VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Prosperidade segundo o Senhor

Imagem de DestaqueA Palavra de Deus é fonte de prosperidade espiritual
 
Uma visão antiga, que vem sendo muito retomada nos últimos tempos, é a ideia de que Deus recompensa os bons e castiga os maus nesta vida. O que está claro é que a vida humana vive de altos e baixos, de alegrias e sofrimentos, o que constitui um mistério. Pensando bem, não há explicação para o sofrimento. Jó nos mostra que Deus está presente onde o ser humano sofre. Nos Evangelhos entendemos que Jesus cura quem sofre, mostra que Deus conhece o sofrimento do humano por dentro e o assume até o fim.
Falar de prosperidade é ater-se a uma vida sem sofrimento, de mirar para o alvo que só ocasiona gozo e alegria. Esta pode ser uma visão cristã da vida, isto é, prosperidade significando intimidade com Deus, realizando o maior de todos os mandamentos: o amor. É contra os princípios do Evangelho ancorar-se na artimanha da prosperidade, para ferir a liberdade das pessoas, extorquindo delas bens materiais. Pior ainda quando isso é feito em nome de Deus. Isso passa a causar a queda de quem é “fraco na fé”.

Com acesso à internet, mórmons descobrem controvérsias históricas da Igreja e abandonam a religião

Com acesso à internet, mórmons descobrem controvérsias históricas da Igreja e abandonam a religião
Como no decorrer da história os líderes Mórmon eram quem decidiam o que os membros iriam ler ou ser ensinados sobre a história da igreja, o crescimento foi garantido por muitos anos. Porém, com o advento da internet, muitas informações ficaram disponíveis e acessíveis a qualquer um, a qualquer hora.
Esse fato tem preocupado a liderança, pois controvérsias da história da igreja tem vindo à tona no meio dos membros, segundo o blog “O Contorno da Sombra”. O jornal “The Salt Lake Tribune”, da cidade Salt Lake City, capital do estado fundado por mórmons, Utah, publicou recentemente um artigo escrito pelo jornalista Peggy Fletcher Stak em que ele relata dois casos sintomáticos da crise: um professor da Escola Bíblica consultou a internet para preparar sua aula e descobriu que o Livro de Mórmon, base da religião, teria sido plagiado de uma outra obra. Há também o caso de um adolescente que pesquisando a história da igreja na internet, descobriu que o fundador da denominação, Joseph Smith, havia tido várias esposas e inclusive, casado com uma adolescente de 14 anos de idade.

"PRÉ-GRANJESUS" uma preparação para o GRANJESUS- carnaval de Cristo da paróquia de Granja-CE

Clique p ampliar!
Acontecerá no dia 12 de feveriro em Granja-CE o 1º PRÉ-GRANJESUS, uma micareta católica para divulgação do Granjesus 2012. O trio-elétrico sairá da Praça da Estação a partir das 16h seguindo para Igreja Matriz. A animação ficará por conta da Banda Na Fé. Corra! Garanta já sua bandana com os membros dos grupos de jovens e na Secretaria Paroquial.
 
Informações: 88 3624 1139 e/ou 88 9921 8785.
 
com informações do blog de timonha

Não existe contradição entre a TEORIA do Big Bang e a criação de Deus, afirma sacerdote “astrônomo” do Vaticano.


Fonte: Canção Nova
Ao apresentar na manhã desta sexta-feira, 3, no Vaticano, a mostra “História do outro mundo. O universo dentro e fora de nós”, o diretor do Observatório Astronômico do Vaticano, padre José Gabriel Funes, explicou que, do ponto de vista eclesiástico, a teoria do “Big Bang não está em contradição com a fé”

“Sabemos que Deus é criador, é um pai bom que tem um plano providencial para nós, que nós somos seus filhos, e que tudo o que possamos aprender racionalmente sobre a origem do universo não está em contradição com a mensagem religiosa da Bíblia”, indicou.

A Teoria do Big Bang, também conhecida como a grande explosão, é a “melhor teoria que temos neste momento da criação do universo”, disse.

De forma muito resumida, esta teoria, explica que provavelmente, a criação começou faz 14 milhões de anos com uma explosão colossal na que foram criados o espaço, o tempo, a energia e a matéria, assim, é como nasceram as galáxias, as estrelas e os planetas, os quais se encontram em contínua expansão.

Pastor diz conseguir emagrecimento de fiéis com a lipoaspiração divina

Peixoto atrai os fiéis com o bordão 
 "com Jesus, tudo é possível"
Os cultos do pastor César Peixoto (foto), 52, em Cariacica (Espírito Santo), têm atraído cada vez mais pessoas em busca de emagrecimento instantâneo.

Peixoto diz aos fiéis que o poder de suas orações fazem com que eles percam até 15 quilos em menos de meia hora. Trata-se, segundo o pastor, da “lipoaspiração divina”.

Cariacica tem mais de 340 mil habitantes e fica a 15 km de Vitória, a capital do Estado.

O jornal A Tribuna, de Vitória, não conseguiu localizar ninguém que tenha emagrecido por intermédio da lipo de Deus, mas a secretária escolar Rosalina, 54, informou que, após o culto, “sentiu uma leveza interior muito grande”.

A comerciante Sandra Santos, 30, é outra que não perdeu nenhum quilinho, mas, mesmo assim, ela saiu do templo se “sentindo mais leve”.

A comerciante Carla Oliveira, 40, afirmou esperar que as orações diminuam os seus seios. Ela não duvida do poder das orações do pastor porque, disse, já obteve, com elas, a cura de um câncer.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Queremos Deus promete reunir 60 mil fiéis



As portas do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) estarão abertas para receber o evento católico Queremos Deus 2012, no próximo domingo, 5. A expectativa é que cerca de 60 mil pessoas se reúnam para celebrar a fé e buscar o crescimento espiritual. Com o tema “Se creres verás a glória de Deus (Jó 11,40)”, o evento promete uma tarde de domingo com muito louvor. “As pessoas querem ver para crer, mas felizes são aqueles que creem mesmo sem ter visto”, explica Paulo Mindêllo, coordenador do evento que é realizado desde 1986.

Ele destaca que, todos os anos, a Família Carismática - composta por diversas comunidades católicas responsáveis pela organização - vem buscando parceria com a Prefeitura e o Governo. “O Queremos Deus atrai pessoas de todo o Estado”, diz. A ideia é que, no futuro, o CEU possa ser reformado para que não haja tantas despesas com infraestrutura. “Lá não existe piso ou arquibancada, por isso os gastos são maiores”.

Filha de Regis Danese está com leucemia


Pelo twitter, o cantor evangélico pediu orações pela filha.
O cantor evangélico Regis Danese, que ficou famoso com o hit Faz Um Milagre Em Mim, está enfrentando um drama familiar. Sua filha Brenda, de apenas 3 anos, foi diagnosticada com leucemia. De acordo com a assessoria do cantor, a doença foi descoberta durante uma viagem da família à Disney. Enquanto passeava pelo parque, a menina teve vômitos e febre e foi levada para um hospital ainda em Orlando, onde fez alguns exames.
A família voltou ao Brasil no dia 28 de janeiro e foi direto para um hospital em Belo Horizonte, onde estão acontecendo os primeiros procedimentos. Brenda deve começar a quimioterapia na próxima semana. Diversos artistas da música gospel prestaram solidariedade pelo Twitter, como as cantoras Fernanda Brum e Cassiane e os cantores André Valadão e Maurício Paes.
Apesar de estar muito abalado com a notícia, Régis Danese publicou no microblog uma mensagem de fé onde disse que já tomou posse da cura da filha, em nome de Jesus.
Brenda é a filha caçula do cantor que também é pai de Bruno de onze anos.
  
 
com informações do Fuxico

MPF acusa Testemunhas de Jeová de discriminação

O Ministério Público Federal no Ceará ingressou com recurso contra a sentença da Justiça Federal que extinguiu o processo sem julgamento do mérito movido contra as associações que representam as Testemunhas de Jeová no Ceará e no Brasil. As entidades são acusadas de prática de discriminação religiosa e social.
De acordo com a procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues, autora da ação civil pública ajuizada contra a Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados e Associação Bíblica e Cultural de Fortaleza, os membros da congregação são incentivados a não se relacionarem com desassociados e dissociados, mesmo que sejam familiares, sob pena de também serem expulsos.
Na ação, que tramita perante a 8ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará, foi pedido que as entidades se abstenham de expedir e divulgar, no Brasil, por qualquer meio de comunicação (pregação oral, livros, panfletos, internet, rádio, televisão etc.) orientações ou comunicados doutrinários que digam respeito à forma de tratar com discriminação os desassociados e dissociados, no sentido de fomentar a total exclusão da convivência familiar e com amigos que permanecem congregados.
A decisão judicial entendendo que se trataria de "livre exercício de culto religioso" amparado pela Constituição Federal, é contestada. Na apelação, o MPF afirma que defende a dignidade da pessoa humana, consistente na liberdade de consciência e de crença, na liberdade de expressão e de informação, além do direito à convivência familiar e social com amigos e conhecidos, ainda que a pessoa tenha deixado de pertencer à dita organização religiosa.

Eis a Cuba “queridinha” dos vermelhos do Brasil.

Fonte: IG
A jornalista e blogueira cubana Yoani Sánchez anunciou nesta sexta-feira, em seu perfil no Twitter, que seu pedido de permissão de deixar a ilha para uma viagem ao Brasil foi rejeitado pelo governo cubano. “Não há surpresas. Essa é a 19ª vez em que violam meu direito de entrar e sair de meu país”, afirmou.
Foto: Reprodução
Blogueira cubana Yoani Sánchez anuncia no Twitter que governo cubana rejeitou seu pedido para viajar ao Brasil
A blogueira queria sair da Ilha por ter sido convidada a participar de um festival na cidade de Jequié, a 360 km de Salvador, para assistir ao filme “Conexão Cuba Honduras” em 10 de fevereiro. Dirigido pelo brasileiro Carlos Galvão da Silva, a produção conta a história de blogueiros cubanos e hondurenhos perseguidos pelos governos de seus países.

África do sul: Após 15 anos de aborto “legal” um milhão de crianças não nascidas, denuncia a Igreja.

Agência Fides
Passaram-se quinze anos desde que o aborto foi legalizado na África do Sul. Desde então, estima-se que a mais de um milhão de crianças não nascidas tenha sido negado o mais fundamental dos direitos humanos, o direito à vida”, afirma num comunicado da Conferência Episcopal da África do Sul (SACBC), assinado por Dom Buti Tlhagale, Arcebispo de Johanesburgo e Presidente da SACBC.
“Lembramos esse milhão de crianças não nascidas. Lamentamos que aos filhos de Deus tenha sido negado o direito de nascer no mundo criado por Deus e enriquecê-lo com seus próprios dons e talentos. Nós nunca conseguiremos realizar plenamente o que perdemos porque a lei diz que o aborto é bom”, ressalta o comunicado enviado à Agência Fides.
Dom Tlhagale lembra que aqueles que apoiaram a lei afirmam que era necessário para combater o flagelo do aborto clandestino, mas o arcebispo se pergunta se após 15 anos a lei tenha atingido o objetivo, dado que “em quase todas os postes ao longo das estradas há cartazes que reivindicam abortos seguros e indolor. Eles se encontram em frente à sede do Departamento de Saúde, em Pretória, e nas paredes de nossas escolas”. “Se a publicidade é tão difundida, a demanda por abortos clandestinos deve ser ainda mais elevada”, observa Dom Tlhagale.

A visão cristã do sexo




                "A verdadeira educação pretende a formação da pessoa humana (...). Por isso, é necessário que as crianças e os adolescentes sejam ajudados em ordem ao desenvolvimento harmônico das qualidades físicas, morais e intelectuais, e à aquisição gradual dum sentido mais perfeito da responsabilidade na própria vida. E, portanto, formados numa educação sexual positiva e prudente, à medida que vão crescendo" (Declaração "Gravissimum Educationis", nº 1).
                Diante dessa afirmação, acrescentemos alguns critérios que possam ajudar a distinguir entre o certo e o errado numa reflexão mais aprofundada sobre o assunto.
                Certas atitudes diante do sexo estão marcadas por dois excessos, errôneos e opostos entre si: o puritanismo protecionista e a permissividade libertária. Ambos encaram o sexo de modo puramente funcional, simples fonte de prazer. O primeiro para condená-lo, o segundo para exaltá-lo acima de qualquer medida ou norma. Um e outro consideram o pudor sob uma visão repressiva, ora alimentado pelos mecanismos do medo na falsa mentalidade puritana, ora combatido do ponto de vista da licenciosidade.
                Uma concepção cristã distingue-se nitidamente destes dois lamentáveis extremos e firma a posição original segundo o plano divino. Na Bíblia, a sexualidade está ligada à imagem e semelhança do Criador como fonte de Vida (Gn 1,28) e expressão da dimensão social do Homem, chamado a constituir comunidade (Gn 2,18). A existência do pecado, separando a Criatura de sua referência, que é Deus, introduz a divisão (Gn 2,5) e acarreta à sexualidade consequências desastrosas. A relação sexual torna-se ambígua. Embora fundamentalmente boa, sofre os efeitos da desobediência à Lei do Senhor. Sem os valores absolutos que lhe dão sentido, divide e desorienta o homem.
                Apesar de observâncias rituais ligadas a determinado contexto histórico e cultural, o Antigo Testamento jamais põe em dúvida a importância do relacionamento sexual autêntico através do matrimônio. Pelo contrário, sobretudo na tradição profética vem a ser um símbolo da relação do Senhor com o seu povo.
                O Novo Testamento traz contribuição original e definitiva. Jesus Cristo redimensiona o sexo, incluindo-o na singular perspectiva trazida pelo Redentor (Mt 19,12). Proclamando a castidade como sinal do Reino que chegou, o Senhor substitui as minuciosas prescrições da Lei por uma significação nova do conceito de pureza (cfr. Mt 7,1-23). Afirmando positivamente o valor da pureza do coração, marcado pelo pecado (Mt 5,28; 15-19).

Sereis batizados no Espírito Santo




                Na celebração da vigília de Pentecostes de 2004, em Roma, o Papa João Paulo II afirmou em seu discurso: "Desejo que a espiritualidade de Pentecostes se difunda na Igreja como um renovado salto de oração, de santidade, de comunhão e de anúncio" (29/05/2004).
                Ora, o elemento central de toda a espiritualidade de Pentecostes não é um devocional, um rito litúrgico ou uma novena de orações, simplesmente. Aquilo de mais significativo que a espiritualidade de Pentecostes - mormente em conseqüência da reflexão emanada do Concílio Vaticano II a respeito da Pessoa e do operar do Espírito Santo - tem resgatado e oferecido à Igreja é uma experiência: a experiência do chamado "Batismo no Espírito Santo"...
                "Entre os católicos da Renovação a frase 'batismo no Espírito Santo' se refere a dois sentidos ou momentos. O primeiro é propriamente teológico. Nesse sentido, todo membro da Igreja é batizado no Espírito Santo pelo fato de ter recebido os sacramentos da iniciação Cristã. O segundo é de ordem experiencial e se refere ao momento ou processo de crescimento pelo qual a presença ativa do Espírito, recebido na iniciação, se torna sensível à consciência da pessoa. Quando se fala, na renovação católica, do batismo no Espírito Santo, recebido na iniciação, se torna sensível à consciência da pessoa. Quando se fala, na renovação católica, do batismo no Espírito Santo, geralmente se refere a essa experiência consciente que é o sentido experiencial." (Documento de Malines, Orientações Teológicas e Pastorais da RCC, Cardeal Suenens e outros). Para Dom Paul Josef Cordes - atual presidente do Pontifício Conselho Cor Unum (das obras de misericórdia) - , "o batismo no Espírito Santo" é experiência concreta da "graça de Pentecostes" na qual a ação do Espírito Santo torna-se realidade experimentada na vida do indivíduo e da comunidade de fé.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Acesso à água e os trabalhadores da saúde estão nas intenções do Papa para fevereiro


O escritório de Imprensa da Santa Sé comunicou no dia 31 de janeiro que nas intenções do Papa Bento XVI estão o acesso à água para todos os povos e o serviço daqueles que trabalham na área da saúde.

A intenção geral do Apostolado da Oração do Papa é: "Para que todos os povos tenham acesso à água e aos recursos necessários ao sustento quotidiano."

Sua intenção missionária é "Para que o Senhor sustente o esforço dos profissionais de saúde das regiões mais pobres no serviço aos doentes e aos idosos."

Autor: ACI Digital

Escolhida nova data para o lançamento oficial da logomarca JMJ RIO2013



Está confirmada a nova data do lançamento oficial da logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ RIO2013). A cerimônia será realizada no dia 7 de fevereiro, às 20h, no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória, onde fica a sede do Comitê, e contará com a presença de mais de 100 bispos de todo o Brasil, além de autoridades e representantes da sociedade.
Na ocasião, o presidente do Comitê Organizador Local (COL/Rio) e arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, irá apresentar também o autor da logo, que foi escolhida através de concurso.
A expectativa é grande em torno da divulgação do símbolo de um dos maiores eventos que o Brasil irá sediar. Para aumentar a ansiedade e curiosidade, na véspera do evento, dia 6, o Cristo Redentor será iluminado com as cores de 150 países que deverão participar da JMJ RIO2013. Com isso, o próprio "embaixador" da Jornada fará o convite aos jovens do mundo inteiro para conhecerem a logomarca.
O lançamento, previsto anteriormente para o dia 1º de fevereiro, foi adiado em atenção e solidariedade a todos os familiares das vítimas do desabamento dos três prédios no Centro do Rio, na última quarta-feira, dia 25 de janeiro. Em nota, dom Orani manifestou seu pesar e conclamou a todos que rezem pelos falecidos, feridos e famílias atingidas pela dor que também é de toda a Arquidiocese. Durante a cerimônia de lançamento da logo, será feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia.

Aberto o concurso para escolha do cartaz da Campanha da Fraternidade de 2013



A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, juntamente com a Secretaria Executiva da Campanha da Fraternidade está lançando o Concurso Nacional para o Cartaz da Campanha da Fraternidade de 2013, que terá como tema "Fraternidade e Juventude", e lema: "Eis-me aqui, envia-me!" (Is 6,8).
Segundo o secretário executivo para a Campanha para a Fraternidade da CNBB, padre Luiz Carlos Dias, e a assessora da Comissão para a Comunicação, irmã Élide Maria Fogolari, a Campanha tem como objetivo refletir a realidade das juventudes no contexto atual "marcado pela tecnologia e a cultura midiática", mas também por "desigualdades e situações de violência, para compreender seu impacto na vida dos jovens à luz do evangelho, acolhendo-os como sujeitos e, com eles, construir relações e estruturas que promovam a Vida".
No cartaz deverá conter, além da figura criada, os seguintes textos: "Campanha da Fraternidade 2013"; "Fraternidade e Juventude" e "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8).
O material deverá ser enviando para a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, na sede da CNBB, em Brasília (SE/SUL, Quadra 801, Conjunto B / CEP 70200-014), até o dia 10/05/2012. Um júri irá escolher o melhor cartaz que será distribuído para todo o país.

Estados Unidos: Presidente Obama sofre pesadas criticas dos católicos americanos. Entenda porque.

Uma “revolta” das lideranças católicas americanas é mais um problema que deve ser enfrentado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Segundo o jornalista Luis Megale, correspondente do grupo Bandeirantes nos Estados Unidos, a Conferência de Bispos dos Estados Unidos divulgou um comunicado interno atacando Obama por introduzir na reforma de saúde métodos contraceptivos, operações de esterilização e remédios indutores de aborto, no caso, a chamada pílula do dia seguinte. A alteração é obrigatória para empresas de planos de saúde empresariais.
O texto foi lido por padres em centenas de missas católicas em todo o país no último domingo. Segundo as lideranças católicas, a determinação vai contra os princípios da igreja.

Conheça os pastores evangélicos mais ricos dos Estados Unidos.

O blog colaborativo Huffington Post é um dos mais influentes do mundo. Na sua página sobre religião, publicou recentemente uma matéria fazendo um levantamento de quanto ganham os pastores mais famosos.
A lista tem 10 nomes e a maioria tem influenciado igrejas no mundo todo com seus livros, vídeos e projetos. Embora a imensa maioria dos pastores sérios não ganhe um salário muito fora dos padrões dos membros de sua igreja, há exceções.
Nos Estados Unidos, por exemplo, um pastor geralmente ganha o equivalente a um delegado de polícia. Alguns têm seu salário atrelado ao volume de dinheiro arrecadado em sua igreja ou ministério. Alguns têm o rendimento estabelecido pela denominação a que pertencem.

Aborto não mata mulheres, mata bebês. Milhões, no mundo!

Blogueira Míriam Macedo

Aborto não mata mulheres, mata bebês.
As clínicas de aborto não matam ‘monte de mulheres’. Matam milhares de crianças, fetos, bebês, ou embriões (estes últimos, a ciência não sabe dizer se são ou não são seres humanos; logo, podem ser. Todos nós sabemos que são). O aborto não pode ser escolha individual. Se há dúvida sobre ser o embrião vida humana, temos de contemplar a possibilidade de ser. Logo, não se pode abortá-lo.

Todos sabem que um número expressivo de abortos são de bebês completamente fomados, e é por esta realidade chocante e indiscutível que os abortistas detestam quando se exibem fotos e vídeos de bebês perfeitos completamente estraçalhados, prontos para descarte, nas clínicas de aborto.
Pelo menos, este consenso a civilização já atingiu: a lei, a moral, o senso comum não admitem e punem o assassinato de ser humano inocente.
Quanto ao raciocínio torto - ‘quem é contra o aborto é a favor de clínicas clandestinas’ – , eu pergunto: quem é contra a impunidade de assaltantes, implicitamente é a favor da superlotação carcerária? Façam-me-o-favor!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Série: Seitas e Religiões

Igreja dos Mórmons cresce no Brasil e logo será a segunda maior do mundo


Smith, criador da igreja, dizia
que conversava com anj
Os fiéis da SUD (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), que é o nome oficial da Igreja dos Mórmons, têm de seguir normas rígidas de conduta, que incluem não fazer sexo antes do casamento, a exemplo de outras religiões, mas também não beber café, chá e bebidas alcoólicas. A SUD não aceita homossexuais, pelo menos os assumidos. Já houve época em que os negros também não eram bem-vindos. Ela não tem bispos solteiros nem divorciados. Os postos de maiores prestígio da sua hierarquia são vetados às mulheres. Ex-fiéis afirmam que quem não paga o dízimo em dia é excluído de atividades da igreja.

Apesar dessas restrições, entre outras, e de sua pregação ultraconservadora que se chocam contra alguns dos valores da contemporaneidade, como a tolerância e a aceitação do outro como ele é, a Igreja dos Mórmons tem tido nos últimos anos um crescimento acelerado no Brasil, onde se instalou em 1926.

Elder Carlos Godoy, conselheiro da presidência da SUD no país, informou ao jornal O Globo que os membros aqui da igreja chegaram a 1,167 milhão.

Se o atual ritmo de crescimento de novos adeptos se mantiver, o Brasil nos próximos cinco anos será o segundo país com maior número de fiéis do mundo, desbancando o México. A liderança em quantidade de devotos é dos Estados Unidos, onde a igreja foi criada em 1830 por Joseph Smith Jr. (1805-1844). Em todo o mundo há 14,1 milhões de seguidores.

Como orar pelos falecidos e qual o remédio

enviado por Dysnei Tahim, via email - colaboradora do blog  Grupo Renascer
fonte : Canção Nova



Ir. Maria Eunice


Muitas pessoas esquecem da importância que é rezar pela família, de proferir palavras de benção sobre ela. A oração da família possui muita força, principalmente a oração dos pais. Portanto os pais jamais devem proferir palavras de maldição sobre seus filhos. Quem nunca viu alguém dizer para o seu filho: Você não vai dar em nada! Você é um desastre! E em alguns casos estes filhos se tornaram aquilo que os pais falaram sobre eles.

Portanto, jamais os pais poderão dizer esse tipo de palavras a seus filhos.

Lembro-me de uma experiência que vivi no Rio de Janeiro, havia um morador de rua perto da casa no qual eu estava hospedada, sempre cruzava com ele, ficava incomodada, e comecei a rezar por ele, proferindo palavras de benção, pedindo ao Senhor que o libertasse daquela condição. Certo dia percebi que ele estava mais calmo, passado mais alguns dias fiquei sabendo que ele havia sido liberto e não mais voltará para aquela situação de “maldição”.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Evangelho de Domingo

DOMIINGO 29 DE JANEIRO DE 2012

JESUS ENSINAVA COM AUTORIDADE

Comentários-Prof.Fernando


Prezados irmãos. Na carta de Paulo notamos uma recomendação a respeito do celibato.  Paulo não era contra a família, mais o que ele aqui defende é o fato de que um homem ou uma mulher solteira, terão mais tempo para se dedicarem às coisas de Deus, do que se fossem casados, pois teriam de se dividirem entre o cônjuge, os filhos, e o Reino de Deus. Talvez tenha sido esta mensagem inspirada de Paulo uma das grandes forças motoras que contribuíram  para a existência do celibato tanto dos padres como das freiras.
A família é a célula da sociedade, é o núcleo social sagrado e abençoado por Deus.  Mas,  a bem da verdade, os solteiros têm mais disponibilidade para se entregar sem reservas, ao serviço do Reino de Deus.
Por outro lado, na sociedade atual existem muitos demônios que arrastam os jovens para outros caminhos, para o prazer ilimitado e irresponsável, dificultando assim, a sua plena dedicação a Deus.
Por isso, reflitamos nas palavras do Evangelho de hoje, o qual nos mostra o poder de Jesus sobre as forças inimigas, as forças contrárias de satanás. Jesus intimidou o espírito mau, o qual saiu no mesmo instante daquele homem possesso.
Teremos então mais coragem, e mais fé, na pessoa de Jesus, o qual prometeu estar conosco até o fim dos tempos. 
O Evangelho de hoje mostra que Jesus ensinava com autoridade. E essa autoridade estava também com Paulo, depois da experiência na estrada de Damasco, quando ele ouviu a voz de Deus em Jesus: Paulo, por que me persegues?

SEITAS E RELIGIÕES



1. Traços biográficos
Edir Macedo Bezerra nasceu no Estado do Rio de Janeiro. Quis ser professor; todavia, abandonou seu curso universitário sem o concluir, pois era uma pessoa deprimida. Procurou alivio na Igreja Católica, mas não se satisfez. Passou então para o espiritismo e freqüentou terreiros de macumba, mas também aí não encontrou as respostas desejadas.  Fez- se então membro da Igreja Pentecostal Nova Vida, onde permaneceu até 1974. Deixou-a para pregar; por conta própria, a cura mediante a fé. Em1974, junto com Roberto Augusto Alves, Romildo Soares (seu cunhado) e os irmãos Samuel e Fidelis Coutinho, fundou a Igreja Cruzada do Caminho Eterno. Em 1977 se desentendeu­ com os irmãos Coutinho e, ao lado do cunhado e de Roberto Augusto, inaugurou a Igreja Universal do Reino de Deus na Abolição (zona norte do Rio de Janeiro).
Quatro anos após a fundação, Edir outorgou o título de "bispo" a si próprio e a Roberto Augusto. "Esse negócio de bispo é só um título para envolver os católicos", terá dito Edir Macedo, segundo o depoimento de Roberto Augusto ao Jornal da Tarde de 2/4/1994, pág. 16.

Por que se ama tanto o pecado?

Há quem brigue fazendo de tudo para defender o seu pecado
Imagem de Destaque Sim, isso é uma pergunta, contudo, nesta circunstância, terei a ousadia de conjugá-la como uma afirmação: “Sim, amamos muito o pecado…”. Todavia, do título inicial quero conservar a interrogação: Por quê? Esta afirmação se fundamenta no ofício de observar e na arte de contemplar corações em um constante “debater-se” diante das razões e significados que compõem sua própria existência.
Ao observar alguém que abre mão de um vício/pecado, procurando desvencilhar-se dele por meio da renúncia, percebe-se – não raras as vezes – um profundo sofrimento e até mesmo revolta em virtude da ausência do pecado. É como se tal coração julgasse estar prestando um favor imenso a Deus por estar abrindo mão daquilo que mais ama.

Mas por que se ama tanto os vícios e pecados? Por que, comumente, se inventa tantas desculpas para justificá-los? E por que sofremos e nos debatemos tanto por sua ausência?

Arquidiocese adia lançamento da logomarca oficial da JMJ Rio2013



Em atenção e solidariedade a todos os familiares das vítimas do desabamento dos três prédios no Centro do Rio, na última quarta-feira, dia 25 de janeiro, o Instituto JMJ RIO2013 da Arquidiocese do Rio de Janeiro adiou o lançamento da logomarca oficial da Jornada Mundial da Juventude prevista para acontecer no dia 1º de fevereiro.

Em nota, o Presidente do Instituto e Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, manifestou seu pesar e conclamou a todos que rezem pelos falecidos, feridos e famílias atingidas pela dor que também é de toda a Arquidiocese.

O Arcebispo convocou ainda todo o clero responsável por Paróquias e Capelas da Arquidiocese para que em todas as Missas e Celebrações deste fim de semana, coloque a intenção pelos falecidos e por suas famílias como sinal de que a Igreja Católica está fraternalmente unida aos que foram atingidos por tal fatalidade.

Confiante na misericórdia de Deus, Dom Orani convida parentes, amigos e autoridades para a Missa de Sétimo Dia na intenção dos falecidos, a ser realizada no próximo dia 2 de fevereiro, quinta-feira, às 10 horas, na Catedral de São Sebastião, na Avenida República do Chile.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por
Rádio Vaticano

Sobreviventes de desabamento no Rio atribuem a Deus e a orações terem saído com vida

“[...] Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.” ( Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe, XXI)

O início de cada ano, geralmente, é um período de reflexões, revisões e planejamentos. Todavia, antes de qualquer questionamento, deveríamos nos interrogar sobre o que é realmente essencial na nossa existência. O que, de fato, vale a pena na vida?

O trecho citado do livro O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry, nos ajuda a pensar um pouco sobre isso. Na sociedade atual estamos acostumados a comprar tudo o que precisamos, pois tudo se transformou em mercadoria: a saúde, o corpo humano, a comida, as pessoas, a necessidade de companhia, a religião etc. Como todo ser humano parece querer ser feliz, também tenta-se vender a felicidade, associando-a com o bem-estar físico, com a fama, com a glória, com o poder. Enfim, com aquilo que eu vejo e posso controlar.

Índia: Hinduístas que martirizaram cristãos se convertem ao catolicismo.


Luis Dufaur
Nas florestas de Kandhamal, no estado indiano de Orissa oriental, os católicos celebraram as festas do fim de ano numa surpreendente alegria, pelo menos para Anto Akkara, correspondente do “National Catholic Register”, dos EUA.
Ninguém teria adivinhado, escreve Anto, que poucos anos atrás naquele local mais de uma centena deles havia sido sadicamente martirizada por fanáticos hinduístas.
Uma das festas católicas se realizou diante das ruínas de uma casa ainda acinzentada, onde um jovem católico aleijado foi queimado vivo naquelas sinistras jornadas.
Como se explica isso?
O soldado aposentado Rabindra Pradhan, irmão mais velho do mártir Rasanand Pradhan, 28, tem a resposta na ponta da língua:
“O martírio de meu irmão não foi em vão. Cerca de meia dúzia de famílias hindus estão agora participando regularmente de nossas cerimônias”.
Incapacitado para fugir, Rasanand foi o primeiro mártir que deu a vida pela Fé na pior das perseguições de cristãos na história da Índia.