VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Por causa da tua Palavra, lançaremos as redes

 
08O Senhor marcha diante desse Ceará, Deus tem nos chamado a testemunhar a sua vitória!
O congresso estadual da RCC Ceará iniciou neste domingo (11), com a oração do Santo Terço, após os participantes louvaram ao Senhor juntamente com o ministério de música e em seguida puderam se entregar diante do santíssimo sacramento, através da Adoração. Momento este de fortes curas e libertações, no qual o Senhor vinha tocar no íntimo de cada um.
Encerrado o momento de adoração inicia-se a pregação do coordenador estadual do Ceará James Apolinário, que vinha falar da passagem de LC 5;5 (“Por Causa da tua palavra, lançaremos as redes”),mas especificamente destacou a caminhada particular dos membros da RCC. Afirmando que Deus tem chamado a cada um dos carismáticos a testemunhar a Vitória, além disso, ressaltou que o propósito do evangelho é fazer que todos tenham um encontro com o Senhor e que ele, o evangelho, é uma retomada da missão. “É preciso que se viva em militância apostólica”! É pela palavra que criamos uma grande intimidade com Deus, é ela que mantém a alma viva.

Rede Nacional de Intercessão - Setembro de 2011


INTERCESSÃO DIRECIONADA
Como já sabemos, estamos vivendo um tempo de RECONSTRUÇÃO na RCC e as palavras de ordem para nós são: tempo de abundância e de portas abertas, tempo de revogação de sentenças negativas, tempo de Palavra de Deus como norte para a nossa vida.
Tudo isso que o Senhor deseja realizar na vida particular de cada um dos membros da RCC tem por objetivo de nos tornar mais fortes em nossa espiritualidade e em nossa identidade para que a nossa missão seja ainda mais eficiente. No entanto, precisamos entender que o meio concreto de vivermos este tempo de reconstrução é colocarmos em prática no nosso dia-a-dia o projeto “Amigos de Deus” e vivenciarmos em nosso ministério as moções da RCC do Brasil.
Neste contexto em que a RCC está inserida, o Ministério de Intercessão tem um papel importantíssimo, pois para que esta reconstrução aconteça de fato é fundamental que a nossa intercessão seja eficaz e direcionada para o centro do objetivo desta moção.  
A intercessão muda qualquer situação. Veja Moisés ao interceder por Israel quando enfrentaram uma grande batalha contra os amalecitas que eram um povo muito mais preparado para a guerra do que eles que estavam saindo de um tempo de escravidão no Egito. Este povo se encontrava num sentimento de fraqueza, sem muita esperança, sem muita solução, achando o inimigo muito mais forte, maior do que suas capacidades, imbatível. Porém, Moisés deu uma ordem ao seu servo Josué: “Escolhe alguns homens e sai para combater contra os amalecitas. Amanhã estarei de pé no alto da colina com a vara de poder divino na mão”. (Ex 17, 9).

Bote Fé: evento marca a chegada da Cruz da JMJ no Brasil

Os jovens brasileiros que participavam da jornada de 2011, receberam a Cruz e o Ícone que chegam ao Brasil neste domingo
 grupo Renascer com informações da RCC Brasil

Em 1984, o Papa João Paulo II entregou aos jovens do mundo inteiro uma Cruz peregrina e um Ícone de Nossa Senhora que se tornaram os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A partir de 1994 estes símbolos passaram a percorrer em peregrinação os países que receberiam a JMJ um ano antes do evento.
No dia 25 de agosto de 2011 em Madrid, os jovens brasileiros que participavam da jornada de 2011, receberam a Cruz e o Ícone que chegam ao Brasil neste domingo, dia 18 de setembro em São Paulo. Uma grande festa será feita para marcar a chegada da Cruz e do ícone a São Paulo, iniciando assim a preparação da JMJ Brasil 2013. O “Bote Fé” acontecerá das 9h às 21h no Parque de Materiais da Aeronáutica (PAMA), próximo ao Campo de Marte.
O “Bote Fé” é o evento de acolhida da Cruz Peregrina e quer reforçar entre os católicos a importância da evangelização da juventude. Segundo Dom Tarcísio Scaramussa, Bispo auxiliar de São Paulo, em entrevista ao site Jovens Conectados, esta “é uma convocação para os jovens, de modo especial, 'botarem fé em Cristo', acreditarem nele, se firmarem em Cristo, como base de sua fé”. E Completa, “mas também é uma convocação para toda Igreja a uma atividade missionária para animar as comunidades, melhorar a auto-estima, acreditar realmente que Cristo ressuscitou que Cristo é vida”.

Evangélicos lançam cartão de crédito

O cartão é aceito em todo o sistema da Redecard do Paraná / DivulgaçãoLançado pela Assembleia de Deus, Cristão Card transfere parte dos lucros para a igreja em Paraná O cartão é aceito em todo o sistema da Redecard.
Em dez dias de lançamento, o Cartão Cristão, produto criado pelo missionário Edson Luiz Scruff, da Assembleia de Deus, conseguiu 250 adesões. Depois de realizar o lançamento em São José dos Pinhais, o pastor roda o Paraná em busca de novos parceiros – para lançar o cartão em outras cidades.
“Estamos fazendo as coisas devagar, queremos chegar a 1 milhão de cartões”, diz Edson. Parte dos lucros vai para as igrejas. Segundo o missionário, são revertidos na totalidade para ações sociais.
“Vamos fazer a recuperação de viciados em crack, já que os nossos governantes não olham para esse assunto”, diz.

Aos domingos, igrejas chinesas teriam hoje mais fiéis do que as europeias somadas .

Aos domingos, mais fieis vão à Igreja na China que em toda a Europa
Igrejas na China estão transbordando à medida que se multiplica o número de cristãos no país.
No passado, a repressão política levou muitos a se converterem em segredo. Seriam as conversões atuais uma reação ao capitalismo selvagem?
É impossível dizer ao certo quantos cristãos existem hoje na China mas ninguém nega que o número cresce rapidamente.O governo diz que são 25 milhões - 19 milhões de protestantes e seis milhões de católicos.
Fontes não oficiais dizem, no entanto, que os números oficiais são modestos demais. Entre as estimativas independentes, as mais conservadoras apontam para uma número em torno de 60 milhões.
Muitos acreditam que aos domingos haja, nas igrejas da China, mais fiéis do que em todas as igrejas europeias somadas.
Os novos cristãos podem ser encontrados em vilarejos no interior e também nas grandes cidades, onde vivem os jovens de classe média.

Em Segredo
A estrutura do cristianismo chinês é complexa. Durante todo o século 20 na China, ele foi associado ao "imperialismo ocidental".
Após a vitória dos comunistas, em 1948, missionários cristãos foram expulsos do país, mas o cristianismo continuou sendo permitido em igrejas aprovadas pelo Estado - desde que essas igrejas se mantivessem fiéis, primeiramente, ao Partido Comunista. Para o líder Mao Tsé Tung, no entanto, religiões eram um "veneno". Sob seu comando, a Revolução Cultural das décadas de 1960 e 1970 tentou erradicá-las.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Exaltação da Santa Cruz: Erguei a minha Cruz sobre os vossos sonhos

por RCC Brasil
Festa da Exaltação da Santa Cruz é celebrada hoje, 14 de setembro. Leia a Moção dada por Deus ao Movimento no texto de Maria Beatriz Spier Vargas.
A Festa, que celebramos nesta quarta-feira, 14 de setembro, é a Festa da Exaltação do Cristo vencedor. Para nós cristãos, a cruz é o maior símbolo de nossa fé. Ela recorda o Cristo crucificado, o seu sacrifício que nos trouxe a salvação.
A cruz de Cristo também tem grande significado para a Renovação Carismática Católica do Brasil. Em nossa Sede Nacional, em Canas/SP, a cruz foi o primeiro sinal desta que será nossa casa e lugar de acolhida para todos os povos.
Abaixo, leia a Moção Profética escrita por Maria Beatriz Spier Vargas, secretária geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL, que trata exatamente da importância da cruz para nossos sonhos.
“Porque a Deus nenhuma coisa é impossível. Bem aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas” (Lc 1, 37.45).

Imagens “coroadas” de Maria em exposição nos Estados Unidos encanta pela beleza.

National Catholic Register
Durante séculos, Maria tem sido objeto de uma gloriosa arte devocional em diversos gêneros. Em maio deste ano, um estilo bastante singular de arte mariana chegou diretamente do Vaticano para uma exposição no Knights of Columbus Museum, em New Haven, Connecticut.
Essa grande exposição – Full of Grace, Crowned Madonnas of the Vatican Basilicadestaca mais de 90 pinturas de imagens coroadas de Maria que abrangem vários séculos.
Clique nas imagens para ver em tamanho maior
O Vaticano restaurou todas elas ao longo dos últimos oito anos. Essa incomparável coleção não reúne apenas a maior parte das 120 imagens desse tipo no Vaticano, mas também é a primeira vez que elas deixaram a Basílica de São Pedro em um grupo tão grande como esse.
O curador dessa exposição é Pietro Zander, arqueólogo-chefe do Vaticano, ligado àFabbrica di San Pietro, que mantém a Basílica de São Pedro e a sua arte sacra.
Elas são parte do que uma vez foi uma coleção muito grande: 1.300 imagens de Mariaforam coroadas em todo o mundo entre 1636 e 1881. As coroações foram documentadas nessas pinturas que tradicionalmente copiavam as imagens originais de Maria nas igrejas, templos ou santuários particulares e depois eram enviadas ao Vaticano.
Cada imagem de Maria tem um significado particular.
Por exemplo, a imagem da Madonna di Gallivaggio (Lombardia, junho de 1742) (imagem à direita – clique para ver em tamanho maior) honrava a aparição de Nossa Senhora lá em 1492, que foi testemunhada pelo bispo local.
Outra imagem é a BeataVergine Lauretana daLombardia (imagem à esquerda), coroada no dia 17 de agosto de 1732. Essa imagem da milagrosa Santíssima Virgem de Loreto honra a coroação da proteção da Virgem sobre Cremona e seus libertadores da praga de 1630.
Maria aparece em um nicho pintado e está rodeada por querubins. Observe o Espírito Santo abaixo da coroa.

Evangélicos brasileiros já se “movimentam” em vistas da Copa 2014. E nós?


Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação

A mil dias, no sábado, 17, do início da Copa do Mundo no Brasil será lançado no auditório da Escola Americana da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Brasília, o Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB), que promoverá ações antes, durante e depois da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.
“Nossa expectativa é desenvolver um projeto de impacto, encarando os grandes problemas sociais do Brasil e apresentando os princípios cristãos como principal elemento de transformação humana”, explicou o coordenador de comunicação do Movimento e secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), pastor Erní Seibert.
A escolha do nome reporta-se à expressão inglesa “fair play” (jogo limpo), usado no meio esportivo destacando o respeito entre os competidores e o cumprimento das regras. Recorrendo a essa metáfora, o Movimento quer chamar a atenção para a importância de se praticar princípios bíblicos no dia a dia, contribuindo assim para uma sociedade mais justa.
A iniciativa brasileira espelha-se em experiências recentes e bem-sucedidas realizadas nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), de Sydnei (2000), de Atenas (2004) e dePequim (2008); nas Copas da Alemanha (2006) e da África do Sul (2010); e nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

A caridade e a evangelização na ação social da Igreja, seus “riscos” e alcances.


Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação

A mil dias, no sábado, 17, do início da Copa do Mundo no Brasil será lançado no auditório da Escola Americana da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Brasília, o Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB), que promoverá ações antes, durante e depois da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.
“Nossa expectativa é desenvolver um projeto de impacto, encarando os grandes problemas sociais do Brasil e apresentando os princípios cristãos como principal elemento de transformação humana”, explicou o coordenador de comunicação do Movimento e secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), pastor Erní Seibert.
A escolha do nome reporta-se à expressão inglesa “fair play” (jogo limpo), usado no meio esportivo destacando o respeito entre os competidores e o cumprimento das regras. Recorrendo a essa metáfora, o Movimento quer chamar a atenção para a importância de se praticar princípios bíblicos no dia a dia, contribuindo assim para uma sociedade mais justa.
A iniciativa brasileira espelha-se em experiências recentes e bem-sucedidas realizadas nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), de Sydnei (2000), de Atenas (2004) e dePequim (2008); nas Copas da Alemanha (2006) e da África do Sul (2010); e nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Inglaterra: Propaganda irreverente com imagem do Sagrado Coração de Jesus é proibida.

“Eis aqui o Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada até esgotar-se e consumir-se, para testemunhar-lhes seu amor; e, por reconhecimento, não recebe da maior parte deles senão ingratidões, por suas irreverências, sacrilégios e pelas indiferenças e desprezos que têm por Mim no Sacramento do amor”. Assim lamentou Nosso Senhor em sua aparição a Santa Margarida Maria Alacoque, em 1675.
Nas imagens católicas, Nosso Senhor é apresentado, segundo o relato de Santa Margarida, apontando com a mão esquerda para seu Divino Coração e com a outra abençoando, simbolizando, com três dedos levantados, a Santíssima Trindade.
Segundo o jornal Libération (7/9/2011), o órgão regulador de publicidade da Inglaterra, ASA (Advertising Standards Authority), proibiu, na última quarta-feira, o uso de uma caricatura do Sagrado Coração de Jesus (figura abaixo) em uma propaganda da operadora de telefone 4 U.


O anúncio publicitário da companhia foi divulgada em diversos jornais ingleses durante a páscoa deste ano. Nela, o Redentor Divino é apresentado ao público com um sorriso no rosto, piscando o olho, fazendo sinal de positivo com a mão esquerda e com a direita apontando para o produto da empresa.
Para a ASA, tal caricatura é “desrespeitosa á fé cristã”. A empresa pediu desculpas e disse que apenas queria “mostrar uma imagem positiva e contemporânea” da Religião.
Na aparição de 1675, Nosso Senhor reclamava, entre outras coisas, das “irreverências e sacrilégios” cometidos contra seu Sagrado Coração.

Papa aos namorados: “Queimar as etapas leva a “queimar” o amor que necessita respeitar os tempos e a gradualidade nas expressões.



ENCONTRO COM OS JOVENS NAMORADOS XXV CONGRESSO EUCARÍSTICO NACIONAL
Visita Pastoral a Ancona (Itália)
Domingo, 11 de setembro de 2011
Queridos namorados!
Estou feliz por concluir esta intensa jornada, cume do Congresso Eucarístico Nacional, encontrando-me convosco, quase desejando confiar a herança deste evento de graça às vossas jovens vidas. A Eucaristia, dom de Cristo para a salvação do mundo, indica e contém o horizonte mais verdadeiro da experiência que estais vivendo: o amor de Cristo enquanto plenitude do amor humano. Agradeço ao Arcebispo de Ancona-Osimo, Dom Edoardo Menichelli, pela sua cordial saudação, e a todos vós por essa vivaz participação; obrigado também pelas perguntas que me tendes dirigido e que eu acolho confiando na presença em meio a nós do Senhor Jesus: Ele somente tem palavras de vida eterna, palavras de vida para vós e para o vosso futuro!
Aquelas que apresentais são interrogações que, no atual contexto social, assumem um peso ainda maior. Gostaria de oferecer-vos algumas orientações para uma resposta. Em certos aspectos, o nosso não é um tempo fácil, sobretudo para vós, jovens. A mesa está preparada com tantas coisas deliciosas, mas, como no episódio evangélico das bodas de Caná, parece que veio a faltar o vinho da festa. Sobretudo a dificuldade de encontrar um trabalho estável estende um véu de incerteza sobre o futuro. Essa condição contribui para adiar a tomada de decisões definitivas, e incide de modo negativo sobre o crescimento da sociedade, que não chega a valorizar plenamente a riqueza das energias, das competências e da criatividade da vossa geração.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mel Gibson vai interpretar herói judeu em novo filme

O ator Mel Gibson, 55 anos, está produzindo um novo filme, onde vai interpretar o herói judeu Judas Macabeu. Segundo reportagem do "Daily Mail" desta sexta-feira, 9, Mel Gibson está negociando o longa-metragem com produção da Warner Bros. O roteirista do novo filme será Joe Eszterhas (de "Instinto Selvagem"). E haverá parceria com a empresa de Mel Gibson, a Icon Productions.
Mas a polêmica é questão é sobre a religião de Mel Gibson...

A estrela de Hollywood foi chamada de "antissemita" quando protagonizou o filme "Paixão de Cristo", em 2004. E agora quer fazer um filme de Macabeu, o herói judeu que liderou a revolta contra o Império Selêucida. O ator australiano já se envolveu em outras polêmicas contra judeus, mas mesmo assim já está planejando o novo longa-metragem há dez anos. "É no mínimo irônico que o ator opte por produzir um filme sobre a luta dos judeus contra a tirania. Logo Mel Gibson?", questionou o leitor do site "TMZ", Johnny Smith.

Grupo Renascer com informações de Os Papparazzi

O declínio da igreja da bispa Sônia


A líder evangélica enfrenta a decadência de sua Renascer em Cristo, que já fechou 70% dos templos, a doença do filho e sucessor natural, em coma há dois anos, e os processos na Justiça por formação de quadrilha e estelionato.
 
 img.jpg
CRISE
Aos 52 anos, a religiosa que brilhava entre as estrelas
evangélicas do País vê o poderio de sua igreja definhar
"É difícil pensar em alguém menos apropriado que a bispa Sônia para escrever um livro intitulado ‘Vivendo de Bem com a Vida’." A frase é de um ex-bispo que foi do alto escalão da Igreja Renascer em Cristo por mais de uma década e sintetiza o momento da instituição neopentecostal brasileira liderada pelo casal Sônia, 52 anos, e Estevam Hernandes, 57. No ano em que comemora um quarto de século, a denominação, tida como a grande promessa evangélica dos anos 1990, dá sinais claros de que está em franca decadência. Com cisões internas, uma complicada crise sucessória, um crescente número de lideranças migrando para outras denominações, templos fechados por falta de pagamento de aluguel e um sem-número de indenizações a serem pagas num futuro próximo, as perspectivas não são nada boas. “O futuro da igreja está nas mãos de Deus”, disse a bispa em entrevista exclusiva à ISTOÉ:

Confira como foi o XI Congresso estadual da RCC Ceará.

“Por Causa da tua palavra, lançaremos as redes” (Lc 5,5)
Iniciou na manhã do sábado, 10, o segundo dia do congresso estadual da Renovação Carismática Católica do Ceará (RCC), que acontece em Fortaleza, no ginásio daFaculdade Católica do Ceará, tendo como primeiro momento o santo terço, após foi possível louvar ao Senhor junto com o ministério de música, em seguida a oração que foi ministrada por Lázaro Praxedes, coordenador nacional da pregação, preparando a todos a vivenciarem as graças do congresso. Depois desses momentos, aconteceu a primeira pregação ministrada por Reinaldo Besera, assessor para as novas comunidades na comissão da unidade, que veio falar do seguinte tema: “RCC uma estratégia de Deus”, o pregador inicia falando que todos são convidados a exalar o perfume do Espírito Santo que foi derramado sobre cada um com a glorificação de Jesus Cristo, dizendo que quanto mais os carismáticos se abrirem as graças maior é o papel de difundir o Espírito
Santo.Reinaldo ressalta dizendo que o perfume é sentido pelo gesto, pela
postura de cada membro da RCC.
O pregador da continuidade falando que é possível viver uma vocação dentro da igreja e que para a Renovação Carismática foi dado a graça da manifestação do pentecostes, e Deus ao suscitar a RCC teve um propósito definido e que aqueleque é chamado a ser membro precisa entender esse propósito, mas antes de tudo épreciso entender a essência da vocação para que se possa entender o alcance que Deus quer para a vida de cada um.

A profanação da obra prima de Deus

FALAR COM DEUS

A Obra Prima de Deus, por excelência, é a pessoa humana. A única "criada à imagem e semelhança de Deus" (Gn 1,26). Esta  revelação bíblica, meditada devidamente, deveria levar-nos ao êxtase. É nos atributos da alma imortal, dada ao homem por Deus no instante da sua concepção, que se encontram os aspectos dessa "imagem e semelhança" com o Criador. Aí estão, perenes, a inteligência, a liberdade, vontade e consciência; atributos esses que só o homem possui, exatamente por  ser só ele "imagem e semelhança" de Deus.

Tal "semelhança" com a natureza divina tornou possível a maior novidade debaixo do sol: a Encarnação de Deus em forma humana. "E  o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1,14).

Jesus pôde assumir a natureza humana, sem abdicar a divina, porque o homem fora criado à Sua semelhança. E assim, Ele pôde assumir a nossa natureza e restaurá-la dos estragos do pecado original. A obra prima de Deus estava salva, ao preço do sangue e da vida do seu próprio Criador.

Tal é o amor de Deus ao homem que, além de tudo isso, ainda quis que a pessoa humana  fosse o Seu Templo. É o que São Paulo nos revela, quando escreve aos Corintios:

"Não  sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? " Se alguém destruir o templo  de Deus, Deus o destruirá. Porque o templo de Deus, que sois vós, é sagrado" (1 Cor 3,16-17).

domingo, 11 de setembro de 2011

Mais de 400 jovens recebem o Sacramento da Confirmação na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes de Camocim.


Mais de 400 jovens renovaram neste sábado, dia 10, e domingo, dia 11 de setembro de 2011, as promessas batismais e receberam o sacramento da crisma. A celebração aconteceu na Igreja de Bom Jesus dos Navegantes (dia 10 /09) e no Ginásio Poliesportivo do Instituto são José (dia 11/09), contando  com a presença de Dom Francisco Xavier, bispo diocesano da diocese de Tianguá.
Dom Xavier, com muito vigor e um jeito paternal de ser, cumprimentou os jovens crismandos e convocou a todos, principalmente pais e padrinhos, para a responsabilidade da missão apostólica, além de explanar sobre a importância do Sacramento que os jovens estavam recebendo.
Padre Evaldo, nosso pároco, pediu aos jovens para continuarem na  igreja, através das pastorais, grupos e movimentos assumindo  compromisso como Jovens missionários do Senhor .
A Crisma é um dos sete Sacramentos da Igreja Católica. Também conhecida como "sacramento da confirmação", significa confirmação da sua adesão à fé católica e a renovação dos compromissos do batismo, assumindo a prática da religião como algo realmente presente em suas vidas.

Pedimos a Deus e  rogamos a Maria por nosso Crismados, para que eles possam serem impulsionados pelo Espírito Santo, levando a palavra , anunciando o Amor de Jesus!!!

Gessivandro Queiroz –
Catequista da comunidade de São Pedro e Membro do Grupo Renascer RCC Camocim

Namorar com os olhos no futuro

Imagem de DestaqueNamorar com os olhos no futuro

Para evitar surpresas desagradáveis no casamento

Apesar do tempo de convivência entre os namorados, algumas pessoas se sentem inseguras em assumir o compromisso conjugal com quem se dizem apaixonadas.

Hoje, ninguém é obrigado a se casar por troca de dotes ou porque foi prometido pelos pais conforme seus interesses. Tampouco somos obrigados a assumir um compromisso tão sério, simplesmente porque o nome da pessoa foi “revelado” numa simpatia ou porque “sentimos” que esta é a pessoa que Deus nos tinha reservado como esposo (a).
Eu acredito que a vocação ao matrimônio é uma ação de Deus, mas a escolha da pessoa com quem vamos realizar o cumprimento desse chamado depende exclusivamente de nós. Pois, considerando a plena liberdade concedida por Ele a todos, seria uma incoerência considerar que essa liberdade se exclui quando se tratasse da vocação ao casamento.

Estado da Austrália ajuda a financiar o segundo encontro mundial de ateus

A convenção está sendo chamada de "a celebração da razão"
O Estado australiano de Victoria está ajudando os ateus nos gastos com a organização da segunda Convenção Global Ateísta, que se realizará em abril de 2012 na cidade de Melbourne.

A Fundação Ateísta da Austrália obteve o apoio com o argumento de que em 2010 o governo destinou US$ 2 milhões (R$ 3,4 milhões) para a realização do Parlamento das Religiões do Mundo. A fundação pediu igualdade de tratamento.

A justificativa dos religiosos é de que o seu evento atraiu turistas estrangeiros. Os ateus argumentaram que “a celebração da razão”, como a convenção está sendo chamada, também terá o mesmo resultado. A expectativa é de que 2.500 ateus de vários países participem da convenção. Alguns militantes afirmam brincando que já estão se preparando para "a peregrinação não santa"

Ministério Público acusa Edir Macedo de ser chefe de quadrilha

Macedo é estelionatário, 
de acordo com o MP
O MP (Ministério Público) Federal em São Paulo denunciou (acusação formal à Justiça) o bispo Edir Macedo (foto) e outros três dirigentes da Igreja Universal por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro dos fiéis. Edir, o fundador da igreja, é apontado como o chefe da quadrilha.

Na formalização em 1º de setembro da denuncia, o MP afirmou que os fiéis são vítimas de estelionato porque o dinheiro que deram à igreja foi enviado entre 1999 e 2005 para os Estados Unidos de forma ilegal, por intermédio de uma casa de câmbio de São Paulo.

O procurador Sílvio Luís Martins de Oliveira disse que os “pregadores valem-se da fé, do desespero ou da ambição dos fiéis para lhes venderem a ideia de que Deus e Jesus Cristo apenas olham pelos que contribuem financeiramente com a Igreja e que a contrapartida de propriedade espiritual ou econômica que buscam depende exclusivamente da quantidade de bens materiais que entregam”.

Para os que -ainda!- tinham dúvidas sobre o deus do livro “A Cabana”…

Mariana Zylberkan – Revista Veja
Como você avalia a reação dos leitores brasileiros a seu livro, já que é este é um país essencialmente católico?
Leitores me dizem que o livro mudou suas vidas. E a maioria agradece pelo fato de terem ampliado sua visão de Deus após ler A Cabana. Os brasileiros são altamente espiritualizados. O livro foi traduzido para 41 idiomas, mas a versão em português é a mais lida, logo após a publicação em inglês. Isso significa que esse tipo de história fala diretamente aos seus corações. Sinto que os brasileiros são muito receptivos a discussões sobre o sofrimento, a dor e as questões da vida.
Por que as pessoas buscam publicações que as ajudem a pensar na vida?
As pessoas querem encontrar alguém que lhes diga o que devem fazer. Mas eu não quero ser essa pessoa. Desejo apenas levantar os questionamentos que levanto por acreditar que cada ser humano é importante e que as decisões que tomam são significativas para o funcionamento do universo.
O senhor sente que interfere na vida dos leitores quando escuta declarações de que A Cabana mudou suas vidas?
Eu costumo dizer que não tenho nenhum poder em fazer isso. Não posso curar ninguém e muito menos mudar a vida de uma pessoa. Mas Deus utiliza diversos recursos para tocar os nossos corações – uma música ou as palavras de um livro. A Cabana foi um presente para meus filhos, agora todo o mundo está lendo esse presente dedicado a eles. Nunca premeditei esse sucesso, nunca foi minha intenção.

Cresceu 25% – na última década – número de conversões ao islamismo no Brasil.

Mídia News
Nos países do mundo árabe, é fácil saber para que lado está Meca: é para onde se vira a maioria islâmica durante as cinco orações diárias, que, aliás, muitas vezes são anunciadas em espaços públicos. Em São Paulo, às vezes é difícil até saber de que lado se pega o ônibus certo. Então a relativamente pequena, mas significativamente crescente comunidade islâmica às vezes precisa improvisar. “Tem gente que se guia pelo mapa do Google, tem gente que se guia pela bússola”, conta Alexsandra Alves de Brito, 33, convertida ao islamismo desde os 20.(Foto ao lado)
O número de brasileiros que, como Alexsandra, decidiu ser muçulmano, cresceu 25% na última década. Em algumas comunidades, como a do Rio de Janeiro, 85% dos frequentadores de mesquitas são convertidos. Ou revertidos, como eles preferem. Em Salvador, são 70%.

Papa Bento XVI pede que escolas católicas sejam VERDADEIRAMENTE católicas.

Zenit
O Papa Bento XVI pediu aos bispos indianos de rito latino que velem para que suas escolas “sejam verdadeiramente católicas” e que respeitem a “herança espiritual e intelectual da Igreja”.
Ao receber em Castel Gandolfo este quinto grupo de bispos da Índia, presentes em Roma para a visita ad Limina Apostolorum, o pontífice sublinhou a importância da missão educativa da Igreja neste país.
As escolas católicas na Índia gozam de um importante status social pela qualidade de sua formação. Atualmente, a Igreja nesse país mantém cerca de 15 mil centros educativos.
“A Igreja na Índia foi abençoada com grande quantidade de instituições que pretendem ser expressão do amor de Deus pela humanidade, através da caridade e do exemplo dos sacerdotes, religiosos e fiéis leigos que formam parte delas”, afirmou, destacando a instituição escolar.