VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Como curar o ressentimento?

A primeira coisa a fazer para curar um coração ressentido é um diagnóstico claro do problema que mais nos aflige. Como vamos tratar um problema se não conhecemos suas causas? Muitas vezes, para se chegar ao diagnóstico de alguma doença física gasta-se muito tempo, dinheiro, paciência, estudo e, acima de tudo, persistência e perseverança, tanto do médico como do paciente.
Para a cura do ressentimento, o procedimento é bastante parecido. A primeira coisa a fazer é avaliar os sentimentos estragados. Que sentimentos são esses? Que tipo de estrago têm? O que está causando o estrago? De onde provêm os sentimentos negativos? Desde quando estou me sentindo assim? Lembro-me de algum fato relacionado ao sentimento estragado? É um sentimento racional ou irracional, isto é, mais instintivo do que real? Será que não estou olhando para o problema com lentes de aumento? Ou o problema é realmente sério e perturbador?Desejo realmente a cura ou prefiro manter o sentimento estragado como estratégia para ataques ou defesas futuras?
Essas são algumas das perguntas as quais precisamos responder para tentar formular um diagnóstico mais próximo da realidade. E nunca podemos nos esquecer de que aqui estamos falando de problemas íntimos, de feridas interiores, de mágoas nem sempre muito conscientes. Mas, na medida do possível, é preciso diagnosticar para fazer o prognóstico correto, o tratamento adequado, eficiente e eficaz.
É bom lembrar que essas perguntas deverão ser aplicadas às situações que realmente necessitam ser trabalhadas. Não adianta nada a pessoa querer achar sentimentos estragados nas águas do passado. Aí o problema já precisa de outro tratamento.
Outra coisa importante a fazer é parar de alimentar os sentimentos negativos. Para se tornar ressentimento, esses sentimentos precisam de pensamentos negativos, palavras torpes, indelicadezas, hostilidades e outras atitudes semelhantes.
Considere ainda algumas coisas simples, mas fundamentais, para curar esse mal que tanto nos atrapalha: não queira achar que você está sempre certo e que o outro está sempre errado. Ninguém é tão perfeito nem tão imperfeito assim. Então, não é correto a pessoa ceder sempre (como se o outro nunca errasse). Isso provocaria outro problema sério: o sentimento de vítima, que acabaria gerando um complexo de inferioridade. É preciso descobrir a justa medida para se chegar à concessão mútua. Isso parece difícil, mas não é tão complicado assim. Basta termos critérios justos e estarmos desejosos de resolver o problema e não de complicá-lo ainda mais.
É preciso também chegar a uma hierarquia dos sentimentos. Existem coisas que precisam ser resolvidas com urgência. Tente descobrir quais os sentimentos estragados mais propensos a se tornarem ressentimento. Estes deverão ser os primeiros a ser atacados pela oração e pela ação de cura.

Declaração Final do 2º Congresso Internacional pela vida. Leia e divulgue!


A Human Life International e o comitê organizador do II Congresso Internacional pela Verdade e pela Vida, realizado na cidade de São Paulo entre os dias 03 e 06 de novembro de 2011, agradece a Deus pela conclusão das jornadas de trabalho deste evento, com a participação de 8 bispos e um grupo de mais de 140 sacerdotes, seminaristas e religiosos de várias partes do Brasil e cerca de 350 leigos.
• Reconhecemos que devemos intensificar nosso trabalho como Igreja, no campo da defesa da vida e da promoção da família segundo o projeto divino e o magistério da Igreja, que insiste nos princípios inegociáveis enunciados pelo Santo Padre Bento XVI, a quem expressamos gratidão e fidelidade.
• Saudamos o trabalho de muitos grupos pró-vida, que desenvolvem ações louváveis de esclarecimento e instauração da cultura da vida.
• Reconhecemos que o nosso povo brasileiro é sensível à defesa da vida, porém constatamos a necessidade de uma melhor formação e mais informações sobre as circunstâncias atuais das práticas perversas de muitos organismos transnacionais que influenciam nossos governos para implantar políticas contrárias à cultura da vida e da família.
• Propomos, para fomentar a unidade e a efetividade das nossas ações, criar uma rede informativa que contribua para uma maior difusão de estratégias e iniciativas a favor da vida e da formação católica do nosso povo.
• Também propomos incluir dentro da formação inicial e permanente do clero os temas relativos à defesa da vida e da família.

Vaticano investe um milhão de euros em apoio a pesquisas em células tronco ADULTAS

Vatican Insider

“Put your money where your mouth is”, recita um ditado norte-americano. Poderia ser traduzido mais ou menos como “faça o que as suas palavras dizem”. E parece que o Vaticano, em uma questão de fronteira e controversa como a pesquisa com células-tronco adultas, decidiu seguir precisamente essa linha.

O Vaticano organizou,colaborção com a empresa farmacêutica NeoStem, um congresso internacional de três dias sobre os aspectos médicos, filosóficos e culturais da “medicina regenerativa”, baseada em células-tronco derivadas dos tecidos de pessoas adultas.

Mediante a fundação Stoq International, com sede nos EUA, o Conselho Pontifício para a Cultura decidiu financiar com um milhão de euros as atividades da NeoStem e da fundação Stem for Life, organização sem fins lucrativos criada pela empresa para sensibilizar a opinião pública sobre as células-tronco adultas.
Por enquanto, explicou o Pe. Tomasz Trafny, diretor do escritório Ciência e Fé do dicastério vaticano e da Stoq, o dinheiro, pelo menos por enquanto, não vai apoiar a verdadeira atividade de pesquisa com células-tronco, mas sim atividades de caráter cultural, como o congresso que inicia nesta semana em Roma.
“Mas no futuro – acrescentou – não excluímos apoiar nenhuma atividade de pesquisa particular”, sempre tendo em mente que o Vaticano não tem laboratórios e que “a nossa tarefa é formar os sacerdotes e os católicos” sobre temas tão delicados e complexos.
O envolvimento econômico do Vaticano nasce, explicou o Pe. Trafny, do pedido explícito de alguns dos doadores da fundação, que queriam que o seu dinheiro fosse destinado a esse objetivo.

O que o Vaticano está fazendo não é um investimento, e a fundação Stoq Internacional não comprou ações da NeoStem (ela está listada na bolsa de Nova York). Ao contrário, o cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho Pontifício para a Cultura, remeteu o financiamento vaticano à “gloriosa tradição” do “mecenatismo”.
O Vaticano, de fato, acredita muito nas potencialidades – não só médicas – das células-tronco adultas. É a oportunidade – para uma Igreja muitas vezes acusada de obscurantismo e de ser “inimiga” da ciência – para se colocar na primeira fila de um setor de vanguarda, mostrando com os fatos como o progresso científico não está em conflito com o respeito daqueles que, para a fé católica, são as insuperáveis “estacas” éticas da atividade humana.

A embriaguês ideológica na USP e a deformação do conceito de Liberdade.


Pedro Ravazzano
Até quando a esquerda estudantil vai continuar dominando toda a estrutura universitária do Brasil? O que ocorreu na USP é uma realidade possível e presente em grande parte das instituições públicas de ensino superior. Entretanto, enquanto os jovens se encontram embriagados com as mais estapafúrdias ideologias, os seus pais preferem acreditar que tudo não passa de um momento da juventude, de que é inexistente em nosso país o espírito marxista revolucionário de outrora.
Os jovens vivem ideologias, isto é, a segunda realidade que pressupõe a deformação do mundo concreto e real. Obviamente falar de “mundo” e “realidade” é quase um contra-senso se sabemos que, em sua grande maioria, estes estudantes bebem da fonte dos clichês e chavões repetidos ad infinitum. Qualquer brasileiro semi-alfabetizado pode em menos de três minutos reproduzir uma sentença “revolucionária” apenas com a montagem de alguma oração que contenha palavras como “opressão”, “burguesia”, “estruturas de poder”, “alienação”, “repressão”, “elites” e, obviamente, muitos adjetivos bem degradantes. Não há necessidade de lógica e nem de coesão, afinal estes parâmetros emanam de concepções filosóficas produzidas pelas classes dominantes.
Como bem sabia Popper o marxismo chega ao ápice da impossibilidade de ser falsificado, já que tudo se encontra dentro da dinâmica interna que, como também compreendeu Von Mises, parte da bizarra idéia polilógica. Se tudo é fruto da estrutura burguesa, desde instituições até a razão e a realidade, tudo é passível de ser destruído. O que aconteceu na USP é extremamente normal se olhamos o contexto completo, ou seja, a influência de pensamentos nefastos, a crise da razão, a ascensão da mentalidade positivista e dos princípios marxistas etc.

Diante dos ataques à nossa fé, até onde podemos ir na defesa de nossos valores cristãos?


“Os cristãos não devem usar a violência para defender seus valores”, assim disse a Rádio Vaticano, mas estão desorientados, e até mesmo irritados por causa dos ataques que sofrem.
A emissora Vaticana tem chamado a atenção sobre o argumento, discutido pelos bispos da França durante a sua última sessão plenária, realizada em Lourdes dos dias 4 a 9 novembro, e também pelo Cardeal Arcebispo de Paris, Andre Vingt-Trois, presidente da Conferência Episcopal francêsa (CEF), no seu discurso de encerramento. A CEF, além do mais, criou um novo grupo de trabalho sobre esse assunto.
Banalização dos ataques
Em Lourdes, os bispos da França têm-se centrado sobre as reações surgidas por uma peça de teatro do diretor e cinematógrafo italiano Romeo Castellucci e sobre o recente ataque contra a sede parisina do famoso semanário satírico Charlie Hebdo.
“Sem aceitar a banalização dos ataques contra a figura de Cristo,” os bispos “têm advertido contra a “resposta agressiva “por parte de alguns cristãos, que se sentiram denegridos”, disse a Rádio Vaticana.
Na verdade, os bispos da França, tomam “muito seriamente” os ataques contra o cristianismo. Deploram portanto “comportamentos excessivos de grupos fanáticos” durante as manifestações contra a peça intitulada Sobre o Conceito do rosto do Filho de Deus. E rejeitam decididamente os excessos que ameaçam a criação de amálgamas na opinião pública por causa de outras respostas violentas em nome da religião.
Os bispos mencionaram em particular o ataque ao satírico semanal Charlie Hebdo. Por mútuo acordo e de acordo com seu presidente, os bispos condenaram o uso da violência para defender os valores cristãos.
Silêncio ou resposta?

Eutanásia? Não! Estudo revela sinais de consciência em pacientes vegetativos.

The New York Times

Pesquisadores tinham detectado atividades cerebrais responsivas e significativas nesse tipo de paciente por meio de ressonância magnética. Mas o novo estudo, da revista The Lancet, é o primeiro a demonstrar que sinais claros de conhecimento consciente podem ser detectados por um aparelho de eletroencefalograma (EEG). Estima-se que 25 mil americanos com danos cerebrais vivem em estado vegetativo.

“Não se deve introduzir algo assim na prática clínica rotineira até que testes mais amplos em várias clínicas confirmem seu valor”, disse Joseph Giacino, diretor de neuropsicologia de reabilitação no Hospital Spaulding. “Mas parece que há não apenas um pouco, mas muita consciência” em pacientes considerados não responsivos, completou.

Os esforços para estabelecer se um paciente tem consciência são angustiantes para os parentes. O caso de Terri Schiavo(foto) uma mulher da Flórida que se tornou não responsiva após uma parada cardíaca e foi privada de suporte vital em 2005, tornou-se um caso controverso. Médicos dizem que é improvável que o teste de EEG teria mudado o diagnóstico no seu caso.

A equipe da pesquisa, chefiada por Damian Cruse e Adrian Owen da Universidade de Ontário Ocidental, deu instruções simples a 16 pessoas em estado vegetativo: toda vez que ouvir um bip, imagine-se fechando a mão direita. Os sujeitos receberam essa tarefa e outra – se ouvir um bip, mexa os dedos dos pés – e foram submetidos a 200 repetições.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vai começar a Festa do Bom Jesus dos Navegantes

Camocim celebrará a tradicional festa de seu padroeiro “Senhor Bom Jesus dos Navegantes”. O festejo acontece sempre de acordo com o calendário litúrgico da igreja católica que marca também a festa de Cristo Rei.
O tema “COMO MISSIONÁRIOS,QUEREMOS PROMOVER E DEFENDER A VIDA DO PLANETA"” será o forte apelo durante todos os momentos da festa, que se coloca em consonância com a proposta da campanha da fraternidade deste ano.
A festa acontecerá de 10 a 20 de Novembro e terá em sua programação adorações ao Santíssimo Sacramento, louvor, momentos de formação, leilões e padres convidados de outras paróquias para presidirem as celebrações eucarísticas.
No perímetro reservado para o evento, o histórico parque de diversão, as tradicionais barracas dos camelôs, guloseimas e artesanato.

veja a programação de abertura da   festa:

DIA 10/11/2011 (QUINTA-FEIRA)ABERTURA DA FESTA


5:30h - DESPERTAR COM ALVORADA FESTIVA.
9:00h - ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO.
19:00h - HASTEAMENTO DA BANDEIRA E CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA.
CONVIDADOS:TODOS OS PÓLOS E COMUNIDADES.
LITURGIA:PASTORAL LITÚRGICA DA MATRIZ.
MÚSICA: MINISTÉRIO DE MÚSICA DA MATRIZ.

participe!

Amar tem poder de renovação

texto:  Padre Fábio de Melo
Imagem de Destaque
Se quiser ser de Deus, terá que viver as duas vias do Senhor: ‘Amarás ao Senhor teu Deus e ao próximo como a ti mesmo’.
O que você entende por esta palavra 'amor'?
É impressionante o quanto o amor de Deus nos toca. Os poetas sempre tentaram decifrar esse sentimento, mas nunca conseguiram. Assim como Luiz de Camões em seu célebre poema: ‘O amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer’.
O amor não se poetiza. Quantas vezes o sentimos e não sabemos onde realmente dói. O amor é revelação, inauguração, tem o poder de ser novo com aquilo que estava velho.
Jesus sabe da capacidade de olhar as coisas miúdas da vida, as que não damos valor e aquelas que ninguém havia visto antes. Colocando os pés no seguimento de Cristo, ouvimos a Palavra para olhar a vida diferente: ‘Amar a Deus sobre todas as coisas’. E o que significa amar o meu próximo? O que significa olhar para o meu irmão e saber que nele tem uma sacralidade que não posso violar?
Como posso descobrir esse convite de Deus de abrir os olhos às pessoas? No dia de hoje, eu lhe proponho que acabe com os 'achismos' do amor. A primeira coisa que Deus precisa curar é o que nós achamos do amor. Pois, muitas vezes, em nome dele [amor], nós fazemos absurdos: seqüestramos, matamos, fazemos guerra, criamos divisões.
O amor nos dá uma força que nem nós mesmos sabíamos que tínhamos. É a capacidade que ele tem de nos costurar. Quantas vezes olhamos para a objetividade do outro que nos motiva a ser melhores. É o amor com suas clarezas e suas confusões...
Muitas vezes, em nome do amor tratamos as pessoas como ‘coisas’.

O fim dos "evangélicos"?

O presente artigo visa desmascarar a lenda de que "crescem" as seitas protestantes, evangélicas, crentes, ou seja lá como gostam de serem chamadas.

Presidente da sociedade teológica evangélica retorna à Igreja Católica:

WASHINGTON DC, 08/05/2007 (ACI).- Francis Beckwith renunciou esta semana a seu cargo de Presidente da Sociedade Teológica Evangélica (ETS). O motivo: retornou à Igreja a Católica onde cresceu e que abandonou para abraçar o protestantismo. Beckwith relata que começou sua volta à fé em que cresceu, quando decidiu ler alguns bispos e teólogos dos primeiros séculos da Igreja. "Em janeiro, por sugestão de um amigo querido, comecei a ler os Padres da Igreja assim como alguns trabalhos mais sofisticados sobre a justificação em autores católicos. Comecei a convencer-me que a Igreja primitiva é mais católica que protestante e que a visão católica da justificação, corretamente compreendida, é bíblica e historicamente defensável". Por isso, em 28 de abril passado recebi o sacramento da Confissão". Veja a notícia

Igreja Católica para de perder fiéis no Brasil:

Para a desgraça geral dos evangélicos, mais recentemente, pouco antes da vinda do Papa Bento XVI, em 2007, a Fundação Getúlio Vargas divulgou em pesquisa, que: A Igreja Católica parou de perder fiéis no Brasil. Na década de 1990, o número diminuía cerca de 1% a cada ano. A partir de 2000, não houve mais queda. Veja a notícia

As pesquisas do IBGE acontecem a cada 10 anos, veja que contrariando a falsa notícia de que o número de católicos é cada vez menor, provamos que o número de católicos, é, e sempre foi, cada vez maior que na pesquisa da década anterior, confira:

Segundo o IBGE, em 1940 no Brasil havia 39,2 Milhões de católicos; em 1950, 48,6 Milhões; em 1960, 65,3 Milhões; em 1970, 85,5 Milhões; em 1980, 105,9 Milhões; em 1991, 121,8 Milhões; em 2003, 139,24 Milhões. Este é todo compêndio de pesquisas feita desde 1940 pelo IBGE. (Fonte: IBGE).

Nos USA cai vertiginosamente o número de evangélicos e cresce o de católicos:

Um estudo feito pelo instituto Gallup indicou que, desde a Segunda Guerra Mundial, o número de católicos subiu de 20% para 27% da população norte-americana, enquanto os protestantes diminuíram de 69% para 59% e os judeus caíram de 5% para 1%. Veja a notícia

O número de católicos nos Estados Unidos ultrapassa o de evangélicos no Brasil:

No maior país evangélico do mundo, que são os Estados Unidos, os católicos lá, conta 66 milhões e 400 mil católicos, com um incremento anual de 2%, índice igual ao crescimento demográfico. Este número é quase três vezes o número de evangélicos aqui no Brasil, e nunca os católicos, pilheriaram dizendo que os Estados Unidos são uma "nação católica". (Fonte:Veja a notícia )

Dedicação da Basílica do Latrão



 Quando uma festa litúrgica em honra do Cristo ocorre no Domingo, ela se torna solenidade. É o caso de hoje: a Dedicação da Basílica do Latrão, Catedral do Papa, Bispo de Roma. No século IV o Imperador Constantino deu este grande edifício ao Papa são Silvestre I, que o consagrou, dedicando-o a Deus como Catedral de Roma. A nova Catedral foi dedicada ao divino Salvador e, mais tarde, também aos santos João Batista e João Evangelista. Como se localiza numa antiga chácara da nobre família romana dos Laterani, foi chamada popularmente de São João do Latrão. Pois bem, a presente solenidade traz-nos è mente e ao coração três aspectos da nossa fé.
 Primeiro. Todo templo cristão dedicado a Deus é imagem do próprio Cristo: ele, no seu corpo ressuscitado, é o verdadeiro templo, do qual o Templo de Jerusalém era apenas uma imagem e profecia: "Destruí este Templo e em três dias eu o levantarei... Mas Jesus estava falando do templo do seu corpo". É do corpo ressuscitado do Senhor, verdadeiro templo, que brota a água da vida, a água, que é símbolo do Espírito Santo. É a esta realidade tão bela e misteriosa que alude a leitura de Ezequiel: "A água corria do lado direito do Templo... Estas águas correm para a região oriental, desembocam nas águas salgadas do mar e elas se tornarão saudáveis. Haverá vida onde o rio chegar. Nas margens do rio crescerá toda espécie de árvores frutíferas... que servirão de alimento e suas folhas serão remédio". A imagem é bela, rica, intensa: a água que brota do lado direito do Cristo transpassado é o Espírito Santo, dado pelo Senhor à Igreja e à humanidade, para que nele tenhamos a cura dos nossos pecados e a vida em abundância! Por tudo isso, veneramos e respeitamos nossos templos: eles são imagem do próprio corpo ressuscitado de Cristo, fonte do Espírito e lugar de encontro com o Pai. Por isso, toda igreja mais importante - as paroquiais e, sobretudo, as catedrais -, são dedicadas a Deus, como Cristo, que foi todo consagrado ao Pai.

Santuário Nacional de Aparecida acolherá neste mês os símbolos da Jornada Mundial da Juventude



O Santuário Nacional de Aparecida (SP) vai acolher nos próximos dias 14 e 15 de novembro, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Eles farão parte da III Romaria Nacional da Juventude que pretende reunir jovens de todo o país para dois dias de atividades e troca de experiências.
Para o evento foram programadas as seguintes atividades: no dia 14 haverá concentração na Praça da catedral em Guaratinguetá; caminhada em procissão com os símbolos da Jornada Mundial da Juventude até o Santuário Nacional de Aparecida, às 20h; chegada ao Santuário e acolhida às 22h30 e início da vigília às 23h.
A história da Romaria começou alguns meses após a visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Aparecida foi escolhida para participar da Jornada Mundial dos Jovens Universitários, que teve como tema "Europa e Américas juntas pela construção da Civilização do Amor". 
O evento foi no dia primeiro de março de 2008 e foi transmitida ao vivo no Santuário Nacional, através de videoconferência. Na ocasião o Santo Padre disse aos jovens brasileiros: "Amados jovens, reunidos em Aparecida: ainda está viva no meu coração a lembrança da Viagem Pastoral que realizei no Brasil, especialmente no Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Peço à Virgem Mãe que obtenha para todos vocês a graça de ser sempre testemunhas de esperança!'"
Como fruto dessa experiência eclesial intensa dos jovens brasileiros no Santuário Nacional, surgiu a ideia de realizar uma Romaria Nacional com jovens de todo o Brasil.
A primeira realizada em 2009, teve a participação de cerca de 15 mil jovens, tendo como tema "jovens em missão". (LB)
Autor: Gaudium Press

Bíblia já está traduzida em mirandês

A Bíblia já está traduzida em mirandês. O lançamento dos quatro Evangelhos acontece sábado, dia 12 de novembro, em Lisboa. Os quatro Evangelhos da Bíblia já estão traduzidos para mirandês. A autoria é de Amadeu Ferreira, um dos maiores impulsionadores desta língua.
Ls Quatro Eibangeilhos, assim se chama a obra em língua mirandesa, é o resultado de uma tradução realizada entre 2001 e 2004 a partir do latim.
Revista por duas vezes desde então, foi dada como concluída em 2010 e chega agora às livrarias através da Sociedade Bíblica.
Amadeu Ferreira, é mestre em Direito, professor, tradutor, escritor e conferencista, e entre outras obras emblemáticas, já traduziu para o mirandês Os Lusíadas e algumas das aventuras de Astérix.
A língua mirandesa, cujas origens são anteriores à nacionalidade, foi reconhecida como língua oficial de Portugal em 1999, e é falada por cerca de 15 000 pessoas no concelho de Miranda do Douro.
Escritos com o intuito de anunciar a Boa Nova, os Evangelhos segundo Mateus, Marcos, Lucas e João narram a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, e são os quatro primeiros livros do Novo Testamento.
Atualmente, a Bíblia já se encontra traduzida em 469 línguas e o Novo Testamento em 1 231. Os responsáveis adiantam em comunicado que o mirandês ainda só se insere na categoria das 2 527 línguas que têm somente parte das Escrituras traduzidas.

Blog Grupo Renascer  com informações da TVNET

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Símbolos da JMJ vão onde os jovens sofrem


O Beato João Paulo II entregou a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora aos jovens para que eles os levem ao mundo todo anunciando o Evangelho. No Brasil, multidões têm ido ao encontro dos dois Símbolos da Jornada Mundial da Juventude nas catedrais, nos colégios e nas ruas. No trajeto que começou no dia 18 de setembro de 2011, em São Paulo, e que prosseguirá pelo Brasil por quase dois anos, até a JMJ Rio2013, a Cruz e o Ícone também visitaram locais de sofrimento e de esperança como presídios, a Cracolândia e casas de recuperação de dependentes químicos. Em cada um desses locais, a presença da Cruz foi a certeza de que Cristo caminha junto da juventude que sofre.

Segundo o Catecismo, Cristo deu um novo sentido ao sofrimento com sua morte na cruz para "configurar-nos com Ele e unir-nos à sua paixão redentora." (Catecismo da Igreja Católica, 1505). Esses locais de peregrinação, ao serem recordados, reafirmam em nós a necessidade de buscar um mundo com maior solidariedade e fraternidade em especial para a juventude, grande vitima da violência no Brasil.
Na Favela e na Cracolândia
Em uma procissão com a oração do rosário, jovens percorreram em 19 de setembro, um dia após a chegada oficial da Cruz e do Ícone no Brasil, as ruas do centro de São Paulo.
Durante a procissão, a Cruz Peregrina entrou na Favela do Moinho, na capital paulista. Os jovens tiveram que passar debaixo de uma ponte e atravessar a linha férrea com a Cruz para entrar na comunidade carente. Enquanto passavam entre os inúmeros barracos da favela, com velas acesas, a juventude entoava o hino da JMJ de 2000, "Emmanuel".

Catedral de Fortaleza obrigada a fechar as portas

Catedral de Fortaleza


Com informações atualizadas nesta manhã de segunda-feira,07, às 10h37.
Durante a missa das 18h deste domingo (06) foi anunciado pelo pároco da Catedral Metropolitana de Fortaleza, Clairton Alexandrino que a Igreja da Sé fechará as portas por tempo indeterminado. O motivo é a ocupação da calçada e o entorno do templo pelos feirantes. “Para a missa que acontece pela  manhã é impossível os  fieis estacionarem e até mesmo entrar no templo para a oração”, disse o sacerdote que só celebrará no próximo domingo se alguma medida for tomada .
Por telefone, Pe. Clairton declarou: “Fique claro que meu pedido é que haja uma solução para os feirantes que precisam trabalhar. Contudo,não pode ser na porta da Catedral. Os fieis me exigem uma solução, mas eu não posso dá-la, cabem às autoridades competentes, pois não tenho jurisdição sobre a calçada. Por isso fui obrigado, com a anuência do senhor bispo, a tomar esta medida drástica de fechar o templo”, desabafou.
Outra reclamação é  a sujeira. Até dejetos humanos são deixados no lugar causando constrangimento para os funcionários que precisam deixar o espaço limpo. “Isto causa um prejuízo enorme. Se coloco um cadeado no portão eles quebram para poder colocar os carros, cedo, no estacionamento. Ultimamente quebraram um portão de ferro.  Quem vai ressarcir este prejuízo à Catedral?”, questiona o pároco.
Fieis reclamam das peças íntimas expostas na grade do estacionamento. “É um absurdo. Deveriam procurar outro lugar para comercializar os produtos”, afirmou  Francisca Lúcia que participa da missa do domingo no período da noite junto com a família.

SÉRIE: NOSSA HISTORIA RELIGIOSA CAMOCINENSE



Apesar de administrativamente termos nos desligado do Municipio de Granja em 1879, no plano religioso, somente 25 anos depois é que foi criada a Paróquia de Camocim em 1904. Mesmo assim, a  instituição católica ainda esteve anexada à de Granja até janeiro de 1906, quando a Portaria de 25 de janeiro a desanexou definitivamente. Para dirigir os destinos da paróquia camocinense foi designado o Pe. José Augusto da Silva. Acompanhemos as primeiras impressões do então padre ao chegar em Camocim:

"Somente aos 6 de fevereiro o mesmo anno me foi possível chegar a esta cidade de Camocim sendo muito bem recebido pelo povo. Apossei-me porém da Parochia no dia 10 de fevereiro por ser Domingo, lendo a provisão e portaria de nomeação por occasião da missa conventual"
Pe. J. Augusto da Silva.

Para quem gosta de datas, ei-las aí, transcritas do 1º Livro de Tombo da Paróquia de Bom Jesus dos Navegantes. 1904-1930. 

FONTE: camocim pote de historias

Universidade faz culto virtual em rede social e atrai 40.000 pessoas

O evento, chamado de “A igreja no Facebook”, ocorreu numa quarta-feira e entre os participantes estavam alunos, ex-alunos, missionários que estão na Uganda e um soldado americano que está servindo no Afeganistão. “O que é o Facebook, afinal? É uma comunidade. O que é a igreja, afinal? É uma comunidade. Para nós, pensar numa igreja pelo Facebook não é algo inovador. É intuitivo”, afirmou o Pastor Johnnie Moore, que é vice-presidente de projetos executivos da Universidade.
A primeira experiência de um culto no Facebook da parceria entre a Universidade e a Igreja Batista Thomas Road vai servir de plataforma para que outros cultos on line sejam realizados durante as férias. O primeiro culto foi transmitido de uma área dedicada à prática de esportes dentro do campus da universidade, contou com a presença de 200 estudantes que foram escolhidos de forma aleatória, com o grupo de louvor e com a mensagem, pregada pelo Pastor Clayton King. “O que tornou essa iniciativa única é que pudemos alcançar os alunos do curso a distancia e também os que moram aqui. Eles puderam interagir, já que a grande maioria não se conhece e participa apenas de pequenos grupos”, contou o Pastor Moore.

R.R. Soares paga R$ 5 milhões para continuar no horário nobre da Band.

Pastor pagava R$ 2 mi
pelo mesmo horário
O pastor R.R. Soares (foto), da Igreja Internacional da Graça, aceitou a proposta da TV Band de pagar R$ 5 milhões em 2012 para manter o seu “Show da Fé” no horário nobre. Em relação há dois anos, houve aumento de 150% no valor. A informação é de Ricardo Feltrin, da Folha.com.

A Band é a única emissora de sinal aberto que vende horário nobre a programa de proselitismo religioso. Ela também fatura com a Igreja Mundial, de Valdemiro Santiago, para o qual entregou suas madrugadas.

A informação de que a emissora não renovaria contrato com Soares chegou a circular na internet. A Band não confirmou nem desmentiu.

A emissora estaria negociando vender o horário nobre ao pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que tem se esforçado para obter maior exposição na TV.

A possibilidade de perder o horário para um concorrente teria pesado na decisão de Soares de pagar mais à emissora.

Biguaçu vai construir monumento em homenagem à Bíblia.

O prefeito em exercício de Biguaçu (SC), Ramon Wollinger (PSDB), sancionou lei cujo artigo 1º diz que o Poder Executivo “fica obrigado a edificar um monumento em homenagem à Bíblia Sagrada” em um lugar público, como avenida, jardim e hospital.

Biguaçu, que tem 58 mil habitantes e fica na Grande Florianópolis, torna-se, assim, mais uma cidade a desrespeitar a Constituição, que, em seu artigo 19, proíbe União, Estados e municípios de envolvimento em qualquer atividade religiosa.

A lei atribui à Secretaria de Cultura a tarefa de definir o projeto e o croqui do monumento. Afirma que o município não terá nenhum gasto, que será arcado pelo Conselho Municipal de Pastores Evangélicos e Cristãos. 

domingo, 6 de novembro de 2011

DIA 06 de NOVEMBRO EM CAMOCIM: CRISTOTECA, A BALADA CRISTÃ!

A CRISTOTECA, oferece aos jovens um espaço de diversão, mas ao mesmo tempo uma oportunidade de encontrar Deus, o único que pode nos dar vida em abundância.
DIA 6 NO COLEGIO GEORGINA APARTIR DAS 19HS. (ingresso apenas 3 reais, na compra de dois o terceiro sai de graça!)

DEUS É FIEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTE N°