VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sábado, 8 de outubro de 2011

O pecado da ganância

Imagem de Destaque

Não podeis servi a Deus e a riqueza
A Igreja classifica este pecado [ganância] como "capital". São Paulo chama a avareza de idolatria: "Mortificai, pois, os vossos membros terrenos: fornicação, impureza, paixões, desejos maus, cupidez e a avareza, que é idolatria” (Cl 3,5).
A razão do apóstolo ver como idolatria o apego aos bens materiais, sobretudo ao dinheiro, é que isto faz a pessoa amá-lo como a um deus. Torna-se escrava da riqueza. Desde o princípio, Jesus alertou os discípulos para este perigo já no Sermão da Montanha: "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedica-se a um e desprezará o outro. Não podeis servi a Deus e a riqueza” (Mt 6,24).

O que importa é que a pessoa não seja escrava do dinheiro e dos bens. É claro que todos nós precisamos de dinheiro; o próprio Jesus tinha um “tesoureiro” no grupo dos apóstolos. São Paulo diz a Timóteo que “a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro” (1Tm 6,10). Veja, portanto, que o mal não é o dinheiro em si, mas o “amor” a ele; isto é, o apego desordenado que faz a pessoa buscá-lo como um fim, não como um meio.
É importante notar que não são apenas os ricos que podem se tornar avarentos, embora sejam mais levados a isto. Não é raro encontrar também pobre avarento. Por isso, no mesmo Sermão da Montanha, Jesus alerta:

"Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furam nem roubam" (Mt 6,19-20).

Se Jesus recomenda "não ajuntar tesouros na terra", é porque esta riqueza e segurança são ilusórias e não podem nos satisfazer por mais que o mundo nos diga que sim.

É justo e necessário ter o dinheiro que precisamos para nossas despesas. O próprio Jesus manda pedir ao Pai, todos os dias, "o pão nosso de cada dia"; o que se condena é a obsessão pelo dinheiro, que faz com que a pessoa sacrifique no altar desse "deus" os verdadeiros valores.
Por causa do dinheiro muitos aceitam praticar a mentira, a falsidade e a fraude. Quantos produtos falsificados! Quantos quilos que só possuem 900 gramas! Quanta enganação e trapaças nos negócios!

40% dos evangélicos consomem bebidas alcoólicas, aponta pesquisa

Foram ouvidos a quarenta representantes das mais variadas denominações e este trouxe o resultado final de que 40% desses líderes de congregações evangélicas ingerem a bebidas com teor alcoólico socialmente. A outra porcentagem que não tem esta prática, ao ser questionada pelo motivo da escolha, o justifica por diversos fatores, mas em nenhum momento por considerar que tal ato seja pecado.
“Ainda que haja proibição do consumo de álcool moderado nas Escrituras, devido às muitas implicações como um exemplo para família e aqueles que eu sirvo, eu gosto das palavras de Paulo, é melhor não.” Gary Benedict, presidente da Aliança Missionária e Cristã (The Christian and Missionary Alliance).

BBC retira A.C e D.C de sua datação histórica e causa forte reação vaticana.

Terra
O Vaticano criticou  a decisão da BBC britânica de substituir as tradicionais siglas do antes e depois de Cristo por um genérico “era comum” para não ofender a outras religiões, ao considerar que se trata de uma “hipocrisia historicamente insensata”.
Artigo publicado nesta terça-feira pelo jornal vaticano L’Osservatore Romano afirma que a BBC pretende na realidade “cancelar” qualquer planta do cristianismo no mundo.
“Muitíssimos não cristãos disseram que não se sentem ofendidos pela datação tradicional antes de Cristo, AC, e depois de Cristo, DC. O que está bem claro é que o respeito a outras religiões é só um pretexto, porque o que se procura é cancelar qualquer planta de cristianismo da cultura ocidental”, afirmou o jornal.
A publicação lembrou que não é a primeira vez que se tenta mudar o calendário, o que já aconteceu durante a Revolução Francesa, durante o comunismo de Lenin e o fascismo de Benito Mussolini. Para o artigo, a ideia de mudar o calendário tem “péssimos antecedentes” e embora nesta ocasião a BBC se limite a mudar a dicção e não o cálculo do tempo, “não se pode negar que cometeu um gesto hipócrita”.
“Negar a função historicamente revolucionária da vinda de Cristo à terra, aceita também por quem não lhe reconhece como filho de Deus, é uma estupidez do ponto de vista histórico, e sabem disso tanto os judeus quanto os muçulmanos”, afirmou o jornal.

PV lança Pe.Manoelzinho como pré-candidato a Prefeito de Camocim

Por volta das 10:30, desta sexta-feira na Rua Riachuelo, deu-se inicio a conferência municipal do Partido Verde em Camocim com a presença de vários membros do partido que teve como anfitrião o Presidente da sigla no Município Sr. Luiz Lopes.
Iniciou a conferência o secretário estadual do partido, seguido por um vereador de Maracanaú e do Sr. Luiz Lopes. Em todas as falas, o bordão ouvido era: "Camocim precisa do Padre manoelzim".
Pe. Manoelzinho em sua palavras dizia que já está quase pronta sua candidatura, precisando apenas acertar alguns detalhes com a Igreja Católica. 
 
 Blog grupo Renascer com informação do Blog camocim Impacial
enviado por Disney Thaim via email

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

RCC CAMOCIM PROMOVE PANFLETAGEM DE DIVULGAÇÃO



COORDENADORA DIOCESANANOS DIAS 15 E 16 DE OUTUBRO DE 2011, CAMOCIM SEDIARÁ, NA QUADRA POLIESPORTIVA DO INSTITUTO SÃO JOSÉ, A PARTIR DAS 08:00H, O III CONGRESSO PAROQUIAL, QUE TRAZ O TEMA “POR CAUSA DA TUA PALAVRA LANÇAREMOS AS REDES”. O EVENTO É UMA REALIZAÇÃO DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA DE CAMOCIM (RCC) E CONTARÁ COM A PRESENÇA DE ELVIS RODRIGUES (FOTO),COORDENADOR ESTADUAL DO MINISTÉRIO DE PREGAÇÃO DA RCC – CE, MARIA LUCIVANDA (FOTO), COORDENADORA DIOCESANA DA RCC E MUITO MAIS .  AS INSCRIÇÕES PODERÃO SER FEITAS NOS GRUPOS DE ORAÇÃO (COM OS COORDENADORES), NA CASA DA RCC (RUA DOM PEDRO II, Nº 54), OU AINDA NA SECRETARIA DA PARÓQUIA. NA ISNCRIÇÃO HAVERÁ UMA TAXA SIMBÓLICA NO VALOR DE R$ 3,00. DIA 12 DE OUTUBRO TEREMOS NOSSA CARREATA DE DIVULGAÇÃO DE NOSSO CONGRESSO
PARA DIVULGAR O III CONGRESSO PAROQUIAL  A RCC CAMOCIM  REALIZARÁ NA NOITE DE SÁBADO, DIA 08/10, AS 21 HORAS NA AV. BEIRA MAR UMA BLITZ DE EVANGELIZAÇÃO E  PANFLETAGEM, UMA MANEIRA DE EVANGELIZAR E MOSTRAR ÀS PESSOAS PORQUE PARTICIPAR DO  III CONGRESSO PAROQUIAL  VALE A PENA.
ASSIM VÁRIOS JOVENS VINDOS DOS NOSSOS GRUPOS DE ORAÇÃO IRÃO SE MOBILIZAR PARA PARTICIPAR DA DIVULGAÇÃO POR MEIO DE PANFLETAGEM.
VAMOS LEVAR JESUS ATRAVÉS DESTA PANFLETAGEM. QUE DEUS TOQUE O CORAÇÃO DE CADA PESSOA QUE RECEBER O PANFLETO PARA PARTICIPAR CONOSCO E EXPERIMENTAR O AMOR DE DEUS NESTE EVENTO!

Por Gessivandro Queiroz – Blog Renascer

SÉRIE: HISTÓRIA RELIGIOSA CAMOCINENSE

A IGREJA DE SÃO PEDRO DE CAMOCIM

CLIQUE NA IMAGM PARA AMPLIAR


O blog Grupo Renascer traz aos leitores  um pouco da história  religiosa de nossa paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes, a  serie "história religiosa camocinense"abordará a organização religiosa, catequética de nossos pioneiros.em parceria com o blog "pote de historias " do professor e historiador:  Carlos augusto P. Santos vamos conhecer fatos do passados muitas vezes desconhecidos das pessoas que habita nossa cidade de Camocim. confira nossa primeira postagem desta série que fala sobre a igreja de são Pedro, local e casa do nosso grupo renascer, que acontece todas os sábados as 19 horas, confira!!!
Pouca gente sabe, mas, a construção da Igreja de São Pedro teve outras motivações para além dos objetivos católicos de evangelizar, catequizar ou venerar o primeiro Papa da Igreja Catolíca. No caso de Camocim, iniicalmente uma insignificante vila de pescadores, a associação com São Pedro, apóstolo de Jesus, pescador de peixes, e homens posteriormente, poderíamos dizer que não havia maior apelo que este. No entanto, o mentor da construção do templo que hoje ainda domina a paisagem do bairro do mesmo nome, Padre Manuel Henriques, em carta aberta datada de setembro de 1938 dirigida à população, principalmente aos comerciantes da época, destaca que tal empreendimento, para além "das necessidades não sómente espirituaes e moraes (...) mas também sociaes e patrioticas", serviria para que os cristãos se precavessem "contra a callamidade do communismo, apregoada fascinantemente pelas organizações inimigas". Mesmo Camocim sendo um reduto da militância comunista no Ceará neste período, o povo também é católico e os apelos do padre foram concretizados quatro anos depois. Em 29 de junho de 1942 a Igreja de São Pedro foi inaugurada e abençoada pelo Padre Inácio Nogueira Magalhães conforme nos informa o 1º Livro de Tombo da Paróquia de Bom Jesus dos Navegantes. 1904-1930, à página 33. A carta recuperada pelo blog e publicada nessa postagem foi dirigida ao Sr. F.Menescal Carneiro. Ainda com relação à Igreja de São Pedro, em 29 de março de 1973 foi criado o Curato de São Pedro na Reunião do Prebistério realizada em Tianguá. Uma pesquisa maior pode recuperar o universo das doações para a construção do templo católico, assim como das iniciativas da população do bairro para o mesmo intento. Essa é a nossa contribuição para a história da Igreja de São Pedro que este ano faz o seu sexagésimo nono aniversário.

 GRUPO RENASCER COM INFOEMAÇÕES DO BLOG  CAMOCINENSE  POTE DE HISTORIA

07 de Outubro : Nossa Senhora do Rosário



O Rosário nasceu do amor dos cristãos por Maria na época medieval, talvez no tempo das cruzadas à Terra Santa. O objeto da recitação desta oração, o terço, é de origem muito antiga. Os  anacoretas orientais usavam pedrinhas para contar o número das orações vocais. Nos eventos medievais os irmãos leigos, dispensados da recitação do Saltério, pela pouca familiaridade com o latim, completavam as suas práticas de piedade com a recitação dos Pai-Nossos, e para a contagem, são Beda, o Venerável, havia sugerido a adoção de vários grãos enfiados num barbante. Depois, narra uma lenda, a própria Nossa Senhora, aparecendo a são Domingos, indicou-lhe a recitação do Rosário como arma eficaz para debelar os hereges albigenses.

Nasceu assim a devoção do Rosário, que tem o significado de uma grinalda de rosas oferecida a Nossa Senhora. Os promotores desta devoção foram os dominicanos, que também criaram as confrarias do Rosário. Foi o papa dominicano, são Pio V, o primeiro a encorajar e a recomendar oficialmente a recitação do Rosário, que em breve se tornou a oração popular por excelência, uma espécie de breviário do povo,  para ser recitado à noite em família.

Aquelas Ave-Marias recitadas em família estão animadas de autêntico espírito de oração: "Enquanto se prossegue na doce e monótona cadência das Aves-Marias,  o pai ou mãe de família pensam nas preocupações pelos filhos mais velhos. Este emaranhado de aspectos da vida familiar sofre então a iluminação dos mistérios salvíficos de Cristo, e é espontâneo confiar tudo a Mãe do milagre de Caná e de toda a Redenção" (Schillebeeckx).

Levantamento recente aponta que a Fé ajuda derrotar vícios em bebidas e drogas

A região do ABC, segundo o levantamento, possui cerca de 5.800 pessoas que são dependentes de álcool ou drogas e que buscam atendimento junto às autoridades. Grupos cristãos que trabalham com recuperação de viciados, auxiliam no tratamento dessas pessoas, que após frequentarem um culto ou uma missa, renovam suas esperanças de se livrarem da dependência de álcool e drogas.
A força de vontade, coragem, persistência e desejo de viver são os motivos mais citados pelos entrevistados, que além de tratamento médico, recebem auxílio baseado na fé. “Eu me via abrindo a minha cova. Não sei o que acontecia. Sabia que estava fazendo mal comigo e com minha família, mas, mesmo assim, não conseguia seguir o caminho certo da vida”, afirma André, 27 anos de idade e há 4 meses livre da dependência.

Jovens se preparam para o “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude”

acolhidacruz_campinas_artigoNo próximo dia 09 de outubro, a Arquidiocese de Campinas recebe a Cruz das Jornadas e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Será realizado um grande evento chamado “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude“, para acolher estes símbolos e reunir todos os jovens que participam de pastorais, movimentos, colégios católicos, comunidades e paróquias de Campinas e região.
Todo evento será transmitido ao vivo pela TV Século 21, e a cobertura do encontro será realizada em tempo real, também, pelo site jmjcampinas.org.br para aqueles que acompanham a peregrinação da Cruz e Ícone da Jornada pela internet. O evento será realizado das 09h00 às 17h30, na TV Século 21 – Associação do Senhor Jesus, na Rua João Previtale, 1510, Jardim Alto da Colina, Valinhos – SP.
Durante todo o dia, o “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude” contará com atrações de bandas e cantores católicos, testemunhos dos jovens que participaram da Jornada em Madri, entrevistas, exibição de fotos e vídeos da JMJ Madri 2011, momentos de oração e encerramento com a Celebração da Eucaristia.
A Santa Missa será presidida pelo Bispo de Bragança Paulista, Dom Sérgio Aparecido Colombo, e pelo Administrador Diocesano de Campinas, Monsenhor João Luiz Fávero. Participarão, ainda, o Assessor Nacional do Setor Juventude, Padre Carlos Sávio; o Assessor da Área Juventude da Arquidiocese de Campinas, Padre Jonas Barbosa da Silva; e padres convidados.

“Não só de pão”…É necessário algo mais do que o alimento!


Monge e teólogo italiano Enzo Bianchi,prior e fundador da Comunidade de Bose, publicado no jornal La Stampa
Eis o artigo.
Lê-se no livro de Deuteronômio: “[O Senhor] te fez passar fome e, depois, te alimentou com o maná que nem tu, nem teus pais conheciam, para te mostrar que não só de pão vive o ser humano, mas de tudo o que procede da boca do Senhor” (Dt 8,3).
Jesus retoma essas palavras, enquanto se encontra no deserto, atacado pela fome depois de 40 dias de jejum, e é tentado a recorrer ao milagre de transformar em pão as pedras que estavam diante dele. Mas, ao divisor, ele respondeu: “Está escrito: ‘Não se vive somente de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus’” (Mt 4.4; cf Lc 4,4).
O pão necessário para viver, sem o qual vamos ao encontro da morte, não basta para fazer viver os seres humanos. É necessário algo mais do que pão, algo do qual o pão é apenas um sinal, algo que, como o pão, saiba trazer vida, mas uma vida outra com respeito à meramente biológica. O ser humano se humanizou no dia em que inventou e fez o pão, mas a sua humanização precisa de algo que transcenda o pão.
Há no ser humano, de fato, uma fome, um desejo, uma busca que não se detém no alimento: o alimento é absolutamente necessário, mas não é suficiente para que um ser humano se humanize. Cada um de nós, saiba ou não disso, por instinto, quer viver e, portanto, busca, ganha pão com o trabalho, mas isso não lhe basta: cada um busca um sentido na vida, porque é habitado por uma fome, a fome de se tornar ser humano.
A humanidade, essa condição de que cada um de nós vive e da qual é responsável, é uma condição de transição entre a animalidade e a humanidade verdadeira, e o caminho que somos chamados a percorrer é aquele jamais acabado da humanização.

Papa explica aos seminaristas o VERDADEIRO sentido do “somos Igreja”.


Papa Bento XVI,
” Às vezes digo: São Paulo escreveu [que] “a Fé vem do ouvir” – não do ler. Tem também necessidade do ler mas vem da escuta, quer dizer, da palavra vivente, das palavras que os outros me dirigem e posso ouvir: das palavras da Igreja através de todos os tempos, da palavra atual que Ela me dirige mediante os sacerdotes, os bispos, os irmãos e as irmãs. Faz parte da Fé o “tu” do próximo e faz parte da Fé o “nós”.
Precisamente, exercitarmo-nos neste suportarmo-nos uns aos outros é algo muito importante; aprender a acolher ao outro como outro em sua diferença, e aprender que ele me deve suportar em minha diferença, para convertermo-nos em um “nós”. A fim de que um dia na paróquia possamos formar uma comunidade, chamar as pessoas a entrarem na comunidade da Palavra e estarmos juntos caminhando em direção ao Deus vivente.
Faz parte disso o “nós” muito concreto, como é o seminário, como será a paróquia, mas é também preciso olhar sempre para além do “nós” concreto e limitado até o grande “nós” da Igreja de todo o lugar e de todo o tempo, para não fazermos de nós o critério absoluto.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Afinal, “Coroinhas” femininas são aceitas ou não pela Igreja?

Vatican Insider
A questão das meninas coroinhas  é “pastoral” por excelência.
As primeiras coroinhas apareceram pouco depois do Vaticano II, precisamente em países liturgicamente mais “progressistas”, como nos Estados Unidos, Holanda e França, onde até 1994 esta “abertura” continuava sendo para as autoridades vaticanas um “abuso” tolerado.
João Paulo II foi o primeiro Papa, em 1995, assistido por coroinhas femininas (um ano depois da emanação da nota do Culto Divino sobre a possibilidade de que as mulheres prestassem o serviço no altar), e o mesmo fez Bento XVI.
Em 05 de novembro de 1995, de fato, aconteceu uma pequena revolução histórico-litúrgica em torno do Papa. Pela primeira vez, em uma paróquia romana, quatro meninas ajudaram em uma missa celebrada por Karol Wojtyla. Nunca antes, em uma igreja italiana e menos ainda em Roma, o Pontífice havia sido assistido por meninas durante a Eucaristia, embora a aprovação por parte do Vaticano das coroinhas remontasse a março de 1994.

Igreja do rock canta louvor no ritmo do heavy metal em Minas Gerais.


32A igreja evangélica Ministério Caverna do Rock, em Juiz de Fora, Minas Gerais, reúne fiéis que se vestem de preto, geralmente com camisas de bandas de metal gospel, e cantam músicas que falam sobre o amor de Deus, redenção e sobre a Bíblia. Ela funciona como um reduto dos roqueiros de Cristo.
Lá, as pessoas têm tatuagens, piercings e cabelo comprido. As músicas são rock pesado e o lugar acaba parecido com um show. Depois do louvor, que geralmente é animado, os fiéis se sentam para ler a bíblia.
Atualmente a igreja vive lotada e até crianças frequentam o local. O pastor líder da igreja é Simon. Ele diz que os fiéis amam o rock porque através dele eles podem amar a Deus. As músicas também falam sobre pregar o bem e ajudar o próximo.

Blog Grupo Renascer  com informações do SRZD

Menino de 11 anos, adotado por “casal” de lésbicas, começa tratamento para mudança de sexo.

Thomas, no centro, e suas duas "mães" Debra Lobel e Pauline Moreno
Fonte: Edson Carlos de Oliveira

O jornal inglês Daily Mail (30/9/2011) traz matéria sob o título “Menino começou uma mudança de sexo aos oito anos porque ele (e seus pais lésbicas) sabia que sempre quis ser uma menina”.

A reportagem trata da polêmica que se iniciou na Califórnia quando um menino, Thomas Lobel, 11, decidiu (será?) submeter-se a uma terapia hormonal para mudança de sexo.

Cristãos e muçulmanos se juntarão para homenagear Maria em Foz do Iguaçu.


No último dia 21 de setembro, em Brasília, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovou a proposta da Pastoral da Criança de envolver Muçulmanos e Cristãos em celebração para homenagear Maria. O evento será dia 24 de março de 2012, em Foz do Iguaçu, local da tríplice fronteira e com ampla comunidade muçulmana.
Além do louvor à Maria, o encontro será uma oportunidade para os líderes da Pastoral da Criança e famílias acompanhadas conhecerem temas inspiradores dos exemplos de Maria, como a visita às gestantes (Maria visita sua prima Izabel) e o cuidado com a gravidez desde a concepção. O evento também visa colaborar para a Paz entre os povos e fiéis das duas maiores religiões mundiais e servir de referência para a Pastoral da Criança Internacional atuar em países de maioria muçulmana, especialmente na África e Ásia.
A organização do evento pretende contar com o apoio local das duas religiões, a participação da  Pastoral da Criança, do secretário geral do movimento Religions for Peace, Wiliam F. Vendley, e Mohammad Sammak, secretário geral do Comitê para o Diálogo Cristão Muçulmano. “Estou pronto para ir onde a abençoada Maria quer que eu vá… para o Brasil e além… gosto de ver que comunidades cristãs e muçulmanas compartilham o amor de Maria e aqui ganham bênçãos”, ressaltou Mohammad Sammak em resposta ao convite feito pela Pastoral da Criança para auxiliar na organização.

Blogs sobre religião são minoria no Brasil, mas “Jesus Cristo” é o terceiro assunto mais popular.

Terra
Justin Bieber, iPhone, Google, Harry Potter e Jesus Cristo. Esses alguns dos nomes mais citados pelos blogueiros brasileiros, de acordo com um estudo realizado pela Boo-box e divulgado nesta semana.
O universo de 20 mil páginas verde-amarelas analisadas tem como principais temas entretenimento (24%), tecnologia (20%) e educação (15%). A análise feita pela ferramenta Meaning Tool, da empresa argentina Popego, é baseada nas palavras usadas nas postagens.
Entretenimento
Na categoria entretenimento, o assunto principal é humor (67% do total), sendo que carros, música e moda empatam como segundo tema mais comentado (6%). Cinema (5%), literatura (5%), gastronomia (2%), televisão (2%) e conteúdo adulto (1%) completam a paisagem.
O nome mais citado é Casey Heynes, jovem australiano que ficou famoso após aparecer em vídeo reagindo a bullying. Harry Potter e Jesus Cristo ocupam o segundo e o terceiro lugares em números de menções.

Três coisas que aprendemos com a viagem do Papa Bento XVI à Alemanha. Imperdível!


John L. Allen Jr-National Catholic Reporter
O Papa Bento XVI terminou, recentemente, uma viagem de quatro dias a Alemanha, que, dependendo de que palavras você usar, gerou uma “aclamação generalizada” (segundo o comentarista italiano Sandro Magister) ou um bocejo nacional (a manchete do jornal diário Sueddeutsche Zeitung, de Munique, foi: “Ele veio, falou, desapontou”).
Essa foi a terceira viagem à terra natal do papa alemão, embora tenha sido a sua primeira visita de Estado e a 21ª viagem ao exterior do seu papado.
Em um nível, é tentador dizer que as coisas foram muito costumeiras. Como de costume, as expectativas de protesto em massa não tiveram êxito. Enquanto alguns milhares de manifestantes tomaram as ruas de Berlim (exibindo cartazes com a frase “Doe um preservativo para o papa”), a maioria dos oponentes de Bento XVI simplesmente não prestaram atenção a ele, enquanto o papa atraiu 320 mil pessoas ao longo dos quatro dias.
Também como de costume, intrépidos repórteres italianos criaram notícias quando o papa não as forneceu. Relatos muito exagerados de uma pistola de ar que foi disparada antes de uma missa papal em Erfurt correram ao longo do sábado, enquanto o domingo foi dedicado para espalhar, e depois desmentir, um boato de que o papa renunciaria aos 85 anos de idade.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

DIA 12 DE OUTUBRO: CARREATA DE DIVULGAÇÃO DO III CONGRESSO PAROQUIAL. PARTICIPE!


 VEJAS AS FOTOS DA CARREATA DE DIVULGAÇÃO DO II CONGRESSO PAROQUIAL DO ANO DE 2010.  CLICANDO 
As ruas de Camocim,   vão se encher de alegria com a festiva divulgação do III Congresso Paroquial da RCC. Uma carreata com muitos carros enfeitados,  carros de som ,  além de todos os demais carros que buzinando, cantando, falando ou gritando, convidam e anunciavam o III Congresso Paroquial da RCC Camocim.  Os jovens e adultos que, andando e correndo, irão  distribuir panfletos e convidar pessoalmente nas ruas, calçadas, praças e na beira mar, por onde quer que passe a carreata, com o auxílio da Guarda Municipal, este Grande Evento terá sua terceira  edição neste Ano em nossa cidade.

O III Congresso Paroquial  será realizado nos dias 15 e 16 de Outubro  na Quadra doInstituto São José que contará com as presenças de Elvis Rodrigues ,coordenador estadual do Ministério de Pregação da RCC – CE, Maria Lucivanda , coordenadora Diocesana da RCC e muito mais. Com  ministério da pregação aguçado,  jeito espontâneo e direto de falar,  carisma do profetismo, da verdade, do radical bíblico, eles tem sido  alavancas que levam  adiante a missão da Renovação carismática católica. Certamente, teremos muito que experimentar, como acontece em todos os momentos em que nos colocamos na presença do Senhor.


A Carreata será dia 12 de OUTUBRO, Dia de Nossa senhora Aparecida,  mãe e rainha da RCC Camocim, no horário das 15h, com  Concentração na  Rua Joquim Tavora , esquina com a Independencia. Desde já se escreva em  nossos grupos de oração da RCC Camocim.
Queremos deixar claro que a Carreata e o Congresso não se trata de um encontro exclusivo da Renovação Carismática, mas de uma Alegria e graça que pode beneficiar diversos movimentos e pastorais de nossa Paróquia, por meio de um oportuno avivamento espiritual. 



por titular do blog Renascer: Gessivandro Queiroz