurso do Ministério Público Federal. Em primeira instância, a Justiça Federal de Cascavel havia negado o pedido da irmã Kelly, que tentava renovar a CNH desde abril.
A freira faz parte da congregação há 14 anos e havia tirado a primeira habilitação no Pará, onde, apesar de a Resolução 192/2006 do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) já estar vigorando, fez a foto com o véu. A resolução diz que o condutor não pode aparecer usando óculos, bonés, gorros, chapéus ou qualquer outro item que cubra parte do rosto ou cabeça. “Eu só ando de véu, que é um sinal de consagração a Deus, previsto nas regras da congregação”, alegou a irmã. “Não é um acessório que posso tirar quando quiser.” Esse foi um dos argumentos usados pelo procurador regional da República Januário Paludo, que assumiu a causa a favor da congregação. “O véu faz parte da característica da pessoa. Se não impede identificação, não tem motivo para exigir.”
Paludo acentuou que há direitos fundamentais, como os decorrentes de crenças religiosas, que não podem ser restritos por resolução. “(Obrigar a tirar véu em foto) não é nem razoável nem proporcional à situação.”
O relator do processo no TRF4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, destacou que “pernicioso para a correta identificação civil não é o uso de hábito religioso, mas sim (e em tese) a descaracterização de sinais e atributos inatos da pessoa, como uso (ou não) de barba, corte de cabelo, cor do cabelo, cirurgias estéticas, nada disso vedado pela resolução do Conatran”.
A decisão, porém, chegou tarde. A CNH da irmã Kelly venceria em dezembro e, para não perdê-la e ter de fazer novo processo, ela diz ter se “sujeitado” à resolução. “Sou de uma congregação religiosa e não tenho dinheiro. Não tinha escolha.” Agora, aguarda documento da decisão judicial para encaminhar ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e refazer a foto, desta vez com o véu.
O Detran disse que há outros casos semelhantes sendo discutidos na Justiça, mas não poderia opinar por não ter sido notificado. Adiantou apenas que há “conflito aparente de legislação” e vai recorrer até as últimas instâncias. “O que a Justiça decidir será cumprido”, disse a assessoria.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SÉRIE: SEITAS E RELIGIÕES

 A Igreja do Evangelho Quadrangular


A Igreja do Evangelho Quadrangular ou Cruzada Nacional de Evangelização tem por fundadora a canadense Aimée Semple McPherson, que passou da denominação batista para a pentecostal. Tinha o dom da oratória, que atraía grande número de pessoas ao pentecostalismo. Certa noite, quando pregava a respeito da visão de Ezequiel (1,5-42), teve uma intuição: os quatro animais representariam quatro títulos de Jesus Cristo; sim, o homem significaria o Salvador; o leão, o Batizador; o vitelo, o Médico; e a águia, o Rei que voltará. Aimée exclamou então: "Este é um momento de alta inspiração... É o Evangelho Quadrangular!"
A fundadora foi apregoando a sua mensagem, que conseguiu se alastrar pelos Estados Unidos e no estrangeiro. Quando morreu, em 1944, O filho de Aimée assumiu a direção do movimento, que já coutava 400 congregações nos Estados Unidos e 60 em outros países, perfazendo um total de 22 mil membros.

A fé que espera contemplará milagres

Deus está gestando seu milagre, mas tenha paciência
Imagem de Destaque
Estamos em um mundo que quer tudo pra ontem; aprendemos, nos acostumamos e muitas vezes nos acomodamos com a cultura “fast-food”, queremos tudo rápido, comida rápida, carro rápido, computador rápido, muitos por aí “namoro rápido” e hoje em dia a última novidade é o “fast-miracle” (milagre rápido), queremos receber logo o que pedimos. Mas se pensarmos um pouco mais vamos descobrir que nem sempre os milagres são instantâneos e que muitas vezes isso pode ser um bom sinal pra você.

RCC GRANJA SE PREPARA PARA O IV GRANJESUS

 COM INFORMAÇÕES DA RCC GRANJA
O GRANJESUS há 4 anos é realizado na cidade de Granja, promovido pela RCC e se torna uma opção a mais para quem quer viver um carnaval diferente sem sair da cidade . O evento é marcado pela tranqüilidade de um índice “0” de violência.
Pregações, Oração, Adoração ao Santissimo Sacramento, Louvores, animação,Lanchonete, livraria, Formações,Shows, Missas fazem parte dos serviços do evento.PARA AS CRIANÇAS, existe um lugar especial – O GRANJESUS PARA CRIANÇAS – preparado para os quatro dias receber crianças de 4 a 12 anos numa programação Evangelizadora e Segura...
Confira a Programação e Participe !!

Cristo Redentor recebe iluminação especial para saudar a JMJ Rio2013



Quem olhou para o Corcovado na noite de ontem, 6, viu um show de luzes e cores. Um dos principais cartões postais do país, o Cristo Redentor, foi iluminado com as cores das bandeiras de 150 países que deverão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) RIO2013. O evento trará o papa Bento XVI ao Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.
A ação tem por objetivo despertar a curiosidade dos jovens do mundo inteiro para o lançamento da logomarca oficial da JMJ, que será apresentado hoje, às 19h30, no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória, onde fica a sede do Comitê. O evento contará com a presença de mais de 100 bispos de todo o Brasil, além de autoridades e representantes da sociedade.

Fotos mostram dez novas utilidades para templos religiosos

1 - Entidade ateísta
Em Atlanta (EUA), templo de igreja batista
se tornou em sede de entidade ateíst
a

2 - Cervejaria
Em São Petersburgo (Rússia), a Igreja Brew
se tornou na cervejaria Monk Pia.
3 - Residência
Em Denver (EUA), um templo se transformou
em uma espaçosa residência

4 - Parque infantil
Em South Williamsport (EUA), o espaço de uma
igreja metodista agora é um parque infantil 

5 - Escritório
Em Estocolmo (Suécia), templo de uma igreja
ortodoxa grega é usado como escritório 

6 - Adega
Em Shalersville (Ohio, EUA), igreja metodista
se transformou na Adega da Igreja

7 - Parque de Skate
Em Surrey (Inglaterra),  uma igreja abandonada
passou a ser usada como parque de skate 

8 - Casa de fraternidade
Em Troy (EUA), um templo católico se tornou moradia
de jovens de uma entidade laica de fraternidade

9 - Presépio de Aliens
Em Portland (EUA), o artista Matt Henderson
transformou uma igrejinha em Presépio de Aliens

Livraria
Em Maastricht (Holanda), uma antiga igreja
dominicana agora é a Livraria Selexyz

Com informação do mental_floss.

Aborto “amplamente legalizado” em proposta de “alteração” do Código Penal.


Blogueiro Jorge Ferraz

Muito importante esta denúncia do Brasil Sem Aborto : há, atualmente, uma proposta de reforma do Código Penal em curso. Tudo bem que a Lei 2848/40 (Código Penal) foi sancionada por Getúlio Vargas (e, portanto, provavelmente algumas alterações se fazem necessárias), mas isto não pode ser justificativa para que mudanças importantes sejam feitas a toque de caixa.
Uma das partes que mais nos interessa nas propostas de alteração (Arquivo revisado e alterado em 3/2/2012, às 17h25) é a nova redação do artigo que exclui os crimes de aborto. É a seguinte:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lançada Logomarca Oficial da JMJ Rio2013

Foi lançada na noite desta terça-feira,7, a logomarca da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em 2013 na cidade do Rio de Janeiro.
O evento de lançamento que contou com a presença de autoridades civis e eclesiásticas, entre eles o governador Sérgio Cabral e o arcebispo Dom Orani Tempesta, foi um dos assuntos mais comentados no Twitter por duas horas.

Uma Pequena de Grande Fé

A pequena Laura da RCC Granja-CE, posa para foto demonstrando sua alegria, mesmo diante a adversidade.
Testemunho de Conceição Teles – Coordenadora do Grupo Porta do Céu – Granja/CE

Nos últimos dias, os usuários da Rede Mundial de Computadores se emocionaram com uma linda história de superação e fé de uma pequena jovem chamada Laura, que faz parte do Grupo de Oração Porta do Céu – Renovação Carismática Católica em Granja/CE – e é filha de Dona Conceição, que se surpreendeu com a força e fé de sua filha. Conceição Teles, coordenadora do grupo nos enviou seu testemunho do que aconteceu com a jovem ovelha de 9 aninhos de idade.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Rede Nacional de Intercessão - Fevereiro de 2012

Intercessoras do grupo Renascer
INTERCEDEMOS PARA SALVAR ALMAS

Interceder é colocar-se no lugar de alguém; é se interpor; é mediar-se; é atuar no lugar de outro; significa representar alguém clamando por ele junto a Deus.  Interceder é investir horas na presença de Deus em fervorosa oração, em prol de alguém ou de alguma causa. Intercessão é um combate travado contra o inimigo para resgatar almas para Jesus; é trazer à luz filhos espirituais. Portanto, interceder é estar entre Deus e os homens por uma causa e isso significa abrir guerra frontal contra satanás.

A reconstrução dos muros da alma

Imagem de DestaqueA obra de Deus supera as nossas expectativas
 
Jerusalém já foi ocupada, destruída e reconstruída inúmeras vezes e os textos bíblicos atestam tudo isso. A cidade santa sempre demonstrou que tinha mesmo algo de celeste. Seu poder de reconstrução, ao longo dos séculos, serve de exemplo para as grandes metrópoles que hoje sofrem com os desastres, naturais ou não.
Há uma semana a cidade do Rio de Janeiro viveu dias de terror com perdas irreparáveis: de vida, de sonhos e projetos... No coração dos cariocas fica a interrogação: de quem foi a culpa? Por que não foi possível prever os desmoronamentos?
Perguntas que talvez soem pela Cidade Maravilhosa eternamente e nunca sejam respondidas por completo. Mas a capacidade de reerguimento da Cidade Santa, que já teve suas muralhas e lugares santos destruídos, serve de sinal para a terra do Cristo Redentor e permanece em pé para as gerações de 30 séculos atrás, mas também para as de hoje.

Dilma quebra acordo com religiosos ao nomear ministra que apoia aborto

Eleonora é defensora 
da legalização do aborto
Em sua primeira entrevista coletiva como ministra da SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres), a sanitarista Eleonora Menicucci (foto), 67, defendeu a legalização do aborto.

Ela ressaltou que falava em seu nome, e não do governo. Mas disse:  “O aborto é uma questão de saúde. Não é uma questão ideológica, como o crack, as drogas, a dengue, o HIV, todas as doenças infecto-contagiosas."

A ascensão ao governo de uma defensora da legalização do aborto significa, na prática, o rompimento da promessa que Dilma Rousseff fez a líderes católicos e evangélicos, durante a campanha eleitoral, de que o seu governo não proporia nenhuma mudança na legislação sobre a questão.

"Não é fácil" ser sacerdote no Paquistão


 Nasceu em Carachi e chama-se Ryan Joseph. De 27 anos, é sacerdote no Paquistão, onde as violências anti-cristãs estão na ordem do dia e a situação é particularmente perigosa, sobretudo para um sacerdote.
“No Paquistão não é fácil a opção de dedicar a própria vida a Deus”, refere o padre Ryan Joseph, de 27 anos. Em todo o país, as violências contra os cristãos são frequentes, mas na cidade de Carachi, no Paquistão meridional, a vida é ainda mais complicada para os crentes em Jesus Cristo. Com 18 milhões de habitantes, Carachi representa uma situação particularmente perigosa para os cristãos, sobretudo para um sacerdote. Vestir uma batina significa correr riscos graves e a possibilidade de ser acusado injustamente de blasfémia.

Somente no Sim a Deus, somos completamente livres

 fonte: RCC Brasil

Queridos irmãos e irmãs,
Hoje gostaria de falar sobre a oração de Jesus no Getsêmani, no Horto das Oliveiras. O cenário da narração evangélica desta oração é particularmente significativo. Jesus parte para o Monte das Oliveiras, depois da Última Ceia, enquanto reza com os seus discípulos. Narra o Evangelista Marcos: “E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras”(Marcos 14,26). Faz alusão provavelmente ao canto de alguns Salmos do Hallel com os quais se agradece a Deus pela libertação do povo da escravidão e se pede ajuda para as dificuldades e ameaças sempre novas do presente. O percurso até o Getsêmani é composto por expressões de Jesus que torna iminente seu destino de morte e anunciam a impendente dispersão dos discípulos.
Chegando ao Monte das Oliveiras, também naquela noite Jesus se preparaem oração. Masdesta vez acontece algo novo: Ele parece não querer ficar só. Muitas vezes Jesus se retirava à parte da multidão e dos próprios discípulos, se resguardando “em lugares desertos” (cfr Marcos 1,35) ou subindo “no Monte”, diz São Marcos (cfr Marcos 6,46). No Getsêmani, ao invés, Eli convida Pedro, Tiago e João para ficarem próximos. São os mesmos discípulos chamados para estarem com Ele no Monte da Transfiguração (cfr Marcos 9,2-13). Esta proximidade entre os três durante a oração no Getsêmani é significativa. Também naquela note Jesus rezará ao Pai “sozinho”, porque o seu relacionamento com Ele é totalmente único e singular: é o relacionamento do Filho Unigênito. Dir-se-ia, sobretudo naquela noite que ninguém poderia aproximar-se do Filho, que se apresenta ao Pai na sua identidade absolutamente única, exclusiva. Jesus, porém, mesmo chegando “sozinho” no ponto onde irá rezar, quer que pelo menos os três discípulos permaneçam não muito longe, em uma relação mais estreita com Ele. Trata-se de uma aproximação espacial, um pedido de solidariedade no momento no qual se sente aproximar-se da morte, mas é sobretudo uma proximidade na oração, para exprimir, de algum modo, a sintonia com Ele, no momento em que se aproxima o cumprimento até o fim da vontade do Pai e é um convite para que cada discípulo  o siga no caminho da Cruz. O Evangelista Marco narra: “Levou consigo Pedro, Tiago e João e começou a sentir medo e angústia. Disse a eles: “A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai”(14,33-34).

Secularismo esvazia a fé cristã dos britânicos, metade da população não tem religião.

 
Fonte:  British Social Attitudes
via blog do carmadelio
Uma pesquisa realizada pela organização independente NatCen Social Research, da série British Social Attitudes apontou que metade da população britânica não tem religião.
Pela pesquisa, os anglicanos constituem o maior grupo de religiosos do país, com 20% da população. Em seguida vêm a categoria de “outros cristãos” (15%), católicos (9%) e não cristãos (6%).
Dados apontam ainda que a secularização continuará avançando na Grã-Bretanha nos próximos anos. Para os pesquisadores não há nenhuma evidência de que o ciclo de vida dos britânicos tenha influenciado nos resultados da pesquisa.
O relatório da pesquisa afirma que, além de a geração mais velha de não religiosos estar sendo substituída pela mais nova, os jovens pais estão mantendo seus filhos longe de qualquer crença.

Nova ministra defende “direito” ao aborto. Nossa luta A FAVOR da vida continua!


Folha de São Paulo

via blog do carmadelio 
 
BERNARDO MELLO FRANCO
Amiga da presidente Dilma Rousseff desde a década de 1960 e sua colega de prisão na ditadura militar, a nova ministra Eleonora Menicucci, 67, promete defender a liberação do aborto à frente da Secretaria de Políticas para as Mulheres.
Socióloga, professora titular de Saúde Coletiva da Unifesp e filiada ao PT, ela assumirá o cargo na sexta-feira. Substituirá a também petista Iriny Lopes, que sai para disputar a Prefeitura de Vitória.
Menicucci integra o Grupo de Estudos sobre o Aborto e já relatou ter se submetido à prática duas vezes. Ontem, afirmou à Folha que levará sua convicção e sua militância na causa para o governo.
“Minha luta pelos direitos reprodutivos e sexuais das mulheres e a minha luta para que nenhuma mulher neste país morra por morte materna só me fortalece”, disse.
A polêmica sobre o aborto marcou a corrida presidencial de 2010, quando José Serra (PSDB) usou o tema para atrair o voto religioso. Dilma, que já havia defendido a descriminalização da prática em duas entrevistas, disse ser “a favor da vida”, mas afirmou que não faria uma “guinada à direita” para se eleger.
A nova ministra anunciou que fará uma gestão de continuidade. Citou como prioridades o combate à violência contra a mulher e à “feminilização da pobreza” e a preparação das feministas para a conferência Rio+20.
Ela negou os rumores de extinção da secretaria, que circulavam desde o ano passado. “Digo isso como futura ministra. A secretaria continua com status de ministério e com muita força”, afirmou.
BIOGRAFIA
Mineira de Lavras, Menicucci conheceu Dilma no movimento estudantil, em Belo Horizonte. Na luta armada, participou de assaltos a bancos e supermercados para financiar a guerrilha.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

VIRADA RADICAL: EVENTO EM PREPARAÇÃO AO DESPERTAI 2012

Por: Gessivandro Queiroz - Editor do Blog Grupo Renascer  Camocim- Membro do Grupo Renascer



Enquanto  as escolas de samba e blocos de carnaval se preparam para o carnaval 2012, os menbros da RCC Camocim   estão se preparando para o  XIII DESPERTAI (Retiro de Carnaval).
O XIII Despertai, que neste ano tem como tema:  “O Senhor é meu Pastor e nada me faltará!” (Salmo 22,1),  aconterá na quadra do Instituto São José   no centro da cidade, de 18 a 21 de fevereiro, Apartir das 8 da Manhã, com uma programação que inclui pregações, orações, missas, Louvor e muito mais. 
No Carnaval Você tem Opção a Verdadeira Alegria é Jesus Cristo!!!! 
NESTE SÁBADO  DIA 11 /02/2012,  ACONTECERÁ  NA PRACINHA DO AMOR, O "VIRADA RADICAL" EVENTO EM DIVULGAÇÃO PARA O XIII DESPERTAI, COM MOMENTOS DE LOUVOR, ORAÇÃO E PREGAÇÃO, APARTIR DAS 19 HORAS. 
VAMOS LOUVAR O SENHOR JESUS! 

Calor, emoção e alegria marcam 23ª edição do Queremos Deus no Condomínio Espiritual Uirapuru.

 com Informações da RCC Fortaleza
qd007
Nem o calor desanimou os participantes do Queremos Deus, que aconteceu neste domingo (05) no Condomínio Espiritual Uirapuru (C.E.U.), com o tema “Se creres, verás a glória de Deus”. A multidão que enfrentou um forte sol, orou, cantou e manifestou toda a sua alegria ao som de Dom Maior, Suely Façanha, Kelly Patrícia e Italo e Renno desde às 13h.
A adoração levou o público a uma profunda oração e com a passagem de Jesus sacramentado em meio a multidão, as lágrimas foram presentes, provocando restaurações, curas e perdões.
qd016O ponto alto do Queremos Deus foi a Santa Missa que já a noite contou com um público superior ao esperado e chamou a uma plena mudança de atitude, como proclamou Padre Watson: “Deus não quer que fiquemos no nosso cantinho. Deus quer que usemos nossos olhos, nossos pés, nosso tudo no chamado missionário. Temos de deixar nosso comodismo e viver a missão, assumindo o mandato paulino, anunciando a boa nova do evangelho. Aí sim agiremos pelo Espírito Santo e daremos testemunho do que nos prontificamos a viver.”

Arrependimento é graça de Deus e decisão da nossa parte.


Vou me levantar e irei a meu pai, e lhe direi: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados. Levantou-se, pois, e foi ter com seu pai. Lc 15, 18-20.

Arrepender-se não é viver remoendo pecado, arrepender-se é atitude de mudança. O pecado é uma livre opção de viver sozinho, distante do Senhor, é o mesmo que dizer: Eu não preciso mais da sua ajuda, posso viver sozinho, do meu jeito, como eu quero, não preciso obedecer mais. Esta foi a atitude do Filho pródigo, ao tomar a decisão de sair de casa, essa é a nossa atitude quando pecamos.

Por um instante viver no pecado pode parecer interessante. Ser independente, gastar nossa energia, poder fazer tudo que queremos é uma idéia facinante e libertadora. Realmente, tudo me é permitido, posso fazer o que eu quiser...mas nem tudo me convém. I Cor 6, 12 Viver livre e independente, sem se importar com as consequências físicas e espirituais dos nosssos atos, é viver perigosamente, é viver correndo risco de vida física e espiritual, "porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" Rom 6, 23.

BOTE FÉ SOBRAL É LANÇADO NO ESTÁDIO DO JUNCO EM SOBRAL

informações do Portal sobralense católico



No  dia 22 de janeiro, ocorreu o lançamento do BOTE FÉ SOBRAL no jogo Guarani x Ceará. O time do guarani entrou com a faixa do evento que acontecerá na Diocese de Sobral nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2012, além do anúncio no placar eletrônico do estádio e entrevista do Pe. Diniz em todas as rádios de sobral, e na rádio verdinha da capital cearense. Além das rádios, duas TVs transmitiram nossa mensagem: TV verdes mares e TV diário. Houve também a cobertura dos blogs e dos dois maiores jornais da cidade - Correio da Semana e Sobralnews.

O momento mais emocionante no lançamento do bote fé sobral foi quando o padre Diniz rezou junto com os jogadores do guarani no vestiário. As orações do Pai Nosso e Ave Maria foram às escolhidas.

A equipe presente foi a seguinte: Padre Diniz(Diocese de sobral – Coordenador), Robério Cavalcante (Secretario da RCC), Ary Júnior (Pastoral da Aids), Rita (Pastoral da Aids), Paulo Sidney(Pastoral da Família e Comunicação) e Tiago Batista (Mov. Focolares e Fazenda da Esperança).

Agradecemos a boa acolhida de nossa mensagem pela direção do estádio e as várias pessoas que nos permitiram lançar oficialmente o BOTE FÉ SOBRAL no gramado do junco que culminou com a entrada do Guarani com a faixa e a divulgação do evento no placar eletrônico do estádio. Sr. Luiz Torquato (Pres. do Cons. Deliberativo do Guarani); Dr. Welintom, Dr.Hermenegildo (Sec.de Esportes de Sobral); Sr.eugênio Pachelli (Sec.adjunto de Esportes de Sobral) e vereadores Dr.júnior Balreira e Paulo Vasconcelos. 

A Certeza Sobrenatural da Fé

A necessidade da Fé impõe-se absolutamente no fato de Deus nos chamar a um fim sobrenatural - viver com Ele no Céu.

Para dirigirmo-nos ao Céu, ou orientar nossos atos para a vida eterna, é preciso pelo menos conhecer, embora obscuramente, este fim e os meios sobrenaturais, que são os únicos capazes de nos fazer consegui-lo.

Na verdade, não se quer se não o que se conhece.

Ora, sem a fé na Revelação pina, não podemos conhecer o fim sobrenatural para o qual somos chamados. A Fé é pois absolutamente necessária para nos salvar. "Ide e pregai", disse N. S. Jesus Cristo aos seus apóstolos - aquele que crer será salvo, aquele que não crer, será condenado.

Como poderíamos conhecer os mistérios da salvação, que são essencialmente sobrenaturais, sem a Fé na Revelação pina?

Nunca ensinaríamos demais esta doutrina fundamental, e para bem compreendê-la, é preciso considerar que há três ordens de conhecimento essencialmente distintas e subordinadas.

1. Há primeiramente a ordem sensível, a dos corpos, das pedras, das plantas, dos animais, aquela onde se move o nosso corpo; conhecemos a realidade desta ordem pelos nossos sentidos.

Ela tem a sua beleza: a das cores, a dos sons, a da harmonia.

CNBB promove curso para diálogo ecumênico e inter-religioso

A Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo inter-religioso promove curso sobre "Diversidade religiosa no Brasil", desafios e possibilidades para o diálogo ecumênico e inter-religioso, de 10 a 12 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Segundo a organização, os objetivos sãoompreender os aspectos determinantes do pluralismo eclesial e religioso no Brasil, capacitar agentes de pastoral para o diálogo ecumênico e inter-religioso e capacitar professores do ensino religioso em escolas públicas e particulares.
A motivação principal para a realização do curso, descrita no material de divulgação, é "o crescente pluralismo eclesial religioso no Brasil apresenta a necessidade de desenvolvermos posturas de respeito, acolhida, diálogo e cooperação ecumênica e inter-religiosa. Para tanto, faz-se necessária adequada formação, capaz de aprofundar o conhecimento sobre o diálogo já realizado, bem como compreender as exigências e as possibilidades para a continuidade do diálogo ecumênico e inter-religioso no Brasil".
A metodologia compreende conferências, trabalhos em grupos, plenários e celebrações. O curso será realizado no Centro de Acolhida Missionária Assunção (CENAM).

Autor: CNBB