VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/gruporenascercamocim

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Nova PLC 122 será apresentada e votada em breve, afirma Marta suplicy.


Deputados e senadores que integram a Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT se reuniram nesta terça-feira, dia 12, para discutir os últimos acontecimentos envolvendo o PLC 122 e o seu possível substituto.
A longa reunião começou com a fala da senadora Marta Suplicy, que preside a Frente LGBT no Senado (na Câmara é Jean Wyllys). Ela apresentou aos parlamentares presentes (Manuella Dávilla, Jean, Janete Pietá e representantes de outros membros da Frente) todos os detalhes da série de encontros e negociações que teve com os senadores Marcelo Crivella, Demóstenes Torres e Magno Malta ( da bancada evangélica)

Pode um cristão acreditar em “vidas passadas” e fazer terapia partindo delas?

A edição número 2.003 da revista Isto É trouxe como matéria de capa um tema, no mínimo, curioso e instigante: “terapia de vidas passadas” (doravante, TVP).
Este assunto é de especial interesse no Brasil, apontado por estudiosos do fenômeno religioso como o maior país espírita do mundo. A reportagem apresenta vários relatos de supostas curas de traumas e dores que só aconteceram depois que os pacientes se submeteram ao polêmico tratamento.
Tratamento?
Profissionais da área psi (psiquiatras, psicólogos, psicoterapeutas e psicanalistas) em geral discordam veementemente de tal possibilidade. Todavia, alguns psicólogos dizem ser possível uma pessoa ter hoje um problema cuja causa esteja em uma suposta vida anterior.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Diario do Missionário

Semana Missionária: Polo Santo Expedito

Chegamos a Camocim no Domingo (03/07), fomos acolhidos na Rodoviária pelo Pe. Anchiet. Após o Almoço houve a divisão dos missionários por Polos de Evangelização e fui destinado a Comunidade de Santo Expedito, com três missionários de Ibiapina ( Dona Jacinta, Dona Rosário e Gevanilsom).
Durante a noite tivemos a Abertura Oficial das Santas Missões Permanentes(paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes), com o envio dos Missionários.
Nossas atividades tiham inicio as 5 horas da Manhã, com Alvorada na igreja, seguindo com a caminhada missionária pelas ruas do bairro, com celebração da palavra na casa dos fiéis e Café da manhã comunitário.Após o café visitavamos os lares, experiência profunda com Cristo na vida do Irmão. Ir ao encontro do outro é perceber o Jesus Manso e Humildae de coração, O Cristo que sofre ,que acolhe o Próximo, que Ama a todos e se faz presente na vida do irmão.
As visitas foram sinais do Clamor de Deus através de seu povo. A comunidade visitada, nos fortalece com seu testemunho de fé e nos encoraja  na continuidade ao seguimento de Cristo, que exige compromisso Radical com o nosso batismo. Nos finais das tardes nos reunimos para a Leitura Orante da Palavra, enfocando a temática abordada  do dia . Terminávamos nosso dia com a Celebração Eucarística na Igreja. Osa momentos da tarde revelavam a força do perdão através das partilhas e reconciliações, ficando muito forte em cada tema proposto a presença do Cristo Amigo que permanece  na vida da comunidade através das ações concretas e das missas diariamente.
Agradecemos ao Senhor pela oportunidade de vivenciarmos as Santas Missões Permanentes em Camocim, que o desejo de nos entregarmos a Deus e pelo Reino cresça cada vez mais para que sejamos capazes de  EM TUDO  AMAR E SERVIR.
Agradecemos também aos coordenadores,as famílias que nos acolheram pars as refeições e a toda a comunidade de S. expedito que nos receberam de forma calorosa, com muita disposição e Carinho.
Que o Deus de Amor continue fortalecendo os laços de comunhão existente entre os membros da igreja de Santo Expedito.

Fraternalmente,

Deyvson Barreto Simões – Seminarista Jesuíta

Não vos canseis de praticar o bem

 (ZENIT.org) - Diversas podem ser as expressões de religião e religiosidade: o rito, mediante o qual se dirige a Deus a adoração, louvor, ação de graças e súplica; a obediência a Deus, mediante a qual se procura viver conforme a vontade de Deus. Ou ainda o rito mágico, mediante o qual se tenta "capturar" ou apossar-se da potência divina, para sujeitá-la ao desejo e à vontade do homem.

Sem aceitar a magia, por ser considerada desrespeitosa em relação a Deus, nossa fé tem muitas e ricas expressões de vida cristã e eclesial. Não pode a fé ser apenas um "fato intelectual"; ela precisa expressar-se na vida, de muitas maneiras: nos ritos e atitudes de adoração, louvor, agradecimento, súplica e pedido de perdão, na acolhida dos dons de Deus. Não pode faltar a prática das boas obras, como expressão da obediência a Deus; nem podemos deixar de lado o exercício da ascese, para corrigir o que está errado em nossa vida, ou a prática das virtudes, como busca da perfeição evangélica, segundo "aquilo que aprendemos de Cristo".

Ameaçado de morte por prefeito, padre reza missa usando colete.

O padre Benjamim Araújo Tavares, pároco da cidade de Boa Vista do Ramos (a 270 quilômetros de Manaus), está sendo vítima de ameaça de morte. Desde o dia 04 de julho que o sacerdote vem recebendo telefonemas anônimos e que no fim desta semana se intensificaram.
Do outro lado da linha uma voz avisa a hora e o local da morte do padre, que passou a celebrar missas com colete a prova de balas e sob a proteção da Polícia Militar. Benjamim está em Parintins para tratamento de saúde e registrou boletim de ocorrência na 3ª. Delegacia Regional de Polícia do município.