sábado, 1 de outubro de 2011

1° DE OUTUBRO DIA DE SANTA TEREZINHA


SANTA TEREZINHA NOS ENSINA SOBRE O SOFRIMENTO!
Santa Terezinha Rogai por Nós.


"Quando se quer atingir um fim, deve-se procurar os seus meios. Jesus me fez compreender que era pela cruz que Ele queria me dar almas e minha atração pelo sofrimento cresceu na medida em que o sofrimento aumentou". (MA 69v)

"O sofrimento me estendeu os braços e neles me joguei com amor". (MA 69v)

"Vejo que só o sofrimento pode gerar almas". (MA 81r)

"Quero sofrer por amor e mesmo alegrar-me por amor". (MB 4v)

"Meu Deus, por vosso amor aceito tudo: se quiserdes, quero mesmo sofrer até morrer de aflição". (MC 9v)

"O sofrimento se torna a maior das alegrias, quando a gente o busca como o mais precioso dos tesouros". (MC 10v)

"Sofrer e ser desprezado! Que amargura e que glória!" (CT 81)

"A vida é apenas um sonho, em breve acordaremos e que alegria!... quanto mais nossos sofrimentos são grandes, tanto mais nossa glória será infinita". (CT 82)

"Se um suspiro pode salvar uma alma, que não podem fazer os sofrimentos como os nossos? Não recusemos nada a Jesus!" (CT 85)

"Aproveitemos de nosso único momento de sofrimento! Só vejamos cada instante... um instante é um tesouro!" (CT 89)

"Não foi sofrendo e morrendo que Jesus resgatou o mundo?" (CT 213)

"O sofrimento unido ao amor é a única coisa que me parece desejável no vale das lágrimas". (CT 254)

"Bem ao contrário de me lamentar, alegro-me porque o Bom Deus me permite sofrer ainda mais por seu amor". (CT 263)

"Sobre a prensa do sofrimento/Te provarei meu amor/Não quero outra alegria/Senão me imolar cada dia." (PN 25,7)

"Jesus, sem dúvida, mudará minha natureza no céu, do contrário sentirei saudades do sofrimento e do vale de lágrimas". (CT 258)

"Sofrer é justamente o que me agrada da vida!" (CA 25.7.1)

"Jamais teria acreditado que fosse possível sofrer tanto! Jamais! Jamais! Não posso explicar isso senão pelos desejos ardentes que tenho tido de salvar almas". (CA 30.9)

"O Bom Deus me dá coragem na proporção dos meus sofrimentos. Sinto que, no momento, não poderia suportar mais, mas não tenho medo, pois se Ele os aumentar, aumentará, ao mesmo tempo, minha coragem". (CA 15.8.6)

Conseguirá o papa “reconquistar” a Europa? – pergunta o Jornal Inglês “The Guardian”.

Em 21 de setembro de 2010, Bento 16 declarou oficialmente que o Ocidente precisava de uma “nova evangelização”. A declaração, uma notícia por si só, foi vista como reconhecimento da fraqueza da Igreja Católica, e uma fraqueza que não é temporária; e como reconhecimento de que o catolicismo de hoje representa uma minoria nos países ocidentais, uma minoria que vem encolhendo.
Mas, sob uma perspectiva mais geral, esse foi um passo “geo-religioso” importante para o pontífice.
O papa está convencido da relação estratégica entre o cristianismo e a Europa como sendo seu terreno geográfico e cultural natural de proselitismo. E ele quer que essa relação seja reafirmada e aprimorada.
Quando, em junho de 2010, Bento anunciou seus planos para um novo ministério para revigorar a religião, não foram divulgados detalhes sobre sua estrutura, conteúdo e metas.

“STF” mexicano impede legalização do aborto no país. Vitória da Vida!!

Wagner Moura
Com o voto do juiz Jorge Pardo, o México, o segundo maior país católico do mundo, livrou-se do perigo iminente da legalização do aborto até o nono mês.
O voto encerrou os três dias de debates entre os ministros da Suprema Corte de Justiça da Nação (SCJN): cinco ministros votaram a favor da legalização e quatro em favor da vida humana. Em termos leigos, para que a legalização do aborto fosse aprovada como constitucional era necessário o voto de oito dentre os 11 ministros da Suprema Corte.
A polêmica começou depois que os abortistas perceberam que os estados mexicanos estavam blindando suas constituições contra o aborto: 18 estados aprovaram emendas constitucionais que reconheciam o direito à vida desde à concepção, o que tornaria impossível a legalização do aborto nesses estados. (Veja mapa abaixo) Essa “blindagem” foi uma resposta ao terrível dia 24/04/2007, data em que os abortistas conseguiram legalizar o aborto até a 12ª semana de gestação, na Cidade do México.

Monumento em honra a João Paulo II é erguido em Moscou, capital da antiga URSS.

Grupo Renascer com informações da Terra
Um monumento em honra ao falecido papa João Paulo II foi inaugurado nesta sexta-feira na Universidade de Literatura Estrangeira de Moscou, segundo fontes da Catedral da Imaculada Conceição da capital russa.
“Não é um segredo que o papa gostava muito da Rússia e acreditava poder visitá-la, o que nunca aconteceu”, disse um porta-voz da maior catedral católica russa à agência Interfax.
Por outro lado, acrescentou, agora “já não há nenhuma fronteira política ou de outro tipo que impeça a comunicação espiritual com a qual recorrer pela sua intercessão”.
João Paulo II, que é considerado uma das figuras históricas que contribuiu em maior medida para a queda do comunismo desde sua escolha em 1978, manteve durante seu mandato uma tensa relação com a Igreja Ortodoxa Russa (IOR).

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VEM AÍ III CONGRESSO PAROQUIAL DA RCC CAMOCIM


COORDENADORA DIOCESANANos dias 15 e 16 de Outubro de 2011, Camocim sediará, na quadra poliesportiva do Instituto São José, a partir das 08:00h, o II Congresso Paroquial, que traz o tema “Por causa da tua Palavra Lançaremos as redes”. O evento é uma realização da Renovação Carismática de Camocim (RCC) e contará com a presença de Elvis Rodrigues (foto),coordenador estadual do Ministério de Pregação da RCC – CE, Maria Lucivanda (foto), coordenadora Diocesana da RCC e muito mais .  As inscrições poderão ser feitas nos Grupos de Oração (com os coordenadores), na casa da RCC (Rua Dom Pedro II, nº 54), ou ainda na Secretaria da Paróquia. A organização avisa que haverá uma taxa simbólica no valor de R$ 3,00. Dia 12 de Outubro teremos nossa carreata de divulgação de Nosso Congresso
Participe Conosco! 

Intenção missionária de Bento XVI para outubro é dedicada ao Dia Mundial das Missões

O Apostolado da Oração divulgou hoje as intenções de oração do Santo Padre para o mês de outubro. Como de costume elas foram divididas em duas: a geral e a missionária.
A intenção geral do Papa foi dedicada aos doentes terminais, porque, conforme o pontífice, "no sofrimento deles somos sustentados pela fé em Deus e do amor dos irmãos.
Em relação à intenção missionária, os votos do Santo Padre foram para o Dia Mundial das Missões, que será celebrado no próximo dia 20 de outubro. Para que a comemoração do evento "faça crescer no Povo de Deus a paixão pela evangelização e dê suporte a atividade missionária com a oração, além de ajuda econômica às Igrejas mais pobres".
As intenções do Papa são conduzidas pelo Apostolado da Oração, uma associação de fiéis encarregada de difundir estes votos do Santo Padre a todo o mundo. Atualmente, mais de 50 milhões de pessoas espalhadas por todo o mundo rezam diariamente pelas intenções do Santo Padre. (BD).
 
Grupo Renascer com informações de  Gaudium Press

O PSD – novo partido político – prioriza políticos evangélicos

Segundo Guilherme Campos (SP) – líder do PSD – existe um grande número de políticos religiosos interessados em entrar para o partido.  “A procura aumentou substancialmente. Muita gente que estava em dúvida, resolveu nos procurar”, relata.
Ao menos cinco deputados ligados a igreja já estão negociando a entrada, entre estes estão o Marcelo Aguiar (PSC-SP) cantor gospel ligado à Igreja Renascer, Silas Câmara (PSC-AM) da Assembléia e Arolde de Oliveira (DEM-RJ)  - empresário do setor gospel. Heleno Silva (PRB-SE), da Igreja Universal, e o missionário José Olímpio (PP-SP), da Igreja Mundial do Poder de Deus, assinaram a ata de fundação do PSD.
“Sem dúvida, [o evangélico] é um eleitor importante”, declara Campos, que embora, afirme que a nova legenda irá se beneficiar da ligação com os parlamentares cristão, ressalta que não desenvolverão ação específica para alcançar ao eleitorado evangélico.

Justiça dos EUA condena casal que orou em vez de levar filho ao médico

A Justiça de Oregon City, no Estado de Oregon (EUA), condenou ontem (29) por homicídio Dale e Shannon Hickman, ambos com 26 anos, por não ter levado seu filho recém-nascido a um hospital, preferindo orar para que ele se curasse. A sentença será anunciada até o final de outubro. Até lá, eles permanecerão em liberdade.

Ambos são da Seguidores de Cristo, que é uma igreja cujos fiéis têm um histórico de rejeitar a medicina porque acreditam na cura pela fé. Cinco outros devotos já foram condenados pelo mesmo motivo.

Casal é da igreja Seguidores de Cristo
O MP (Ministério Público) acusou os dois de homicídio porque oraram e passaram óleo ungido em Davi, o filho que nasceu com problemas respiratórios por ter infecção bacteriana e pulmões subdesenvolvidos.

Rio terá 600 professores de religião para ensinar 'valores morais'


A Câmara dos Vereadores do Rio aprovou ontem (29) projeto de lei de autoria do Executivo que cria um quadro permanente de professores de religião para as escolas públicas. O município vai contratar por concurso público  600 professores para, de acordo com o projeto, ensinar “valores morais e éticos”, além dos espirituais.

Os candidatos a professores terão de ser formados em sociologia, filosofia ou história. Bacharéis em teologia também poderão se inscrever no concurso. A carga horária será de 16 horas semanais.

Uma emenda de autoria do vereador Jorge Braz (PTdoB) ao projeto de lei obriga as escolas a fixarem cartazes com a informação aos pais de que a matricula de seus filhos no ensino religioso é facultativa.

Em março, o Conselho Municipal de Educação do Rio emitiu um parecer desaconselhando a implantação da matéria até que o STF (Superior Tribunal Federal) julgue ação de inconstitucionalidade sobre o tema movida pela Procuradoria Geral da República.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Camocim, 132anos!

O Blog grupo Renascer  parabeniza a todos os camocinenses pelo aniversário de 132 anos de emancipação política da cidade de Camocim. Somos felizes por habitar neste solo, terra de homens e mulheres fortes; um povo feroz, pertinaz e lutador, como canta o Maestro Valmir Rocha nas belas estrofes do Hino de Camocim.
Nosso maior presente a esta terra é levar Deus aos corações daqueles que aqui habitam, para que todos possar colocar-se à disposição do Senhor na efetivação de uma sociedade mais justa e mais igualitária, onde a promoção da dignidade humana seja prioritária. Faz parte também do nosso presente o ato de levantar orações por esta cidade, seguindo o exemplo do Senhor Jesus ao orar por Jerusalém. Faz parte ainda do nosso presente continuar servindo, à luz do Espírito Santo, aos camocinenses, alimentando o desejo de que nosso povo cresça a cada dia na intimidade com Deus e no testemunho cristão.
Rogamos ao Bom Jesus dos Navegantes, que, lá do alto céu, derrame sobre esta cidade bênçãos abundantes, proporcionando ao povo camocinense dias prósperos, tranquilos e felizes. 
Renovação Carismática Católica - Camocim / Ceará.

Homem ou coelho? Pode-se ter uma “boa vida” sem a fé Cristã?


Homem ou coelho?
C.S. Lewis
Pode-se ter uma boa vida sem se acreditar no cristianismo? Esta é a questão sobre a qual me pediram para escrever e, imediatamente antes de tentar respondê-la, tenho um comentário a fazer. A questão parece ter sido formulada por uma pessoa que diz a si própria, Não me importo se o cristianismo é ou não verdadeiro. Não estou interessado em descobrir se o universo real é mais parecido com o dos cristãos ou com o dos materialistas. Tudo em que estou interessado é em ter uma vida boa. Vou escolher minhas crenças não porque as penso verdadeiras mas porque as considero úteis.”

Homem transforma apartamento em “réplica” da Capela Sistina.


The Sun
O decorador aposentado, Robert Burns, pintou em sua casa as mesmas imagens do artista italiano Michelangelo que assinam os murais da Capela Sistina, em Roma.
Aos 64 anos de idade, o senhor Burns decidiu colocar a mão na massa e se arriscar nas complexas pinturas depois de comprar um livro sobre a Cidade Santa em um bazar.
Em entrevista ao The Sun, ele contou que ficou chocado ao descobrir que era melhor com os pincéis do que pensava.Eu nunca tinha pintado nada, quero dizer, nada que não fosse como decorador”, disse Burns. “Com um pouco de tentativa e erro me surpreendi que possa realmente pintar um quadro renascentista.”
Ele começou a redecoração de sua casa, um pequeno flat cedido pelo governo de Londres (Inglaterra), em 2003. Oito anos mais tarde, quase todas as superfícies em seu imóvel de dois quartos estão cobertas.
Ao contrário dos artistas que inspiraram sua obra, Burns pinta em aquarela e não em óleo.
Ele também se permitiu alguns toques modernos, o que inclui um retrato de sua esposa e outro de um controverso ator britânico Russell Brand como Jesus.
Durante a transformação, ele questionou se ele tinha ido longe demais, mas sua esposa pediu-lhe para seguir com o trabalho.
“Eu tive que dizer a ela a certo ponto: ‘Isto não é um exagero?’, porque a casa estava aos poucos se transformando no Vaticano. E ela disse, ‘Não, você começou, siga em frente!’.”
Recentemente, ele tem feito as pinturas em telas para que tenha algo para levar, caso ele e a esposa decidam se mudar.
Um porta-voz da prefeitura insistiu que não pedirá a Burns para repintar o imóvel para outros inquilinos, caso eles saiam. “No entanto, em circunstâncias como estas, se o novo locatário se opuser aos projetos, o conselho poderia oferecer alguma ajuda com o custo da redecoração.”
Capela Sistina, a Verdadeira!
Capela Sistina, a Verdadeira!

Vaticano define tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais em 2012: “O Silêncio”

fonte: Terra
O silêncio foi o paradoxal tema escolhido pelo papa Bento XVI para o próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais em 2012 e dedicada à moderna sociedade da comunicação, anunciou nesta quinta-feira o Vaticano.
“A sociedade da comunicação, com sua superabundância de estímulos, coloca em evidência um valor que, à primeira vista, pode parecer o contrário a ela. É justamente o silêncio o tema central do próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais”, indicou uma nota do Conseho Pontíficio para as Comunicações Sociais.
“No pensamento do papa Bento XVI, o silêncio não representa apenas um certo contrapeso em uma sociedade marcada pelo contínuo e incessante fluxo comunicativo, e sim um elemento essencial para sua integração”, explicou a entidade do Vaticano encarregada de organizar o evento.
O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi criado pelo Concílio Vaticano II em 1963.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Camocim: Com foco em trabalhos sociais, Dom Javier é homenagiado com a Comenda Euclydes Pinto Martins.

Na programação que comemora os 132 anos da cidade de Camocim três personalidades receberam hoje dia 28 de setembro a Comenda Euclydes Pinto Martins. Neste ano foram  homenageados Tânia Pessoa Navarro Veras, advogada; Benedito Genésio Ferreira, professor e administrador e Dom Francisco Javier Hernandez Arnedo (Dom Javier), bispo da Diocese de Tianguá. (foto)   A entrega da comenda foino Galpão de Eventos da Prefeitura Municipal, em reconhecimento do município aos trabalhos dedicado e de grande relevância social dos homenageados para sociedade camocinense.
Dom Francisco Javier Hernandez Arnedo é espanhol da Província de Navarro, tem 70 anos, chegou ao Brasil em 1973, foi professor e padre em instituições católicas, ajudou na formação de novos padres, foi escolhido como bispo pelo papa João Paulo II em 1991 e veio para Diocese de Tianguá em junho de 1991. Em Camocim incentiva as ações das obras sociais da Diocese através do Projeto Nosso Lar, Projeto Casa Dra. Zilda Arns (no Residencial Dona Alaíde), realiza trabalhos de evangelização voltados para aspectos sociais.

Igreja constroi templo gigante feito com peças de um brinquedo. Veja fotos

Todos os detalhes do prédio e até a torre do sino foram feitos com o mesmo material, incluindo os detalhes do templo. A igreja de feita de Legos está abrigando os de cultos de domingo e casamentos. A estrutura é provisória, mas a Igreja Reformada de Enschede já abrigou até um festival de artes em seu templo.
Muitos visitantes tem sido atraídos para o local e se encantado com a estrutura diferente para um templo. As igrejas europeias geralmente possuem templos com arquitetura de estilo barroco, gótico, medieval ou moderna.

Revista das Testemunhas de Jeová diz que ex-fiéis são 'doentes mentais'

Na Grã-Bretanha, um artigo da edição de julho da The Watchtower, revista das Testemunhas de Jeová distribuída em todo o mundo, afirma que ex-fiéis são “doentes mentais”.


O artigos recomenda que os devotos devem evitar contato com os apóstatas assim como um médico pede para manter distância de pessoas “infectadas com doenças contagiosas, mortal”.

Afirma que o objetivo dos ex-fiéis é “infectar outras pessoas com seus ensinamentos desleais”.

Uma associação de ex-TJs apresentou queixa à polícia do condado de Hampshire, que está investigando se o artigo viola as leis que punem a discriminação religiosa.

Angus Robertson, um ex-ancião (pastor) da TJs, disse à polícia que é praxe da religião usar a Bíblia para intimidar os fiéis que ousam contestá-la.

No Japão, monge e pai matam menina durante ritual de exorcismo

Grupo Renascer com informações da BBC Brasil


Um monge e o pai de uma menina de 13 anos foram presos no Japão, acusados de matá-la durante um ritual de exorcismo, segundo a mídia local.

Kazuaki Kinoshita, monge do grupo religioso Nakayama-shingo-shoshu, derivado de uma seita budista, e Atsushi Maishigi, de 50 anos, teriam amarrado a menina Tomomi em uma cadeira e jogado água sobre ela de uma altura de 2,5 metros, em uma prática batizada de "ablução por cachoeira".

Casa do monge onde
a garota foi morta
Segundo o jornal Yomiuri Shimbun, o pai de Tomomi disse à polícia: "Minha filha estava possuída, então realizamos um ritual nela para exorcizar os demônios e para que ela ficasse bem".

"Mas ela resistiu e se tornou violenta, então tivemos de amarrá-la a uma cadeira."

JMJ deu a Madrid um ganho de mais de 215 milhões de dólares. Onde estão os críticos?


grupo Renascer com informações de ACI
A capital espanhola foi a mais beneficiada depois da celebração da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011, que obteve um benefício econômico de mais de 200 milhões de dólares.
A Confederação de Empresários de Madrid estimou o benefício econômico obtido depois da visita do Papa Bento XVI a Madrid em 216 milhões de dólares (160 milhões de euros).
Por sua parte, a Comunidade de Madrid estimou que a JMJ gerou um incremento de 199 milhões de dólares (148 milhões de euros) no Produto Interno Bruto da região.

EUA: Congregação protestante pentecostal se converte ao catolicismo.

Fonte: Revista Pergunte e Responderemos
Em Detroit (U.S.A.)
O relato subseqüente narra as etapas da conversão do pastor Alex Jones e de sua comunidade ao Catolicismo. A autora do relato é a sra. Diana Morey Hanson, cujo texto foi traduzido por José Fernandes Vidal e enviado a PR via internet.
Segue-se o texto, ao qual será acrescentado breve comentário.
INTRODUÇÃO
Quando o rev. Alex Jones prega, sua voz cheia de profunda sensibilidade ressoa fora do ambiente da cúpula branca da Igreja Cristã Maranatha, na avenida Oakman, no oeste de Detroit. Entretanto, assim não acontecerá mais por muito tempo: o espaçoso e formalmente ornado templo foi vendido. Isto porque a Congregação, predominantemente afro-americana, se reduziu de 200 para 80 nos últimos dois anos, pois o pastor Jones, 58 anos, trocou o culto Pentecostal por uma réplica da Missa Católica.
E no domingo, 4 de junho, celebrando a Unidade Cristã e a Ascensão do Senhor, a Congregação decidiu, por 39 votos a favor e 19 contra, os próximos passos necessários para se tornar católica. Sua história é uma jornada de fé que está cheia de surpresas, angústias, dúvidas, amor e alegria.
“ESTÁ MALUCO”?
“Eu pensava que algum espírito se apoderara dele”, diz Linda Stewart sobre seu tio Alex, pastor da Igreja Maranatha (que em aramaico significa “o Senhor vem”). “Pensava que nessa procura pela verdade ele se extraviara e perdera a cabeça”. A razão para a preocupação de Linda Stewart era que seu tio, tido como um pai por ela desde o falecimento de seu verdadeiro pai havia alguns anos, trocara o estudo da Bíblia, realizado às quartas-feiras, pelo estudo dos primitivos Padres da Igreja. E gradualmente foi trocando o culto dominical por um definitivo retorno à Missa Católica: ajoelhar-se, Sinal da Cruz, Credo de Nicéia, celebração Eucarística - todos os nove passos. “Tínhamos aprendido que a Igreja Católica era a grande prostituta”, explicou Linda. “Tínhamos aprendido que o Papa era o anticristo… Maria? Maria? De modo algum! Éramos felizes e seguíamos em frente, seguíamos exatamente a Jesus e, então, lá ele veio e nos torceu com umachave-inglesa. Eu estava triste -disse Stewart - e pensava: ‘está maluco se julga que iremos cair nessa!’”.
 

©2012 Grupo Renascer | Template Grupo Grupo Renascer by